Apesar do desempenho no Morumbi, o técnico Renato Portaluppi viu o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta segunda-feira, como “de bom tamanho”, especialmente somados com os três conquistados na rodada anterior, sobre o Vitória, também fora de casa. Também elogiou o rival paulista e afirmou que o técnico Dorival Júnior irá alavancar a equipe para fora da zona de rebaixamento. A caça ao líder Corinthians, oito pontos na frente, segue.

O Grêmio obrigou Renan Ribeiro a pelo menos três defesas difíceis durante os 90 minutos, com Maicon, Fernandinho e Edílson, além de finalização de Ramiro próximo da meta. Renato lamentou o desperdício gremista e a efetividade são-paulina: apenas uma chance clara, a do gol de Lucas Fernandes.

– Acho que hoje o Grêmio fez mais uma vez uma belíssima partida, enfrentamos um adversário de alto nível, difícil de ser batido, apesar de não fazer uma grande campanha. Tem um plantel muito bom, conversei com o Dorival e pela capacidade dele tenho certeza que vai tirar o São Paulo desta situação. O Grêmio teve as melhores oportunidades e merecia sair com a vitória. O adversário foi lá uma vez e conseguiu fazer o gol. Mas futebol é isso, não matamos o jogo. Está de bom tamanho – analisou Renato.

O treinador começou a partida com Maicon no meio-campo com Arthur, Ramiro e Michel e Fernandinho no banco para tentar reter a posse de bola com a troca de passes. Segundo a sua avaliação, funcionou. O empate não é tão lamentado por Renato por conta dos 3 a 1 sobre o Vitória, na última rodada. Antes, vencera a Ponte Preta em casa e o Flamengo na Ilha do Urubu.

– Não é fácil enfrentar o São Paulo, na situação que eles se encontram vir aqui, jogamos para ganhar, tivemos as melhores oportunidades, mas está de bom tamanho. A matemática é simples. Nos ultimos quatro jogos, jogou três jogos fora de casa e conseguiu três vitórias e um empate. O Corinthians está ha oito pontos, vamos continuar correndo atrás – completou o comandante gremista.

O próximo compromisso gremista é na quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. No primeiro jogo, os gaúchos venceram por 4 a 0 em Porto Alegre e encaminharam a vaga para a semifinal. A delegação viaja para Curitiba nesta terça-feira, sem voltar para a capital gaúcha.

GE