Um ponto conquistado em 24 disputados fora de casa. A estatística que derruba o São Paulo para a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro tem que acabar, na visão do capitão Lucas Pratto, neste sábado, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Para isso, a equipe terá um reforço importante: a estreia de Hernanes, que está de volta ao clube depois de sete anos no exterior. Mesmo tendo sido apresentado há apenas dois dias, é como se o meia estivesse há muito tempo no Tricolor, de acordo com Pratto.

– Ele vai melhorar o time em todos os aspectos: emocional, experiência. Todos aqui sabem de sua qualidade, ele só jogou em times grandes, teve uma história bonita aqui. É importante para nós e para a torcida. Fico muito feliz com essa notícia. Ele tem três, quatro dias, mas parece que está aqui faz tempo, conhece tudo daqui. Precisamos dele – afirmou.

Escolhido para dar entrevista coletiva antes do treino desta quinta-feira, Pratto também ressaltou a importância de melhorar longe do Morumbi.

– Sábado é o jogo mais importante para nós. Para qualquer time é ruim ter somado só um ponto como visitante, para o São Paulo, um time grande, é pior ainda. Temos que vencer um time que passou de fase na Copa do Brasil e está cheio de confiança. Para nós, é importante manter os últimos resultados, o time está com outra postura. É um jogo-chave – disse o capitão, que abordou mais essa “outra postura”.

– Acho que o trabalho (de Dorival Júnior) está sendo muito bom, melhorando em vários aspectos. Não vejo muitos problemas. Na segunda (1×1 contra o Grêmio) não fizemos um grande jogo, mas não desistimos, buscamos o empate. O Grêmio foi melhor, mas poderíamos ter vencido no último lance. Temos pouco tempo com Dorival, mas a postura mudou, estamos fazendo o que ele quer.

A equipe ocupa a 18ª colocação no Brasileirão e, se vencer o Botafogo, tem boas chances de deixar a zona de rebaixamento. Veja aqui como está a classificação.

GE