Pinotti nega troca de Nem por Sasha e Marcos Rocha segue na mira

Enquanto luta para sair da zona de rebaixamento, o São Paulo prossegue na briga no mercado de reforços.

O Internacional para ceder Sasha, pediu Wellington Nem repondo o ataque. O Diretor de Futebol Vinicius Pinotti negou que fará a negociação.

Já para a lateral direita, Marcos Rocha segue sendo o alvo principal e as tratativas ocorrem de forma lenta a gradual, respeitando a boa relação com o Galo. O jogador que vir e já tem tudo certo com o São Paulo.

Para a esquerda, as boas atuações  de Edimar vem tendo elogios de Dorival Jr e o Tricolor deve desistir de contratar outro lateral neste momento, focando mesmo apenas no lado oposto.

Já na posição de goleiro, o clube segue desmentindo a imprensa e informando que em 2017, não trará novo guarda metas.

Blog do São Paulo

160 comentários

    • Vem sim é a maior carência do time é na lateral direta o bruno é medonho e buffarine tambm o marcos rocha quer jogar no sp só questão de tempo. Talvez o sp faça até uma certa loucura em quesito valor mais acredito que vem sim.

      • Pra mim, é o único setor que precisa de reforço. Bruno ou Buffarini podem até ser reservas, mas nenhum dos dois tem condições de ser titular. Se juntar os dois, dá um lateral direito ruim… Então imagina eles separados…

        • Você já parou para pensar que caso Marcos Rocha se contunda ou fique suspenso o Bruno ou Buffarini serão titulares?

          Se não serve para ser titular não serve pro são paulo, todo jogador que seja para compor elenco tem que ter condições de ser titular.

          Bruno no máximo seria reserva de time de Serie B.

    • Já acertou salário, valor da transação e forma de pagamento.
      Só deve ser anunciado quinta, pois o Atlético tem jogo importante contra o botafogo.

  1. globoesporte /futebol/times/sao-paulo/noticia/analise-sao-paulo-fura-bloqueio-do-vice-lider-no-unico-drible-em-toda-a-partida.ghtml

    Falta o jogador do drible pra sairmos do pragmatismo. Marcinho é um bom nome pro elenco, mas não é esse cara. Ano passado saímos do “marasmo” em campo (e do rebaixamento) com a entrada do driblador David Neres. Esse ano tinhamos o Cueva e o Luiz Araujo fazendo esse papel na nossa melhor fase (vide jogos contra Santos e Ponte no paulista). Com o peruano na esquerda e o Hernanes sendo o armador do time, ele pode recuperar a confiança e a boa fase (quando driblou criou a jogada pro Gilberto no fim do jogo), mas falta algum moleque abusado pelo lado do campo. Não acredito que o Marcos Guilherme consiga ser esse jogador, não é sua característica (ainda assim considero o negócio excelente). Tem que subir alguém (nem que seja pra entrar no segundo tempo em cima dos zagueiros cansados) e não ficar atrás do Sasha e Marcos Rocha que não vão alterar em nada o nosso jogo e vao encarecer bastante o elenco.

    Pro proximo jogo iria de Renan, Araruna, Arboleda, R. Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Cueva, Lucas Fernandes, Marcinho e Gilberto e levaria Caíque, Cipriano ou Natel pro banco. Não levaria o Pratto nem pro RJ, precisa muito de um descanso. Também aproveitaria pra rescindir o contrato do Bruno e do W. Nem hoje. Dorival não pode continuar insistindo em Bruno, Gomez (ponta) e W. Nem.

    • Gostei da matéria, mas em verdade, houve duas situações em que o drible abriu espaços. O problema é que na segunda, o Giba não conseguiu concluir.

      Concordo que é preciso o cara diferente para quebrar defesas sólidas.
      Mas num futebol mais competitivo, mesmo que o cara seja bom dibraldor, dificilmente vai conseguir fazer isso sempre…

      A jogada do Edimar foi exceção.
      A jogada do Cueva foi exceção.
      De 10 x que tentar fazer a jogada de drible, 1 ou 2 vão dar certo.

