Boca Jrs se acerta com Buffarini e São Paulo espera contato

Com a saída de Gino Peruzzi anunciada, o Boca Juniors estuda a contratação de um lateral direito para reforçar a sua equipe. Um dos nomes cotados é o do argentino Buffarini, hoje no São Paulo. Além dele, estão no radar Leonel Di Plácido, Víctor Ayala e José Luis Gómez. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, porém, o clube de Buenos Aires ainda não entrou em contato com o Tricolor.

“Ninguém do Boca falou comigo ou com o São Paulo. O Buffarini tem contrato com o São Paulo e, para contratá-lo, é necessário negociar comigo e com o São Paulo. Não tem nada por enquanto”, afirmou o Darío Bombini, empresário do lateral.

A lateral direita é um dos setores mais questionados no time do São Paulo nesta temporada. Bruno é o titular no momento, mas é alvo constante de vaias e críticas dos torcedores.

Contratado no ano passado a pedido do então treinador tricolor Edgardo Bauza, Buffarini disputou 36 partidas com a camisa do São Paulo e ainda não marcou gols. O salário do argentino, de 28 anos, também é considerado alto. Por isso, segundo apurou a reportagem, há no São Paulo quem encare de maneira positiva o interesse do Boca Juniors no jogador.

UOL

Anúncios

138 comentários

  1. Acabei de ler que o Dorival quer o L.fernandes titular de qualquer jeito: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/lucas-fernandes-encanta-dorival-mas-lesoes-freiam-sua-ascensao-no-sao-paulo.ghtml

    Assim o único jeito seria jogar com 3 zagueiros:

    ———————–Renan————————-
    ———————–Lugano————————-
    —–Arboleda———————R.Caio———–
    —————Jucilei——Petros——————–
    L.Fernandes——Hernanes————Cueva
    ————-Gilberto——-Pratto———-

    O que acham dessa formação?

    Curtir

  2. (Do outro post.)
    Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno
    Em relação ao jogo ontem, deixando a parte mitologica de lado, é claro que o botafogo tava exausto e é claro que isso ajudou na virada. Do mesmo jeito que os erros individuais do sao paulo nos 3 gols ajudaram o botafogo. a ajuda no jogo foi mutua. hahaha

    Em relaçao a multa do Ceni: Digo e Repito, o problema nao é dele. se ta em contrato, que seja cumprido. o problema sao os jumentos que assinam um contrato desse em nome do Sao Paulo, ainda que eu entenda que a multa tinha sentido em sua proposição original, de dar lastro para o trabalho independente da eleiçao. vida que segue.

    Em relaçao ao levantamento de cotia que prometi: Farei! eh só o tempo de eu eliminar todas as partes exclusivamente academicas e deixar só a parte que importa aos torcedores da minha mono. nao demoro muito pra enviar pro marcio

    em relaçao a quinta feira: ingresso ja ta comprado

    Curtido por 3 pessoas

  3. Eu acho que o marco zero é agora.
    Com tudo se estabilizando vai dar para ver melhor quem é quem.
    Se fosse avaliar pelo que aconteceu até agora 90% dos jogadores mereciam cair fora.
    Eu fecharia o elenco até o fim da temporada. Não sai nem se pedir de joelhos.

    Curtido por 5 pessoas

  4. Boa sorte Buffa. Abraço

    A nossa lateral direita é um drama

    Volta Lucas Farias e Auro

    Ou improvisa Araruna ou até o Wesley, calma rs, eu achei que ele jogou bem nessa função, sério

    Mas pra essa posição é osso faz tempo que eu não vejo uma torcida de clube brasileiro feliz com seu lateral direito

    Curtir

    • Auro???? Você não deve ter visto o que ele não jogou no América-MG. Definitivamente não é a solução para o São Paulo. Eu não sei se ele fez alguma coisa fora de campo para atrapalhar a carreira dele, mas não é mais aquele mesmo jogador do primeiro ano de profissional.

