Marcos Rocha esfria e Nem deve ficar a pedido de Dorival Jr

MARCOS ROCHA

O torcedor do São Paulo que passou a sonhar com a contratação do lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, tem que colocar os pés no chão. O interesse do clube paulista no jogador de 28 anos esfriou nos últimos dias. Na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva chegou a elogiar Rocha e admitir o interesse, mas não passou disso.

Nesta terça-feira, na apresentação do meia Hernanes, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti disse que o São Paulo não fez contato com nenhum dos clubes desses jogadores que surgiram como alvos. Falava mais especificamente do goleiro Walter, do Corinthians, e de Marcos Rocha.

No caso de Rocha, pesa o fato de o Atlético querer uma quantia considerável para liberá-lo. Campeão da Libertadores pelo clube em 2013, o lateral-direito tem ficado na reserva nos últimos jogos, mas tem salário alto e é visto como valorizado. Neste Brasileiro, atuou em cinco partidas, o que ainda possibilita uma transferência.

A lateral direita, no entanto, ainda segue como uma preocupação para o São Paulo. Bruno e Buffarini, os dois atletas da posição, não atuam bem há tempos. O jovem Araruna é uma opção, mas há a preocupação para não desgastá-lo.

Além de Walter e Marcos Rocha, outro nome que surgiu na pauta tricolor foi do atacante Sasha, do Internacional. O discurso da diretoria é o mesmo. Não houve movimentação entre os clubes. Há intermediários tentando trabalhar para efetuar negócios e eles poderão interessar dependendo das condições. Não é o caso de Marcos Rocha.

 NEM

Com o nome cogitado para uma possível troca com o Internacional, que culminaria na contratação de Eduardo Sasha para o São Paulo, o atacante Wellington Nem não quer deixar o Tricolor paulista. Contratado como um dos grandes reforços para a temporada 2017, o jogador ainda não mostrou o futebol que todos esperavam. Wellington Nem sabe disso e tem o desejo de aproveitar o segundo semestre para dar a volta por cima.

Além disso, o técnico Dorival Júnior tem apreço pelo jogador e disse publicamente que confia na recuperação do atleta.

O Colorado mostrou interesse em Nem e fez uma consulta. Os clubes conversavam sobre nomes que pudessem ser compatíveis. O nome de Sasha é aprovado pelo Tricolor. Não está descartada uma negociação com outros jogadores. Cícero e Gilberto foram citados, mas não houve evolução.

Wellington Nem tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro. Está emprestado pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia.

No Tricolor, não conseguiu até agora mostrar o futebol dos melhores momentos de Fluminense e Figueirense. Além disso, sofre com as lesões e não consegue ter sequência.

Foram quatro no total. No começo da temporada, ele sofreu um estiramento na coxa direita, que o deixou afastado dos gramados por um mês.

Em abril sofreu um problema no menisco do joelho esquerdo e precisou ser operado. Ficou mais sete semanas afastado até voltar.

Pouco tempo depois, ficou fora por uma lombalgia. A última contusão foi registrada na partida contra o Vasco, quando sofreu um trauma no ombro direito. Ele já perdeu a partida contra o Grêmio e dificilmente terá condições de enfrentar o Botafogo no sábado.

Na coletiva que concedeu no estádio do Morumbi após a vitória sobre o Vasco, o técnico Dorival Júnior defendeu Wellington Nem.

– Todos sabem como Wellington foi importante no Figueirense e Fluminense. Ficou um tempo parado, isso compromete. Se tivermos calma e paciência, tem qualidades que poucos têm na posição. É agressivo, sem receio de combate, no um para um é muito bom, se movimenta com habilidade pelo campo. Não desaprendeu a jogar. Confio e acredito nele. Tem potencial para atuar. Só adquire melhor condição com sequência. Se o torcedor tiver paciência, sem dúvidas teremos um grande jogador. O São Paulo não o buscou por acaso. Foi recebido como grande contratação e continuo acreditando muito nele – disse Dorival.

GE

Anúncios

135 comentários

  1. Dorival manter o W. Nem é demais!! O kra não jogou nada o ano inteiro, tá faltando um bom atacante de lado, e esse jogador não é o W. Nem. Estamos entrando no mês 8 e até agora não apareceu o futebol. É difícil entender algumas teimosias dos treinadores.

    Curtir

    • No meio de um excelente base o técnico vem priorizar o W. Nem- com salário altíssimo e futebol baixíssimo. Não dá para garimbar na base um jogador melhor que o W. Nem?

      Curtir

  2. Sobre o Centurion, a única opção que não me parece viável é reintegrá-lo aos profissionais.
    Se ele tiver que voltar, Cotia é a melhor solução, até aparecer QUALQUER oferta.

