Dificuldade de comprar Jucilei, possível retorno de Centurión e renovação de Renan: Dia agitado no São Paulo

Jucilei

Hoje, o Diretor de Futebol do São Paulo,  Vinicius Pinotti, comentou com a  imprensa que  a negociação do volante Jucilei, alvo principal do Tricolor para aquisição no momento, está complicada.

O dirigente informa sobre as dificuldades de negociar com os chineses já que não há multa pré fixada e há outros clubes interessados em seu futebol.

É uma pena já que ele vem sendo um ou principal destaque do time no ano.

Blog do São Paulo

Centurión e Renan Ribeiro

Após quase vender Ricardo Centurión para o italiano Genoa e depois ao Boca Juniors, o São Paulo já admite que pode ter o jogador de volta em seu plantel. A informação é do diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira após apresentar o reforço do meia-atacante Marcos Guilherme.

“O Boca realmente desistiu do negócio e trabalhamos nesse caso. Ele está de férias. O Centurión segue sendo atleta nosso. Conforme for, volta para o São Paulo sem problema algum. Não temos muito o que falar disso, vamos trabalhar o mais quieto possível. Se voltar, vai render porque é um grande jogador. Só precisa ajustar o extracampo”, afirmou.

Dono de 70% dos direitos econômicos de Centurión, o São Paulo tem contrato com o atleta até 2019. Na última quinta-feira, o atacante havia realizado exames médicos na Itália. No entanto, diante de uma proposta ainda melhor do Boca, que ofereceu 4,2 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões), ele voltou à Argentina para fechar com o clube de coração.

Mas o parecia o fim de uma novela ganhou novos episódios. E polêmicos. Na madrugada de sábado para domingo, Centurión se envolveu em uma briga em uma casa noturna de Buenos Aires, o que fez o clube de La Bombonera colocar novas cláusulas no contrato para se blindar de eventuais confusões do jogador, que ficou irritado com a situação, dando o negócio por encerrado.

“Não vou dizer se fiquei chateado com o Boca. Eu trabalhava com emoção na arquibancada. Aqui é negócio, gestão profissional. Não tem problema algum. O Centurión não teve férias, emendou temporadas. Retorna ao São Paulo daqui a 15 dias”, disse Pinotti, que emprestou R$ 13 milhões ao São Paulo para comprar Centurión em 2015, quando era diretor de marketing do clube.

Indagado sobre o processo de renovação com Renan Ribeiro, cujo contrato vai até maio de 2018, Pinotti revelou que as conversas pela extensão do vínculo foram iniciadas nesta quarta-feira e ainda aproveitou para reiterar que o São Paulo não procurou outro goleiro, apesar do recente interesse no corintiano Walter.

GE

 

Anúncios

91 comentários

  1. Jucilei será difícil mesmo… mesmo que consigam fazer um esforço para contratá-lo, há o problema dos salários muito altos.

    Não acredito que seja contratado.

    Curtir

  2. Jucilei é essencial, prioridade.
    Outros times estão interessados, porém conta muito a vontade do jogador e o esforço da diretoria em negociar com os Chineses, que são bem chatos, insuportáveis, e sempre querem levar vantagens, pior que os dirigentes brasileiros, pois possuem dinheiro sobrando, milhões.

    Curtir

    • Só se for o Flamengo ou a Crefisa. Fora isso, com tantas vendas de jogadores, o SP tem bala na agulha para fazer uma boa proposta aos chineses. Acho que está muito mais na mão do jogador. Mas provavelmente isso só se resolverá no final do ano em que ele saberá o clima no tricolor.

      Curtir

    • Não se surpreenda. Afinal, aqui no Brasil, só na série A, tem 19 times com dirigientes mais competentes que os do Morumbi. Isso porque eu não falei da série B.

      Curtir

  3. tá muito mal explicado essa polêmica que o Centurion criou lá na argentina, eu não duvido de nada desse pessoal do Boca, eles são a escória lá da Argentina.

    tava tudo acertado com o Genoa, ae eles vem na ultima hora e oferecem uma oferta melhor, ae esse lazare@# retorna pra lá, arranja uma confusão na véspera de assinar o contrato, e o Boca resolve desistir, ah gente tem coisa errada aí !!!

    a diretoria do SPFC deveria ter feito uma espécie de contrato de intenção de compra com o Boca antes de deixar ele zé ruela retornar pra lá, estabelecer uma multa em caso de desistência como aconteceu, mas que fique o aprendizado e espero que não cometam mais esse erro.

    Esse timinho do Boca não é confiável !!

