Cueva: Após conversa, Dorival entende que peruano não sai em 2017

A boa apresentação do meia Cueva na vitória do São Paulo sobre o Vasco, na última quarta-feira (19), foi um indicador de um novo momento vivido pelo peruano. A afirmação é do técnico Dorival Junior, que teve uma conversa individual com o jogador e garante que ele está disposto a superar fase ruim e as especulações sobre a saída do clube.

“Ele me posicionou que não quer sair e que vai se dedicar. Essa instabilidade, eu pontuei isso a ele, não seria favorável nem a ele nem ao São Paulo”, afirmou o treinador ao programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, na sexta-feira (21). “O jogador tem de estar confiante e, sobretudo, satisfeito no local de trabalho. Não há condições de produzir se você está insatisfeito. Até porque o São Paulo acolhe muito bem. Cueva está bem”, completou.

Cueva iniciou a temporada como o principal jogador do São Paulo. Foi dele o gol da vitória do clube na Vila Belmiro, por 3 a 1, diante do Santos, encerrando um jejum. Cinco meses depois, ela não foi relacionado pelo auxiliar Pintado no momento mais delicado de sua relação com o clube.

Cueva não faz um gol desde o dia 18 de março, no empate por 1 a 1 com o Ituano. Depois disso, ele se lesionou em jogo da seleção peruana. O jogador renovou contrato até 2021, mas caiu muito de rendimento. O motivo da instabilidade seria uma sondagem do Besiktas, da Turquia, enviada por um representante. A proposta oficial ainda não chegou. Desde a chegada de Dorival Junior, o peruano vem melhorando jogo a jogo.

Estadão

Anúncios

34 comentários

  1. Desde Dorival Cueva vai melhorando jogo a jogo.
    Eh uma cegueira.
    Cueva vem melhorando jogo a jogo faz tempo. Mas o pessoal compara com o Cueva do inicio do ano. Melhora lenta. Mas melhorando.
    Tanto que sugeri recentemente para conversar com jogador.
    O Pintando ao inves de persuadir para jogar conversou e o afastou.
    Acabou sendo afastado o Pintado.
    Conversa com o cara de boa, sem chegar dando bico na canela.
    Normalmente dialogo resolve.
    Muita gente falando – Se nao quiser caia fora!!! Nao eh assim …
    Numa equipe de trabalho sempre vai ter um e outro insatisfeito, gente querendi sair, etc.
    Normalmente se resolve na conversa e compromissos de adequacao de parte a parte.
    Apazigua que resolve. Se a cada insatisfeito houver desligamento nao tem time.

    Curtido por 3 pessoas

    • É verdade, meu caro. A vontade que dá é mandar o cara pastar. Mas aí vc lembra que está lidando com gente. Bicho difícil! Que na maioria das vezes pensa diferente de nós. É respirar fundo e fazer como o Dorival, que ainda teve a facilidade por estar chegando agora, sem histórico com o peruano. Parece que deu certo e assim será melhor para todos. Amém!

      Curtido por 1 pessoa

    • Com o próprio Ceni ele já vinha melhorando jogo a jogo. O que incomodava é que mesmo não estando 100% quando Ceni o substituía ele ficava nervoso. Isso é que eu não entendia da parte do jogador. Depois soltaram esse bando de conversas de bastidores aí que só voltaram a torcida contra ele.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pra mim, pelas propostas que chegaram, Cueva fez o certo ao optar por permanecer, tem futebol pra jogar em times melhores na Europa, caso queira um dia jogar lá. Após a lesão o futebol dele caiu muito, a recuperação dele vem sendo lenta, mas a cada jogo vem melhorando, que continue assim.

    Curtir

  3. Tudo indica que o Cueva andou exagerando naquela água que passarinho num bebe .
    A demissão do Pintado só mostra que o lado mais fraco tá muito longe de ser o lado do jogador .
    Mexer com jogador é mexer com o dinheiro do investidor e tá cheio de investidores no São Paulo .

    Curtido por 1 pessoa

    • Tanto na ponte como na chape, o Reinaldo tem sido um jogador fundamental na armação e criação das jogadas. No SPFC, ele se voltará a ser um coadjuvante. Aí a torcida vai acabar perdendo a paciencia com ele.

      Curtido por 2 pessoas

    • Não sei por que o desespero em trazer LE. Edimar no jogo em que jogou, mostrou ser um lateral regular, que não compromete. Inteligente taticamente. E Jr.Tavares é bom e já demonstrou isso. A torcida está queimando o mlk atoa. Primeiro ano de profissional dele e já mostrou muito. A oscilação de quem sobe da base é coisa normal. Jorge a Arana por exemplo, não ficaram uma temporada inteira já de titular incontestáveis não. Foi ali no meio do segundo ano é que pegaram a camisa para não soltar mais.

      Curtido por 1 pessoa

  4. O zagueiro Maicon, que abandonou o SPFC, deve estar muito satisfeito agora jogando na Turquia. E o empresario, mais ainda. Não tenho dúvida que é necessário alguém do clube próximo do jogador que lhe conte a outra versão da realidade. O Cueva é bom jogador. É importante para a seleção peruana. Vale a pena o esforço para mantê-lo.

    Curtir

  5. Pra mim ele é um jogador miudinho que precisa estar 100% para fazer a diferença em campo. Eu acho que o Cueva desde que voltou de lesão vinha melhorando a cada jogo. Achei a polêmica desnecessária. Tudo que o empresário dele e dirigente soltaram na mídia só fizeram mal ao jogador. Teve até parte da torcida que o estava vaiando porque ele ainda não estava jogando bem como no último jogo. Não sei até onde foi má vontade do jogador, como parte da mídia quis deixar transparecer.

