Torcida dá show, São Paulo só empata e continua na zona do rebaixamento: 1×1

Segue o calvário do São Paulo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Empurrado por mais de 50 mil torcedores, no Morumbi, o Tricolor paulista saiu atrás no primeiro tempo, buscou o empate no segundo, mas não conseguiu a virada e empatou por 1 a 1 com o vice-líder Grêmio, em duelo válido pela 16ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o São Paulo perdeu uma posição e caiu para o 18º lugar, com 16 pontos, um a menos que o Atlético-PR, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, da qual não consegue sair há seis rodadas. Para piorar, ajudou indiretamente o arquirrival Corinthians (40), que abriu oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Grêmio (32). Mesmo assim, o time do Morumbi foi aplaudido pela torcida após o apito final.

Agora, o São Paulo terá quatro dias de preparação para o confronto com o Botafogo, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Grêmio receberá o Santos em um confronto direto da parte de cima da tabela, domingo, às 19h. Mas antes de se preocupar com o Brasileirão, o time comandado por Renato Gaúcho defenderá uma vantagem de 4 a 0 contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h45, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo – O Grêmio aplicou um ‘chocolate’ no São Paulo no primeiro tempo. Bem postado em campo, o time gaúcho deu o cartão de visitas logo no primeiro minuto da partida, quando Luan recebeu de Pedro Rocha na entrada da área e arriscou para defesa de Renan Ribeiro.

Precisando de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, o time treinado por Dorival Júnior se lançou ao ataque. Mas de forma desorganizada, o que facilitou o trabalho da marcação do Grêmio, que não demorou a abrir o placar. Aos 19 minutos, os gaúchos puxaram contra-ataque cedido por Cueva, Pedro Rocha passou por Arboleda, entrou na área, cortou o zagueiro e bateu com força. Renan tentou defender com a perna, mas a bola acabou entrando.

O que já era uma forma atabalhoada de atacar, piorou com o gol do vice-líder do campeonato. Nervosos, os donos da casa erravam muitos passes, especialmente Bruno. E quem chegou mais perto de fazer o segundo gol da partida foi o Grêmio, que chegou com perigo aos 42 minutos: após linda troca de passes, Maicon recebeu na intermediária e arriscou, exigindo ótima defesa de Renan Ribeiro, que evitou uma desvantagem maior antes do intervalo.

Na tentativa de melhor o desempenho da equipe, Dorival promoveu as entradas de Lucas Fernandes e Cícero nos lugares de Gomez e Jucilei, respectivamente. No entanto, inicialmente, o panorama da partida não mudou: o Tricolor paulista continuou nervoso e cometendo muitos erros, ao passo que os visitantes trocavam passes com tranquilidade, administrando bem o resultado.

Aos poucos, porém, o São Paulo começou a pressionar na base do abafa. E, sem organização, mas com muita vontade, foi recompensado por isso. Aos 18 minutos, Cueva enfiou para Edimar na linha de fundo. O lateral esquerdo cortou Ramiro e cruzou rasteiro para Lucas Pratto bater em cima de Marcelo Grohe. No rebote, Lucas Fernandes empurrou para o fundo do gol e comemorou ajoelhando no escudo do clube.

O gol fez com que o jogo ficasse equilibrado e aberto nos minutos finais. Empurrado por sua torcida, o São Paulo quase virou aos 30 minutos, quando Arboleda, do meio-campo, tentou encobrir Marcelo Grohe. Pouco depois, porém, o Grêmio respondeu: aos 35, Edílson tabelou com Fernandinho, que chutou forte no alto. O goleiro Renan Ribeiro voou para fazer a defesa e garantir ao menos um ponto para o ameaçado Tricolor paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Público: 51.511 torcedores
Renda: R$ 1.367.039,00
Cartão Amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo); Michel, Arthur e Maicon (Grêmio)
Cartão Vermelho: –
Gols:
GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 19 minutos do 1º tempo
SÃO PAULO: Lucas Fernandes, aos 18 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei (Cícero) e Petros; Marcinho, Cueva e Gomez (Lucas Fernandes); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon e Arthur (Fernandinho);  Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton)
Técnico: Renato Gaúcho

