Pratto quer Marcos Rocha no Morumbi

Pode contratar!

Quando soube do interesse do São Paulo pela contratação de um lateral-direito, o atacante Lucas Pratto deu força para o clube investir pesado em Marcos Rocha, do Atlético. Em conversa com a diretoria, ele destacou as qualidades do jogador do Galo, de quem foi companheiro por pouco mais de dois anos. O argentino chegou a citar a assistência que recebeu do lateral na vitória atleticana sobre o Tricolor, por 3 a 1, em 2015, no Mineirão, pelo Brasileiro. Os dois são muito amigos (veja abaixo). O presidente Leco já sabe as condições exigidas pelo camisa 2 para se transferir e está disposto a pagar. Depende do Atlético.

Elogios e alfinetada de Rocha

Assim que Pratto foi negociado com o São Paulo, Marcos Rocha não poupou elogios ao amigo e, durante entrevista coletiva, aproveitou para alfinetar outros argentinos que passaram pelo Galo, mas não eram tão parceiros. “Fico chateado como amigo, um jogador que aprendemos a admirar como pessoa. Durante os treinamentos, era um jogador que sempre brincava, participativo junto com o grupo, diferente de alguns argentinos que passaram por aqui”.
MG SUPERESPORTES
Anúncios

88 comentários

  1. Perguntei a um amigo atleticano sobre esses rumores do Marcos Rocha no SPFC e ele me respondeu assim:

    “Acho difícil vendê-lo no momento uma vez que a sua posição está carente no time.
    Agora, se quiserem levar o Rafael Carioca, pode ser agora, até mesmo porque na sua posição o Galo tem reserva para os reservas….rrrss, sem falar que a torcida está pegando no pé desse jogador, eu particularmente não gosto dele, dá a impressão que tem preguiça de jogar, nervosinho, etc…

    O Marcos Rocha já foi considerado pela imprensa, como o melhor lateral do Brasil mas muitos torcedores do Galo o criticam como a Avenida Marcos Rocha. Também é um tanto irregular, quando está inspirado joga muito. É muito chorão também…”

    Curtir

  2. Vendo agora o vídeo do Casagrande falando asneira sobre nós…
    E depois da preleção do Petros do último jogo, em que ele usou declaração de jogador adversário, tenho certeza que essas groselhas serão usadas pra motivação.
    #FalaMaisCasão #DepoisVaiCholar

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pessoalmente, tenho preferido laterais como aparenta ser o Edimar: que joga simples, firme, fecha o seu lado e não comete erros. Maxwell, por exemplo. Enchi o saco desses caras que fazem jogadas maravilhosas, mas depois cometem erros infantis e perdem jogos sozinhos.

    Acho que se o Araruna tiver uma sequência, ele toma da conta de lateral direita. Por mais que ele seja excelente no meio-campo. Ali, é uma excelente opção trabalhar Militão e Araruna para que sejam os reservas imediatos de Jucilei e Petrus.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Boa noite.
    Galera alguém sabe ate quando os clube do exterior pode contratar aqui no Brasil.
    O Rodrigo caio vai vaza quando.
    Esse tal de brener do sub 17.
    O narrador falou que ele têm
    19 jogos
    40 gols só esse ano.

    Curtir

    • O acordo era Bufarini + Wesley (com São Paulo compensando o Wesley pela redução de salário que teria no galo), mas era autorizado pelo Roger.
      Agora, com Micale, pode ser que prefira manter o Marcos Rocha.

      Curtir

  5. O que o Brenner cresceu no sub-17 é uma barbaridade. Curiosamente me parece que vai pular etapas antes do Cipriano, apesar de eu achá-lo mais promissor.

    Agora, sinceramente, tem mais uma geração maravilhosa vindo por aí é é uma pena não ter convicção de que serão tratados da forma mais adequada. Helinho, Nestor, Brenner, Weverson…

    Curtido por 2 pessoas

  6. Lucas Sena também é muito bom.
    Venho falando dele em algumas oportunidades. Apesar de muito novo, pode em pouco tempo ser nosso lateral direito titular no profissional.
    Se for feito um trabalho de aproveitamento gradual, será muito bom.

    Curtir

  7. Agora temos treinador e preparador fisico, base de qualidade, dividas sendo sanadas, jogadores perebas saindo e os nutelas também, além das boas contratações.
    Eu confio.

    Curtir

  8. Mesmo com todos desmandos que os últimos dirigentes fizeram com clube, a grandeza do clube e a estrutura criada anteriormente, nos dão o direito de sempre acreditar que dias melhores virão.

    Com certeza Cotia vai ser a nossa salvação. Mais uma geração cheia de bons valores vem por aí.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Brenner é jogador pra nível Neymar e Gabriel Jesus. MAS, o lugar dele nesse momento é aí no Sub-17. Besteirá pular etapas. No Sub-20 temos o Bissoli evoluindo horrores, e o Oliveira e o Marquinhos precisando de tempo. No profissional, Gabriel Rodrigues e Pedro estão sendo avaliados pelo Dorival, que já tem Pratto e Gilberto. O importante é que os meninos estejam em campo jogando, é bobagem ficar subindo pra encostar.

    Curtir

    • Concordo até certo ponto Rodrigo. O Brenner já mostrou que é diferenciado. Acho importante ele continuar no sub17, mas já com uma transição programada para o profissional.

      Séria muito interessante, em alguns jogos ser relacionado a entrar alguns minutos, para adquirir experiência

      Curtir

      • O Brenner treina entre os profissionais.

        O SPFC solicitou que descesse ao sub-17 pois o time estava quase fora desse torneio.

