Com Buffarini perto do Boca Jrs, São Paulo volta a mirar Marcos Rocha

Com problemas e carências no setor direito, a necessidade de um reforço na posição é unanimidade.

Mesmo tendo Buffarini e Bruno, além de poder improvisar Araruna, o São  Paulo quer um novo jogador para a posição.

Com o Boca perto de levar o argentino Buffarini, o que abriria uma vaga de estrangeiro além de abrir espaço para mais um jogador na posição, o Tricolor volta sua carga para Marcos Rocha.

O lateral que é amigo de Pratto e vem sendo analisado há alguns dias pelo Tricolor, teve sua saída negada pela direção do Galo. Entretanto, uma proposta firme do São Paulo poderia mudar o panorama.

Outros alvos ainda são analisados e novidades podem pintar em breve lembrando que somente atletas sem contrato ou vindos de time do Brasil poderão ser contratados.

Blog do São Paulo 

Anúncios

84 comentários

  1. Nem tanto pelo Marcos Rocha e sim pela oportunidade de nos livrar-nos do Bufarini, bom profissional, ótimo caráter, mas tem salário e não deu certo, é do tipo que não adianta mais insistir, não vai vingar.

    Curtir

  2. Eu, particularmente, gosto do Marcos Rocha pelo pouco que vi jogar no Atlético-MG.
    O que me preocupa é que o Bruno também jogava bem, a meu ver, no Fluminense.

    Curtir

  3. Depende do´ponto de vista, qualidade no elenco custa dinheiro, 10 milhões para um jogador de 28 anos, assinaria por 4 anos, jogador multi campeão, 4 mineiros, 1 copa do brasil, 1 libertadores e 1 recopa, talvez esteja desgastado por lá, mas é muito bom jogador, até foi convocado pela seleção brasileira diferente do Bruno que tem apenas 1 brasileiro e o Bufarini 1 libertadores pelo San Lorenzo, o Marcos Rocha vem de muitas boas temporadas.

    É um risco, claro que é, mas seria uma boa aposta para quase fechar o elenco para 2018.

    Curtir

    • Calma lá! Até o Gil e o Fagner são convocados e não passam de tralha.

      O cara não é nenhum representante de qualidade não, ele é questionável desde sempre no próprio clube em que fez sucesso, diga-se, há alguns anos já.

      E no mundial, devemos lembrar que o poderosíssimo Raja Casablanca deitou nas costas dele. Desde então é assim, até a última eliminação na CB.

      10 milhas por isso? Não, obrigado. Sou mais continuar passando raiva com o Bruno.

      Curtir

  4. Só lamento.
    Estão se livrando do LD errado.
    Acho engraçado quando dizem que não adianta insistir com o gringo porque não vai vingar.
    O Bruno está aí há 3 anos porque vingou? Rsrsrsrs

    Curtido por 2 pessoas

  5. Quem corneta o Marcos Rocha como possível reforço, gostaria que indicasse um bom lateral direito no mercado interno, hoje, disponivel para negociações..

    No aguardo.

    Curtir

    • O pessoal que defende o Buffão não deve assistir os jogos do São Paulo, não é possível. O cara não sabe ou desaprendeu os fundamentos básicos de um lateral, que é infiltração pela linha de fundo (saudades de quando Cicinho e Ilsinho fazia isso muito bem), cruzar, fazer triangulação e recompor a defesa.

      Curtir

      • Buffarini não faz isso; Bruno não faz isso; nem o Junior andava fazendo isso.
        Eu acho que tem mais a ver com a preferência que costumam dar aos pontas. Aí o lateral, já mais ou menos, se enterra de vez, pois não consegue buscar outro caminho pra fazer florescer o seu jogo.

