Jucilei: Proposta pelo volante ao Shandong é encaminhada pelo São Paulo

O volante Jucilei é sem dúvida um dos acertos da direção para 2017.  Líder, bom tecnicamente e mentalmente, o atleta é referência no meio de campo.

Jogador que mais atuou no ano ao lado do goleiro Renan Ribeiro, só perdendo para Jr Tavares em partidas, é um dos poucos que sempre se salva de críticas e questionamentos pela regularidade.

Diante deste cenário e com caixa alto, o São Paulo fez proposta para manter o volante em definitivo. Nick Arcuri, empresário do atleta, articula com os chineses e conta com a vontade do jogador de ficar. O São Paulo tentará comprar parte dos direitos do jogador.

 

Todos torcemos para que aconteça!

Blog do São Paulo 

Anúncios

135 comentários

    • Espero que sim, Levi!

      Demorou muito para eles acordarem e ver que temos que ter uma base boa… errado fazer isso com a temporada em andamento, mas antes tarde do que nunca… só torço muito para em janeiro não ter outra reformulação dessa amplitude.

      Temos que lembrar que os títulos de 2005 começou com a montagem do elenco no final de 2003 e com peças chave em 2004. Se mantivermos essa base para 2018, temos grande chances de levar títulos.

      Curtir

    • Os europeus querem os garotos, os medalhões como Jucilei, petros, pratto, Hernanes não interessam mais a eles. Em 2018 eles virão atrás do Lucas fernandes, Saylon, Marquinhos Cipriano e Brenner . E vão levar todos, alguns nem serão titulares do SPFC.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Reparem no discurso de quase todos nossos reforços esse ano, todos elogiando o clube, muitos dizendo que preferiram o São Paulo, outros que eram torcedores na infância e outros se dizendo querendo vencer com nossa camisa….

    Isso é importantíssimo pessoal, jogador que quer vencer, lutar, jogar e brigar pela instituição, não tenho dúvidas que estamos formando um belo elenco e que 2018 promete muito, basta ver o discurso do Petros antes do jogo contra o Vasco.

    O São Paulo FC estava carente de novas lideranças, que eu imagino o porque, porém não quero polemizar mais aqui, mas o que passou passou, chega das velhas práticas e discursos….

    Eu confio….

    Curtido por 1 pessoa

  2. Caras não vejo a hora de ver Jucilei+Petros+Lugano(sim quero ver ele nesse jogo)+Arboleda chutando a bunda da galinhada no Morumba!!! Hernanes, Pratto e Cueva vão destruir lá na frente…

    Aaaaaaaahhhhhhhhhh como quero!!!

    Galinha depenada eu querooooo!!!

    Curtido por 3 pessoas

  3. Melhor contratação do ano, melhor até que a do Pratto, tem que ficar no time, junto do Hernanes, Petros e Pratto o time voltará à ser referência no futebol mundial.

    Curtir

  4. Essa notícia do Jucilei é coerente com aquela informação de que o dinheiro da venda do centu seria direcionado para a compra do volante. Isso, aliás, nos dá uma boa pista de quanto o SP pretende gastar.
    Além disso, aquela nova regra de limitação de estrangeiros no futebol chinês e o alto salário do Jucilei são argumentos favoráveis para que haja aceitação da oferta.
    Por fim, fica minha dúvida: se o jogador quer ficar, já devem ter discutido, em linhas gerais, a questão salarial. Assim, fica minha especulação: SP vai pagar 500 por mês pro jogador, mais determinado valor a título de luvas pra compensar a redução salarial.

    Curtir

    • O problema é o salario e o teto do clube….

      500 por mês ta bem pago, quero só ver se ele quer ficar mesmo.. ai pedirá umas luvas baixas.

      E por falar em salario eu oferecia abertamente 300 por mês pro Walter pra causar uma treta por lá!

      Curtir

  5. Bom… vamos ver se ele se o salario dele de adapta ao clube, esse é o maior entrave.E vai ser um reforço pro time nao pra negocio.Entao rem que ver como vai ser, é uma contratação estilo Luis Fabiano, sem futura volta do dinheiro, apesar que o Luis era zicado e nao tao profissional como Jucilei. Sobre o trabalho do Leco e Pinoti ate o momento pessimo, Pinoti nem era pra ta la. “ha vendeu jogadores”, vendeu pois a safra era boa, nao e todo ano que vai ter essa farra. O Weslley, Cicero, Bruno, Denis tambem jogam no SPFC nem por isso recebem propostas. A hora que o time estiver brigando por titulos e nao se contentando em fugir de rebaixamento dai eu reconheco bom trabalho. Foi Leco que colocou Ceni e a multa. Nem critico vendas pois isso e impossivel conter ja que o jogador quer sua independencia, vamos ver o futuro mas ate aqui esta pessimo. Torcer muito pro Dorival camuflar a incompetencia do clube.