      Curtir

      • Mano, você pode ter razão mesmo porque há um tempo atrás, eu leio muito o espnfc, e vejo os blogs de torcedor de outras agremiações e certa vez vi o torcedor do América Mineiro reclamando da lateral direita, e tava a foto do auro. Mesmo assim eu acho que talvez quem sabe ele não possa se desenvolver aqui do que lá, eu sei que pode não ser o caso mas quando ele jogou contra o sccp lá, ele fez um bom jogo, às vezes o cara desanima de ser emprestado pra um time que tá na serie B. O moleque merece uma segunda chance aqui pelo menos ser observado pelo DJ.

        JT foi preterido no grêmio e jogou bem aqui, é bom jogador

        Curtir

    • Sergio,
      Só faz sentido liberar Buffarini agora se, improvisadamente OU o Wesley OU o Araruna
      assumirem o posto e darem conta até o final de 17.
      Aliás, ambos já foram usados ali e até que não decepcionaram… mas se o DJ quiser um
      lateral de mais marcação, Buffarini é útil.
      A ver…

      Curtir

      • JAC, eu pensava dessa forma também, usar o buffa pra marcação mas mudei o meu pensamento depois dos dribles que ele toma, parece uma criança, mas se o DJ quiser contar com ele vou torcer pra que ele não vá seco na marcação kkkk

        Curtir

  5. O futebol argentino é diferente… os laterais daqui vão pra Europa e viram meias ou alas… pra trazer um lateral argentino tem que pegar um que atua na segunda linha ali na meia e colocar na lateral que ele vai marcar melhor que os brasileiros e ser eficiente na frente.

    Aliás eu teria feito isso com Centurion.

    Curtir

  6. Já vai tarde e vê se não esquece de agradecer o seu padrinho , Grande Paton .
    Já vi muito lateral ruim mas igual a esse no tricolor não vi ainda .
    Tem jogador que a gente percebe que é ruim de bola logo na estréia , foi esse o caso desse Buffarini .

    Curtir

    • É um profissional que merece ser respeitado por todos. Mas não se adaptou ao futebol brasileiro ainda. Devido ao salário, tem de se fazer uma análise custo-benefício para saber se vale a pena ainda esperar pelo futebol apresentado no San Lorenzo ou se desiste do jogador. De qualquer forma, não deveriam vender a preço de banana, ainda mais para o Boca. Tem de ser mais do que pagamos e à vista.

      Curtir

  7. Já afastaram o bandeira que anulou o gol dos “curicanos”. Contra eles não pode errar. É por isso que a arbitragem na dúvida, apita a favor deles. Os caras morrem de medo da mídia corintiana. Mas ontem o Flamengo jogou mais, merecia ganhar.

    Curtir

  8. Sobre a multa milionária é importante destacar o ineditismo desse tipo de dispositivo no SP, não restando dúvida que obrigações contratuais tem mais é que ser honradas.

    Cabe ressaltar também a linha de exigências de outras vantagens diferenciadas, marcantes em relação aos contratos com o Rogério, como:

    Renda do jogo da despedida…

    Renovação forçada dos dois últimos contratos como atleta…

    Alojamento individual e exclusivo no CT BF…

    Curtir

  9. é uma injustiça afastarem o bandeirinha do jogo da galinhada.

    Que culpa o bandeirinha tem se ele ficou confuso pra qual lado roubar? Flamengo x Gamba é um jogo dificil pra arbitragem, dificil saber pra qual lado a globo quer que ajude

    Curtido por 1 pessoa

  10. “disputou 36 partidas com a camisa do São Paulo e ainda não marcou gols”

    Bruno, 119 partidas, 2 anos, lateral ofensivo e NENHUM gol.

    Lateral ofensivo que não ataca, não ameaça o gol, não defende, não faz nada a não ser ganhar dinheiro do clube.

    Curtir

  11. Sobre a multa contratual e o caso Rogério Ceni.

    1) Acho a utilização da multa algo correto, dá segurança ao treinador e ao clube para desenvolver um projeto.

    2) acho que o erro, no caso concreto, foi colocar um percentual tão baixo de aproveitamento como referencial.

