OFICIAL: Marcos Guilherme é do São Paulo até o final de 2018

Após anunciar o retorno de Hernanes, o São Paulo definiu mais uma contratação nessa janela de transferências internacionais: revelado pelo Atlético Paranaense e com inúmeras convocações para as seleções de base do Brasil, o meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, chega do Dínamo Zagreb-CRO por empréstimo de 18 meses. Ele viaja para o Brasil neste final de semana para fazer exames médicos.

Marcos Guilherme surgiu como uma das gratas revelações do futebol brasileiro em 2014. Ainda garoto, o armador rapidamente se firmou na equipe principal do Atlético-PR e se tornou um dos atletas mais jovens a vestir a camisa 10 do clube. Com velocidade, o meia-atacante ganhou destaque a acumulou convocações para as equipes de base da Seleção Brasileira.

Com apenas 21 anos de idade, Marcos Guilherme acumulou mais de 150 jogos pelo clube de Curitiba e se tornou uma das principais figuras do time. Em alta, foi chamado para defender o país no Sul-Americano Sub-20 e encerrou a participação na competição como o artilheiro da equipe, com quatro gols.

As boas atuações renderam ao jogador a oportunidade de disputar o Mundial da categoria, em 2015. Na Copa do Mundo FIFA Sub-20, o time brasileiro avançou até a decisão do torneio e ficou com o vice-campeonato.

No retorno ao Atlético, foi campeão estadual em 2016 e participou diretamente da boa campanha de sua equipe no Brasileiro, classificando para a Libertadores deste ano. Sua regularidade despertou o interesse do futebol europeu e no início de 2017 acertou a transferência para o Dinamo Zagreb, da Croácia.

MARCOS GUILHERME

Nome completo: Marcos Guilherme de Almeida Santos Matos
Data de nascimento: 05/08/1995 (21 anos)
Local de nascimento: Itararé-SP
Altura: 1m72
Peso: 66kg

Clubes: Atlético-PR (2011-2016), Dinamo Zagreb-CRO (2017) e São Paulo (desde 2017)

Título: Campeonato Paranaense (2016)

Seleção Brasileira: Sul-Americano Sub-20 (2015) e Mundial Sub-20 (2015)

Anúncios

68 comentários

  1. Segundo um amigo que o viu jogar no atlético PR, ele joga mais que o W.Nem. Não o Nem de agora. Aquele do fluminense. Além de rápido e habilidoso ajuda a recompor o meio campo. Se estiver focado, pode dar muito certo.

    Curtir

  2. Ao meu ver, boa notícia.
    Já mostrou ter potencial, tem apenas 21 anos e chega por empréstimo. Se ser certo, vale o investimento, se não, volta para o ventinho do Paraná.

    Curtir

  3. Excelente contratação, espero que não seja como o Nem que eu também botava muita fé e até agora não se apresentou…Marcos Guilherme cansou de atormentar os adversários com sua velocidade e bons passes, lembro bem do trabalho que nos dava. Seja muito bem vindo ao tricolor!!!

    Curtir

  4. Hoje Dorival vai gaguejar mais que nunca quando chegar em casa…”Junior meu filho, como iremos administrar tantos jogadores?? Num para de chegar gurís…meudeus, e eu que achei que o SPFC estava quebrado tchê…só tomando um chimarrão pra acalmar…tchau filho, até amanhã…”

    Curtir

  5. Mano com o Pratto e Cueva em boa fase de novo, mais Jucilei, Petros e Hernanes nosso elenco só não está melhor que o do Flamengo sem sombra de duvidas. Acredito muito que Dorival irá acertar de vez o time como já mostrou uma melhora diante da Chape e ontem com o Vasco. Mantendo esse elenco (o que acho muito dificil) para 2018 iniciando uma pré-temporada com todos os jogadores mais alguns reforços pontuais, creio em um 2018 de bons ares na barra funda.

    Curtir

    • Depois daquela furada no jogo aéreo, os russos ficaram com medo. Tá vendo, Rodrigo Caio? tem que jogar focado no jogo, nada de distração; tava sonhando acordado com a dinheirama dos russos.

      Curtir

  6. O que uma vitoria nao faz ne? Um clima mais leve, muito otimismo. Tudo fica mais gostoso, mais emocionante. Ate o Aderllan, q ngm sabe nem viu, ja ganhou muitos admiradores, eu inclusive.
    Cara, como esse clima é bom. Tava com saudade desse otimismo, de achar q todos, ou a maioria, dos jogadores que aqui estão sentem vontade e Tesão de jogar neste clube. Aquela sensação de se sentir representado.
    Ai ai, São Paulo, como eu te amo!!!