    Curtir

  3. Olha, eu não sonhava com o Marcos Rocha não.
    Pelas informações seria uma contratação caríssima e de alto risco pelo histórico recente do jogador.
    Ponto para a diretoria que agiu de forma racional. De chapéu já chega o Micosuel.
    Quanto ao W. Nem, torcer para ele encontrar o seu futebol. Estamos precisando. Nosso ataque é preocupante.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Na minha opinião deveriam deixar o time do jeito que está. Utiliza a base e fecha o grupo, e enquanto a temporada de 2018 não chega, já vai pesquisando e observando jogadores para posições pontuais no mercado deixando o negocio encaminhado com alguma preferência na aquisição em uma futura disputa com outro clube, pelo atleta que for escolhido.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Marcos Rocha é fraco. O salário que ele receberia é um absurdo. Seria encarecer demais o elenco pra um campeonato em que praticamente não temos mais perspectivas. Talvez uma briga pela sexta vaga na libertadores dependendo do desenrolar das próximas rodadas, mas não vai ser o Marcos Rocha que vai fazer qualquer diferença nisso.

    Nem W. Nem e nem Sasha. Marcos Guilherme tem mais bola que os dois. Pro banco já temos o Marcinho. Ainda tem a garotada da base. Quantas vezes mais vamos ter que encarecer o elenco com jogador medíocre, entrar em dívida, recorrer a molecada pra aprender a usar a base? A molecada não serve só pra fogueira e pra tapar buraco. Caíque, Léo Natel e Cipriano tem muito mais potencial que os dois ‘veteranos’.

    Curtir

      • A falta de competição não torna o Marcos Rocha melhor ou pior. Minha análise sobre ele foi individual e não relativa/comparativa. Marcos Rocha é péssimo na marcação. Ou seja, em 50% da função dele, ele já manda muito mal. Ofensivamente também nunca foi nenhum Cicinho da vida. Além de conviver com lesões recentemente. Ano passado não disputou nem metade dos jogos do Atlético. Nesse ano em 16 jogos, ele disputou 5.
        O fato do futebol mundial ser carente de lateral direito não torna aceitável pagar um valor tão alto por alguém do nível dele. Lembrando de cabeça aqui o Jean do Palmeiras, o Fagner, o Edilson, o Zeca, o Victor Ferraz, o Daniel Guedes são melhores que ele. E, na minha opinião, temos jovens laterais direitos com potencial pra ser muito melhor que ele, mas o Foguete não é um deles, nunca me agradou na base.

        Curtido por 1 pessoa

        • Hugo eu por ex. gosto muito do Nino Paraíba da Ponte, eu tentria elek, mais quem sabe e o pinotti, os que você citou não saíram de onde estão, Victor Ferraz não sai, Fagner so sai para fora, por ex.
          Se não tem dinheiro, poe alguém da base – foguete . Dinheiro acho que tem, mais nunca se sabe, ate porque ninguém presta conta de nada.

          Curtir

          • Sinceramente não vi o suficiente do Nino Paraíba pra falar sobre ele, mas falei os que eu acho melhores que ele e não quem o SP deveria trazer. Na minha opinião a gente totais capacidades de se virar até o final do ano improvisando Araruna, Militão e Marcinho. E até com o Buffarini, o ano passado dele não foi ruim e nesse ano tem tanta gente que já passou por má fase, eu não descartaria ele não, ainda mais que nesse início de trabalho o Dorival tá tentando corrigir a defesa primeiro e por isso tá segurando os laterais. Pro ano que vem eu apostaria nos jovens ficando de olho no mercado pra outros laterais disponíveis.

            Curtir

        • Eu não queria o Fagner no meu time. Não por que ele vem do time de Itaquera, mas pela indole. Me parece um jogador maldoso, violento. Não quero isto no meu time.

          Curtir

        • Gilberto do Vasco não tá jogando muito bem esse ano não. Concordo que tem potencial, mas tem alternado titularidade e reserva disputando a vaga com o Madson (o Bruno deles, odiado pela torcida). O consenso entre a torcida do Vasco é que ele é muito displicente, perde muitas bolas tentando sair driblando e é estabanado na marcação cometendo alguns penaltis e entradas mais fortes.
          Os que eu falei são os que eu acho melhores do que o Marcos Rocha. Aí foi uma análise comparativa e não individual. Ser melhor que o Marcos Rocha não quer dizer ser bom ou ruim já que, na minha opinião, ele é fraco Concordo com o Carlos Oliveira aqui que disse, por exemplo, que não gostaria de ver o Fágner no SP.

          Curtir

  6. Eu não era muita favorável a vinda do Eduardo Sasha, mas estive analisando o nosso elenco e percebi que temos poucos atacantes, considerando que Tomaz, Hernanes, JG, LF, Cueva, Cícero, Maicossuel são meias pra mim. Aí sobra Gilberto, LP, Denílson e Marcinho, que nem sei se é meia também ou se é atacante. Não temos tanta opção de ataque assim não. Saíram LA, DN, Chavez, Neilton, não me lembro de outros atacantes agora. Espero que não queiram incluir o Gibagol na vinda do ES, pois aí seria trocar 6 por 4.

    Curtir

  7. Dorival é um treinador experiente, trabalhou com o Nem no Figueirense, deve ter conversado com o jogador, e digo que jogador nenhum desaprende a jogar bola, vemos que o Cueva está melhorando a cada jogo, o próprio Dorival disse que o chamou para uma conversa, tomara que o Dorival recupere o Nem.