    Curtir

  4. Acho que não devemos gastar muito dinheiro com volante e até o final do ano vão surgir novas opções dentro do próprio elenco , como Araruna e Militão , e tem mais gente muito boa da base que já começa a pedir passagem , como o Liziero .
    Se gasta uma grana preta com o Jucilei acaba inibindo o crescimento de quem vem da base .
    Jucilei é importante para esse ano , para ajudar a desenvolver o São Paulo como time e para ajudar a formar seus sucessores .

    Curtir

    • O primeiro volante da base, Pedro, é muito bom jogador também, além de excelente marcador é um jogador muito técnico e com uma postura muito boa pra um jogador de 20 anos jogando contra profissionais. No youtube do SPFC tem os gols do jogo de ontem pela copa paulista, o terceiro gol é resultado de um lindo passe por cima dele que deixa o Murilo sozinho cara a cara com o goleiro. Vale a pena ficar de olho nele pro futuro.

      Curtir

  5. é uma pena se não conseguirem comprar o Jucilei, mas tbm não adianta gastar oq não tem por ele e depois endividar novamente o clube.

    eu já esperava por isso os chineses são osso duro de roer em negociações

    Curtir

  6. E o de está a novidade sobre tudo isso?
    1- pra vender jogadores bons o São Paulo e uma explosão, vende tão rápido que quando ficamos sabemos o bom jogador já se foi. Pra repor ou comprar aí então a história e outra, e uma dificuldade atras da outra isso é, se conseguir contratar, porque a maioria das vezes tudo fica pelo caminho, e chapéu, e desistência porque jogador prefere outro time, não entra em leilão e por aí vai.
    2- Renan pra que essa prosa toda dessa diretoria porcaria, vejam bem com Dênis quando nos esperávamos que o SP iria se livrar dele o que aconteceu? Na surdina teve renovação e aumento de salário, vcs se lembram que revoltou a todos nós e com razão. Mas agora que muito melhor que Dênis e Sidao o Renan tem jogado melhor que os outros 2. E pra que ficar essa enrolação muita demora e pouca ação isso pode abalar o cara, porque está tentando mostrar serviço mas não se sente valorizado pela direção, lamentavel.
    3- Quanto ao Centu não entendi direito de ele voltar pro São Paulo, já que disseram que ele foi vendido, não é isso? Se já estava vendido por que o São Paulo que tem que aceitá-lo de volta? Não seria o genoa que teria que recebê-lo já que estava vendido ao genoa? Aliás deveria de o boca ter que pregar um prejuízo nisso dai por entrar no negócio e depois desistir, problemas de comportamentos? O boca sempre soube do mal comportamento dele, mal contada essa história.
    4- Juciley diretoria não vai comprá-lo vcs verão no final, tudo pra essa diretoria perdida e realmente perdido, nada da certo, vc apodem ver todos os jogadores da preferência do torcedor e sempre difícil de concretizar. Resumindo essa diretoria e uma porcaria sem exceção
    5- Pinotti eu estou esperando esse pompom pedir demissão foi essa a imposição dele se o Rogério saísse, faz 1 mês que o Rogério se foi e esse cara ainda continua lá, e o pior que ele sua palavra de se demitir, e impressionante a leviandade desses caras
    Um horror.

    Curtir

    • Lembra do Ataíde e suas promessas??? Diretores do SPFC e políticos do “brazil” são a mesma coisa, administram na “base” das falácias, é o tal modus operandi cravado na cabeça e na lama dos mal intencionados.

      Curtir

  7. Difícil mesmo (Jucilei)… uma pena…

    E o Otávio do CAP pro ano que vem?

    Bom… de qualquer maneira temos bons valores da base… Araruna, Militão…

    Curtir

    • Pensei nele também. O Atlético-PR provavelmente terá um ano bem ruim, o que nos ajudaria. Além disso estamos construindo uma boa relação com eles com os negócios recentes. É um jogador jovem e muito bom.

      Curtir

          • Sou crítico da diretoria sempre, pode vir qualquer um que vou ficar em cima, mas ultimamente parece que estão “centrados”…

            Vai o voto de confiança (até porque não tem outro jeito)…

            Mas no caso do Otávio, tem que monitorar desde já pois ele pode valorizar mais, daí já viu…

            Curtido por 1 pessoa

  8. Jucilei tem de ser prioridade absoluta.

    Manda Wesley, Denis, Buffarini, Lucão, Cícero e Douglas pra China em troca do Jucilei… e converte o salário dos 6 em salários pro Jucilei.

