Adeus Wesley!

São Paulo e o volante Wesley estão prestes a rescindir o contrato que tem validade até fim de 2018. O jogador, que não foi relacionado por Dorival Júnior para a partida da última quarta-feira, contra o Vasco, tem algumas sondagens e, em comum acordo com a diretoria, deverá ficar livre para decidir seu próximo clube. O Tricolor pagará parte de seu salário, assim como faz com o lateral-esquerdo Carlinhos no Internacional – outro jogador que o clube tinha interesse em negociar.

Ele disputou apenas três jogos no Brasileirão e, portanto, pode defender outra equipe na Série A.

Wesley chegou ao São Paulo em 2015, fruto de um negócio acertado quase um ano antes, pelo então presidente Carlos Miguel Aidar, que vivia em litígio com o Palmeiras, ex-clube do jogador.

Os valores de salários e luvas foram considerados muito altos na época. Daqui até o fim do contrato, o clube teria que pagar, na íntegra, cerca de R$ 5,5 milhões ao jogador em salários.

Wesley teve algumas lesões, mas sofreu mesmo com a insatisfação da torcida em relação ao seu desempenho. Embora tivesse a admiração de treinadores da época, o empenho que ele mostrava nos treinos jamais conseguiu se traduzir em grandes atuações.

Foram 82 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo.

Com a saída de Wesley e a chegada de jogadores como Hernanes e Marcos Guilherme, que pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira, Dorival Júnior e a diretoria continuam a remontar o elenco que terá a missão de escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Hoje, o São Paulo ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos.

GE

Anúncios

142 comentários

  1. Nem veio… só deu desgosto.

    Jogador pífio.

    Boa sorte, tchau.

    Quanto ao Dodô, ótimo que não vem, caríssimo. Há opções mais baratas, afinal o que fa o setor de pesquisas no SPFC? Bora procurar coisa melhor e mais barata.

    Curtir

  2. São Paulinos™‏ @citou_soberano 5m5 minutes ago
    More
    ”É minha grande chance. É algo que sempre sonhei e vou honrar essa camisa”, afirmou o defensor Aderllan

    Pelo discurso, ele vai jogar a vida em campo…
    Espero que assim seja e dê muito certo!

    Curtido por 2 pessoas

  3. quando foi anunciada a contratação dele na época do aidar fiquei tão desanimado, igual quando anunciaram o Neilton, foi uma tristeza tão grande…

    mas com essa noticia estou igual o Wesley na foto , não acreditando de tão feliz

    Adeus Wesley

    Curtido por 1 pessoa

  4. Que maravilha! Só notícias boas! Seria bom rescindir com o Denis também, são jogadores com espíritos de derrotados e conformistas que se contentam apenas com o que entra na conta corrente.

    Curtir

  5. Sou um dos críticos incansáveis do Leco e suas desastrosa “equipe”.
    Concordo que a reformulação está feito com o campeonato em andamento, e isso é Péssimo,
    Porém tbm temos de apontar alguns pontos positivos. Parece que ele acordou e está dando uma boa melhorada no Elenco. Talvez por livre e espontânea pressão, mais antes agora, para formamos uma boa base pra 2018, do que começar com esses lixos em 2018 e finalizar mais um ano no buraco.

    Enfim, só minha opinião, acertou uma leco, Mais isso não apaga tudo de ruim que você nos fez.

    Curtir

  6. Semana só com noticias boas, a volta do Profeta, vitória ontem conta o Vasco e a melhor de todas; saida do perebento do Wesley, pelo que lí o SPFC vai continuar pagando salários para ele, mas não corremos o risco de ele jogar, então estamos no lucro, dias melhores virão com certeza !

    Curtir

  7. O ponto positivo de fazer essa mudança quase radical na equipe é que na virada do ano teremos os jogadores melhor adaptados ao clube e tbm menor concorrência nas contratações. 2018 promete melhores emoções.

    Pelo menos isso…

    Curtir

    • Queira Deus que o digníssimo senhor presidanta não queira mudar tudo novamente no fim do ano. Pq não mudando, teremos uma boa base no início do ano como não temos há anos.

      Curtir

  8. O wesley que deveria pagar ao São Paulo!
    Rodrigo caio ficou triste por perder o par de fotografias.

    Brincadeiras a parte, espero que não tenha nenhum tipo de influência negativa no elenco, as saídas e chegadas.

    Vamos São Paulo, se livrar logo do z4 e rumo a um 2018 melhor (como todo ano ficamos nessa de que no próximo vai)

    Curtir

  9. Nossa… nem acredito que a tão sonhada limpa está acontecendo. Finalmente os símbolos de uma década de vergonha do nosso clube estão vazando, aos poucos, um a um. Agora vou guardar mais um rojão para soltar na saída do Denis.

