Não foram 20 dias comuns, foram 20 dias de intensa turbulência, sofrimento, angústia mas principalmente muito trabalho.
Apesar de ídolo e das mazelas da diretoria que acabaram com qualquer chance do ex goleiro ser bem sucedido, Ceni também deixou sua parcela de culpa nos maus resultados e na má campanha. Tanto diretoria quanto a mudança do treinador e outros membros da comissão, geraram uma reação às ações. Vamos a alguns detalhes importantes:
- Preparação Física
O modorrento trabalho do antigo preparados José Mario Campeiz, não surtia efeitos como o visto no sábado. O Botafogo, disputando outra competição, sentiu o intenso ritmo do jogo e foi um dos motivos para a vitória épica do São Paulo. Antes, o São Paulo ficava 20 dias sem atuar e voltava mais cansado que antes, não jogava na semana e cansava no 2o tempo contra times vindos de maratonas. Era inadmissível, faltavam pernas.
Em 3 semanas, com o grupo treinando e trabalhando em outra filosofia, é visível a mudança do preparo de todo o grupo e os comentários e constatações internos são unânimes quanto a isto, impactando diretamente no campo. Em 1o lugar, devido à longevidade do problema.
- Ambiente Interno, Família Perto e Conduta
Dorival não é um doutrinador, um motivador nato ou um ícone com jargões como Luxemburgo, Abel, Joel etc. Mas, é um treinador experiente, que vem aprendendo com seus erros ao longo dos anos, teve um último grande trabalho no Santos e sabe a importância para ele mesmo de ter êxito no São Paulo. Boleiro e sabedor de como administrar um grupo a esta altura com tanta pressão e desconfiança, ele conseguiu resgatar o ânimo dos atletas, apaziguou problemas e conquistou a confiança dos jogadores.
Trouxe a família de volta ao clube, deixou o clima mais leve, os jogadores sabem que terão sequência e que o treinador tem uma filosofia bem definida. Isso aumenta a confiança e permite uma melhor desenvoltura nos jogadores que não jogam tão sob pressão.
- Interrupção de venda de atletas
Não haverem mais saídas, é preponderante. O time começa a ganhar sua cara, os jogadores começam a criar clima de grupo e há uma sinergia mais entre os que ficam e os objetivos de cada um até o final da temporada.
- Perfil de Reforços
Hernanes, líder, vencedor, inspirador, bom de grupo, cativante, com estrela e sãopaulino. Aderllan, sãopaulino, humilde e com vontade de vencer. Petros, força mental grande, bom de grupo, inteligente. Marcos Guilherme, jovem, quer mostrar, sãopaulino e com confiança e sonho antigo de Dorival. Arboleda, jovem e com sede de vencer, sério, trabalhador. Edimar (não é bem reforço atual) que não jogava e passou a ter rosto e voz, não é craque, faz o feijão com arroz sério e correto. Gomez, mesmo ainda abaixo, trabalha duro, luta muito, se dedica. Mesmo com os desalinhamentos que ainda temos de qualidade, deu outro nível ao grupo em termos de rendimento e psicológico, de dedicação e entrega em campo.
- Torcida
O torcedor é o maior patrimônio do clube, é a real razão dele existir. E vem sendo o ponto alto do São Paulo no ano!
O torcedor vem mostrando ser a maior força do clube, o que impulsiona esse clube que foi tão devastado por gestões passadas e pela atual.
O carinho e o amor do torcedor foram e são diferencial ao lado do Morumbi para essa recuperação Tricolor.
- Treinador com visão de jogo para mudar partidas
No início, a má fase impedia vermos detalhes sutis. Mas, Dorival vem mostrando que enxerga o jogo e consegue dar uma cara, mudar a partida e reverter ações táticas no decorrer das partidas. Isso é fundamental.
Como vimos no sábado e nos outros jogos, algumas mexidas são diferentes do habitual, como Cícero contra o Grêmio por exemplo, mas dão novo perfil ao time em cada situação. Ele tem e terá suas manias como todos tem, e é inevitável. Cada um tem suas convicções. Mas, Dorival consegue fazer o que já há tempos eu não via no time que era saber reagir pelo banco e não apenas pelo time em campo. Talvez, desde Muricy isso fosse visto por aqui.
- Reforço no ataque e lateral direita
Mesmo com o time melhorando e com as coisas parecendo que evoluirão, Dorival sabe o que quer e quais as carências. Ele insiste em ter um jogador que saiba flutuar e marcar gols no ataque do São Paulo. Sasha é um nome que não evoluiu mas outro pode surgir. Até mesmo Brenner ganhar mais chances. Ter consciência e não se deixar levar pela boa fase é crucial. Ter os pés no chão. A outra posição que nem precisa comentários é a ala direita. Essa, é evidente a necessidade.
- Padrão e continuidade
Dorival tem seu padrão, seu estilo e dará continuidade. Após 2 ótimos anos no Santos, caiu pela cornetagem e pelo grupo que se rachou por egos elevados. Mas, o Santos é um ótimo time, foi formado por Dorival e é impossível tirar seu mérito na equipe do litoral que mesmo com pouca verba, subiu jovens, contratou bem e pelo 3o ano seguido faz boa campanha. Esse padrão e continuidade, se a diretoria tiver culhão e dar respaldo, tende a ajudar o técnico a montar e evoluir nosso time de forma que há muitos não víamos. A projeção é muito positiva.
E para você?
O que evoluiu, mudou e é a chave da mudança?
Alexandre Zanquetta
Não adianta não fazer desmanche agora e fazer no começo do ano que vem .
Se a dívida realmente foi diminuída, não haverá tantã necessidade de venda de jogadores no ano que vem, né.
Provavelmente Rodrigo Caio já cubra as despesas do ano.
Eu quero o São Paulo forte e campeão.
Vamos São Paulo
A lateral direita ta complicada, talvez a solução esteja em Araruna, Militão ou até mesmo Wesley, quanto ao ataque se o time manter esse volume de jogo, bota o moleque Brenner que ele sabe fazer gols.
Wesley não joga mais no São Paulo
AFF … lá vem os “experts” pra sugerir volantes — e ruins, como Wesley — fora de posição.
Parabéns ao D.Jr por escalar volante de volante e lateral de lateral… Que continue com o menos pior Bruno até que resolvam trazer um de verdade.
Resumindo: Bem vindo Técnico Dorival!
Animal. Fazia mto tempo q nao sentia essa confianca e tranquilidade de um bom trabalho pela frente.
Forca sp
Lateral a solução está em casa. Teste Auro, Foguete e Lucas Farias, tenho certeza que um desses será bem melhor que os atuais.
Os 3 são muito, mas muito fracos mesmo….Lucas Farias é promessa há vários anos e nunca virou realidade….Foguete não tem tamanho pra jogar de lateral no profissional, imagina a bola vindo da esquerda e ele tendo que cobrir o zagueiro fechando pelo meio e subindo na bola aérea……Sem condições….Auro já passou por vários treinadores e nunca se consolidou. Apesar de achar ele o melhor dos 3, ainda sim não tem nível pra ser titular na lateral do tricolor. Os 3 são piores que o Bruno e que o Buffarini, que estão mal no momento mas já mostraram algo na carreira, um foi campeão brasileiro outro da Libertadores..Resumindo, precisamos contratar um lateral decente pra ontem….
