Rei de volta?

O São Paulo pode apostar em um velho conhecido para reforçar o elenco na próxima temporada. O Tricolor tem acompanhado atentamente o desempenho de Reinaldo com a camisa da Chapecoense e acredita que o lateral-esquerdo pode ser útil em 2018. Hoje, somente o garoto Júnior Tavares, que recentemente recebeu proposta do Ajax, da Holanda, está garantido na posição para o ano que vem.

A volta de Reinaldo já havia sido ensaiada para este ano, depois do lateral se destacar pela Ponte Preta em 2016. A diretoria, no entanto, decidiu envolvê-lo na compra do meia Shaylon, que estava emprestado pela Chapecoense, e o repassou até dezembro. Ao mesmo tempo, Carlinhos foi liberado do contrato com os tricolores, Mena não foi comprado e Matheus Reis foi emprestado ao Bahia. Rogério Ceni, então, precisou promover Júnior Tavares e improvisar o lateral-direito Buffarini para começar 2017.

Depois, no fim de março, Edimar chegou por empréstimo do Cruzeiro para ficar até dezembro, mas só estreou na quarta-feira passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama. Júnior acumulou 38 dos 41 jogos da equipe, teve chance de ser vendido e tornou-se líder de assistências do time (sete passes para gols), mas falhou defensivamente contra Santos e Chapecoense, perdendo o posto de titular com Dorival Júnior.

Enquanto monitorava o rendimento de Reinaldo, o São Paulo foi ao mercado para reforçar o setor ainda para este ano. Dodô, da Sampdoria, era dado como certo na última quarta, mas não houve acerto salarial com o atleta e a janela de transferências internacionais para o Brasil terminou no dia seguinte. Até o fim de 2017, Júnior e Edimar devem ser as únicas opções na lateral esquerda.

Reinaldo tem 42 partidas pela Chape, que jogou 50 vezes na temporada. O camisa 6 marcou sete gols, inclusive um no último sábado, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu nove assistências. O contrato com o São Paulo terminaria no fim de 2018, mas foi prorrogado até o fim de 2019 antes do empréstimo ao clube catarinense.

UOL

Anúncios

67 comentários

  1. Bom dia ! nao gostava do Reinaldo no SP. Era muito fraco, nao sei se a camisa pesou. Mas uma coisa é fato, ele ta arrebentando na Chape, é um lider, batedor de penalti oficial. Talvez por ser um clube sem expressão, camisa nao tão expressiva, por ele ter vindo de um clube grande, encontrou o bom futebol. Seria uma boa opção para a lateral de novo. Tavares caiu muito de produção, nao tenta um drible, perde bolas bobas e arma contra ataques para adversarios e erra muitos cruzamentos.

    Curtir

  2. Do outro post.

    Bom dia….

    Cueva melhorando é crescimento do time, pois se trata de nosso melhor criador de jogadas.

    Quanto a lateral esquerda, hoje Edimar é titular, não por ser melhor que o Júnior (não é) mas por ser mais responsável taticamente.

    O Júnior precisa ter mais responsabilidade, virou uma avenida na defesa e improdutivo no ataque. Falo isso não apenas para ser titular aqui, mas para ter futuro na profissão.

    Dar mais chances ao Edimar pode tirar do Júnior a ideia de titularidade absoluta e lhe fazer refletir.

    Para 2018, Reinaldo (aparentemente evoluiu) e Matheus Reis (essencial, hoje, para o Bahia) retornam. Então, Dodô do se justifica em eventual saída do Júnior.

    O que me preocupa é a lateral direita, e não Concordo com a improvisação “definitiva” do Araruna (perde um excelente volante para transformar em lateral limitado, com falta defensivas pela ausência de formação tática no setor). Não sei como está a questão do Hudson (também improvisado na lateral direita, mas mais fraco na volância e mais forte na lateral).

    Curtido por 1 pessoa

    • A direita me preocupa até menos. Temos 2 laterais q sempre demonstraram maior potencial que o Jr e o Matheus Reis: Lucas Farias e Auro. Inclusive ambos ja fizeram boas partidas pelo profissional por aqui. Nunca vou entender o que fizeram com o Auro. Dorival sempre teve uma ótima ‘mao’ com laterais e com recuperação de jovens esquecidos.