      • Concordo, por isso que ‘só’ driblador não basta, se não teremos um novo Kelvin ou Neílton. E a molecada da base é treinada pra fazer mais que isso, sabem cruzar, finalizar, etc.. Mas hoje tá faltando arriscar, não só o drible, mas também o chute de fora da area e os passes mais dificeis.
        Se tentar driblar 10x e só der certo 2, beleza, faz parte, o que não pode é tentar só 2, 3x por jogo, ficar só nesse jogo horizontal como ontem que tinhamos 60% de posse de bola e nenhuma chance criada.

        • Aí está a questão, achar que drible é sinônimo de individualismo e que mesmo num futebol coletivo o drible não tem sua função… Nos times mais “coletivos” da história como Barcelona e Holanda o drible sempre teve seu papel fundamental. E acho que ficou bem claro que eu falei do drible como arma contra uma defesa bem armada, achar que o Brasil de 2014 tinha uma defesa bem armada é piada… Quando enfrentou defesas bem armadas (Argentina e França) a Alemanha apresentou grandes dificuldades em criar..

      • Ainda bem que eu analisei o São Paulo e não a Alemanha então né… mas quando tivermos um meio campo com Ozil, Khedira, Muller, Kroos e Schweinsteiger também acho que não precisaremos de dribladores…

        • Hugo, prefiro jogador inteligente do que driblador. E drible é individualismo sim, os time Barcelona e Holanda citados tinham/têm os diferenciados que, além de inteligentes sabem driblar na hora certa, usam como recurso. Resumindo, só driblador não basta.
          E fui arrogante no meu primeiro comentário, desculpa por colacar minha opinião como a certa.

          • Relaxa, cara, já fiz o que vc fez também kkk
            Mas aí entra o que eu respondi ao RobertoThara, jogador ‘só’ driblador (o que não é inteligente) não serve mesmo e citei como exemplos o Kelvin e o Neílton e pode colocar aí até o W. Nem, mas não é esse jogador que a gente tem na base, Caíque, Cipriano e Léo Natel são mais do que simples “firulentos”. Do mesmo jeito que David Neres e Luiz Araujo também são mais do que só isso.
            Coloquei o drible como um recurso, uma alternativa pra quebrar zagas bem postadas, assim como o chute de fora da area que não temos e o passe vertical que também não tivemos ontem (mas tivemos com o Petros contra o Vasco que resultou em 2 chances claras de gol com Cueva e W. Nem). Tanto foi como alternativa que eu coloquei que esse jogador deve começar no banco. E quando eu falo drible, to falando de dribles objetivos, pra frente e não chapeu pra tras, caneta no meio de campo, etc…

    • O problema não é qualidade técnica mas psicológico, a bola está queimando no pé, o time não tem conjunto, esta sem confiança e ninguém quer arriscar com medo de errar e ser vaiado. Isso só vai ser superado no segundo turno.

    • Achei o gol que ele tomou totalmente defensavel. Caiu cedo, e pro lado errado.
      Mas compensou fazendo excelentes defesas depois. Não é o melhor goleiro que tivemos, mas é muito bom.

      • Pedro.
        Eu tive a impressão que a bola passou por baixo da perna do zagueiro. Isso mata o goleiro. Naquela situação, ele tentou fechar o maior ângulo do chute.
        Quando jogava no gol, também fazia isso. Naquela distância, frente a frente, você tem que antecipar a situação. Como havia um zagueiro fechando o lado mais curto do chute, ele antecipou para tentar fechar o outro ângulo. O problema é que a bola passou por baixo do zagueiro.

        São mais de 7 metros para cobrir, a uma distância menor do que 7 metros do chute… O atacante tinha visão total do gol, tanto que escolheu o canto.
        Achei que o Renan fez o básico, que foi tentar fechar o chute óbvio, que era no maior espaço do gol livre.
        Foi um pouco de competência do atacante misturado com um pouco de sorte de a bola ter passado por baixo do zagueiro…

        Lógico, que se ele não antecipa, ele pega a bola com os pés…
        Mas, ele teve que fazer uma escolha… e não acho que errou não.

        • quem tava no lance era o Bruno né?
          só isso explica , o goleiro tava basicamente cara a cara
          o pedro rocha é destro , ele sempre puxa pra perna boa pra bater
          só que o Bruno passou meio lotado quando foi voltar pra fechar o canto do Renan foi tarde

      • O gol foi falha, ele tentou antecipar o chute e pulou antes. A bola não passou por debaixo das pernas de zagueiro nenhum, o Bruno levou um corte seco mesmo. Quando o jogador do grêmio foi chutar o Renan já tinha pulado e levou no contra-pé.
        Era para ter ido em direção ao jogador e tentado fechar o ângulo (como se espera de um goleiro de maior qualidade). Infelizmente, tentou adivinhar o canto.
        No resto, foi bem e fez defesas importantes.

