Virada histórica! Fora de casa, Tricolor bate o Botafogo e sai do Z4 – Botafogo 3×4 SPFC

Caros amigos, que tarde!

Este é um dia para estar na história de nosso clube. Daqueles onde mostramos o que é SER SÃO PAULO!

No dia da estreia do nosso Profeta Hernanes, a tarde não poderia ser comum. E o comum , há algum tempo, tinha o sabor amargo da derrota. Mas, hoje não.

Hoje tinha de ser diferente!

Botafogo começou o jogo bem, com mais posse de bola. Mas, foi o Tricolor Paulista quem abriu o placar aos 17 minutos com Cueva, em passe de Pratto.

Mas mal deu tempo de comemorar e o Botafogo empatou com Marcus Vinícius.

Aí o Tricolor voltou a ser aquele que quase nos acostumamos a ver . Perdido, que falha, que toma gol besta. Aos 25, o time carioca voltou a marcar, em falha de Renan Ribeiro. Vira virou e mais uma vez ficamos atrás no placar.

Veio o segundo tempo e o jogo parecia melhor novamente para o Botafogo. Aos 18 minutos Dorival saca Marcinho e Petros para entrada de Nem e Marcos Guilherme. Guardem esse nome, minha gente!

20 minutos e penal pro Tricolor! Empate? Não!!! Cueva bate e Gatito defende. Que zica! E aos 23, gol do Botafogo, de novo.

Mas vocês sem lembram que eu disse lá em cima que “Hoje tinha de ser diferente”? Então…

Foi em  minutos que veio a virada.  39 m, após cabeceio de Marcos Guilherme, 2×3. Aos 41, o estreante ilustre e profeta, fez o seu também, empatando o jogo. E aí, aos 47, veio o que a gente até desacostumou a ver. Veio o quase improvável. Digo quase, pois estamos falando de um clube histórico, de glórias…..e então, veio o GOL DA VIRADA. De quem? Isso mesmo, Marcos Guilherme.

Final de tarde histórico, épico , pra gente guardar na alma e no coração.

Finalmente vamos respirar fora da zona de degola. Por ora é pouco, mas é bom.

Vamos curtir essa noite pois a gente merece.

Obrigada, Tricolor! Eu te amo!

Por: Kátia Firmino

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 4 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Público: 17.139 torcedores
Renda: R$ 528.120,00
Cartão amarelo: SÃO PAULO: Petros
GOLS: BOTAFOGO: Marcos Vinícius, aos 18 e aos 25 minutos do 1T. Guilherme, aos 23 minutos do 2T. SÃO PAULO: Cueva, aos 17 minutos do 1T. Marcos Guilherme, aos 38 e aos 46, e Hernanes, aos 40 minutos do 2T.

BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius (Guilherme) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner) Técnico: Jair Ventura

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros (Marcos Guilherme); Marcinho (Wellington Nem), Hernanes e Cueva; Lucas Pratto (Gilberto) Técnico: Dorival Júnior

Anúncios

248 comentários

  1. Nem só pelos 3 pontos, que por si só são maravilhosos… mas muito mais pela moral que esse time vai ganhar…

    Temos time pra disputar lá em cima e agora vamos mostrar do que somos capazes… time tem tudo pra deslanchar…

    E melhor do que tudo é ter uma excelente base para 2018… só vou lamentar se não pegarmos Libertadores, pq teria muitas chances, mas acredito que podemos chegar…

    Curtido por 5 pessoas

  2. O jogo da arrancada!

    O time já vinha melhorando muito, mas faltava um resultado marcante.

    Que agora se estabeleça a confiança que era o elemento que faltava. Tem times muito, mas muito inferiores ao nosso brigando pela Libertadores, e agora, Dorival e os reforços vão colocar o São Paulo onde é o seu lugar.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Ufa, São Paulo foi o São Paulo hj, acho q a defesa ainda ta desarrumadinha, mas gostei da troca de passes de hj, bem mais vertical q em jogos anteriores

    Curtir

  4. A moral adquirida após essa vitoria pode ser fundamental. E significa que novos ares estão chegando tbm!

    Acho que a maré virou e agora é a nossa hora.

    N vou comentar sobre o jogo, pois parece que é crime e interpretam da maneira errada.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Pratto está muito desgastado, precisa de um banco.

    E o Gilberto entrou muito bem, deu outra movimentação lá na frente.

    Precisamos mesmo resolver a lateral direita, problema crônico. No ataque, Marcos Guilherme e Hernanes resolvem a coisa, com Cueva.

    Curtido por 2 pessoas

    • Verdade, o Pratto também não tem correspondido…é esforçado, mas centro avante que não faz gol não resolve…

      Estou estressado com alguns jogadores do SP, nosso LD é horrível, nosso Goleiro toma gol besta e o centro avante não faz gol…

      Nossa vitória não pode ocultar nossas falhas.

      Curtir

  6. Esse jogo vai ser um marco! Para o time e para o blog, espero!
    Estamos com o São Paulo! Hoje os jogadores estiveram com o São Paulo, por isso viramos! É só isso o que precisamos!

    Hoje tiveram frieza e futebol ofensivo. Isso é São Paulo!

    Curtido por 3 pessoas

  7. Pessoal, acabei de chegar do Engenhão!! !!! Não há como descrever, caminhando pra casa no final da partida a cada ponto que tinha uma tv que eu passava abria um sorriso quando ouvia os comentários “” era impossível esconder o sorriso.!!!