    Curtir

    • Todo mundo quem? Os principais setoristas do SPFC como o Edu Affonso da ESPN falaram que o SP fez uma consulta com o Atlético, mas nem proposta teve. Sobre o Walter tá tudo muito esquisito mesmo.

      Curtir

        • Recentemente o Nicola melhorou muito ao me ver, além de que praticamente todos os veículos noticiaram sobre o Walter, então nessa eu acho que tem verdade. Mas Rádio Fox e JP pra mim não descem, dão muita bola fora. Não é questão de ensaio, é questão de um inventar (pra dar o “furo”) e os outros irem atrás usando o primeiro erro como fonte. Enfim, minha opinião, Walter teve proposta (fontes confiáveis noticiando), MR não (falta de fontes confiáveis noticiando a ‘oferta’).

          Curtir

  9. Jucilei vem se destacando…Normal surgir interessados….O que parece que alguns ignoram é a vontade do jogador, o que pode determinar sua permanência….Muita agua pra rolar ate o fim do empréstimo, mas ir adiantando as conversas como vem sendo feito é essencial….

    Chega de jogador meia boca…Os tempos são outros, e o Clube vai precisar abrir o cofre para ter jogadores acima da média….

    Curtir

    • Mas o time ficará com muitos estrangeiros deixando sempre 2 sem viajar. Lugano não vai mais conseguir tomar amarelo no banco. rs Se ele já está revezando com Buffarini, teria de ficar Centurión ou Gomez fora para ele viajar, já que Arboleda, Cueva e Pratto são os melhores gringos.

      Curtir

    • Que ele tem esse “cacoete” nos dribles, isso é fato, mas, tem que querer executa-lo no SPFC. Quem sabe o “boquinha” não esteja atrelado a esse infortúnio com o Centurion, e vai que o jogador ficou realmente chateado com clube e resolve vir a “cacoetar” de vez as retrancas dos times daqui??? Precisamos de mais sorte assim como Dênis precisa nos gols tomados em nossa meta…Afff!!!! tenho até que citar Dênis…é “pracabá” mesmo.

      Curtir

  10. Acho que a seleção brasileira pode pesar pro Jucilei ficar ou não. O Casemiro não tem reserva hoje (o Fernandinho não é nada de espetacular, particularmente prefiro o Jucilei) e boas atuações num SP no ano que vem o podem levar a copa do mundo. Além disso completa 30 anos no ano que vem, talvez o foco tenha mudado do financeiro pro esportivo.

    Curtir

    • Hugo , o cara ja jogou lá nos quintos dos infernos pra ganhar dinheiro , você acredita mesmo que lá no fim da carreira ele vai pensar em sucesso esportivo antes do financeiro ?

      Curtir

      • Sim, com alguns jogadores funcionam assim, fazem o pé de meia e depois voltam pra jogar futebol de verdade. E o Jucilei tem um dos maiores pé de meia do futebol… mas eu não acredito que o cara reduza o salário pra 400 mil pra jogar aqui.

        Curtir

  11. Depois dessa notícia, eu já não conto com o Jucilei pra próxima temporada. Só se o atleta fizer muita força e, ainda assim, corremos o risco de gastar o que não temos.. exatamente como ocorrer com o God.

    A renovação do Renan é mais do que obrigação, até mesmo se o clube contratar outro goleiro, ele seria um reserva de luxo.

    Centu: acho que vai aparecer alguma oferta mais baixa e o SP se obrigará a aceitar.

    Curtir

  12. Seria muito importante contratar o Jucilei, pelo ótimo ano que ele vem fazendo, mas as chances disso ocorrer são pequenas, pois os chineses são osso duro de roer na hora de negociar, o jogodor ganha muita grana por mês (metade do salário é bancado pelo Shandong) e ele mesmo sempre teve a grana como prioridade, não conseguiu voltar à Seleção jogando aqui e detalhe importante, o São Paulo é uma grande vitrine (mesmo em má fase), propostas devem vir aos montes para contratá-lo (se é que já não estão chegando…)

    Curtir

  13. O São Paulo só deveria ter desistido de fechar com o Genoa se o Boca tivesse depositado o dinheiro integral da transação.
    Bando de moleques.
    Deram uma guinada no negócio sem nenhuma garantia daqueles filhos do Rio da Prata.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Isso demonstra o quanto o Pinotti é Incompetente pois quando esse idiota dó Centurion estava fazendo exames no Genoa e o Boca ( time de Bandidos) disse que pagariam o valor exigido pelo SPFC o Pinotti deveria ter exigido um depósito parabteazer esse Imbecil do Centurion de volta. Agora não tem o dinheiro do Boca e o Imbecil do Centurion não foi vendido e o SPFC tem que aturar esse FDP no elenco sem espaço para mais um um debil mental para administrar!