    Curtir

  8. Centurión é um caso a parte, de difícil entrosamento por aqui…

    Quando fui no CCT para cobrir uma entrevista do Aidar para o Blog, eu fiquei numa sala em que passaram todos os jogadores, que iam para uma reunião… todos, sem exceção, brincavam, conversavam, estavam vestidos de várias formas, mas impecavelmente… todos ou com uniforme, ou roupas sociais, mas de grife, marcas famosas… todos vieram cumprimentar as pessoas que estavam nessa sala…

    Daí me chega o Centurión, calado, isolado, vestido com uma calça e blusa de moletom cinza, horrível, parecia comprado em barraca de camelô, passou direto sem cumprimentar ninguém…

    Daí presumi, já na época, que ele estava totalmente desambientado no clube, com os companheiros etc…

    Curtir

    • Acho que é um ótimo jogador.
      Mas depende muito do estado psicológico. Precisa ter os amigos por perto, mas quando isso acontece, também extrapola e comete esse monte de presepadas.
      Aqui estaria sozinho e apesar de mais comedido, ficaria infeliz e não renderia.

      SPFC tem que arrumar um jeito de se livrar logo do cara.
      Talvez reintegrado se sentisse melhor em companhia dos gringos, mas não acredito muito nisso…

      Curtir

    • Já estava o gente boa Calleri? Agora tem o Pratto pra deixá-lo ambientado. O Michel Bastos parece que não gostava do Centurión, uma vez empurrou o argentino na comemoração de um gol. O SPFC pelo jeito, vai ter que ficar com ele e se estivesse a fim, seria um bom reforço.

      Curtir

  9. Quanto ao Centúrion, amadorismo por completo da diretoria do Boca, foi o principal jogador deles na ultima temporada. Sempre foi estúpido fora de campo e isso nunca interferiu em nada a vida dele dentro de campo em gramados argentinos. Sou a favor de um empréstimo ao Racing ou a outro rival do Boca. A quantidade de jogadores com vida fora de campo “agitada” é enorme. Vide Romário e Ronaldo. Se não interfere dentro de campo, bola pra frente. Não deixaria de contratar o Fred ou o Douglas do Gremio (quando estavam bem) por serem cachaceiros ou algo do tipo.

    Curtir

    • Verdade, educação vem do berço, os Argentinos boleiros da periferia são todos locos, veja o Tevez, quando saiu da Inglaterra, torcedores do Hest Han e City juntos jogaram a camisa dele no lixo em protesto, são desiquilibrados.

      Messi é um caso a parte, saiu aos 12 anos para a Espanha.

      Curtir

  10. Duas coisas a dizer.primeira..goleiros que nao deram.certo no sao.paulo.na decada de 80
    .gilberto que veio do sport…nao ficou.nem meses…era.frango atras de frango
    Sobre rogerio ceni ,pessoa….fui ao lancamento do seu livro na saraiva morumbi..cheguei la e.tinha 2 mil pessoas.pra falarem com ele. A assessoria disse nos que havia selecionado apenas 200 pessoas pra pegar o autografo e que as demais nao seriam atendidas..havia.muitas criancas e.familias..resultado.. eu fiquei e.fui atendido.por.ele.as 3 horas da.manha…alias todas as.pessoas que ficaram foram.atendidas. E fui atendido com.uma gentileza enorme..fez questao de tirar foto.comigo pro.seu album de.lembrancas pessoal..sorridente. me abracou. Conversou. Sem nenhuma pressa..fui embora e.ainda.tinha gente.pra.ser atendida.fiquei mais fa.ainda do.goleiro. capitao.e.idolo da.imensa.massa.sao paulina

    Curtir

    • Ele é uma ótima pessoa. Eu levei minha familia (mulher e dois filhos) ao Morumbi há alguns anos para assistir uma goleada sobre a Ponte Preta. Depois do jogo, entramos no vestiário e ele foi, de longe, o mais atencioso. Fez questão de tirar fotos e abraçar a todos da minha familia. Tambem sou muito fã dele.

      Curtir

  11. Pessoal, conversei agora pouco com um amigo meu de BH torcedor do Galo, me disse que esse Marcos Rocha é bem fraco, não compensa o investimento, é jogador de uma temporada só, apenas na conquista deles na Libertadores que o rendeu uma convocação, de lá para cá se tornou um jogador bem comum, tipo o Wesley que jogou bem uma temporada no Santos e depois caiu de produção, ele fez essa comparação para termos certo parâmetros.

    Curtir

  12. Marcos Rocha é conhecido como ótimo no apoio, mas na marcação…
    Acho que a torcida aqui está superestimando o cara.
    Fora que é reserva nesse time horrível do Atlético.

    Quanto ao Nem, não acredito mais ele.
    O próprio DJ diz: “FOI importante no Figueira e no Flu”. Foi, não é mais hoje em dia.
    Não fez uma partida boa sequer desde que chegou.
    Pra mim, bola fora do Dorival. Espero que queime minha língua, mas não creio.