      Curtir

  3. Reinaldo nunca foi craque, mas nunca desonrou o tricolor com atuações preguiçosas, dava sempre o melhor de si, embora isso não fosse suficiente por se tratar de jogador limitado….. Não apostaria nele novamente, mas creio que não será pior do que atuais jogadores de renome em nosso plantel que estão dormindo em campo…

    Curtir

  4. Uma vitória depois de muitos jogos, e num blog sobre o São Paulo vem com reportagem sobre as 10 camisas feias do clube ? Não seria melhor as 10 camisas mais bonitas ? Até porque não existe camisa feia do São Paulo. Só menos bonita !

    Curtir

  5. No inicio do ano ate falei q seria um bom reserva. Hoje não acredito mais nisso. Com o matheus reis e jr tavares estamos resolvidos na lateral por um bom tempo. Reinaldo é o famoso em terra de cego quem tem um olho é rei. Nao podemos nos contentar com a mediocridade

    Curtido por 1 pessoa

  6. Será que não estamos perdendo a paciência cedo com os jogadores?
    Os laterais esquerdos emprestados ou dispensados estão todos sendo relacionados e apenas o Carlinhos hoje é reserva.
    Reinaldo, Mena e Cortez sendo destaques e Matheus Reis sendo titular também. No início do ano, critiquei aqui no blog bastante quando não deixaram nenhum desses nomes por aqui.

    A decisão mais bizarra da comissão técnica e diretoria do SPFC, nesse ano, na minha opinião.

    Curtido por 2 pessoas

        • E pensar que esse catado de jogadores que o Ceni montou é do mesmo time que chegou às semifinais da Libertadores 2016 com Ganso, Kelvin, Mena, Hudson, Maicon e outros jogando muito bem.
          Chegou em uma posição que o miliionário Palmeiras-Crefisa não vai chegar.

          Curtir

          • Se analisar com precisao os fatos…

            Esse catado que veio para o Ceni eh do mesmo time que fugiu da zona da degola ano passado, excluindo o melhor jogador do fim de ano. Razao pela qual sairam 22 jogadores, dois times.
            Eh o time que fugiu da Z4, sem o melhor jogador – David Neres.
            Estavamos a um passo da zona da degola, perdendo para o Fluminense no RJ. David Neres entrou, incendiou jogo e time virou fora de casa. Perdendo entraria na Z4. Ganhou esse, ganhou o seguinte e saiu definitivamente da zona da degola.
            Jogou tanto que foi convocado para sulamericana e depois contratado a peso de outro mesmo sem ter jogado na selecao principal.

            Ano passado tinhamos a Ganso-dependencia e no inicio deste ano tinhamos a Cueva dependencia.
            Com a saida do Ganso time pela dependecia nao jogou bem mesmo o Cueva voando time caiu para a parte baixa da tabela.
            Preco que se paga por formar elenco durante temporada. Idem para o Vice em 2014.

            Este ano sem o Cueva time sentiu nos jogos decisivos.
            So agora com jogadores mais tarimbados como Jucilei, Petros, Hernanes e o meia argentino estamos indo para nao ter dependencia de um salvador da patria.

            Detalhe esquecido por muitos numa analise mais acurada –
            Antes do 50 milhoes da venda do Neres, clube estava com moedinha em caixa e contratacoes do periodo refletiram essa falta de caixa.
            O nivel de contratacoes foi um antes da venda do Neres e outro apos a venda do Neres e outros jogadores.
            O estopim para qualificacao do elenco veio com a boa venda do jogador.

            Curtir

  7. Um jogador pode não ser brilhante, mas se relativamente bem sendo regular durante os 90 minutos, fará diferença a favor de sua equipe. Regularidade, é o que tem nos faltado. Por isso confio no Dorival. Ele nos dará isso.

    Curtir

  8. É um jogador ruim? Não
    É craque? Bem longe disso
    Mas não adianta, esse é um dos muitos jogadores que a nossa torcida pegou para Cristo… E nao acho que comprometeu quando vestiu nossa camisa…
    Inclusive sempre a respeitou e se esforçou, diferente de um tal maestro que somente jogou nos últimos meses de contrato e deixou uma legião de viúvas…
    Talvez, se fosse gringo a torcida adoraria o cara…

    Curtido por 1 pessoa

  9. A Chape usa um esquema com dois laterais ofensivos e os volantes fazem bem essa cobertura. Quando ele jogava aqui tinha ele e Bruno, ambos fracos na marcação e os volantes não faziam bem essa função…. Dai surgiu Matheus Reais que é bom defensivamente.