        Curtir

    • Simplesmente não há.
      Já foi provado que ficar entulhando jogador medíocre, como fizemos na lateral esquerda nos últimos anos, não funciona.
      A solução passa por buscar opções com características diferentes do que já dispomos. O Marcos Rocha equivale ao Bruno.
      É complexo, mas estamos fora do tempo. É planejar para o ano que vem, buscar em outros mercados.
      Dá para finalizar a temporada apenas fechando os espaços lá atrás, e para isso temos algumas opções no elenco, sendo o próprio Buffarini uma delas.

      Curtido por 2 pessoas

    • Levizera, ia fazer exatamente este comentário. Criticam aos montes, mas tem algum melhor!? Não vi ninguém dizer nenhum nome!
      E aos amigos que dizem que Bufarinni é melhor que Marcos Rocha, vocês estão de brincadeira né!??!

      Curtir

  6. Já que vai negociar, com o que não concordo, faz assim:
    Sinaliza a venda pro boca. Manda o Buffarine pra lá.
    Quando o buffarini estiver lá, acerta a troca com o galo e pede pro buffarine voltar direto pra Minas.
    Pinotti ganharia o selo “Boca Júniors” de negociação.
    😀

    Curtido por 6 pessoas

  7. Outro que vai dar certo vai ser o Maicosuel, ele está trabalhando forte todos os dias e com muita vontade de atuar em alto nível no São Paulo, foi honesto em não receber salários quando estivesse em tratamento, jogador forte, voluntarioso e ótima finalização, agregará e muito nosso elenco,

    Curtir

  8. Entre Bruno, Buffa e MR, eu prefiro o argentino. Bruno e MR são incapazes de marcar e são mais caros. O Buffa é melhor marcador (apesar de estabanado) e no SL se destacou ofensivamente o que leva a crer que ele pode sim melhorar nessa parte. O valor investido não vai se traduzir em campo. Mesmo que o MR ajude, não será o suficiente pra justificar o alto valor.
    Ao meu ver o elenco já está bem encarecido e haverá bastante tempo pra testar os garotos revelados no primeiro semestre do ano que vem ou mesmo ainda esse ano. Não acho nenhum absurdo improvisar o Araruna ali até o final do ano. Ele já fez bastante essa função na base.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Nossa base é muito boa, mas tai um problema a corrigir.
    Por exemplo, o titular Brenner tem potencial a craque, joga muito.
    Qdo subiu, seu substituto foi o Paulinho, que tb joga muito, tanto é q o tecnico deu um jeito de deixar os 2 juntos na taça BH.
    Tem o excelente Cipriano e varios outros garotos muito promissores, sem falar de L.Araujo, Neres e outros q já se foram.
    Ou seja, abundancia de atacantes, e ha anos não “fabricamos” um bom lateral …

    Curtir

    • Ainda bem né Marcos , atacante vale muito mais porque é muito mais difícil de desenvolver .
      Acho que o Bruno e até o Buffarini podem dar conta do recado num time mais entrosado , num time desentrosado a falta de qualidade dos 2 fica muito evidente .
      O Marcos Rocha só sobreviveu no Atlético enquanto eles foram um time arrumadinho , bastou desarrumar que virou avenida Marcos Rocha , qualquer semelhança com o bruno não é mera coincidência .

      Curtir

      • Concordo e muito com relação a jogar num time arrumadinho.
        A exemplo do MR q vc citou, lembro do Bruno q jogou muito naquele Fluminense.
        Alias, ate o Carrrrrrrrrrrrrrrrlinhos, jogou muito naquele time do Muricy , kkk

        Curtir

    • No geral concordo Márcio, mas pelo menos um muito bom LE a base revelou recentemente. Inácio, que acabou entrando como moeda de troca junto ao Porto na vinda do Maicon. Acho que se tivesse ficado estaria brigando pau a pau com Junior Tavares.

      Curtir

  10. Analisar atuações de laterais hoje no Brasil é complicado, lembram do Luis Ricardo ex Portuguesa que jogou no São Paulo, hoje está no Botafogo/RJ, ficou 7 meses parado por contusão e é essencial na formação tática do Jair, muitos laterais não se adaptam em certas formações táticas, porque os Mineiros falam “Avenida Marcos Rocha”, mas nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil a avenida funcionou ?