    Curtido por 5 pessoas

  8. Que jogo! Além da vitória, jogamos bonito grande parte do jogo. Cueva oportunista se aproveitou da falha da zaga e abriu o placar. Infelizmente não soubemos segurar e tomamos o empate e logo a virada. Porém voltamos jogando ainda mais bonito no segundo tempo e pressionamos até o penal. Infelizmente Cueva perdeu e logo tomamos o 3×1. Pratto não estava bem no jogo, e quando Gilberto entrou no lugar dele, falei para meu primo que íamos empatar. Os estreantes foram lá e mostraram que nosso lugar não é aqui embaixo. Virada histórica.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Jogo fantastico. Adorei. De mal humor a euforia em poucos minutos.
    Pra fechar de vez a melhora tem que arrumar um goleiro e contratar algurm pro lugar do Bruno, mais um jogo fraquissimo dele. Não tem condições. Pinnoti fala qur Marcos rocha é cara por causa do salário… quanto custa um rebaixamento Pinnoti ? Paga o que o cara quer, pelamor.
    De resto que diferenca faz TER um TECNICO. Alguem com saudade do RC ?
    O Dorival tirou da Cartola essr Marcos Guilherme e as mexidas tem sido certeiras. É pra ficar anos como foi com o Muricy…

    Curtir

      • Não, não teria.
        Ele jamais tiraria o Petros pra colocar o Marcos Guilherme. É o Wellington Nem, teria sido titular com ele, como sempre. Edimar ainda não teria estreado, e o Buffarini seria lateral esquerdo no lugar do Jr. Tavares, machucado. Wesley não teria sido afastado, Marcos Guilherme não teria vindo, e provavelmente ele teria colocado o Gilberto no lugar do Marcinho e mantido o Pratto, como sempre.

        Curtir

  10. Agora sim…
    Faltava isso pro sao paulo. Jogar mal e perder eh normal qdo o time vai mal. Mas o que dava calafrios eh o fato de o time nunca mostrar lampejos nem ao menos de sorte. Começamos a empatar e vencer agora, qdo so empatavamos e perdiamos.

    Q essa vitoria encha o time de vontade e de tesao de jogar bola aos jogadores, q pareciam frustrados. Vitoria pra lavar a alma de um time q agrega bons jogadores e que trazem junto com a vitoria uma mudança de mentalidade que poderia ser frustrada pela derrota

    Curtido por 1 pessoa

  11. Vamos para a análise fria do jogo:

    1) O Bruno, além de ruim, está nitidamente desgastado fisicamente. Ele precisa sair urgentemente. Espero que o Buffa nesse tempo tenha recondicionado. Ao menos defensivamente ele fecha os espaços que hoje foram fundamentais contra nós.

    2) O Pratto é outro que precisa urgentemente descansar. Está sendo o erro capital do Dorival. O Gilberto está fazendo uma temporada digna e pode substituir o Pratto tranquilamente até revigorar.

    3) O W Nem está aproveitando de maneira errada a chance que está recebendo: preferiu (pela milésima vez) cavar falta do que decidir o jogo. Enquanto isso o Marcos Guilherme invade a área e vira o jogo. Na boa, melhor ficar esperto.

    Curtido por 1 pessoa

    • Apesar de reconhecer q Buffarine eh melhor defensivamente q o Bruno, pra mim eles sao iguais. Sempre vao entregar em algum momento. Acho q nao pode ser nem um nem outro.

      Esse do Pratto venho falando tem um tempinho. Ta dificil. Parece nervoso, canelando as dominadas de bola. Errando muita coisa. Sempre desesperado para concluir pro gol, mesmo nao tendo condição. Gilberto merece muito uma chance, nao so pelo ano q fez, mas pelo momento do titular.

      E o Nem eh chover no molhado neh. Nem tem mais como comentar. Rs

      Curtir

  12. Maravilha, mas tenho q destacar a falta de comprometimento do curva na batida do pênalti, tá de brincadeira fora em outros jogos em q ele entregou a bola pro adversário fazer o gol. Depositamos muita esperança nele

    Curtir

  13. Que seja feita justiça ao Dorival…

    Ele mudou o jogo com as substituições. Não se acovardou, botou o time pra frente. Único deslize foi ter colocado o Nem que nada fez exceto sofrer um penalti que nem foi.

    Curtido por 6 pessoas

  14. Foi comentado dias atrás que a diretoria havia pedido um goleiro para o são paulo. Fiquei feliz pela coragem e visão do técnico de enxergar a necessidade de um goleiro à altura de um time grande. Mas após algumas horas a notícia foi desmentida. E renovaram antecipadamente o contrato por 5 anos com Renan Ribeiro. Não sou contra a renovação dele. Mas acredito que o são paulo precisa de um goleiro mais firme, constante e eficaz. Pelo amor…..Querem economizar com contratação. Pode custar bem caro ir para a série B.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Contras:
    – Pratto e Petros parecem um pouco desgastados na minha opinião, um pela sequência de jogos e o outro por estar vindo de férias.
    – Bruno no primeiro tempo até que conseguiu desenvolver o jogo ofensivo mas como sempre complicou quando poderia ter simplificado.
    – Renan pareceu sem confiança nesse jogo, se isso se repetir acho que seria bom rodar o elenco como foi feito com o Tavares.

    Pros:
    – Time não tem se entregado facilmente, talvez com um pouco mais de sorte teríamos levado pelo menos um pontinho contra o Santos.
    – Achei que o São Paulo rodou muito bem a bola na parte ofensiva e a dupla Hernanes + Cueva deram outra dinâmica pro time.
    – Apesar do Pênalti (Se não me engano o primeiro que ele perde no SP) o Cueva jogou bem, procurou o jogo o tempo inteiro e teve participação em todos os gols.

    O mais importante é o time manter essa pegada e ir se afastando da zona de rebaixamento pra ter mais tranquilidade, no segundo tempo deu pra ver visivelmente que a bola começou a queimar nos pés dos jogadores.
    Baita peso das estreias do SP, empate veio porque Hernanes arriscou o chute duas vezes e MG guardou as bolas que Nem e Marcinho perderam em jogos recentes.

    Agora é hora de lotar o Morumbi e arrancar os 3 pontos nem que seja na marra! Vamos São Paulo!!!