      • Pra mim a culpa foi toda do Cueva, que perdeu lá na frente, depois do Bruno que errou o carrinho e finalmente e principalmente do Arboleda que tomou um corte que não se toma. Se o Renan pegasse, seria na sorte.

  2. Não vejo necessidade em ir atras do tal de Sasha, podemos muito bem compor o elenco com algum ponta da base, Cipriano, Natel, Caique e outros. Para a lateral direita sim precisamos de um jogador experiente. Mas ficar com 3 LD’s? Tem que envolver algum desses na compra do M. Rocha.

    • Vender Araújo e Neres foi cagada, pois agora não temos mais nenhum ponta velocista e driblador para desequilibrar. Denilson e Marcinho não estão no mesmo nível.

      • Vender o Neres nos permitiu trazer o Pratto (na minha opinião é muito mais difícil trazer um centro avante desse nível do que substituir o Neres, além de que extra campo o Pratto contribui muito mais). Não condeno. Mas a venda do Luiz Araujo foi completamente precipitada. Vendemos barato e não repusemos à altura. O dinheiro das vendas do T. Mendes e do Maicon daria pra bancar os reforços (Gomez, Arboledo, Petros, etc) e ainda sobraria..

  3. Qual o status atual do Marcos Rocha?
    Nos ultimos 6 meses tem jogado com uma certa frequência ou está encostado?
    Desconfio de qualquer jogador que não tenha estourado os 7 jogos.

    • jogou muito pouco esse ano…teve duas contusões ….apesar disso na devastação de laterais que o Brasil tem hoje eu contrataria de olho fechado….concordo com o rapaz ai de cima….falta um pouco com a característica do drible, hj no elenco ninguém faz isso…..o nosso time é muito lento nas transações…..o Pratto joga praticamente isolado no ataque a bola não chega….

  4. Dorival tem que continuar testando quem escalar na LD caso não venha o Marcos Rocha. Seria ótimo se o Marcinho se adaptasse na parte defensiva da posição, pois no apoio ele é muito bom.
    Para o ataque eu concordo com as críticas do pessoal aqui do blog que falta jogador mais incisivo. Espero que o Marcos Guilherme seja essa peça. E assim vamos criando condições de transição rápida do time, pois a maioria dos contra ataques a gente não aproveita.
    Tenho esperança que o Dorival vai aos poucos chegar na escalação ideal. Lucas Fernandes e Maicosuel também podem ser essas peças com rapidez que o time precisa.

  5. Augusto Cesar‏
    @Augustocesar22
    Follow
    More
    [URGENTE 💣] Angelici decidió NO CONTRATAR a Centurion. No jugará mas en Boca.

    Se o Genoa não o quiser mais, tinha que fazer ele pagar a rescisão do bolso dele!

    • Analisando o caso,

      Espero que o SPFC tenha se precavido.

      Espero que antes de trazer o jogador de volta da Itália, o SPFC tenha assinado um compromisso de aquisição, prevendo multa por desistência.

      • Aposto que isso não foi feito. Boca é mal pagador, um timinho mesmo, mas por desistirem assim sem nem pestanejar, acredito que nada foi assinado. E mandem esse Cemiterion capinar em Cotia.

        • Não é tão simples assim para o Boca desistir. Vai dar rolo na justiça e na FIFA com grandes chances do SP ganhar. A FIFA convence o devedor rápido porque o impede de participar de competições. A AFA não é maior que a FIFA.

    • O Boca eh quem deveria indenizar o SPFC,eles já conheciam o jogador briguento e interceptaram um negócio certo com o Genoa,e agora quem paga?

      SPFC tem que parar de ser bobinho do futebol e processar o Boca.

    • O Boca eh quem deveria indenizar o SPFC,eles já conheciam o jogador briguento e interceptaram um negócio certo com o Genoa,e agora quem paga?

      SPFC tem que parar de ser bobinho do futebol e processar o Boca.

