Renan Ribeiro deve renovar por 5 anos

Uma reunião nesta quarta-feira aproximou São Paulo e Renan Ribeiro da renovação do contrato que vence em maio do ano que vem. Os representantes do goleiro consideram um novo acordo, com validade de cinco anos, praticamente fechado. O jogador já havia deixado claro que pretende continuar no Morumbi, agora que virou titular.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015, a posição passa por percalços. Denis assumiu, cometeu falhas na Libertadores e, mesmo tendo sido capitão da equipe em alguns momentos, terminou 2016 em situação difícil, com Renan Ribeiro tendo chances e Sidão contratado a pedido de Ceni, que assumiria o comando a partir de janeiro de 2017.

Na atual temporada, Sidão começou o ano, mas foi prejudicado por erros e uma lombalgia. Denis entrou e voltou a ser criticado. Renan teve chance ainda durante o Paulistão, pelas mãos de Ceni. Foi bem e se firmou na posição, sendo mantido por Dorival Júnior, que elogiou o amadurecimento do goleiro depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última segunda-feira.

Renan Ribeiro foi o principal destaque do São Paulo na partida, com pelo menos três defesas bastante difíceis. Além dele, Sidão e Denis, o elenco principal ainda conta com o jovem Lucas Perri, de 19 anos, promovido em janeiro, como quarto goleiro.

Anúncios

100 comentários

  1. Sobre o centurion, o São Paulo é cheio de advogados dentro do seu conselho e diretoria, como que eles não fazem algo para precaução contra esse tipo de coisa ? Não é possível….

    Curtir

  2. Salve, tricolores!

    Eu acho uma decisão acertada na renovação do Renan Ribeiro. Goleiro novo, 25 anos e com grande potencial que vem apresentando jogo após jogo (lembrando que um goleiro demora a se firmar como um bom profissional).
    Não vejo a necessidade de adquirimos um novo goleiro, pelo contrário, temos é que nós desfazer de alguns (prática que pelo o que indica se iniciará com o término de contrato do Dênis).
    Renan Ribeiro só precisa ter uma defesa melhor postada para lhe dar mais segurança, coisa que conseguiremos com o tempo.
    Na minha opinião, Renan Ribeiro, Lucas Perri (ótimo goleiro, também) e talvez, trazer de volta o Léo, nós teremos três bons goleiros é que não devem ter salários altos.

    Saudações tricolores.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Renovação do Renan, justa.
    Retorno do Centurion, se tiver cabeça no lugar é titular do time, mas ate voltar das férias, aquela coisa toda, acho dificil que jogue esse ano.
    Jucilei, vale o esforço em contratar, mas vão ter que abrir os cofres

    Curtir

  4. Que renove e seja o que esperamos dele.

    Eu já me manifestei dizendo que não o acho top, mas é um bom goleiro e tem tudo para crescer, principalmente com o novo preparador de goleiros que entrou agora.

    Renove, seja feliz e nos faça feliz.

    Curtido por 1 pessoa

    • Essa troca do preparador de goleiros pode ter sacramentado de vez o fim da famosa Panela da BF.

      Não me lembro de ter restado ninguém, e as mudanças irrestritas promovidas pode representar um completo e profundo recomeço.

      Curtir

  5. Vi que o Botafogo está vencendo o Atlético pela Copa do Brasil.
    Fui checar o que a torcida lá está dizendo sobre o jogo e estão descascando o Marcos Rocha.
    “Avenida Marcos Rocha”, “Temos que fazer pressão pro Marcos Rocha sair do time”, “É o câncer do Atlético”…
    E por aí vai…

    Pra quem defende a vinda dele, será que é uma boa num time que ainda carece de organização como o nosso?
    Eu acho que não.

    Curtir

    • Cara, to vendo o jogo. O Botafogo tá deitando e rolando nas costas do Marcos Rocha. Inclusive o segundo gol saiu de um cruzamento por lá. O lateral esquerdo do Botafogo, Victor Luis, tá fazendo a festa. Victor Luis que ainda é jogador do Palmeiras que preferiu trazer Zé Roberto, Egídio e Juninho pra posição, todos piores que o jogador que veio da base e agora está no Botafogo. Que sirva de lição…

      Curtir

      • A diferença é que o Cueva jogava muito bem e caiu de produção. Assim como o Pratto. O Marcos Rocha no auge já era conhecido como Avenida Marcos Rocha. Sempre foi uma negação defensivamente.

