5a de reforços: Marcos Guilherme, Dodô e Marcos Rocha podem ser anunciados hoje

Depois de Hernanes ter sido anunciado ontem, agora é a vez de uma 5a quente pelo que parece em anúncios.

O meia atacante Marcos Guilherme, vindo do Atlético PR e atualmente no Dinamo Zagreb, o lateral esquerdo Dodô, Sampdoria e o lateral direito Marcos Rocha, do Galo, estão muito perto de serem anunciados.

Como esta 5a feira, dia 20 é o último dia da janela internacional, o São Paulo tenta correr.

Além destes nomes, o Tricolor ainda visa nome para a zaga para cobrir uma possível saída de Rodrigo Caio para o Zenit.

Blog do São Paulo

Anúncios

149 comentários

  1. Só entendo como necessária essa contratação cara do Dodô caso o J. Tavares esteja encaminhado para venda. Mesmo assim que procurem jogador mais barato tanto na aquisição quanto para os salários, senão de nada adianta vender jogador com baixos salários como o Tavares para comprar jogador pagando fortuna todo mês. Fora que eu li que vai pagar caro pelo Dodô e seu contrato é de apenas 3 anos.

    A conferir os detalhes, valores etc para melhor avaliação, pois pouco foi informado, apenas especulado. (2,5 mi de euros por 3 anos e salários de 350 mil/mês)

    Curtir

    • A contratação do Marcos Rocha pode ser um bom negócio… mais Dodô e Marcos Guilherme e só prejuízo…manda ir embora w.nem que ganha 500 mil ….e ñ joga nada …e coloca junto o Bruno e o bufarini por favor diretoria….

      Curtir

  2. Com certeza Márcio o Jr Tavares está sim encaminhado para uma breve venda, quando ele renovou, já deve ter ficado acertado uma futura venda, pois tanto o Tavares quanto o Rodrigo Caio, não renovaram, seus contratos com a objetividade de permanência no clube e sim para futuras vendas, observando o elenco que está sendo formado, é nítido repararmos que são com contratos longos, a fim de em 2018 termos poucas vendas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ué…..cadê o time mais bem administrado do Brasil, aquele time do Rio que tem uma dívida impagável e diz que pagou mais da metade da dívida, que paga mais de 1 milhão por mês para diversos jogadores, foram eliminados na primeira fase da Libertadores, no brasileiro só sentem o cheirinho de título e só ganham Carioquinha e Taça Guanabara…….

    Curtido por 2 pessoas

    • Acho que marcos Rocha é melhor do que bruno e do que o atual Buffarini, então que seja bem vindo. O único Dodô que eu conheço era o nosso centro-avante na década de 90, um jogador muito habilidoso que fazia gols muito bonitos e que fez 5 gols no Mineirão em cima do Cruzeiro na espetacular vitória do SPFC: SPFC5 x Cruzeiro 0 . Esse LE eu não conheço, mas a verdade é que não existe lateral no mercado, o Guarani da capital com todo o dinheiro da máfia da crefisa não tem laterais que prestem . O próprio Barcelona depois que perdeu Daniel Alves pena para achar um bom LD . Portanto, é um tentativa válida, só estou com medo que o time fique com muito DNA corintiano , há, há, há! ( Jucilei, petros e Dodô) . E ainda o Leco queria o Walter.
      Quanto ao jogo de ontem, o time poderia até ter vencido por mais gols, mas não jogou bem, perdeu muitas bolas em divididas no meio-campo. Acho que Jucilei e Petros ainda estão desentrosados, mas eles são meio-lentos, neste aspecto Tiago mendes faz muita falta. por isso, Dorival vai ter que escalar um jogador mais rápido , como marcos Guilherme , que vai chegar como titular, não tenho a menor dúvida. Cueva já começou a melhorar, acho que isso é influência do Dorival que sabe lidar com esses medalhões e O Edimar entrou e jogou com muita personalidade. O Junior , na minha opinião, agora é banco e acho que deve ser vendido, já que Dodô chega para ser o titular. Agora, a LD continua uma avenida e de alta velocidade , Bruno consegue ser até pior do que Buffarini, portanto, marcos Rocha também será titular, embora eu gostaria de ver se Araruna se adapta a essa posição. Não podemos errar tantos passes no meio como erramos ontem no jogo contra o Grêmio, eles tem o melhor ataque do Brasil, embora seja difícil acreditar que um time com Fernandinho, Maicon e Cortez seja tão melhor do que o nosso. Agora, vai ter que marcar em cima o Luan, um baita de um jogador, que se estivesse no SPFC já teria sido vendido há muito tempo. Não penso mais em Z4, já faço as contas para o G6. Acredito que mais 45 pontos sejam o suficiente para dar uma vaga ao SPFC na Libertadores 2018 ( 13 V, 6 E , 4 D) .