    Curtir

  10. E o Pinotti ein? Outra bola dentro…

    O Dodô não vai vir pelo que diz o GE. Se tivesse necessidade de um LE titular, eu seria a favor, mas acho que Edimar e Jr. dão conta do recado. Acho sacanagem os comentários de que o garoto não serve pro SP e mais 500 mil baboseiras. É o primeiro ano dele no profissional aqui, ele foi titular em todas as partidas praticamente num time sem preparo físico algum e que basicamente só explorava o lado esquerdo. Já mostrou bom futebol e tem tudo pra recuperar com o descanso. O Pratto é outro exemplo de jogador com queda de rendimento por exaustão. O Sasha é furada ein, mas dependendo da troca, quem sabe não se torna um bom reserva. Marcos Guilherme é um ótimo negócio.

    Curtido por 2 pessoas

    • Eu fiquei espantado q ate agora nao apareceu ngm falando q foi so ele renovar e melhorar seu contrato q parou de jogar bola e se acomodou….
      Brincadeiras a parte, eh costume nosso queimar muita gente neh, mesmo q nao tenha por que. Metiamos o pau no Edimar, mesmo nunca tendo feito um jogo, e ontem ele se mostrou muito útil.
      Mais uma vez é pra mostrar q devemos sempre ter calma nas avaliações, pois nunca temos base concreta ate q entre em campo e mostre seu futebol.

      Curtido por 1 pessoa

      • Lembro quando o Luiz Araujo virou baladeiro pra alguns simplesmente por namorar uma moça bonita e devia ter sido vendido pro Lille no início do ano… na semana seguinte ele decidiu os jogos contra Avaí e Palmeiras…

        Curtido por 1 pessoa

  11. Se o São Paulo conseguir a proeza de chegar na Libertadores, memso que seja na fase preliminar, acho que chegaríamos como grandes favoritos, pela base que está sendo montada. Opinião minha. Mas ainda falta chegar lá e eliminar mais umas tranqueiras.

    Curtir

  12. Bom trabalho sim do Leco e Pinotti… patinaram, fizeram caca mas agora estão no caminho certo.

    Trouxeram bons jogadores e estão se desfazendo de quem não representa.

    Palmas pra eles.

    E, Leco, espero ansiosamente te parabenizar ou demonizar vc e seu trabalho dependendo do que vc nos apresentar a respeito desse dinheiro que entrou e da nossa dívida. Isso será um divisor de águas para a minha análise da sua gestão.

    Curtido por 6 pessoas

  13. nicola falou agora a pouco na Espn que o Cavalieri foi oferecido ao SPFC, e que a diretoria está pensando rsrs..

    como é o Nicola que disse, não me preocupo com essa notícia

    Curtir

  14. Sal grosso fazendo efeito.. Cueva jogando bem e dando assistência novamente, Pratto balançando a rede, W. Nem machucou e não precisamos aguentar até o segundo tempo pra ver ele sair (se bem q pra ele machucar nao precisa sal grosso), não tomamos gol na bola aérea mesmo com umas 15 faltas marcadas próxima da area no fim do jogo, nao tomamos o empate no fim como de costume, vencemos novamente e pra finalizar com chave de ouro, Wesley indo embora.
    Obg sal grosso, melhor reforço do ano !

    Segunda feira bora encomendar mais um 30 quilos ai galera.. quem sabe denis nao receba proposta, rescindam o contrato do nem, alguem leve o cicero.. nao custa tentar.

    Curtir

  15. Tomara que esse Aderllan seja um monstro na zaga.

    Arboleda está sendo uma grata surpresa , Hernanes vindo, Cueva crescendo, Marcos Guilherme pra fazer sombra ao Nem, Marcinho e demais.

    Se a zaga ficar segura, o Tavares voltará a render, pois o moleque é bom, não precisamos de LE.

    Nosso ponto fraco será a LD, mas coma zaga segura, um bom goleiro (Renan), Meio campo fortíssimo, e Pratto matador, acho q vamos voltar a figurar no lugar que merecemos. na parte de cima da tabela.

    Curtir

  16. 90% dos clubes da Inglaterra tem donos, futebol Italiano que estava falido também tendo investidores, futebol espanhol é pura lavanderia de dinheiro, tem até ex presidente de clube gigante sendo preso, os alemães tem certo “falso moralismo”, tem seus esqueminhas por lá também, ex presidente do Bayer também foi preso, mercados alternativos como Turquia, China, Arábia e Leste Europeu a bandidagem corre solta.

    Aqui temos o ex presidente da CBF Marin preso, J.Awilla de tornozeleira, Marco Polo e Teixeira com prisão decretada e não podem deixar o País.

