Renato Gaúcho elogia Dorival Jr e diz que São Paulo sairá da zona do rebaixamento

Apesar do desempenho no Morumbi, o técnico Renato Portaluppi viu o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta segunda-feira, como “de bom tamanho”, especialmente somados com os três conquistados na rodada anterior, sobre o Vitória, também fora de casa. Também elogiou o rival paulista e afirmou que o técnico Dorival Júnior irá alavancar a equipe para fora da zona de rebaixamento. A caça ao líder Corinthians, oito pontos na frente, segue.

O Grêmio obrigou Renan Ribeiro a pelo menos três defesas difíceis durante os 90 minutos, com Maicon, Fernandinho e Edílson, além de finalização de Ramiro próximo da meta. Renato lamentou o desperdício gremista e a efetividade são-paulina: apenas uma chance clara, a do gol de Lucas Fernandes.

– Acho que hoje o Grêmio fez mais uma vez uma belíssima partida, enfrentamos um adversário de alto nível, difícil de ser batido, apesar de não fazer uma grande campanha. Tem um plantel muito bom, conversei com o Dorival e pela capacidade dele tenho certeza que vai tirar o São Paulo desta situação. O Grêmio teve as melhores oportunidades e merecia sair com a vitória. O adversário foi lá uma vez e conseguiu fazer o gol. Mas futebol é isso, não matamos o jogo. Está de bom tamanho – analisou Renato.

O treinador começou a partida com Maicon no meio-campo com Arthur, Ramiro e Michel e Fernandinho no banco para tentar reter a posse de bola com a troca de passes. Segundo a sua avaliação, funcionou. O empate não é tão lamentado por Renato por conta dos 3 a 1 sobre o Vitória, na última rodada. Antes, vencera a Ponte Preta em casa e o Flamengo na Ilha do Urubu.

– Não é fácil enfrentar o São Paulo, na situação que eles se encontram vir aqui, jogamos para ganhar, tivemos as melhores oportunidades, mas está de bom tamanho. A matemática é simples. Nos ultimos quatro jogos, jogou três jogos fora de casa e conseguiu três vitórias e um empate. O Corinthians está ha oito pontos, vamos continuar correndo atrás – completou o comandante gremista.

O próximo compromisso gremista é na quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. No primeiro jogo, os gaúchos venceram por 4 a 0 em Porto Alegre e encaminharam a vaga para a semifinal. A delegação viaja para Curitiba nesta terça-feira, sem voltar para a capital gaúcha.

GE

Anúncios

103 comentários

  1. O time vai melhorando aos poucos, não dá pra cobrar pra jogarmos de igual para igual com os times de ponta. O grêmio por exemplo, está formado há um ano e meio, é normal botar a gente na roda, como foi o primeiro tempo.
    Nosso meio de campo ta todo novo, Jucilei, Petros, e Lucas ou Gomez, estão juntos há 4 jogos apenas.
    O gol do grêmio saiu pelo fato de estarmos dentro deles, forma de jogo que questiono, face a fragilidade de nosso sistema de jogo.
    O top 2 do brasileiro joga junto faz tempo, e ainda por cima joga no erro do adversário, não é a toa a boa campanha.
    Rodrigo Caio ta lastimável, aderlan jogando o feijão com arroz vai pedir passagem.
    Lucas Fernandes pede passagem, por enquanto Gomez é banco.
    Domingo da pra ganhar do Botafogo, é ter paciência e não falhar lá atrás.
    Aliás a torcida foi demais, ta de parabéns.