    Curtir

    • Mas Jucilei é contratação com fins desportivos mesmo ué, ele Pratto, Petros e Hernanes são jogadores para dar resultado em campo mesmo!!

      Jogador pra aumentar receita tem um monte no elenco, em Cotia… Não da pra ficar contratando só pensando futuramente em conseguir uma grana, nem todos são assim, tem que pensar no time, no agora tbm…

      Curtido por 2 pessoas

      • Acho que é importante o bom senso. Num ciclo de renovação de elenco, me parece bastante inteligente apostar em alguns desses atletas de grande retorno técnico por alguns anos, mas pouca probabilidade de revenda. Agora, até pra não envelhecer demais, boas apostas devem como complemento.

        Curtir

        • Sim Leandro, mas o bom senso aí no caso seria um equilíbrio no tipo de contratação correto? Veja que até então as contratações eram no desespero, sem critério e do tipo “se não der certo pelo menos podemos ganhar financeiramente mais pra frente)… e agora estão pensando grande, como sempre foi…

          Não deve cessar as contratações visando lucro, mas não pode ser só esse tipo de contratação… vamos montar um time onde não se perca tantas peças importantes para manter a base e o técnico trabalhe tranquilo…

          Curtido por 1 pessoa

  6. Sensacional a tentativa de manutenção do Jucilei. Com Petros, Hernanes, Cueva (acooorda, Cueva) e Pratto, temos grandes possibilidades de levar a Copa do Brasil e o Paulista ano que vem.

    Curtir

    • É a típica contratação pontual e imprescindível…

      Nós precisamos dele e desses outros que citou se estamos mesmo projetando um 2018 para brigar por títulos…

      Curtir

      • Exato, Nelson…

        Não dá mais pra ficar montando e remontando elenco todo semestre. O timing dessas contratações foi péssimo para esse ano mas é essencial para o ano que vem.

        Então bora ver isso com bons olhos e acreditar que teremos um esqueleto sólido (Jucilei e Petros, anotem o nome desses dois, pois ano que vem estarão nos pôsteres) em 2018. Precisamos disso para voltar a sermos campeões.

        Curtir

    • Concordo que podem vir títulos, ainda sim pelo trabalho do Dorival e chegada desses reforços. Más o SP precisa de laterais de alto nível, tanto na direita quanto na esquerda, e um atacante de velocidade que seja PROTAGONISTA, experiente e que faça gols.

      Curtido por 1 pessoa

      • A tentativa na contratação do Dodô é o indício que a diretoria está trabalhando para aquisição de reforços nas laterais, tenho certeza que ano que vem teremos bons nomes na posição.

        Curtir

      • Sim sim, Natan. Concordo que nossa lateral direita é falha e um velocista seria uma ótima, porém nenhum time no Brasil é completo.

        Temos que ver o que vai virar do Marcos Guilherme que é um bom nome e pensar tbm que o Dorival pode querer usar Cueva e Lucas Fernandes próximos do Pratto. Com isso, a necessidade de um atacante velocista cai um pouco.

        Vamos deixar o Dorival dar a cara dele ao time para vermos quais reforços pontuais iremos precisar em 2018.

        Para o momento (fuga do Z4), particularmente acho o time/elenco interessante. Repito: para o momento. O que falta é vontade e parece que contra o Vasco coisas começaram a mudar, pq me assustei com o jogo contra a Chape.

        Tempo ao tempo e que o time se encontre em campo.

        Curtido por 1 pessoa

          • Eu não acreditei nele… fiz 98 só…

            Na minha liga tem troféu, que eu mesmo fiz rsrsrs

            Poderíamos ver para ano que vem se você se interessar, amigos meus não pagam pra jogar na liga… rsrsrs

            Curtir

            • Eu arrisquei e deu certo… jogo também em uma valendo um “panetone” no fim do ano com meu cunhado e uns amigos. Nessa estou em primeiro. Espero ganhar hehe.

              Mas ano que vem eu topo jogar nessa sua ai, meu velho! Proposta digna de clube chinês hahaha. Brincar de cartola é bom para distrair! 😉

              Curtir

        • Nelson, com certeza veremos uma melhora gigantesca no time, com organização tática os laterias evoluem, Edimar pode continuar ate o final do ano, já o Bruno e Buffarini são incógnitas.

