Preleção Brasileirão 2017: Botafogo x SPFC

Nesta tarde de sábado, o Tricolor enfrentará o Botafogo (RJ) em duelo válido pela 17a. rodada do Brasileirão.

Novamente o São Paulo tentará sair da zona de rebaixamento da competição, então, somente a vitória interessa nessa fase complicada e atípica do clube.

O Botafogo vive momento diferente, tentando aproximar-se do Z6 e com 5 vitórias consecutivas.

Jair Ventura vem realizando ótimo trabalho a frente do clube e , para o jogo de hoje, a principal novidade deverá ser a volta de Gatito no lugar de Jefferson, com fadiga muscular. Marcos Vinícius deve jogar na vaga de Bruno Silva, suspenso. Regularizado, Brenner pode fazer sua estreia.

No Tricolor do Morumbi, a grande novidade será a estreia mais que aguardada de Hernanes. Segundo o portal Globoesporte,com , o Profeta mostrou nos treinos que disputou durante a semana que está bem fisicamente e, por isso, foi escalado ao lado de Cueva, que foi mantido no meio-campo. Quem perdeu a posição foi o argentino Jonatan Gomez. Nas demais posições, a equipe do Morumbi terá a base que empatou com o Grêmio, na última segunda, por 1 a 1.

Enfim, precisamos ganhar! Não tem mais gordura nem espaço para derrotas. Chegou o momento da virada de mesa e da moeda cair em pé de uma vez por todas.

Dá para ser. O jogo de segunda-feira passada mostrou isso!

Vamos lá, Tricolor. Para o alto e avante!

Por: Kátia Firmino

Ficha Técnica

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

BOTAFOGO: Jefferson, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Anúncios

538 comentários

  1. Empate não é bom resultado. Botafogo tem elenco fraco e pouca torcida. É organizado e esforçado sim, mas também já chegou a hora de sermos. Qualidade temos muito mais. Se ficarmos achando que podemos empatar com qualquer time que está acima da gente ou que seja grande ou que esteja jogando em casa, simplesmente não vamos mais vencer. Tratam o resultado com o Atlético no meio de semana como se fosse um grande resultado, mas os mineiros perderam pra Bahia e Vasco em casa nas duas últimas rodadas. Bom resultado hoje só pode ser a vitória.

    Curtido por 1 pessoa

    • Boa tarde, Hugo.

      Concordo contigo em que um bom resultado é a vitória no jogo de hoje, diferente do nosso último jogo em que tivermos o Grêmio que está jogando um bom futebol e luta para ser campeão de Brasileirão. No entanto, devemos levar em consideração o psicológico desse jogo.
      No futebol, vimos em vários momentos que o material humano não é somente o necessário para fazer um time ter vitórias, o lado psicológico conta muito. Levando em conta isso, uma vitória deve ser mais importante ainda nesse nosso momento, mas esse é uma análise do fim e o que me preocupa, são os meios.
      Espero por um jogo em que nosso time apresente uma melhor postura na questão psicológica, pois, viemos de uma vitória e um bom empate, para lutar pela vitória nesse jogo e aos poucos alçar voos mais altos.
      Moral da história, apenas ter um time melhor tecnicamente não é o suficiente para uma vitória, mesmo assim, temos boas chances.
      Uma vitória deve ser muito comemorada nessa rodada, não pelo bostafogo, mas sim pelo nosso adversário interno, o lado psicológico.

      Saudações tricolores.

      Curtir

  2. Só uma correção: “O Botafogo vive momento diferente, tentando aproximar-se do Z6 e com 5 vitórias consecutivas.”
    Buscam o G6, e estão a 5 jogos sem perder, sendo os 2 últimos empate.

    Curtir

  3. Jogo difícil e complicado, contra um adversário qualificado e em ótimo momento.

    Mas vamos vencer e com excelente futebol.

    Meu palpite: Botafogo 1 x 3 SPFC.

    Nossa fé tricolor teima e insiste, resiste e sobrevive, existe absoluta e infalível.

