Preleção Brasileirão 2017: SPFC x Vasco

Ocupando a 18a. posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor irá a campo nesta fria noite de quarta-feira em busca de vitória.

O adversário da vez é o Vasco da Gama.

Estamos há 4 rodadas na Zona de Rebaixamento e 9 jogos sem vitórias. A situação é realmente crítica!

Por conta de um atraso da volta da delegação (tiveram de voltar de ônibus pois o aeroporto de Chapecó foi fechado por conta do mal tempo no domingo) o time treinou somente na tarde de ontem.

A escalação deverá ser a mesma do jogo contra a Chape.

Em 9o.  na tabela, o Vasco  quer aproveitar o turbulento momento Tricolor para melhorar o desempenho como visitante. Até aqui, obteve uma vitória, um empate e quatro derrotas. A boa notícia (para nós) é que Nenê e LF não estarão em campo.A principal novidade é a entrada de Bruno Paulista no meio, no lugar do suspenso Wellington .

Daqui para frente todos os jogos serão como finais e só a vitória irá interessar.

Eu não joguei a toalha e acredito. E você?

Por: Kátia Firmino

SÃO PAULO X VASCO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT-Fifa)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem (Marcinho), Cueva e Gomez; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Martín Silva; Madson, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista, Yago Pikachu, Wágner e Escudero (Guilherme); Thalles. Técnico: Milton Mendes

439 comentários

  1. SP 2 x 1 Vaxquin

    Pode ser qualquer um, mas façam os gooooooooooooooooooolllllllllssss, vamos ganhar de qualquer jeito hj!!!

  2. Meio a zero pra respirar e dar moral pra pegar o Grêmio na sequência.

    Duro é que provavelmente a Ponte vai conseguir o resultado contra o Coxa…

      • Vitória perde do Grêmio e de goleada, time muito ruim. O rebaixamento já tem o Vitória, o Patético goianense e o Avai . O quarto está entre Chape, Bahia, Patético paranaense e o Vasco . O SPFC não corre riscos porque o profeta chegou.

  3. 1×0 na situação emocional e técnica que o time está, é goleada.
    W.Nem não pode começar o jogo, até o Caique no lugar dele serviria.

  4. Nós torcedores, somos tão idiotas, que acreditamos na vitória em qualquer momento. Basta ter jogo do Tricolor.
    A esperança é a última que morre.

    • Será assim até o fim, desistir nunca, jamais! Tenho plena convicção de que o SPFC não só se afasta do Z4 como vai disputar uma vaga para Libertadores 2018 numa reação sensacional

    • Você considera que o Petros esteja comprometendo? Eu até entendo que ainda não pegou no tranco, não se mostrou acima da média, mas pra mim tem jogado o feijão com arroz que os demais do elenco tem a disposição e ao entrosar a coisa vai.

  5. Hoje SP tem que vencer o Vasco de qualquer jeito. Não pode tomar gol de jeito nenhum, foco, todo mundo ajudando a marcar torcida, mesmo pequena no Morumbi, precisa apoiar incondicionalmente.

  6. em 1ª mão :
    SPFC estaria muito próximo de repatriar o LE Dodô , ex SCCP .

    Opinião – bom reforço . Finalmente uma sombra pro Júnior Tavares

  7. outra informação :

    Gustavo Henrique do Santos foi oferecido .
    segundo informações , o SPFC vai procurar o Santos nos próximos dias para concretizar a negociação

  8. Já tomei raiva do Dorival Jr só por insistir com Wellington Nem. No mínimo 45 min com um a menos…só a fé nos resta vamos tricolor.