          Curtir

  7. Jucilei é o jogador mais regular do SP desde quando chegou, nível seleção, precisa ser contratado em definitivo o quanto antes.
    Ele ao lado do Petros podem formar a melhor dupla de volantes do Brasil. Tirando os laterais, hoje o time do SP bem treinado e preparado fisicamente faz frente aos rivais que estão na parte de cima da tabela.
    Renan
    Bruno (infelizmente tem que ser ele)
    Arboleda
    R. Caio (Aderlan)
    Edimar
    Petros
    Jucilei
    Hernanes
    Cueva
    M. Guilherme (Marcinho)
    Pratto

    Curtir

  8. Entre São Paulo e Jucilei está tudo acertado, quando o atleta revela que quer permanecer, é lógico que ele sabe que tem que se adequar ao padrão salarial do clube.

    Jucilei é jogador milionário, muitos anos no Leste Europeu e China, quer procurar um clube que goste para jogar e que esteja perto da família, mesma coisa o Jadson no Curintia, está rico e torce para o clube, é o chamado burro na sombra.

    Curtir

  9. Contrata ele em definitivo e põe algum dia da semana pra ensinar a molecada desarmar.
    Fazer o mesmo com o Hernanes, só que ensinando os jovens a ‘virarem’ ambidestros como ele.

    Curtir

  10. Hoje li que o tricolor nao desistiu do Marcos Rocha, apenas os dirigentes ainda nao conversaram a respeito, somente com o empresario. A relaçao entre o Sao Paulo e Galo e muito boa.
    Nesta ja dou parabens antecipado, contrataçao super necessaria, nao podemos seguir sem LD.
    As demais contrataçoes foram boas, e so fechar com um LD.

    Curtir

  11. Quando há elogio, reconhecimento do esforço e pensamento positivo, as coisas fluem, a energia positiva volta, podem ter certeza de uma coisa amigos do blog…..o São Paulo Futebol Clube incomoda muita gente, mídia, rivais e adversários……para muitos, a vontade de nos ver na série B é imensa, mas tenho um sonho de soltar o grito em breve e dizer “o campeão voltou”…….respeitem o tri campeão do mundo….

    Curtir

  12. Mesmo com todas as dificuldades, acredito que o SP fará um 2° turno bem melhor. A imprensa nos canais fechados, ESPN, FOX SPORTS e SPORTV, de uma forma arrogante acredita que o “campeonato” do SPFC é contra os rebaixados.
    Precisam calar esses pseudos jornalistas esportivos, depenar as galinhas no Morumbi, segurar as porcas no chiqueiro e ganhar do Santos em casa.

    Curtir

  13. Acho importante a aquisição de seus direitos econômicos, mas sem fazer grandes loucuras como no caso Maicon.
    Nesse caso, o SPFC fez bem em se antecipar 4 meses ao fim do contrato para abrir a negociação. Acho válido um valor na casa de 3 a 3,5 mi de euros dado o tempo restante de contrato com os chineses e tendo em vista a idade do jogador.

    Curtir

  14. Assistindo no globoesporte a chegada do Hernanes, isso contagia o atleta, faz até o cara correr e se dedicar mais em campo, o jogador é um ser humano e sente todo o carinho.

    Lembram da chegada do Lugano…..show de bola….

    Curtir

  15. O cenário geral atual se mostraria bem mais favorável que o caos instalado até pouco tempo, com as finanças arrebentadas e em frangalhos, à beira de um colapso total, atraso de salários, e claro a completa impossibilidade de quaisquer tipos de investimentos.

    Investimentos pontuais, como esse ora cogitado, dessa possível aquisição do Jucilei e de outros nomes ventilados, que até a pouco tempo, se mostravam impensáveis e impossíveis.

    Essas informações, embora já divulgadas em post anterior, retratam bem a metamorfose havida em tão pouco tempo, obviamente ensejadas pelas movimentações das vendas realizadas, todas elas em valores bem compensadores, tanto no aspecto financeiro, quanto na relação custo benefício dos jogadores transacionados.

    Claro que a situação ainda é bem distante de confortável, aliás, a prudência e o zelo com as diretrizes de saneamento das finanças, não devem e não podem jamais deixar de ser priorizados, mas as perspectivas geradas, se mostram bem mais amenas que o rebuliço em que nos encontrávamos.

    http://saopaulosempre.com.br/2017/07/21/tabelinha-entre-tri-mundiais-48/

    ————————————————————-

    Janela Fechada – Ao todo, sem contar os salários, o São Paulo investiu nesta janela de transferências a quantia de R$ 21,1 milhões de reais. As vendas de Maicon, Luiz Araújo, Thiago Mendes e o iminente acerto de Centurión com o Genoa (ITA) renderão ao clube R$ 109 milhões de reais. O clube ainda deve contratar dois ou três reforços porém todos eles dentro do mercado brasileiro.