    Curtido por 2 pessoas

  7. Acho que agora com Jucilei, Petros, Lugano, Hernanes e Pratto, da para mesclar a base nesse time(Lucas Fernandes, Shaylon, Araruna, Brenner, e Natel).

    Esses são os caras casca grossa do time vão segurar a bronca.

    Curtir

  8. Respeitando todas as opiniões, obviamente, mas me parece despropositado ficar o tempo todo desqualificando e esculachando o Rodrigo Caio, que de fato não é nenhum grande craque, mas convenhamos, de forma alguma pode ser visto como um verdadeiro perna de pau.

    É bem verdade que andou falhando muito nessa fase em que o time todo se mostrou um desastre total, onde o coletivo inexistiu e as falhas individuais saltaram aos olhos.

    Praticamente todos falharam e ninguém conseguiu sobressair nesse cenário de terra arrasada vivida nos últimos meses.

    Agora, é um jogador no mínimo acima da média, campeão olímpico, selecionável, um menino da nossa base, sério, boa gente, batalhador e São Paulino.

    Subiu e se firmou em um momento em que a base foi muito pouco valorizada.

    Passou a atuar como zagueiro mais por necessidade do time do que por vontade e iniciativa própria.

    Teve o contrato renovado recentemente, quando por conveniência em relação a multa contratual, teve um expressivo reajuste salarial.

    Já a algum tempo vem sendo assediado, o que demonstra ter mercado, sendo um dos jogadores mais valorizados do elenco.

    No mínimo, deveria ter um maior reconhecimento geral e ser mais respeitado.

    Nem de longe justifica essa repulsa e desdém que muitos incompreensivelmente, demonstram.

    Curtido por 1 pessoa

    • Em 2013 foi essencial pra nao cairmos com a chegada do Muricy e ano passado de longe foi o melhor do nosso sistema defensivo (quarta melhor defesa do campeonato) com o Maicon e o Denis falhando demais. É muito bom jogador.

      Curtido por 1 pessoa

    • Eu também o considero acima da média e, mais que isso, ele demonstra atitude que falta em jogadores mais experientes e um respeito enorme com o manto tricolor.

      Curtir

    • Acho q a maior birra q se tem, e por isso que rola este tipo de comentário sobre o jogador, eh que ele eh o jogador q ficou dos ultimos anos tenebrosos q tivemos ultimamente.
      Apesar de nao achar q seja horrivel e que tem muito mais qualidades do q defeitos, chegou um momento que ele precisa ir embora. Evoluiu tudo q podia, vez tudo q podia e acho q o ciclo deve se incerrar, sendo bom pra ambos os lados. Querendo ou nao, a grande maioria sempre ira atrelar a figura Rodrigo Caio com os ultimos times e eu, particularmente, acho q sim é hora de renovarmos e começarmos realmente sem ngm de outrora. E vejo caminhando pra isto….

      Confuso?? Deu pra entender?

      Curtir

    • Rodrigo Caio anda meio aéreo. O mau momento do time o afetou, anda chateado com a pegação no pé por parte da torcida e quer ir embora pra ficar rico de uma vez.

      Curtir

      • Falham sim, se a gente for analisar detidamente, vai constatar que também falham.

        A consistência coletiva dos setores defensivos dependem da organização dos times, da consciência e disciplina tática arraigada em cada grupo.

        O desempenho individual por sua vez, estará sempre atrelado a esses fatores.

        Os dois defensores das Frangas por exemplo, atuam dentro de um sistema nessas condições, tanto o Gil quanto o Pablo tem a favor um time muito bem estruturado defensivamente ( salvo engano, no brasileirão desse ano a defesa deles foi vazada somente cinco vezes ).

        O Miranda na sua época de SP, falhava também.

        Curtido por 1 pessoa

    • Na minha opinião, zagueiro realmente bom é tão raro quanto diamante. Mesmo no tri campeonato brasileiro, o único zagueiro realmente bom foi o Miranda. Os outros se destacaram muito mais pelas excelentes duplas de volantes que o SPFC teve durante esse período. Mesma coisa com o curintia que teve inúmeras duplas de volantes de grande sucesso. O Rodrigo Caio é um zagueiro normal. Não é ruim, mas não tem nada de especial. O seu diferencial é o tratamento que dispende ao clube que joga, talvez porque tenha tido uma criação educacional diferenciada.

      Curtir

    • O zagueiro pode errar, entregar de presente uma bola pro adversário, mas aí se torce pra esse adversário errar também. A maré tá brava pro SP, a cada erro da zaga, corresponde um acerto (gol) do time adversário, bem próximo disso.