    Curtido por 3 pessoas

  16. Estava fora de casa e acompanhei partes do jogo pelo blog. Comemorei o gol, fiquei puto com o empate logo em seguida, desanimado e ao mesmo tempo indignado com o frango (que eu nem tinha visto). Me distraí, fui embora e a primeira coisa que fiz ao entrar no carro foi ligar o rádio. Já estava 3×1. Confesso que desanimei. Desliguei o rádio. Mas nunca desisti do SPFC… chegando em casa eu não quis ver o resultado e fui acompanhando cada gol com os posts do blog. Que jogo! , que jogo! Emocionante.
    Precisamos nos livrar dos bunda moles geração nutella e trazer esses caras que representam o DNA do SPFC. Chega de jogador derrotado. Que esse jogo seja um recomeço para nós voltarmos a ser aquilo que sempre fomos: Gigantes.
    Saudações tricolores.

    Curtir

  17. Óbvio que temos que fazer alguns ajustes, mas como esse time ganha outra cara com Hernanes e Marcos Guilherme no lugar de Gomez e Marcinho.

    O profeta é diferenciado demais.

    E o Renan? Meu Deus. Tá merecendo um banco também, vai no oftalmo avaliar sua visão em distância longa, pois é inadmissível o que ocorre com ele. Sidão, sem o problema na coluna merece uma oportunidade.

    Curtido por 1 pessoa

    • Esse é preço que pagamos por ficarmos tanto tempo com goleiros encostados na reserva. Renan e Denis tomam muitos gols por falta de rodagem…

      Não adianta nada termos um Perri tão promissor se o cara ficar anos e anos amargando o banco e só entrar quando tiver seus 26 anos e menos de 10 jogos inteiros…

      Curtir

  18. Uma pena o Dorival não ter vindo mais cedo , pois jogando assim poderíamos estar bem melhor no campeonato, fora do Z4, em posições melhores!!!!
    Agora é curtir o sabadão tomando umas geladas e secar nossos rivais da zona da tristeza!!!!
    E Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva, apesar de ter batido mal o pênalti, jogaram uma partida de gala!!!!!

    Curtir

  19. Quando perdeu o penalty e tomou o gol logo em seguida,pensei:
    Hoje será mais do mesmo.
    Mesmo assim, lá no fundo eu pressenti algo diferente.
    O time estava jogando bem, acuando o Botafogo no seu campo.
    Não merecia esse balde d’água gelada.

    Pior mesmo foi saber resultado por tabela.
    Estava escutando pelo celular na CBN.
    Nenhuma rádio FM daqui de onde estou (Juiz de Fora) transmitiu o jogo.
    Meu rádio não tem opção AM.
    Não tenho TV em casa. Não mais.
    Antes do SPFC empatar, acabou a bateria do celular.

    Enquanto eu plugava o bichinho, o meu vizinho botafoguense ouvia o jogo pela AM.
    Aí ouvi um “gol”…
    Deu medo e esperança.
    Era nosso.
    Pensei: Dá pra empatar.
    Logo em seguida, outro gol.
    Nosso também.
    O vizinho desligou o rádio.
    Fiquei satisfeito com o empate.

    Acessei o blog e descobro que tínhamos vencido.

    Curtido por 2 pessoas

  20. Virada épica!!!!!! Em menos de um mês que mudou o preparador físico, a diferença na preparação física time é brutal, antes o time morria no segundo tempo, hoje e contra o Grêmio buscou o resultado e correu o jogo todo.

    Curtir

  21. Boa Tricolor ! Muita moral pra enfrentar o Coritiba ! 3 jogos e 7 pontos…muito bom ! Agora é trabalhar bem durante a semana pra entrar com seriedade no próximo jogo e ganhar, se não me engano é jogo de seis pontos pra gente! Não podemos esquecer nosso campeonato é outro…não poderia deixar de pedir ao DJ…tira o Bruno por favor é muito sofrimento, já não basta a fase do time e acho que tá na hora de colocar o Aderllan, pois os Saopaulinos estão entrando e estão correspondendo

    Curtir

  22. E eu xingando o time de fracassado depois do terceiro gol. Calaram a minha boca bonito. Eu era um dos q tinham um pé atras com o Dorval, mas tenho q tirar o chapeu. Hj o time jogou bem e o trabalho ta muito bom. Um abraço pra galera do “nao serve pro atletico-PR e pro Dinamo, nao serve pra nós também”.

    Curtir

  23. Por respeito palavrões vão ficar só no outro post. Que virada cara !!!! Hj parecia que tudo ia dar errado,fui arrumar o carro,atrasei e cheguei na hora do intervalo do jogo. Quando cheguei em casa pra acessar o site que vejo os jogos,não tinha internet na rua. Consegui sintonizar uma rádio no celular aos 15 do segundo tempo,logo depois pênalti. Cueva perdeu. 3o deles em seguida. Rádio do Rio,com comentários do j pernambucano.. eles tavam eufóricos, nunca vi uma transmissão tão parcial na minha vida. Ridiculo. E serei sincero, apertei o botão desligar do rádio. Fiquei p.. da cara. Um minuto depois liguei novamente, pensando,não vou abandonar,nao consigo.Continuei ali,mesmo sem acreditar. É esse final, toquei o f.. meu filho recém nascido e esposa dormindo, na hora do empate sai gritando.. ena virada chutei tudo que vi pela frente. Muita felicidade, acho que não comemoro um jogo do SP assim desde o mundial de 2005. Internet voltou no mesmo momento que acabou o jogo, so deu pra ver a entrevista mitica do profeta. E so consigo pensar que eu dou azar.. nao posso ver mais os jogos kkkkk

    Acreditemos rapaziada, o Jason ta ai pra ressurgir com tudo.. vai sãopaulooooo !