GE

Anúncios

154 comentários

  1. Meu Deus, oq mais o Bruno vai ter q fazer pra sair do SP? Que jogador péssimo. O pior é ver alguns torcedores depois do jogo com o Vasco falando q ele é bom e em time bem montado ele nao compromete mesmo tendo feito duas faltas estupidas naquele jogo que levaram perigo e agora tendo mais uma atuação nivel Bruno de qualidade. Lucas Fernandes no lugar do Gomez era óbvio desde o jogo com o Santos. Quantos jogos mais vao ter q ser sacrificados pra entenderem que Gilberto e Pratto nao dá? Ta só queimando o Giba. Ja demorou pra subir um ponta da base. Mais uma vez ficou a sensacao de que podia ter entrado um moleque tipo o Caique, Oliveira ou Cipriano (nao vejo o Leo Natel tao driblador) pra infernizar a zaga dos caras no final do jogo. Tirando isso, valeu a luta, o time dos caras é o melhor do país mesmo e o trabalho do Renato é muito bom. Estamos ainda montando um time. Há 2 meses o jogo de hj teria sido uns 4×0 pros caras.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Só empata não;… empatamos com o vice líder, entrosado e jogando muito.

    Nós estamos em reconstrução e não perdemos dois pontos, ganhamos um.

    Falta gente para estrear, falta o Dorival dar uma cara pra esse time e temos que focar em 2018, pois esse ano é sair dessa Z4, coisa que vamos tirar de letra, pois estamos engrenando e no segundo turno estaremos voando.

    Eu acredito, sempre.

    Curtido por 8 pessoas

  3. Com Gilberto e Lucas Fernandes ficamos mais ofensivos.

    Hernanes, Marcos Guilherme (ou Lucas Fernandes) e Marcos Rocha devem qualificar demais o time titular.

    Marcos Guilherme fechou e Sasha chegando por empréstimo (troca por W. Nem).

    Curtir

  4. Primeiro tempo com linhas muito espaçadas. Jucilei foi muito mal, acho que está precisando descansar.Tenho achado o Pratto muito estabanado, nervoso. Começaria o proximo jogo com Gilberto.
    Melhoramos muito no segundo tempo, inclusive na vontade.
    Resultado positivo, pois ajuda a dar confiança do time e afastar a má fase.
    Muito feliz com o apoio da torcida(a do estádio – rs), aplaudindo o time de pé e apoiando mesmo com o empate.
    Ah, pra mim, foi penalti no Gilberto…..

    Curtido por 1 pessoa

  5. Torcida deu show hoje. Nosso time mostrou vontade, mas como sempre mal treinado, time muito espaçado em campo, muitas vezes o jogo não flui naturalmente, algumas bizarrices… mas vai melhorar.

    Curtir

  6. O time lutou bastante pra empatar.

    A esperança é que os jogadores e o técnico se empenhem cada vez mais em ter entrosamento.

    Acho que a entrada de Hernanes e de Marcos Guilherme ou de Maicossuel o time tende a se ajeitar mesmo sem muito tempo de entrosamento. E espero que Marcinho se esforce pra pegar a vaga de lateral, pois Bruno é limitado pra passar, cruzar, marcar…

    Curtir

  7. Quanto ao gol do Grêmio vou repetir.

    A falha foi mais do sistema defensivo do que somente do Renan. Ao meu ver ele saltou no canto esquerdo dele porque o Bruno estava fechando o outro canto. O problema foi que a bola passou pelo Bruno…
    Se ele ficasse esperando e o chute saísse cruzado dificilmente chegaria na bola. Mais um daqueles gols que ocorre uma sucessão de erros e acaba estourando no goleiro.

    Não vamos queimar o cara que manteve o time no jogo!