      Curtir

  4. Deus é Pai…..

    “Com Sasha na mira, o São Paulo recebeu uma consulta do Internacional por Cícero há algum tempo, mas a conversa não avançou. Seu nome não desperta mais o interesse do Colorado, também pela chegada recente de Camilo para reforçar o setor de criação.”

    Curtir

  5. Zagueiro é o Gustavo Henrique que o SPFC irá tentar trazer . Gosto das contratações do Dodô e do Marcos Rocha . Marcos Guilherme eu fico com um pé atrás , mas na bola é muito superior a Nem e Marcinho

    Curtir

  6. Bom dia, galera! Não pude acompanhar o jogo ao vivo ontem a noite, mas vi hoje cedo os melhores momentos e comentários da partida.

    Torcida deu show e o time foi aguerrido. Vitória espetacular pelo momento.

    Renan foi muito seguro, assim como Arboleda e Caio. Bruno ainda mal nos passes e Edimar uma surpresa agradável taticamente.

    Petros e Jucilei: repito novamente, será a melhor dupla de volantes do SPFC dos últimos anos e ano que vem será a melhor do Brasil (só falta um pouco de entrosamento). Quando o Hernanes estrear pra liderar isso ai…

    Cueva, parece que acordou pra vida… espero que continue assim. Minhas suspeitas vão se confirmando com o peruano.

    Gomez: ainda disperso em campo. Mas acho que volta o Dorival achar posição pra ele.

    Nem: Prefiro nem comentar… péssimo no geral.

    Pratto: Gigante e oportunista.

    Dorival: Ainda não dá pra avaliar o trabalho. Vamos aguardar.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Gustavo Henrique eu acho um zagueiro técnico que falha bastante, deve ser pra futura revenda pq é o tipico zagueiro que europeu gosta. Não traria

    Dodô nao é mau jogador mas não é top, também não traria

    Marcos Rocha eu gosto do futebol dele mas o histórico recente de lesões assusta , esse ano pouco jogou, acho risco elevado esse eu to na duvida se traria ou não

    Marcos Guilherme é um pequeno foguete, Dorival gosta dele, acho boa contratação pq é um cara rapido que gosta de fazer gols, pra posição temos bastante mas não com a carcteristica dele de velocidade acima do normal e gosto por gols, precisamos de atacante pelo lado com fome de gols pra dividir com o Pratto. No patético paranaense foi muito bem.

    Curtir

      • Vi alguns jogos dele pq escalei ele algumas vezes no cartola mas foram poucos jogos que passaram na tv do santos por conta da pouca audiencia , o outro zagueiro luis felipe é um pouco melhor que ele mais seguro, não é mau zagueiro tem boa técnica mas não chega pra ser titular, Acho que ele falha com alguma frequencia mas não são falhas grotescas , são comuns da idade, hesitação mesmo. Não traria mas se vier vou torcer pra que jogue muito como sempre faço, mas parece contratação visando $

        Curtir

  8. Ué…..cadê o time que mais investiu nos últimos anos no Brasil, aquele time de São Paulo que “ganhou”, estranhamente, uma Arena sem colocar um tostão na obra; que quitou sua dívida com uma “doação”, estranhamente, de um conselheiro que se tornou presidente; que faz contratações com “doações”, estranhamente, de um banco; que paga quase 1 milhão por mês para diversos jogadores, e foram eliminados no Paulistão, e só por milagre no brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
    Tem cheirinho de lavagem aí…não de porco! de dinheiro mesmo!
    Quem presenciou a história suja da Parmalat com lavagem da máfia Camorra sabe disso!! (pesquisar na internet sobre pra quem não acompanhou)
    Estranhamante ninguém comenta!!!!
    * FBN – uma analogia com texto.

    Saudações em três cores!!

    Curtido por 2 pessoas

    • Excelente, Postei algo parecido meses atrás. Daquela vez os “benfeitores” acabaram em falência e cadeia na Itália. Estranho que a Receita e o Banco Central assistam, impassíveis, a tanto dinheiro TORRADO por uma Instituição Financeira. Sei não, sei não se a história não se repete.

      Curtir

      • Dê nomes ou faça a denúncia de quais conselheiros fazem ou fizeram isso, como São Paulino você está em seu direito, procure um Cardeal e passe sua informações.
        Assim fazemos um SPFC mais transparente….abs.