    Curtir

  4. Torcer por vitória – tanto faz quem faça o gol (ou gols), tanto faz o placar…
    Precisamos vencer porque precisamos!!!
    E o Hernanes pode ser a alavanca em campo para esse time alçar vôo!
    Que venha uma vitória!
    Avante São Paulo!

    Curtir

  5. Legal Kátia rsrs, para o alto e avante me lembra um super herói RS
    Vamos ganhar, tenho fé, por é o time da fé, o time tá melhorando!
    Acredito num 2×1!
    Vamos SP!

    Curtir

  6. “Bruno em time bem armado nao compromete..” ta aí. Primeiro gol a bola tava morta, ele sozinho e ele nao conseguiu afastar. Agora o frango do Renan.. patético…

    Curtir

  7. Quando eu dizia que o Renan era equivalente ao Denis tecnicamente, eu não me referia a frango… tá louco. Vai se entregar psicologicamente também?

    Pelo amor, cara!

    Curtir

  8. Nem vou falar nada,se não vão falar que é perseguição ainda querem renovar com esse cara por cinco anos e depois não sabem por que o clube esta nessa draga,Renan é nivel Denis com grife…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Definitivamente não dá para ter paciência com esses erros . Temos que buscar um goleiro que preste. Denis e Lucao já nos deram a lição que paciência demais é burrice.

    Curtir

  10. ainda bem que pararam com essa especulação da imprensa de contratar um novo goleiro pois estamos muito bem servidos com o renan goleiro seguro e que da enorme tranquilidade ele faz a diferença para o nosso time resumindo é fantastico!

    Curtir

  11. Temos três dois perebas carimbados em campo. Bruno e Renan. É só questão de tempo para entregar. Os dois e o esforçado Marcinho não podem ser titulares do SP.

    Curtir

  12. Dois volantes pesados sem caracteristicas de infiltraçao,Prato é um Washigton com grife sem a bola não chega não faz nada,Marcinho é nivel Renan,sobra Cuecas e Herananes que ninguem sabe se é volante(não tem pegada)ou meia(mas não tem presença de area)é duro fazer gol com esses ingredientes….

    Curtir

  13. Não adianta, não temos time, vai demorar para DJ montar um time.Agora, não dá para jogar com Bruno , marcinho. Tira o Bruno, coloca o Araruna, tira o marcinho, coloca o Marcos Guilherme. E vamos que vamos!

    Curtir

  14. Petros muito mal no jogo… Muito mal mesmo. Mas a derrota parcial vai pra conta do Bruno e do Renan Ribeiro. Aliás como é regular esse Bruno. Todo jogo joga mal.

    Curtir

  15. Partida muito boa ofensivamente. Criamos chances muito boas. Mas nao dá pra superar a burrice do bruno no primeiro gol (a bola tava morta e ele sozinho) e a falha do Renan (segundo jogo seguido.. tem q acordar pra vida). Bruno mais uma vez pessimo e Marcinho mal. Bruno nao sai por nada desse time e o Marcinho tem como reserva só o pessimo W. Nem.. ja passou da hora de subir um moleque da base.

    Curtir

    • Mas se a marcação do Bruno tivesse apertado contra o cruzador, a bola não teria chegado.
      Ou se da marcação tripla um dos três tivesse apertando o Marcos, livre, ao invés de estarem na frente do Renan, o chute poderia ser travado ou iria na trave por diminuição de espaço.

      Se a marcação apertasse na entrada da área ou se o Renan não tivesse levado um frango…

      Não tem a ver com sorte. É causa e consequência!

      Curtir

      • O que eu falo é no lance do primeiro gol que o cara dominou a bola e bateu rápido, não tinha como a zaga fechar…

        Também acho que o time da muito espaço pros adversários chutarem e o Renan, tão bem quanto os nossos outros goleiros, acabam aceitando esse tipo de chute.

        Curtir

        • Mas é justamente a isso que me refiro. O pessoal, ao invés de fazer um trabalho de marcação, se aglomeram na área como se fosse fazer diferença.

          O segredo é exatamente dificultar o chute do cara. O Marcos não podia tar livre, e estava. Isso não é sorte, e o que acontece a partir daí é consequência, entende?

          Azar seria a bola resvalar no marcador e matar o Renan… coisas do tipo.

