São Paulo deve contratar mais um ou dois jogadores mesmo com janela europeia fechada

Com os anúncios das chegadas de Hernanes e Marcos Guilherme nesta semana, o São Paulo atingiu o ostentoso número de 18 reforços para a temporada 2017. No entanto, o Tricolor pode não ter encerrado o ciclo de contratações deste ano. Sem a possibilidade de trazer outros jogadores do exterior – a janela fechou na quinta-feira -, o clube observa o mercado nacional para reforçar a equipe pontualmente.

Tanto Hernanes quanto Marcos Guilherme foram contratados por empréstimo de um ano. O primeiro vem do Hebei Fortune, da China, ao passo que o segundo estava no croata Dínamo de Zagreb, apesar de pertencer ao Atlético-PR. Ambos são reforços para o abastecido setor ofensivo, o que faz a diretoria tricolor agora voltar seus esforços para outras posições.

LATERAIS

Nesta semana, houve o interesse por Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Dodô, da Sampdoria, da Itália. Há poucos dias no comando técnico da equipe, Dorival Júnior detectou carência nas duas laterais. No caso do primeiro, a negociação não avançou com os mineiros, enquanto a vinda do ex-corintiano se inviabilizou em função do fechamento da janela de transferências de atletas do exterior para o Brasil.

Sendo assim, o São Paulo seguirá buscando mais opções para os lados do campo. Até porque Buffarini, Bruno e Júnior Tavares não vêm agradando no momento em que Edimar apenas fez sua estreia com a camisa tricolor. Contudo, a direção chefiada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não tem tanta pressa, já que os eventuais reforços podem ser inscritos no Campeonato Brasileiro até setembro.

ZAGA

Apesar da contratação de Aderllan Santos, apresentado na última quinta-feira, o São Paulo não descarta trazer mais um zagueiro para compor o elenco, uma vez que corre o risco de ser assediado pelo futebol europeu até o dia 31 de agosto.

O interesse do Zenit por Rodrigo Caio é um exemplo. Na semana passada, os russos sinalizaram com a possibilidade de depositar o valor da multa rescisória (18 milhões de euros) e levar o camisa 3. O negócio, todavia, esfriou nos últimos dias e o defensor, que tem contrato com o Tricolor até 2021, pode ficar. No momento, além de Rodrigo Caio e Aderllan, Dorival tem à sua disposição Arboleda, Lugano e Douglas.

GOLEIRO

Especulou-se ainda um suposto interesse tricolor no goleiro corintiano Walter. As diretorias de ambos os clubes negaram veementemente qualquer proposta oficial que teria partido do Morumbi.

A tendência é que o quadro de goleiros não se altere mesmo no São Paulo. Isso porque diretoria e comissão técnica estão prestigiando o titular Renan Ribeiro e já até abriram conversas por sua renovação – ele tem contrato até maio de 2018.

Assim, a possível busca por um novo arqueiro deve ser postergada para o período pós-temporada, já que a diretoria não tem intenção, por enquanto, de renovar com Denis, que tem vínculo com o clube até o fim de 2017. No momento, o camisa 1 é visto como terceira opção, atrás de Renan e Sidão.

GE

Anúncios

35 comentários

  1. Muito triste. Sei que refere-se ao post anterior , mas preciso externar meu sentimento e gratidão. OBRIGADO WALDIR PEREZ. Inesquecível paulista 75 e brasileiro 77, nosso primeiro titulo com abrangência nacional. Tá difícil…… não dá para escrever.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nem Marcos Rocha, nem Gabriel Jogaram hoje pelo Atlético. A maioria dos titulares foram poupados em razão do jogo pelo Copa Brasil, Atlético x Botafogo. Dizer que o São Paulo vai trazer um zagueiro para completar é piada. Ou trás alguém para ser titular, ou coloca zagueiro da base. Chega de meia boca na zaga do São Paulo.

    Curtir

    • Que Deus nos abençoe e protege para ganharmos amanhã o por que o jogo não é fácil pode dizer que ele mais dificil e especial por que podemos sair do z-4 e até embalar com os 3 jogos contra Coritiba,Bahia,Botafogo não tá na ordem

      Curtir

  3. Estamos em falta de bons laterais no mercado e não é só no Brasil, então se vier M.Rocha esta ok, não precisa inventar e trazer refugo pois já sabemos que lateral no SPFC é complicado

    Curtir

  4. Primeiro jogador nascido nos anos 2000 a fazer gol no Brasileiro no jogo do Vasco e mandou logo 2.

    Temos ótimos e experientes jogadores pra dar sustentação a essa equipe, hora perfeita pra suprir carências com pratas da casa. Contratações meia bocas não, por favor!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Essa notícia sobre a contratação de goleiro me parece plantada para desestabilizar o Renan… não sei não hein. Acho que o clube tem essa intenção mas vai pensar nisso só após o final do campeonato. Se for verdade não poderiam deixar isso vazar.

    Curtir

  6. Valdir Peres chegou em 1973 junto com Chicão, ambos chegaram e já pegaram a camisa de titular e não largaram mais. Mirandinha chegou quase junto. Time formado com o Brasileirão em andamento, por pouco não conquistamos aquele título.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Times ganham jogos, elencos ganham muitos campeonatos…

    Se pintar boas aquisições no mercado de oportunidade, sem dúvida o São Paulo deve aproveitar, pois é nítido que estamos formando um bom elenco pata 2018.