    Curtir

    • É que também , ele não tem opções assim, inquestionaveis né… olhando pro banco unico assim, titular em potencial é o Lucas Fernandes que é ótimo mas também é de vidro o mlk rsrs o DJ disse que ele sentiu na primeira batida

      Então assim analisando friamente não é mau negócio você deixar umas cartas na manga pro segundo tempo, tem que saber usa-las lógico, Marcinho é uma ótima carta na manga pra segundo tempo, pra iniciar de titular… tá osso

      O Gomez apesar de mau tecnicamente ele ajuda demais no corredor, pro lateral é ótimo, ainda mais que era o Edilson ali que desce bastante, o curica tem o Romero pra fazer isso , o técnico dos cara coloca ele pra fechar o corredor do lateral que desce muito, isso é fundamental pra proteger a ultima linha, assim o lateral não precisa abandonar a linha pra caçar o lateral e desfalcar a ultima linha

      Ontem a nossa ultima linha se mostrou bastante coesa não saia ninguem pra dar combate, os caras vinham com a bola dominada e ningue abandonava o posto isso dá uma agonia … quase saiu o gol do gremio pq a segunda linha deu mole e quase sai o gol, naquela defesa do Renan mas todas as equipes que se defendem bem prezam por isso. Eu gosto disso mas que dá agonia, dá rs

      Bola parada, a linha ficou certinha, ponto po dorival desafio é manter isso, o RCaio adora sair da linha e deixa atacante em condição …
      ponto negativo continua sendo a criação

      Curtido por 1 pessoa

  2. Uma coisa é certa, como é difícil ver o SP jogar contra um time bem superior. A falta de criatividade é gritante. Mas, tenho certeza que aos poucos vai melhorar e não cairemos. Críticas pontuais: Bruno não pode jogar nesse time. E Gomes é bem ruinzinho, só passe de lado e pra trás. No mais, valeu a garra. Vamos, São Paulo.

    Curtir

    • Não acho que é só criatividade. O entrosamento faz muita diferença. Nesse jogo foi possível observar bem, o jogador do Grêmio apertado chuta sem olhar e tem um outro lá pra receber.
      Por ser um time em (eterna) formação, os nossos jogadores precisam olhar Onde estão os companheiros e pensar qual a melhor opção, o que gera mais erro de passe, a falta de jogadas rápidas, etc. Fora a diferença na recomposição da defesa.
      Pra mim essa diferença ficou bem visível ontem.

      Curtido por 2 pessoas

  3. A saída do Rodrigo Caio representaria a entrada de mais 50 milhões, e se vendessem o Júnior Tavares também, seria possível amortizar mais uns 80 milhões das dívidas…

    Olhando por esse lado e dessa forma, se torna possível entender um pouco o custo benefício e a conveniência em se vender, quando as ofertas se tornam irrecusáveis.

    Curtir

  4. Nosso problema é o tempo, o DJ esta testando algumas peças, temos que apoiar, o Edimar surpreendeu, é um Reinaldo sem a pegação no pé da torcida,
    o Bufarinni e o Bruno, já era- tem que improvisar.
    Não esta facil ver os jogos, mas eu acredito, temos 22 partidas e precisamos ganhar 10.

    Dale tricolor

    Curtir

  5. Denis, Sidão, Bruno, Buffarine, Douglas, Lucão, Lugano, Wesley, Cícero, Thomaz, Wellington Nem, Denilson ….

    Dá pra aliviar a folha ainda…

    E abrir espaço pra molecada que vem brotando aos montes lá em Cotia…

    Curtir

  6. Eu não gosto do Ciço de volante mas ontem ele entrou muito bem e realmente deu uma boa dinamica na saída de bola
    Ponto pro Dorival que foi ousado ; 2 substituições no intervalo ?? não me lembro de ter visto essa coragem em um técnico no são paulo nos ultimos anos. Torci o nariz quando vi o Ciço entrando mas isso jamais vai me impedir de ser justo de falar que ele foi bem quando for o caso.