        Curtir

  9. Gostei do resultado e da postura do time , não fizemos um grande jogo e nem tinha como , terceiro jogo do técnico dirigindo o time , mais gostei o time ainda erra é falta técnica a alguns jogadores que nesse processo de acerto de time com a chegada de reforços vai melhorar muito , já é possível ver o time ganhando disciplina tática , o Dorival monta time muito equibrado , ta segurando um pouco mais o time pelo momento e por falta de capacidade de alguns jogadores com a bola no pé , no santos só tinha um jogador forte de marcação no meio de campo , aqui ainda não da pra jogar assim por que o time não é efetivo com a bola , no santo todo ataque do time terminava com o time armando jogadas com toque de bola e boa movimentação e finalizando a gol dava pouco contra ataque , a posse da bola era bem aproveitada , isso aliviava muito na a marcação lá atrás , aqui só o Cueva por enquanto tem a capacidade de segurar o jogo e armar jogada , GOmes e Marcinho e até mesmo Wellinto Nem deixam a desejar , não criam , não movimentão e perdem muito a posse da bola , mais com a chegada de reforços Hernanes e Marco Guelherme , nosso ataque vai melhorar , vamos ter mais posse de bola , vamos criar mais , finalizar mais , e com a jogada sempre finalizando fica mais fácil a recomposição do time , só o time recompor e ter um bom posicionamento não deixando espaço pro adversário que vai ganhar a bola pra atacar com qualidade novamente , acredito que teremos uma evolução nesse nivel .

    Curtido por 1 pessoa

    • Simples, fácil e direto:

      A vitrine estava montada para a venda do Júnior Tavares, o que provavelmente deve ser concluída em breve.
      O moleque parou de jogar e DJ optou por parar a brincadeira …, Edimar tem ótimo posicionamento defensivo.

      Bom dia à toda legião tricolor do planeta, que após uma Vitória, respira mais feliz.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Reforçar o elenco com jogadores de qualidade é sempre muito bom, mas acredito que se vier pelo menos um lateral direito o São Paulo fica com todos os setores equilibrado e o Marcos Rocha seria um excelente reforço para a lateral,posição que há tempos o São Paulo carece de qualidade.

    Curtir

  11. Só um detalhe.

    Dorival Júnior, quando chegou, pediu que as contratações fossem cessadas. Além disso, que fossem segurados os jogadores. OU seja, pediu que tanto venda quanto compra parassem.

    Com exceção do Hernanes, que foi oportunidade, não acho boa a contratação dos laterais – ficaremos com 3 LDs sendo que tem outros 2 que podem improvisar.

    Ontem comentei sobre o problema das laterais. Porém, ontem mesmo, o Edimar mostrou que faz sombra ao tavares, quiçá pode até substituí-lo. então, não vai ser inflando o elenco que vai ser resolvido o problema. Mudo minha opinião sobre a necessidade de LE.

    Descompasso entre direção e comando técnico… mais uma vez, tal como aconteceu com Ceni… Porém, com DJ ao inverso.

    Além disso, esse mesmo grupo político, na época – capitaneada pelo jjuju – adotou aquela política desastrosa de pacotões.
    Espero não reviver isso…

    Curtir

    • Tem o Marcos Guilherme, claramente um pedido do Dorival, mas sobre os laterais eu acho que concordo contigo. Não sei em que medida há o entendimento da comissão técnica de que os reforços sejam superiores aos já presentes, ou ao menos se existe necessidade.

      Curtir

  12. Recomendo lerem interessante texto no Blog do Mauro César Pereira (ok, ok, também o acho um chato) sobre o fato de que desde 2013 no Br os times que mais venceram tiveram MENOS posse de bola, o modelo escolhido por Tite I e Tite II pro Small.
    Pode parecer um detalhe, mas a evidência estatística não é nada desprezível.

    Curtir

    • o ultimo curintia do tite tinha posse de bola, prezava por isso. A estatistica de menos posse de bola = mais vitorias infelizmente é um retrato da contra mao que é o nosso futebol. Enquanto na base de grandes clubes europeus se jogam com posse de bola, pressao e linha alta, aqui no br vai se criando a cultura de resultados: linha baixa, pressao atras do meio de campo e contra ataque

      Curtir

    • Teve uma entrevista do Michael Beale há um bom tempo em que ele dizia justamente isso. Da diferença de cultura futebolística entre Brasil e Europa. Ele comentava que a pressão aqui era muito grande e isto levava os técnicos a preferirem não perder primeiro para, depois, buscarem ganhar. E que isto prejudicava o futebol brasileiro grandemente. Estas observações do inglês fazem todo o sentido e, assim, enquanto nossa cultura não for mudada, continuaremos assim. Simples assim.

