Caros amigos, que tarde!

Este é um dia para estar na história de nosso clube. Daqueles onde mostramos o que é SER SÃO PAULO!

No dia da estreia do nosso Profeta Hernanes, a tarde não poderia ser comum. E o comum , há algum tempo, tinha o sabor amargo da derrota. Mas, hoje não.

Hoje tinha de ser diferente!

Botafogo começou o jogo bem, com mais posse de bola. Mas, foi o Tricolor Paulista quem abriu o placar aos 17 minutos com Cueva, em passe de Pratto.

Mas mal deu tempo de comemorar e o Botafogo empatou com Marcus Vinícius.

Aí o Tricolor voltou a ser aquele que quase nos acostumamos a ver . Perdido, que falha, que toma gol besta. Aos 25, o time carioca voltou a marcar, em falha de Renan Ribeiro. Vira virou e mais uma vez ficamos atrás no placar.

Veio o segundo tempo e o jogo parecia melhor novamente para o Botafogo. Aos 18 minutos Dorival saca Marcinho e Petros para entrada de Nem e Marcos Guilherme. Guardem esse nome, minha gente!

20 minutos e penal pro Tricolor! Empate? Não!!! Cueva bate e Gatito defende. Que zica! E aos 23, gol do Botafogo, de novo.

Mas vocês sem lembram que eu disse lá em cima que “Hoje tinha de ser diferente”? Então…

Foi em  minutos que veio a virada.  39 m, após cabeceio de Marcos Guilherme, 2×3. Aos 41, o estreante ilustre e profeta, fez o seu também, empatando o jogo. E aí, aos 47, veio o que a gente até desacostumou a ver. Veio o quase improvável. Digo quase, pois estamos falando de um clube histórico, de glórias…..e então, veio o GOL DA VIRADA. De quem? Isso mesmo, Marcos Guilherme.

Final de tarde histórico, épico , pra gente guardar na alma e no coração.

Finalmente vamos respirar fora da zona de degola. Por ora é pouco, mas é bom.

Vamos curtir essa noite pois a gente merece.

Obrigada, Tricolor! Eu te amo!

Por: Kátia Firmino

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 4 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Público: 17.139 torcedores
Renda: R$ 528.120,00
Cartão amarelo: SÃO PAULO: Petros
GOLS: BOTAFOGO: Marcos Vinícius, aos 18 e aos 25 minutos do 1T. Guilherme, aos 23 minutos do 2T. SÃO PAULO: Cueva, aos 17 minutos do 1T. Marcos Guilherme, aos 38 e aos 46, e Hernanes, aos 40 minutos do 2T.

BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius (Guilherme) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner) Técnico: Jair Ventura

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros (Marcos Guilherme); Marcinho (Wellington Nem), Hernanes e Cueva; Lucas Pratto (Gilberto) Técnico: Dorival Júnior