    Unico que eu não gostei ontem foi o Marcim e o Bruno mas o Bruno não vale rsrs já é esperado
    Acho que o Marcim é jogador pra entrar no segundo tempo, o cara sentiu o peso do jogo, natural pra um jogador que até pouco tempo jogava no São Bernardo e que deveria apenas compor elenco não ser titular mas não é mau jogador, vai ser util

    Curtir

  7. Vai ser sofrido até o fim.
    Esse time não dá sinais de que vai embalar. Acho que vai ser tropeço atrás de tropeço. Cair ou não vai ser por detalhes.
    Se o Hernanes entrar voando o time pode ganhar estabilidade, mas sinceramente não sei quem é o Hernanes hoje.
    Quanto as outras contratações, não confio e não acredito em nenhuma.

    Curtir

    • Logicamente acredito muito no Hernanes, mas Marcos Guilherme…. Jogador rápido, driblador, jovem, ajuda muito na marcação e não tem medo de partir pra cima, tabelar… acho que será uma grata surpresa.

      Curtir

  8. Desculpe me discordar sobre o Edimar, estive no Morumbi ontem como sempre, jogador limitado.

    Jogamos sem lateral ontem, não tínhamos ultrapassagens dos laterais, tanto o Cueva como o Gomez não tinha com quem jogar.

    A unica vez que o Edimar se arriscou a ir na linha de fundo foi o lance do gol, Junior Tavares e muito melhor que ele, estão pegando no pé do jogador mas ele estava precisando desse descanso e de aprimorar algumas coisa na marcação, acredito que o Dorival vai dar novas oportunidades para ele.

    Curtido por 1 pessoa

    • Edson, é que o Dorival tá dando prioridade a ultima linha
      primeiro a defesa depois o ataque, então ele decidiu dar um descanso pro Tavares até estabilizar o setor , quando sair da zona, acredito que ele deva voltar com o Tavares
      Primeiro acho que tem que dar consistencia defensiva a euipe pra manter ela competitiva durante os noventa minutos assim os demais se sentem mais confiante pq a defesa dá suporte e cobertura depois, contra equipes mais fechadas ai ele vai precisar das ultrapassagens do Tavares
      Infelizmente tão pegando no pé do menino, o mlk tem 20 anos de idade, e quando ele tá com a bola ninguém dá opção de passe por cagaço, quando o time tá em má fase os companheiro passam a bola e fingem que tão marcado ai o garoto fica exposto ao erro
      Edimar é limitado concordo mas é util defensivamente e ofensivamente foi muito bem ontem em cortar o marcador e tocar pro pratto
      Todos laterais tem limitações basta ao treinador utiliza-los corretamente de acordo com o que o jogo pede
      contra equipes fechadas, Tavares neles, contra equipes que o lateral desce bastante, Edimar

      Curtir

    • Edson está 200% certo. 90 minutos pra 1 mísera jogada de fundo. Na única feita, gol.

      Aliás, foram 2 jogadas de fundo. Marcinho também fez uma, mas foi jogada individual, não ultrapassagem.

      Isso porque a justificativa do Bruno jogar é ele “ir bem” no ataque. Não foi uma mísera vez ao fundo enquanto esteve em campo e foi uma avenida pro Cortez (aquele!) no 1º tempo. Péssimo.

      Edimar pode ser esforçado, mas tem mais dificuldades com a bola que o Reinaldo, por exemplo.

      Pra ter esse cara de lateral, mais fácil terem mantido o Matheus Reis, que assim o Jr teria um reserva (e descanso) desde o começo do ano, especialmente praqueles jogos mais “fáceis”, onde poderia ter sido poupado e não estar a beira de estourar, como está no momento.

      Curtir

  9. Semana ”cheia” para descansar e trabalhar, Botafogo jogará no meio da semana onde terá que correr atras do resultado para continuar na CB (perdeu o jogo de ida por 1 x 0 em minas).

    Curtir

  10. O Gremio jogou direitinho ontem, a bola passava de pé em pé, foi nítido o cansaço do Jucilei o cara é um leão em campo, mas infelizmente pregou muito por ter passado os últimos meses correndo sozinho nesse meio de campo.