    Eu me livraria do Buffarini, abriria vaga de mais um estrangeiro, diminuiria a folha, o Bruno seria para compor o elenco momentaneamente e traria sim o Marcos Rocha.

    Curtir

  11. Buffarini realmente não deu certo, apesar da vontade em campo. Falta técnica e noção de espaços Só o pésssimo Bauza pra apostar tão alto nele.

    Marcos Rocha para mim só seria válido se não fosse gastar muita grana. Digo isso claro antes de vê-lo em campo com nosso manto. Existem jogadores que vem de graça e custam caro e outros que custaram milhões e resolvem a parada.

    Curtir

  12. Infelizmente, ao jogar na lateral-esquerda, o Buffarini foi “entortado” e se perdeu mentalmente. É um problema neuromotor. Depois dessa experiência de se passar por falso-canhoto, fez apenas um ou dois jogos em bom nível. Acredito que ele possa recuperar seu futebol, dentro de alguns meses, após pisar algumas vezes no sal grosso do banco de reservas.

    Curtir

  13. Lateral direito é artigo raro no mercado nacional, essa que é a realidade. Marcos Rocha é caro e não vai solucionar a nossa LD, nem titular no atlético ele vem sendo e bastante criticado pela torcida.

    Só vale pagar caro por jogador que venha pra resolver, o que não é o caso

    Curtir

  14. Marcos Rocha é o Bruno com grife. Não faria essa contratação. Acho que com esquema tático melhor adaptado, os nossos LD terão melhores condições de jogar sem dar espaço na defesa e apoiar com mais tranquilidade.
    Acho que tanto Bruno qto Buffa num time bem arrumado são do msm nível do Marcos Rocha.

    Curtir

  15. Será? Acho difícil do Micale não escalar o jogador contra o Curica…

    Acho impressionante que o São Paulo não consiga se desfazer dos encostados pra tentar trazer alguém pelo menos do mesmo nível…
    Queria que o São Paulo retomasse a prática do Gustavo de emprestar jogadores como Kiesa em troca de peças pro sub20 como o Geovane e Artur…

    Curtir

  16. O Marco Rocha é meio ruim na marcação , mais acho que isso não é problema para o Dorival , ele gosta de lateral que seja bom no apoio , e da liberdade para atacar bastante , e usa uma marcação mais voltada pro bom posicionamento tático do que na força individual , e o Bruno quando apoia esta muito mal cria muito pouco , não é questão só de chegar na frente , mais sim de ser um diferencial no ataque , e eu até sitei que quando o time do Dorival chegar ao ponto de entrosamento ser perigoso com a bola no pé , fazendo uma boa movimentação e atacando com qualidade e sem errar passe , e finalizando as jogadas , quando chegar a esse ponto vai sofrer muito pouco pra marcar , e isso não esta longe de acontecer com a entrada no time de jogadores de qualidade como o Hernanes e Marco Guilherme , contra o gremio se não me engano um erro de passe do Marcinho gerou o contra ataque do gol , ouve outros erros depois , mais iniciou com um erro de passe . o Buffarini se ficasse acho que não se encaixa muito no tipo de jogo do Dorival , então pra ele jogar não basta ser melhor que o Bruno tem que estar em uma fase , jogando acima da media acertando tudo . o Marco Rocha se estiver em forma sem problemas a qualidade com a bola no pé é muito acima dos laterais que temos hoje .

    Curtir

  17. Discordo um pouco dos amigos quanto ao marcos rocha
    pra mim é bom jogador, bem melhor que nossos laterais.
    E buffarini, que nao deu certo mesmo, se tiver uma proposta boa financeiramente pro sao paulo, tchau, bença e obrigado.

    Curtir

    • Pois é, Lucas. Esse negócio de reserva de um time não serve pra outro, geração perdedora, refugo, não cola. Cada jogador tem uma história diferente num clube, num ambiente, num sistema de jogo. Todos são seres humanos e às vezes não conseguem praticar seu melhor futebol num time, às vezes só funciona numa formação e etc.