    Curtir

  8. Torcida deu show hoje!
    Mais de 50 mil numa 2a feira não é pra qualquer um.
    Time ainda carece de maior organização, mas a cada jogo melhoramos um pouco.
    Jogamos contra um time bem acertado e não faltou luta.
    E que jogada do Edimar, hein… E pensar que estava esquecido ali em meio ao elenco.
    Vamos SPFC!

    Curtido por 2 pessoas

    • Não sei se foi seu caso neste comment, mas está passando da hora de deixar R Ceni em paz. Edimar não “estava esquecido”, ele estava machucado. Assim como L Fernandes, Morato, Gilberto. Uma penca que atrapalhou muito o entrosamento do time.

      Felizmente pra nós – e pra azar do ex-técnico – só agora a “fase” virou. Sds tricolores.

      Curtir

  9. Foi um bom jogo. Torcida deu show!

    Ao São Paulo falta se movimentar mais e parar de escalar o Bruno. O pior é que a chegada do Marcos Rocha não me anima.

    O panorama é bom. Terminamos a partida em alta, a torcida do lado do time. Aos poucos a confiança aumenta, e daqui a pouco estaremos fora da zona. É só manter a pegada. Tá difícil, mas só depende de nós.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Com os reforços ficando a disposição, o Dorival vai ter com mais opções para montar o time é rodar mais o elenco.

    É visível que alguns jogadores acabaram caindo de rendimento, por coisa do desgaste, como Jucilei(hoje), como Pratto e até oJr. Tavares.

    Próximo jogo contra o Botafogo, acredito que já vamos estar muito mais organizado.

    Curtido por 1 pessoa

  11. 1 ponto que não pode ser desprezado,o ideal seria os 3 pontos mas infelizmente não veio,agora o time tem obrigação de buscar fora estes pontos perdidos no Morumbi,não é possível que ponte preta, Vasco da gama, botafogo, entre outros times sejam tão melhores que o São Paulo.

    Curtir

  12. Hernanes e Marcos Guilherme são titulares com um pé nas costas . Ai vai melhorar , pois , Cícero é um ex-jogador em atividade , Nem é um enganador e o Marcinho é esforçado , mas limitado . Nem deve ser trocado pelo Sasha , segundo o globo.com . Ai faltaria Lucão , Dênis , Bruno , Buffarini , Marcinho , Cícero que estão fazendo hora extra la dentro

    Curtir

  13. Vejo como o Márcio empatamos com o melhor time e acima de tudo tivemos forças para buscar o empate, parabéns Edimar e Renan Ribeiro, agora o Bruno aí…

    Curtir

    • Mais duas coisas:
      1° – Bruno precisa sair, Marcinho pode fazer a função, já que o Bruffarini não vai bem.
      2° – R. Caio precisa descansar também, todo jogo dá uma entregada, Aderlan precisa ser testado.

      Curtir

      • Concordo! O Aderllan está aprimorando o físico, mas acho que tanto o Lugano quanto o Militão podem entrar. Talvez o Dorival queira preservar o Militão, mas vai que…

        Curtir

        • Não acho que ele queira preservar o Militão, e acredito que nem precisa fazer isso, ele entrou bem quando o time estava uma bagunça, agora que houve uma melhora ele poderia ter chance.
          R. Caio e Bruno pelas falhas, Jucilei e Pratto pelo cansaço precisam de uma rodada no banco para descanso, os dois últimos voltam os outros devem ser substituidos

          Curtir

  14. Estamos a dois jogos sem perder e nossos próximos jogos são: Botafogo (f), Coritiba (c), Bahia (f), Cruzeiro (c), Avaí (f).

    Sairemos do Z4 ainda no primeiro turno.

    Existem pelo menos uns seis times muito ruins que não se sustentarão por muito tempo, na frente da tabela: Avai 17, Atlético PR 17, Coritiba 19, Bahia, 19, Atlético MG 20, Fluminense 21, Chapecoense 21, Ponte Preta 21, Cruzeiro 22, Vasco 23, Botafogo 24 e Sport 24.

