Marcos Guilherme chegando, Sasha é oferecido mas Dodô e Marcos Rocha esfriam

A 5a que prometia ter fortes notícias, parece ter dado uma esfriada.

Marcos Guilherme já se despediu do Dinamo Zagreb e deve ser anunciado hoje ainda. Já os laterais Dodô e Marcos Rocha, a situação esfriou.

No cado de Dodô, o problema é salarial. Já no caso de Marcos Rocha, o problema é o valor pedido pelo Galo.

A novidade da manhã foi o interesse em Sasha, do Inter, oferecido. O clube gaúcho quer um lateral direito e se interessa por Buffarini.

Dorival gosta do jogador e o negócio pode andar.

Blog do São Paulo 

 

181 comentários

  1. A não ser que o Tavares esteja de saída nesta janela, não vejo necessidade de contratar o Dodô.
    Edmar dá pra ficar como reserva e, nestes seis meses, pode ir dando cancha pro Tom, da base, preparando-o pra substituir o Junior no ano que vem.
    Se ele não se mostrar apto pra assumir, aí vai atrás de novo do Dodô (caso não seja vendido) ou até o tal do Capa do Avaí.

    • Baseado no jogo de ontem e nos anteriores, eu ficaria com o Edimar de titular e o Junior Tavares na reserva. Pelo menos até o Junior entender que ele é apenas razoável e tratar de brigar pela posição. Depois do jogo com a Chapecoense, o Junior merece um bom banco.

      • Primeiro de tudo, defina o “ano todo”… ele jogou bem o começo do ano…
        Segundo, ele ate hj nao aprendeu a cruzar, tem q melhorar isso.
        Mas acho q nao temos q desistir dele. Pq no tempo q jogou bola, ele jogou mto. Realmente o fato de ter jogado bastante pode estar prejudicando

      • O Junior vem muito mal há vários jogos. Ele só jogou melhor quando o time todo estava melhor. Quando entrou o Edimar, eu tambem fiquei com o pé atrás, mas ele jogou o feijaozinho com arroz, não complicou, mostrou muita vontade defensivamente. Eu gostei. Tambem deixaria como titular, até o Junior entender que tem que brigar pela vaga. Quem sabe assim ele se esforça um pouco.

    • O cara jogou todos os jogos do ano, todos !
      Uma hora a perna pesa amigo, ele é bom de bola.
      Não é pq ele fez 3 ou 4 jogos ruins (como o time todo fez, tanto é que paramos na zona do rebaixamento) que vc vai falar que o cara não serve.
      Fez muito mais jogos bons do que ruins.

      Torcida do São Paulo adora menosprezar jogadores do seu próprio time

  2. Sasha é uma boa, e Buffarini é um salário alto que não serve nem para o banco. Ótimo negócio, bom pra todo mundo.

    Mas do Inter eu queria mesmo Victor Cuesta, zagueiro canhoto.

    Tenho um pouco de receio do Marcos Rocha.

  3. Contratar Sasha é o cúmulo… dá chance pra molecada na base… não adianta investir em atacantes, se a bola não chega e a zaga é uma mãe.

    • Outra posição, outra função em campo. Sasha é opção em relação ao Marcinho, W. Nem e outros atacantes que não firmam.

    • Muito bem, Lucas Fernandes tem que ser apoiado, ele era o melhor jogador da base em 2015 , era melhor até do que David Neres. Depois da contusão, seu futebol desapareceu, mas eu aposto que ele volta a jogar em alto nível.

  4. Elogios ao Edimar e críticas ao Tavares: ambos exagerados. O primeiro fez um bom jogo e já foi alçado à salvador da pátria para alguns, o segundo – jovem (e que se espera oscilação) – jogou todas no ano e caiu como quase a totalidade da equipe, mas já mostrou muita qualidade, é nosso líder de assistências.

    Precisamos ser mais cautelosos em nossas críticas, até pra evitarmos estresse pessoal desnecessário.

    • Depois de muitas partidas abaixo da critica e principalmente domingo passado, onde teve culpa no primeiro gol e deu o segundo, ele merecia um banco. Pelo menos pra botar a cabeça no lugar e perceber que tem que brigar pela posição. O outro não foi nenhum heroi, mas entrou, jogou simples e não complicou. Por isto muita gente, inclusive eu, achou que ele deveria ser titular, pelo menos nos próximos jogos.