Esqueceu de citar goleiro como reforço necessário.
Mas Dorival deu uma aula ao Ceni, ele ate deveria fazer um estagio com ele no clube. Manter uma base, não trocar tanto o esquema e os jogadores e não ser teimoso com perebas.
Kkkkkkkkkkkkk
A fixação desse rapaz é com o goleiro…
Relaxe, pois vc vai ter que aturar o Renan… a não ser que ele comece a falhar em todos
os jogos, melhor vc desistir, pois ele será nosso titular, mesmo porque é o melhor dos 4 lá.
Para 18, ok, que se busque um goleiro diferenciado, que seja bom, mas bom de verdade!
Porque, como eu já disse em Post anterior, trocar um goleiro nota 7 por um nota 7 ou 7,5
de nada vai resolver!
Tem alguns que acham que por causa de uma ou outra falha, seja de jogador de linha,
goleiro ou técnico, tem que sair trocando toda hora!
Rsss
Vc ainda teve a capacidade de dizer, no caso específico do Renan, que era para segurar
ele até sair do Z-4, mas depois disto ir atrás de outro goleiro… Rsss
Vc conseguiria sim é criar crise dentro do grupo e desestabilizar qualquer um com essas
idéias! Ainda bem que não está no clube com poder de decisão.
A hora agora é de apoiar técnico e jogadores, ter paciência com um ou outro erro, seja
de jogador X ou Y (pois eles ainda vão acontecer), e confiar nesse momento que surge de
resgate da confiança geral do grupo, e tendo em Hernanes a grande referência e exemplo
para todos!
Vai São Paulo!
Isso mesmo Jac, tenho opinião semelhante a sua. O único goleiro pra mim que está em um patamar acima de todos os goleiros da série A é o Wanderley do Santos, o resto se equivalem, ou seja, o Renan está no mesmo nível dos demais.
100% correto. Não tem goleiro para contratar agora. Talvez para o ano que vem, mas tem que gastar e trazer um goleiro inquestionável e não o reserva do Prass ou do Cássio, ou o goleiro do América-MG como já vi sugestões. Aí é brincadeira!
Antes e depois dos 90 minutos eu quero outro goleiro… durante o jogo vamos de Renan com o coração na mão mesmo.
Goleiro e lateral direito urgente!
A diferença é que agora temos um técnico e nao um estagiario que tem 5 milhoes de razoes para amar o clube. Os jogadores ja reagem de outra maneira, fosse 1 mes atrás nao existiria chance alguma de ocorrer essa virada de sabado.
Um gol como o do Hernanes jamais teria acontecido há algumas rodadas atrás, é sinal de que a maré está realmente mudando!!!!
Concordo… a meu ver o problema do Ceni foi a soberba.
Vemos em vários grandes clubes pelo mundo bons jogadores se tornando técnico, como o Guardiola, Zidane, Luis Enrique. Mas esses tiveram uma boa preparação, passaram pelas categorias de base e se prepararam. Aqui não, quiseram levar o nome dele e ele foi ingênuo pensando que isso bastaria para ter sucesso. Pensar que um estágio de férias na Europa iriam preparar para se tornar um bom técnico.
Ele teve um pouco de soberba mesmo. Mas acho q a confiança, e consequentemente a queda na qualidade do trabalho e do time, se ocorreu pela falta de certeza q ele deve ter demonstrado no decorrer do tempo. Ate aquele fatídico jogo contro o Palmares, me parecia q todos haviam comprado a ideia do q ele queria. Quando ele colocou em duvida oq deveria fazer e mudou totalmente o time por causa de um jogo, todo mundo, inclusive ele, perdeu a confiança e o medo se instalou. Cada dia q passava, a mudanca de postura se tornou mais nitida ate o momento q era visível q ngm mais acreditava no trabalho dele. Talvez se ele tivesse se mantido convicto naquilo q queria, nada do extracampo teria acontecido e as coisas seriam diferentes. Mas se nao entra em campo entao….torco pelo Dorival e acho q ele fara uma otima equipe com oq temos. Rs
Quem diria vc escrevendo isso… os tempos estão mudados…
Mudança de tempo, frente fria chegando em todo Estado de São Paulo.
Pois é… acordou pra vida… rsrs
Pois é Marcio, depois da derrota pras peppas o fato é que Ceni se perdeu, ficou inseguro,
e a confiança do grupo foi embora junto. E quando um treinador perde o elenco, não tem
o que fazer, tem que sair mesmo.
Fico feliz que o DJ estava no mercado, e aliás era o meu preferido entre os treinadores do
país, antes de irem atrás do Ceni.
Agora é dar tempo ao técnico para fazer os ajustes, mas ainda acredito que lutaremos pelo
G-6, pois o 2o turno desse time promete!
Quanto ao “fantasma do descenso”, como vc e alguns outros, nunca acreditei nele.
#GiganteNãoCai
Complementando! Depois dessa virada épica, to ansioso pelo jogo de quinta contra o Coritiba, e vou ta de folga, um bom vinho e um bom queijo da serra da canastra já esta providenciado.
Finalmente temos um técnico de verdade! Quanto tempo que isso não acontecia!
Como vinte dias passam rápido hehehe mas já temos uma boa evolução no time, comparada com a “gestão anterior”, mas ainda temos muitas falhas defensivas e nas laterais e a batalha contra o rebaixamento ainda não terminou, mas que o time vem melhorando, isso sem dúvida!!!!
Só discordo da parte física, é cedo ainda para ver mudanças, no último jogo tivemos Hernanes e Marcos Guilherme que estavam sem jogar, Edmar que jogou pouco no ano, sem falar no Gilberto que entrou voando como sempre no lugar do Pratto, que foi fundamental para a virada
Dorival é treinador de qualidade, essa é a diferença. Tem perfil vencedor e joga para frente, buscando a vitória.
Quanto a reforços, acho que só a lateral direita tem necessidade (alguém falou que o Lucas Farias está recuperado…. Ele e Wesley precisam ser testados).
Atacante eu não vejo mais necessidade, já temos um excesso no setor e com a entrada de Hernanes dificilmente usaremos dos ponteiros, salvo se um for o Cueva.
—— Petros – Jucilei ——-
Marcos – Hernanes – Cueva
———– Pratto —————
Base com qualidade:
—– Araruna – Militão ——–
Natel/Murilo – Lucas F. — Shaylon
———– Brenner ————–
Mais experientes:
——- Wesley — Cícero ——–
Nem — Gomez —- Marcinho/Thomaz
————- Gilberto ———
Concordo, Alagoano.
Hora é de fechar o grupo, apoiar quem está lá, trabalhar sem fim e buscar esse G-6.
E ao final do ano, com planejamento na mão, mudar as peças que precisam ainda
ser mudadas, reforçar o grupo e partir para um glorioso 2018!