    Curtido por 1 pessoa

  24. Meus amigos, que jogo!!!
    Muitos erros, mas uma superação incrível.
    Os erros mostram que temos muito a corrigir, no entanto, essa superação e o placar, mostram que o time está se recuperando na parte psicológica e isso é importantíssimo.
    O lado técnico, em treinos pode ser corrigido, mas o psicológico, só é potencializado com vitórias e superações como as do jogo de hoje, por isso, esse jogo foi essencial para a continuação do campeonato e talvez, o jogo fundamental.
    Esse placar, além da questão de pontuação na tabela, mostra aos torcedores que o time não desiste fácil, que quer sair dessa situação e isso dá uma esperança e atrai ainda mais o apoio dos torcedores.
    Vamos, também, valorizar o trabalho que o DJ vem fazendo até aqui. O trabalho psicológico e também, seu trabalho durante o jogo, pois, está sendo visível como suas modificações durante o jogo estão sendo importantes.

    Parabéns, SPFC!

    Saudações, tricolores.

    Curtir

  25. Cueva perdeu o penalty, mas jogou muito ! Que bola enfiada para o Marcos Guilherme !
    E um chupa as choroes, bundas moles que só querem torcer na boa.
    Vamos buscar uma vaga para libertadores.
    2018 será nossa redenção.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Minha Nossa Senhora!
    Tive que sair quando tava 3-1 e agora vejo isso??
    Sensacional!! Se tinha torcedor tricolor lá com coração fraco deve estar literalmente nas nuvens agora… hahaha!

    E acertou, hein, Marcio!!
    Viramos mesmo!

    Curtir

  27. Precisávamos de uma vitória como essa , da maneira como foi e pra lavar a alma, que esse jogo marque um novo recomeço no SPFC e que dias melhores venhão ; somos GIGANTES e não podemos viver dessa maneira.

    Curtido por 1 pessoa

  28. Não dá pra minizar as críticas ao Renan hoje: tomou um frangaço ridículo, um dos mais feios do campeonato, e influenciava diretamente no resultado do jogo.

    É bom goleiro, mas é o suficiente?

    Curtido por 2 pessoas

  29. Repito …, nunca uma Vitória contra o Botafogo foi tão justa e necessária, desde o “escandaloso” caso da CBF que deu 6 pontos para salvá -los (Sandro Hiroshi).

    Em 1.981 eu estava no Morumbi, naquela virada historica 3×2, golaços do Everton e Chulapa.

    A virada de hoje também já está gravada na história.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Bom, mereço uma pizza acompanhada de uma gelada na mesa e de uma gata ao meu lado… então vou me dar esse gosto…

    Aproveitem o espaço, com responsabilidade e respeito ao próximo.

    Hoje o SPFC foi o SPFC que estamos acostumados…

    A lamentar apenas uma coisa que me chateou muito, causando uma decepção aqui, mas a vitória do tricolor põe uma cortina de fumaça digna das do Leco.

    Boa noite a todos.

    Curtido por 3 pessoas

  31. Deus é pai! O ano começou pro tricolor! Quanto tempo perdemos com aquele estagiário!?!?!?!?!?!

    Eu preciso estudar, mas a empolgação deixa!??!!?

    Precisávamos de uma vitória como essa! Agora é a reação!

    Curtido por 1 pessoa

    • Tô custando digitar…no 3×1 sai de boeira na moto, olhos com lágrimas, levei um tombo feio, to no atendimento p.socorro, tomei umas raladas…agora to vendo os placar…as dores parecem sessar com a algeria…nossa, que dia mais louco foi esse hoje…preju na motoca, minha esposa grilada…mas estou enebriado…essa vitoria parece que veio para anestesiar meus sofriementos, to tudo ralado…mas é com muita alegria cara…é impressionante como o psicologico transforma agente…desculpe os erros da digitçaõ..estou com um olho só…rsrrsrsrsrrrr. valeu demais nossa vitoria…adoro meu sPFc.

      Curtido por 1 pessoa

  32. Hoje foi um jogo totalmente atípico, mas pelo menos hoje nos nos beneficiamos. O mais importante é que foi um jogo para levantar a moral da equipe, e que se continuar brigando e se dedicando conseguiremos uma posição mais digna na tabela de classificação.

    Entretanto, não podemos nos iludir, porque o time necessita de muitas melhorias. E não acho que falhamos tanto no primeiro e no terceiro gol, achei que foi mais mérito dos atacantes do Botafogo. O segundo que foi uma falha terrível do Renan, mas vamos em frente. Sobre o Renan, muitos pedem que o SPFC contratem um novo goleiro, mas eu acho que poderíamos contratar um outro treinador. Vi um video da diferença de treinamento do Muralha para o Diego, e realmente existe um abismo entre os treinamentos e suspeito que os nossos treinamentos estão desatualizados.

    Vamos comemorar porque a zica parece ter tido fim.

    Curtir

  33. Márcio, sempre trazendo positivismo e alto astral, preferindo ressaltar as tradições e grandiosidade do SP, independentemente dos problemas e crises…

    Exaltou a fé que tem haverá de prevalecer sempre, quando se trata de SP…

    Vamos virar !

    Foi emblemático…

    Curtir

  34. Estou emocionado, o que foi isso??? Muitas coisas devem ser destacadas, mais a principal foi o poder de reação da equipe, não se entregou e buscou o gol até o final, tem que acreditar sempre!! Hernanes mostrando q aqui é São Paulo [!! Um cara que jogou 8 jogos em um ano, sem ritmo de jogo, tendo perdido 2 gols de cabeça no primeiro tempo, fazer o segunto tempo que fez e ainda cansado é pra craque!!! Jogou demais de volante, organizou o time! Marcos guilherme mostrou que tem estrela, tem que ser titular! Agora temos um tecnico de verdade, teve dedo dele nessa vitoria! Outra coisa que venho falando a tempo e fico put de ver gente defendendo meu xara, dps de hj chega ok? Mostrou que nao e goleiro pro sao paulo! Vamos brigar pela liberta e fazer historia! Aqui e sao paulo!!!