        Curtir

          • Essa mentalidade de contratar um jogador simplesmente por ser menos medíocre do que os que já estão aqui que nos trouxe onde estamos. Não é pq os que estão aqui estão muito mal que vamos nos contentar com qualquer um…

            Curtido por 2 pessoas

            • Ai tu ta de brincadeira
              ta falando de um cara que ganho por 4 anos seguidos como melhor lateral do brasileiro
              não estamos falando de um cara desconhecido vindo da serie b
              futebol ele tem e muito
              Se tu pedir pra qqr jornalista fazer uma lista com os melhores LD jogando no Brasil actualmente duvido que ele n ta na lista

              Curtir

              • quando minha avaliação for baseada em premiozinho da globo eu desisto do futebol… até o Carlinhos e o Jonathan já ganharam isso ae nas laterais..
                o que importa é o que o cara joga e em campo ele é fraquíssimo na defesa e nos últimos 2 anos vive lesionado
                o fato dele aparecer em qualquer lista só vai mostrar como tá em falta lateral direito no Brasil e não se ele é bom ou ruim.. a análise vira comparativa e não individual. não é pq tá em falta que a gente tem que ir atrás de um lateral caríssimo que vai acrescentar muito pouco dentro de campo. Se fizer força o clube consegue achar jogador melhor (que seja pior no ataque, mas contribua na defesa) ou, melhor ainda, formar esse jogador…
                Tá aí o exemplo do Victor Luis que deitou e rolou em cima do Marcos Rocha. Quem ganhou o premio da globo foi o Egidio em 2014. O Palmeiras apostou nisso e hoje vê a cria da casa jogando 100x mais pelo Botafogo e sofre pra encontrar um titular pra posição.

                Curtido por 1 pessoa

        • nao to nem me lixando se ele nao marca bem, arrebentando la na frentem cruzando certo as bolas, ta otimo ! oq temos no elenco é ruim na defesa e pessimos no ataque

          Curtir

      • Mas sempre tem gente que vai criticar, mesmo sem conhecer o jogador, Danilo.
        Eu lembro que na época do Lugano, muita gente desceu a lenha por se tratar de jogador desconhecido.
        Foi a mesma coisa com o Cueva.
        Do Pratto não vi críticas.

        O caso do Marcos Rocha é diferente. Todo mundo já o conhece e a fama não é lá das melhores.
        Trazer o cara só para dizer que trouxe não é uma ideia sensata.
        Se tiver que procurar por outro LD, que seja. Só não dá para contratar por fama passada…
        Trouxeram o Nem pensando na época do Flu e olha aí o resultado…

        Curtido por 1 pessoa

        • quando falo de critica digo agora quando o time estava nessa fase de jogos sem vencer
          não da pra ir por opinião de torcedor de internet da mesma forma que tem criticas para praticamente todos os jogadores tem muito elogios tbm
          quando saiu a noticia fui olhar no twitter tinha um monte de torcedor bravo
          falando que se nao for pela multa o presidente era burro
          que so vendia o jogador em troca do morumbi kkkkk

          Curtir

          • Entendi.
            Bom, na minha opinião, acho que a prioridade de um lateral é saber defender.
            Como essa característica é nula no MR, eu não o traria.
            Tenho um amigo, torcedor do Galo que me disse que só não o vendem porque não tem jogadores para a posição. E que essa má fase dele já vem de um bom tempo.

            Espero que tragam outro LD!

            Curtir

  6. Rapaz a avenida Marcos Rocha tá fazendo a alegria dos atacantes do Botafogo.

    Tomara que o Spfc não esteja mais querendo contrata-lo mesmo, pq todos os contra ataques do time carioca estão sendo feitos pelo lado lateral direito.

    Curtir

  7. Dois gools do Botafogo foi no lado do Marcos Rocha …eu estou vendo o jogo.
    Mas é verdade os nossos laterais não sabem atacar nem defender….e melhor um que saiba pelo menos atacar.

    Curtir

  8. Agora é a chance de trazer o Marcos Rocha. Jogador vem em baixa e o valor pedido pela diretoria do Galo deve ser menor.

    Para o ano que vem temos 2 moedas de trocas interessantes: Bruno e Buffarini. Para a reserva do Marcos Rocha, deixem o próprio Auro.

    Curtir

  9. No Twitter agora a torcida do Galo está massacrando o Marcos Rocha…será que agora facilita a vinda dele, se é que existe realmente o interesse do São Paulo ?

