Hernanes estreará sábado e já mexe com elenco do São Paulo

Um ponto conquistado em 24 disputados fora de casa. A estatística que derruba o São Paulo para a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro tem que acabar, na visão do capitão Lucas Pratto, neste sábado, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Para isso, a equipe terá um reforço importante: a estreia de Hernanes, que está de volta ao clube depois de sete anos no exterior. Mesmo tendo sido apresentado há apenas dois dias, é como se o meia estivesse há muito tempo no Tricolor, de acordo com Pratto.

– Ele vai melhorar o time em todos os aspectos: emocional, experiência. Todos aqui sabem de sua qualidade, ele só jogou em times grandes, teve uma história bonita aqui. É importante para nós e para a torcida. Fico muito feliz com essa notícia. Ele tem três, quatro dias, mas parece que está aqui faz tempo, conhece tudo daqui. Precisamos dele – afirmou.

Escolhido para dar entrevista coletiva antes do treino desta quinta-feira, Pratto também ressaltou a importância de melhorar longe do Morumbi.

– Sábado é o jogo mais importante para nós. Para qualquer time é ruim ter somado só um ponto como visitante, para o São Paulo, um time grande, é pior ainda. Temos que vencer um time que passou de fase na Copa do Brasil e está cheio de confiança. Para nós, é importante manter os últimos resultados, o time está com outra postura. É um jogo-chave – disse o capitão, que abordou mais essa “outra postura”.

– Acho que o trabalho (de Dorival Júnior) está sendo muito bom, melhorando em vários aspectos. Não vejo muitos problemas. Na segunda (1×1 contra o Grêmio) não fizemos um grande jogo, mas não desistimos, buscamos o empate. O Grêmio foi melhor, mas poderíamos ter vencido no último lance. Temos pouco tempo com Dorival, mas a postura mudou, estamos fazendo o que ele quer.

A equipe ocupa a 18ª colocação no Brasileirão e, se vencer o Botafogo, tem boas chances de deixar a zona de rebaixamento. Veja aqui como está a classificação.

GE

Anúncios

97 comentários

      • Wagnão, eu considero o RC um inocente útil (para o safado do Leco), ele não deveria ter aceitado a proposta do safado, muito pelo contrário deveria ter seguido os seus planos iniciais de terminar os cursos de treinador e começar em equipes de base. Pagou, no lugar do safado e ainda saiu manchado com a torcida.
        Eu só considero como sua história o nosso goleiro e mito, a parte de treinador é melhor esquecer.
        #FORA LECO e Pinotti.

        Curtir

      • Discordo… pelo simples fato de que essa diretoria vendeu todo mundo.Além do fato de ser um estreante na carreira de técnico e de ter cometido erros, a diretoria vendeu todo mundo.. então, não dá pra colocar na conta do técnico não. O Dorival Jr já teve pelo menos 3 reforços que o RC não teve: Petros, Hernanes e Marcos Guilherme, além do zagueiro. Isso faz diferença.

        Curtir

      • O M1TO é o menos culpado, por mim não teria saído.
        Quero ver alguém aqui render em seu trabalho tendo as peças de seu computador trocadas toda semana, e muitas (maioria) das vezes por peças de menor qualidade.

        Quero ver qualquer treinador render perdendo comandados com frequencia.
        Acham q não havia trabalho? E o trabalho (horas) perdidas (sim, perdidas) treinando jogadores q de repente saíram.

        “Ha, mas não eram titulares” – Exato, não eram titulares, estavam sendo treinados para ser titulares. O Ceni perdeu horas analisando como montar times com pelas saindo e, então, o trabalho de planejamento era perdido e o time necessariamente ficava capenga.

        A culpa não é dos Treinadores, é da diretoria q não permite que uma esoinha dorsal se forme, não permite que os jogadores criem um ‘conhecimento’ sobre os companheiros.

        Curtir

    • Pensando bem sobre a formação ideal para o jogo contra o botafogo.

      Do Dorival Junior:

      Bruno – Arboleda – R. Caio – Edimar
      ——— Jucilei —- Petros ————-
      Marcinho — Hernanes — Cueva
      ———— Pratto ———————

      Minha opção:
      Se Lucas Fernandes não puder jogar, estaria na frente do Marcinho. Todavia, acho justo dar oportunidade para o Gomez jogar na posição original dele (pela direita). Se não render em sua posição ideal, aoi seria hipótese de sacar do time.
      Sobre o Bruno, entendo sua opção como uma tentativa de equilibrar o time e evitar improvisos. Se não render ai justifica testar outros jogadores (que terão tantas falhas quanto pela ausência de preparação específica para a função).