  9. se escarmos da 2 divisão vamos ter uma base excelente para o ano que vem.
    Essa do lateral dodo, pelo preço que estão falando acho que o Jr vai ser vendido. 3 milhões de euros para contratar um reserva? salario de 320 mil? acho que o JR tavares já foiiiiiiiiiiii

  10. E o Grêmio na vice-liderança com Maicon, Fernandinho e Cortez.
    Não acreditei que o Fernandinho fez gol de falta. Ex-tricolores ajudando o SPFC a ficar na frente de concorrente do Z-4…

    • 2×0 agora. Impressionante como os jogadores do Gremio se movimentam. Abre qualquer defesa. Aqui os jogadores parecem engessado. Cada um guardando sua posição, os “pontas” não entram na area, ainda mais com o W. Nem sendo um deles…

      • Acho que o fato de o time tomar muito gol estragou os jogadores e o Ceni. Perderam a ousadia e confiança desde a derrota para o Palmeiras.
        Aqui, quando o cara se movimenta, o que está com a bola “não vê” ou demora demais. As jogadas não evoluem. O chuveirinho na área passou a ser a jogada principal. Dorival tem muito trabalho mesmo.

        • Sim, ninguém toca de primeira, todo mundo domina, dá uns 2 toques na bola, volta, olha pra todo mundo, olha pro céu e depois faz a jogada. Pra mim a falta de confiança, que nem você falou, é o principal motivo.
          Também não podemos esquecer a falta de entrosamento…

  11. olha…. parabens pra quem vai ao Morumbi, que frio do &$@&$@&$€¥£π., esse é saopaulino mesmo e admiro, aqui na zona leste ta um frio congelante, imagino no Morumbi, saindo meia noite e encarando os flanelinhas, kkk, coisa de heroi mesmo, merecia uma medalha, com os dizerez “eu estive nesse jogo”. Hoje tem que ganhar de ganhar de qualquer jeito, um a zero Ta bom mesmo, apesar qie e dificil o Renan nao tomar um, vou de 3×1 entao.

  12. Mera conjecturas:

    Shakhtar paga a multa em três parcelas pelo R. Caio.
    Inter paga um valor menor (13 milhões), mas cede Miranda e empresta Gabigol.
    Qual proposta vocês aceitariam?

  13. Marcelo Prado falou que o time do SP é: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto
    Só pode ser palhaçada Lucas Fernandes e Marcinho nas reservas de Gomez e W. Nem…

    • Na minha opinião quem deveria ir pro Banco é o Cueva, o Gomez ta jogando pelo lado, sendo que ele ta sempre se sacrificando na marcação, ele rende mais jogando pelo meio

      • O Gomes corre muito. Ta tendo de voltar pra marcar, e diga-se q esta fazendo com muita raca e vontade. Eu concordo com vc. Gostaria muito de ve-lo mais solto e com a liberdade q o Cueva tem.

        • Sim. O Gomez vai ser queimado naquela posição, não tem nada a ver ele jogar ali, Cueva e Lucas Fernandes tem características que justificariam ir pra esquerda e o Gomez ficar centralizado, mas independente de quem saísse, o Lucas Fernandes já tá merecendo a titularidade há alguns jogos, seja ele no centro com o Cueva na esquerda, ele na esquerda com Cueva ou Gomez no centro, ele tem que jogar.

          • Eu gostaria muito de ver o time iniciando com Gomez, Lucas, Pratto e Shaylon. Eu acho que com esses 3 as bolas chegariam mais redondas pro Pratto finalizar, sem contar que o Shaylon aparece muito bem dentro da area e o Lucas chuta muito bem de fora

            • Serei apedrejado, mas eu tentaria comecar um jogo com Gilberto de titular. Apesar dos pesares, Pratto nao esta sendo nem sombra do jogador q começou aqui no SP.

              • kkkkk Gilberto é aquele cara que a gente torce pra ter todo o sucesso, desde que chegou colocou o grupo em primeiro lugar e sempre correspondeu quando entrou. Eu acho que a questão do Pratto é a bola chegar pra ele finalizar, ele ta correndo muito atrás tendo que tentar armar as jogadas. Eu até acho que os dois podem jogar juntos

          • Aaah, isso sao duas grandes verdades. Eu tbm acho q o Lucas merece uma oportunidade e q o Gomes vai ser queimado nessa posição. Acho ate q as duas coisas vao ocorrer. Lucas tera chance, no lugar do Gomes, q saira do time por estar queimado.
            Triste pensar isso ate, pq os dois merecem lugar na posição, q eu particularmente acho, que rendem mais.