    Curtir

  15. Sair do Z4 é questao de tempo, Goianiense, avai, vitória e outros que me perdoem, mas SP com investimento que fez, o peso da camisa, torcida que apoia, acabando primeiro turno ainda ! nao tem como cair. Vamos brigar do meio pra cima ainda.

    Curtir

  16. Mais um jogo do Edimar pra mostrar como galera gosta de queimar jogador mesmo antes de jogar. Muita raça, vontade e uma bela jogada no lance do gol.

    E Pratto precisa pensar no que anda fazendo….

    Curtir

  17. Não foi o melhor resultado, mas diante das circunstâncias, foi um ótimo jogo e que nos traz esperança.
    Jogamos contra um time montado e que joga muita bola e, apesar de tomarmos um chocolate no primeiro tempo, tivemos poder de reação e o time jogou junto com a torcida.
    Botafogo também é um time arrumadinho, mas não é tão bom quanto o Grêmio. Dá pra galgar algo bom lá e vamos conseguir!

    Curtir

  18. E o Dorival vai ter que trocar o pneu com o carro andando… Gostaria da vitória, mas o empate está valendo levando em conta todas as circunstâncias…
    E para ver como são as coisas, quando Ney Franco saiu, o “mito” disse que o legado era zero, porem ele deixou um troféu de sulamericana que considero um título relevante apesar de muitos São Paulínos não reconhecerem… Legado ZERO foi o deixado pelo “mito”, terra arrasada, só não foi eliminado do BR 17 pois é ponto corridos.

    Curtir

  19. sobre o Marcos Rocha , é um ótimo reforço . Há uns 4 anos está entre os 3 melhores LD do país . Marcos Rocha , Hernanes e Marcos Guilherme , ai a história é outra . Se conseguir o Walter , melhor ainda , pois é muito melhor que o Renan

    Curtir

  20. Desconheço a credibilidade deste twitter, mas torço muito para que seja verdade que o Marcos Rocha tenha sido adquirido pelo São Paulo.
    https: //twitter.com/TratativaSpfc
    Também deram como negócio certo a vinda do Fernando Bob. E disseram que o São Paulo fez proposta por Lucas Lima. o.O
    Só não gostei de falarem que o Valdívia também negocia com o tricolor.

    Curtir

  21. Botafogo (f), Coritiba (c), Bahia (f), Cruzeiro (c), Avaí (f). Acho que ganhamos os 3 proximos jogos. Cruzeiro nao tenho certeza, mas acho que galera vai entrar mordida por causa do jogo da copa do brasil. Avai…prefiro nao comentar.

    Curtir

  22. R Caio diz: “A única coisa que posso dizer é que não vou pro Zenit. Hoje não tenho mais nada concreto. Acredito que a cada momento que eu visto essa camisa eu tenho que dar meu melhor. Eu vivo um dia de cada vez. Muita alegria de vestir essa camisa.”

    Curtir

  23. Time do grêmio e mto bom. Fizemos um jogo de igual na base da vontade, entrega e dedicação. Renan mto bem novamente. Cueva jogou bem tbm. Temos que ser mais constantes nos jogos, jogar os dois tempos bem. Temos um sério problema na lateral direita. Daria chances ao Araruna. A saída do Jucilei, se não foi por lesão não dá pra entender.
    Por fim, Dorival ainda escala w altera mal o time. Iniciamos com Gomez que não jogou nada e terminamos com Cícero, q tbm não jogou grande coisa.

    Mais de 51 mil pagantes. Um espetáculo!! Parabéns a torcida tricolor!!

    Curtir

    • Jucilei estava muito pessimo no primeiro tempo. Não lembro os jogadores que estavam no banco, mas ele merecia sair sim. Errou tudo que tentou.
      Gomes, pra mim, está fora de posição. Ele precisa jogar como meia armador, sem precisar recuar até nossa linha de fundo, correndo atras de todo mundo. Como pode ser o cara da ligação, sendo que toda vez que pega na bola, ta fora de posição? Sem dizer que correr assim cansa.