    Curtir

  10. Lateral direita gosto do Arnaldo do Botafogo e do Welington Silva, aquele que era do fluminense e foi muito bem, mas foi para i Flamengo se machucou e depois não vi mais…. Gostava dele defensivamente e chegava pontual no avanço … Para lateral direita entendo que é isso que precisamos … Edmar foi assim nos dois jogos e no segundo o gol saiu de uma jogada que passou por ele …

    Curtir

  11. Parece que a receita para ter um bom time no Brasil é ter jogadores que não sejam medalhões ou de muito destaque para que se consiga manter a equipe por pelo menos 2 anos sem perder peças na janela europeia e ter um coletivo forte. Olhe para Botafogo, Grêmio e o time da gaivotas por exemplo. Pode notar também que há times que são bons, aí contratam uns 4 ou 5 jogadores e pensam: “se já era bom, agora com estes caras este time vai voar”, mas na realidade perdem o coletivo e os resultados acabam sendo piores em um primeiro momento.
    Aí você vê o São Paulo se orgulhando de ser vitrine e em toda janela do meio do ano trocando os principais jogadores da equipe. Não há continuidade de jogador, de técnico, de diretor… Só os políticos/conselheiros vitalícios permanecem.

    Curtir

  12. Pois é, adoramos fritar bom jogadores e aplaudir os pipocas….

    Maicon (Grêmio) e Jadson eram os chamados ” fralda cheia” e são idolos e campeões em seus clubes, fora o Ganso que era vaiado por muitos, foi só ele ser negociado que pediram um camisa 10 e ele de volta.

    Agora estão falando que o Marcos Rocha é avenida sem saber se ele vem mesmo.

    Curtir

  13. Jucilei é obrigação é um jogador crucial pro futuro da equipe.

    Ele é o Petros tem que ser a base do time nos próximos anos.

    Não vejo nenhum volante na base, com qualidade parecida, ou que pareça promissor, ainda mais que muito jogador novo e um leão na base é quando sobe pro profissional não joga nada.

    Uma loucura pelo Jucilei é válido pelo que ele agrega não só ao grupo, como exemplo e liderança, mas também o enorme ganho técnico já que é o volante que mais desarmamento jogadas no Brasil, é líder e a torcida o idolatra.

    Jucilei tem que ser contratado em definitivo, é a primeira grande contratação pra 2018, depois a depender de como ficar as finanças completamos com a base, porém mais jogadores serão vendidos como Rodrigo Caio e Centurion, e ainda sim só esse ano o SPFC arrecadou mais de 200 Milhões em vendas, da pra fazer uma loucura pelo Jucilei que agrega muito ao SPFC tanto em liderança como em qualidade técnica.

    Curtir

  14. Sobre Marcos Rocha, vamos ser práticos. Já se comenta por aí a obscenidade do valor da transferência, o que fará o contrato ser demasiado longo para um veterano beirando os 30, que joga em posição que depende muito de físico. Sem falar no salário, que vai ser de medalhão.

    O cara não é minimamente respeitado nem no time em que foi herói. Ao invés de resignação e agradecimento por uma eventual saída, é puro rage mesmo.

    Cara, não vai ser bom negócio.

    Curtir

  15. Sem querer ser o dono da razão, Marcos Rocha pode vir com avenida, rodovia e viaduto, joga fácil nesse time, só de saber cruzar está a frente de muitos, há qnt tem Pratto não dá um cabeceio.
    Com relação ao Renan, muito bom reconhecer e renovar, a titularidade lhe tem feito muito bem.

    Curtir

  16. quem acha que o jogo com o botafogo vai ser moleza se engana, na situação que estamos eu me contento com um empate lá.

    o time deles tá bem acertado, é um time muito bem treinado pelo jair Ventura, aliás ele é muito melhor que o afamado Zé Ricardo do framengo.

    o forte deles é as jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, e nosso lado mais fraco é justamente na direita rsrs.. espero que o Dorival tenha visto o jogo e esteja pensando em alguma coisa pra reforçar esse lado, pq vai ser osso duro de roer esse jogo.

    Curtir

  17. sobre o Marcos Rocha, acho um contratação cara e portanto desnecessária !!

    na boa se o Dorival quiser ele pode dar chances para o Araruna, ou até o Marcinho que jogou bem ali no setor até o final do ano, eae a diretoria poder trabalhar com mais calma por um nome mais aceitável dentro da nossa realidade financeira, e claro técnica !