  6. O jeito vai ser pegar o Centurion e coloca-lo a força como garoto propaganda da Natura.
    Acho que só assim para quitar a dívida com o Pinotti.

  7. Marcos Rocha é bom apoiador e péssimo marcador.
    Não sei se resolveria o problema da LD.

    Esse lance do Boca não querer Centurión é sério?
    Porque se for, teremos que ficar com esse cara. Duvido que o Genoa, depois da atravessada do Boca, vá querer o jogador agora…

    Quanto ao Sasha por Nem, uma pena.
    Não pela vinda do Sasha que acho desnecessária, mas pela não ida do Nem aos colorados…

  8. Renan pega demais…ce ta loko…esse papo de goleiro é plantado pela impresa paga pau daqueles travestis demoníacos imundos…

    E foi pênalti no Gilberto ontem sim..muuuuuuuuito pênalti…a GE nem reprisou o lance nos melhores momentos…mostrou uma vez e cortou o VT…foi muuuuuuuuito pênalti

    E outra coisa, o Dorival conseguiu mudar o jogo ontem, utilizando um jogador que ninguém poe fé e tirando um monstro de jogador como o Juscilei, ou seja, ele já esta conhecendo o elenco e sabendo quando usar cada peça…eu acredito q jaja da liga….

  9. Tenho a impressão de que se tivéssemos segurado o David Neres e o LA hoje estaríamos bem melhor na tabela, e os dois jogadores estariam bem mais valorizados.
    E vale para o Lyanco também.

  10. Centurion é melhor do que qualquer atacante que temos no elenco hoje.
    Já que a vaca foi pro brejo mesmo e não temos nada a perder, chama o cara, reintegra no elenco e coloca pra jogar.
    Se fizer besteira fora de campo o problema é dele.

  11. Bruno‏ @brunoohspfc 22m22 minutes ago
    More
    Dorival acostumado com 5,8 mil na vila, chegou ontem com 51 mil em plena segunda as 20h da noite, o cara deve ter se assustado mano

  12. David Neres, LA e Lyanco nesse elenco estaríamos disputando o título, msm com o trabalho ruim do Ceni. Esses dois atacantes são infinitamente melhores que os que estão jogando hj. Dorival precisa encontrar na base um atleta com essas características, velocidade, drible e boa finalização.Essa é a peça mais importante que nos falta…

  13. Um lateral direito pelo amor de Deus, bufa péssimo, bruno medonho, que tipo de marcação e aquela no gol do gremio???? Péssimo!!!!

      • me desculpem…acho o bruno péssimo…mas a falha no gol do Grêmio começou com o Cueva que foi querer inventar e perdeu uma bola “boba”, o arboleda tomou um drible infantil e o Renan, apesar da excelente partida falhou no gol, o menos culpado no gol é o bruno, apesar de ser medonho!!

        • O Bruno fez uma cobertura muito ruim. Não acompanhou o jogador. Ficou vendido no lance e não fechou o canto do Renan. É como se nem estivesse ali.

  14. O tal do Cirino está lá no fim do mundo disputando um torneio que não vale absolutamente nada, jogando contra ninguém.
    Ontem ganhamos de 30 x 0 de um time qualquer. isso mesmo…30 x 0.
    Falam tanto desse cara, para mim já devia estar mostrando algo no time time de cima.
    Difícil entender,,,

  15. Bom.
    Sasha é desnecessario. DJ ainda deve tentar recuperar W. Nem.
    Marcos Rocha seria bem vindo.

    Otima surpresa esse Edmar. Simples e eficiente nas duas atuaçoes. Alem disso é bom no jogo aéreo e parece ser malandro no meio da boleirada, coisa que nos falta as vezes.

    Avante tricolor!

  16. Tanto o Petros quanto o Jucilei são ótimos volantes, mas não são jogadores de transição.
    Acho q no futuro o Hernanes vai formar dupla com um dos dois e o Lucas Fernandes vai pra meia.
    Com Cueva em uma ponta e o Brenner subindo denovo e fazendo a outra, teremos um bom time.

  17. Eu acho o Marcos Rocha um bom reforço, mas o Sasha eu acho desnecessário e dispensável. Não vejo futebol nele que o faça ser diferencial no nosso São Paulo.