    Curtido por 1 pessoa

  15. O São Paulo deveria fazer igual ao Fluminense, Grêmio, Vasco…..
    Colocar a base para jogar.
    Além de equilibrar as finanças, essa molecada jogando é sangue no zoio, 220V

    Curtir

  16. Antes era relativamente fácil negociar com os chineses mas depois que dificultaram muito a entrada de estrangeiros lá, eles não querem nem saber de negociar. O time do Felipão ta recusando um caminhão de dinheiro pelo Paulinho, apesar do jogador querer ir para o Barça.

    Se os valores forem altos pelo Jucilei, infelizmente é melhor nem comprar.

    Curtir

  17. Um jogador que poderia ser tentado, que também está na China, e é um excelente volante, seria o Júnior Urso; porque não tentar? Jucilei é um ótimo jogador, mas não é insubstituível.

    Curtido por 1 pessoa

  18. “O dirigente informa sobre as dificuldades de negociar com os chineses já que não há multa pré fixada e há outros clubes interessados em seu futebol.”

    Já vi esse filme.
    Não aprenderam no caso Maicon x Porto? A cena se repete, o enredo é o mesmo, mudando apenas alguns personagens, sendo que o burro continua o mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Alguém duvidou que depois da chegada do Hernanes o jucilei ia ficar?
    Esse é o time do desmanche vários jogadores emprestados …esse ano foram mais de 20 embora…janeiro tem nova barca…e e claro desembarque… comissões precisam ser movimentadas…não pode ficar parado….

    Curtido por 2 pessoas

  20. Esse Pinotti acha que somos idiotas?
    O campeonato argentino acabou no final de maio…o centurion tá de férias a dois meses….e e claro tem mais 15 dias de férias.
    Esses amadores deveriam trazer o jogador assim que acabou o Camp. Argentino….deixaram ele lá miolo mole que é aprontou todas…. trás o maluco e deixa concentrado com o o prato….que ele dá um jeito nisso.

    Curtir

  21. Baseado na coletiva hj, postado no GE, ele disse que a operacao de compra é complexa. Diferente de complicado. Confirmou valor alto, mas ja há movimentos de negociação com o empresario, logo, resta aguardar próximos capitulos.
    Apesar de aparentar ainda desconforto com certas perguntas, externou discretamente sinais de agenda para 2018. A conferir nas próximas entrevistas. Ponto para admitir, duas aparições nesta semana falando sobre assuntos atuais. Que continue assim. Vamos Sao Paulo rumo a liberta. Eu confio.

    Curtir

  22. Jucilei é obrigação!!

    Um bom time começa pelo meio de campo!!

    Pagaram uma fortuna no Pratto, que acreditavam ser melhor que o Calleri, Gilberto tem sido mais efetivo que ele.

    Jucilei é o pilar desse time junto com o Petros.

    Souza que jogou aqui não quer voltar pro Brazil e não vejo nenhum volante com a mesma qualidade que Jucilei.

    Que vendam o Rodrigo Caio e invistam no Jucilei.

    Aí perde o jogador depois não encontra um volante da mesma qualidade e o time fica um buraco novamente.

    Jucilei é um jogador que vale o esforço para contrata-lo, ele é Petros tem que ser a base do time nos próximos anos, é uma loucura que vale a pena pela qualidade do jogador que é o maior ladrão de bolas do futebol Brasileiro.

    Que o Pinotti e CIA se virem pra contratar o Jucilei.

    Curtir

  23. Por esse papo furado já da pra ver que não vai contratar o JUCILEI, contratar o Zé das couve é fácil centurion_ tranqueira é fácil, o difícil é se livrar deles, .mostrem um pouquinho de capacidade diretoria* bom vcs não são do futebol né?

    Curtir

  24. Por esse papo furado já da pra ver que não vai contratar o JUCILEI, contratar o Zé das couve é fácil centurion_ tranqueira é fácil, o difícil é se livrar deles, .mostrem um pouquinho de capacidade diretoria* bom vcs não são do futebol né?

    Curtir

  25. Isso leco, nao contrata o Juciley nao, e dispensavel, como todos os outros , nos so podemos contratar os baratinhos, ja vao logo vendo um volante bartinho para substitui-lo ou alguem da base, para vender em seguida.
    E por estas e outras que o nosso elenco vai ficando cada vez mais forte. Pinotti ja ta arregando no Juciley.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s