      Curtido por 1 pessoa

  24. O jogo contra o Fluminense marcou negativamente a atuação do Araruna, na lateral direita.

    Dentro das possibilidades atuais, apostaria nele, que é habilidoso, obediente e disciplinado taticamente, e ter força física.

    Curtir

  25. A continuar com essa garra e foco , tentar fazer sempre o melhor, jogando no limite e com a chegada de Hernanes, Marcos Guilherme, Marcinho na direita e Lucas Fernandes tenho certeza absoluta que o Dorival vai organizar o time e não cairá!!!
    Afinal, somos o time da fé!
    Da moeda que sempre cai em pé!!
    Vamos SP sempre!!!

    Curtir

    • Era bom de mais para ser verdade, os Russos viram a bomba que iam levar e resolveram deixar quieto, azar do SPFC, que fica com ele e sem dinheiro para o Leco torrar!

      Curtir

  26. Ah, vale ressaltar que as bandeiras, bandeirões e tambores irão retornar aos estadios. Quero muito voltar pra um jogo no morumbi com esse conjunto de coisas. Imagina um dia como hoje, 51 mil, com todos esses ingredientes? Lindo de mais….

    Curtir

    • Taí, o SP deveria patrocinar a montagem de uma super Charanga pra agitar o tempo todo durante os jogos.

      Poderia sair na frente e criar o maior clima, fornecendo muitas bandeiras, bandeirões e materiais para mobilizar a torcida.

      Promover nesse final de 2017 uma grande festa.

      Curtir

  27. Marcos Guilherme e titular nesse time, ele é meia atacante, vai pra cima do adversario, tem mais profundidade do que nossos meias atuais.Com entrada dele e do Hernanes o nivel do time vai subir demais, ganharemos em técnica, visão de jogo, velocidade, drible e profundidade ( claramente juntando os atributos dos dois jogadores). Eu fiquei feliz com o jogo, o time no segundo tempo melhorou muiito, a zica ta indo embora, e da MUITO pra conseguir uma vitória la no RJ contra o botinha, o times dele é arrumado mas da muita brecha, coisa que o Grêmio não dá. Iremos sair do sufoco até o final do turno.

    Curtir

  28. O esquema agora é buscar 7 pontos nas próximas 3 rodadas, embora ache que dá pra buscar 3 vitórias. Na virada do turno já estaremos longe do Z4. Avante meu tricolor!!

    Curtir

  29. São Paulo X Coritiba será no meio dassemana. O próximo jogo dussão paulo no morumba a tarde pode ser no dia dos pais igual no ano passado, quando perdeu do botafogo, no início durrê turno. Erros propozitais, rs

    Curtir

  30. Jogo dentro da nossa realidade, transpiração e vontade. O time começou mal e o Dorival ainda não conhece a fundo o elenco, o que é óbvio nesse início de trabalho.
    Quanto ao Jucilei, creio que o cansaço tenha pegado, tal qual ocorreu com o Júnior Tavares na minha opinião.

    Curtir

  31. Tambem estou com a turma que acha que foi um grande empate. Time deles é bem melhor que o nosso no momento, muito bem arranjado em campo.
    Esse Edimar parece o Reinaldo jogando, é o que precisamos no momento, alguem que só va na boa.
    Rodigo Caio não será vendido nunca e completará mil jogos pelo São Paulo rs

    Curtir

  32. Pessoal precisa assistir o jogo novamente… Cicero mudou totalmente o nosso meio de campo. Jucilei jogou preso numa faixa de terreno, muito lento, sem tempo de marcação. No segundo tempo o cicero rodou por toda a linha defensiva do são Paulo, deu opção de jogo para todo mundo, lancou, marcou , cobriu todas as avançadas do Edmar. Pessoal precisa assistir o jogo

    Curtido por 2 pessoas

    • Não foi todo mal, mas fará sempre mais do mesmo…

      Não se pode esperar dele mais do que isso.

      É um jogador comum, e o SP sempre soube disso, desde a primeira passagem.