    3) dentro de uma relação puramente profissional, não vejo sentido em exigir do Rogério dispensa de multa ou redução.

    4) todavia, se ele exige profissionalismo parte cobrar, que atue assim para receber também. Que seja CORTADO qualquer benefício ao mesmo (roupas, ingressos etc), que ele seja tratado como alguém sem qualquer vínculo institucional e seja vedado qualquer pedido por ele formulado.

    Simples. Colhemos o que plantamos. Se lhe falta boa vontade para reduzir ou parcelar, que lhe seja dado idêntico tratamento daqui por diante.

    Curtir

    • Avaliando apenas motivo, ja q geralmente condicionam a pedida da multa com o amor do Rogerio ao clube, o ponto a ser observado é q, ja q todos sabemos que o Leco fez esse pedido como um modo de ganhar eleitores, ou sejo fazendo pura politica, entendo q o Rogerio quis incluir uma multa exactamente sabendo disso. Imagine vc, recebendo um convite pra trabalhar em algo q seja seu sonho, mas sabe q esse convite tem um viés muito mais político do q qualquer outro.
      Logo, nesse caso, apesar de os dois lados estarem errados, o maior erro sempre sera da diretoria, q teve a ideia, aceitou todos os termos e achou q era o certo a se fazer.

      Curtir

    • No DVD até meu avô que ja morreu também é craque .
      Cansei de ver jogo desse cara pra ver se via alguma coisa boa mas a única qualidade que vi nele é sua enorme disposição .
      Ele vai em todas , não acerta uma mas não desiste , esse argentino é raçudo .
      Acho que foi contra o Santos que ele tomou um drible que passou lotado , quase veio parar aqui na frente da minha casa .
      Só não parou aqui porque é condomínio e barraram na portaria .

      Curtir

  12. Sobre o outro post oque mudou nesses vinte dias .

    Antes da chegada do Hernanes e do Marcos Guilherme eu estava com medo e com um pé atrás , com medo da diretoria fazer a reposição do time pela metade , eu julgava até a vinda deles que as características dos jogadores Tiago M e Araujo não tinham sido supridas , mais com a chegada dos dois pode se dizer que mesmo ainda com o desejo de contratações e de reforços , pode se dizer que se realmente não sair mais ninguém o trabalho de reposição e de reforçar o time foi bem feito , taticamente em termos de posicionamento , de diciplina tática e entrega em campo , esforço dos jogadores , conseguimos nesses vinte dias uma evolução em que em anos de trabalho não se via , os motivos dessa evolução como foi sitado , o perfil das contratações ajuda muito , jogadores que querem vencer e trabalham pra isso , e a principal a mudança na comissão técnica .
    Dorival é ótimo técnico , o santos era melhor e jogou mais bola com o Dorival do que vem jogando agora , ele tem muito mérito na postura dos jogadores em campo , mais eu vejo o time do santos hoje um time de contra ataque , com o DOrival o santos tinha o contra ataque mais jogava mais bola , era um time mais equilibrado , eles podem ir longe e tem grande chance de ser campeões , enquanto Brun henrrique e copete continuar rendendo , mais vejo eles levando sufoco na defesa em quase todo jogo e oque esta desequilibrando a favor e a boa fase do Bruno henrrique e do Copete e o goleiro que sai como salvador quase todo jogo , pode se dizer que agora temos uma comissão técnica seria competente , que entende de futebol , que não busca o reconhecimento pessoal , mais trabalha pro sucesso do time e em favor dos jogadores . realmente se tiver apoio e não ficar desmontando mais o time , vai ser um trabalho de sucesso .

    Curtir

    • Só não pode desmontar o time de novo , não digo agora porque a janela ja fechou .
      Não sei quanto tempo vai durar essa grana que entrou esse ano , é bom lembrar que tem rombo financeiro todo mês e não é difícil que o Dorival acerte o time , que consiga a vaga na libertadores e em 2018 não tenha time pra disputar a Libertadores porque a diretoria vendeu todo mundo que se destacou .
      Duvida ?