    A torcida do SPFC esta de parabéns!!! Que demonstração de paixão por esse clube, que continuemos assim sempre lotando o Morumbi não deixando o time fraquejar.

    Tiramos esse rotulo que a torcida só vai na boa… Mais uma vez Parabéns a Torcida… É muito bom ver o Morumbi com mais de 51.000

    Curtir

  11. Cada ponto perdido em casa nos obrigada a recuperar fora.
    Então, mesmo contra o vice líder, o resultado foi péssimo.
    Que se virem contra o Botafogo. O empate lá, que seria um bom resultado, passou a ser péssimo.

    Curtir

    • Não podemos tirar o mérito do Grêmio, os caras estão anos luz do SPFC era nítido isso ontem, concordo com você quando diz que vamos penar em algumas partidas esse ano.

      O que não podemos é perder pontos contra o Coritiba, Bahia e times que estão logo a nossa frente, acredito que no segundo turno quando realmente esse time novo formado estiver encaixado dá para ganhar do Grêmio em Porto Alegre.

      O SPFC ainda tem muitos buracos em campo, não esta compacto.

      Curtir

      • O problema é que fatalmente perderemos outros pontos em casa, o que nos obriga a tentar recuperar fora, fato que tem sido absolutamente incomum.
        Voce mesmo colocou como compensação ganhar do Gremio lá.
        Perdemos 2 pontos. Isso é fato.

        Curtir

        • 100% de aproveitamento em casa significaria 57 pontos. Então essa “regra” aí de vocês, de compensar os pontos perdidos em casa com pontos ganhos fora de casa, é bem simples de fazer se você pensar bem.
          Jogos contra atlético goianense, Vitória, Avaí, Coritiba, e outros times de menor porte, são plenamente possíveis de se conquistar pontos, mesmo que não sejam vitórias.
          O maior problema que tivemos, a meu ver, foi perder 2 pontos contra o atlético goianense. Fluminense, Atlético MG e grêmio, nós perdemos 7 pontos, que dá pra recuperarmos contra times menores fora de casa.
          Conseguimos apenas 1 ponto fora até aqui, contra o Sport, e precisamos de mais ainda no 1° turno. Se conseguíssemos uma vitória ou 2 empates nos jogos contra Botafogo e Bahia, já seria bom. E obviamente, precisa ganhar do Coritiba em casa, sem sustos.

          Curtir

    • Mestre, péssimo seria uma derrota em casa diante de 51 mil torcedores onde isso poderia ocasionar vaias e a confiança do time despencar novamente.

      Na nossa situação, o importante é pontuar independente se for dentro ou fora de casa. Jogar contra um time que já tem uma base montada desde o ano passado (7 jogadores), contra um que está com apenas 3 jogadores remanescentes daquele time de 2016 (RC, Bruno e Cueva). O resultado, na minha opinião foi satisfatório.

      Curtido por 1 pessoa

    • PB,
      temos que ter humildade e, infelizmente, pensar como time que está no Z4.
      Empatar com o melhor time do campeonato não é péssimo.
      Óbvio que o ideal é ganhar em casa e não perder fora, mas nossa caminhada tem mais 22 jogos e desespero é a última coisa que precisamos agora.
      O mais importante agora é o time ganhar um pouco de confiança, e para isso o jogo de ontem serviu.

      Curtir

      • Suma, não é desespero. É necessidade.
        Quanto antes nos afastarmos desse maldito Z4 melhor, justamente para evitarmos o desespero.
        O futuro é uma incógnita, para nós e para os outros que brigam no Z4. Quem garante que os outros não reagirão? Quem garante que não perderemos pontos nos confrontos diretos?
        Sob qualquer aspecto para mim ontem o resultado foi horrível.
        Não sei nem se serviu para o time ganhar confiança.