            • Nao sei, cara. O Dorival claramente tá colocando quem tem mais experiência pra jogar. Já tirou todos os moleques do time titular e só os coloca depois dos 15 do segundo tempo. Não vejo o L. Fernandes, o Shaylon e o Marcinho no time titular tão cedo. Minha opinião é de que isso é uma babaquice já que estamos nessa situação muito mais pelos “cascudos” do que pela molecada…

              • Até concordo, mas eu prefiro pensar que ele está tentando recuperar jogadores que não estavam bem. Aquela coisa lá, de conhecer o jogador e o grupo. Buffarini já saiu, Bruno nao deve tardar. Espero muito que o Nem saia logo, já que foi por causa dele que minha paciencia com Ceni acabou.

          • O Gomez jogou centralizado contra a Chape até a saída do Nem, não? Ai foi aberto na direita. Lembro no primeiro tempo de boas escapadas do Cueva nas pontas com passes do argentino de trás.

              • Ao menos foi minha percepção, mas tá tão bagunçada a coisa que posso ter entendido errado hahahaha

                Até elogiei no domingo que ele corrigiu o erro do jogo anterior. Espero que não volte a insistir nisso, já que o Cueva até consegue fazer a ponta esquerda, agora o contrário não rola né, Gomez não tem recurso de drible, infiltração e tal.

                • Eu acho que ele realmente jogou centralizado, porém ele nao tinha a liberdade que o Cueva teve. Toda jogada ele voltava pra marcar na entrada de ossa area. Muitas vezes ele estava mais preocupado com a marcaçao do que com a criação. Assim, pelo menos eu acho, que fica muito dificil ele jogar com todo potencial que tem, pois sempre fica na posição errada e cansa mais, né? Agora se é instrução do Dorival ou ele faz sozinho, já nao da pra ter certeza

  14. Dorival poderia dizer que mantem o mesmo time para buscar entrosamento. Poderia, se não tivesse desistido de Buffarini. Já passou da hora de tirar o Nem do time.

  15. Estou curioso para ver o futebol do Edimar!

    Tomara que hoje seja o jogo da nossa arrancada, que o dia termine do jeito que começou!! Excelente

  16. W. Nem mais uma vez, ninguém merece, Lucas Fernandes joga fácil,no lugar dele. Observar o Edimar, primeiro jogo, sorte pra ele, acredito em uma vitória, mesmo sendo por 1×0.
    Vitória perdendo, Avaí não ganha das galinhas, só depende do SPFC.

  17. Ninguém merece Curupira no time! Tá voando no treino ou é a famosa insistência?
    Bora, Tricolor! Tá na hora de ganhar bem!

  18. No caso da lateral-esquerda tá com cara de que o Ajax vai levar o Jr. Tavares. Assim como o caso do Lille com T. Mendes, pode ter havido nova investida e o SPFC aceitou conversar. Hoje vão testar o Edimar e amanhã podem fechar com o tal do Dodô.

  19. Mesmo que não ganhe, se apresentar um bom futebol ameaçando o adversário eu fico satisfeito. O que eu não estou aguentando é essa posse de bola sem chutes a gol. Eu até entendo quando a fase é ruim e a bola pega na canela, o chute bate na trave ou o goleiro adversário faz defesas milagrosas, mas do jeito que está é igual sonhar em ganhar na loteria sem nunca fazer o jogo.

  20. Gosto do Ganso, mas só é titular aqui se jogar como jogou com Bauza. Senão for pra dar o seu melhor aqui, melhor nem vir.

  21. Precisa contratar nas duas laterais até resolver esse problema.

    SE não resolver agora, no final do ano, vende todo mundo e contrata de novo até resolver as duas laterais!

    • Já dizia Skank
      “O goleiro é um homem de elástico
      Os dois zagueiros tem a chave do cadeado
      Os laterais fecham a defesa
      Mas que beleza é uma partida de futebol”
      Nossos laterais estão longe de fechar a defesa.

