É bicampeão! Base dá show e Tricolor vence mais um torneio!

A vitória sobre o Flamengo nesta 5a feira, sacramentou o título torneio da Taça BH!

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi movimentado e com muita intensidade. O Flamengo buscou mais o gol, mas o São Paulo também ameaçava a meta de Victor Hugo. Pelo lado tricolor, Brenner foi quem deu mais trabalho. Caindo pela esquerda, o garoto, que já estreou até no profissional, atormentou a defesa.
Do outro lado, Marx Lenin tomou conta do meio-campo do time carioca e comandou as principais ações ofensivas. Foi dele a bela assistência pelo alto para o primeiro gol do jogo, aos 24 minutos. Vitor Ricardo finalizou, parou no goleiro Eduardo, mas aproveitou a sobra para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

A característica da partida continuou a mesma: um bom jogo, aberto, com muitas ações ofensivas dos dois lados. Aos nove minutos, Helinho fez grande jogada pelo meio, entregou para Rodrigo Nestor pela direita, que rolou na medida para Brenner empatar.
Cinco minutos depois, foi a vez de Nestor, o “vidente”, virar o jogo, após outra linda jogada de ataque e assistência de Brenner. Aos 23, em um belo contra-ataque puxado por Antony, Brenner fez o segundo dele e deu números finais ao jogo: 3 a 1. Antony ainda desperdiçou um pênalti para os paulistas no fim.

AS JOIAS

Pelo lado tricolor, além de Brenner e Rodrigo Nestor, Helinho e Antony se destacaram muito. No lado do Flamengo, apesar da derrota, também há muito talento. Vitor Ricardo e Marx Lenin, por exemplo, mostraram qualidade e comandaram as ações ofensivas do time.

 

RESUMÃO

  • destaque“O São Paulo vai ser campeão”, previu Rodrigo Nestor, meia do São Paulo, no intervalo de jogo. O Tricolor perdia por 1 a 0 para o Flamengo, que fez um melhor primeiro tempo no Independência, na noite desta quinta, em Belo Horizonte. Mas, na etapa final, tudo mudou, conforme a profecia de Nestor. Ele foi um dos destaques do time, com um gol e uma assistência. O passe foi para Brenner, o protagonista na competição. O garoto “colocou o jogo debaixo do braço”, fez dois e decidiu a final: 3 a 1. Pelo segundo ano consecutivo, a Taça BH sub-17 é do São Paulo.

    GE

Anúncios

56 comentários

  1. Assisti dos 20 min do segundo tempo em diante.

    muito gostoso ver essa molecada jogando. Futebol dinâmico, pra frente. Muita velocidade. Mais uma geração de ouro, ou melhor, essa ta com cara de Diamante.

    Esse Brenner ta com cara de que vai ser mais bola que o Lucas. Se o SP souber trabalhar… vai vender por mais de 100 milhas. E quem sabe ele não nos ajude a conquistar algum título.

    Curtir

  2. mosquei lá no outro post kkkkkk

    vou reproduzir meus comentários

    Nestor: “segundo tempo vamos ser campeão”

    ae o moleque vai lá faz gol e cumpre oq disse no intervalo

    é isso que falta no profissional do clube, jogador que honra que oq fala !!

    _______________________

    E esse Brenner eim ? moleque fez só 3 jogos na taça BH e 6 gols, média de 2 gols por partida rsrs..

    moleque é fera mesmo, acho que se trabalhar bem com ele talvez pode ser nosso gabriel jesus tricolor

    Leco deve tá esfregando as mãos e rindo atoa vendo isso rsrs..

    Curtir

  3. Hoje podíamos ter um time com Renan, Auro, R. Caio, Lyanco (Militao), Jr. Tavares, Jucilei, Araruna, Hernanes, Boschillia (Lucas Fernandes), David Neres (Luiz Araujo) e Lucas Pratto pensando só em jogadores revelados pelo clube que saíram recentemente ou que estão no elenco além de Pratto, Jucilei e Renan (faz tempo que não revelamos centro avante, primeiro volante ou goleiro). Olha, é um time que hoje não faria feio pra ninguém no Brasil…

    Torcer pra diretoria mudar de mentalidade até essa garotada chegar no profissional…

    Curtir

      • Aqui no blog foi colocado que a multa é de 8 milhões e meio, mas já e conversado uma renovação com contrato de cinco anos e multa na faixa dos 85 milhões.

        Curtir

        • Sim, 8 milhões e meio pra times brasileiros pq é vinculado ao salário. Pro exterior não tem limite, então o clube pode colocar o quanto quiser. Não vi nenhum lugar falando o valor pro exterior, mas na matéria do GE que fala da multa de 8,5milhoes (provavelmente a fonte do blog) fica bem claro que esse valor é pra times brasileiros. Se fosse 8,5m pra times do exterior, mas não tenha dúvidas que essa hora o Brenner tava em solo europeu já.
          Se a multa dele pra times brasileiros aumentar 10x é pq o salário dele aumentou 10x. Fazendo as contas hoje o salário dele é em torno de 6,5 mil. Subir pra 65 mil é ousado.

          Curtir

  4. Muito Tricolor gosta de menosprezar a própria base, mas meu amigo… Já faz um tempo que Cotia faz por merecer um Sub-23 pra completar a formação desses mlks.

    Jogar Paulista, Sulamericana e Suruga. De boa demais. Todo mundo sai ganhando.

    Vejam a frieza desse time, coisa que não vemos na maioria dos nossos profissionais. O trabalho tá muito bem feito!