    Curtir

  13. Wellington Nen – quatro contusoes em 6 meses – Nao da pra ter opinião ainda se vai vingar ou nao. Ja jogou bola e muita…treinador fica pensando,,, se voltar a jogar, tenho um jogador diferenciado,, porem precisa tirar a zica e conseguir jogar mas 10 partidas pelo menos sem ir pro reffis..
    Sasha – E um bom jogador,,, atacante muito promissor – Ficou um ano parado por causa de cirurgia no tornozelo,, e dificil a volta,, porem depois do que jogou ontem pelo Inter,, pode esquecer.. nao sai mais.
    Buffarini – Nao sei como ainda ha alguem que consiga apostar alguma coisa nesse jogador. E muito limitado tecnicamente.. atacando nao consegue fazer um unico cruzamento decente, tem cintura dura, nao consegue um drible.. defensivamente toma canetas e mais canetas, dribles fantasticos,, da carrinho no vacuo.. acho que vou no you tube pra assistir alguma partida dele no San Lorenzo pra ver se nao mandaram um clone pra gente.

    Curtir

    • Nesse caso peso o seguinte:
      O treinador pode até não conseguir recuperar o jogador, mas vai tentar. Isso passa um recado para o restante do grupo, que ele não vai desistir de qualquer jogador. Se em qualquer oportunidade que surja ele deixa sair, o que os outros jogadores vão pensar. Confiança no treinador é tudo.

      Curtir

  14. Eu sou partidário da politica de dar mais uma chance ao Centurion
    Penso que existe a possibilidade remota mas existe de recupera-lo
    Ao que parece os argentinos, a maioria nos comentarios do olá já o condenaram pelas inumeras presepadas dele
    Aqui ele não cometia essas papagaiada pq não tinha os amigos por perto ao que parece, por isso ele tava infeliz vai saber, por não fazer as artes dele rsrs
    Por ser um ativo do clube acho que vale a tentativa de abrir as portas pra ele se o DJ concordar né e tentar integra-lo ao grupo
    com os muitos argentinos e falantes do mesmo idioma que ele, quem sabe , também precisa saber se ele vê essa possibilidade com bons olhos ainda que ele não tenha visto dessa forma quando estava lá no boca, pois o cenario mudou e se ele tiver alguma inteligencia, o que parece dificil, voltar pra cá não seria de todo ruim, tem Pratto tem Buffa tem Gomez… conterraneos são bons refugios quando estamos fora do nosso país
    A parte tática também é um ponto positivo pois o Dorival gosta de jogar com jogadores de lado com funções diferentes, um que auxilia na criação o do lado oposto mais agudo , próximo ao centro avante e quando jogava aqui com o Bauza os meias pelos lados apenas auxiliavam na criação e marcação, e nisso ele era péssimo e quando ele jogou como centro avante, curiosamente fez boas partidas , deve ser DNA argentino oportunismo e ser brigador pois fez gols dessa maneira contra o toluca. Mas como centro avante eu descarto pq já temos giba e pratto, então teria que ser como segundo atacante livre pra entrar na area …
    Enfim acho que vale a pena dar mais uma chance, quem saber ele não se esforça por ver uma porta aberta pra ele pelo menos sei lá

    Curtir

  15. O Nem não acredito neste cara mais, nem com o Dorival, nem com ninguém. Jogou bola no flu e so.
    Se o Marcos Rocha na opinião de muitos e fraco que falar de bruno e bufarini dois ridículos do nosso elenco, quando o vejo o bruno com a nossa camisa de titular,
    tenho vontade de chorar.
    A minha sugestão, e Nino Paraíba da Ponte.

    Curtir

  16. Lembro bem do jogo contra o Cruzeiro na Libertadores/15, quando o Centurion jogou de centroavante, fazendo dupla com o Pato (LF, obviamente, estava suspenso pela expulsão contra o Corinthians).

    Ele arrebentou naquele jogo. Não só pelo gol.

    De repente o cara percebe que é a última chance de engrenar, volta e toma jeito. Mas é difícil acreditar nisso.

    Curtir

  17. É mais fácil resolver o problema da lateral direita improvisando Marcinho , Araruna , Militão do que contratando esse Marcos Rocha , ele só foi bem quando o Galo tinha liberdade pra dar pancada . No São Paulo se der pancada vai ser expulso .
    Ninguém acredita mais no Welinton Nem mas o Dorival acredita , então que ele tenha razão .

    Curtir

    • Buffarini é muito melhor q o Marcos Rocha, q é limitado tecnicamente, desequilibrado, metido a valente e convive com contusões.
      O q o Buffarini (pra mim ainda esta se adaptando) precisa, é de uma boa sequencia num time ajeitado.
      Agora q finalmente temos uma boa dupla de volantes, a tendência é q toda linha de 4 defensiva melhore o rendimento.
      E o Nem é muito mais jogador q esse Sasha.
      Buffa e Nem são otimos jogadores q precisam retomar a confiança para render, mas sob vaias é mais dificil …

      Curtido por 2 pessoas

  18. Dorival está de brincadeira, manter esse curupira que além de não jogar nada a 7 meses, vive machucado.
    Como vai recuperar esse pífio jogador se só tem mais 4 meses de futebol e o jogador até agora não mostrou a que veio?