Nesta altura, pela falta de bons nomes que podem chegar pro ataque e pra lateral, eu gostaria de uma maior utilização da base. Seria muito bom ver se Brenner consegue se sair bem sendo esse cara q flutua e sabe fazer gols, assim como poderiamos tentar Auro(nao lembro se ainda esta emprestado) ou Foguete ali pela direita. Diferente do q a maioria acha, penso q o Foguete pode ser experimentado. O vejo como uma espécie de Edimar. Nao se destaca fortemente em nenhum fundamento, mas tem uma boa base em todos eles. Faz, assim como o LE esquerdo atual, o feijao com arroz descente. Nao custa tentar, ja q Bruno e Buffarini estao numa dificuldade tremenda.
Dorival é um cara que eu sempre quis ver aqui porque casa com o estilo de jogo que a grande maioria espera do São Paulo.
Torço para que ele olhe com carinho para a nossa base e consiga recomendar algum “Lucas Lima” da vida que está por aí esquecido em algum clube brasileiro.
Sem contar na diferença das coletivas pós jogo. Rogério pode até aprender a ser do nível tático de um Guardiola da vida, se não souber como lidar com os jogadores/jornalistas dificilmente vai vingar no futebol.
Evoluiu sim, mas ainda faltam um atacante driblador e rápido. A lateral direita eu ainda acho que o Bufarini da conta do recado, na minha opinião ele é mais bola que o Bruno.
Um atacante é a prioridade!
Cueva, Marcos Guilherme, W. Nem, Maicossuel, Gomez, Thomaz, Marcinho e Morato (em recuperação).
Além disso: Brenner, Shaylon, Lucas Fernandes, Murilo, Natel, Cipriano e Caique.
Todos jogadores para as duas “pontas”. Mais um para quê???? Se não for um diferenciado, só vai aumentar um elenco inchado no setor e inibir a evolução dos garotos.
Ainda tem o Denilson
Exatamente, também achava que ele daria conta.
o Bruno teve uma sequencia e continua a mesma urucubaca, então testaria o Buffarini.
Renan
Buffarini-R.Caio-Arboleda-Edimar
Petros-Jucilei
Hernanes
Cueva-Prato-M.Guilherme
E ainda teria algumas ótimas opções: Gilberto-Maicosuel-Lucas Fernandes-Gomes-W.nem-Marcinho-Aderlan.
Flamengo e grêmio vão decidir a cópia do Brasil e ficar entre os seis primeiros do brasileirão.
Logo, o G6 vai virar G7.
Bem lembrado… uma vaga a mais é interessante para nós.
Acredito em 55 mil pessoas quinta, no minimo.
Como alguém comentou ontem, até os posts do blog estão mais leves e certeiros.
Agora, pra esse otimismo que tomou conta com os últimos três jogos se estabelecer de vez precisamos vencer o Coritiba em casa, é fundamental, de preferência bem! Uma equipe em baixa técnica e mentalmente, vem de resultados ruins, mas tem suas qualidades e demanda cuidados. O Morumbi mais uma vez lotado seria lindo!
Vencendo Coritiba e Bahia (bem provável), fechamos o turno com 25 pontos.
E já iniciamos o returno com o timinho do Mano Menezes.
Mantendo o ritmo e a evolução, aposto em G-7 até o final da 24a rodada.
A ver…
Dorival é bom treinador, fiquei com dúvida quando veio se ia dar certo pq ele não tem o perfil que eu acho que talvez seria o correto, que é o de barrar medalhão com foco em transferência ou má vontade. Porém pesava a favor dele o padrão de jogo que ele tem, então fiquei na torcida pra que dê tudo certo. Dorival caiu no Santos, na minha opinião, também por erro dele, por convicção dele, é melhor colocar assim, ele modificou o padrão de jogo de rápida transição para posse de bola inócua, ele tem o perfil de não barrar medalhão, se o mesmo está em má fase, ele morre abraçado, exemplo Vitor Bueno destaque que caiu bruscamente de rendimento. Apesar de eu particularmente entender a convicção, não deu certo ok mas decisões compreensíveis porém isso gera descontentamento no grupo há uma certa altura quando os resultados não vem, e alguns suplentes pedem passagem, Vechio por exemplo. Mas esses equívocos são normais acontecem, o que eu considero grave é indicar um volante de baixo nível técnico com alto salário. Mas repito é bom treinador, tem modelo de jogo similar ao nosso DNA. Tem seus defeitos como qualquer treinado como qualquer ser humano profissional mas tem virtudes que valem a pena, essas ousadias nas substituições eu não esperava, nem desde muricy isso, pra mim só o cuca mudava a postura no intervalo, desde então não me recordo disso acontecer nem com muricy que só substituia aos 46 do segundo tempo. Vamo são Paulo, vai DJ
“A imprensa comenta e quer repercursão do que fala. É interessante a polêmica, a briga, para a própria imprensa. É muito interessante que haja tumulto, confusão, porque é notícia”.
Levir Culpi – 30/07/17
O planejamento do ano foi horrível, vendas as pencas, mas é fato que o trabalho do Ceni não foi bom, e por isso caiu. Temos um time mto técnico, que teria condições de disputar o título. O trabalho do Dorival Jr e de reestruturação, e a impressão que se tem e de q Dps de mts anos temos um bom treinador. Osório, Bauza, Doriva, Ceni não foram bem.
Só espero que a diretoria faça sua parte e não reformule esse elenco a cada 6 meses.
Dorival está começando a mostrar seus toques e a mudança de preparação física surtiu um efeito estrondoso, como muitos aqui no blog já diziam.
Torço muito para não haver outra debandada no final do ano para que possamos, finalmente, ter um ano decente e estável em 2018.
Para esse ano ainda temos que batalhar para manter a regularidade e buscar o 8º-10º lugar no campeonato. A partir dessa regularidade poderemos pensar em vaga na Liberta!
E que quinta estejam 55 mil gritando no Sacrossanto!
Concordo, mas as vendas eram necessárias esse ano Allan, nossa situação financeira era muito crítica, principalmente com Bancos, com as contas em ordem, você pode segurar um pouco mais as jovens promessas, e quando o clube ganha títulos, o atleta se motiva a ficar mais também, ambos esses problemas que tínhamos, vender 1 a 2 jogadores por temporada é normal.
O pessoal pergunta porque outros clubes não vendem, primeiro que não tem a nossa visibilidade, temos tradição internacional em formar excelentes jogadores, e outra, os jogadores do São Paulo não são fatiados como pizza e sim 80% do clube e isso o valor entra mais ao clube.
http:// globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/lucas-fernandes-encanta-dorival-mas-lesoes-freiam-sua-ascensao-no-sao-paulo.ghtml
Sensacional. Meu pensamento segue nessa linha: Cueva, Hernanes e Fernandes.
O DJ observará e utilizará a molecada. Só questão de tempo colocar eles…
https://esportes.yahoo.com/noticias/rogerio-ceni-nao-aceita-reducao-e-sao-paulo-vai-ter-de-pagar-multa-de-r-5-milhoes-125643468.html?soc_src=social-sh&soc_trk=tw
como é bom amar esse time né Rogério?!?!
Olha que vitoria, os ânimos são outros…
A nossa torcida esta de parabéns… se fosse o time sem cor já teriam varias matérias nos veículos de comunicação…
Mas ainda temos um caminho longo…
Unidos pelo SPFC
Não acho que um dia o Ceni pode se tornar um grande treinador, pode sim, Ceni é muito inteligente e desde como jogador adorava a parte tática, o problema principal é sua falta de humildade e o segundo ponto é que ele pulou etapas, se ele tiver a humildade (acho difícil), ele pegaria um sub-17 ou sub-20 no futuro em Cotia e aos poucos fosse implantando seus métodos.