      Curtir

  13. Do Post Anterior:

    Agora mais tranquilo dá para fazer umas observações…

    Renan – pode realmente não ser o goleiro ideal, mas é nosso melhor goleiro do atual elenco. Ponto. Aquela informação (ou especulação da imprensa pra tumultuar, enfim…) de que estavam trazendo o Walter (e não trouxeram) só serve pra desestabilizar, e o nosso titular!!!
    Tem mais que renovar com ele, ainda que para 18 a meta seja trazer outro goleiro mais rodado e/ou melhor! Mesmo porque, no mínimo, o Denis sai em Dezembro (parece um sonho… Rsss).
    W. Nem – outro sonho esse rapaz ser dispensado, pois além de tudo é uma economia de 500 paus de salário. Que pudessem rescindir o contrato dele já, que seria o ideal. Mas o DJ tem que, logo logo, deixar ele como opção de banco, porque titular…
    Edimar – no feijão com arroz, fez a parte dele… Gostei !!
    Pratto – é o titular, ok, mas talvez fosse interessante o DJ sempre colocar o Gibagol no 2o tempo, ou durante a partida, pra poupar um pouco o argentino, e até escalar o Giba iniciando algumas partidas…visivelmente cansado…
    DJ – tomara comece a encontrar o time ideal, é pelo visto está atento. Ótimo!

    PS. Renan salvou o time e o jogo em pelo menos uma ou duas bolas, hein?

    SDS tricolores.

    Curtido por 1 pessoa

    • No meu ponto de vista é ao contrario, um zagueiro para jogar ao lado do Arboleda, que joga sério, é técnico quando precisa e da chutão quando precisa. Hoje o R.Caio não é parametro , pois é nitido que sua cabeça está na Europa.

      Curtir

  14. Acho que o Dorival vai jogar com um triangulo no meio com Hernanes, Petros e Jucilei… Jucilei a frente da zaga , com petros e hernanes mais a frente, ajudando Cueva a armar o time… Que meio campo fenomenal , pouts.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Muita água vai rolar nesse brasileiro, a galinhada perdeu o Jadson por 30 dias e terá uma tabela difícil agora, o Flamengo está em briga interna, Grêmio vai acumular 3 competições e não suportará todas, Parmera igual, Atlético/MG em declínio, dizem que a grana anda curta por lá, Cruzeiro tem altos e baixos, portanto, se o Dorival acertar o tricolor, estamos há 7 pontos da Zona da LA, basta no segundo turno engatarmos uma boa série de vitórias….

    Curtido por 3 pessoas

    • Ganhando do Grêmio, nós teremos uma força absurda no Rio contra o botinha que pra mim não é tudo isso e ja perdeu pontos no Rio…. eu vi ontem no estadio um time com uma pegada melhor, melhor distribuido e que em momentos pensei que fosse sufocar o Vasco, mas entendo que o momento é de fazer gol e fechar a casinha e com o tempo a coisa vai melhorando. Creio que contra o grêmio o time vai entrar com um pique danado.

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo!
        Se fizer 1×0 no Grêmio é lutar para garantir mais 3 pontos!
        Creio que os gaúchos, inclusive, ficam com o título esse ano, pois o Curintinha vai patinar no
        2o turno. Mas, segunda, é SP na cabeça!
        Assim a gente vai ganhando fôlego para depois, aí sim, pensar em uma vaga na Libertas.
        O 2o turno Tricolor promete…

        #AindaDaSP

        Curtir

  16. Gustavo Henrique é bom zagueiro.. seria excelente reposição para R.Caio…

    Dodô: não lembro do futebol dele… se realmente custar 9 milhões, vai ter de jogar muita bola! (só vale a vinda se Junior for vendido). Na verdade, eu preferiria guardar essa grana pra comprar o monstro Jucilei!
    Edimar se mostrou, ontem, uma boa opção para lateral defensiva… no mínimo, bom reserva.

    Sasha: numa troca pelo Cícero seria legal! Se for pra vir só pra aumentar a folha de pagamento, deixa ele lá no Inter, onde é banco.

    M. Guilherme: gosto dessa contratação.. ele é bom de bola. Pode agregar!

    M. rocha: Se ele vier, temos de vender o Buffarini (tem mercado na Argentina).. aí Marcos Rocha e Bruno disputarão posição.

    Espero que seja o fim da “reformulação constante de elenco”… ano que vem temos de ter um time para o ano todo. Nesse sentido, os empréstimos me assustam um pouco…

    Curtir

  17. Sobre o jogo contra o Grêmio….

    Ganhamos ontem, mas pelo momento o Grêmio é favorito…então pessoal desde já não criar uma super esperança e achar que vamos ganhar fácil, ou que tudo está resolvido….encontrar o caminho é uma coisa caminhar é outra…

    Tenho fé em uma boa partida, um empate ou uma vitória na raça, mas se perder não vou achar que está tudo errado novamente.