    Diretoria, não cometa o erro de manter esse perneta, o Dorival está cheio de atacantes melhores que ele!

    Curtir

  19. Acho q o Buffa ainda poderia Ter jeito. O maior problema dele, e talvez seja pelo estilo de jogo na argentina, eh q ele vai 99.99% do tempo pro racha… Ele eh a definicao do ou Vai ou racha. E parece ser tao facil cortar ele. Ele sempre vem a milhao nuns carrinhos doidos.

    Mas Acho q ele passa e Bate bem na bola. Tem raca. Da o sangue.

    Alguem precisa ensinar ele a marcar no sentido de chegar mais de boa. De ameacar quem ta com a bola. De agredir sem dar carrinho. Nesse sentido ele ainda eh mto ingenuo.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Não duvido do Nem começar a jogar bola quando estiver perto do fim do contrato…

    Quanto as laterais não sei se é só um problema do nosso time. Daniel Alves com 34 anos foi disputado a tapa por dois dos maiores investidores do futebol mundial. Grêmio melhor time por muitos apostando em Léo Moura e Flamengo com todo investimento que tem jogando com Pará…

    Acho que as vezes a galera espera muito de um cara que precisa atacar como um ponta e defender como um zagueiro…

    Curtir

    • Penso da mesma forma Felipe
      Não existe lateral direito como a torcida quer
      Todos, todos têm seus defeitos, ofensivos ou defensivos
      Por incrivel que pareça o unico que eu gostei jogando por ali improvisado foi o Wesley, afff kkkk
      A lateral direita é um problema até pra seleção

      Curtir

      • Exato!
        Não sei se exigem demais ou se é a torcida do SP que tem pouca paciência.
        Tavares que até outro dia era unanimidade, jogou umas partidas abaixo e já querem que o vendam.

        Basta ver quantos laterais direitos e esquerdos tivemos desde Junior/Cicinho. As diretorias sempre trazem os laterais que fizeram uma boa ou ótima temporada anterior, chega aqui os caras não jogam mais e bastam alguns jogos mal para serem escorraçados pela torcida.

        Aqui é assim, jogou dois jogos bem é ídolo, jogou dois jogos mal é lixo.

        Curtir

        • Cara, o Bruno faz 3 anos que tá aí não jogando absolutamente nada. Três longos anos. A análise de assistências que nem você usou ali embaixo (inclusive você disse apenas que ele era líder, mas não usou os números) não quer dizer nada sem um contexto. Pega o primeiro gol do Pratto com a camisa do SP, foi contada assistência pro Bruno, ele errou o cruzamento, a bola desviou e o Pratto conseguiu aproveitar, mérito do Bruno? Com certeza não. Sobre o Buffarini, eu concordo que a implicância nele é excessiva e que temos que esperar um pouco mais pra avaliar o cara

          Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com você sobre a falta de laterais direito no mundo, Felipe. O que eu penso é que a diretoria tem que traçar um perfil e ir atrás. Na minha opinião, o SP deveria buscar um lateral equilibrado. Não precisa ser excelente na marcação e excelente no ataque, mas seja pelo menos bom nos dois momentos, assim como o Edimar foi nos dois últimos jogos ou o Jr. Tavares no início do ano (mesmo que mais ofensivo, não era um desastre na defesa). Prefiro um lateral assim do que o Bruno e o Marcos Rocha que podem ser excelentes no ataque (o MR, nao o Bruno), mas simplesmente não sabem marcar ou o Buffa atual que até sabe marcar (apesar de um pouco estabanado as vezes), mas até agora não demonstrou qualquer qualidade no ataque (estranho, pq era bem ofensivo lá no SL). E pra mim vai ser mais fácil formar um lateral assim do que achar. Hoje em dia a maioria dos laterais acha que é ponta…

      Curtir

  21. Esta na hora dessa diretoria lerda trazer o idolo Douglas de volta, vamos invadir o aeroporto igual na recepcao ao Lugano, bora diretoria traz o idolo Doug de volta.

    Curtir

  22. Não consigo entender a comemoração do árbitro no final da partida, afinal, por que ele estava tão vibrante, alegre, estaria aliviado pelo time da casa, SPFC, não ter conseguido a virada?

    Curtir

  23. Bufarini se adaptando??? 1 ano já é ainda não está adaptado, temos que parar de arrumar desculpas para ele e para o Bruno.
    São fracos e não vão evoluir, aliás pela idade a tendência é a queda de produção, não vi uma partida boa sequer do bufarini pelo tricolor, o Bruno ainda jogou uma ou outra partida boa com o bauza.
    Eu tentaria o araruna ou o Marcinho ou algum outro.
    Marcos rocha se viesse ajudaria muito, mas temos que ter cautela pois deve ganhar muito e com 28 anos já não é mais investimento para revenda.