      Curtir

  9. Muito legal saber que a molecada esta sendo vista e analisada.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/maicosuel-volta-a-treinar-com-elenco-do-sao-paulo-mas-dorival-pede-mais-tempo.ghtml

    Claro que trazer bons nomes e jogadores que cheguem pra resolver, num clube do tamanho do SP, sempre é necessário.

    Agora, não restam dúvidas que a grande saída para o futebol brasileiro é a valorização e maior utilização da base.

    Soma-se a grana levantada com as últimas vendas havidas e esse caminho fica mais que evidenciado.

    Mesmo com toda a molecada que se foi, temos ainda muita gente boa pronta pra ser usada e grandes promessas para o futuro.

    A tendência e viés de grande valorizador da base, tem que prevalecer nessa Era Dorival Junior.

    Curtir

  10. quinta de ótimas noticias galera tricolor Aderlam apresentado Hernanes e Marcos Guilherme chegando e a possível chegada de Eduardo Sacha Marcos rocha mais a mais boa noticia de hoje com certeza a de Weslei recindindo contrato como a gente vai do inferno ao ceu num piscar de olhos HAAAAAAAAAA que alivio vai com deus meu filho e se precisar de referencia fica tranquilo te ajudaremos Weslei mito conseguiu ganhar uma grana preta so pra assistir os jogos do tricolor do banco parabéns grande feito

    Curtido por 1 pessoa

  11. Seja muito bem vindo ao tricolor, Marcos Guilherme.

    Seja muito feliz, tenha muita saúde, toda a sorte e trabalhe por muito sucesso.

    Jogue muita bola, conquiste títulos, grana e glória …, faça história no SPFC.

    Só isso, garoto.

    Ajude o tricolor voltar ao caminho dos títulos.

    P.s. não é para assustar o menino.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkk.

    Hoje tivemos algumas ótimas notícias.

    Curtir

  12. Boa noite a todos….

    1) Hernanes foi uma contratação excelente, e de graça chega a ser inacreditável.

    2) Marcos Guilherme eu já quis no tricolor, não sei o que aconteceu com ele na carreira, mas tinha muito potencial e jogava muito bem no time do Atlético-PR. Se voltar ao que era, será muito boa contratação.

    3) Aderlan e permanência de R. Caio. Mesmo se R. Caio sair, não vou importar. Fiquei impressionado com a entrevista do Aderlan.. o cara é tricolor mesmo, bem com um espírito diferenciado, bateu o pé para vir (estava com negociação quase concluída para a Grécia e cancelou tudo mesmo contra a você do Valencia).
    É esse espírito que espero de um jogador nosso, e não aqueles indiferentes.
    Se R. Caio ficar, corre risco de virar reserva.

    4) rescisão do Wesley: vai ter festa de comemoração??? Excelente notícia, um custo elevado é uma postura que desanima.

    Curtir

  13. Marcos Guilherme começou muito bem, e, do nada, sumiu. Jogar bola, ele já mostrou que sabe. Acho que tem muito potencial pra retomar a carreira em alto nível. E com a bola que o Nem não vem jogando, tem que botar pra jogar.

    Curtir

  14. Agora só falta um goleiro para ajudar e compor o elenco com Renan Ribeiro. Pois então. Agora que a direção tomou consciência de que o tricolor precisa de um goleiro bom. o Dr Chico Lang formado em corintianologista criticou o São Paulo por tentar contratar o goleiro Walter. Alegando que o psicólogico do goleiro titular do São Paulo iria ficar abalado por achar que um reserva de outro clube iria ocupar seu lugar. Abalados estão todos os jogadores e os 25 milhões de são paulinos por estarmos em rico de rebaixamento. E a propósito o Walter reserva é melhor que todos os 3 goleiros do São Paulo Aplaudo a direção e o técnico por pedir um goleiro isso mostra esforço para tirar o são Paulo dessa situação e se não deu certo com o Walter que venha outro do nível. Me lembro muito bem que a muito tempo a torcida deseja um novo goleiro . Por que não deu certo com O Denis nem com o Sidão e o Renan que demonstrou mais segurança ganhou a posição. Comentárista corintiense é fogo.

    Curtir

  15. Lateral Direito urgente! O Bruno entregou 4 bolas ontem que se o LF estivesse no jogo o Vasco empataria. Esse cara sempre foi ruim mas agora esta pessimo. LD urgente!

    Curtir

  16. Lateral Direito urgente! O Bruno entregou 4 bolas ontem que se o LF estivesse no jogo o Vasco empataria. Esse cara sempre foi ruim mas agora esta pessimo. LD urgente!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s