      • Respeito essa postura, me parece aceitável defender oportunidades ao outro jogador do elenco, o que me incomoda é jogar fora o bom desempenho do menino em muitos jogos que alguns estão fazendo, ignorando os fatores que podem ter levado a essa queda do seu futebol. Tem tudo pra voltar a jogar bem, ainda que fique algumas partidas no banco para se acertar.

        • Mas o Carlos está certo. Futebol é momento e, no momento, Junior tavares é pior do que Cortez, do que reinaldo, do que mena . Acho que o Edimar merece ser titular até que o Junior se recupere

          • Colega, meu comentário claramente não vale para vocês, afinal compreendem que o Júnior está em má fase e isso é reversível. O momento do Tavares é ruim, Edimar merece sim ser testado, mas assim como pode manter as qualidades de ontem, pode cair e jogar mal as próximas. É nesse sentido que apontei, um jogo não serve para dizer que o Edimar é super seguro e ótimo lateral, mas não quer dizer que não seja justa uma sequência.

  5. Sobre contratações, acho uma boa o cenário desenhado pelo post: Marcos Rocha a pedidos do Dorival, ok, mas laterais acho dispensáveis nesse momento, ainda mais com os custos envolvidos.

    Sasha eu não sei, gostava muito dele, mas tem vivido uma fase bem complicada no Inter (caiu de nível apesar do Inter ou junto com o Inter?). Fica a critério do departamento de scout e da comissão técnica observarem se a situação dele é recuperável há tempo.

    • Parece que não há tempo hábil:

      Gianluca Di Marzio‏Verified account @DiMarzio 24m24 minutes ago
      More
      #Calciomercato | #Sampdoria, niente #SaoPaulo per #Dodo: tempi tecnici insufficienti per chiudere l’affare

  6. Muitos que estão criticando a chegada do Marcos Guilherme, que foi pedido do Dorival e temos que respeitar, pois o moleque nem estreou ainda, são alguns os mesmos que puxam o saco do Ceni, que trouxe o Cícero e o Nem, que ambos custam quase 1 milhão na folha de pagamento, fora o Neílton que tivemos um prejuízo de 1,5 milhão, todos indicados pelo rei das estatísticas….

    • Caso você não saiba, o ex-funcionário Ceni nunca comandou o futebol tricolor.

      Mas como você insiste …, ” assim é se lhe parece ” à medida de sua conveniência.

      Aqui ninguém puxa o saco do Ceni …, tanto quanto você defende a diretoria.

    • Já quer começar a criticar o ceni de novo? Gostaria de uma enquete em que a torcida fosse consultada sobre quem merece crédito entre Ceni e seu adorado Leco?

    • Quando o Ceni chegou o Nem já estava lá, contratado em novembro do ano passado pelo MAC e pelo Leco, antes de se falar em Rogério Ceni como técnico, me explica então como o Nem é herança dele e não do presidente?

  7. “Eu só acredito vendo” …, kkkkkkkkkk.

    Janelas de especulações e tiros para todos os lados.

    Como o SPFC venceu, a “pressa” do Leco diminuiu …, mas o “planejumento” continua …, o mesmo.

    Kkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    força SPFC que nossa fé tricolor resiste, insiste, teima e sobrevive.

  8. Outro atleta que vai calar a boca de muitos críticos será o Maicosuel, muito bom jogador, forte, guerreiro, finaliza bem e muito experiente, nos ajudará muito nessa temporada e nas futuras.

    São Paulo preparando sua condição física para o restante da temporada, eu particularmente confio muito nesse jogador, sou amigo do Lê, seu procurador, que já jogou no São Paulo no final dos anos 80.

    • Mas ele já deu prejuízo Heron, se somar os meses que está no clube pelo seu salário, comparando com os jogos que jogou e suas constantes contusões, seu custo benefício é quase zero.

      • sim eu sei rsrs.. mas to falando de ter que pagar algum tipo de multa, ou o restante do salário até o fim do contrato dele, se o Leco conseguir fazer ele sair abrindo a mão dos direitos que ele tem, eu não falo mais nada de ruim dele rsrs..

        • A tá entendi, geralmente a multa rescisória é uma porcentagem do restante do contrato a ser recebido pelo atleta até o fim de seu contrato, não que seja uma regra geral, mas de costume na maioria dos casos é assim.