        Curtir

  12. E o Rodrigo Caio, de salvador do cofre, está virando um “peso”.
    Salário absurdo para um futebol extremamente limitado.
    Daqui a pouco vão ter que colocar a etiqueta Sale nele…

    Curtir

  13. SP jogou mal contra o Vasco e jogou mal contra o Grêmio, mas em ambos os jogos jogou com muita vontade e conseguiu 4 pontos. Tá mais do que claro que o time sofre um apagão em criatividade com essas peças, talvez pelos nossos laterais fracos, talvez pela má fase dos homens de frente que não tem confiança pra arriscar muito. O que dá pra fazer de imediato é botar o Marcinho na lateral e o Lucas Fernandes no lugar do Gomez. Acho que isso já vai mudar a cara do time.

    Curtir

    • Fabio,
      Disse tudo!!! Ontem não tínhamos laterais em campo!
      Com todo o respeito o Cotez deitou no Bruno, o Edimar e limitado pode até marcar melhor que o Junior Tavares, mas o cara não consegue passar para jogar com os meias.

      Curtir

  14. Algumas certezas/comentários do jogo de ontem:
    1 – O Grêmio é um time muito bom, toca muito a bola, envolve fácil o adversário;
    2 – Só não perdemos por causa da torcida. Mesmo com o futebol fraco e sem criar chances de gol, apoiou o tempo inteiro e ainda quase levou o time à vitória. E ao final do jogo, reconheceu o esforço do time.
    3 – Gomez muito mal, parece perdido, fraco tecnicamente e, pra completar, tava jogando de solado liso, caiu umas 5 vezes. Deve sair pra entrada do Hernanes.
    4 – Acho o Bruno bastante esforçado, mas como é ruim, Meu Deus…
    5 – Cícero entrou bem.
    6 – cinco dias de treinamento, espero que o time melhore taticamente, ainda parece um catado.
    7 – Com essa torcida, não perderemos mais em casa. Agora temos que melhorar (muito) fora.

    Curtido por 1 pessoa

  15. É cedo criticar o Gomez, acabou de chegar.
    Jogar com Bruno ou Buffão de titular é entrar com um a menos. Diretoria tem que se livrar desses caras final do ano.
    Rodrigo Caio entregar o ouro isso já não é novidade. Nunca vi e nem vou ver, nada demais nesse bonzinho.

    Curtir

    • Quanto ao Rodrigo Caio, acho que essa falta de proposta de clubes de ponta da Europa por ele e as incertezas da sua carreira estão o atrapalhando, junte a isso o mal momento do SPFC. Sem contar o rotulo de jogador Fair Play que ele ganhou…

      Zagueiro precisa de confiança, acho que isso esta faltando nesse momento para ele.

      Curtir

  16. Contra o Coritiba tenho certeza de mais um show da torcida e acho que o morumbi vai ficar pequeno pra partida contra o Cruzeiro, que será domingo as 11h. Bateremos o record de publico do campeonato e acho que vai dar mais de 60 mil pessoas.

    Curtir

    • Sergio, li em algum ligar uma comparação entre os três da capital quando estavam na z4, somos disparados o melhor publico. e o tal time de maior torcida perdeu ate para Palmeiras

      Curtir

      • Edson, é o que eu suspeitava, mesmo co o argumento de que o Pacaembu não comporta o mesmo que o Morumbi acredito que eles não superariam nossa média

        Curtir

  17. Empatar com o Grêmio mostra que temos uma equipe competitiva, apesar do futebol e do entrosamento ainda não serem dos melhores. Contra o Botafogo fora de casa será outra pedreira, pois também é um time organizado. Mas é isso, no Brasileirão não tem jogo fácil. Depende muito da fase dos times e de como estarão os 11 titulares.

    Curtir

  18. Acho que se não fosse a torcida, ontem, os caras não teriam força para empatar não.

    Méritos mais da torcida do que do DJ ou dos jogadores.

    Foi na vontade, com o empurrão dos 51 mil.

    Ontem, pra mim, o empate foi vitória.