      Curtido por 1 pessoa

  13. Eu entendo como é o mercado. E entendo que picuinha não pode ter espaço qdo o assunto é profissionalismo. Mas não dá pro SPFC negociar mais nada com essa diretoria do Boca depois do que aconteceu com o Centurion. Precisa ter o mínimo de dignidade e impor respeito.

    Curtido por 1 pessoa

  14. se a arbitragem erra contra o corintians ou framengo é uma choradeira sem fim na mídia, e os dirigentes deles vão lá na CBF pra fazer uma reclamação formal, dois clubes hipócritas e safad0s !!!

    é por isso que as diretorias do SPFC não pode dar moleza quando tbm acontece esse tipo de coisa contra nós, pode ter certeza que agora após a repercussão vão tentar recompensar (mais do que já é) o corintians em algum jogo, o framengo nem precisa pq mais favorecimento que já vem tendo ae seria descarado demais.

    Curtir

  15. Acho que o Buffa não se adaptou mesmo, ano passado ele não foi mal não, tanto que no início do ano quando falavam nele no elenco tanto na direita quanto na esquerda não havia resistência alguma. Esse ano foi mal com o Rogério, mas quem não foi? (Sem discussões sobre o Rogério, por favor, só estou constatando um fato) Com o Dorival não teve tempo de jogo. Entre ele e o Bruno, eu escolho ele toda vida. Porém se quiser ir, não será uma grande perda.

    Sobre 2018, é hora de enxugar o elenco, manter os emprestados e dar oportunidade pra base. Contrataria outro goleiro pra ser reserva do Renan e traria o Kaka pro ano q vem. Me livraria de Denis, Sidao, Buffa, Bruno, Cícero (pelo salário apenas, é bom jogador), Denilson, Thomaz, W. Nem e Marcinho (não acho mau jogador, mas tá tirando espaço da base). Pra LD daria oportunidade pra Lucas Farias, Auro e Belão. Na esquerda manteria Edimar e Jr. Tavares. A zaga está muito bem com R. Caio, Arboleda, Militao e Aderlan. Na volância que o bicho pega, com a saída do Cícero só temos o Jucilei, Araruna e o Petros. Se o Jucilei sair então ficam só o Petros e o Araruna. Se não tivermos uma libertadores no início do ano, iria fácil com o que temos + Liziero e Pedro da base. Se tiver libertadores e o Jucilei sair precisaremos ir atrás de alguém, mas nunca o Felipe Melo. Entre os meias testaria o Gomez ainda esse ano, mas com Hernanes (acho que só não fica se não quiser), Cueva, Kaka (será?), Lucas Fernandes, Shaylon, provavelmente não manteria o argentino. Entre os pontas temos o M. Guilherme, Morato e subiria o pessoal da base (Brenner, Cipriano, Caíque, Natel.. pelo menos um deles já vinga no ano que vem) e pra centro avante teremos Pratto, Gilberto (se renovar), o Bissoli e o Joao Paulo. Após o paulista preencheria as carências do elenco (jovens q não vingaram e saídas) com contratações pontuais.

    Curtir

    • é que eles tem o apoio da mídia Hugo, e com isso a diretoria deles que são malandras se aproveitam e da-lhe choradeira na imprensa, tbm acho que é devido a essa pressão que há tantos erros de arbitragem a favor desses dois clubes.

      Curtir

  16. Vamos lá, vejo que o Buffarini, além da crise técnica, ainda não pegou o macete de marcação defensiva no Brasil. Ele é bom na defesa, mas volta e meia toma drible que implode a marcação de setor.

    Só que no mínimo ele aperta, enquanto um tal de Bruno fica cercando frango.

    Eu ainda apostaria no Buffarini ao menos até o final do ano, já que não tem mais quem trazer. E, na proposta do Dorival, está fundamental alguém que marque com certa competência, quesito em que o Bruno é um fracasso total.

    Quanto ao Boca, só à vista, e entrega somente após confirmação do pagamento.

