Diretoria nega novamente interesse em Walter do Corinthians

Vinicius Pinotti, diretor executivo de futebol do São Paulo, garantiu, nessa terça-feira, que o clube do Morumbi não tem e nunca fez qualquer movimento no sentido de contratar o goleiro Walter, reserva de Cássio no Corinthians. As especulações aumentaram nos últimos dias, mas o cartola fez questão de descartar a possibilidade.

“O que eu vou falar vale não só para esse caso. Quando o São Paulo tem interesse em algum jogador, existe o contato diretamente com o clube. Nunca fizemos contato com o Corinthians, os presidentes não se falaram. Não há interesse. Serve para o Walter e para outras especulações. O São Paulo sempre vai consultar o clube que detém os direitos do atleta primeiro”, avisou Pinotti.

O dirigente também aproveitou a coletiva de apresentação de Hernanes, no CT da Barra Funda, para valorizar o trabalho desenvolvido pelo departamento que comanda no clube, apesar da situação crítica do time no Campeonato Brasileiro e após tantas decepções em toda a temporada.

“Acho que esse momento comprova o trabalho que a gente vem se desenvolvendo, mas não é de agora que a gente se convence que a coisa está sendo bem feita. Desde que começamos o trabalho a gente tem plena confiança no que a gente tem desenvolvido.
Tem muita gente trabalhando em prol do futebol do São Paulo e tenham certeza que viveremos dias melhores”, profetizou Pinotti.

GE

Anúncios

109 comentários

  1. valter é bom goleiro. Só não acho que tenha muito mais capacidade que o Renan.

    Uma oportunidade boa que vai surgir nos proximos meses é o fim do contrato do Weverton do Atletico PR

    Tem contrato até maio e pode assinar com qquer time de graça a partir de novembro

    Curtido por 1 pessoa

    • Renan é mediano. Já começou a tomar gols de pequenas falhas. Nenhum frangaço, mas algumas bola defensáveis.
      Claro que também temos de enaltecer algumas belas defesas. Mas está longe dos goleiros (Cássio, Vanderlei e Jaílson) dos rivais. Acho que ele é pior que Prass e Walter também. SP deveria tentar pelo menos o Douglas Friederish (Avaí) para que viesse no final do ano.

      Curtir

  2. Fica complicado na posição do dirigente, a imprensa esportiva no Brasil já não é fácil, adora polêmicas e fofocas, o São Paulo incomoda muita gente, muitos jornalistas tem tremenda inveja do São Paulo, se o cara confirma a verdade, cria mau estar no grupo, se esconde o jogo é criticado, situação confusa.

    O Hernanes foi na base do sigilo, pois foi uma negociação internacional, já uma negociação interna, há muitos vazamentos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Renan até o fim do ano está perfeito. Para ano que vem talvez precisemos de alguém com mais “contundência”… Walter poderia ser esse nome? Talvez… Mas acho que Alisson (que foi especulado em janeiro) ou Weverton seriam melhores opções para 2018.

    Curtir

  4. Eh aquele lance… O Renan eh bom goleiro e tem mto espaco para crescer. Ele tem basicamente meia temporada de titular. So vi ele falhar mesmo na rebatida dentro da area contra o Santos. De resto garantiu varios pontos para nos. Eh lider em defesas dificeis no campeonato.

    Trazer goleiro agora so se for aquele cara completamente fora de serie.

    Walter eh bom mas eh caro de comprar, caro de salario etc… Pra q????

    Eh Renan e perri. Sp ta bem servido. Ainda tem o leo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nem sei se vale o esforço pelo reserva do rival.

    Walter é até bom goleiro, mas não é mais que o Renan. Assim, esquece esse galináceo e foca no grupo.

    Se querem outro goleiro, procurem outro melhor, em sigilo e tragam para 2018. Goleiro não vai acrescentar muito agora.

