MARCOS ROCHA

O torcedor do S√£o Paulo que passou a sonhar com a contrata√ß√£o do lateral-direito Marcos Rocha, do Atl√©tico-MG, tem que colocar os p√©s no ch√£o. O interesse do clube paulista no jogador de 28 anos esfriou nos √ļltimos dias. Na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva chegou a elogiar Rocha e admitir o interesse, mas n√£o passou disso.

Nesta terça-feira, na apresentação do meia Hernanes, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti disse que o São Paulo não fez contato com nenhum dos clubes desses jogadores que surgiram como alvos. Falava mais especificamente do goleiro Walter, do Corinthians, e de Marcos Rocha.

No caso de Rocha, pesa o fato de o Atl√©tico querer uma quantia consider√°vel para liber√°-lo. Campe√£o da Libertadores pelo clube em 2013, o lateral-direito tem ficado na reserva nos √ļltimos jogos, mas tem sal√°rio alto e √© visto como valorizado. Neste Brasileiro, atuou em cinco partidas, o que ainda possibilita uma transfer√™ncia.

A lateral direita, no entanto, ainda segue como uma preocupação para o São Paulo. Bruno e Buffarini, os dois atletas da posição, não atuam bem há tempos. O jovem Araruna é uma opção, mas há a preocupação para não desgastá-lo.

Al√©m de Walter e Marcos Rocha, outro nome que surgiu na pauta tricolor foi do atacante Sasha, do Internacional. O discurso da diretoria √© o mesmo. N√£o houve movimenta√ß√£o entre os clubes. H√° intermedi√°rios tentando trabalhar para efetuar neg√≥cios e eles poder√£o interessar dependendo das condi√ß√Ķes. N√£o √© o caso de Marcos Rocha.

 NEM

Com o nome cogitado para uma possível troca com o Internacional, que culminaria na contratação de Eduardo Sasha para o São Paulo, o atacante Wellington Nem não quer deixar o Tricolor paulista. Contratado como um dos grandes reforços para a temporada 2017, o jogador ainda não mostrou o futebol que todos esperavam. Wellington Nem sabe disso e tem o desejo de aproveitar o segundo semestre para dar a volta por cima.

Al√©m disso, o t√©cnico Dorival J√ļnior tem apre√ßo pelo jogador e disse publicamente que confia na recupera√ß√£o do atleta.

O Colorado mostrou interesse em Nem e fez uma consulta. Os clubes conversavam sobre nomes que pudessem ser compatíveis. O nome de Sasha é aprovado pelo Tricolor. Não está descartada uma negociação com outros jogadores. Cícero e Gilberto foram citados, mas não houve evolução.

Wellington Nem tem contrato com o S√£o Paulo at√© 31 de dezembro. Est√° emprestado pelo Shakhtar Donestk, da Ucr√Ęnia.

No Tricolor, n√£o conseguiu at√© agora mostrar o futebol dos melhores momentos de Fluminense e Figueirense. Al√©m disso, sofre com as les√Ķes e n√£o consegue ter sequ√™ncia.

Foram quatro no total. No começo da temporada, ele sofreu um estiramento na coxa direita, que o deixou afastado dos gramados por um mês.

Em abril sofreu um problema no menisco do joelho esquerdo e precisou ser operado. Ficou mais sete semanas afastado até voltar.

Pouco tempo depois, ficou fora por uma lombalgia. A √ļltima contus√£o foi registrada na partida contra o Vasco, quando sofreu um trauma no ombro direito. Ele j√° perdeu a partida contra o Gr√™mio e dificilmente ter√° condi√ß√Ķes de enfrentar o Botafogo no s√°bado.

Na coletiva que concedeu no est√°dio do Morumbi ap√≥s a vit√≥ria sobre o Vasco, o t√©cnico Dorival J√ļnior defendeu Wellington Nem.

‚Äď Todos sabem como Wellington foi importante no Figueirense e Fluminense. Ficou um tempo parado, isso compromete. Se tivermos calma e paci√™ncia, tem qualidades que poucos t√™m na posi√ß√£o. √Č agressivo, sem receio de combate, no um para um √© muito bom, se movimenta com habilidade pelo campo. N√£o desaprendeu a jogar. Confio e acredito nele. Tem potencial para atuar. S√≥ adquire melhor condi√ß√£o com sequ√™ncia. Se o torcedor tiver paci√™ncia, sem d√ļvidas teremos um grande jogador. O S√£o Paulo n√£o o buscou por acaso. Foi recebido como grande contrata√ß√£o e continuo acreditando muito nele ‚Äď disse Dorival.

GE