  9. Bruno‏ @brunoohspfc 4m4 minutes ago
    More
    Se isso do Wesley sair do São Paulo é verdade ou não, eu já n sei. Mas ele não estava relacionado nesse último jogo, então já tô bem iludido

  10. @andrehernan há 3 minutos via Twitter

    ATENÇÃO: São Paulo NÃO vai contratar o lateral esquerdo Dodô. Não houve acordo, clube não vê interesse mais no jogador #trspfc

  11. RICARDO LEITE‏ @RICARDOLEITE01 3m3 minutes ago
    More
    E cada vez mais vai ficando nítida a liderança do Pratto dentro do SP. Jogador que estuda a tabela e as características dos colegas. Ótimo!!

  12. Alexandre Lozetti‏Verified account @Ale_Lozetti 4m4 minutes ago
    More
    São Paulo prestes a rescindir contrato com Wesley. Pagará pequena parte do salário, e ele seguirá a vida. Mesmo molde de Carlinhos. #trspfc

    • Galera do blog, onde podemos nos confraternizar hoje no fim do expediente…….chopp……..Wesley, mais um da geração perdedora indo embora, aleluia irmãos, aleluia irmãos…..

  13. Twitter do Ivan Dragon e Alexandre Lozetti, dizem que o Wesley esta reinscidindoncontrato com SP amigavelmente, pagara apenas pequena parte do salario e estara livre pra seguir seu caminho

  14. André Hernan @andrehernan HÁ 16 MINUTOS VIA TWITTER
    ATENÇÃO: São Paulo NÃO vai contratar o lateral esquerdo Dodô. Não houve acordo, clube não vê interesse mais no jogador #trspfc

  15. Onde deu essa do Wesley? Prefiro manter ele.e vazar com Bruno e buffa. A ruindade do Bruno so se compara com a do.buffa q menos mal Acho q tem potencial.

    A limpa do elenco pra mim acaba com saidas de RC e Bruno.

    • Marcos Rocha acho q nao vem, li que é o unico lateral do Atletico MG, e ele nao sairia de um time q briga pela libertadore aonq esta previamente brigando pra nao cair

  16. Eu fico chateado que o Buffarini não tenha dado certo por aqui. Parecia um jogador interessante, até pelo perfil mais aguerrido e de líder de grupo que demonstrou na ótima carreira com o San Lorenzo, mas não vingou, acontece muito e com todos os times. Hora de envolvê-lo em algum negócio.

    Por mais que eu entenda as insatisfações da galera com o Bruno, o considero mais útil, mas também acho passível de ser negociado. Pra 2018 consideraria seriamente uma lateral direita completamente renovada, com algum ótimo reforço e Lucas Farias ou Auro. Se não são craques, bem trabalhados podem render num custo bem menor e são identificados.

    • Eu também fiquei bastante chateado Leandro, pois considerava ele um jogador de muita qualidade. Uma pena, mas são coisas que o futebol nos traz. E tenho certeza que ele deve estar sentindo muito não ter dado o retorno que o SP pretendia.

    • Discordo de ti.
      O jogador não completou 1 ano aqui no clube.
      Se tiver que se desfazer de um LD, eu escolheria o Bruno.
      Está há 3 ou 4 anos e nunca foi unanimidade. Continua ruim e não vai produzir mais do que isso.

  17. Adeeeeus, Wesley! Outra ótima notícia! Que vá para não mais voltar.

    Muitas notícias boas nos últimos dois dias… pra ficar perfeito só com o Leco indo embora da presidência, mas com isso não me iludo. Culpa do Ceni…

  18. Alexandre Lozetti@Ale_LozettiHÁ 5 MINUTOS
    São Paulo prestes a rescindir contrato com Wesley. Pagará pequena parte do salário, e ele seguirá a vida. Mesmo molde de Carlinhos. #trspfc

    Hernanes vindo, Wesley, Lucão e Dênis saindo. . . Hoje vou ficar bêbado !

  19. André Hernan:
    São Paulo NÃO vai contratar o lateral esquerdo Dodô. Não houve acordo, clube não vê interesse mais no jogador #trspfc

  20. Se desse pra juntar o esforço e a técnica razoável do Buffarini, com a marcação razoável do Bruno na defesa, dá um pavão rsrs.. (pra quem se lembra dele)

    O Pavão perto desses dois é craque na lateral direita rsrs…

  21. Dodô seria solução pra LE, embora Junior Tavares não seja o problema que muitos falam. É jovem e ainda vai evoluir.
    Marcos Rocha não vem pra resolver a LD, e tem fama de ser uma avenida.