    Em termos, mostrou que o time tem poder de reação. Não abaixaram a cabeça, mesmo com a dificuldade que foi o primeiro tempo. O Grêmio, sem brincadeira, colocou nosso meio de campo na roda. A dinâmica dos meias do Grêmio estava muito boa. Dava gosto de ver a troca de passes. Maicon jogou muito bem, inclusive. Alias, em time que o meio tem dinâmica, o Maicon torna-se valioso… passe dele é diferenciado.

    Mas ai, o DJ tirou quem estava mal. Jucilei parecia cansado e Bruno estava totalmente sem confiança. Estabilizou o time e teve estrela com o Lucas Fernandes.

    Empate vitória pra mim… Apesar de precisarmos de resultado, as condições do jogo me convenceram de que foi um grande resultado. Sair perdendo, ainda mais, sendo colocado na roda… e conseguir equilibrar no segundo tempo e empatar… Glória, Pai!

    Curtir

  19. Você vê o que como pressão e confiança afetam um jogo de futebol. Grêmio durante boa parte do jogo colocou o São Paulo na roda enquanto que a bola queimava no pé dos nossos jogadores, bastou o gol pro jogo mudar completamente. Jogo ficou totalmente aberto nos minutos finais e quase beliscamos os 3 pontos.

    Sem deixar de levar em conta as mudanças do Dorival e as defesas do Renan que nos manteve no jogo.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Bom dia parças…

    Já deu pra ver que a torcida comprou a ideia, fez e fará sua parte, ontem o recado foi escancarado!!

    Diretoria está fazendo sua parte tbm não tem como negar o plantel é bom, não acredito que perderemos mais peças e teremos tranquilidade até o fim do ano… portanto eles tbm mandaram seu recado!!!

    Agora a bucha é exclusivamente da comissão técnica e dos jogadores, não tem pra onde correr!!!

    Confiança, falta confiança!!!

    Curtir

  21. Parabéns a nossa torcida que é linda de mais e não merece a diretoria e nem o time que tem,enfim,o negócio é sair dessa situação,terminar lá no meio da tabela,deixar o time com cara de time que gosta de vencer,fazer contratações pontuais em 2018,o Lixo do Leco tem que ser impitchado juntamente com o Pinotti,e imagino o São Paulo parecido como está o Santos hoje jogando um futebol ofensivo e com qualidade independente do adversário .Fora Leco seu Lixo pior presidente de todos os tempos…

    Curtir

  22. Tricolor jogou bem e a torcida foi show.
    Mais melhor do que tudo é o ambiente limpo leve e solto aqui neste blog. Sem perseguições doentias.
    Tomare que fica assim para sempre.

    Curtir

  23. Tirando uma meia dúzia de gato pingado que fica falando em segunda divisão, qualquer pessoa que acompanha futebol duvida que isso vai acontecer.
    É claro que devemos ficar espertos e sair da ZR o mais rápido possível , mas até quem não conhece o SPFC sabe que dificilmente cairemos.
    Todos os torcedores são importantes, mas torcedor dentro do estádio e apoiando sem dúvida que ajuda mais o time do que ficar só metendo o pau em mídia social.
    Apesar da mídia meio que a contragosto ter elogiado a torcida, se fosse um timinho sem cor colocando 51 mil pessoas numa segunda-feira às 20:00hs no Morumbi sem metrô, classificariam como mística, nação, torcida do povo e essas baboseiras criadas por galináceos da mídia.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Tinha feito um comentário há alguns dias aqui.
    Falta jogadores criativos e com visão de jogo, mais “cérebro” e menos “suor”. Na fase em que estamos, gera-se muita afobação e do meio pra frente é preciso ter qualidade técnica e inteligência.
    Acho que um time que quer criar jogadas nunca pode jogar com J. Gomez, Marcinho, Jucilei e Petros no meio-campo.
    Não estou gostando da dupla Petros e Jucilei e da dupla Marcinho e J.Gomez, no esquema atual.
    Para mim, tem vaga apenas para um de cada da dupla, pois são jogadores que não se complementam jogando nessas posições.
    To achando que a formação ideal é um 4-1-4-1 mesmo. Colocaria o Jucilei (Militão) à frente da zaga e o meio com Petros, Lucas Fernandes, Cueva e Hernanes. Marcinho e Jr. Tavares de laterais para fazer as ultrapassagens. Para o segundo tempo, Petros poderia ceder lugar a um jogador mais ofensivo.