    Não vamos cair e 2018 será muito diferente.

    Curtido por 2 pessoas

    • contra o gremio..é errar muito menos que jogamos ontem….o spaulo muitas x da espaço pro adversario sem necessidade…por exemplo..quando estavamos ganhando do atl.go..o ideal seria fechar a casinha..e sair no contra ataque..quando mistura vontade e inteligencia..as vitorias virão naturalmente!

      Curtir

  18. Andre Hollo
    20 de julho de 2017 às 10:13 Responder
    Pena que nos nao temos um conselheiro que poe 2oo milhoes no clube e vira presidente. Os nossos so tiram.

    ——————————————————-

    Dê nomes ou faça a denúncia de quais conselheiros fazem ou fizeram isso, como São Paulino você está em seu direito, procure um Cardeal e passe sua informações.

    Assim fazemos um SPFC mais transparente….abs.

    Curtir

      • Pois é amigo, o Santos paga 42 milhões no Damião, o Cruzeiro paga milhões no Dedê encostado, o Curintia paga 500 mil para o Cristiam treinar em separado até Dezembro, o Grêmio paga 500 mil de indenização ao Cléber Gladiador, o Palmeiras pagou milhões ao Eric do Goiás para ficar nem no banco, isso para pagar comissão ao Alexandre Mattos, o Inter paga 800 mil ao Nico Lopes para enganar, e por aí o triste futebol brasileiro colega.

        Curtir

  19. Uma simples observação, quase constatação :

    Ver no momento atual, um projeto que vise 2.018 …, além de exagero e descabido …, erro após erro, continuam errando, pois tentam salvar a própria pele, apenas (não vou falar de “detalhes”).

    O atual caos tricolor tem origem nos mesmos nomes que reportam ao mesmo grupo que comanda o SPFC .

    Não vamos cair, mas veremos os mesmos erros repetidos …, ano após ano.

    O roteiro é o mesmo, a ausência de projeto …, a mesma.

    Curtido por 3 pessoas

    • o ideal é só ter vendas..no inicio da temporada…! mas quando os valores sao exorbitantes para certos jogadores..é dificil segurar! futebol é uma caixa de negocios! obviamente o ideal é sempre o jogador ir embora no fim do ano!

      Curtir

    • Entendo que a ideia da diretoria é ter um time forte para 2018 e vejo o pessoal trabalhando nisso….contudo não foi premeditado, simplesmente as coisas foram acontecendo e se desenhou um cenário altamente positivo para 2018.

      Não dá pra ter azar sempre….lógico que eles vão falar que foi planejado…faz parte.

      Minha opinião. 2018 teremos ao menos um título e a vaga na libertadores 2019 é certa.

      Curtir

  20. Sobre o Dodo..

    “Entre São Paulo e Sampdoria, as conversas estão finalizadas. A pedida inicial dos italianos para vender o lateral era de 2,5 milhões de euros (R$ 9 milhões). Dodô está desde 2012 na Itália, com passagens por Roma e Internazionale”….fonte: UOL

    Pessoal chequei a informação, a pedida dos Italianos eram de 2,5 milhões, porém o jogador abriu mão de alguns direitos e o valor chegou há 1,8 milhões de Euros, salários de 350 mil, acho um bom preço por um bom atleta, experiente na Europa apesar de ter 25 anos, contrato de 4 anos……

    Curtido por 3 pessoas

  21. Bem , em pouco tempo poderemos ver o time com:
    Renan, Marcos Rocha, Arboleda, Rodrigo caio / Gustavo Henrique, Dodô, Jucilei, petros, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Pratto. Olha, se Dorival conseguir entrosar esse time não é inferior ao Guarani da capital nem ao Flamengo do Rio.
    Pessoalmente, ainda trocaria o Renan pelo Rafael Cabral , Ganso no lugar do Petros e Pato no lugar do marcos , aí ficaria um time quase imbatível.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Marcos Rocha, eu não gostaria pois o mesmo me lembra a entrada dura que deu em Carleto nas semifinais da libertadores… jogador caro por suas limitações.
    Sasha também não tem necessidade… se contrataram Marcos Guilherme, o Sasha é desnecessário.