          Curtir

  16. O Bruno pode até ter errado de não ter mandado essa bola pro escanteio, mas também não da pra deixar de lado que não teve um cara pra falar que ele estava sozinho no lance ou que tinha um cara nas costas…

    São Paulo nesse segundo tempo tem que aproveitar mais as chances criadas nos cruzamentos, foram umas duas bolas que nossos jogadores estavam sozinhos no lance e nem conseguiram dificultar a vida do goleiro

    Curtir

  17. Calma galera…. É dificil dar entrosamento a uma equipe, sem tempo para treinar. A saida de bola nossa é muito lenta. E os jogadores as vezes batem cabeça em campo.

    Curtir

  18. Acho que agora ficou provado pra todo mundo que o Renan não serve pra ser goleiro do São Paulo .
    Goleiro das travecas não teria tomao nenhum dos 2 gols , o Cassio teria chegado fácil na bola do primeiro gol e nunca tomaria o segundo .

    Curtir

  19. Vejo o time empenhado em campo , bem táticamente ,e fazendo um bom jogo , a nossa situação na tabela preocupa , mais oque o time esta jogando não , apesar do resultado do primeiro tempo , o time esta mostrando que merece o apoio , não esta como na época que o time fica 15 dias parado e jogava pior , teve o erros que acontece quase em todo time , e o bota que um bom time soube aproveitar , vejo a cobrança mais pela situação na tabela , do que pelo oque o time esta jogando hoje . é um jogo difícil , o bota fogo é um time bem armado .

    Curtir

  20. Hj é jogo para perder, totalmente normal ! Se empatar é grande resultado !! Não sei o que vcs acham, time do G6, fora de casa, qq resultado diferente de derrota é pra comemorar. São Paulo vai terminar esse campeonato em décimo terceiro.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Nao existe zica, existe burrice. O bruno estar em campo é burrice, o Renan aceitar aquele frango é burrice, o cueva bater o penalti com Pratto e hernanes em campo é burrice… fica culpando a sorte enquanto as falhas sao completamente corrigiveis… discurso de time fracassado

    Curtido por 1 pessoa

  22. Interessante que o Fair play sempre bota os bracinhos pra trás pra não botar a mão na bola e fica marcando com os olhos. Era pra chegar rasgando, mas nao, deixa o cara cruzar sem nenhuma dificuldade.

    Curtir

    • Hj é jogo pra perder mesmo, tranquilo. SP tem que ganhar em casa dos times fracos e empatar com os fortes ..e fora do Morumbi empatar com os fracos. Nessa fórmula acaba o campeonato em décimo terceiro ou décimo quarto. Esse ano a luta é apenas para não cair.

      Ano que vem espero que reformulem a defesa, só o Arboleda é mediano, o resto é lixo demais .;;.

      Curtir

  23. Sera que vão fazer a insanidade de renovar com esse cara por cinco anos?,é caso do presidente ser preso por ma fé contra a instituição SPFC….goleiro mediocre.

    Curtir

    • Achar que tem sapo enterrado é mais uma prova que continuamos com a mesma soberba, de não enxergar a falta de gestão do clube, falta de comprometimento de quem está lá. A receita para a Série B.

      Infelizmente dói dizer isso, mas o clube precisa cair para se refazer.

      Curtir

  24. Sinceramente, acho que tá na hora de alguém chegar nesse peruano e falar a Real pra ele, pega um banco, é muita marra pra pouco futebol…! Não merecíamos esse resultado…!! Apesar de não ter sido penalty, merecíamos o empate, displicente o Cueva, no Penalty,e já a muitos jogos se achando…!!

    Curtido por 2 pessoas

  25. Será que ainda tem alguém aí com coragem pra afirmar que o time do Botafogo é fraco e que temos obrigação de ganhar lá?

    Alguns torcedores ainda não entenderam a situação que o time está e não aprenderam nada com o Inter ano passado.

    Nossa briga é para não cair e perdendo o jogo o Cueva quer bater pênalti com paradinha…

    Curtir

  26. Nossa ultima vitoria e os últimos gols vieram cm jogadas das crias da nossa base.

    Convoca o Brenner, Shaylo convoca cotia inteira.