Guardiola e Zidane treinaram os Barcelona B e Real Madrid B antes de assumirem o time principal, Carille no Corinthians treinou toda a base Corinthiana, venceu inclusive uma Taça São Paulo e foi auxiliar do Tite, o mesmo o Jair Ventura, treinou times de base do interior do Rio e foi auxiliar do Renê Simões, a fase probatória e de estágio é muito importante em qualquer segmento de trabalho.
SP x Cruzeiro dia 13 as 11 da manha e o Cruzeiro joga semi da CB dia 16, vai vir reservao…
Fico pensando que em tão pouco tempo ela já acertou alguns e deu um padrão de jogo p/ o time, imagina com os espaços que se vai ter durante um período do Brasileirão onde os jogos serão somente no fds e ainda com uma pausa que vai ter no calendário mais adiante. Pra mim será o momento que o Dorival vai acertar em definitivo o time e vamos com tudo p/ o 2o turno. Sem dúvida que ele mudou o time, o ambiente está + favorável, a confiança voltou e claro, o Hernanes e o Petros que personalidade esses caras tem. Caras q honram a camisa que vestem e não vieram pra perder. Já acredito numa classificação p/ Liberta 2018!
Entra dia , sai dia , entra noite , sai noite e a ainda continua a discussão a respeito do Ceni .
Amado por muitos e idolotrado por outros tantos segue odiado por alguns que não se conformam com o fato dele ter sido tecnico do clube .
Não tem como Ricardo, está muito recente o que ele nos deixou, e o astral é outro, com isso a comparação é inevitável, acredito que essa cicatrização será total a partir do ano que vem, não vejo maldade nos torcedores que aqui comentam dele, até porque há a diferenciação entre o atleta e o treinador.
abraços.
durante o jogo de sábado um colega foi repreendido porque postou ” Quer dizer que a culpa era do Ceni ? ” , numa clara provocação a quem não gostava do Ceni , pensei que valesse o mesmo para os outros .
Vale sim para todos, só que aqui está havendo um esforço grande para calar as pessoas e vc está fazendo parte disso.
Agora vc vai querer pautar a moderação tbm?
Quero ver agora a mídia safada de São Paulo fazer gracinhas com o Pratto, Hernanes, Jucilei, Petros, Dorival Jr, etc
É capaz de fazerem gracinha com o Pratto por não estar fazendo gol
A gracinha pode ocorrer no estúdio, mas na cara desse jogadores eu duvido, o respeito está voltando não só pelos resultados, mas pela personalidade dos novos jogadores.
esse elenco tem muita personalidade mesmo
apesar que não acho que era falta de personalidade quando o problema, era falta de bons jogadores em algumas posições + treinador capacitado com modelo de jogo consolidado eu acho
Mas Sérgio, não vou citar nomes dos jogadores aqui, pois não quero polêmicas, mas tinha jogador que dava entrevista de cabeça baixa, na derrota achava normal, com o mesmo discurso de sempre, até dentro de campo pedia desculpa para o adversário, isso para mim é sim falta de personalidade, geração perdedora e Nutella do clube.
Veja a coletiva do Renato Gaúcho ontem após o jogo do Grêmio, “meu time não é de freiras e padres”….bem por aí.
mas esses jogadores que davam entrevista de cabeça baixa foram erros de contratação, a diretoria tá tentando corrigir agora erros passados dela propria ( por indicação do treinador OK, mas também errou) e de gestões passadas
ele está falando do Rodrigo Caio, seu novo alvo.
é mais fácil “sãopaulino” fazer gracinha com jogador do São Paulo .
Analisando nossa tabela, Coritiba (C), Bahia (F) – Jorginho sendo fritado lá, Cruzeiro (C) – Morumbi lotado, jogo as 11 hs da manhã e Avaí (F) – time fraco.
Se engrenar as vitórias e é sim possível, estaremos rapidamente em 10° lugar….
Cruzeiro provavelmente reservao pq tem jogo da semi na quarta seguinte.
mistão do mano
O Coxa está num momento muito ruim, isso não quer dizer que será facil mas tem ganhar, vejo uma grande probabilidade de vitória nessa partida , o Bahia no Pituaçu tem dificuldades pra propor o jogo, eles não têm grande volume, sofrem pra vencer em casa, também vejo boa possibilidade de vitoria.
Cruzeiro é carne de pescoço não sei dizer, mesmo com o Morumbi lotado é um time complicado que gosta de jogar como visitante e aprontou pra cima da gente recentemente na CB. Acho que venceremos por placar minimo
O Avaí por incrivel que pareça não vejo como a grande maioria, como jogo fácil, o líder empatou lá por 0x0, ganhou do botafogo como nós só que com mais facilidade lá no engenhão e ganhou do Gremio no sul sem tomar gol por causa do goleiro OK mas é um time bem treinado, coletivo forte, se fosse no morumbi tinha que ganhar mas lá não é facil, não acharia um empate um mal resultado lá não
Essa sequência ai acredito que irá definir pelo que podemos brigar. Se vai ser apenas para se livrar da degola mesmo ou brigar pela Libertadores. Porque na minha opinião são 4 jogos que temos condições de entrar pra vencer já que são dois jogos em casa, o que seria mais complicado deve vir com reservas que é o Cruzeiro. E nos dois foras precisamos entrar pra ganhar já que são dois times da parte de baixo.
Vencendo os 4 jogos o cenário muda totalmente, porque vão ser 5 vitórias seguidas, a confiança seria outra, e chegariamos forte para o clássico contra as Peppas.
Se vencer esses 4 jogos acredito que estaremos no minimo entre os 8 primeiros… Mas não me iludo… Se conseguirmos nessas 4 próximas rodadas ao menos vencer os jogos como mandante e empatar os jogos como visitante ja estará de bom tamanho…
E acredito ainda que possamos brigasr pelo g6 na reta final do campeonato
No ano passado O bota efetivou o Jair – eles estavam uma draga – ganharam do São Paulo e avançaram no campeonato para conseguir a vaga na liberta! Esse ano somos nós que ganhamos deles e muito bem., e vamos seguir avançando para uma vaga na liberta 18. Eu não desisto do meu time – não desliguei a transmissão e pude ver a virada ! Eu acredito nesse São Paulo!
Agora com relação a novas contratações – acho que já deu – lateral direito vai de Buffa ou araruna e vamos rumo a liberta!!
Muito bem lembrado. Tava pensando a mesma coisa
“Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas”, – SUN TZU.
Não sou fisiologista, mas acho precipitado afirmar que o preparo físico dos jogadores evoluiu em 20 dias, com a mudança do preparador físico. Se evoluiu de fato, ainda é por conta do trabalho anterior. 20 dias é pouco tempo demais para notar uma mudança física, fruto do trabalho do atual preparador físico.
Mas a forma de trabalhar sim, conheci treinadores que faziam treinos exaustivos e isso cansava o grupo e apareciam muitas lesões, quando esse treinador saiu, o novo treinador diminuiu a carga e o grupo entrava nos jogos com mais energia, fora que, um esquema tático ajustadinho, o time joga mais agrupado, ou seja, o time corre certo e agride o adversário no momento certo, o desgaste é menor.