      Curtir

  18. Se for ver a questão custo x benefício, nem Bruno nem Buffarini valem a pena, mas negociaria um preço melhor no Marcos Rocha, por enquanto está caro demais, e pq não dar uma chance pro Araruna por ali?

    Curtir

  19. Acho que foi o Ernani que comentou que um problema dos jogadores argentinos é que eles vão com muita ansiedade pra cima do adversário e acabam tomando umas entortadas que lá na terra deles não acontece .
    Buffarini é bem isso , vai pra cima com tudo e se estrepa , sorte dele é que nunca pegou um Neymar pela frente , pegou o Cueva e o peruano acabou com ele .
    É uma pena , jogador caro que toda torcida pedia e ainda veio com fama de jogar tanto na direita quanto na esquerda , na volancia e também na segunda linha .

    Curtir

  20. Uma pena Buffarini não ter dado certo, porém compensou com garra e respeito ao manto. M. Rocha não vive um bom momento e com a chegada de um novo técnico, ele pode voltar a render. Fora que teríamos um custo alto para traze-lo.

    Pra lateral-direita eu tentaria o Victor Luiz que está emprestado ao Botafogo pelo Palmeiras, e na lateral-esquerda tentaria o Diego Barbosa do Cruzeiro, já que querem tanto o Hudson poderíamos fazer essa troca.

    Curtir

  21. Eu apostaria no Cicinho, sem pestanejar. Com informações dele na Turquia,esteve bem, jogou como lateral e não ala, e tá louco pra se redimir da última passagem aqui. Tem se mostrado arrependido de como agiu nos últimos anos na carreira e viria pra ganhar muito menos que o Buffarini ou Marcos Rocha. Tem indentificacao com o clube, e é tricolor de coração como muitos dos que chegaram agr. Acredito que seria uma boa aposta pelo baixo valor investido. A idade e o passado podem muito bem ser algo superável, só ver o Jo nas travecas, e pela idade,o RO no santos com Dorival. Pra mim a melhor opção no momento.

    Sobre MR até pensei no começo ser uma boa,mas vem por um grande valor,pra ganhar muito, e não vejo como uma grande solução.. acho até muito parecido com o que o Bruno joga..mesmo nível, eu diria.

    Curtido por 2 pessoas

    • Realmente estamos numa situação complicada na lateral direita.
      De um lado, Buffa ganhando 300 picanhas por mês. Vale mante lo?
      De outro, MR chegando por 10 milhões + 300 picanhas por mês. Vale traze lo?
      Eu tentaria outras alternativas, como por exemplo,
      LD do Botafogo
      Cicinho, contrato curto com cláusulas de produtividade.
      Wesley, Araruna.
      Base.
      Parece que o Dorival está testando o Foguete.
      Acho que deveríamos pensar em vender o Buffa e não trazer ninguém, para segurar as finanças. Ou no máximo fazer apostas em conta.

      Curtir

  22. Esse é o momento de fechar com o clube pra sair cada vez mais de perto do Z4 e pensar em voos maiores.
    Mas msm assim estava aqui pensando: Como pode um presidente “profissional” nao ser punido depois de fechar um contrato com um tecnico novato com multa de 5 milhoes e desfalcar financeiramente o clube mais uma vez? É impensável isso.