    Só quem respira o Sao Paulo pode nos salvar.

    Estou muito calmo e achp que temos 90% de chances de cair.

    Curtir

  27. Infelizmente chegamos no fundo do poço e acho díficil esse SPFC reverter tal situação.

    Como torcedores temos que encarar, apoiar mas também entender que esse time tem tudo para cair.

    Curtir

  28. Vou falar uma coisa, se eu fosse técnico e o jogador já tivesse perdido um pênalti, não colocaria ele para bater.
    Será que não tem outro?
    Sei lá…colocava o Hernane para bater, qualquer outro, menos quem costuma errar.
    Putz grilo…poderia ter empatado e ainda para ajudar, toma mais um.
    Tá difícil?

    Curtir

  29. Meu Deus, tive que me ausentar uns minutos, ó o tanto de coisa que aconteceu, cheguei a tempo de ver 2 gols dos estreantes, Tricolooooooooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrr bora !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  30. Entrando em agosto e temos um time sem nenhum entrosamento, jogadores sem confiança, um técnico que ainda tenta conhecer o potencial de cada jogador pra armar um esquema tático decente e uma diretoria desesperada pra tirar o deles da reta. Agora Leco está muito perto pra entrar pra história do clube: o primeiro presidente a jogar o clube na série B. Parabéns, Múmia.

    Curtido por 1 pessoa

  31. O Botafogo é uma BOSTA o STF não podia perder dessa merda de time.
    Depois e sofrer os terceiro gol o time do SPFC mostrou que tem cupões.
    Parabéns para todos fazia muito tempo que eu não tinha tanto orgulho Do SPFC.
    PARABÉNS

    Curtir

  32. HERNANES É DEUS! Um dos maiores da história do clube!

    MARCOS GUILHERME, MITO! Vai ser fazer história aqui, menino! Vc merece!

    Arboleda, Edimar, DORIVAL!

    Aqui é São Paulo, !!!

    E que delícia esse bosta desse narrador sem graça 😂😂😂

    Curtido por 2 pessoas

  33. A partir de agora vamos subir como um foguete nesta tabela. A emoção e imensa, Dorival mexeu com precisao, mudou a cara do time.
    Este menino que entrou , vai nos dar muita alegria, igual a de hoje.Quem não serve para este time o Dorival já sabe, ele vai descartar para
    o banco. Hernanes animal, joga para cacete, no gol ele mostrou para que veio.
    Parabéns tricolor, hoje e o dia mais feliz do ano.

    Curtido por 1 pessoa

  34. Que jogo amigos, se o time não pegar moral agora e sair de vez desta zona de rebaixamento, não sei mais o que fazer. Teste para cardíaco que teve de tudo, viradas, frangaço, pênalti perdido displicentemente, um jogo praticamente perdido e a estrela dos estreantes brilhou, e a má fase tomara possamos dizer que acabou!!!!!

    Curtir

  35. Os reforços e o Dorival vão colocar esse time na Libertadores!

    Temos muitos jogadores desgastados, é importante que passem a frente pra quem está chegando, com outro fôlego e outra cabeça.

    Parabéns, Cueva! Precisamos de você! Se estiver 100% é craque.

    Curtir

    • Apesar de tristeza do pênalti, o modo como bateu, ele fez um bom jogo. Estava bem tbm ate errar a cobrança. Muito diferente dos ultimos meses. Bom para os teóricos das conspirações. Rs

      Curtir

  36. a diferença que faz um técnico de um estagiário…..hj essa vitória saiu graças ao Dorival…… agora uma pergunta o que acontece com o Pratto heim?!?! Acho que ele precisa de um descanso, a bola ta queimando no pé dele….

    Curtir

  37. Hernanes mitou tanto na partida quanto no pós jogo. Perder pra time que o ataque é pimpão e Roger pode parar as engrenagens né. NA minha opinião, não fosse o abismo e a falta de confiança que vive o time. Seria um dia pra ganhar de 3×0 ou 2×0 no Rio sem mais problemas. Vamos São Paulo, voltar a ser São Paulo.