Esse treinador que citei era de um time rival da capital.
esse tal rival da capitarr tem um estádio com isenção de imposto federal FBN?
Não, Estádio construído de forma “honestíssima”……kkkkk
E um pacto com o demônio, vai ter sorte assim no inferno mam. Todo jogo a mesma historia o time tal joga melhor mas o Small Club continua invicto, sempre ganhando por um a zero ou empantano. Você assisti um pouco do jogos deles, e no próprio estádio, esse aí que tem isenção eles se plantam atras parecem até que estão jogando fora em uma retranca desgraçada, com um time desses líder invicto e quebrando recordes o 7 a 1 foi pouco.
Meu pai que é velhinho e tricolor de coração me disse isso justamente hoje pela manhã, que sorte esses caras tem, impressionante….
Mas as coisas que vc colocou não são de responsabilidade do preparador físico, mas sim do técnico. É ele quem define o tipo de treino que vai dar. Esquema tatico definido tambem não pode ser atribuído ao preparador físico atual. Enfim, estou contente com o momento do time, mas continuo achando precipitado esse tipo de análise, principalmente afirmar essa evolução física toda em tão pouco tempo.
Mas o que tínhamos eram os 2 problemas, treinador com esquema tático bagunçado e um preparador físico fraco.
É uma mescla.
Já dá para sentir efeito do trabalho (é quase o tempo de uma pre-temporada e com jogadores vindo de férias).
Também tem a questão do correr certo. Com o time bem posicionado, o desgaste é menor.
Interessante que todos esses pontos positivos e essa empolgação por parte de alguns só esta sendo colocada porque conseguimos uma improvável virada. Aposto até que se o jogo tivesse terminado 3 a 1 como se encaminhava os comentários aqui teriam outro tom. Confesso que aquela altura do jogo eu estava com ódio, mas o meu ódio era do sobrenatural, daquilo que nós não podemos controlar, pois na minha opinião o time fazia uma grande partida apesar da derrota naquele momento, onde a virada só veio pra dar “justiça” ao jogo e ao placar. Espero que tenhamos essa mesma resiliência com o trabalho do Dorival no caso de uma eventual nova sequência negativa ( que Deus nos livre”) porque há sim sinais de evolução, sinais de que o time vai ser colocado aonde deveria estar desde o começo no campeonato, brigando na parte de cima, mas que não será fácil tendo em vista o começo difícil, espero que a partir de agora as bolas comecem a entrar de fato como foi no sábado, porque muitas das partidas da sequencia negativa jogamos até bem, mas perdemos ou empatamos com Atlético PR e Minero entre outros.
Concordo Tiago, porém analisamos o que de fato ocorreu, o SE tivesse acontecido, o SE tivéssemos perdido, ou seja, o SE não aconteceu, a virada sim, analisamos os fatos reais.
Mas te entendi, abração.
Próximos jogos do tricolor (são 21), 63 pontos em jogo…
SP x Coxa
Bahia x SP
2º – Turno
SP x Cruzeiro
Avaí x SP
Crefisa x SP
SP x Ponte
Vitória x SP
SP x Governo
SP x Sport
CAM x SP
SP x CAP
Flu x SP
SP x Fla
SP x Santos
Atl.-GO x SP
SP x Chape
Vasco x SP
Grêmio x SP
SP x Bota
Coxa x SP
SP x Bahia
Nos últimos 4 anos o 6º colocado tem feito entre 57 e 61 pontos… Temos 19 e precisariamos teoricamente de mais 38, 41 pontos… ou seja uma campanha praticamente de campeão de turno!!
O que acham?
Vejam esta sequencia:
SP x Governo
SP x Sport
CAM x SP
SP x CAP
Flu x SP
SP x Fla
SP x Santos
São 7 jogos sendo 5 em casa!!
https://esportes.yahoo.com/noticias/rogerio-ceni-nao-aceita-reducao-e-sao-paulo-vai-ter-de-pagar-multa-de-r-5-milhoes-125643468.html
Essa multa de 5 milhões que o SPFC terá que pagar ao Ceni é uma das maiores vergonhas dos últimos anos.
Eu até entendo terem apostado no cara. Identificação com o clube, sempre foi um cara inteligente, e no discurso demonstrava ser consciente das próprias limitações ao se cercar de profissionais para supri-las. Mas não tinha a menor bagagem como técnico pra terem colocado uma multa absurda como essa, e o que é pior, um clube que historicamente não coloca multa nos contratos dos treinadores, mesmo aqueles com muito mais nome.
E se ele tivesse o mínimo de humildade, reconheceria o tamanho do voto de confiança dado pelo clube ao permitir que a estréia dele como treinador fosse de cara no SPFC, e nem aceitaria tal cláusula no contrato. Pior ainda é que diante do trabalho fraquíssimo que fez, deveria ter vergonha de exigir o pagamento da multa.
Espero que nunca mais pise no SPFC nem pra tomar um cafezinho.
Incompetência e amadorismo da Diretoria X Mau caratismo do Ceni.
** “minha opinião’
só do Ceni? rsrs
Então, duvidar da honestidade do Pinotti não pode, mas do Ceni pode?
Pinotti está no clube há 25 anos?
Mas o Ceni é mau caráter, pq é esnobe e arrogante.
Olha, eu não queria acompanahr seus comentários, mas não consigo fechar os olhos pras suas contradições.
É duro ler suas postagens do tipo: Não vou citar nomes, mas é o zagueiro do fair play. Não vou citar nomes mas jogou no SPFC por 25 anos. Não vou citar nomes … Quem presta atenção nos seus comentários percebe seu oportunismo em alguns casos.
Quando criticam o Pinotti suspeitando da sua boa intenção, vc se posta como um verdadeiro guardião, exigindo respeito e presunção de boa-fé. Agora, quando é para falar das atitudes do Rogério, não pensa duas vezes para cravar que é mau caráter.
Como eu já disse, concordo com você que o trabalho dele foi pífio. Mas chamá-lo de mau caráter assim é, no mínimo, contraditório para quem defende Pinotti e Leco.
Para mim, você quer formar opinião aqui no blog. E tem conseguido, parabéns.
Mas o Rogério merece o mínimo de respeito pelo que representa ao SPFC. Mau caráter? cade a presunção de boa-fé?
Pra mim não interessa se fez um trabalho fraquissimo como foi o caso, se foi bom, mediano ou péssimo, tá no contrato? foi assinado ? um abraço, pra mim isso vale pra todos, independente de quem seja. Se fosse o contrario, teria que pagar igual não é, então…
Óbvio que uma vez que tá no contrato, tem que cumprir. Ninguém está questionando isso.
A questão é por que estava no contrato, se os treinadores anteriores nunca tiveram essa mamata? Claro que o erro maior foi do clube! Até pq não havia o menor parâmetro pra saber se o Ceni era um bom treinador ou um pangaré, já que foi o primeiro trabalho dele.
Agora o que eu acho pior mesmo é ver muito torcedor mesmo que coloca a idolatria a certas figuras, acima do clube.