    A dívida caiu? – Segundo uma fonte quente do clube, a dívida total do São Paulo, que estava na casa dos R$ 270 milhões no início do ano, baixou para menos de R$ 100 milhões após as vendas de jogadores nesta atual janela. O Conselho de Administração indicou 20% de redução de despesas gerais, que deve ser seguida neste semestre. Seria importante que o presidente Leco expusesse os reais números da amortização da dívida para a coletividade tricolor. Essa é a transparência que todos pedem para a atual gestão.

    —————————————————————-

    Os R$ 21,1 milhões investidos refeririam-se às contratações do Arboleda, do Petrus e do Gómes. ( muito boas contratações )

    A dívida teria sido reduzida, desde o início do ano, de R$ 270 milhões para menos de R$ 100 milhões.

    A estratégia parece muito melhor definida e estabelecida.

    Confirmada essa expressiva amortização das dívidas, a decisão de aproveitar o assédio e concretizar as vendas pra fazer caixa, foi mais que acertada.

    De todo o montante auferido, 21,1 milhões teriam sido alocados para trazer essas três novas caras, contratações aprovadas pela grande maioria.

    Da mesma forma, a diretriz de aprimorar a estratégia de trazer apostas por empréstimos, com valores fixados.

    E tudo indica, a valorização e maior utilização da base, parece será cada vez mais aplicada.

    O saneamento concomitantemente com a reestruturação do elenco, também parece, em implementação ( caso do Wesley, do Denis ) por exemplo.

    Enfim, quando se fala de Gestão, o racional haverá sempre de prevalecer sobre o emocional.

    Creio estarmos caminhando para a direção da reconstrução !

    Curtir

    • E o Perrone é quente no clube, fala apenas coisas certeiras, eu disse aqui, não sou dono da razão, tem muita gente honesta trabalhando no São Paulo, Raí e Pinotti são honestos, essa gestão vai calar a boca de muita gente.

      Curtir

    • Takei,

      Sempre afirmei que todo o desmanche só faz sentido se as dividas baixarem exorbitantemente.
      Aí faz sentido a limpa que o Rogério fez, desligando quem nao servia, diferente dos outros técnicos que ficavam com jogadores que nao serviam por 2 a tres anos sem jogar e recebendo salários.

      Curtido por 1 pessoa

  16. Poderia fazer um texto com 30 linhas elogiando Jucilei, mas vou usar esse espaço pra criticar o departamento de preparação fisica e destacar que Jucilei esta muito lento…. ganhando mais mobilidade ele iria pra seleção.

    Curtir

    • Fisicamente a maioria comenta que estamos abaixo do desejável, não somente ele, mas praticamente todo mundo.

      Acho ele um excelente jogador, muito acima da média.

      No entanto, penso que alguns jogadores possuem vícios que podem e devem ser corrigidos, sendo obrigação do comando técnico estar atento e disposto a tal, e da mesma forma que ocorria com o João Schimdt, entendo que ocorre também com o Jucilei, com o Cueva e também com o Júnior Tavares, que prendem demasiadamente a bola, chamando muito a marcação e muitas vezes colocando o time em situação de risco, de contra ataques.

      Se prestar atenção poderemos ver que com o Wesley, então, esse vício é complicadíssimo.

      Curtido por 1 pessoa

  17. Marcio, o Pinotti comprou uma cadeira lá, por R$ 16.000.000,00, imagine você com a grana que tem. Pode comprar a parte de futebol, e colocar quem quiser lá. Se quiser, começo uma campanha para você chegar lá rs

    Curtir

    • Ahahahahaa Sou uma gota no oceano se comparado com esse cara… tadinho de mim… rsrssr

      Mas ele não comprou, ele emprestou… vai receber de volta. Nem o A Diniz que é mais rico que ele dá uma de bonachão… imagine, dar dinheiro para o Leco… rsrsrsrssr

      Curtir

  18. Infelizmente hoje trabalhamos no seguinte cenário: nossa arrecadação recorrente é muito aquém da capacidade do clube, bastante inferior à Palmeiras e Flamengo. Nesse cenário precisamos ser criativos e certeiros, pouco espaço para erros em contratações, como Atlético de Madrid e Borussia Dortmund.