    Curtido por 1 pessoa

  35. só o segundo gol achei falha do Renan, aliás mais mérito do morrinho artilheiro do que falha dele, pq o chute foi forte e no canto, cansei de ver o Zetti, Ceni, Marcão, Dida tomar gols desse jeito e não vi ninguém ficar pedindo a cabeça desses goleiros, o problema é que o Renan não tem grife então o pessoal pega mais no pé

    mas hoje to feliz demais, bola pra frente !!

    Curtido por 2 pessoas

    • Meu amigo chega de defender, vc quer um cara que nao traz segurança alguma no gol? Fez boas defesas no ano, ok, mas tomou quantos frangos? No minimo 5, querer comparar Renan com Dida, Marcos e Ceno é brincadera de mal gosto, raramente falhavam…

      Curtir

      • amigo, hoje é um dia pra alegria, eu que peço chega de pegar alguém do time como bode expiatório, não existe NENHUM jogador do mundo que não irá falhar, o Renan é bom goleiro sim, falha até pouco se for ver a média de muitos por ae com mais grife

        se isso for “frango” então Ceni, Zetti, dida, Taffarel, Marcão, era tudo “frangueiro” pare de denigrir nossos jogadores, vamos parar com esse vira latismo hoje é um dia de alegria.

        Curtir

          • não sei não acompanho o futebol europeu, pq vc não pergunta pra mim sobre os goleiros brasileiros que jogam aqui ?

            pq não pergunta quantas vezes o Prass que é um ótimo goleiro falhou esse ano ?
            pq não pergunta quantas vezes o Weverton que tbm é outro ótimo goleiro falhou ?
            o fábio do Cruzeiro, Martin Silva, Danilo Fernandes do inter, Muralha, Grohe, cássio ????

            vi todos esses goleiros que citei acima tomarem esse tipo de gol VÁRIAS vezes, alguns até piores, e mesmo assim continuo achando eles ótimos goleiros, não vi até agora nenhum frango do Renan no ano, vi algumas falhas técnicas dele, ae concordarei, mas frango ? não mesmo !! Falhar não faz dele um goleiro inseguro, ele precisa corrigir alguns defeitos como qualquer goleiro, o Cássio tava numa ruindade ano passado e se recuperou, pq o Renan não pode ele ainda é novo e tem potencial ?

            se fosse assim Zetti, Waldir Perez seriam 2 frangueiros, vi cada gol que eles tomaram que fariam do Renan um “Buffon” perto deles.

            mas infelizmente temos uns torcedores que gostam mais de grife, pois se é o Diego alves que estivesse no nosso gol e tomasse um gol parecido, os mesmos torcedores iriam ter mais tolerância e pedir paciência, que isso faz parte do futebol, exatamente os mesmos argumentos que estou tentando explicar no meu comentário.

            bom final de semana vamos curtir essa grande vitória.

            Curtido por 1 pessoa

  36. Essa vitória de hoje mostra q devemos ter paciência e esperar o Dorival achar o time certo. Jogando dois jogos na semana, não há tempo para treinar e entrosar o time. Mostra tb q devemos parar de criticar jogador que acabou de chegar. Quando anunciaram o Marcos Guilherme, vi gente aqui dizendo que se o jogador não servia para o Atlético Paranaense, pq iria servir para nós. O cara entrou e deu a resposta em campo. Claro que a vitória de hoje não irá apagar os erros, e nem esquecermos o quanto nossa diretoria é amadora, mas que mostra como nosso clube é Gigante, isso com certeza foi provado novamente…

    Curtir

  37. A metida de bola do Cueva no gol da virada…

    A movimentação do Marcos Guilherme se oferecendo pro passe…

    O chute fatal do moleque…

    A cara de bunda do Dancinha do Botafogo…

    Kkkkk impagável !

    Curtido por 3 pessoas

  38. Agora, precisa lotar o Morumbi para levar o time para a segunda vitória consecutiva, depois, conseguir um empate contra o Bahia e, no segundo turno, teremos tranquilidade para trabalhar com as semanas cheias e aí a coisa melhorará de vez.

    Curtir

  39. Sensacional!!! Estava triste quando perdíamos de 3X1, minha mulher percebeu e perguntou o que estava acontecendo, disse que o SPFC estava perdendo e que esse ano era pra esquecer.
    Passou 1 minuto e escutei alguém gritando gol, achei que fosse a vizinhança torcedora da escória, quando ví na internet estava 3X2, logo em seguida apareceu 3X3, já melhorou meu humor, um empate nessas circunstâncias já não era todo ruim, de repente alguém grita novamente e aparece 4 X 3 SPFC, não acreditei, estava xingando todo mundo, principalmente o Renan que falhou novamente, mas com a vitória o final de semana está salvo.

    Apesar de tudo contra nós, aqui é SPFC Piii!

    Curtir

  40. Sobre o jogo. Bruno horrivel. O primeiro gol foi lamentavel e os caras fizeram a festa ali. Tem q sair urgentemente. Renan ainda tem credito, mas tem q mostrar q é o que salvou o jogo com o Vasco e o Gremio e nao o q vacilou contra o mesmo Gremio e o Botafogo. Partidaça de Cueva, Hernanes, Edimar, Arboleda e Marcos Guilherme.
    Marcinho foi mal, mas ainda acho um bom nome pra compor elenco. Nem e Bruno tem q ser dispensados, Caique é muito mais jogador q o curupira. Pratto tem q descansar.
    Auro é o nome pra 2018 junto com Lucas Farias na direita. E antes de falarem de fracasso no America ou sei la onde, lembrem q o M. Guilherme tava mal no atletico-PR e no Dinamo e o Edimonstro era terceiro reserva do Cruzeiro.