    Curtido por 6 pessoas

  6. Outro fato, não foi o São Paulo que procurou o Walter ou o Curintia e sim ele foi “oferecido”, o Curintia é a maior barriga de aluguel do futebol brasileiro, eles tem apenas 5% do cara, como o São Paulo planejava contratar outro goleiro, não com urgência, pois o Denis sairá no final do ano, Sidão não vai ficar, pois quer jogar e o Perri é garoto, o nome do Walter foi analisado, mas se criou toda essa polêmica.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Nossos jogos mais difíceis e que poderão nos botar fora da zona de rebaixamento e ainda segurar nossos adversários na tabela são os chamados jogos de 6 pontos , acho que temos condições de vencer o botafogo , ai vem os jogos de 6 pontos , coritiba , bahia que temos que esforçar pra ganhar , ai vem o cruzeiro que vai jogar por uma bola e temos condições de ganhar , ai mais uma de 6 pontos avai , não vejo como fácil , mais vejo como possível no minimo 13 pontos , todos esses jogos pedreiras mais sem favorito . ai vem as leitoas , e dai vem mais dois jogos bom de se ganhar , ponte , vitória , ai até aqui acho que o time já vai estar bem melhor pra ganhar das galinhas time de retranqueiros , até ai 19 pontos , mais duas possibilidade de vitoria contra as galinhas e as leitoas . mais se alcançar no minimo 20 pontos , com 16 que temos hoje vai faltar mais 10 pra passar de 45 , e restaram ainda 13 rodadas , na pior das ipotese demoraremos mais umas 3 ou 4 rodadas pra chegar aos 45 , jogando por baixo acho que faltando umas 5 ou 6 rodadas pra terminar já vamos estar salvo . parece difícil , mais se ganhar os jogos de 6 pontos fica fácil .

    Curtir

  8. Marcelo Prado‏Verified account @marceloprado 4m4 minutes ago
    More
    Lucas Fernandes sofreu um estiramento na coxa esquerda. Fora por duas a três semanas. #trspfc

    Curtir

  9. Estava dando uma olhada nos números do Marcos Rocha em 2017 e aproveitei para comparar com os números de Bruno e Buffarini.

    Marcos Rocha – 29 Jogos: 91 Desarmes (média de 3,13), 5 Assistências, 2 Cart. Amarelos, 0 Cart. Vermelho.

    Buffarini – 19 Jogos: 19 Jogos: 62 Desarmes (média de 3,26), 0 Assistências, 6 Cart. Amarelos, 1 Cart. Vermelho.

    Bruno – 21 Jogos: 39 Desarmes (média de 1,85), 4 Assistências, 3 Cart. Amarelos, 0 Cart. Vermelho.

    Considerações: A fase dos três não é das melhores, no entanto ao contrário dos nossos laterais, MR tem uma “justificativa” duas lesões sérias o atrapalharam bastante.
    Baffarine no apoio é uma catástrofe e os números comprovam isso nenhuma assistência, contra 5 do jogador CAM, na defesa, teoricamente ponto forte do Argentino e ponto fraco MR a média de desarmes é praticamente igual, com leve vantagem para Hermano, mas o número de cartões mostra o preço que o Argentino paga para ter essa leve vantagem.
    Bruno com nove jogos a menos tem apenas uma assistência a menos que MR em compensação a parte defensiva do Bruno é desastrosa, inaceitável para um lateral.

    Curtir

    • ou seja, mesmo trazendo MR nosso problema só é minimizado mas continuaria existindo
      ainda mais por ser um jogador com histórico de longas estadias no DM
      os quatro prmeiros do campeonato tem os seguintes laterais
      fagner edilson daniel guedes e pará
      lateral direito existem pouquissimos com qualidade acima da média
      alguns clubes tem problemas cronicos nessa posição assim como nós
      o cruzeiro é um deles, o lucas romero é improvisado lá e da posição tem ezequiel

