Renan Ribeiro: Negociação de renovação está parada

Renan Ribeiro vive situação atípica no São Paulo. Seu contrato é válido até maio de 2018 e existe a intenção de renovar o vínculo. Tanto dele como do clube. Mas o jogador foi surpreendido com a notícia da procura do Tricolor por Walter, do rival Corinthians. A informação deixou o jogador chateado. Nos bastidores, o clube nega a busca por um novo goleiro, mas não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Apesar de ter feito uma consulta sobre Walter, o São Paulo não prioriza a contratação de um goleiro para esta temporada – a contratação seria um “negócio de ocasião”. A ideia é valorizar Renan, titular da posição desde o Paulistão. Mas a conversa para prorrogar o contrato do jogador está paralisada. Houve tratativas iniciais, mas ainda não há uma proposta.

Renan espera que seus números convençam o São Paulo a renovar seu vínculo e esquecer a chegada de um novo goleiro. Segundo o Footstats, Renan é o segundo goleiro com mais defesas no Brasileirão: foram 41 intervenções. Ele só perde para Jean, do Bahia, com 42. O atleta também jogou todos os minutos das 15 partidas da competição nacional.

No Brasileirão, o goleiro fica atrás de Cássio (Corinthians) e Weverton (Atlético-PR) na porcentagem de reposição de bola. Ele também tem aproveitamento de 98,9% de acerto nos passes.

Além dos números, Renan tem a torcida do São Paulo ao seu lado. Mesmo em meio ao jejum de nove jogos sem vitórias, o goleiro foi poupado de críticas.

Na última quarta-feira, quando o Tricolor, enfim, voltou a vencer, Renan teve participação importante. O time bateu o Vasco, por 1 a 0, no Morumbi, e o goleiro fez defesa difícil nos minutos finais (veja no vídeo abaixo).

Na próxima segunda-feira, contra o Grêmio, no Morumbi, Renan seguirá como titular do time de Dorival Júnior. Denis, com contrato até o fim do ano e que deve sair, Sidão e Lucas Perri são as outras opções do elenco para a posição.

GE

Anúncios

30 comentários

  1. Não acho que seja o momento de procurar outro goleiro e nem de renovar. Renan tem até o fim do brasileirão para se provar capaz. Assim, as duas partes não cometem erros.

    Curtir

  2. Vejo algumas pessoas falarem que substituir o Ceni tem um peso… mas tambem tem um ‘contrapeso’. Ha uma carência na torcida por um ídolo no gol e assim como aconteceu com o Denis ha muitos Renanzetes que o defendem com unhas e dentes….

    Galera, quem pediu um novo goleiro foi o novo tecnico q trabalhava com Pratts e depois Wanderlei no gol… o novo preparador de goleiros e toda a uma comissão tecnica que estudou a vida toda pra isso.
    Vc torcedor de safá defende Renan enquanto comete falhas que um olhar de torcedor não vê, mas um olhar tecnico vê.

    Renan é bom goleiro, mas pra um clube da grandeza do SPFC serve apenas como reserva.

    Curtir

    • Quero acreditar que muitos não pensem dessa maneira que vc citou.
      Muitos anos atras uns diziam que o Rogério Ceni não daria conta de substituir o Zetti, e a história tratou de provar que estavam errados quem pensou dessa forma.
      Renan ja falhou sim como tbm nos salvou varias vezes entre Paulista e Brasileiro.
      Da mesma forma como o Ceni ja nos deu titulos como perdemos títulos por falha dele.
      Renan precisa de pelo menos até o fim do Brasileiro para provar o seu valor, e ele pra mim não fica devendo em nada pra qualquer goleiros como Cássio e o ja citado Wanderlei.

      Curtir

  3. Eu acho o Renan um bom goleiro. É válida a renovação. Gostaria de saber quais as falhas que ele cometeu? A única que eu me lembro foi a do jogo contra o Santos. Os gols de fora da área, de que alguns falam, foram pela liberdade dos adversários de chutar com tranquilidade de fora da área.
    Acho que o SPFC observa o mercado mais por causa do Dênis e Sidão, que ainda não passaram confiança. A renovação não deve ter saído, pois certamente a nova comissão deve querer observar mais tempo de perto o goleiro. Acabaram de chegar, ou seja, mal conhecem o jogador.

    Curtir

    • Acho q falta um pouco de marketing pra ele.
      Ele n eh diferenciado, mas longe de comprometer o time. A atuaçao dele nao se mostrou relevante pro desempenho pifio de defesa como era o denis. Ele tem mais credito que debito. Ainda acho q nao eh o goleiro dos sonhos sao paulinos. Mas eh tipo o bosco era: um bom goleiro pra nos socorrer qdo precisar

      Curtir

  4. Renan me surpreendeu, faz defesas dificeis, os gols sofridos não traduzem um exata avaliação, a defesa do Ceni estava uma peneira, fora que só agora está tendo uma sequência, o que é muito importante pro goleiro.

    Curtir

  5. eu não renovaria . Consegue fazer defesas difíceis , mas em finalizações de longa distância toma gol . Lucas Perri pra mim é melhor e seria uma aposta mais válida

    Curtir

  6. Eu acho que Renan tem desempenho igual a maioria dos goleiros do campeonato. Não estamos no Z4 por conta do goleiro. Renan qdo jogou em 2015 qdo Ceni e Denis estavam machucados.

    Waldir Peres, um dos maiores goleiros do País, e certamente top 3 da história tricolor, faleceu. Que Deus o receba de braços abertos e console a família e amigos nesse momento de dor.

    Curtir

  7. O Renan não é extra classe segundo alguns aqui nesse blog, ok então extra classe e o Dênis que muito antes de vencer seu contrato qdo todos esperavam que ele iria sair, então teve seu contrato renovado, um extra classe que sempre foi criticado por todos sem exceção. Então o Renan não é extra classe mas o Dênis sim se for por esses critérios, lamentavel mas temos que respeitar as opiniões apesar de essa ser minha opiniao, penso que 90% dos torcedores estão satisfeito com o Renan, tem feito boas defesas.
    Mas como e típico dessa diretoria meia boca só fazer porcaria, desvalorizam quem deveria ser valorizado e valorizam os que não dão frutos e não dão nada de bom ao clube, pelo contrário só mordomia e altos salários. Pra que pensar já pro ano que vem isso é sinal que não querem o Renan, pelo contrário ao invés de dar respaldo e protegê-lo nesse momento crítico já que ele é que está lá atras aguentando o tranco, não vão tirar o prazer do cara jogar, e começar e ficar inseguro, a falta de segurança em um contrato deixa qualquer jogador assustado, e outra se for pra trazer goleiro meia boca fiquem com Sidão e Dênis, porque desses todos citados acima pra mim o Renan e o melhor que os outros 3
    Meu domingo estragou com a vitória dos carijós, aff, mesmo sem os 2 melhores deles segundo eles ainda ganharam fora, lamentavel, esse time deve ter pacto com o capiroto
    Sem mais

    Curtir

  8. Pra mim, Renan é um goleiro muito bom, seria melhor ainda, se nossa defesa não desse seus comuns cochilos. Penso o seguinte, ou o SP contrata um goleiro de nível de seleção, ou então vamos ficar com o que já temos, pois goleiro é o menor de nossos problemas.

    Curtir

  9. Ele vai acabar perdendo a paciência com essa diretoria e vai acabar em um grande clube no Brasil ou no exterior como muitos que ja passaram pelo nosso São Paulo e fazer sucesso por ai.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s