    W. Nem vamos torcer pra acabar logo o empréstimo e devolve-lo.

    Curtir

    • Pois é adaptações não são fáceis – não sei da sua experiência de vida mas eu já morei em dois países além do varonil claro e leva tempo – quanto ao futebol – sobre sua óptica não teríamos os ídolos Dário pereira ou Lugano.

      Curtir

  24. Bruno vem mal: Sim, mas até outro dia era o principal assistente do time junto ao Ganso.

    Pessoal pega no pé de jogadores (Bruno, Buffarini, Nem), que se saírem, em outro time mais ajeitado vão jogar bem, nesse contexto qualquer um que faz o básico se destaca também.

    Sinceramente não acho Bruno e Buffa muito piores que Edilson, Leo Moura ou Fagner.

    O problema não são as peças, é o conjunto que não vem bem a muito tempo.

    Curtir

  25. Do Post Anterior (Waldir Peres):

    Daniel
    Na verdade ele teve sim grandes falhas – verdadeiros frangos. O que não faz dele um
    mal goleiro. Pelo contrário, foi um baita goleiro!
    A diferença é que naquele tempo não havia internet, nem redes sociais. A torcida tinha
    paciência com seus jogadores.
    Hoje, infelizmente, Waldir Peres não duraria nem 6 meses como titular, na primeira falha
    a torcida já começaria a enxotar o jogador.

    Pintor
    Aponte um grande goleiro que não levou frangos? Agora, ser conhecido por “frangueiro”,
    como destacado post acima, há uma ENORME diferença.
    Outro ponto, fato, estreou em nov 73 no SPFC e seis meses dps foi a copa do mundo da
    Alemanha e dps disso colocou no curriculo mais duas copas. Grande goleiro, um dos
    maiores do nosso time, imprescindível na inúmeras conquistas. Enquanto goleiro tricolor ,
    cansamos em disputar titulos. Eterno, Waldir Peres.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………
    Qual grande goleiro nunca tomou frangos?

    Waldir tomava, Leão tomou, Zett, Marcos, Ceni… nem por isso deixaram de ser idolos e
    representam o que são!
    Goleiro que é frangueiro e é convocado e disputa 2 ou 3 Copas do Mundo?
    Ah, tá!
    Rsss

    Lembro da série de amistosos pelo Brasil, quando o Waldir se tonou titularíssimo daquela
    Seleção de Telê em 82. No jogo com a Alemanha, a equipe já havia virando o jogo para 2×1
    e marcaram um penalti meio mandrake pros alemães. O cobrador oficial da equipe, o Paul
    Breitner, que era capitão do time e campeão mundial de 74, bateu a penalidade 2 vezes e o
    Waldir defendeu as duas! Foi uma das maiores atuações de um goleiro de seleção brasileira.

    O Brasil já havia vencido a Inglaterra por 1×0 e a França por 3×1 nos 2 jogos anteriores. Foi
    uma das excursões mais vitoriosas do Brasil.
    Bons tempos…

    Curtir

  26. Passa por aquele negócio de o técnico saber usar a peça e extrair dela o que ela tem de melhor.
    Vejam o Mena, por aqui falavam que ele era defensivo, mal chegava a linha de fundo pra cruzar. No Sport o cara atua também como meia, a duas rodadas fez duas assistências com cruzamentos perfeitos.

    O que explica?

    Curtir

    • Eh questao de tecnico. Bauza usou ele mais defensivamente. As vezes chegava ate bem.

      Mas eh TD questao do tecnico enchergar e aproveitar os jogadores.

      O grande problema do tecnico brasileiro eh q eles tem esquemas preferidos e forcam os jogadores a se adaptarem. AI mexem nas pecas ate dar certo. Os bons tecnicos ajustam o esquema ao jogador. Luxa fazia isso mto bem.

      Curtir

      • Exato, o técnico tem que ajustar o esquema as peças que possuí, tem que deixar um pouco de lado essas teorias de 4-2-3-1, 4-3-3, 4-1-4-1 e blá blá blá e partirem pra prática.

        Curtir

        • Isso, perfeito. Acho q isso atrapalhou mto o ceni. Ele se apegou demais a conceitos como volantes habilidosos e 3 atacantes com um ponta de cada lado. Ele queria fazer isso funcionar a TD custo. Nao usava meias qdo tinhamos opcoes. Os meias q usavam viravam pontas. Ele nunca parou para ver como cada um poderia render mais.

          Curtir

  27. Quanto à nossa realidade atualmente…

    Centurion: vende na 1a oportunidade, talvez pro Racing, pelo valor que der, e deixa uma
    clausula com X por cento de participação numa venda futura, para ao menos obter o valor
    pago por ele na época. Infelizmente não tem mais o que fazer, pois estragou o ambiente
    dele no clube

    Elenco: fechem o grupo e sigamos! Aproveitem moleques da base e toquemos o barco!
    E chega de especulação. E no final do ano que ajustem o que tem de ser ajustado para 18…

    Sds!