Max, você atribiu ao péssimo trabalho dele uma razão para o não pagamento dele. Sim ele fez um péssimo trabalho mas isso não foi colocado no contrato como clausula para romper o contrato sem multa logo não interessa se ele fez um péssimo trabalho ou não.
Agora a sua questão do por que estava no contrato ai sim concordo. Um absurdo. Mas se ela aceitou, sinto muito tem que pagar mesmo que seja um mau funcionario, não interessa, tem que pagar.
Pode ser o Rogério, pode ser o Wesley, pode ser Éder Sciola… pode ser quem for tá no contrato? foi assinado? Um abraço.
Sergio,
Vou responder a vc, mas serve tbm pra galerinha que fica dolorida quando a gente cai na besteira de críticar um ídolo (que inclusive era meu, quando era goleiro):
O que escrevi, e tá aí pra quem quiser ler, que o erro foi terem colocado uma multa de rescisão de 5M pra um técnico novato. isso vale pro Rogerio Ceni e pro Zé das couves.
O que tbm escrevi, foi que ele deveria ter vergonha de exigir o cumprimento de tal cláusula diante de um trabalho fraquíssimo. EU teria vergonha de cobrar do time que amo, um valor tão absurdamente desproporcional ao trabalho que entreguei.
Não disse que o SP tem que descumprir o contrato, nem que o Ceni não tem direito de exigir a multa absurda que está no contrato. ele tem TOTAL direito, amparado no contrato.
2 coisas que fariam um mundo melhor:
1- compreensão de texto
2-O fim da idolatria cega
Concordo Sérgio… Chega de demonizar o Rogério… Todos tem responsabilidade, ninguém é santo e ninguém é demônio, ali todos são profissionais, assim como nós somos nos nossos respectivos empregos. Não gostei dessa multa, acho infundada e totalmente fora da realidade, mas ela existe em contrato e é direito do Ceni cobra-la. Se fosse o contrario, o Rogério fizesse um excelente trabalho a frente do time e por algum motivo quebrasse o cobtrato conosco pra ir pra outro lugar, duvido que os torcedores iriam dizer pra ele que nao precisava pagar a multa, uma vez que o clube e os torcedores o amavam…
Se alguém deve ser cobrado e odiado agora por “quebrar” o caixa do clube em R$ 5 milhões, esse alguém devem o presidente e diretor de futebol que assinaram o contrato com tal multa absurda inclusa nele.
Exato mano. Sad but true!
É que o ódio ao Ceni faz alguns torcedores achar até normal a diretoria não honrar o que ela mesma assinou em contrato perante a lei.
Infelizmente Jairo. Paciência.
É mais fácil atacar o monstro e aproveitador Ceni do que nossa competentíssima diretoria!
Por mais amor que se tenha a instituição o contrato foi feito e as condições de trabalho dadas à ele são bem questionáveis, o que não o exime de parcela de culpa pelos resultados.
Mas está no contrato? Sim! Então paga e não chora agora me filho. Fosse qualquer pessoa iria querer receber caso o contrato fosse quebrado, simples!
Em relação a parte física , o preparador não tem condições de fazer nada nesse período do ano. O treinador precisa de pelo menos uns tres dias pra fazer a parte tática e técnica, tem o dia do jogo, tem o dia do descanso.
e o que ele faz no meio da temporada e manutenção da pré-temporada pois não pode forçar fisicamente os jogadores , pra não aumentar as lesões e nem deixar o pessoal com a perna presa. Mais quando se ganha, tudo e motivo de elogio.
Boa tarde
Ver a opinião do Dorival sobre o Lucas Fernandes deixa a gente animado
.
Agora vendo o Bruno jogar ainda penso que o investimento no Marcos Rocha valeria muito.
Futebol é assim: Se continua aquele resultado de 3×1 Botafogo, tudo caminharia para o fim, rebaixamento estava perto, o Renan é horrível, o Arboleda não é tudo isso, o meio não marca, o Hernanes não joga nem na China, jogador de condomínio, Dorival só serve para o Santos, Com Leco e Pinotti não tem solução, e por ai vai …
Viramos! Rumo a libertadores 2018.
O nível de futebol é exatamente o mesmo, temos dificuldade em fazer gols e uma facilidade incrível em levar.
O que mudou são os jogadores, Arboleda mais regular que o Maicon, Hernanes muito acima de qualquer outro, Petros mais firme na marcação, Marcos Guilherme mostrou estrela, mas como time estamos na mesma.
Resumindo para quem analisa futebol: não é o trabalho dentro e fora de campo que define, ao longo prazo, o resultado, é o resultado que define toda sua análise dentro e fora de campo.
Se você deve para todo o mundo e vence, você é bom e o gerenciamento é ótimo. Se você é salvo por alguém que injeta 200 mi no time, você é ótimo e está de parabéns. Se você acerta em tudo, e o resultado demora a aparecer, você é um ser desprezível e merece a fogueira.
A sorte existe sim, faz parte, é como a fé, porém se não tiver trabalho, organização, motivação, disciplina e competência, de nada adianta, a sorte pode fazer o time vencer 1 ou 2 jogos, mas uma boa sequência, é sim fruto de um trabalho competente.
Imprensa só fala do SP, mas como o planejamento do Palmeiras está excelente
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/31/boca-juniors-tem-interesse-em-buffarini-e-sao-paulo-aguarda-contato.htm
Não negociaria mais nada com o boca. Clube safado, consegue ser pior que o interregional de porto alegre (alguém o chamou assim e achei legal).
Quer o Bufarini? A multa é X, deposita integralmente e leva.
Se fizer proposta boa, só libera para exames aos depositar o dinheiro todo.
Honestamente, perdi qualquer paciência com eles. Primeiro mandaram a bomba Clemente Rodríguez, depois a palhaçada com a negociação do Centurión.
Além da qualidade e experiência do DJ, da volta do nosso Profeta para ser a referência
maior dentro do grupo de jogadores, o fato da mudança na preparação física já se faz
notar: ou alguem acha que teríamos fôlego para correr e virar esse último jogo?
Nessa questão, ponto para a Diretoria!
Concordo, toda nossa ex comissão técnica brincava de fazer futebol……muita frescura, pra pouco resultado.
O tricolor precisa de laterais direito e esquerdo. Na esquerda Edimar tem quebrado o galho mas não é solução. Na direita nem Bruno, nem Buffarini resolvem, ambos são muito lentos e deficientes na marcação e nos cruzamentos, além de errarem muitos passes.
Auro e Foguete não estão a altura do plantel tricolor, pois não serviram nem mesmo para o Vila Nova de Goiás. A Diretoria de Futebol tem que continuar procurando no mercado uma solução para o problema das laterais, senão para este ano, pelo menos para o próximo.
http://saopaulosempre.com.br/2017/07/31/dorival-lucas-fernandes-e-brenner-serao-titulares-num-futuro-proximo/
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/apos-derrota-para-o-sport-bahia-demite-jorginho.ghtml
Vão afundar cada vez mais.
