Uma reunião nesta quarta-feira aproximou São Paulo e Renan Ribeiro da renovação do contrato que vence em maio do ano que vem. Os representantes do goleiro consideram um novo acordo, com validade de cinco anos, praticamente fechado. O jogador já havia deixado claro que pretende continuar no Morumbi, agora que virou titular.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015, a posição passa por percalços. Denis assumiu, cometeu falhas na Libertadores e, mesmo tendo sido capitão da equipe em alguns momentos, terminou 2016 em situação difícil, com Renan Ribeiro tendo chances e Sidão contratado a pedido de Ceni, que assumiria o comando a partir de janeiro de 2017.

Na atual temporada, Sidão começou o ano, mas foi prejudicado por erros e uma lombalgia. Denis entrou e voltou a ser criticado. Renan teve chance ainda durante o Paulistão, pelas mãos de Ceni. Foi bem e se firmou na posição, sendo mantido por Dorival Júnior, que elogiou o amadurecimento do goleiro depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última segunda-feira.

Renan Ribeiro foi o principal destaque do São Paulo na partida, com pelo menos três defesas bastante difíceis. Além dele, Sidão e Denis, o elenco principal ainda conta com o jovem Lucas Perri, de 19 anos, promovido em janeiro, como quarto goleiro.