Chegou a vez de Lucas Fernandes?

Com Wellington Nem se recuperando de um trauma no ombro direito, o técnico Dorival Júnior, do São Paulo, testou Lucas Fernandes e Marcinho no lado direito da linha de três armadores, durante o treino tático da manhã deste sábado, no CCT da Barra Funda. Foi a penúltima atividade antes do duelo contra o Grêmio, marcado para segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vaiado pela torcida, Wellington Nem se lesionou no começo do primeiro tempo na vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira. Neste sábado, o atacante realizou tratamento no Reffis.

Sem contar com o camisa 21, Dorival observou Lucas Fernandes e Marcinho simultaneamente na atividade tática desta manhã, que contou com 12 jogadores de linha no time titular.

Cria da base são-paulina, Lucas Fernandes foi acionado cinco vezes neste Brasileirão, entrando bem principalmente contra Fluminense, Santos e Atlético-GO. Já Marcinho, que contava com o respaldo de Rogério Ceni, continua prestigiado com Dorival, que o utilizou nas três partidas que marcaram o início de sua passagem como técnico do Tricolor.

O restante do time titular foi mantido em relação à formação da partida contra o Vasco, com Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar; Jucilei, Petros, Cueva, Gomez e Lucas Pratto.

Contratados durante a semana, o meio-campista Hernanes e o atacante Marcos Guilherme ainda não se juntaram aos novos companheiros. A dupla fará exames médicos no início da semana que vem antes de ficar à disposição da comissão técnica.

GE

Anúncios

31 comentários

  1. vou repetir o que eu disse . Brenner me parece superior a David Neres e Luiz Araújo . È um jogador diferente , que vai ser vendido por uns 30 milhões de euros . Tem que ficar no profissional e não voltar mais pra base . Aliás , hoje o Brenner pra mim , seria muito mais útil que Denilson , Marcinho e Nem

    Curtido por 2 pessoas

  2. Boa noite, seja com Marcinho ou Lucas Fernandes o tricolor estará bem servido do lado direito…sendo o último um excelente futuro meio campista, que merece toda atenção e carinho da torcida. Vamos lotar o morumba segunda! Acredito em 3×1 pra nós!

    Curtir

  3. Me assustei quando li o título. Pensei que tinham vendido ele. Finalmente vai ganhar uma chance. Pena que mercado do cartola já fechou. Tinha escalado ele rodada passada e nem entrou.

    Curtir

  4. Marcinho na direita e Lucas Fernandes na esquerda. O Gomez vai ser queimado na ponta. Muita aplicação tática é pouco. Ano passado tinhamos o fraco Kelvin que tambem marcava demais, mas era improdutivo com a bola no pé e era uma desgraça. O Gomez tbm será improdutivo improvisado.

    Curtir

  5. linha de frente: Prato
    Cueva L.Fernandes Hernanes

    Na minha opinião, pra manter pro restante do campeonato e ainda não renovaria com W.Nem
    Lucas trocando de posição com Hernanes todo tempo
    J.Gomes e Marcinho como opções imediatas, belo time

    Curtir

    • Cueva: rapido, driblador
      Lucas: visão, bom passe longo e chute
      Hernanes: visão, infiltração, passe curto, inteligência, marcação
      Resumindo: Meio completo e um dos melhores do Brasil

      Curtir

      • De qualquer forma, tem muita qualidade e diferentes tipos de jogadores dependendo as situações de jogo. Lembrando ainda de Marcos, Maicossuel, Shailon, etc. Espero que dê liga e que os insatisfeitos continuem saindo. Ano que vem se o Leco não fizer feirão de novo, ganharemos algum titulo. Dá-lhe Tricolor

        Curtir

  6. Só do W Nem não jogar a esperança aumenta. Estávamos jogando com um a menos. Se tiver pelo menos uns 40 mil no Morumbi segunda feira acho que vencemos.

    Curtir

  7. Lucas Fernandes é mais jogador do que Marcinho. Marcinho praticamente só tem uma jogada como eram Fernandinho e Osvaldo. Lucas Fernandes joga com as duas (Hernanes ainda pode ajudar ele a ficar melhor ainda nisso) e pode ficar tanto centralizado de armador como jogar lá na esquerda (assim como funciona o Cueva). Se esse trio de armadores (Cueva, Lucas Fernandes e Gomez) se movimentar bem, ficará difícil de marcar.

    A base ainda nos fornece bons reservas para esse time titular de peso:
    Pratto – Brenner
    Hernanes – Lucas Fernandes
    Petros – Araruna
    Jucilei – Militão

    Curtir

    • Tava pensando isso mesmo outro dia sobre o Marcinho. Acho que jogador veloz e com recursos, que tivemos chance de ter esse ano, é o Luiz Araújo. O Marcinho é aplicado, guerreiro, de muita vontade, mas falta mais visão de jogo e recurosos técnicos. Coisa que pode melhorar também com o tempo. Gomez é outro que me parece ser desse estilo.
      Acho que Shaylon e Fernandes podem ser superiores na criação de jogadas.

      Curtir

  8. Sobre o Brenner, acho um pecado subir agora. Tem que ser gradual. Não acho legal pular do sub-17 para o profissional direto.
    Fisicamente, ele o o Cipriano precisam se desenvolver ainda. Torcer para que o SPFC os desenvolvam até chegar no profissional.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s