    • Esse Cemitérion é patético. Enterra jogadas e agora negociações. Parabéns pra esse otário que vivia no Brasil de mimimi, bebê chorão que sempre era bajulado pela diretoria, com semana de jogo e ele na Argentina. Na sua casa, de madrugada e bêbado, vivia gritando que Maradona era melhor do que Pelé. Incompetente e idiota. Muitos argentinos tem complexo de inferioridade com brasileiros. Manda pra Cotia pra capinar.

  18. Nos comentários da matéria do Centurion no Ole os caras estão descendo a lenha nele:
    “você é uma máquina de fazer cagadas!”…hahahahahhaha

  19. andresonc
    25 de julho de 2017 às 10:50 Responder
    Vc me conhece de onde?
    Ja saiu comigo?
    Me viu em algum lugar?

    Para de levar essa área de comentarios para o lado pessoal, seu maluco.

    ————————————————————–

    Bom, felizmente (e muito) não te conheço pessoalmente, mas também não faço questão nenhuma disso.

    Não tem um comentário seu que seja elogio a alguma coisa. Fica falando que o SP vai cair, e isso faltando 22 rodadas, com o SP a 1 ponto do 16º.
    Nenhum jogador presta, nenhum jogador é bom o suficiente. Tudo e todos são alvos de críticas.
    Você já disse que não existe nenhum ser pensante na diretoria, se acha o dono da verdade. Deveria mandar um CV lá pro SPFC mostrando toda sua capacidade de gestão esportiva.

    E antes que me venha com a lógica do “Ah, então você está gostando do momento atual?”, eu já respondo que não estou gostando, mas de nada adianta lamentar isso.

    Diretoria ruim todos os times têm.

    Já que a situação está ruim, me resta torcer e apoiar o time, que já vem demonstrando melhora a cada jogo. Melhora essa que você é incapaz de enxergar.

    Desligue um pouco a corneta e torça, nosso time precisa disso.

    E se você acha que o comentário foi pro seu lado pessoal (fora do lado torcedor), o maluco não sou eu.

    • Concordo com você Heitor esse moço é extremamente negativista e chato acho mesmo é que faz de propósito para aparecer. Boa a sua colocação Heitor

    • Ja critiquei Jucilei?
      Ja critiquei o Renan?
      O Arboleda?
      Ja me viu torcendo na sede do SP aqui?
      Então fica quieto. Nunca me viu, n tire conclusões por textos em site em que a maioria nem a cara mostra.
      Critico os mesmos que todos criticam aqui: Bufarini, Cicero, Leco e cia, mas eu n posso criticar sei lá pq.

      Nunca levei pro lado pessoal ngm aqui, coisa qie acontece sempre cmg. É muito fácil pagar de machao usando fake. Mostra a cara, expressa tua opiniao na boa e deixa eu expressar a minha.

      Ninca me disse o dono da vdd, só digo o que acho. Se vc se sente intimidado ou incomodado com o qie escrevo ou penso, é problema seu, não meu.

      Me erra, cansado de ver nego moderando comentario pelo simples prazer de pagar de politicamente correto e “sou mais torcedor que vc pq eu aplaudo”.

      Esse papo n cola. Tenho a minha personalidade, a minha opinião e o meu jeito. E n é um ser fake de fórum que vai mudar isso ou me intimidar.

      Te enxerga.

      • andresonc
        25 de julho de 2017 às 13:08 Responder
        Ja critiquei Jucilei?
        Ja critiquei o Renan?
        O Arboleda?
        Ja me viu torcendo na sede do SP aqui?
        Então fica quieto. Nunca me viu, n tire conclusões por textos em site em que a maioria nem a cara mostra.
        Critico os mesmos que todos criticam aqui: Bufarini, Cicero, Leco e cia, mas eu n posso criticar sei lá pq.

        Nunca levei pro lado pessoal ngm aqui, coisa qie acontece sempre cmg. É muito fácil pagar de machao usando fake. Mostra a cara, expressa tua opiniao na boa e deixa eu expressar a minha.

        Ninca me disse o dono da vdd, só digo o que acho. Se vc se sente intimidado ou incomodado com o qie escrevo ou penso, é problema seu, não meu.

        Me erra, cansado de ver nego moderando comentario pelo simples prazer de pagar de politicamente correto e “sou mais torcedor que vc pq eu aplaudo”.

        Esse papo n cola. Tenho a minha personalidade, a minha opinião e o meu jeito. E n é um ser fake de fórum que vai mudar isso ou me intimidar.