      Curtir

    • Bruno tem que ser impedido de entrar no CT da Barra Funda. Tenho medo de que sua ruindade seja contagiante.
      Mas falando do Marcos Rocha. Qual é o seu valor? Duvido que o SP pague menos que os 3,5 milhoes de reais que pagou pelo reserva Maicosuel. O salário dele é um dos mais altos do Atlético MG. Essa (cara) alteração de lateral direito vai mudar em alguma coisa qualquer perspectiva do São Paulo no campeonato? Não, não vai. (To comparando com o uso do Buffarini ou do Araruna, se for pra pagar 30 milhoes de reais por qualquer jogador pro Bruno não entrar em campo, pra mim é válido). Não vai ser o Marcos Rocha que vai tirar a gente do Z4 e nem colocar a gente numa briga pelo G6 (ou G7 ou G8). Estatística diz muito pouco sobre a atuação do cara, ainda mais uma tão inespecífica como “desarmes”. O MR é muito fraco defensivamente. Sinceramente, prefiro muito mais que a gente termine o ano improvisando jogadores como o Araruna (foco defensivo) e o Marcinho (foco ofensivo) do que gaste tudo isso no atleticano. Pro ano que vem que seja feito um trabalho pra recuperação dos jovens Auro e Lucas Farias e, caso o Dorival avalie que não servem, que seja contratado um novo lateral direito, mas alguém equilibrado como o Edimar vem demonstrando ser e não alguem que só consiga atacar ou só defender. Prefiro alguem capaz de ser decente na marcação e no ataque do que alguém excelente no ataque e péssimo na defesa.

      Curtir

    • Gosto do Marcos Rocha, mas os valores cogitados que beiram os R$ 10 milhões são uma loucura por um lateral.
      E também acho que o Araruna pode ser improvisado ali (ou fixá-lo, de vez, como lateral,se houvesse intenção da parte dele).

      Curtir

    • O glorioso Raja Casablanca, vale ressaltar, deitou e rolou no Marcos Rocha, no que provavelmente foi a melhor temporada da vida dele.

      Eu não confio.

      Mesmo que levasse vantagem em todos os critérios, continuaria caro para um jogador veterano. Marcos Rocha não esbanja mais vigor, e isso é fundamental em um lateral; se queremos resolver a LD, não acho que será com ele.

      Curtir

  10. Sobre o caso Walter, eu Tenho impressão que segue a mesma linha do caso “Neymar”: Um suposto interesse, para uma suposta transferência. A única coisa concreta é o pedido de valorização do atleta e um novo contrato, com ganhos salariais, claro…

    Curtir

    • Sua crítica é totalmente injusta. Ele ficou parado quase um ano devido à cirurgia no joelho. Nesta situação o jogador fica sujeito a contusões musculares na volta á atividade, por isso é tão importante um bom fisiologista e um bom preparador físico , coisa que não tínhamos. pelo menos até DJ chegar

      Curtir

  11. Vamos de Renan até o fim do ano, chega disso aí, fecha o grupo e vamos treinar pra chegar redondinho no 2º turno… no máximo definir logo a situação do M. Rocha…

    Zetti chegou ao sp com uns 25, 26 anos e teve seu auge a partir daí…

    Ceni assumiu a titularidade aos 24 anos e teve seu auge somente aos 30, 31 anos…

    No geral goleiro desenvolve um pouco mais tarde que os jogadores de linha (obviamente que não é regra), salvo uns Donnarumma da vida que é um fenômeno, entre outros raros exemplos que são/foram prodígios…

    Renan tem 27 (eu acho)e 6 meses como titular, ta cedo pra avaliar… e se realmente não se mostrar digno da titularidade aí sim poderíamos procurar um goleiro, mas daí precisa ser top mesmo, incontestável porque se for pra testar, melhor testar o Perri mesmo…