    Curtido por 2 pessoas

  17. Futebol não tem muito tempo como precisaria.

    Futebol é um esporte que custa milhões e é movido por muita paixão de seus torcedores.

    O mesmo serve para o Renan, toda oportunidade tem limite, o clube da grandeza do São Paulo não pode esperar tanto do atleta, infelizmente o Buffarini não deu certo.

    Curtir

  18. Eu acho que o 1/2 campo do São Paulo muito inchado, principalmente na meia. Temos Thomaz, Cueva LF, Maicosuel, Cícero, Shaylon, Jhonatan Gomez e o Hernanes. Acho que pro ano que vem tem que dar uma diminuída aí. O que acham?

    Curtir

    • Me desfaria de Maicosuel e Cícero ao final da temporada sem nem pestanejar. Thomaz também liberaria, porque não vai se criar no elenco do São Paulo.

      O resto eu manteria, principalmente com a perspectiva de venda do Cueva e do fim de empréstimo do Hernanes. Oxalá o Lucas Fernandes vira titular absoluto até lá, e o Gomez ou o Shaylon fazendo dupla com ele. O que sobrar, banco.

      Tranquilo.

      Curtir

  19. Dorival Jr daqui a pouco no Bem Amigos do SporTV.

    Esse tenho certeza que irá reprentar a instituição São Paulo FC, diferente de outros que foram um show de horror e arrogância dizendo “talvez o Rodrigo Caio e o Tite são pessoas melhores que eu”, declaração prepotente.

    Não adianta me criticar, isso é fato e existiu.

    Curtir

  20. globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/cartaz-expoe-indignacao-da-torcida-do-barca-com-neymar-traidor-mercenario.ghtml
    “Procura-se traidor. Mercenários fora de Barcelona. Somente jogadores que amem a camisa”

    Hahaha, faz-me rir esses torcedores. Quem é Barcelona? Nunca foi nada até implementarem a safada cota de transmissão que alavancou seu poder de compra e rapelou tudo quanto é clube pelo mundo. Agora que alguém vem fazer o mesmo querem chorar? Pfffff.
    Clubeco.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Marcello Lima‏ @MarcelloLimaBR 8m8 minutes ago
    More
    Recebi um áudio vazado de whats App supostamente de Felipe Melo. Faz “elogios” a Cuca, e diz que SP,Cor,Fla,Inter e Grêmio o querem.

    Curtir

  22. Não tem nada mais ridículo do que essa galerinha que fica butthurt quando a gente ousa defender um ídolo hein? Parece que é proibido e que algumas figurassão indignas de uma análise ponderada. e o que é pior, não param de repetir, post atrás de post….
    Lembro um colega que foi ttinha um namoro q não deu certo: vivia dizendo pra todo mundo q tinha superado, mesmo quando ninguém perguntava.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tem alguns aqui que precisam de ajuda de um psicólogo, ou psicanalista.. Não estão conseguindo esquecer o ex treinador. É uma fissura incrível. O Rogério já foi demitido, o Dorival assumiu, o time já está em outra fase, mas eles insistem em bater na mesma tecla.

      Me desculpem o moderador e os administradores do blog, que se esforçam para manter esse espaço de debate para torcedores, mas isso está ficando chato. Sei que vocês fazem de tudo para manter o ambiente mais tranquilo, mas infelizmente tem gente que não se emenda.

      Desculpe pelo desabafo, mas o que mais precisamos agora é de todos se colocando a favor do São Paulo e esquecendo o que já passou. Como diz o velho ditado, “quem vive de passado é museu”.

      Bola pra frente e vamos São Paulo…..

      Curtido por 3 pessoas

      • Por ora, ignorem…

        Estamos de olho, como sempre.

        E não precisa vir o Fraga dando indiretas pq no horário do jogo de sábado eu repreendi uma pessoa que ironizava quem era contrário ao Ceni.
        Ele se esquece, e isso é interessante ele esquecer, que o FBN foi moderado em um dos jogos anteriores pq veio encher a paciência com esse papo durante uma partida do SPFC. Ou seja, um foi apenas advertido e o outro moderado.
        Isso só pra ver o quanto com essa indireta ele está sendo inconveniente, se metendo onde não deve.