        Te enxerga.

        ————————————————————-

        Queria te ver torcendo na sede do SP falando que o SP vai cair kkkkkkkkkkkkkkk

        Sobre ser fake machão só pq não estou com a minha foto , eu confesso que ri bastante. É um pensamento limitado demais.

        Pegou 3 jogadores de 11 q não critica e acha q apóia o time. Tá certo.

        Continue sendo o torcedor “quanto pior, melhor”. Quando o time tá mal enche aqui de comentário e quando o time ganha, arruma coisa ou jogador pra criticar.

        Eu realmente já perdi tempo demais falando com você. Fique tranquilo que vou ignorar os seus próximos comentários.

        • Meu amigo, quer aparecer coloca um abacaxi na cabeça. Me esquece. Quer tanto aparecer que fica copiando tread ao invés de apenas responder no tópico normal.

          Me deixa e segue a vida. Vai lá ser evoluído e completo e me deixa.

  20. Q dureza o lance do centurion.

    O Renan eh otimo. Renovem ja. Sera nosso goleiro ate o Perri assumir.

    Incrivel como o time sem o nem eh outro.

    Agora eh esperar o proximo jogo com TD a ladainha inventada pela imprensa lixo para desestabilizar o time.

    E Bruno… Pelo Amor de Deus. Aposenta…

  21. Voltando rapidamente ao jogo de ontem, pelos números frios da tabela é um resultado ruim, mas pelo que foi o jogo e pelo campeonato das duas equipes, foi um resultado justo. Nosso campeonato não é aquele disputados por gambás, gaymistas e sardinhas (infelizmente), mas pelo Avaí, Vitória, os dois paranaenses, Ponte e Chape, é neles que temos que focar e secar!!!!
    Sobre o Eduardo filha da Xuxa, ele começou muito bem, mas caiu vertiginosamente, não sei porque, não sei se seria um bom reforço para nós!!!!
    O Marcos Rocha sim, chega para ser titular!!!

  22. o Bruno seria um bom Banco e olhe lá, seu auge foi no fluminense que tinha um baita time, antes de vir já estava em declínio e no tricolor só foi ladeira abaixo.

    Esse centurion é um fanfarrão, manda ele pro inter pra disputar a série B

  23. Ontem mais um SHOW da Nação tricolor, estamos fazendo nossa parte e assim será até o final do ano ; dentro de campo temos muito o que melhorar , nos superamos na busca do empate, o time do Grêmio é muito bom e muito bem treinado; nos próximos 3 jogos temos a obrigação da vitória , sábado pegamos o Botafogo que joga Copa do Brasil amanhã e duas partidas que são confrontos direto Coritiba e Bahia , hora de fazer os 9 pontos e começar respirando um pouco melhor no segundo turno.

    • 9 pontos seria genial, pra começar o segundo turno fora da zona ja. mas sendo um pouco menos otimista, acredito em 5 pontos. 7 seria muito bom. menos que 5 seria extremamente preocupante

  24. Marcos Rocha tem que chegar ontem ja
    essas avenidas nas laterais do sao paulo que foram bruno, buffarini e JT esse ano tem que acabar. nao tem esquema de jogo que sobreviva a esse cemiterio de jogadas ofensivas e essa avenida aberta na defesa

    Em tempo: 51 mil no morumbi é bacana demais, mas com aqueles problemas de sempre: Transporte publico pro morumbi é uma b****.
    Quem quer ir de transporte publico pro estadio, em jogos de bom publico, tem que ficar se matando em onibus superlotados pq o metro nao chega no estadio ( Estaçao Sao Paulo – Morumbi tem previsao pra fevereiro do ano que vem, só 6 anos de atraso) e os genios nem pra providenciar uma circulaçao de onibus maior em dias de jogo na regiao.

    Pra quem nao é de sao paulo, o Morumbi é o unico estadio que nao chega metro. Pacaembu e as rebaixarenas tem metro a menos de um 1 km do estadio.

    • Cara, se a intenção é “fechar as avenidas” não é contratando o “avenida Marcos Rocha” (apelido carinhoso da torcida atleticana) que vai resolver. Defensivamente ele é muito fraco.