    W Nem foi uma ótima contratação pelo que ele já apresentou antes, mas está péssimo atualmente. Eu entendo a esperança e insistência do Dorival com ele, mas espero que desista logo, assim como o walking dead Cícero, que toda vez que entra o time morre junto com ele.

    • Acho que o Welington Nem é até recuperável, isso depende muito do trabalho do treinador, hoje temos um de verdade, até tenho certa esperança, mas o Cícero não deu certo em nenhum lugar e todos os times que passou, os clubes não colocaram obstáculos para segurá-lo, jogador problemático, mas era amigo do ex dono do clube, que pediu sua contratação.

    • Basta analisar o perfil dos novos contratados, desde as atitudes dentro do campo como nas entrevistas e fora do campo, casos de Pratto, Jucilei, Petros, Arboleta, etc..

      Atletas com perfil vencedor, guerreiros, raçudos e que lutam pela instituição, obedientes taticamente, basta analisarem…

      Chega na geração perdedora, do atleta do conformismo, chamada geração Nutella, do sorrisinho no rosto, etc..

      Estamos formando um bom elenco.

    • Petros foi um belíssimo reforço!

      Desde a época das galinhas ja achava ele bom jogador.

      Ontem foi peitar o Martin Silva numa dividida com o Marcinho, impondo liderança.

      Sem falar da entrada intimidatória que ele deu no tal Bruno Paulista.

  22. Espero que o Dorival dê mais chances para o Edimar na esquerda, gostaria de ver mais jogos dele pra saber se vale a pena mantê-lo na equipe.

  23. Recisão do Wesley é boa notícia pra todo mundo: departamento financeiro do clube, Araruna, volantes que pedem passagem na base – como Liziero e, em breve, Rodrigo Nestor -, e até pro próprio Wesley.

  24. esse jogo contra o Grêmio será fundamental para uma arrancada e melhorar a auto estima do grupo!!

    o grêmio é mais perigoso fora do que dentro da casa deles, acho que devemos jogar bem fechado no contra ataque, como fizemos com as peppas no Morumba.

    Se ganhar, vai dar uma moral imensa e acho que a confiança dos jogadores vai crescer, por isso esse jogo será muito importante na minha opinião, ainda mais por ser um time que está bem brigando por título.

  25. Em 10 dias da nova comissão técnica, é nítido observar uma pequena organização tática, time mais junto em campo e sabendo o que fazer, Cueva aos poucos voltando a jogar, méritos do Dorival, estávamos assustados e sem confiança, mas a vitória de ontem nos fará bem.

    Até na parte física já corremos mais, pois nosso time corria errado e isso desgastava mais, pois queriam criar a fantasia que aqui é a Europa, com os dois bobos na comissão, o Inglês e o Francês.

    Palavras para criar impacto, vídeos motivacionais e certas frescuras são importantes, mas se não conhecer do riscado, isso de nada adianta.

  26. Eu não gosto do Cícero, achei sua primeira passagem por aqui bastante fraca, já era possível ver aquela indolência em campo. Teve bons números como goleador em alguns clubes às custas de muita marcação pra ele brilhar, mas não vale o esforço, muito menos o salário.

    Vai ser duro nos livrarmos logo, vejamos o que Dorival fará, mas eu não tenho fé alguma com ele.

  27. A torcida tem um tal de pegar birra, implicância com determinados jogadores, lembro-me do William José que o pessoal pegava no pé. Foi um dos protagonistas nos jogos fora de casa naquela Sulamericana 2012 e na final brilhou também fazendo o pivô pro Lucas Moura sair na cara do gol.

    • Sr Pedroso as vezes eu também não entendo, idolatram o Luis Fabiano que custou quase 50 milhões ao clube entre direitos economicos, luvas e salários e que “nada ganhou” com nosso manto, arrumava confusões e amarelava em jogos decisivos, mas ainda o idolatram. Ofendiam o Richarlyson, que tem muito mais raça e vontade quando jogava com nosso manto que muitos por aí, fora que tem títulos no clube.