O Dorival tem um currículo excelente e veio pra ajudar , hj nosso elenco e muito melhor do que o encontrado no começo do ano e era questão de tempo pro Dorival começar a fazer esse time jogar. Creio que não vamos mais voltar ao z4 , que o time conquistou a confiança que precisava pra alcançar coisas melhores . Hernanes era o ponto de equilíbrio que faltava pro time , mesmo que ele hj não tenha a mesma pegada de antes sua experiência em fechar os espaços sobra, fora que o cara é ambidestro , ele dribla para os dois lados com uma facilidade enorme , por isso marca o cara é complicado, sua infiltração melhorou muito, várias jogadas onde o mesmo estava na área pra finalizar e opção de passe na entrada da área .
Esse time ainda vai crescer muito, só dar tempo e os jogadores se entrosar em mais .
Uma pergunta e uma consideração
Pergunta 😮 treinador de goleiros que o Dorival trouxe é o mesmo que treinava o Vanderlei?
Consideração : o nosso melhor lateral direito esta no Cruzeiro é o Hudson sempre jogou muito bem ali nunca comprometeu , precisa voltar.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/31/petros-coletiva-sao-paulo-vitoria-botafogo.htm
Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno.
O clima pode estar mais leve e isso se refletir nos jogadores, sem contar que com técnico novo todos os jogadores tendem a correr mais.
Acho que a parte física pode até ter melhorado, porém tb acho que seria impossível notar esse crescimento em 20 dias.
Uma coisa que é nítida é que o time do Botafogo está muito mais cansado que o SPFC, e isso pode ter feito mais diferença do que a preparação do SPFC propriamente.
Depois de muitos anos temos um técnico bom e com foco, não somente isso, temos preparador físico, dois elementos essenciais para qualquer time vencedor.
As últimas diretorias brincaram de montar comissões técnicas, por isso o fracasso dos últimos anos. Juvenal e seus camparsas abusaram da arrogância em contratar qualquer um, mesmo não tendo condições de treinar um time grande, com a soberba de que estariam no SPFC tricampeão mundial, isso foi o ponto fulminante para os recentes fracassos.
Eu já gostava do.trabalho do Dorival quando ele foi vice campeão paulista com o São Caetano em 2007, aplicando uma goleada histórica no SPFC em pleno Morumbi, aproveitando as lambanças que o Muricy fez naquele ano, colocando o Souza de volante.
Ele já deveria ter vindo pro SPFC não fosse a burrice do Jumencio em não contratá-lo logo após ele sair do Santos a 1a. Vez, o Andrez esperto, soltou na imprensa que o SPFC já negociava com ele antes dele sair do Santos, ai o velho idiota não o contratou pra não se queimar com o Santos, jogada que o jumento arrogante do Juvenal caiu na armadilha do seu amiguinho presidente da escória na época.
O jumencio então trouxe se não me engano, o “grande” Adilson Batista, demonstrando sua tamanha incompetência.
Mas finalmente o Dorival veio, em um momento terrível do clube, mas com tempo pra consertar as cagadas de Leco/Pinotti/Ceni, e com potencial de monta um time pra disputar títulos em 2018, já que com Ceni todas nossas chances se exauriu.
Resta saber se essa diretoria vai parar de brincar de.montar equipes, se vão dar suporte ao Dorival e se não vão detonar tudo ao menor sinal de problema.
Esperemos…
Concordo, quantos bons jogadores foram queimados por causa de treinadores fracos, hoje temos essa herança de Bruno, Bufarini, Cícero, Sidão por causa de treinadores, treinador bom é aquele que sabe extrair o que tem de melhor cada atleta e sabendo encaixá-lo em seu esquema tático.
É preciso um pouco mais de razão ao analisar técnico de futebol.
Com o Ceni, tívemos alguns bons jogos que erros e falhas grotescas, comprometeram o resultado.
Dorival, já sofreu críticas aqui no Blog, por:
Escalar w.Nem, Bufarini, Bruno, Marcinho etc
Entrada no decorrer do jogo de Cícero, W.Nem, Marcinho.
Ausências de Lucas Fernandes, Gilberto.
Precisamos ser mais comedidos nas críticas e nos elogios, pq no final o resultado do jogo será sempre o divisor de águas.
Na próxima derrota com a presença do W.Nem (o mais questionado) não faltarão críticas ao técnico.
se for pra trazer o pato pra ponta tudo bem, se não fica com o que já ta aí.
Onde vc viu esse papo de Pato ?
Na coletivas do Petros agora pouco, em pouco mais de 1 mês de clube, já mostra muita personalidade e liderança, se mudou completamente o nível do elenco tricolor, de geração perdedora passamos a ter jogadores com vontade de vencer a todo momento.
Não sei se alguem chegou a reparar na imagem do Gilberto vibrando muito com o Hernanes ao fim do jogo.
Esse tipo de jogador é muito precioso, tem q se dar o devido reconhecimento. Renova logo diretoria !
Alem do q, mesmo sem jogar é o artilheiro do time, deve ter time de olho.
Se fosse outro pereba, vide Michel Bastos, já tinha criado polêmica numa hora bem desapropriada como essa.
O cara sai do banco de reserva e se entrega, corre como se tivesse ganhando o salario do Neymar … celoko !!
Antigamente tínhamos muitos jogadores que davam entrevistas de cabeça baixa, sinônimo de derrota, sem quaisquer vibração, isso contagiava negativamente alguns poucos vibrantes que tínhamos, hoje o plantel do São Paulo é outro completamente diferente.
Marcelo PradoHÁ 41 MINUTOS
“Vou fazer de tudo para o time chegar ao lugar que merece”, ressaltou Petros.
Marcelo Prado@marceloprado
Pratto conversa com Rodrigo Caio e Buffarini. Clima é muito bom entre os jogadores. #trspfc https://t.co/7QBPJKqFrd
Rubens Tavares Henklain
Quando o jogador é educado e diferenciado é outro nivel de conversa de resposta, time grande do tamanho do São Paulo é jogador desse nível..
As perspectivas melhoraram, mas ainda temos muita pedra para quebrar.
Sem dúvida.
Por exemplo, após o quarto gol quase levamos o empate em bola lançada pela esquerda do ataque e que o R. Caio cortou quando o atacante já chegava para finalizar próximo à pequena área.
Precisamos, por exemplo, ajustar o posicionamento defensivo dos volantes e laterais. Precisamos que o goleiro de adiante um pouco para fazermos uma defesa mais alta e para que ele possa cortar cruzamentos mais próximos do gol. Etc..
Mas, há evolução.
Pois é o “condomínio” salvou a vitória nesse último lance e não vi elogios a esse lance. Parece que é muito fácil, achar “culpado” para derrota e ainda por cima “desvalorizar” um jogador, ou até mesmo, alguém que como jogador, conquistou muitos títulos, e desmerece-lo com algumas “alcunhas” como fazem muitos por aqui.
Enquanto isso o Mico ta cobrando os 5 milhões do clube que ele tanto “ama”
Ama ?
Jogava até de cadeiras de rodas para quebrar seus record’s pessoais, teve seus últimos 3 anos de carreira de forma melancólica porque tinha objetivos pessoais e não com olhar de melhorar o clube, tinha falhas bizonhas e não os assumia, pois parte da torcida o idolatra, fritava treinadores que chamavam sua atenção, criou sua panela e quem não fazia parte dela ele também fritava, quis trazer 2 gringos bobos para impressionar que seu trabalho seria diferente.