    Além do mais, treinador bom faz jogador razoável jogar bem, e na minha opinião Bruno e Buffarini são jogadores razoáveis que na mão do treinador certo poderia corrigir os defeitos deles.

    o exemplo disso é o próprio botafogo que elogiei, não acho os laterais deles fora de série, apenas o time deles é multo bem treinado e organizado em campo e isso conta muito

    Já vi o Bruno no fluminense anos atrás com um time acertado jogar bem, já vi o Buffarini no São Lourenzo num time acertado tbm jogar bem, pq eles não podem tbm jogar bem no SPFC ???

    é a mão do treinador, o bom treinador consegue extrair o melhor de cada jogador então o Dorival tem que tirar isso de pelo menos um desses dois, sem contar de outros no elenco na qual já foi mencionado aqui por vários.

    Curtir

  18. sobre o Renan foi merecido ele tá jogando bem e pode crescer ainda mais

    se for pra trazer um goleiro em 2018 que seja alguém realmente fora de série, e não o Walter que é do mesmo nível do Renan

    Curtido por 1 pessoa

  19. Mais do que contratar alguém para a lateral agora, precisamos organizar e entrosar o time. É só lembrar que os gambas têm Romero de atacante e o Grêmio têm Edilson e Cortez de laterais, jogadores bem limitados e nem um pouco melhores que os nossos piores jogadores no elenco.

    Curtir

    • Não se esqueça que os zagueiros tanto de grêmio e cor além fazerem gols são muito bons. ..já os nossos sempre tem falhas fazem pouquíssimos gols de cabeça.

      Curtir

  20. Marcos Rocha: sua alta pretensão salarial, em razão do que ganha no Atlético-MG, o afasta do São Paulo, que, apesar de insatisfeito com o desempenho dos atuais jogadores da posição, ainda acredita na recuperação de Bruno. GE

    Tudo bem nao contratar o marcos
    mas acredita em recuperação de bruno é palhaçada

    Curtir

  21. bacana a renovação, eu concordo com ela.

    é o melhor goleiro do elenco profissional e com certa folga.

    só precisa livrar cap dispensando o denis.
    e o sidao sei lá pra que veio.

    por mim dispensava denis e sidao e contratava um outro goleiro com nível do renan pra cima para disputar posição

    Curtido por 1 pessoa

  22. 120 milhões gastos em contratações só esse ano, e até agora nada !!

    isso prova que dinheiro não é tudo, e olha que eles estão com um bom treinador (cuca) e não consegue acertar o time

    bem feito kkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  23. Boa noticia, Renan tá com uma boa idade (27 anos) e a tendência é que evolua ainda mais nesses cinco anos de contrato, ainda não está entre os melhores do Brasil mas aos poucos vai ganhando cada vez mais confiança…só acho que Sidão merece sim continuar no elenco ano que vem e quem sabe um dia provar sua qualidade pq teve muito poucos jogos no começo do ano.

    Curtir

  24. Se por um lado o Marcos Rocha foi criticado por ser avenida do outro lado quase que o Bota entrega jogando com um zagueiro improvisado de lateral direito.
    Casares e Fabio Santos fizeram a festa naquele setor e a torcida do Bota ficou bem tensa no segundo tempo…

    Curtir

    • Mas o Botafogo tem como laterais direito de origem o Arnaldo (acho que não tá inscrito), o Luis Ricardo (retornando agora de uma lesão muito séria), o Jonas (machucado) e o Marcinho (advinhe.. machucado). Então jogou o improvisado Emerson que teve que sair por lesão. Resumindo: o cara que jogou no Botafogo no segundo tempo foi a sexta opção (segunda opção entre os improvisados) e a lateral direita do Botafogo precisa de sal grosso.

      Curtir

  25. Renovação justa, não sei se faria por 5 anos, uns três talvez, já que o contrato dele vai até o ano que vem , mas se lembrem que ele não foi titular antes pq se machucada muito por causa das macumbas da mulher do Dênis hehehe
    Agora as peppas da Dona Leila, o melhor time do Hemisfério Sul, uma constelação de craques, caiu fora de forma patética, fomos muito melhores no Mineirão!!!!
    E a torcida dos caras já tá na bronca, adivinhem com quem, com o Migué Bastos hehehe

    Curtir

  26. Cinco anos é muito, três já está bom demais prá ele!
    Em três anos o Lucas Perri tem que estar pronto prá assumir o gol!
    Quando o Lucas Perri vai virar titular então?
    Aí o cara vai prá reserva, fica bicudo, depois empresta e fica pagando parte do salário!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s