    Curtido por 1 pessoa

  41. Sempre acompanho mas nunca comentei ! Foi um dos jogos mais emocionantes q eu assisti !
    Vaaaaaamoooooooooo tricoloooooooooooooorrrr !
    Parabéns a independente q levou 49 ônibus pro RJ !!!! Tricolor até morreeeeerrr !

    Curtido por 1 pessoa

  42. Renan não deveria renovar . Não é o goleiro . Prefiro Lucas Perri . Bem melhor . E não modinha , pois eu sempre falei isso . E antes que eu me esqueça :

    Brenner e Marcos Guilherme > Nem e Marcinho

    Curtir

  43. ta na hora do Dorival colocar o Araruna na Direita, no gol não tem muito oque falar, errou no segundo gol apenas, todos grandes goleiros erram, não quer dizer que o Renan seja um, mas a defesa tbm não ajudou, no terceiro gol deixaram o cara sem marcação, no segundo foi erro na saída de bola e falha do Renan, então é resolver esses erros individuais que tudo melhora, o meio campo está mais solido, mais seguro, aos poucos tudo vai se encaixando, foi a primeira semana que o Dorival conseguiu trabalhar esse time, e deu nessa vitoria espetacular, o time ta crescendo, e com certeza vamos colher bons frutos de tudo isso. e parabéns pra diretoria que soube recompor bem o elenco com o Hernanes e Marcos Guilherme

    Curtido por 1 pessoa

  44. Edimar não aparece pra torcida , mas tem que ficar em definitivo . Hernanes e Jucilei a mesma coisa . São jogadores pra ficarem um bom tempo no SPFC . E o Morato também precisa ficar pois no único jogo dele , ele deixou uma boa impressão . Ja Marcinho , Denilson , Nem , Cícero não deram certo e tem que irem embora

    Curtido por 1 pessoa

  45. Não precisávamos de uma goleada tranquila, precisávamos de uma vitória com uma virada histórica, suada e NA LUTA, pois assim pudemos ver q temos aspectos a melhorar individualmente, e nos aprimorar coletivamente…
    E foi bom também pros jogadores mostrarem q estão querendo mesmo sair dessa situação…

    Saudações, e q continuem ligados!

    Curtido por 1 pessoa

  46. Jogo que dá moral pra torcida e, principalmente, pro time. Final de semana começou bom demais! A reação virá e ver a cara de quem torce contra o São Paulo (e são muitos) ter que nós ver, novamente, na primeira divisão, será demais!

    Curtido por 2 pessoas

  47. Como pode alguns torcedores criticarem o Cueva?? O cara participa de praticamente todos os gols do time e quando erra um pênalti, para alguns não serve para o nosso time. Realmente não tem fundamento isso.

    Curtir

  48. O Hernanes é o maior jogador do São Paulo nesse século, e hoje provou mais uma vez pq. Craque, e uma autoridade dentro de campo.

    Agora, o que mais vamos levar desse jogo é o Marcos Guilherme. Jogador de talento incontestável, monstro com na base da Seleção, vinha sofrendo com oscilações e erros dos outros. Agora, vestir a camisa do time do coração, recomeçar na carreira, e já de cara, acabar com um jogo, vai acender o fogo de um jogador que tem tudo pra ser craque, e que é justamente da posição que mais precisávamos.

    Estou muito confiante em uma arrancada épica nesse segundo turno. Até porque, não tem nenhum time assustador nesse campeonato.

    Curtido por 1 pessoa

  49. Bola Murcha: secadores, corneteiros de plantão, críticos pessimistas, ó dia ó céus ó azar.
    Bola Cheia: time do São Paulo, torcida verdadeira do São Paulo, pra mim que dormi 15 minutos, estava sem televisão, acompanhei pelo blog até o 3 x 1, acordei com o barulhinho do app apitando fim de jogo 4 x 3 pro São Paulo. Soltei um palavrão joguei o celular na cama ranquei a camisa e sai gritando. Aqui é São Paulo!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  50. Partida espetacular do São Paulo, Hernanes,Jucilei,Petros e Cueva formam o melhor meio campo do País sem sombra de dúvidas, vitória merecida contra um adversário que optou jogar no contra ataque e teve sucesso até os 35 minutos do segundo tempo, porém o São Paulo não desistiu e com muita vontade virou um jogo poucos poderiam acreditar. 3 pontos que levarão o São Paulo para fora do z-4 e o início da briga pelo z-6.

    Curtir

  51. Para vcs verem que as coisas começam a melhorar com um técnico de verdade. Lógico que a vinda do Hernanes e do Marcos Guilherme ajudam a fortificar mais o elenco, mas o elenco mesmo não estavam tendo resultados que o torcedor esperava pois havia desunião, muito mimimi e panelinha. O SP ainda não está em uma posição tranquila, mas já é um passo e uma luz no tunel. A união e o time jogando bem leve ajuda o time a conquistar bons resultados.

    Curtido por 1 pessoa

  52. Antes de dizer que persigo o cara. Meu comentário é somente baseado em minha analise sobre o time e comportamento. E hj com Dorival realmente vc pode sentir um time mais leve e mais motivado a jogar e ganhar. Logicalmente que nada é perfeito e tem muito que melhorar, mas em vista da insegurança que o torcedor sentia antes, o SP hj mostra mais vontade em campo para ganhar.

    Respeito quem gostava do cara, mas o SP não pode ser refém de um “idolo” assim como não pode ser refém de ninguém. O SP realmente tem que pensar como um grande time e como uma instituição que nasceu séria, esse mais que nunca tem que priorizar o profissionalismo antes de tudo.

    O SP não tem uma diretoria decente, critico com vêemencia, mas o momento o torcedor deve focar no time e apoiar para que o time esteja tendo bons resultados.