    O Kalil deixou uma dívida imensa no Atlético/MG e colocou um promotor Nepomuceno em seu lugar, esquemas espúrios com o Banco do Mensalão BMG. O Corinthians investigado na Lava Jato, corrupção até no teto, essa Crefisa da Leila no Parmera é uma bomba relógio, futebol do Rio falido, no Flamengo o presidente bandeira de Mello é testa de ferro de poderosos no Rio, diretor do BNDS que facilitou para empresas como Peugeot no banco a troco de patrocínio no clube, os Perrelas em Minas no Cruzeiro são os reis do “pó” e por aí vai o esporte no mundo, política, lavagem de dinheiro, máfias e quadrilhas no meio, sem citar MMA, F-1, Atletismo, e outros esportes olimpicos.

    Somos apenas torcedores, se levarmos a sério o esporte no geral, principalmente o futebol, deixamos de torcer, pois esse é um mundo paralelo e não tem honestidade não.

    Curtir

  17. Reforçando comentários já postados, o Petrus vem se mostrando com uma personalidade forte e também postura e atitudes de liderança, coisa que falta e muito no SP.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/petros-toma-palavra-em-prelecao-e-diz-que-viagem-de-onibus-uniu-o-sao-paulo.ghtml

    Comunicativo e de fala fácil, nesse pouco tempo já demonstrou que pode fazer a diferença.

    Essa imagem dele assumindo a preleção e o chamamento do grupo, demonstram esse perfil dele.

    Curtido por 1 pessoa

    • Esse Petros vai longe…chegou agora a pouco e já toma frente do grupo, já bate de frente com arbitro, chama atenção de jogadores dentro de campo, não foge às entrevistas pós jogo…vai disputar idolatria com Pratto e Jucilei (se for comprado).

      Curtir

  18. Salve, tricolores.

    Que semana boa!! Hernanes chegando, vitória que veio e Wesley saindo!! Estou sonhando?? Por favor, não me acordem.
    No outro postagem, falei da paciência que temos que ter com jogadores. O Wesley, assim como o Dênis, tiveram o tempo necessário e não correspondem.
    Parabéns a quem partiu a iniciativa. Se for o DJ, já ganhou o meu respeito, pois, os seus antecessores pareciam amar o mesmo e parabéns a Pinotti, que vem mandando bem em algumas ações.

    Agora para completar meu sonho, seria lindo uma outra goleada de 1×0 em cima do Grêmio no fim de semana.

    Saudações tricolores.

    Curtir

  19. Justo agora que eu achava que o Dorival iria dar um jeito no futebol dele, o Wesley Safadão se vai hehehehe
    O Aidar deveria ter sido processado por causa dessa contratação que não teve utilidade nenhuma, só para fazer picuinha com o Paulo Nobre, tinha um alto salário (que ainda iremos pagar uma parte) para um futebol poucas vezes digno de nota, já vai tarde, aliás, nem precisava ter vindo…
    E assim, mais um do 6 x 1 vaza do tricolor, novos tempos chegando!!!!

    Curtir

    • o Aidar deveria é estar preso, não pelo Wesley , mas pelo caso Maidana, por exemplo Roubou o clube, um jogador que custava 400 K , ele pagou 2.4 M . Ainda tentou pedir comissão ao patético de madrid na negociação do Rodrigo Caio. Os caras desistiram do negócio.Cadê o processo contra o Aidar, leco?

      Curtido por 1 pessoa

      • Deveria Joaquim, mais a impunidade tricolor segura qualquer um. leco seria a mesma coisa , mais eles os conselheiros se ajudam muito. Caso Jorginho esta ai para todos cobrarem.

        Curtir

      • Sim, concordo com vc Joaquim, ele tem uma capivara imensa para pagar, se quisessem mesmo puni-lo, mas pelo jeito varreram toda a sujeira da gestão dele para debaixo do tapete…
        Mas vamos celebrar dias mais tranquilos, com ares menos carregados, assim vamos escapar da Série B e quem sabe, beliscar uma vaguinha na Libertadores!!!!

        Curtir

    • péssima noticia, o cara todo jogo fura bola, erra tempo de bola e oq pior tropeça na bola. prometo não pegar no dele no jogo contra o Gremio, contra o Vasco tentei mas são lances bizarros que ele proporciona ….muitos vão dizer é a pressão, idade e bla bla.

      Curtir

      • Ele realmente furou num único lance e salvou um gol embaixo da trave, são lances de jogo num time todo desestruturado pela saída de jogadores . E qual zagueiro do SPFC não comete erros desde 2008? O que conta para mim é o histórico dele, em 2013 ajudou e muito o SPFC a não cair para segundona

        Curtir

  20. Analisando, teremos um elenco cascudo, Lugano, Arboleda, Aderllan, Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Pratto, Gómez. Destaquei jogadores comprometidos…Cueva está voltando a jogar pelo timer, e é essencial para o time.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s