    Helinho é bola. Brenner já é uma realidade.

    Curtido por 1 pessoa

    • O Santos usa a Copa Paulista pro time sub-23 diferentemente do SP que usa pro sub-20. Eu concordo com vc, é muito melhor ter um time B pra essa galera do que emprestar pra Nautico, Boa Esporte, CRB, etc..

      Curtir

  5. Temos time para anos e anos, desde que o “gargalo”, o futebol profissional, a parte mais importante do clube, funcione. Hoje, infelizmente, é o único setor do clube que não tem planejamento, padrão de jogo e postura vencedora.

    Curtir

  6. Brenner: vai ser um dos grandes craques do futebol brasileiro. Mas, o lugar dele hoje é no Sub-19, e não no profissional. Ainda é um diamente bruto, que precisa ser lapidado, e isso vai ser feito em campo, jogando. Colocá-lo no profissional agora, pra ficar só no banco, e com más companhias do profissional só vai prejudicar o desenvolvimento dele. Não há a menor necessidade de ter pressa.

    Curtir

  7. Que belíssimo trabalho é realizado na base tricolor. Dá gosto ver esses meninos jogarem, a filosofia de jogo, a maturidade desses talentos. É deslumbrante esse SPFC.

    Curtir

      • E, pelo q eu entendi, todas foram com o mesmo repórter, q torce para o….Flamengo.
        Nao sei oq eh pior. O 4 árbitro dar opinião naquele lance, tendo ouvido da boca do repórter, ou o árbitro q aceita a opinião de alguem q viu o lance do meio de campo, sem ângulo e com muita distância.
        Sal grosso na cabeça do Leco e nessas arbitragens.

        Curtir

  8. Primeiro tempo eu achei que o time ficou um pouco nervoso com o jogo dos caras, time dos mulambos joga sujo até na base, cansaram de bater e provocar os jogadores do São Paulo. No segundo tempo a molecada gastou a bola!

    Baita trabalho do técnico Orlando Ribeiro

    Curtido por 1 pessoa

  9. Terceira boa notícia do dia: tricolorzinho sub-17 Bi da Taça BH.
    Possível má notícia amanhã: Leco vende metade da equipe sub-17
    e SP embolsa mais 150 milhões…

    Mais grana pra sumir!!!!!!

    #ForaLecoForaForaFora

    Curtir

  10. O SP deveria implementar um projeto de integração da base com o profissional, montando uma comissão técnica unificada e permanente, adotando essa filosofia praticada pelo Barcelona, por exemplo, como um padrão a ser adotado em todas as categorias.

    Esse modelo, cultura e filosofia prevaleceriam desde a chegada e iniciação do menino no sub 13, até ele chegar no profissional.

    O projeto deveria adotar como diretriz maior a montagem de um elenco profissional composto por jogadores experientes e diferenciados, não mais que quinze, que constituiriam a espinha dorsal do time principal, complementado somente com pratas da casa.

    Contratação, somente se for jogador comprovadamente pronto pra chegar e jogar, e resolver eventuais carências identificadas.

    Nada de jogador meia boca ou aquisição pra compor o elenco.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Brenner , pra mim brigaria por posição com o Marcos Guilherme . E pra mim ele está bem acima de Nem , Marcinho e Denilson . Tem que por pra jogar o mais rápido possível . Ele tem muito mais futuro que Araújo e David Neres

    Curtir

  12. Ainda penso que somente a renovação do contrato do Goleiro Renan Ribeiro não é suficiente. Se o São Paulo não contratar um goleiro de peso considerado uma negligência perigosa já que não há outro goleiro preparado para defender o são Paulo no elenco. Sidão 34 anos futuro inserto no time contratado por preferência pessoal do R.Ceni, L.Perri 19 anos nunca jogou. Para voltar a ser campeão tem que ter um alicerce melhor…

    Curtido por 1 pessoa

    • E verdade. Desde que o Ceni parou nao contrataram niguem para repor essa posição importantissima. O Renan é um bom goleiro para compor o time nao para ser titular.

      Curtir

    • Nesse ano acho é importante dar sequência e confiança pro Renan, mas pra um cara que se acostumou com Vanderlei fechando o gol enquanto dava liberdade ao setor criativo, acho que Dorival pode pedir um goleiro diferenciado pra 2018. Acharia justo da parte dele.

      Curtir

    • Acho que o Hernanes vai ajudar muito o Cueva. Vai dividir a criação e dar mais estabilidade ao meio campo.

      Não consigo ver o Marcinho como titular pela direita, acho que Gomez merece uma chance em seu setor de origem ou mesmo o Lucas Fernandes.

      Curtir

  13. Acho que as pessoas esquecem de citar o excelente trabalho do Jardine, o quanto ele ta sendo importante no desenvolvimento da nossa base… espero que ele permaneça por muito tempo onde está.

    Curtir

    • Verdade, esse merece os parabéns e bônus, afinal ele lapidou muitos jogadores da base que foram vendidos ao mercado europeu.
      Espero que essa diretoria tenha esse reconhecimento não só à ele como a todos os profissionais que atuam brilhantemente na base do SPFC.

      Curtir

  14. Assisti o jogo tambem. Eles jogam como o nosso time principal jogava antes. Esmagando os adversários. Com um pouco mais de calma, teria sido uma goleada histórica ontem. Diretoria, pelo amor de Deus, segurem estes meninos, principalmente o Brenner e o Rodrigo Nestor. São o nosso futuro.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s