      Bruno – Arboleda – R. Caio – Edimar
      ——— Jucilei —- Petros ————-
      — Gomez — Hernanes — Cueva —
      —————- Pratto ———————

      Curtir

      • Cara, infelizmente para nós.. esse Gomez não mostrou para que veio.. Não quero ficar cornetando não e se for ao estádio vou apoiá-lo, mas sabe aquela primeira impressão? Então, a mim não foi boa. E só pra justificar, durante as partidas ele tem invertido de posição fazendo o lado pela direita… e não foi nada diferente… Sei lá.. espero estar enganado e que ele mostre em campo algo que não vi ainda. Tomara!

        Curtir

        • Já eu achei o Gomez extremamente esforçado (assim como o Marcinho) e com um time arrumado acho que pode render….O cara acabou de chegar de outro país num time muito pressionado e sem padrão de jogo nenhum….Só vou desistir dele se até o fim do ano não mostrar evolução….

          Curtir

  1. A hora da virada chegou, inclusive já vou procurar uma máscara do Jason, pois todos já dão nosso time como rebaixados, força meu tricolor, tenho 40 anos e você me deu o privilégio de ver o time do mestre Telê, nunca serei ingrato e nunca vou te abandonar jamais.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Boa…vamos falar do time, apoiar, acreditar e torcer, o São Paulo FC instituição precisa muito de nós torcedores nesse momento, no final da temporada devemos discutir gestão….

    Curtir

    • No final do ano você dirá que é para esperar o início da temporada para avaliar o planejamento 2018. No meio do ano você dirá para esperar o fim de ano.

      E o ciclo infinito está montado.

      Curtir

  3. Bela estreia num jogo difícil, mesmo se o Bostafogo poupar os titulares, é um time que tem padrão de jogo e não vai facilitar nossa vida, longe disso!!!

    Curtir

  4. Eo Maicosuel hein??? Alguém tem novidades sobre a condição dele??

    Renan;
    Bruno, Arbô, RCaio, Edimar;
    Jucilei, Petros
    Hernanes, Maicosuel (Gomez)
    Pratto, Cueva

    Curtir

    • Eu diria que Botafogo ainda é mais difícil, pois é um time que joga fechado atrás da bola e divide todas como se fosse final de campeonato, o Grêmio da mais espaço para jogar

      Curtir

  5. Alexandre Lozetti
    @Ale_Lozetti
    HÁ 1 MINUTO
    São Paulo vendeu Centurión ao Genoa: 3,5 milhões de euros pelos 70% que pertenciam ao Tricolor. Jogador nem volta da Itália. #trspfc

    Glória, glória, aleluuuia! Quase R$13 milhões. Excelente.

    Curtido por 3 pessoas

  6. Manutenção do Bruno titular é absurda e injustificável assim como era a do W. Nem. Todas as jogadas do Gremio no primeiro tempo foram nas suas costas assim como as do Vasco no segundo tempo. Iremos jogar contra um time que possui um lado esquerdo muito forte. Dorival dando tiro no pé…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Alexandre Lozetti‏Verified account @Ale_Lozetti 12m12 minutes ago
    More
    São Paulo vendeu Centurión ao Genoa: 3,5 milhões de euros pelos 70% que pertenciam ao Tricolor. Jogador nem volta da Itália. #trspfc

    Curtido por 1 pessoa

  8. Belo trabalho do Jair no Botafogo (prestamos um grande serviço tirando o RG de lá).

    A consciência e disciplina tática do time deles chama muito atenção.

    O Roger tem jogado muito, voltando pra marcar, apertando muito a saída de bola e correndo demais.

    O senso coletivo e o contra golpe são marcantes.

    Não será fácil, mas é possível ganhar deles lá no Rio.

    Curtir

  9. Ótima notícia: Centurion vendido!!
    Sábado não tem jeito. Só a vitória interessa!!! 1 x 0 é goleada e devemos aproveitar o fato do Botafogo jogar com time misto ou reserva. Tem que vencer!!!
    Com a vitória saímos do Z4 nessa rodada. E assim começamos a tirar o nariz do buraco.

    Curtir

  10. Existem uns caras aqui no blog que são muito inteligentes e intelectuais com um nível de sapiência pra escrever , se expressar e debater que eu fico admirado e orgulhoso por fazerem parte da grande nação de São-Paulinos , tem uns haters tb mas faz parte , no geral o nível é muito bom.

    Curtir

  11. Hernanes traz inteligencia e lucidez nas jogadas, sem aquela afobacao peculiar.

    Havia uma propaganda de um pneu que dizia potencia sem freio eh nada.

    Lucidez nas jogadas e o ultimo passe vai resultar em gol.
    Faltava e nao falta mais.

    Curtir

  12. Mesmo com todas as limitações acho que o Buffarini se vira melhor na lateral do que o Bruno, que apoia mal e não tem noção de posicionamento defensivo, do resto acho que a escalação ideal é essa mesma.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s