    O clube precisa de paz para os jogadores adquirem confiança e o Dorival aplicar seus métodos.

    Curtir

  8. Esse problema na lateral-direita é crônico desde Ilsinho…inacreditável…volta e meia o São Paulo contrata laterais destaques em outros times, os caras chegam e não convencem. Sempre achei Bruno um ótimo lateral. No Fluminense, ele voava. Campeão brasileiro, opção ofensiva de primeira. No São Paulo, ele até chegou a jogar bem, mas nunca conseguiu uma sequencia de boas partidas. Buffarini veio como o melhor lateral direito do futebol argentino há anos, mas também não consegue vingar.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Até agora eu não acredito que o São Paulo conseguiu perder para esse timeco do Atlético/PR….

    Tudo bem que não tinhamos treinador na época, mas mesmo assim, esse Patético é horroroso.

    Curtir

    • Lembrando que a última Vitória tricolor contra o CAP em Curitiba, data de 35 anos atrás …, neste seu raciocínio raso e em sua doentia perseguição ao ex-técnico …, o SPFC não tem técnico desde então, pois todo esse tempo de tabu …, independentemente de técnico.

      Procure ajuda especializada em psicologia ou psiquiatria, ou então deixe de torcer contra o Ceni e passe a torcer para o SPFC.

      Como você mesmo disse, comece a olhar o para -brisa e não o retrovisor.

      Curtir

          • Pois é Paulo Scala concordo contigo. O técnico estagiário que ele tanto fala , deu no tático em grandes tecnicos como dorival junior e cuca. Aliás o único técnico de renome que ceni perdeu foi apenas o mano , tirando este , ele so perdeu pra técnicos novos que estão surgindo nessa nova geração, como carille , roger , o ze Ricardo , Eduardo Batista.

            Curtir

            • Menos Paulo Scala e Michael Moraes, bem menos. O Rogério não deu nó tático em ninguém. O Santos vivia uma turbulência e perdeu até para Ferroviaria na Vila pois o grupo estava desunido. Sobre o Palmeiras também não exisitia e nem existe união até agora. Logo as vitórias são mais credenciados a ajuda dos rivais do que do próprio clube que tinha sua campanha camufrada com falsos resultados ganhando de pequenos e os rivais quase que dando chances para o pobre SP ganhar deles. Menos Cenismo e mais Sãopaulinismo por favor.

              Curtir

  10. Não precisamos de mais contratações pra esse ano na minha opinião. Temos 3 zagueiros “titulares” que são Aderllan (pelo valor), R. Caio e Arboleda, ainda temos o Lugano (sempre que jogou foi bem) e Militao (Fez partidas excelentes, besteira tirar seu espaço agora). Mesmo com a venda do R. Caio sou contra a vinda de outro zagueiro esse ano.

    Lateral direito simplesmente não tem no mercado. A maioria das grandes seleções do mundo não tem um lateral direito decente. Muitos times tem improvisado volantes na posição. O Daniel Alves não tem reserva pra se ter uma ideia e nós temos 2 dos laterais direitos mais promissores do Brasil na década. Titulares com destaque de todas as seleções de base que passaram que são Lucas Farias e Auro. Não bastasse isso ainda temos o Foguete que também se destacou na base. Marcos Rocha é uma avenida e é de vidro, se destacou no Atlético-MG “suicida”, time que só atacava e pouco defendia. Quando precisou defender, caiu de produção. Pra mim é um Carlinhos destro, teve algumas temporadas ‘boas’ em times que favoreciam seu futebol, mas não é nada demais. Custo x Benefício péssimo.

    Traria talvez um goleiro reserva barato do mesmo jeito que Corinthians achou o Walter e o Palmeiras o Jaílson. Goleiros com bastante tempo de jogo e consolidados em times menores. Minhas opções, nessa ordem, seriam os são paulinos Everson (27) e Richard (26) que fazem ótimos trabalhos em Ceará e Paraná, já possuem “bagagem” e ainda espaço para desenvolvimento. Emprestaria o Lucas Perri pra jogar.

    Curtir

    • O Gilberto que está no Vasco está fazendo um baita campeonato, seria uma aposta pra 2018

      Alemão que jogou no Bota em 2016 e está no Inter idem, apesar de ter se lesionado.

      Curtir

      • Gilberto não tá fazendo esse campeonato todo não. Não é nem titular absoluto. Nos dois jogos anteriores foi reserva do Madson (o Lucão deles). Reclamam bastante da displicência dele e hoje ele deu mais um exemplo, o gol do Atlético-MG começa com ele tentando arrancar pelo meio entre 2 jogadores do Atlético e perdendo a bola no campo de defesa (a bola sobra pro Bruno Paulista que tenta driblar e perde a bola de novo).

        O Alemão confesso q nao acompanho.

        Curtir

  11. Sinceramente eu acredito que pra 2017 Bruno e Buffa – Tavares e Edimar estão de bom tamanho. Sendo que ainda temos Caíque na base e Auro + Lucas Farias se recuperando de lesão no clube. Marcos Rocha até que seria uma boa caso já esteja 100% pro restante da temporada.

    Pra 2018 na lateral esquerda eu acho complicado querer apostar no Reinaldo porque este já é marcado com a torcida, na primeira pixotada seria fortemente criticado…gostaria de Adriano ex barça que está na Turquia 😀

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s