      Curtir

  33. Outro ponto positivo foi Marcinho na lateral.. Ele e um jogador muito veloz, e consegue refazer a marcação na retomada de bola,, O são Paulo contra o botafogo deveria iniciar o jogo com a equipe do segundo tempo, Jucilei e prato são o mesmo tipo de jogador,, cicero foi muito importante,, lucas Fernandes e anos luz melhor que o argentino,, e marcilho da de 10 a zero no Bruno

    Curtir

  34. Duas questões fundamentais no jogo de hoje:

    A jogada construída no gol do SP entre o Cueva e o Edimar que passou pra receber a bola em uma jogada sempre muito marcante nos times do Dorival Junior, lance muito bem conduzido pelo lateral, desde o drible até a enfiada para o Pratto arrematar, e

    A inocência e fragilidade física do Bruno que não travou e nem tampouco dificultou a finalização do Pedro Rocha.

    Uma muito marcante no aspecto positivo e a outra determinante no aspecto negativo.

    Curtido por 1 pessoa

      • Pois é, pura verdade, e inacreditável que um time do tamanho do SP tenha tantos defeitos táticos e técnicos, como esse.

        Pra quem sempre teve laterais e alas arrebentando: Zé Teodoro, Cicicho, Nelsinho, Serginho….

        Os times do Dorival costumam explorar muito essas jogadas.

        Curtir

  35. Bom jogo apesar das circunstâncias o resultado foi bom!!

    Jogamos contra a equipe com o melhor futebol do campeonato. O time entrou nervoso pela situação que o clube se encontra, o Grêmio se aproveitou disso e saiu na frente do placar.

    Buscamos o empate, na raça, com o tempo o Dorival vai colocar o seu jeito de trabalhar e o SPFC vai jogar de forma organizada e inteligente e, saindo da zona incomoda o time vai jogar mais leve.

    Acredito em bons resultados num futuro próximo, o time está ficando mais maduro e com a organização e inteligência tática que o Dorival vai implementar o time vai jogar muita bola.

    A torcida do SPFC não pode mais ser chamada de modinha desde 2013 quando o time passou sufoco parecido e a torcida compareceu pra ajudar.

    Vamos brigar na parte de cima da tabela acredito eu, e tenho fé que vamos pra Libertadores 2018.

    Curtir

  36. Além do empate, que devido a nossa situação deve ser considerado bom, que legal que é ver um Pedro Rocha voltando a fazer gol no Morumbi, mesmo que o do Grêmio não sirva nem para amarrar as chuteiras do Verdugo, o Pedro Rocha original. Uma pena que o gol foi contra o Tricolor.

    Curtir

  37. Nós podemos sair na próxima. Se ganhar do bostafogo, sai com certeza. Se empatar, tem grandes chances de sair.

    Depois, tem coritiba no Morumbi (para engatar a segunda) e Bahia fora (para engatar a terceira).

    Curtir

  38. Infelizmente a vitória não veio dentro de campo, mas a torcida meteu uns dez à zero…que orgulho dessa torcida, falavam em quase 40 mil ou pouco mais de 40 mil e para revolta da imprensa que não admite a força dessa massa tricolor, foram mais de 51 mil! Parabéns

    Curtir

    • Depois dizem que nossa torcida é modinha, mas nós estamos dando show nas arquibancadas, mesmo na primeira fase do Paulistinha que geralmente não vale nada, dando show de amor e apoio nós torcedores de arena…

      Curtir

  39. Lembrando, nós não estamos lutando pelo título e, por consequência, a lógica muda.

    Dependendo da situação, empatar em casa é um ótimo resultado, pq o Grêmio vai tirar pontos dos nossos concorrentes diretos.

    Só temos que continuar pontuando e mantendo uma regularidade, sem desespero.

    Curtir

  40. Pelas circunstâncias do jogo, foi o resultado mais justo, mas foi ruim em termos de classificação, perdemos a chance de sair do Z4 jogando em casa, mas temos de louvar a raça dos jogadores e o show da torcida, que abraçou e carregou a equipe, melhor coisa do time em 2017, nossa torcida maravilhosa!!!!