    Como alguns colegas falaram, acho que o Jucilei e Pratto tão precisando descansar. Eles entregam muito em campo, mas pagam o preço da “fadiga” e essa é a inimiga número 1 do desempenho. Contra o Botafogo, colocaria o Militão e Giba. Apesar do Edimar se mostrar seguro, Jr. Tavares ainda é a melhor opção e, depois desse descanso, pode voltar, só que agora alternando mais jogos com o Edimar.

    ————————————-Renan—————————————
    ——-Marcinho——–Arboleda———–R.Caio———-Jr. Tavares–
    —————————————Militão—————————————
    ——-L. Fernandes——-Petros—–Hernanes———-Cueva———
    ————————————–Gilberto———————————–
    ————————————————————————————-

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que o maior problema do nosso time no momento é a falta de jogadores incisivos.

      Não adianta ter 3 armadores no time se nossos atacantes não se projetam para receber a bola e não temos ninguém pra quebrar a marcação. Quem sabe com Marcos Guilherme e Cueva jogando pelos lados do campo o time melhore nesse aspecto…

      Curtir

    • Só acho que precisamos ver o Cueva fazer mais vezes essa jogada final.
      Time melhorará muito com Hernanes e Marcos Guilherme (ou Lucas Fernandes), além de Marcos Rocha na lateral.

      Curtir

    • Verdade, jogadaça a lá Cueva… rsrsrsrs

      Agora com Hernanes com certeza ele não será o centro das atenções da marcação adversária, portanto acredito que ele vai evoluir…

      Curtido por 1 pessoa

  25. Acho importante que no contexto geral , levando em conta a boa equipe que enfrentamos , o estágio que o trabalho esta quarto jogo sobre o comando do Dorival , bons jogadores ainda pra estreia , por todos esses fatores apesar da vitória não ter acontecido o são paulo fez um bom jogo , o time hoje se comporta como equipe , em outros tempos a questão para buscar o eqilibrio da equipe era que faltava um volante , ou acertar o posicionamento da zaga , hoje vejo a equipe definida atrás falta apenas melhorar o entrosamento e para se acalçar o equilibrio fica por conta da entrada e encaixar na equipe mais um jogador de frente ou de chegada no ataque que desequilibre , para aliviar o Pratto e o Cueva , o jogo ofensivo fica muito em cima do Pratto e Cueva e ainda bem que ontem o Edimar acertou aquela jogada , mais certamente o time vai melhorar e naturalmente exigir mais da defesa adversária com a entrada do Hernanes e Marco Guilherme . pelo menos essa é a minha expectativa .

    Curtir

  26. Me desculpem, mas nunca vou comemorar um empate no Morumbi e nem achar esse resultado umA maravilha. Seja lá contra quem for, seja lá qual for a situação.

    Achei o jogo horroroso, o time ta completamente desmantelado e vamos sofrer muito, pois são muitas peças novas para encaixar no meio de um campeonato tão difícil.

    A minha vontade de socar a cara do Leco aumenta a cada dia. Tudo isso é culpa dele. Terceiro ano que ele está na presidencia, terceiro ano de micos.

    Ele foi o presidente do 6×1.
    Foi o presidente da campanha ridícula do ano passaso.
    É o presidente agora.

    Se existe alguém que ame o SP la dentro da diretoria, tem que fazer de tudo pra tirar esse crápula perdedor lazarento de lá. E levar o Pinotti junto.