    O Wesley é um exemplo contrário a isso. Toda a pinta de que seria uma bola fora e de fato foi. A gestão Aidar foi uma devastação em vários níveis, esse foi só mais um cabal. O Palmeiras pode torrar dezenas de milhões por ano em contratações e salários de jogadores não aproveitados, nós não temos esse luxo.

    Curtir

      • E aí GMC, beleza e contigo?

        Ih rapaz, acho que nada se compara ao desastre Aidar. Podem falar que Leco é da trupe do JJ, que ele fez parte há época e teve participação (e é verdade), mas com todo o controle da situação que só é possível como Presidente pra mim ele tem erros e acertos numa proporção muito mais aceitável que o antecessor expulso do clube.

        Acho que, por exemplo, se conseguirem adquirir Jucilei por um valor justo e equacionar uma fração considerável da dívida, sobretudo a bancária, podemos almejar finalmente um ano mais tranquilo em 2018, ainda que com necessidade de manter a responsabilidade financeira como meta, mas visando o aumento das receitas não advindas de vendas de atletas.

        Curtir

      • Permita-me, intrometer e interagir, mas vejo o Leco como uma espécie de mera marionete nas mãos do CMA e do JJ nesses longos anos todos…

        A inexistência de um oposição que se preze, e a completa falta de alternância de poder, ensejou esse continuísmo e culminou com essas desmandos todos.

        Não fossem as peripécias do CMA o Leco muito provavelmente estariam assistindo os jogos do SP, de pijama.

        A cadeira da presidência, todos sabemos, foi um presente sonhado a vida toda, mas jamais imaginado.

        O destino dessa forma, foi meio que cruel com a gente, mas ao mesmo tempo providencial, se visto pelo lado da descoberta das sujeiras e mazelas que vinham sendo varridas para debaixo dos tapetes.

        Assumiu um mandato tampão, em um momento de turbulências intransponíveis, e herdou uma gestão nova, outorgada pela nossa oposição fantasma e omissa.

        Não seria de fato a figura mais indicada para conduzir esse complicadíssimo processo reconstrutivo, mas, é o que se tem para o momento.

        Se prestando a conduzir a implementação das ações estruturantes ( novo estatuto, novo modelo de gestão > conselhos, gestão profissionalizada e governança, saneamento das finanças, integração das categorias da base com o profissional ) já terá cumprido o seu papel.

        Curtir

      • Concordo muito com a opinião dos dois. Mas politica e vida publica, eh algo muito dificil. Tudo se mistura, desde amizades da vida profissional, quanto a necessidade da politicagem em si para conseguir chegar e realizar certas coisas.
        O que muito me incomoda, eh q temos a mania de amar e odiar tudo muito rapido, com mudancas da noite pro dia em sentimentos.
        Na nossa ultima libertadores, Leco era grande heroi, trouxe Luis Cunha e era o grande sao paulino, pois chorou na classificação do time. Na hora q algo desanda, oq eh normal nesse meio, tudo se esquece. Eh normal lembrarmos sempre das piores coisas, dos erros, e nunca dos acertos. Porem, acho q ngm ganha em erros tanto quanto Aidar. Conduziu tudo como se fosse seu e apenas seu. Era dono e nao presidente. Leco, errando tbm, acaba pagando o pato tbm por estar ha muito tempo no jogo, mas nunca foi o cara. Era sempre reserva, e olhe la.
        Fico imaginando como sera se realmente a divida caiu para 100 milhoes ou menos, como serao as reações. Se isso acontecer e chegarmos na libertadores do ano que vem entao….eita. rs

        Curtir

    • Pois é, Leandro, saneamento das dívidas e reestruturação do elenco e enxugamento da folha é apenas um dos pilares da recriação.

      Reconstruir as Receitas como um todo, envolvendo o Programa Sócio Torcedor ( parece caminhar bem ), atrair mais e melhores patrocinadores, incrementar a bilheteria, e por aí afora…

      O SP carece de um Projeto Geral de Reconstrução, pautando tudo isso, criado e implementado com uma Visão de Futuro, pensando daqui a cinco, dez anos…

      Curtido por 1 pessoa

  19. é informação : se o SPFC vender o Caio , Gustavo Henrique do Santos deverá ser o substituto .

    obs – vendam logo e tragam o Gustavo que joga muito mais ( apesar que aqui , tem gente que não gosta quando eu falo isso )

    Curtir

    • Não tem nem comparação o R.Caio desbancou o G.Henrique nas seleções de base conseguindo a vaga pra olimpíada, custa 18 milhões de euros o outro só 4 milhões, vem de duas cirurgias e ainda nem jogou esse ano, é reserva do Santos, só joga de zagueiro o R.Caio pode jogar de volante e até lateral, sem condições…

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s