    Curtir

  28. Se o Marcos Rocha não deu certo tudo bem, o que pega no momento é que nenhum dos dois laterais direitos conseguem fazer uma partida boa , e vamos improvisar alguém ali como foi feito com o Araruna.
    Será que o SPFC não cobre a oferta do PSG no Daniel Alves? Rsrsrsrsrs
    Já o tão criticado sem ter jogado, o Edimar, depois que jogou 2 partidas parece que acertou defensivamente a lateral esquerda.
    E convenhamos que o Junior Tavares estava mal no apoio e principalmente defensivamente, onde vários gols saíram no seu setor, e pro garoto recuperar a posição vai ter que jogar o que ainda não jogou nos últimos 5 meses.

    Curtir

  29. Acredito que se Dorival montar a linha defensiva com Buffa e Edimar nas laterais a defesa ficará mais sólida, desafogando os volantes que fazem a cobertura na subida dos laterais. Afinal, onde estava o Bruno na jogada do gol do Grêmio?

    Curtir

  30. Assistindo o noticiário esportivo, e ficamos chateados de não ter tricolor nesta Quarta Feira, pior que mesmo com o elenco atual ou de meses atrás, tínhamos time sim para estarmos pelo menos vivos em outra competição, tanto na Sul Americana, quanto na Copa do Brasil, além de estarmos entrosando o time, tivemos um baita prejuízo financeiro.

    Curtir

    • FBN, as eliminações para as Galinhas e o Cruzeiro eu até julgo elas como normais, pois são times grandes. Agora a eliminação para o poderoso Defensya e La Justicya em pleno Morumbi foi demais e ainda tivemos que ouvir na entrevista pós jogo que esta eliminação não foi vexatória.

      Curtir

  31. Td esta se desenhando pro Brenner pegar a ultima vaga aberta no ataque e não largar mais.
    Aguardem …
    Comentei a mesma coisa sobre o Renan Ribeiro lá atras.

    Curtir

  32. esse é o SPFC de hoje : um time coadjuvante que tem dificuldades de montar um elenco forte . Se ficar na série A está bom , pois esse elenco é muito ruim .

    Curtir

  33. Se for pra gastar muita grana com o Marcos Rocha, deixa onde esta.Eu tentaria o Marcinho na lateral direita, sempre vai bem quando joga na lateral….Araruna nao foi tao bem na lateral, acho que deveriam priorizar sua utilização como volante…

    Curtir

  34. aliás , Dorival , ja passou da hora de começar a lançar Liziero ; Brenner e Marquinhos , e dar continuidade para Militão , Araruna , Shaylon e Lucas Fernandes . A solução está dentro de casa

    Curtir

  35. Triste por não ter SPFC hoje, quarta feira, dia de futebol…

    Infelizmente, é o que tem acontecido com o clube nos últimos 7/8 anos… uma sucessão de equívocos administrativos que culminaram em derrotas inexplicáveis. Eliminações para times de série B, ou até Séries C ou D… Coisas inimagináveis para um clube tão tradicional quanto o SPFC.

    Impressionante como o SPFC, nesses últimos, anos está apanhando para fazer esse “Boeing” voar novamente. Histórias de corrupção sendo desconsideradas por quem deveria punir. Athaíde rondando os bastidores apesar de tudo o que aconteceu. Jorginho Paulista enchendo o bolso às custas de atos inexplicáveis, que são oportunamente ignorados pelo conselho de ética do clube.

    Até quando vamos ter times montados durante os campeonatos? Ou quando vamos parar de ter desmanche de elenco no meio dos torneios?

    Espero que o Dorival tenha paz para trabalhar…

    Senão, será mais um para a galeria já extensa de técnicos que “fracassaram” no SPFC.

    Curtir

  36. Esse caso Centurion tá com cara de golpe só Boca pra cima do SPFC.
    Desvaloriza o jogador e espera o SPFC implorar pra comprar a preço de banana.
    Estranho é terem toda aquela grana pra comprar o jogador, se é que tinham. Entenderam?

    Curtir

  37. Mas pelo menos hoje chamaram o Renan para conversar sobre uma renovação e apresentaram uma proposta de carreira ao garoto Brenner, diretoria trabalhando, Dorival tentando acertar o time e treinando e para nós nos resta torcer, pois os anti sentiram nossa força com 51 mil pessoas em plena segunda no Morumbi, assisti ontem uma entrevista do lateral Edimar, que confirmou que o elenco sentiu sim a força das arquibancadas.

    Curtir

  38. O primeiro contrato com um garoto é complicado, desde cedo muitos garotos já se apresentam aos clubes com seus representantes, muitos deles com muita vontade de ganhar dinheiro.

    Quanto mais você coloca no valor da multa, mais luvas o representante pede, vi muitas vezes um certo moleque se apresentar na base como um Pelé, e aos poucos até chegar no profissional, não dar em nada e levar quase 2 milhões de luvas do clube.

    É certo risco hoje os clubes ficarem pagando luvas para todos os garotos da base, primeiro que não dinheiro que aguente isso e outra, virou um comércio e uma máfia gigantesca por trás desse meio.