    #foraleco

    Curtir

  27. Bom dia, pessoal!

    Jogo no suor e na raça. Valeu pelo ponto contra o time que joga o melhor futebol do Brasil no momento. O Dorival ainda tem peças para encaixar e o time vai se ajeitar. Acredito que iniciaremos o segundo turno fora do Z4.

    Palmas para a torcida e para a vontade do time. Prefiro não individualizar atuações hoje.

    Sábado: Botafogo 0 x 1 SPFC

    Curtido por 1 pessoa

  28. Com essa torcida lotando o morumba time nenhum cai. Por sinal, vamos mudar o foco, a energia para vibrar agora é a busca da vaga na liberta 2018. Esse torneio sem SPFC e Boca Jrs é como copa do mundo sem Brasil e Itália, chatinho……….sem graça……..😴😴😴

    Curtido por 1 pessoa

  29. Acompanhar os comentários aqui durante os jogos parece que o SP é o Real Madrid e o time adversário sempre é o Alavés.
    Sempre temos a obrigação de massacrar, golear, senão vem a enxurrada de críticas. Ngm presta, ngm vale nada.
    Parecem que torcem apenas pra não serem zuados pelos amigos.
    Não importa a situação do time, não importa o adversário. O negócio é só criticar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ah mas não da pra generalizar… nem todos são assim!! Tem muitos usuários que fazem comentários pontuais e coerentes… não da pra ficar pegando só os comentários ruins e reclamar aqui, não é justo…

      Se você tem um jeito melhor de torcer, então que o faça e fique com a consciência limpa, cada faz sua parte…

      Curtir

  30. Jogamos contra um time totalmente entrosado e arrumado que nos colocou na roda no 1° tempo, fiquei temeroso. Mas o 2º tempo arrumamos a casa e com as substituições se não fomos melhores pelo menos conseguimos neutralizar o Grêmio, conseguimos o empate e por pouco não viramos. O time está de parabéns pela reação e a torcida mais ainda. Eu tenho uma leve impressão que aquele lance no Gilberto foi pênalti, não foi aquele pênalti escandaloso, mas acho que foi. E qual a opinião de vcs deste lance?

    Curtir

  31. Tenho certeza que não seremos rebaixados. O planejamento do ano foi horrivel, mas a temperatura politica abaixou bastante, e a torcida abraçou o time. Além disso, aos poucos Dorival vai dando confiança e taticamente o time vem melhorando, apesar de um primeiro tempo ruim ontem.
    Agora é descansar os atletas, recuperar todos fisicamente, e vencer o Botafogo sabado. Se a gnt conseguir 07 pts em tres jogos estaremos fora do Z4. Mas eu acho que dá pra somar as 3 vitórias, e iniciar o turno vencendo Cruzeiro e Avaí!!

    Curtir

  32. Não comemoro o resultado por jogar em casa, resultado foi o esperado, grêmio jogando o fino da bola para o Brasil!
    Contra o Botafogo acredito em uma Vitória. Não é jogo para empate. Não podemos tomar gol no 1 tempo, 2 tempo vao Estar mais esgotados que nós.
    Tenho observado um detalhe no momento de um ataque contra nós, nossa 1 linha defensiva está muito afastada da 2 linha, ficando um vazio que nossos adversários estão aproveitando! Precisamos orrigir este problema com urgência!
    No ataque está faltando triangulaçoĕs com ultrapassagens tanto pelo meio como laterais, perna está pesada!
    Dorival precisa corrigir isto urgente!
    No demais nosso time vai melhorar com o tempo!

    Curtir

  33. Quando eu achar q a culpa é dirigente por perder ou empatar.. Por mais sem noção que eles estejam no momento é esquisito. Porque desse jeito posso dar os méritos a ele quando o time ganha a partida..que o drible dado foi pq o dirigente é bom etc..prefiro separar as coisas..Gremio é bom..mas poderia ter perdido..jogo é jogo..so vale ali dentro de campo e ja era.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s