Aqui o que se faz, aqui se paga, eu posso falar com convicção.
E não nos esqueçamos do caso Arsenal.
Como foi mesmo esse caso?
Ficou comprovado que ele forjou uma proposta? não me recordo.
eu jogaria assim:
—Bruno—–Arboleda——R.Caio——Edimar
————————Jucilei————————–
—————Cueva———Hernanes————
M.Guilherme——-Pratto———-L.Fernandes
Pensei algo parecido, mas sacrificar o Petros compensa???
outra opção seria essa,jogar com 2 atacantes:
—Bruno—–Arboleda——R.Caio——Edimar
—————Jucilei——Petros——————–
—————Cueva———Hernanes————
————-M.Guilherme——-Pratto———-
São Paulo e Botafogo fizeram um dos melhores jogos do campeonato e esses programas da hora do almoço ficam mais de uma hora discutindo um lance claro e que não mudou muita coisa no jogo…
Futebol por aqui é a coisa menos falada, galera gosta mesmo é de polêmica…
como assim, Prattos conversa com Buffarini e Rodrigo Caio? Eles tinham algum desentendimento?
Pratto*
Não tem nada mais ridículo do que essa galerinha que fica butthurt quando a gente ousa criticar um ídolo hein? parece que é proibido e que algumas figuras estão acima do bem e do mal, e o que é pior, acima do SPFC.
Boa tarde a Todos
Wagner Escalação e essa mesmo
—°? —–Arboleda——R.Caio——Edimar
—————Jucilei——Petros——————–
—————Cueva———Hernanes————
————-M.Guilherme——-Pratto———-
Porem Bruno Não Da Nada contra a pessoa dele
Eu testaria o Lucas Farias!
Acabei de ler que o Dorival quer o L.fernandes titular de qualquer jeito: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/lucas-fernandes-encanta-dorival-mas-lesoes-freiam-sua-ascensao-no-sao-paulo.ghtml
Assim o único jeito seria jogar com 3 zagueiros:
———————–Renan————————-
———————–Lugano————————-
—–Arboleda———————R.Caio———–
—————Jucilei——Petros——————–
L.Fernandes——Hernanes————Cueva
————-Gilberto——-Pratto———-
O que acham dessa escalação?
Talvez se a prática da multa fosse mais recorrente, obrigaria a gestão do clube a tratar com mais seriedade o futebol, contratando técnicos dentro de um planejamento de longo prazo e não para atender caprichos do grupo político.
É compreensível que parte da torcida entenda que o Ceni deveria abrir mão da multa ou ao menos aceitar que ela fosse. Mas também é compreensível que ele não abra mão.
Quem paga (no caso, nós torcedores, que ficamos com o clube) sempre vai achar que paga demais.
Mas quem recebe, sempre acha que recebe, no mínimo, o justo.
Essa discussão é estéril, pois, necessariamente vamos ter que entrar em questões pessoais (valores pessoais, caráter, honra)… sem contar, questões internas que não temos acesso, ou seja: o que cada parte sentiu na tratativa. Houve cumprimento das promessas de cada parte? Houve respeito? Enfim…. Uma série de coisas que estão além do nosso alcance.
Julgar de fora é muito simples.
A gente, como torcedor, sempre espera uma atitude ao melhor estilo “super-herói” dos nossos ídolos. Mas é uma fantasia que criamos. O SPFC é muito importante pra mim. Meu humor flutua do bom pro ruim conforme o time sobe ou desce na tabela. Mas sinceramente, mesmo sabendo do meu amor pelo clube, não sei se abriria a mão dessa multa. É muito pessoal.
Não tem certo ou errado. Os dois lados possuem suas boas razões.
Roberto,
O combinado não é caro. O pessoal no afã de defender o ídolo atropela até o que os outros escrevem, coisas da paixão.
Contato não se discute, contrato se cumpre.
O que questiono é terem colocado uma multa assim, justamente pra um técnico estreante. Sendo o SPFC um clube que historicamente não coloca multa no contrato dos técnicos. Nem o Muricy, com todo o peso que tem, tinha multa no contrato dele com o SPFC.
Outro dia o Montillo abriu mão de uma bolada que teria a receber pq não foi fisicamente capaz de jogar bola. Tava no contrato e ele tinha todo o direito de receber integralmente. E olha que foi um caso em que ele não teve a menor culpa de não poder jogar.
Mas o pessoal acha normal o Ceni ter um contrato que prevê ganhar 5M caso fosse demitido com um aproveitamento superior a 47% dos pontos disputados. o mesmo pessoal que arrancaria a cueca pela cabeça se esse contrato fosse assinado com o Zé das couves.
Mas como é o Ceni….
A multa é esdrúxula mesmo.
Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno
Em relação ao jogo ontem, deixando a parte mitologica de lado, é claro que o botafogo tava exausto e é claro que isso ajudou na virada. Do mesmo jeito que os erros individuais do sao paulo nos 3 gols ajudaram o botafogo. a ajuda no jogo foi mutua. hahaha
Em relaçao a multa do Ceni: Digo e Repito, o problema nao é dele. se ta em contrato, que seja cumprido. o problema sao os jumentos que assinam um contrato desse em nome do Sao Paulo, ainda que eu entenda que a multa tinha sentido em sua proposição original, de dar lastro para o trabalho independente da eleiçao. vida que segue.
Em relaçao ao levantamento de cotia que prometi: Farei! eh só o tempo de eu eliminar todas as partes exclusivamente academicas e deixar só a parte que importa aos torcedores da minha mono. nao demoro muito pra enviar pro marcio
em relaçao a quinta feira: ingresso ja ta comprado.
No final das contas o que vale é o resultado e ontem depois de muito tempo a sorte esteve conosco .
Se o arbitro desse aquele penalti do lateral esquerdo seria a pá de cal e hoje uma boa parte da torcida estaria cobrando o técnico e a diretoria por isso .
É do futebol .
Dorival tem tudo para levar o tricolor a uma boa colocação no brasileirão , acredito até que seja possivel uma vaguinha na libertadores .
Com certeza vou torcer por isso .
Que ele tenha mais sorte ainda para que a diretoria não leiloe o time que ele montar neste segundo semestre e jogue por terra todas as suas esperanças na libertadores de 2018 .
Exceto Marcos Guilherme todos os outros reforços estão na conta do Ceni. Talvez o Hernanes também não, pois é sonho antigo da diretoria. Mas o fato é que Ceni soube trabalhar com pouco dinheiro para o tricolor se reforçar. E embora tenha sua parcela de culpa pelo fato do time não ir bem (natural para um treinador em seu primeiro trabalho), acho injusto compará-lo com Dorival que hoje tem um elenco melhor que dos últimos 3 anos acho eu. Talvez de 1 a 11 aquele São Paulo vice-campeão brasileiro se iguale.
Fazer vista grossa para o trabalho do estagiário quase levou o clube para a série B.
Precisa trocar de técnico e pegamos um técnico de verdade agora.
O estagiário com esse mesmo time iria acabar com qualquer chance de salvação. Ainda bem que saiu. Que ele vá se preparar e ganhar experiência em outro lugar.
Vamos são Paulo resgatar o nosso grito de campeão vamos tricolor.
Vamos tricolor ruma as glórias