        Eu particularmente acho um saco toda hora ler esse tipo de coisa, de reclamação, de picuinha, de provocação etc.

        Eu já dei várias dicas aqui de que ele não está agradando e até sugeri que ele parasse. Depois eu o moderei. Agora eu espero que lendo isso, ele reflita. Em continuando, certamente teremos que tomar uma atitude em prol da maioria que reclama.

        Por outro lado, há tbm os insistentes em querer fazer vingança contra ele nos comentários, com ironias, críticas etc… é outra coisa que enche a paciência… observe quantos comentários estão assim…

        Mas por ora, ignorem. E não pensem que não estamos observando e avaliando. Só não percam a razão de vcs batendo boca etc.

        Como dizia o sábio, “O tempo é o senhor da razão” rsrs

        Calma gente. Fiquem tranquilos. Vamos resolver.

        Curtido por 1 pessoa

    • Se ele tá saindo da crefisa pq quer ser titular e vir pro São Paulo pra disputar posição com Petros e Jucilei ele merece tudo que tá acontecendo com ele…

      Seria um erro de ambas as partes.

      Curtir

  23. Eu nao quero Felipe Melo nem de ouro macico. Ele teve a chance e preferiu a grana das porcas.

    Agora q tamos tendo Paz. VA de retro….

    E o cuca e o poquinho a se afundem com os milhoes da crefisa.

    Cuca eh outro q pode passar longe do moruntri. Acha q eh a ultima fatia dos bolos de tecnicos e ta pifio na porcada…

    Curtido por 2 pessoas

  24. Felipe Melo dando entrevista ao vivo na ESPN. Independente do que aconteceu o ego desse cara é absurdamente inflado. Jogador mediano que se acha um gênio incompreendido, um Falcão que a mídia joga contra. Que passe longe daqui. Volte o Hudson, mas não venha esse sujeito. Vive em outra realidade.

    Curtido por 1 pessoa

    • (*) tem mais uma verdade, mas não sei explicar :

      Ele quase não joga, enquanto o Bruno passou dos 100 jogos.

      Mas faz tempo que nossos laterais não marcam como laterais nem apoiam como alas, ou seja, não funcionam.
      E comprometem ainda mais nosso meio campo …, que com Petros, Jucilei, Cueva e Hernanes …, tem tudo para dar certo.

      Curtir

  25. O hermano tá mal na direita, mas ainda tenho esperança q possa se adaptar. Já o Bruno é caso perdido.

    Estamos naquela ruim com ele pior sem ele. E se o Bruno se machuca nem reserva temos. Acho um erro negociar ele agora.

    Mas o pior de tudo é ainda ouvir proposta do boca que é sempre ridículo nas negociações. Pra eles tinha q ser o dobro do valor a vista.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Acaba logo, janela maldita.

    Apesar de falarem que não sairá mais ninguém …, continuam as especulações.

    O time não tem lateral direito e ainda ficará não apenas sem o melhor (acho Buffarini mais confiável que Bruno), mas sem reserva ? Ou Araruna ficará com a posição improvisado ?

    Curioso fazer negócio com o Boca, após este atravessar e quase estragar uma importante negociação do SPFC.

    Curtir

  27. Cara, chega de contratar argentino meia-boca.

    Calleri deu certo porque estava “voando” no Boca e o Patón deu muita confiança ao jogador. Pratto já era rodado, experiente e adaptado ao Brasil. Podemos citar o Mena, que também se adaptou bem ao São Paulo.

    O problema é que na vinda do Buffa, Patón foi embora. Ele conseguiu ser pior que o Bruno em todos os fundamentos básicos de um lateral.

    Clemente Rodriguez, Cannete, Buffarini e Gomez? Apostas que não deram certo, Gomez veio com status, vai comer banco e tomara que eu queime minha língua! Se é para contratar estrangeiro, já que o custo-benefício é melhor que uma “estrela” daqui do Brasil, que seja jogador experiente e rodado.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s