    Sobre o time diria que o SP definitivamente precisa contratar zagueiro de verdade. Goleiro também é uma posição carente pois depender do Renam que não é ruim, mas não é um grande arqueiro não dá. Seria uma boa se Walter jogasse uns jogos como titular e outros jogos o Renam como titular alterando de acordo com as necessidades. Jogadores como Sidão, Nem e Cicero tão bem como Wesley deveriam ser vendidos para o futebol de outros países.

    Curtir

      • Estrearam hoje , esse time que jogou hoje não tem nada a ver com o time de um mês atrás , é um grupo completamente diferente . Petros e Arboleda também não jogavam , só aí é meio time .
        E ainda tem o Maicosuel pra jogar , esse só jogou 45 minutos e foi pro DM .

        Curtir

        • Independente de ser diferente o time Ricardo Fraga, o time não era ruim e não era um elenco que deveria estar na posição que o Ceni deixou. O fato que ele foi incompetente para fazer tal trabalho a qual ele nunca teve experiência algum sem contar que o mesmo nunca reconheceu suas falhas. Como já disse, o trabalho do Dorival é algo que pode não dar resultados hj, mas se proceguir com Dorival por mais temporadas, o SP tem toda possibilidade de melhorar.

          Curtir

  53. Analisando friamente, precisamos pensar em duas formações distintas. Uma principal e outra mais agressiva para jogos contra times extremamente recuados.

    Um dos motivos do final ter sido emocionante diz respeitei ao posicionamento muito agressivo do time. Nele, fizemos um 4x1x4x1 muito ofensivo (Nem – Hernanes – Cueva – Marcos), mas não dá para jogar assim sempre.

    Curtir

  54. Acho uma tremenda babaquice ficar o tempo todo lembrando do Rogério Ceni .
    Se o time tá perdendo sempre aparece um pra dizer “tá vendo , a culpa não era do Rogério”.
    Se o time tá ganhando sempre aparece um pra dizer “tá vendo , a culpa era dele mesmo” .
    Isso é uma idiotice que não leva a lugar nenhum .

    Curtido por 2 pessoas

    • Esquecer, talvez ano que vem, suas bobagens são recentes e perdemos 90% da temporada por sua teimosia e arrogância de achar que sabe das coisa.
      Ate times como Chape e Ponte estão na Sul Americana, foracos prejuízos financeiros, portanto, o machucado não cicatrizou ainda.

      Curtir

      • na minha opinião quem cometeu (várias) bobagens foi a diretoria, venderam o time, tem quem diga “ha, mas não eram titulares”, mas mesmo assim eram parte do grupo, ele gastou tempo, horas planejando um time com os caras e, de repente,os caras q possivelmente ele estava preparando (jovens) foram vendidos

        LEmbrando q ele não tinhaMArcos Guilherme, Hernanes…

        Curtir

        • Kleber, quando um treinador é bom, esse consegue dar um padrão de jogo.

          Por mais que tenha haviado vendas de jogadores, a mesma diretoria também contratou os caras que o Ceni queria.

          A diretoria manteve o Campeiz que o Ceni queria, manteve um jogador ou outro que por sinal eram horríveis por pedido do Ceni.

          Em outras palavras, a diretoria por mais defeito e incompetencia que tenha, ainda assim deu chances do mesmo fazer seu trabalho. Agora se ele não teve competência em seis meses, a diretoria não tem culpa e fez mais que certo tirar da reta ainda mais na posição ridicula que deixou o time.

          Se torcedor agir de forma imparcial, esse chegará a conclusão que Ceni foi uma negação. Não se trata de perseguição, mas sim de verdades que muitos nem falam.

          Curtir

        • Relaxe, hoje é para comemorarmos a grande e histórica virada tricolor.

          Todos sabemos que erros e acertos são compartilhados,
          em qualquer estrutura organizacional.

          Deixe que ele decida quem são os culpados dele.

          Curtir

      • Concordo plenamente, eh uma vergonha o SPFC ter sido eliminado precocemente em 2 campeonatos e perder o Paulista para a escória em casa, fora deixar o time no Z4.
        Tudo bem que a diretoria contribuiu vendendo alguns jogadores, mas reforçou o time e mesmo assim nada mudou.
        Perdemos um ano por irresponsabilidade do Leco/Pinotti/R.Ceni.

        Curtir

    • Se as pessoas pensassem no SPFC, com certeza hj o time mesmo com o elenco anterior estaria em melhores condições. O que o FBN diz não é nenhuma mentira. Ele ama o SP e ao contrário que outros dizem dele, vejo nele lucidez e serenidade nos comentários. O grande problema é que quem gostava do Ceni se indignou com isso e começou a jogar pedra na diretoria ignorando o fato que o próprio teve dedo nas decisões da diretoria. Mas é aquele lance, vcs gostam dele, então vão fazer um time e torça para ele. Particularmente não lamento de forma alguma a saída do Ceni, pelo contrário, o time e o ambiente no time melhorou muito. Lógico que há muito que melhorar, mas isso vai com o tempo. Uma pessoa sem experiência jamais conseguiria moral em um grupo onde talvés jogadores iriam dizer “ah cara, vc ganhou algum titulo? já treinou a seleção? já teve experiência treinando jogadores difíceis? vc se acha o exemplo depois daquele caso no vestiario? vc sempre foi honesto no clube?” Uma vez que vc não tem mais moral dentro do grupo, vc simplesmente não tem como prosseguir um trabalho especialmente se o próprio não reconhece sua incompetência.

      SPFC é São Paulo FC e não clube da bolinha e luluzinha. Quem torce para o SP ama sua história e respeita a história do clube.