    Curtir

  38. Vejam a diferença de ter jogador decisivo no time com os “erm”.

    Hernanes dentro da área mete bala! Marcinho (que eu respeito a dedicação e tem comprometido muito menos que outros) fica indeciso e não finaliza.

    Marcos Guilherme invade a área e mete bala, Curupira cava pênalti (ainda bem que fez-se a justiça, assim a vitória foi na raça e não na malandragem)!

    Tri-co-looooooooooooooooooooooooooooooOOOOOOOOOOoooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!

    Curtir

  39. Marcio, me desculpe…
    Mas eu vou ofender a todos infelizes que ficarem com essa patifaria de ah, tem que cair, ah, vou desligar e vou assistir netflix…
    É um absurdo isso…
    Não devem ser admitidos entre São Paulinos nos esse tipo nojento de torcedor.

    Curtido por 1 pessoa

          • No meio de tanto jornalista medíocre, eu confesso que leio quase todos posts do Cosme mas é muito ruim a sempre defesa do palmeiras e o sempre ataque ao SPFC. Aliás, já o chamei de “melhor exemplo da imprensa marrom esportiva” e sou bloqueado de postar lá.

            Curtir

        • Ele sempre enfatiza que o SP não é o europeu dos trópicos… É puro despeito. O cara cobria o small a vida inteira enquanto o Tricolor sacolava Barcelona, Real Madride e Milan. Deve ter abalado o psicológico do rapaz.

          Ele é um ridículo. Outro dia tava condenando um resultado favorável ao vitória do Tricolor com erro de arbitragem no Paulista, mesmo que tenho rolado muito jogo durante a partida.

          No dia seguinte tava louvando uma classificação do Real Madrid na Champions com roubalheira da arbitragem, não lembro se foi a do gol impedido do CR7 ou se do gol impedido do Ramos, ou se da expulsão roubada do jogador adversário que o Ramos causou.

          Não passa de um jornaleiro desprezível.

          Curtir

  40. O Hernanes é um dos jogadores mais especiais pra mim como torcedor. Um ídolo.
    Sabia que ele ia jogar bem, que iria abraçar o grupo, que iria ser um diferencial, mas vou ser sincero, não esperava que fosse tanto assim.
    O cara arrebentou, parecia dono do time e deu a melhor entrevista pós jogo possível.
    Aqui é São Paulo Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Curtir

  41. Um dos momentos mais emocionantes que vivi enquanto torcedor do São Paulo.

    Uma virada dessas, não nos dá o direito de cornetar ninguém. Nem os frangos do Renan

    Curtir

  42. Vitória heroica a la Barcelona…..Apesar de jogarmos sem goleiro e o Prato jogou muito mal.Bola cheia pro Dorival que colocou o time todo a frente no segundo tempo meio no desespero e o tal de Marcos Junior arrebentou.Primeiro tempo teve volume mas não infiltração,segundo com as alteraçoes meio que suicidas fez o time ter profundidade.Contente pelo resultado mas que não esconde os defeitos do time.Parabens tricolor.

    Curtir

  43. O blog postou no Twitter e vou comentar aqui.
    O técnico deles sempre faz umas gracinhas neh. Querendo aparecer. Hj tbm fez.
    Acho q nao foi tao engraçado ao final.

    Curtir

  44. Coração mais calmo e aliviado por saber que não estou acreditando em vão.

    O medo de perder tira a vontade de ganhar. E Dorival Júnior NÃO tem medo, ele acredita no futebol ofensivo, no talento superando a retranca.

    Escalou errado (Marcinho nunca mais como titular), mas colocou o time para frente depois e foi recompensado. Sofremos um gol, mas fizemos três e ainda perdemos um pênalti.

    Parabéns ao Dorival Júnior.

    E, para não deixar passar batido. Um chupa para o dançarino Jair ventura (respeite o São Paulo seu Zé ninguém) e outro para os agora silenciosos torcedores do contra, não vi reclamam mais da contratação do Marcos Guilherme (vê se começam a torcer a favor ao invés de só criticar e desmerecer os nossos jogadores).

    Curtido por 1 pessoa