    Curtir

    • é uma diferença gritante realmente só me preocupa as recentes visitas dele ao DM,

      só tem um problema ele é bastante ofensivo, o sistema de cobertura tem que ser muito bom

      Curtir

  23. Eu acho que se o Rocha vier, pode ser que o Buffa vá pro Galo.
    Lembro deles quererem o argentino um tempo atrás…eu acho uma boa.

    Sobre o Dodô, acho uma aposta válida.

    Tavares tem mercado e creio que deve sair no máximo no começo do ano que vem. Com a boa fase que os laterais brasileiros vivem na Europa, qualquer muleque que apareça por aqui os gringos vem com grana forte.

    E espero que venha mais um zagueiro também, independente da saída do Rodrigo Caio.

    Ai ficamos com: Caio, Arboleda, Aderlan e esse novo zagueiro.
    Douglas é ruim demais, não conta, Lugano em vias de se aposentar e tem a questão do limite de estrangeiro. Militão é da base, e sem contar que vem jogando de volante quando entra.

    Curtir

  24. Bom dia a todos ! ufa ! parece que tiramos um peso das costas com essa vitória suada e sofrida, contra um Vasco desfalcado. Temos que ganhar do Gremio em casa de qualquer jeito, eles tbm nao andam bem das pernas.
    Gostei muito do Cueva ontem, mas impressionante o numero de gols perdidos. Estou vendo SP indo as compras, alguns bons jogadores pedidos pelo Dorival. E essa baciada de perna de pau que o Rogerio pediu?? Maicosuel, Denilson, Marcinho, Nem, Cicero…. quem sai no final de ano???

    Curtido por 1 pessoa

  25. Acho q estão botando muita fé no edimar por apenas um jogo. Calma. Foi seguro atras contra o Vasco, praticamente nao apoiou (ordens do Dorival). E o Jr Tavares que jogou o início do ano é titular sem sombra de dúvidas.

    Interesse no Sasha, Dodô por 10 milhoes de reais (e o Jucilei???), Marcos Rocha… pra mim sao notícias muito ruins. Contratacoes desnecessarias. Jogadores caros e/ou fracos. E a base e os jovens (Marcinho) vao perdendo espaço.. e o elenco fica caro.. e aumentam as dividas.. e vendemos o almoço (nossas joias) pra pagar a janta e o ciclo nao tem fim. O elenco ja é forte o suficiente pra sair da zona de rebaixamento e chegar ao G6 (q eu acho q vai virar g7 no minimo). Só traria o Marcos Guilherme (muito potencial e barato). Gustavo Henrique nao me parece ser verdade.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Salve, tricolores!!

    Que alívio que deu essa vitória! Nem tanto pela questão dos pontos (não estou tirando a importância!!), mas sim pela moral. O time sem vencer, sem marcar gols e quando marcava, tomava o gol rapidamente, estava mexendo com o psicológicos dos nossos jogadores. Tomara que essa vitória mostre que é possível uma guinada na tabela.
    Enquanto as contratações, as vejo com bons olhos. Marcos Guilherme já mostrou ter potencial em 2015, o seu xará, Marcos Rocha já foi para nossa seleção, demonstrando seu potencial e Dodô, esse talvez uma aposta que me agrada, pois, mostrou ter potencial nas galinhas e logo foi para o exterior, não deu certo, talvez por adaptação, e volta para cá e laterais bons são raros. Em nossa história tivemos bons jogadores com esse roteiro, de ir para Europa e retornar ao Brasil após insucesso e que deram certo aqui, caso recente (mas não tanto) o do Miranda. Enquanto aos valores, esperamos para ver, até porque, algo deve ter acontecido para o Júnior Tavares ter caído tanto de produção, talvez, uma venda garantida ao final do ano seja o justificado, ou apenas uma oscilação da jovem idade do garoto, só o futuro nos dirá.
    Agora o que eu não acho legal é um roteiro que nos acostumamos a ver nos últimos anos: o “planejamento de contratações”. Nos últimos anos, sempre no último dia de fechamento janela europeia, vivemos a expectativa de reforços e aguardamos ansiosos até o último minuto. Essa expectativa não deveria estar acontecendo se tivéssemos um verdadeiro planejamento, a não ser para o caso de ter que suprir uma saída após uma venda irrecusável (quando se diz irrecusável, realmente, entenda irrecusável), mas não é assim, temos jogadores que ao final do ano saíram por terem chego em meio de temporada, meio do campeonato e pra livrar um time de uma zona de desconforto e nem sempre os jogadores que chegam nessa situação conseguem corresponder, fazem três ou quatro partidas ruins, a torcida não tem paciência (até é compreensivo pela grandeza que é o clube e não estar vivenciando essa grandeza em todos os sentidos) e a “cabeça” do jogador é pedida ao final do ano.
    Peço a torcida que tenha paciência com os que chegam, pois já demonstraram ter potencial. Vamos recordar que tivermos vários casos de jogadores que quando chegaram não foram apresentando seu melhor potencial e que depois foram importantes em nossa história, um exemplo, o Raí. Vamos dar tempo ao tempo e veremos o resultado. O time formado por Cuca, com Lugano (o zagueiro do presidente), Fabão, Josué, Mineiro, Danilo e Grafite, demorou um tempo a tomar forma, mas como vimos, nos trouxe títulos que tem time que se diz grande não tem (libertadores e mundial).
    Paciência e fé, amigos.