    Curtir

  41. Péssimo resultado.
    Estamos correndo atrás e não estamos alcançando.
    Corrida contra o tempo e estamos perdendo.
    Não importa se o Grêmio está em boa fase, tínhamos que ganhar.
    Não estamos em condições de ficar perdendo ponto no Morumbi.

    Curtir

    • PB, não estamos em condição de perder ponto em lugar/estádio nenhum.
      Apesar disso, as circunstâncias do jogo me fazem crer num bom resultado, sim. Perdemos em casa pro Atlético-MG, por exemplo, e aqueles pontos, sim, é que foram caros, na minha opinião.

      Curtir

    • Ótimo resultado, empatamos com o melhor time, taticamente falando, do Brasil. Não adianta entrar em desespero, vamos sair do Z4 no segundo turno, com certeza.

      Curtir

  42. Eu aposto com nossos desprezados rivais que ele nunca porão 50 mil torcedores num jogo, há, há, há!Time gigante é o SPFC, os outros são muito menores.

    Curtir

  43. Sinceramente levando em.conta a atual situacao foi um bom jogo e bom placar.

    Melhor torcida do.pais (qdo deixa de mimimi)… Time Guerreiro… Vamos q vamos.

    Deviam chegar no Renan e renovar logo. Eh um dos melhores do pais. Salvou ja mtos pontos para nos nesse campeonato e so tem a melhorar.

    Bruno nao tem mto o q dizer. Pra mim hj foi o ponto final.

    Petros subiu no Segundo tempo. Gostei dele.

    Edmar grata surpresa. Saudades 0 do jt.

    O cueva eh bom. As pessoas acham q ele eh um Pele e Vai fazer uma magica a cada toque. Nao eh bem assim. Ele estao melhorando.

    Lucas Fernandes pede passagem.

    Gosto do gomez mas parece q ainda nao acharam o lugar dele no time.

    Marcinho eh jogador de Segundo tempo.

    Confio mto no seu dorival.

    Nao sei se com o campeiz o time continuaria melhorando mas o preparo Esta melhor.

    E vamos q vamos. Da pra ganhar o proximo jogo.

    Tenho feh.

    O Unico problema gritante q temos eh a LD. Acho q ia pro 352 pra nao precisar de um lateral direito. Como na Vai acontecer is de araruna. Nao sei se o marcinho Rola nao. Nao sabe marcar.
    Vamo sp.

    Curtir

  44. Sem querer cornetar, mas já cornetando: A que ponto chegamos, heim… Comemorar jogo com raça, grande presença de público e um empate, só porque foi diante do vice-líder. Antes comemorávamos vitórias, títulos, estamos nos contentando com pouco ultimamente. Ainda acredito na melhora, mas não me dou por satisfeito com empate não.

    Curtido por 1 pessoa

  45. 51 mil pessoas com o time no Z4 numa segunda-feira as 20h? Realmente não é pra qualquer um.

    Hoje nós levamos 1 gol contra o time que joga o melhor futebol do campeonato e ao invés de cair, nos reerguemos e tivemos forças pra empatar e quase virar no final do jogo. É essa força que o Dorival tem que usar pro próximo confronto. Botar na cabeça dos caras o quanto eles são capazes pq 80% dessa inhaca toda é falta de confiança em dar um passe de primeira, arriscar um lançamento, acreditar no próprio chute a gol. Quando isso fluir, as jogadas que são tão treinadas vão sair naturalmente.