      • se ele acertar metade dos passes, ja eh melhor que a Route66 Bruno, que alem de nao marcar nada, entrega a bola pro adversario pq nao consegue acertar um passe curto.

  25. Centurion nadando de braçada pra estar proximo do topo da pior contratação gringa da história do São Paulo.

    E como os amigos já comentaram, espero que o juridico tenha se precavido depois de mais essa palhaçada. Tirou o cara do Genoa pra ir pro Boca, que acabou de desistir.

  26. Marcos Rocha tem tudo acertado, apenas o Atlético/MG está tentando colocar mais obstáculos, mas será vencido pelo tempo, o ambiente por lá está péssimo, o próprio atleta quer vir, é amigo do Pratto e gostou do projeto 2018 do São Paulo, e se falando de projeto, a quebradeira de muitos times no Brasil virão forte em 2018, as contas começaram a chegar, podem esperar, times aí que pagam 700, 800 mil para jogador e uns até 1 milhão por mês (Fred e Robinho são exemplos), não vão aguentar.

    Sobre laterais, até acho também o Bruno fraco, mas a evolução dos laterais em um time na minha opinião, vai muito pelo esquema tático adotado pelos treinadores, tem laterais que jogam mais em certos esquemas e não muito em outros.

  27. Ontem ficou claro no gol do gremio, a marcação do arboleda, veio seco no carrinho e errou. Isso acontece muito com Buffarini, esse tipo de marcação.

    • Acho que foi mais mérito da velocidade e qualidade do Pedro Rocha do que erro por parte do Arboleda. Ele chegou na bola mas o Pedro Rocha ainda conseguiu dar uma cavadinha pra sair dele.

      • Concordo, se ele chega rasgando e pega o jogador, muito provavelmente seria expulso.

        Vejo a falha maior do Bruno que deveria estar por aquele lado, além de ter sido muito molenga não travando o chute do Pedro Rocha.

  28. andresonc
    25 de julho de 2017 às 13:08 Responder
    Ja critiquei Jucilei?
    Ja critiquei o Renan?
    O Arboleda?
    Ja me viu torcendo na sede do SP aqui?
    Então fica quieto. Nunca me viu, n tire conclusões por textos em site em que a maioria nem a cara mostra.
    Critico os mesmos que todos criticam aqui: Bufarini, Cicero, Leco e cia, mas eu n posso criticar sei lá pq.

    Nunca levei pro lado pessoal ngm aqui, coisa qie acontece sempre cmg. É muito fácil pagar de machao usando fake. Mostra a cara, expressa tua opiniao na boa e deixa eu expressar a minha.

    Ninca me disse o dono da vdd, só digo o que acho. Se vc se sente intimidado ou incomodado com o qie escrevo ou penso, é problema seu, não meu.

    Me erra, cansado de ver nego moderando comentario pelo simples prazer de pagar de politicamente correto e “sou mais torcedor que vc pq eu aplaudo”.

    Esse papo n cola. Tenho a minha personalidade, a minha opinião e o meu jeito. E n é um ser fake de fórum que vai mudar isso ou me intimidar.

    Te enxerga.

    ————————————————————-

    Queria te ver torcendo na sede do SP falando que o SP vai cair kkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre ser fake machão só pq não estou com a minha foto , eu confesso que ri bastante. É um pensamento limitado demais.

    Pegou 3 jogadores de 11 q não critica e acha q apóia o time. Tá certo.

    Continue sendo o torcedor “quanto pior, melhor”. Quando o time tá mal enche aqui de comentário e quando o time ganha, arruma coisa ou jogador pra criticar.

    Eu realmente já perdi tempo demais falando com você. Fique tranquilo que vou ignorar os seus próximos comentários.

  29. São Paulinos™‏ @citou_soberano 23m23 minutes ago
    More
    “A vida do jogador é uma sucessiva sucessão de sucessões que sucedem sucessivamente” – PROFETA, Hernanes

    • Eu ouvi isso também. E foi logo depois de uma pergunta a respeito dele se interessar em voltar com o clube/time nessa situação ruim no campeonato.