    Saudações tricolores.
    Abraços

    Curtir

  27. – Marcos Rocha acho ótima contratação se caso Bruno ou Buffarini sejam envolvidos na troca, chega de jogador recebendo sem jogar.

    – Dodô não lembro de seu futebol, mas é valido caso o J. Tavares esteja de saída. Edimar se mostrou ter uma noção tática defensiva melhor que o Tavares, acho interessante o time jogar com um lateral ofensivo e um mais defensivo.

    – Marcos Guilherme acho um jogador bem interessante, jovem, rápido e inteligente, pelo menos é assim que lembro quando o mesmo atuou no Atlético-PR.

    O que o SPFC precisa mesmo fazer é se livrar de jogadores ainda em 2017 para manter o mesmo fluxo de caixa mensal reforçando o time e não comprometendo financeiramente. Jogadores como:

    – W. Nem
    – Wesley
    – Douglas
    – Cícero
    – Denis

    Só nesse bolo, já tem 1,5M em salários jogados no lixo!

    Curtir

  28. Dodo era uma boa aposta do cortinthians. Não sei oq aconteceu. Jr. Tavares me parece muito promissor. Não traria ngm pra essa posição. Marcos Rocha é o Bruno com grife. Não acho que realmente precisamos de um LD., mas um atacante de velocidade não tenho dúvidas. Pra chegar e resolver tentaria o Pato. Tenho mts duvidas qto ao Marcos Guilherme, não acho que seja solução, mas se tem o aval do treinador, ok.

    Qto a diretoria, até que enfim se mexeram. Se a torcida não cobra fica nessa pasmaceira. E isso só mostra o qto o planejamento do ano foi ridiculo, pifio, coisa de amadores!!! Fora Leco e Pinotti!!!

    Curtir

  29. Praticamente só com ‘conversas’ já se vê a mao do Dorival na equipe. Linhas mais próximas, jogadores da linha de frente mais compactos, triangulaçoes acontecendo..

    Petros vai dominando o meio, e junto com Jucilei e pegando entrosamento com Cueva e Hernanes se torna um meio campo de muito respeito.

    Marcos Guilherme acho que pode acontecer na mão do Dorival.

    Marcos Rocha seria muito bem vindo e possível dono da LD, posiçao carente a anos.

    Dodô em alguns jogos que o vi pelo Italiano, esteve jogando um futebol bastante competitivo. Porém gostei muito do Edmar ontem, ótima sombra pro Jr. Tavares.

    Curtir

  30. Eu, particularmente, gostaria de ver a volta de P H Ganso. Um meio com Jucilei, Hernanez, Cueva e Ganso seria digno de S Paulo. No ataque, teria que ser alguém que viesse pra vestir camisa de titular.

    Curtido por 2 pessoas

  31. Vejo muitas criticas ao Denilson, não é craque, mas em um time entrosado irá render, é jovem e é normal oscilar.
    Não vi nada de espetacular no Edmar, mas é bom alternar as vezes, e colocar competitividade na posição, pois o JR. Tavarez até então tinha jogado praticamente todas as partidas.

    Wesley não tem prestigio nem com o Dorival ele fica no banco esse ai poderíamos emprestar, só de aliviar a folha salarial já era uma boa

    Douglas também pode emprestar fraco demais

    Cicero acho lento, mas é bom jogador não está em fase boa como praticamente o resto do time, mas da pra compor elenco e ficar no banco entrando as vezes

    W. NEM e Denis é esperar o ano acabar pra se livrar dos dois

    Bufarini e Bruno decepção total com estes dois

    Eu não venderia o RC agora a menos que tenham uma boa reposição, temos uma dupla titular jovem e que entrosados podem dar muitas alegrias.