    Curtido por 1 pessoa

  46. Renan, Araruna, Arboleda, Rodrigo caio, Edimar, Jucilei, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme, Pratto, Lucas fernandes. Pretos seria o décimo segundo jogador

    Curtir

  47. Primeiro tempo jogado no lixo. O time não fez nada.
    Com relação ao segundo tempo é o mínimo que o time tem que jogar é daquele jeito. Aliás, o normal seria quando jogasse mal fosse como o 2o tempo.
    De resto, bruno errou tudo que tentou, tudo. Não serve nem pra gandula.
    Rodrigo Caio foi muito fraco hj, erros grotescos.
    Edimar cada vez melhor.
    Lucas Pratto é craque mas ele que devia ser o banheira na área tem voltado pra armar jogada (na vontade ja que a bola não chega)… assim não dá. Espero que o Cueva continue melhorando e que o Hernanes ajude bem tb.
    Enfim, empate com o Grêmio foi super lucro.
    De 6 pontos disputados nos ultimos 2 jogos tivemos 66% de aproveitamento… espero que continuemo acima de 50% de aproveitamento…

    Curtir

  48. Bora encarar o dia 🏃ainda com a adrenalina do morumbi no corpo. Alguns pontos interessantes do jogo.
    Jucilei: Inimaginável sua substituição no intervalo. Xodó da torcida. Corajoso DJ. O time melhorou, ponto para ele.
    Gilberto: Nunca vi nada igual nessa longa jornada de morumbi. Mal a torcida acabara de gritar seu nome, o cara já estava do lado do campo, pronto para entrar. Teve a bola do jogo . Se entra…..o morumbi “desabava” rss…..DJ de bem com a galera.
    Cortes: Não é jogador de futebol, decididamente. Não dá nem para julgar.
    Fernandinho: Oposto do Cortes. Sabe jogar, tem velocidade, finta e finalização e não é titular em lugar nenhum e olha que tem clubes no curriculo

    Curtir

    • Esqueci o Maicon. Na boa, não e pior que TM, Petrus, Cicero, João…….pelo contrário, entende do “riscado”. Poucos clubes na carreira, mostra comprometimento por onde passa. Dá para explicar isso, Arnaldo?

      Curtir

  49. Jogo razoavel, resultado razoavel, Torcida de parabens, garra dos jogadores tambem, mas como time…… hum….. Muito mal tecnicamente, compensou na base da garra, mas ta um catadao ainda. Bruno, Rodrigo caio, Gomes Marcinho sem comentarios. O time ta faltando pegada pra roubar a bola, deixa o time adversário tocar muito a bola, falta organização e pegada (reconhecendo que o legado do antigo treinador e zero), Dorival vai ter muito trabalho pra tornar esse compehtivo, resta torcer.

    Curtir

  50. Deu orgulho de ser São Paulino nessa segunda-feira!
    Apesar de não jogar o melhor futebol, houve muita entrega no confronto com o melhor time do Brasil nos dias de hoje, valeu pelo empate!
    Quanto as arquibancadas, puta q pariu, em plena segunda-feira, mais de 50 mil fanáticos tricolores, apoiaram o tempo todo. SHOW!
    Vamos São Paulo!

    Curtir

  51. Desculpe, mas eu não vi essa desorganização toda da qual você fala. Na dúvida, fui procurar outras análises e, pra minha (não) surpresa, encontrei críticas positivas do SP por ninguém menos do que Renato Gaúcho. Estamos excelentes? Claro que não! Mas o caminho está certo, um rumo foi traçado e está sendo seguido com racionalidade e … resultados positivos.

    Curtir

  52. Pode ser analisado de 2 maneiras:
    Cenário externo: resultado ruim, porque jogamos em casa, com a torcida empurrando, só dependíamos de nossa vitória pra sair do z4 e apenas empatamos.
    Cenário interno: bom resultado, porque enfrentamos o vice líder, um dos melhores ataques, melhores visitantes, time ajustado há 1 ano, saímos atrás e conseguimos reagir.
    Na balança, sejamos otimistas e valorizar esse ponto. Está muito abaixo de nossa história e tradição mas infelizmente estamos num momento em que cada ponto contra adversários difíceis deve ser valorizado. Vamos torcer pro Hernanes arrebentar e engrenarmos no 2 turno. Ainda temos jogos complicados conta a botafogo e bahia. Coritiba precisamos vencer a todo custo. Se somarmos de 5 a 7 pontos ta otimo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s