Botafoguenses elogiam São Paulo de Dorival Jr

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Botafogo volta suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado, o adversário será o São Paulo, no Nilton Santos. Enquanto a equipe alvinegra luta para voltar ao G-6, o time paulista quer sair da zona de rebaixamento. Mesmo com os momentos distintos, os jogadores alvinegros sabem que não terão vida fácil. Foi o que valorizou João Paulo.

– Obrigação de vencer? Não. Campeonato difícil, nivelado. Por um lado estamos dois jogos sem vencer, mas pode ser três sem perder. Fundamental sim vencer dentro de casa. Muita importância, um adversário que se qualificou bastante nas últimas semanas. Um jogo competitivo. Vamos procurar os três pontos.

O Glorioso terá pela frente um rival que não venceu ainda fora de casa dentro da competição. O cenário pode parecer positivo, mas João manteve o respeito diante do São Paulo e lembrou do elenco qualificado do adversário de sábado.

– Esses números… a gente não pode se deixar enganar. Na minha maneira de ver, é uma equipe muito qualificada, que ainda não encontrou a melhor forma. Com tradição, um treinador que é muito bom… nós respeitamos bastante e sabemos que será um jogo difícil – completou o armador alvinegro na coletiva.

L!

Anúncios

21 comentários

  1. Um empate continua sendo um ótimo resultado. Vamos ser realistas galera!

    Nem times que lutam pelo título colocam vitória fora contra time grande no seu planejamento!

    Curtir

    • Vamos ser mais realistas…precisamos ganhar.
      Já comemoramos empate contra o Gremio em casa e vamos comemorar empate contra o Botafogo, na condição em que estamos?
      Esquece adversário…temos que olhar a tabela.
      Ok, temos mais de um turno pela frente, mas isso não é garantia de nada. A garantia são os 3 pontos.

      Curtir

  2. O Botafogo é um Corinthians com menos qualidade…jogam no erro do adversário, com pouca posse de bola, jogam por uma bola…espero que o jogo contra o Small tenha deixado lições….de a bola pra eles e venceremos o jogo ou se fizermos 1 x0 eles vão cima em vão deixar buracos na defesa igual foi no jogo do brasileiro entre Botafogo x Atlético mineiro…terminou 1 x 1 com o Atlético tendo inúmeros contrataques.

    Curtir

  3. O empate contra o Grêmio eu considerei um ótimo resultado, levando em conta o grau tático das duas equipes, o Grêmio já é uma equipe formada, vice líder do campeonato e estava fazendo uma grande partida, mas empatamos na vontade .
    Todo ponto é importante para recuperarmos a confiança.

    Hoje vamos vencer o Botafogo, uma equipe limitada, mas que admiro por equipe, todos se entregam, lutam, se doam em campo e estão conseguindo grandes resultados, mas hoje o Tricolor vence por 2×1 …

    Vamos que vamos Tricolor !!!

    Curtir

  4. Hoje o negócio é jogar com sabedoria o esquema de jogo do botinha é o mesmo do curica , aquele time frio e calculista, se errar é caixa , nada de dar brechas pro Rover e pro Pimpão, são bons na bola aérea. É jogar com paciência, fazer eles virem atrás da bola , deixar o adversário gostar do jogo tbm é ruim . Hoje uma vitória seria épico, mas trazendo um empate já é de grande ajuda.

    Curtir

  5. Sobre o aproveitamento da garotada que discutiram nos post anteriores. O certo mesmo era ter um elenco menos inflado… Marcinho, Nem, Thomas, Cicero, Bruno, Douglas, Denis, Morato, Bufarrini, Sidão nao deveriam estar no elenco.

    Perri, Militao, Jr Tavares, Weverson, Tom, Helinho, Frizzo, Shaylon, Lucas Fernandes, Leo Natel, Cipriano, Rodrigo Nestor, Antony, Brenner são jogadores mto promissores.

    Tirando Cueva, Hernanes, Jucilei, Pratto e Rodrigo Caio todos os outros jogadores são substituíveis. Com esse esqueleto em campo e outros meninos o time deve sobrar em campo.

    E principalmente é preciso trazer esses jogadores pro profissional pensando no próximo ano. Meio do ano que vem hernanes sai, Cueva vai durar até meio do próximo ano no máximo. Marcos Guilherme é caro e deve durar até final de 2018. Uma linha toda do meio pro ataque vai ser desmontada no próximo ano.

    Curtir

    • Concordo com vc. Preferem apostar em refugo ou jovens de outros times do que colocar a base. Nada vai justificar a contratação do Thomaz. Assistiram 2 jogos do cara na libertadores e o trouxeram pra substituir o Cueva, mas não testaram o Shaylon ou o L. Fernandes.
      O Auro errou em 1 ou 2 jogos e já foi descartado enquanto o Bruno tem 3 anos que não joga nem o que o Auro já jogou e vai ser titular hoje.
      Trazem o Denilson do Avaí, mas não poem em campo Léo Natel, Caíque, Cipriano.
      Preferem apostar num ruim experiente do que num promissor que tá aprendendo. Fazem vista grossa aos milhares de erros dos veteranos e usam alguns erros de imaturidade como desculpa pra não colocarem os garotos.
      E a diretoria tem muita culpa nisso sim. Não pode sair contratando qualquer Zé que o treinador pedir. Tem que bater o pé e exigir que toda posição tenha pelo menos 1 jogador da base. Mas pra isso precisa de alguém que entenda de futebol e possa argumentar com o treinador.
      No final do ano tem obrigação de se livrar de Denis, Sidão, Bruno, Douglas, Cícero, Wesley, Thomaz e W. Nem. E a partir do momento que a zona de rebaixamento estiver distante, tem que já ir testando a molecada. Chega de colocar só na fogueira.

      Curtir

    • Interessante apostar na base, mas não vejo como erro apostar em jogadores como Marcinho e Morato que vem ganhando pouco e por empréstimo com valor de compra fixado.

      O erro é comprar jogador caro, com salários altos pra compor elenco. Se for contratar jogadores caro, tem que ser tipo Pratto, Hernanes, Jucilei e Petros, que chegam e tomam conta da posição.

      Arboleda veio por necessidade extrema e deu certo.

      Curtir

  6. Avaí venceu o Bota fora de casa. SP é muito maior, mais qualificado, tem totais condições de vencer. Antigamente ram 3 pontos garantidos contra esse time do Rio. Hoje é SP 2 x 1 Botafogo.

    Curtir

  7. Não acho o empate hoje bom resultado não. Nessa pegada de todo empate contra times que estão acima, contra time grande, ou jogo fora de casa é bom resultado vamos ser rebaixados pq não vai sobrar time pra ganhar. Contra o Gremio, Ok, o time dos caras é o melhor do Brasil hoje e mesmo assim quase ganhamos (foi penalti). O Botafogo tem um elenco fraco. É organizado e esforçado, tudo bem, mas já está na hora de sermos também. Estão tratando a vitória contra o Atlético-MG como se fosse um resultado expressivo, mas o Atlético-MG perdeu pra Vasco e Bahia em casa nas duas últimas rodadas. Temos que voltar a pensar como time grande.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s