    Fizemos um baita negocio vendendo o Thiago Mendez, em poucos jogos mesmo o time indo mal, ninguém nem fala dele, não fará falta alguma (graças á vinda do petros)

    Curtir

  32. A proposta de troca do Nem pelo Sasha por empréstimo até o fim do ano é vantajosa se o preço de compra do Sasha foi razoável, porque, se o jogador do Inter arrebentar por aqui, sairá valorizado. Por outro lado, se o Nem arrebentar no Inter, quem lucrará é o Shaktar.
    A grande vantagem desse negócio pra mim é aliviar a folha de pagamento do SP, uma vez que o Nem ganha 500/mês; a desvantagem é que o Sasha tem longo histórico de lesões.

    Curtir

  33. sem clubismo o SPFC no papel tem o segundo melhor meio campo do Brasil NO PAPEL precisamos entrosar .. mas e uma meiuca de respeito sim

    1 – Flamengo
    EvertonRibeiro-DiegoRibas-Romulo-Cuellar-Arao-Ederson-Conca-Mancuello-MarcioAraujo

    2 – SAO PAULO FC
    Jucilei-Petros-Hernanes-Cueva-Maicosuel-Gomez-Lucas Fernandes-Araruna-Thomaz-Shaylon

    3 – Sociedade Esportiva PaL Leila

    Dudu-Tchê Tchê-Moisés-Alejandro Guerra-Felipe Melo- Bruno Henrique-Raphael Veiga-Thiago Santos

    4 – Atletico Mineiro
    Rafael Carioca-Elias-Juan Cazares-Otero-Valdívia-Marlone

    5 – Small ClubPaulista;
    Jadson-Rodriguinho-Gabriel-Marquinhos Gabriel-Maycon-Giovanni Augusto-Fellipe Bastos

    6 – Gremio
    Arthur-Maicon-Michel-Lincoln-Miller Bolaños-Ramiro

    O G-6 pode virar G-8 .. a vaga para libertadores e uma meta que pode ser atingida

    Curtir

    • Eu acho que o elenco do São Paulo chegou num ponto em que não é inferior ao do Flamengo.

      Continua desequilibrado, mas temos peças interessantíssimas que não deixam a desejar para nenhum clube. Eu prefiro o alto futebol do Cueva, decisivo, do que o alto futebol do Everton Ribeiro, que some em jogo chave.

      O único jogador do Flamengo que realmente pesa em favor deles comparando conosco é o Diego. Mas com a chegada do Hernanes, eu nem invejo.

      Para ser sincero, o único jogador de outro time da Série A que gostaria de ver por aqui é o Geromel. O resto, dispenso.

      Curtir

  34. Acho que o Pratto merece um descanso para entrar em sincronia com a nova preparação física. Ontem ele estava exausto.
    Ao mesmo tempo, o Gilberto tá precisando de uns minutos pra manter a artilharia aquecida.

    Curtir

  35. Quanto ao interesse no Sasha, eu acho muito oportuno. Ele está em baixa no Inter, o momento de dar o bote é esse.

    Acho que ele seria uma bela adição ao elenco porque ele me lembra o estilo do Pato. E é justamente um jogador com as características do Pato o que está faltando no nosso time, pra interagir com o Pratto.

    Curtir

  36. Vejo o Sasha da seguinte forma:

    O Inter tem um time péssimo, ruim mesmo… o garoto esta machucado e foi preterido por Niko e Potker, porém com um técnico que sabe recuperar jogador ( DOrival) e um preparador fisico bom, tende a evoluir e ser o companheiro muito bom pro Pratto.

    Curtir

  37. Olha esta difícil ser torcedor do São Paulo infelizmente não da para agradar a maioria dos torcedores primeiro não tem elenco depois vai contratar e mal anuncia os jogadores e já vem aqueles especialistas e pregam o pau gente e o que tem no mercado muitos falam que não da pra fazer apostas então vao e contratam jogadores experientes e que deram certo antes mas não esta bom pra ninguém deixa chegar deixar jogar e depois vamos analizar porque não vai vir messi CR7 esqueçam o jeito e se virar com o que tem no mercado fazer o que

    Curtir

    • Pois é amigo, viramos o clube da fofoca, tipo Curintia dos anos 90.

      As intrigas e fofocas partem de próprios São Paulinos.

      Acho que estamos vendendo bem e contratando bem, se sairmos dessa situação no ano que vem teremos um forte elenco….

      Mas não basta, o que vale é criticar com intuito de tumultuar…

      Curtir

  38. A não ser que o Tavares esteja de saída nesta janela, não vejo necessidade de contratar o Dodô.
    Edmar dá pra ficar como reserva e, nestes seis meses, pode ir dando cancha pro Tom, da base, preparando-o pra substituir o Junior no ano que vem.
    Se ele não se mostrar apto pra assumir, aí vai atrás de novo do Dodô (caso não seja vendido) ou até o tal do Capa do Avaí.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s