        A classificação foi no saldo de gols …, 1v/1e/1d (inclusive o Fluminense derrotou o SPFC na fase de grupos).

        E o menino praticamente decidiu a vaga à semi-final.

        Mas o time foi bem hoje, tirou o pé
        administrando o jogo, o Fluminense cresceu no jogo e Brenner foi substituído.

        Curtir

        • Sim Paulo. O Rogério levou ele pro profissional e colocou o garoto pra jogar.

          Só espero que mantenham o pensamento de ir colocando o garoto aos poucos no profissional.

          Esses torneios são muito importantes para o crescimento do garoto, e fazem com que ele não perca o ritmo.

          Curtir

  10. Infelizmente um clube que devia 270 milhões e mais juros correndo de forma absurda, só noa restava vender, vender e vender.

    Lógico que após controlarmos a sangria a tendência é segurar mais os nossos jogadores, porém em relação aos garotos, eles já são doutrinados desfe cedo pelos seus empresários com o deslumbre da Europa e muitos deles pedem para sair na primeira proposta, hoje a maioria da molecada não tem mais interesse em se tornar ídolo aqui no Brasil.
    Só quem vive no futebol sabe a pressão que é a base.

    Curtir

      • Rodízio de técnicos, ciranda de elencos …, baciadas e baciadas de contratações …, algumas estrategicamente de peso …, vendas e liquidações, empréstimos curtos …, algumas doações.

        O mesmo método e roteiro, planejamento ao sabor dos fatos e
        gestão reativa e em defesa dos interesses do próprio grupo de poder.

        Fazendo o mesmo e esperando resultados diferentes …, curiosamente seguimos torcendo
        pelo sucesso tricolor.

        Curtido por 1 pessoa

  11. Graças a Deus aprendi com meu pai a sempre olhar para o para brisa e nunca para o retrovisor, sou otimista e procuro ser justo nas minhas convicções, nos dias de hoje, analisando o time que torço, acredito que nos livramos de atletas que em nada anudava o clube, vendemos outros bem e contratamos melhor ainda, além de eu gostar da postura do Dorival.

    Águas passadas nao rodam moinho…..criticar por criticar jamais….boa noite a todos.

    Curtir

  12. O Mena tb era criticado pela torcida tricolor, ai o ex-trenador não interessou por ele. É provável se Buffa for para otro time tb vai jogar bem lá (depende do técnico).

    Curtir

    • Cara, o Mena ta tendo uma boa fase q nem ele teve aqui. Mas ele continua fraco. Ele nao ficou bom de uma hora pra outra. Ele saiu do Santos, do Cruzeiro e do SP sem deixar qualquer saudade. Quando o Juan chegou no Santos e fez meia duzia de jogos bons, a ladainha foi a mesma. O Carlinhos fez 2, 3 jogos bons no Inter e ja começaram a falar isso tbm.
      To falando do Mena especificamente. Eu tbm acho q o Buffa pode render mais por aqui..

      Curtir

  13. Bruno é tão bom quanto Marcos Rocha , desde que jogue em times que estejam redondinhos .
    Num time desorganizado e bagunçado o Marcos Rocha rende tanto quanto o Buffarini tá rendendo aqui .

    Curtir

  14. Ola Marcio e Zanquetta
    Muito boa a iniciativa do Pratto espero que de certo.
    Alguém saberia me dizer se é verdade ou não? Eu vi a parte do Dorival hj no programa do Neto, e foi perguntado a ele da rescisão do Wesley, o Dorival ficou parado surpreso como se não soubesse de nada e ele disse não estou sabendo. Será que diretoria está desfazendo sem pedir a opinião? Porque q eu saiba o Dorival gostava do Wesley no tempo de santos, será q ele sabe mas fez de conta que não sabia pra não ter especulação?, da até medo porque dessa diretoria podemos esperar qualquer coisa eles são capazes de tudo, se alguém souber poderia me ajudar e me tirar essa duvida?
    Obrigada

    Curtido por 1 pessoa

  15. Gostei da entrevista do Dorival no programa do Neto que e intragavel, mas eu assisti somente a parte do Dorival, mas ele falou muita coisa parece que ele está bem animado falou até da conversa que teve com o Cueva e disse que quer ficar no SP? Muito boa a entrevista se alguém puder veja foi hj, sei q ninguém gosta do Neto eu tbem não mas eu quis ouvir o que o Dorival tinha pra falar, e confesso que gostei disse que jamais pode desistir de algum atleta ele conversa com um a um e mostra a importância de cada um no time. Gente nunca fui fã do Dorival, mas confesso que estou mais tranquila com ele, pois hj temos um técnico de verdade.
    Muito boa assistam.

    Curtir

  16. “Na presidência temos a rainha da Inglaterra tricolor, o bobo da corte remunerado, o pária Leco “.

    Em sua defesa temos algumas pessoas, pois nem os grupos políticos que compõem (ou controlam) a cena de poder no SPFC confiam ou apoiam sua liderança.

    No time temos 11 jogadores e seus reservas.

    No blog temos milhares de colaboradores, que brindam o espaço com uma frequência selecionada de qualidade e outros …, onde você se encaixa …, FBN ?

    Qual seu alvo da vez ?

    Ontem li e ri muito:

    “Salve o Leco tricolor, amado presidente …, lá, lá, lá “.

    Curtir

  17. Assisti agora pelo youtube o Dorival no programa Donos da Bola do Neto de hoje.

    Ficou claro que nosso problema era mesmo a falta debum treinador.

    Disse que chamou o Cueva para uma conversa, que o São Paulo tem uma estrutura excelente, paga e dia e acolhe muito bem a todos.

    Só trabalhar e jogar bola, o resto é mimi mimi.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s