      Depois criticam recentemente nossa diretoria (com certa razão), mas poupam o ex goleiro que em 6 meses nos destriu no trabalho de campo, com 3 eliminações precoces, prejuízo moral e financeiro, e legado zero na parte tática e física.

      Coisas do futebol.

      • fbn,

        Ou você faz de propósito ou não é capaz de entender.

        100% dos frequentadores do blog entendem que a passagem do Ceni como treinador foi – no mínimo – ruim. Muitos acham que a passagem foi péssima. Outros tantos, acham que a passagem foi desastrosa, o verdadeiro legado zero.

        Não li 1 comentário sequer – após a demissão – dizendo que o trabalho foi bom. Alias, não li nem que o trabalho foi regular/razoável.

        Porém, a grande maioria defende que o Ceni não é o único culpado. Veja bem, não é o único (caixa alta, sublinhado e em negrito). E que a maior parcela de culpa da situação atual é da própria diretoria. Fato este com o qual você discorda e eu entendo.

        Então, não venha querer deturpar as opiniões, generalizando sua interpretação superficial.
        Tchau, obrigado.

  28. Na apresentação do Aderlan, vamos apoiá-lo….

    “Estar no São Paulo hoje: “Nunca pude comprar uma camisa do São Paulo quando criança. Meu pai e minha mãe não tinham dinheiro. Hoje estou realizando um grande sonho. Vou poder honrar essa camisa. É uma alegria muito grande”, disse o jogador.

  29. São Paulinos™‏ @citou_soberano 5m5 minutes ago
    More
    ”É minha grande chance. É algo que sempre sonhei e vou honrar essa camisa”, afirmou o defensor Aderllan

    Pelo discurso, ele vai jogar a a vida em campo…
    Espero que assim seja e dê muito certo!

  30. No São Paulo Futebol Clube que está se formando, não caberá mais jogadores com conformismo nas derrotas, estamos formando um bom elenco….

  31. é uma pena a contratação do Dodô não ter dado certo por acerto salarial . Vamos ver agora , a situação de Marcos Rocha e Gustavo Henrique …

  32. SAMUEL SANTOS – LATERAL DIREITO DO BOTAFOGO-SP

    Tem qualidade ofensiva e defensiva.
    Nao teria receio em contratar um jogador da serie C.

  33. Estava bom demais para ser verdade, vamos ficar sem os 2 laterais pretendidos.
    A posiçao que mais somos carentes, vamos rapidamente partir para outro LD eu sugiro
    Nino Paraiba da ponte,faz uma oferta por ele.

  34. O São Paulo até o fim do contrato com o Wesley, teria que pagar ainda 5,5 milhões ao jogador, acredito que a diretoria deve ter oferecido metade disso ao jogador….

  35. Sério, a contratação do Hernanes aliada à saída do Wesley tornam essa semana uma das melhores do ano para o time, na minha opinião (que fase comemorar a saída de um jogador e não título)

  36. Gostei da apresentação do Aderllan… não conheço seu futebol, mas se jogar com respeito a camisa e raça, e não ser pior que o Douglas, será boa opção na zaga.

  37. Parece que o Wesley vai pro inter ser lateral la…

    Eles pagam um milhão pro Dalessandro, os trezentinhos do Wesley é coisa pouca.

    Só não sei o que querem com o Sasha ele treme em jogo grande e foi um dos responsáveis por rebaixar inter.

  38. Wesley deve ter recebido sondagens….Nao é bobo, sabe que é umas das ultimas opções como volante no elenco…Recebia um salário muito alto pelo que mostrou em campo, mas como volante de marcação achava bom jogador….Lembro bem do Bauza o colocando na Liberta pra marcar..E outra, apos aquele lamentável incidente que a torcida invadiu o CT, o Migue Bastos amarelou e o Wesley nao…Acho sinceramente que em um clube menor, tipo Sport, Chape, o Wesley pode render muito mais…

    Excelente contratação do Marcos Guilherme. É novo e com muito potencial…Pode jogar como meia de ligação ou “flutuando” no ataque pelos lados….Inicio do ano o Flamengo e Santos estavam interessado em seu futebol…

  39. Marcos Guilherme OK.
    Agora, Sasha, Marcos Rocha e Dodo, sou muito mais a base.
    Além de termos jovens com qualidade acima ou igual, é estimulante para toda a molecada o uso mais frequente da base.

Deixe uma resposta