A emocionante virada sobre o Botafogo por 4 a 3 neste sábado (29), no Engenhão, foi para lá de especial para o estreante Marcos Guilherme. São-paulino, o jogador estreou no clube do coração com uma atuação decisiva e goleadora: entrou no decorrer da segunda etapa e balançou as redes duas vezes no épico confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

“A equipe toda está de parabéns. Estou até emocionado, porque só Deus sabe o que passei para chegar até aqui. Sofri muito, batalhei e só posso agradecer ao São Paulo pela oportunidade. Todos me receberam de braços abertos no clube e, por isso, essa vitória é do grupo. Tem que ser passo a passo, não adianta falar do passado e estou muito feliz e empolgado com este meu início de trajetória no clube”, festejou.

Aos 18 minutos do segundo tempo, para dar ânimo novo ao time, Dorival mexeu e promoveu a entrada do camisa 23. Aos 38 minutos, o jogador aproveitou bola desviada na área e cabeceou para anotar o segundo gol do tricolor no Estádio Nilton Santos. Depois, já nos acréscimos, Marcos Guilherme apareceu bem na grande área e aproveitou o brilhante lançamento de Cueva para decretar a memorável vitória dos paulistas no Rio de Janeiro.

“Sou novo e sei que posso evoluir ainda mais no São Paulo. Estou extremamente feliz de poder defender o meu clube do coração e ter feito parte deste jogo histórico. Não imaginava uma estreia assim, e por isso estou muito feliz. O Dorival pediu para eu ir para cima e aproveitamos as chances. O Botafogo pareceu ter cansado no final e aproveitamos. No primeiro gol, a bola sobrou para mim. E o segundo foi mérito do Cueva”, afirmou.

Aos 21 anos e com mais de 150 jogos profissionais, o meia-atacante chegou ao clube por empréstimo até dezembro de 2018, do Dinamo Zagreb-CRO. Marcos Guilherme, que começou a torcer pelo Tricolor influenciado pelos familiares na geração do tricampeonato da Libertadores e do Mundial, além das conquistas do Brasileiro de 2006, 2007 e 2008, trouxe no currículo as disputas do Sul-Americano (2015) e do Mundial Sub-20 (2015), pela Seleção Brasileira.

“Essa nossa virada foi para a torcida. Na segunda-feira (24), contra o Grêmio (1 x 1), mais de 50 mil torcedores apoiaram o time no Morumbi. E hoje, no Rio de Janeiro, nossa torcida também compareceu e jogou junto com o time. Nós jogadores, junto com a torcida, seguiremos na batalha para subir na tabela”, finalizou o estreante, que foi elogiado pelo comandante.

Durante a coletiva de imprensa, o treinador são-paulino ressaltou o reforço. “O Marcos Guilherme era um garoto que nós observávamos há tempos. Tentei levá-lo para o Santos, mas não deu certo. Espero que ele cresça na sua carreira porque está buscando isso, tem capacidade para crescer”, opinou.

Site Oficial