    Curtir

  12. Dos goleiros que vi jogar – Waldir Peres, Zetti, Ceni – todos cometeram falhas bizonhas. Renan comete e ainda vai cometer falhas eventuais. Só não concordo em crucificá-lo agora, dizendo que não serve para vestir essa camisa pesada. Nos salvou ontem com defesas espetaculares.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Bissoli meteu um golaço de voleio contra o Desportivo Brasil. O lateral direito Danilo Belão fez um gol e deu a assistencia agora.. Será que finalmente formaremos um centro avante? Esse Bissoli aparenta ser muito bom na base. E entre pagar uma fortuna no limitado Marcos Rocha e apostar no Belão, eu prefiro a segunda opção. Murilo que entrou no lugar do Caíque acaba de fazer o terceiro gol e vira o jogo (estava 2×0 pro Desportivo Brasil na Copa Paulista).

    Curtir

    • Fim de jogo. SP vence o Desportivo Brasil no Morumbi por 3×2 na Copa Paulista. Gols de Belão, Bissoli e Murilo. O time do Jardine é muito bem montado e a molecada é boa de bola, dá gosto de assistir.

      Curtido por 1 pessoa

  14. Acho que deveriam continuar acreditando no Renan Ribeiro para esta e as outras temporadas, melhor do que investir em goleiros caros e/ou decadentes, como o Diego Cavalieri, Weverton e até pelo que dizem, o Walter. Se vier alguém, que seja realmente um craque da posição, poderia ter sido o Diego Alves, se a gente conseguisse atravessar o Flamerda!!!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Sinceramente, não existem opções realmente avassaladoras no mercado de goleiros para o Tricolor, hoje.

    Se for pra procurar conforto em um goleiro “apenas” bom, melhor continuar com o Renan. Ainda penso que é hora de realizar a transição de maneira bem feita do Perri. Joga algumas partidas, e quem sabe em até 2 anos assume o posto.

    Curtir

  16. Márcio, pra resolver de vez essa estória do assédio ao reserva das Frangas, precisa exigir que o Walter apresente o fax da proposta.

    Se o fax não existir, qualquer semelhança será mera coincidência.

    Lembra disso ?

    Curtir

  17. Brincadeiras a parte, e o Centurion vai voltar ?
    Esse boca alem de mau pagador é um mal atravessador também, conseguiu queimar o gringo com o Genoa e não fechou com o cara ? Palhaçada.

    Curtir

  18. Se for serio isso, saímos no lucro, esse Nem não se achou por aqui.
    Esse Sasha comecou bem e caiu muito de rendimento, acho uma troca boa pra ambos, quem sabem não voltam a jogar como antes.

    Curtir

  19. Poxa, isso gera um desanimo nos goleiros atuais do time, Renan fechou o gol ontem, graças a ele nao perdemos para o gremio. Mantenha o cara e procura contratar posições pontuais !

    Curtir

  20. Pra mim esse Marcos Rocha não vai resolver o problema, ele marca muito mal, logico e melhor que bufarini e Bruno, mas e dai ? Até o araruna improvisado é melhor, se for assim melhor dar chances ao garoto, pagar uma fortuna pra jogador, pra manter a avenida na direita ?

    Curtir

  21. Contratem um lateral direito!

    Se não der certo com o Marcos Rocha, que tirem o Alex Silva do Atlético Mineiro.

    O que não pode é continuar com Bruno. O Buffarini até dá para ser reserva, mas o Bruno é o lateral ofensivo que não ataca.

    Curtir

  22. Eu apostaria novamente no Buffa. Acho que defensivamente ele resolve.
    Se quisesse um mais ofensivo, colocaria o Marcinho mesmo, com Jucilei (Militão) fazendo um terceiro zagueiro.
    Tá na hora de fechar o elenco já e trabalhar com o que temos.
    E o Foguete? Voltou do Vila Nova e foi pra onde?

    Curtir

  23. Trabalho “bem feito” e estamos na antepenúltima colocação do campeonato, eliminado de 3 campeonatos e lutando pra cair no único que restou, belo trabalho.
    “Sr. Pinotti, o sr. eh um fanfarrão”.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s