    • Acho que o SPFC poderia trazer o Centurión e colocar o Hernanes para dividir quarto com ele na concentração, sentar do lado dele no busão etc. Ser tipo um mentor e ficar filosofando na cabeça dele, até ele consertar…

  30. No gol.o arboleda tomou a decisao errada…deveria correr.na diagonal e ir levando o atacante pea beirada do campo diminuindo o seu angulo. Aquela enchadada so doi caras.nunca erraram. Ronaldao e.fabao…quando davam aquela rapada.o atacante ia pra arquibancada junto.com a bola..as.vezes.erravam.a.bola mais.o atacante.nunca

  31. Eu acredito que estamos levando gols bobos por mau posicionamento do time, e que isso leva algum tempo para corrigir, estamos com um treinador novo e muitos jogadores chegando também, essa correção de posicionamento leva algum tempo para se arrumar, acredito que o Dorival nos treinamentos aos poucos conserte isso, ainda bem que teremos boa parte dessa semana para treinarmos.

  32. Apos tres eliminacoes e agora o estar na zona de rebaixamento a diretoria usa o Hernanes de escudo para amenizar a insatisfacao da torcida sao paulina.Essa diretoria e assim mesmoAvante tricolor paulista!!

  33. Hernanes nesse time o nivel vai subir muito. Fora os chutes de fora da area do monstro que são veneno puro, efeito que a bola pega é surreal . Na direita marcinho vira lateral e provavelmente o L.Fernandes assume o meia direita ofensivo.

    • Penso o mesmo, Marcinho na lateral, pois os 2 da posição brigam para ver quem é o pior, Hernanes armando, Cueva na esquerda e L. Fernandes na direita.

    • Rafa, com os jogadores que temos no momentos disponíveis, acho que poderiamos apostar em:

      Renan
      Marcinho, Arboleda, Caio e Edimar
      Petros e Jucilei
      Hernanes
      Lucas e Cueva
      Pratto

  34. Para o Marcos Rocha desse ano, confesso que eu preferia o Araruna por ali, ou até mesmo o Marcinho.
    Jogou pouco e muito mal em 2017esse tal de Marcos Rocha

  35. Marcinho nao sera improvisado na lateral direita, chega a ser um devaneio isso. o Cara é meia atacante. quando jogou improvisado, jogou improvisado na ALA direita, totalmente diferente, e se mostrou o mesmo ( com o perdao da expressao ) tanga frouxa marcando que bruno e bufarini. a diferença eh que o esquema de 3 zagueiros do rogério minimizou o problema da avenida na ala direita.

    O Sao Paulo precisa de um reforço ali. Seja Marcos Rocha, seja alguem da base, seja o Futebol do bufarini voltar.

  36. Não adianta escalar o Marcinho de lateral direito, é suicídio. Uma coisa é um tudo ou nada, uma pressão por um gol, outra é definir uma organização tática.

    Marcinho não sabe marcar, nem possui treinamento para exercer o ofício de lateral (não sabe fechar em cruzamentos defensivos, cobrir avanços de zagueiro, posicionamento defensivo, saída para impedimento, além de diversos aspectos ofensivos e defensivos lista os quais nunca foi preparado.

    Araruna com melhor formação defensiva foi muito fraco quando entrou como titular.

    Precisamos de alguém do setor ou preparar alguém de outra posição (o que requer tempo e perfil do atleta).

  37. Como mencionei ali em cima, acho que o SPFC pode trazer o Centurión e colocar o Hernanes para ser uma espécie de mentor dele. Dividir o quarto da concentração e sentar ao lado dele no busão. Filosofar na cabeça do Neymar Argentino até ele consertar….

    Brincadeiras à parte, o SPFC foi muito frouxo nessa condução do negócio, tratando-se de um jogador que tem problemas extra-campo. Tinha que ter feito marcação cerrada. Liberando o jogador para assinar no mesmo dia ou ter trazido para o Brasil para assinar aqui. Dá folga, final de semana livre, etc. Afinal, ele ainda é do clube. Tinha que estar treinando no CT do SPFC hoje.

  38. Pessoal que pergunta sobre o Auro. Moleque muito bom de bola, nascido é criado num bairro pobre de Jaú, interior de São Paulo. Por acaso a minha cidade. Todos aqui sabemos o motivo do afastamento pelo Muricy é por não ter mais chances: baladeiro, cachaceiro e sem nenhum compromisso.

  39. Ainda bem que tiveram bom senso.

    Se for para fazer essa troca imbecil, é melhor dar chance aos pontas da base. Em Cotia, existem muitos pontas bons de bola.

Deixe uma resposta