    Ainda não entendi o que Ceni planejava(sim tem o dedo dele nessa lambança), dispensou e emprestou todos os laterais e ficou só com Jr.Tavares. Depois pegou emprestado o Edimar que te as mesmas características de Matheus Reais que faz um belo campeonato.

    Curtido por 1 pessoa

  10. O Dunga eh um enigma.
    Foi campeao da Copa da confederacoes.
    Foi campeao da Copa America.
    Classificou para a copa 2010 com cinco rodadas de antecedencia.
    Ganhou da Argentina duas vezes por 3a0 nas eliminatorias.
    Goleou grandes times da Europa (Italia e Portugal) em amistosos.
    Na copa sentiu a falta do Kaka jogando meia boca, contusao estranha no pubis.
    Perdemos de forma besta em 2010 para a Holanda.
    Depois de 2002 fez a melhor campanha.
    Tite faz excelente eliminatoria, mas Dunga tambem fez.
    O tira teima eh a copa.

    Nunca entendi se foi merito dele(Dunga) ou do Jorginho.
    Se jorginho tivesse detonado sem ele, ateh acharia que o merito seria todo do jorginho, mas nao.
    Jorginho nao emplaca.

    Curtir

    • Mas, Massa. Basta ver o estilo dos times que o dunga treinou sozinho e os do que jorginho treinou sozinho. A seleçao vitoriosa do Dunga parece mto mais com os times do jorginho. NA ultima passagem do dunga pela seleçao, o estilo de jogo era mto parecido com o do Intenacional que ele treinou

      Curtir

      • Sim.
        O time de Dunga na campanha ate 2010 funcionou bem com o Kaka voando. Sem ele ficou meia boca justo na copa. Kaka estava voando ate 2009.

        No Inter ninguem deu certo depois dele tambem. Mas trocam a cada seis meses.
        Lembra um certo clube de Sampa.

        Sobre o Jorginho lembro um comentario dele sobre o time do Osorio, disse que era suicida num jogo em que ganhamos do time do Vasco que ele dirigia.

        Sobre o Dorival nao acho um cara diferenciado. Esta preparado e experiente mas nao espero um grande tecnico.
        Mas como sempre vou apoiar. Tendo um bom elenco deve dar titulos. Esta preparado.

        Curtir

  11. O que marcou ele negativamente foi aquele jogo contra o cruzeiro, que levou bola nas costas o jogo todo ate levarmos o gol. Mas ha culpa do milton cruz tb, que vendo isso nao colocou uma cobertura pra impedir o desastre anunciado.
    Fora isso, pelo menos pra mim, foi melhor que o cortez, e na media foi melhor que o Jr Tavares. O Jr comecou mto bem o ano, mas caiu demais e ta horrivel. Pode ser cansaço, ou simplesmente o fato que um esquema mais “normal” nao favoreça; ou que eh simplesmente o novo douglas. Mas eh fato que esta mto mal

    Curtir

  12. Acho que só voltaria se algum dos LEs saíssem, não?
    O Tavares não está em boa fase, mas não dá pra descartá-lo por isso.
    O Edimar foi bem no jogo passado e se mantiver o padrão, poderiam mantê-lo.
    De qualquer forma, se Reinaldo voltasse não seria má ideia, não.

    Curtir

  13. Kingnaldo, tricolor desde criancinha. Pena que no primeiro erro a torcida pega no pé do kra. Eis um jogador que merece respeito, msm não tendo bola pra ser titular no SP pra compor o elenco serve.

    Curtido por 1 pessoa

  14. O Jr. TAvares lembra o Marcelo. Vejo muito futuro nele. Acho que ele precisa de um pouco mais de cabeça no lugar e humildade. É acima da média, mas precisa estar mais concentrado e saber que, muitas vezes, fazer o simples é o melhor caminho.

    Curtir

    • É por aí ele é jovem jogou uma sequência enorme de jogos sem reserva – não sei bem porque já que inedimar poderia ter revezado e deve estar esgotado – um break vai fazer bem a ele. Muito , mas muito potencial!!

      Curtir

  15. O Reinaldo é um cara bonzinho, agregador, todos gostam dele. Mas daí, fazer firula para que volte à lateral esquerda do São Paulo, faça-me um favor. Tenho acompanhado os jogos da Chapecoense e ele continua o mesmo Reinaldo. Só que bate penalti. Além disso nada de novo no velho Reinaldo.

    Curtir

  16. Reinaldo está amadurecendo. ..há quase 2 temporadas vem se destacando. Como o jogador é do clube se o Dorival achar que ele irá ajudar o time que seja feito sua vontade.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s