A agremiação do Morumbi ainda não confirma o desligamento, mas nesta sexta-feira (21) isso deverá ser feito, com pouco alarde, segundo apurou a reportagem do Torcedores.com. O assistente e a cúpula são-paulina entraram em acordo e a expectativa é que ele receba compensação financeira pelo rompimento de contrato com o time paulista.

O estopim da demissão foi a situação com o peruano Cueva, tirado da lista de relacionados do clássico com o Santos, no último dia 9. Pintado preferiu deixar o meia sul-americano de fora da partida depois de ele conversar com o jogador, que havia recebido uma proposta do futebol turco. Os cartolas tricolores não gostaram da atitude e resolveram desligar o auxiliar, que substituiu Rogério Ceni, demitido dias antes do cargo de técnico.

Pintado foi encostado no São Paulo no último dia 10 de junho, paralelamente às saídas dos preparadores José Mário Campeiz (que trabalha com a parte física) e Haroldo Lamounier (que auxilia especificamente os goleiros), e aguardava seu futuro no clube. Essa reunião aconteceria na semana passada, mas devido aos últimos acontecimentos que envolvem a equipe, como jogos do Brasileirão e contratações de reforços, o encontro só ocorreu nesta quinta.