      Curtir

  55. Pos euforia, algumas considerações.

    Renan não pode tomar o gol que tomou.
    Cueva vem recuperando seu futebol, mas não pode perder um pênalti como de hj.
    Hernanes joga muito.
    Pratto tá cansado.
    Marcos Guilherme ótima estreia, mostrou que pode ser útil. Por mim começa como titular contra o Coritiba.
    Todos os erros de hj podem ser relevados, pois conseguimos uma vitória épica!! Parabéns a todos!! Dorival aos poucos vem dando jeito no time.
    Por fim, Adeus Z4!!

    Curtir

  56. Não pude acompanhar o jogo ao vivo. Acabei de ver o.replay e fiquei impressionado com o Marcos Guilherme.

    O garoto mostrou muita personalidade e muita estrela também. Logo após o São Paulo tomar o 3° gol, ele voltou pra marcar na lateral com muita vontade. Brigou pela bola que tinha saído pela lateral, mostrando que acreditava em bom resultado, coisa que há muito tempo não se via no São Paulo e isso parece que contaminou os outros jogadores.

    Vitória que vai dar mais tranquilidade e vai encher de confiança os jogadores. Agora é ganhar do Coritiba e deixar pra traz de vez, essa tal de Z4, que não é nosso lugar.

    Curtido por 1 pessoa

  57. Galera, acompanho esse blog a muito tempo… E poucas vezes comentei, porém, no dia de hoje, acho necessário o fazer. Sou do interior de SP e é minha primeira vez no RJ, aí adivinhem o que fiz? Fui ver um jogo do SP no Engenhão e adivinhem só? SP ganhou e eu estou de lado de tão bêbado… Porém muito feliz! Amo todos vcs!!!!!!! Que dia!

    Curtido por 2 pessoas

  58. Depois da vitoria, o mais importante de hj foi a entrevista do Hernanes no pós jogo.
    Os jogadores que jogam no sao paulo tem que entender que vencer ou perder nao faz parte de um cotidiano apenas. Nao basta respeitar a camisa do time, mas tem que exigir que ela seja respeitada e temida pelos adversarios. Nao basta o discurso padrao de que o sao paulo eh grande e tem que vencer. Eh ir pra cima com gana e sangue nos olhos, ser temido.
    Quando o Hernanes diz “aqui eh sao paulo piiii”, eh isso que ele está fazendo: exigindo que respeitem nossa camisa como merece.

    Nao eh a toa que o hernanes veio de uma geraçao vencedora do tricolor e que se identifica tanto com o clube.

    Espero que os demais jogadores tb se imponham e digam “aqui eh sao paulo piiii”.

    Curtido por 1 pessoa

  59. MARCOS GUILHERME

    Não foi indicação do scout, mas do Dorival.
    Portanto, mesmo que o RCeni estivesse no comando, provavelmente esta não seria uma contratação que aconteceria.

    Olha o q disse o Dorival:

    “É um garoto que já olhávamos há algum tempo. Tentei levá-lo desde o primeiro ano para o Santos, mas acabou não acontecendo…”

    Começo a pensar que esse scout tem propensão muito gambá. Pelo segundo ano consecutivo estamos brigando pra fugir do rebaixamento, e o elenco é sempre desequilibrado

    Curtir

  60. Jogaço! LInda virada.

    Ei, vcs viram a coletiva do Cuca?
    Acabou de dizer que com ele no Palmeiras o Felipe Melo não joga mais e que ja tem aval da diretoria para procurar outro clube da serie A (Possui 5 jogos ainda)

    Rapaz, primeiro foi o Corinthians com o Pato e agora o Palmeiras com o F. Melo

    Curtir

  61. Em 2005 fizemos um jogo meio parecido com o Sao Caetano no Anacleto Campanella. Perdíamos de 3×1 ate o fim do segundo tempo e viramos com gols do josue, marco antonio e grafite, se eu nao me engano. Poderia ser um tema pra uma das colunas que falam sobre o nosso passado. Foi um baita ano pra gente hahaha

    Curtir

  62. eu traria sim o Felipe Mello.

    ate para pode dar descanso ou em caso de lesoes de Jucilei e Petros ..

    Jadson nos Gambas, Denilson Show na Crefisa, Pato no SPFC .. sao exemplos de jogadores que sairam em baixa e foram bem nos rivais.

    tambem poderia armar o time com o Mello na cabeca de area .. liberando o Jucilei para ser segundo volante …

    eu acho uma boa

    Curtir

  63. Acho injusto a critica que o pessoal tem feito sob o Renan.
    No jogo contra o Gremio ele não falhou, quem falhou foi o Bruno que marcou de forma displicente.
    Ele fechou a área de forma correta porem o jogador do grêmio jogou no seu contrapé.
    Ele falhou realmente no 2º gol do Botafogo, porém em muitos jogos ele fez defesas difíceis que com certeza teríamos resultado pior (inclusive contra o grêmio).
    É normal pelas noticias plantas pela imprensa querendo novamente desestabilizar nosso time sob contratação do goleiro Walter tenha intranquilizado nosso arqueiro, e agora a negociação de novo contrato tudo isso trás intranquilidade.
    Devemos ter um pouco de paciência e avaliar seu desempenho até final do ano para realmente ver a nossa necessidade. Particularmente acredito muito nele.
    Sob nosso time assiste muitos jogos em que nos faltou sorte para melhores resultados, parece que a sorte voltou para nós. Que assim seja !!!!!

    Curtir

  64. Olha que belo é tudo isso,
    Lá no São Paulo Futebol Clube a vida é assim,
    O céu azul é um feitiço,
    a relva verde não tem fim
    Seu parque aquático e seus lindos
    bosques tem mais perfume que um jardim

    Onze camisas e uma bola
    foi o inicio avassalador,
    hoje o estádio é um monumento
    Que une a terra ao Criador
    Tem o seu centro de treinamento
    Com todo o charme de imperador.

    É o mais paulista dos paulistas
    É muita luta raça eamor
    No centenário da Avenida
    Pra variar deu tricolor
    É o caçula do Brasil
    Já seu maior venedor.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s