    Curtir

    • Isso mesmo.
      Esta melhorando e pegando confianca pouco a pouco.
      A unica coisa fora de linha foi o afastamento feito pelo Pintado.

      Ate comentei (antes do jogo contra o Vasco) que deveria conversar e manter o cara.
      Esta melhorando pouco a pouco desde a epoca do Ceni.
      Precisa de tempo e paciencia com jogador contundido.
      Careca, um dos melhores centroavantes que vi jogar no tricolor tambem esteve contundido na primeira temporada e nao voou quando chegou. Tinha talento mas tinha inseguranca de forçar no inicio tambem.

      Ceni deu azar dele estar contundido pouco antes de jogos decisivos. Com ele bem resultado teria sido outro.
      Agora a unica coisa que falta a ele eh confianca em si. Recuperado fisicamente estah. O mental vem depois.
      Com o fim da janela europeia ou falta de proposta decente deve acalmar o peruano e faze-lo focar somente no jogo.

      Momento eh bom, Petros estah entrosando. Jucilei voando.
      Problema nunca foi tecnico, bastava acalmar vestiario, estabilizar elenco (saidas e chegadas).

      Curtir

  6. Quando se tem treinador de verdade as coisas mudam….

    Perdemos 6 meses, mesmo antes das chegadas dos reforços, tinhamos elenco para estarmos em situação melhor na tabela e poderíamos ao menos estarmos vivos em alguma competição.

    Mas, aprendemos com os erros..

    Eu acredito, vamos São Paulo….

    Curtir

      • Sim. Fato. Jogou muito e com o estagiario rsrs
        Jogou sem estar totalmente recuperado mas era decisao entao foi no sacrificio e nao conseguiu jogar.
        Mas tendo jogador diferenciado quem deixaria no banco.

        Quem viu Ronaldo em 98 questiona depois do jogo nao antes.

        Curtir

  7. Olhando para o futuro, eu acho que falta na composição da diretoria de futebol alguém para Fazer o meio de campo entre o diretor e o elenco – um gerente de futebol estilo autuori ou mesmo Ricardo gomes nos tempos de basco ou um Leonardo – mas alguém afinado na função de gerenciar times, pessoas. O Pinotti pode estar até fazendo o papel dele na montagem do elenco mas não me parece a pessoa certa para a função que eu descrevi. Problemas como esse do cueca não seriam elevados ao ponto que foram . O Dorival pode suprir essa falta mas preferiria alguém fixo na função não o técnico propriamente dito

    Curtir

  8. Escalação p São Paulo ganhar c sobra do bota fogo é. Renan,arboleda e Rodrigo,na direita Araruna e na esquerda Edimar,Jucilei e Petros,no meio de criação Hernanes, Cueva Lucas Fernandes e Pratto. E p segundo tempo temos Maicosuel e Marcinho..Shaylon..

    Curtir

  9. Curioso para saber da escalação do gremio também por que eles têm jogo na quinta pela CB apesar da vitória de4 x 0 no primeiro jogo. Não quero os exs jogando contra .
    Mas tempo de treino até o jogo contra o gremio sem viagens,apoio da torcida na segunda ( estarei colado no PC) semana livre até o jogo com o Bota que joga no meio da semana precisando vece – o time deve encorpar – eu acredito em dias muito melhores !!!

    Curtir

      • Nação SAO PAULINA o nos precisa fazer p Bruno, Wesley e Wellington Nem ir embora.. ? Cara o Bruno e muito ruim..o Nem e o Wesley desaprendeu a jogar futebol…o Nem ganha 500 mil por mes …. e muita grana ..vamos intensificar essa crítica…Wesley recebe 340 mil …. isso ñ pode acontecer, bufarini tbem precisa ir .. esses ai nao tem futebol p atuar no Nosso São Paulo.. o vitoria contratou o Kaike Sa..joga 1000 vezes melhor que o Bruno e bufarini…

        Curtir

  10. Bom dia….

    Cueva melhorando é crescimento do time, pois se trata de nosso melhor criador de jogadas.

    Quanto a lateral esquerda, hoje Edimar é titular, não por ser melhor que o Júnior (não é) mas por ser mais responsável taticamente.

    O Júnior precisa ter mais responsabilidade, virou uma avenida na defesa e improdutivo no ataque. Falo isso não apenas para ser titular aqui, mas para ter futuro na profissão.

    Dar mais chances ao Edimar pode tirar do Júnior a ideia de titularidade absoluta e lhe fazer refletir.

    Para 2018, Reinaldo (aparentemente evoluiu) e Matheus Reis (essencial, hoje, para o Bahia) retornam. Então, Dodô do se justifica em eventual saída do Júnior.

    O que me preocupa é a lateral direita, e não Concordo com a improvisação “definitiva” do Araruna (perde um excelente volante para transformar em lateral limitado, com falta defensivas pela ausência de formação tática no setor). Não sei como está a questão do Hudson (também improvisado na lateral direita, mas mais fraco na volância e mais forte na lateral).

    Curtir

  11. Gostaria de ver o Dorival dando mais chances ao Shaylon. Talvez fazendo a meia direita num 4-2-3-1. Apesar de ver dedicação de Marcinho e J. Gomez, ainda acho que falta a eles escolher melhor as jogadas quando tem a bola nos pés. Acho que o Shaylon tem uma visão de jogo muito boa e poderia ser uma alternativa para o meio de campo. Quem sabe atuando junto com o Lucas Fernandes mais vezes no segundo tempo dos jogos.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Uma vitória depois de muitos jogos, e num blog sobre o São Paulo vem com reportagem sobre as 10 camisas feias do clube ? Não seria melhor as 10 camisas mais bonitas ? Até porque não existe camisa feia do São Paulo. Só menos bonita !

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s