    Curtir

    • Não é impensavel. É algo que ja foi defendido por unhas e dentes por pessoas aqui do blog inclusive.
      Primeiro motivo, ninguem nunca pensou na real possibilidade de se pagar essa multa. Creio eu, estava nitido na cabeça da diretoria que Rogerio faria sucesso e nao seria demitido. ou entao seria um fracasso retumbante logo de cara e seria demitido sem pagar multa pelo aproveitamento. mas demitiram rogerio com um aproveitamento minimamente acima. decisao da propria diretoria

      Segundo motivo, a multa servia para dar lastro ao trabalho. Rogerio foi contratado antes da eleiçao, entao acredito que tambem foi um mecanismo de defesa contra uma mudança brusca na gestao com uma possivel vitoria da oposição. Alem disso, a multa serviria como proteçao para caso o trabalho viesse sendo bem feito, mas passasse por alguma ma fase ( Ou pra nao fazerem com o rogerio o que fizeram com Ricardo Gomes por exemplo)

      fato é, esse assunto da multa ja ta desgastado demais. O Sao Paulo que cumpra o contrato e vida que segue…

      Curtido por 1 pessoa

  23. Marcos Rocha é melhor que os laterais atuais?
    Que o Bruno, com certeza.

    Que o Buffarini do SPFC? Também.

    Que o Buffarini do CASL? Não mesmo.

    O auge do MR foi em 2013-14, sob o comando dos ataques “desgovernados” do Galo Doido de Cuca e Levir Culpi. Não é nem de longe um primor defensivo e é bem cornetado pela torcida atleticana por conta da “Avenida Marcos Rocha”.

    Contras:
    O atleta convive frequentemente com lesões nos últimos tempos.
    Tem salário alto.
    Defende tão mal quanto o Bruno.
    Está distante do seu auge técnico e físico.

    Prós
    Atualmente está desmotivado no CAM e uma mudança de ares pode ser interessante para o jogador recuperar seus melhores dias.
    Tem boa qualidade no apoio ao ataque.
    Jogadas de cobrança de lateral.
    Pode “forçar” a saída, barateando a transação.

    Me agrada mais a ideia dele no lugar do Bruno, que tem perfil parecido (ataca mais que defende, tem problemas de lesão etc.) do que de Buffarini, que é um atleta com um perfil mais físico e pegador.

    Aí entra um outro problema que temos desde o início do ano. Vale a pena ter um lateral reserva (seja ele Buffa, Bruno ou MR) com salário tão alto? Na casa dos R$ 300 mil?

    Curtir

  24. O problema do nosso torcedor, que todo mundo é avenida, ninguem presta….ta certo que nossos laterais são ruins….mas como o Cortez (Avenida Cortez na época……) hoje é bom? O Maicon meio campo….o Casemiro…..Arouca….Cícero (quando tava no FLu) esse e aquele…todos saem do SPFC melhoram e aqui não jogam nada??? tem de ver o pq disso……. Buffarini na Argentina jogava pacas aqui nada……Ai vem o Marcos Rocha não dous 3 meses já vão falar que ele é lixo…… Mas acho q em muitos casos o problema ou é peso da camisa ou então algo em nosso clube (dirigentes $$$$ x empresários $$$$$)

    Curtir

  25. Na boa, não gastaria pra contratar esse Marcos Rocha, o SPFC poderia testar o Lucas Farias que era da base e tem experiência em outros times, pra quem não se lembra, Jean e Hernanes jogaram emprestados em outros times e só se firmaram no SPFC depois o mesmo pode acontecer com o Lucas Farias.
    Também poderia apostar no Cicinho, com 35 anos ele eh melhor que Bruno e Buffarini juntos, além de ser ídolo e amar o clube.

    Curtir

  26. Bruno campeão brasileiro no flu jogou bem, aqui nunca convenceu uma pena, buffarine jogou muita bola no título do san lorenzo, porém quando foi contratado era volante incrível como aqui não se adaptou, porém Marcos Rocha não vive bom momento faz tempo, sinceridade não vale esse alto valor.

    Curtir

  27. Criticam a qualidade do Buffarini como se o Bruno fosse o novo Carlos Alberto Torres.

    Esse saco de lixo não marcou 1 gol em 2 anos e dizem que é lateral ofensivo. Como querem criticar o Buffarini que até de lateral esquerdo improvisado jogou?

    Se tiver que sair alguém que saia o Bruno, esse, sim, não merece novas tentativas por já ter mostrado o que realmente é.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s