    O Vinicius Jr foi para o Real Madrid porque teve “muita” gente envolvida na negociação, muitos interesses, por isso que as vezes fica mais barato para o clube contratar um garoto quase formado em outro clube, pois muitos já são quase uma realidade e se firma um contrato mais sólido com o clube, mais garantias de sucesso, agora formar desde pequeno na base, o risco do clube é muito grande.

    Curtido por 1 pessoa

  39. Teoria de conspiração a parte, toda essa história do Centurion parece bem um golpe pra desvaloriza-lo ao máximo. Primeiro o jogador detona na argentina. Ai perto do fim do contrato aparecem as polêmicas, as brigas, os posts do jogador dizendo que só quer ficar no Boca. Ai o Genoa se propoe a contrata-lo e do nada o Boca aceita pagar. O jogador vai pra argentina e arruma outro rolo, ou seja, já era Genoa.

    Então ao que parece no SPFC ele não tem clima e as propostas que eram de milhões já começam a pipocar como emprestimos. Não me surpreenderia se daqui umas semanas o Boca oferecer metade do valor pra trazer o Centurion pensando que o SPFC estaria de mãos atadas pra não desvalorizar a grana que investiu.

    Curtir

    • De onde eu venho,
      promessa de compra vincula o proponente.

      Desistência, geralmente, vem junto com multa compensatória.

      Essa história está mal contada. Estão passando a mão na cara do SPFC. Isso é fato. Resta saber se o SPFC lambeu a mão ou vai revidar.

      Curtir

  40. Raja Casablanca deitou e rolou na Avenida Marcos Rocha.
    Pratto e Lugano são a última esperança para Centurión dar certo.
    “W Nem é agressivo, sem receio de combate, no 1×1 é bom, se movimenta, blablabla”… Só não sabe chutar a gol essa fera, parece que tem os pés virados ao contrário!
    Mau negócio mantê-lo. Mas é direito do Dorival querer postar nele.

    Curtir

    • W. Nem o Curupira do Morumbi, impressionante como decaiu na Ucrânia, e era bom jogador antes de ir para lá, regular e FAZIA gols, em comparação com o Marlos, que não foi tão bem aqui, chutava a bola para fora do estádio, fominha, enceradeira, chegou na Ucrânia e deslanchou, trouxeram o cara errado kkkkk!
      Centrurión precisa ser enquadrado, alguém precisa chegar junto dele, falar com seriedade, ou joga ou joga, Pratto e Lugano podem fazer isso, pois seria um bom reforço.
      Lateral direito tem bastante opção, Eduardo do Bahia seria opção, será que na base não tem nenhum além do Foguete ? ou tragam o Cicinho, que aposentado e com apenas a perna esquerda joga mais do que os laterais do SP, CAM, Porcas etc

      Curtir

  41. “Se tivermos calma e paciência, tem qualidades que poucos têm na posição.”

    O difícil é ele conseguir mostrar essas qualidades, pois vive machucado.

    Ter paciência como se o sujeito tem só 1 ano de contrato? Se continuarmos esperando ele voltar a jogar o que se esperava dele, ele volta pra Ucrânia, sai de lá e ainda não fez um bom jogo.

    Dos 7 meses do ano que se passaram, ele já ficou fora 4 por lesão. Mais 1 mês de pré-temporada e temos apenas 2 meses (entre 8 e 9 semanas) à disposição dos treinadores.

    E o futebol praticado quando está à disposição não é dos mais animadores. Nível esse Denílson que trouxeram do Avaí sabe-se lá por quê.

    Tudo isso custando R$ 440 mil por mês.

    É preciso mesmo ter paciência com mais uma contratação que não atendeu a critérios técnicos, e sim de interesses escusos?

    Ou se esquecem que o histórico do W. Nem é esse mesmo, com apenas 50 jogos disputados em 3 anos de Shakhtar? Se um clube faz – em média – 50 jogos por ano, o W. Nem tem aproveitamento de 30%. Mais ou menos o que está acontecendo no SPFC. Ou seja, quem o contratou pode alegar tudo, menos que essa hipótese (dele viver machucado) não era esperada/considerada.

    Esquecem também que ele é jogador do empresário Eduardo Uram, parceiro de longa data dos cartolas do SPFC e cliente do escritório do Manssur, ex VP de Comunicação e Marketing do Leco, assessor do JJ e atual responsável pelo projeto de separação entre o departamento de futebol e o clube social?

    Curtir

  42. Me incomoda o desprezo pelo qual a diretoria trata a renovação do contrato do Gilberto.
    Mas a diretoria deve saber o que faz, já que o time está jogando o fino da bola e disparado em primeiro lugar no campeonato.

    Curtir

  43. Não é querer cornetar o Dorival, mas o torcedor já teve “paciência” durante 7 meses para com esse jogador, acho que ele mais do que todos já teve a sua chance. Espero queimar a minha língua, mas eu não confio que o Nem vai voltar a jogar o que jogava na época do Fluminense ou sequer perto disso. E quanto a querer “recuperar” o jogador, não é hora para isso, quem precisa se recuperar é o próprio clube, e quem sabe no processo o W. Nem possa conseguir voltar a jogar um pouco do que ele sabia e provavelmente ainda sabe.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s