  22. Hoje desenterramos a cabeça de bur…quer dizer…de qualquer coisa que esteja enterrada no Morumbi.
    Amanhã…ufa!!! amanhã o ar será puro…total descontração para nós aqui, jogadores e toda comissão técnica.
    Amanhã…começa a nova “era” Dodô, lateral esquerda e Dodo treinador do SPFC.
    3×1 pra “nóis”

  23. O anúncio do Hernanes me encheu de esperança, estava todo empolgado aí vem a escalação com o W. Nem mais uma vez. É brochante, pq treinador de futebol tem que ser tão teimoso? O jeito é torcer pra esse inútil fazer uns três gols e calar minha boca, mas é complicado viu.

    • Com certeza, porém o entrosamento precisa acontecer logo, para sofrer menos nas partidas. Mais importante é o Lateral direito, os 2 que estão no elenco não jogaram nada desde quando chegaram.

  24. Q arbitragem horrorosa. 9 minutos já marcaram uma falta do Jucilei q nao foi, toda bola alta dao falta do ataque, nao deram um cartao amarelo claro pro vasco e inverteram um lateral fácil agora. 9 minutos. Os caras já erraram tudo isso.

  25. Caraca, como esse manto do São Paulo é bonito! Pontequepartiu!
    Não entendo quererem tanto 3a camisa, esse manto imponente é o suficiente!

  26. Ê Curupira, preferiu Thiagomolezar do que partir pra cima… feio.
    Rendeu um cartãozinho maroto, mas postura muito ridícula.

  27. Esse Gomez é racudo! Não desiste fácil da jogada. Assim que precisamos. Se o Bruno, Wesley e afins tivessem metade desse empenho tava bom.

  28. O Vasco tá investindo na suposta dificuldade do Renan em chutes distantes. Estamos vacilando um pouco na saída de bola. Há uma leve afobação.

    Nervos de aço, galera!

  29. Rapaz…. Quanto tempo que o Cueva não joga com essa vontade ein?

    Essa arbitragem ta dando tudo contra a gente!!! Vão complicar o jogo

  30. Olha aí o que eu estou falando, o lugar do Cueva é na esquerda.

    E Marcinho joga bem mais na direita. E de novo, o Gomez tem que jogar centralizado – e prefiro Lucas Fernandes e Shaylon, o argentino é raçudo, mas os nossos moleques têm bem mais recursos com a bola nos pés.

  31. Pois então. Agora que a direção tomou consciência de que o tricolor precisa de um goleiro bom. o Dr Chico Lang formado em corintianologista criticou o São Paulo por tentar contratar o goleiro Walter. Alegando que o psicólogo do goleiro titular do São Paulo iria ficar abalado por achar que um reserva de outro clube iria ocupar seu lugar. Abalados estão todos os jogadores e os 25 milhões de são paulinos por estarmos em rico de rebaixamento. E a propósito o Walter reserva é melhor que todos os 3 goleiros do São Paulo Aplaudo a direção e o técnico por pedir um goleiro isso mostra esforço para tirar o são Paulo dessa situação e se não deu certo com o Walter que venha outro do nível. Me lembro muito bem que a muito tempo a torcida deseja um novo goleiro . Por que não deu certo com O Denis nem com o Sidão e o Renan o melhor provisoriamente ganhou a posição. Comentárista corintiense é fogo.

  32. Não ter dado aquele cartão na falta que tirou o Nem do jogo tirou completamente a moral e o rumo desse juiz idiota na partida.

  33. Excelente partida de Petros e Cueva, pra mim os destaques do primeiro tempo. Bruno levando um baile do Ramón. Claramente o Dorival não quer colocar a molecada nessa “fogueira”, mas Marcinho tem que ser titular no lugar do Nem, o Lucas Fernandes no do Gomez (claramente deslocado na direita) e o Araruna ou Militão titular na lateral direita.

    O juiz é péssimo, não é questão de estar tendo uma noite ruim ou um ou outro errinho, o cara simplesmente não tem capacidade hoje de apitar um jogo de série A.

  34. É proibido ao goleiro do São Paulo de sair do gol em cruzamentos? Uma vergonha acatiacso do Renan em cruzamentos na pequena área!

  35. Sp poderia estar com uma vantagem de 3×0 porém displicência me errita e Rodrigo Caio sempre se enrola com a bola. ..no mais tudo bem.

  36. O gol no início facilitou bastante. Time melhorou em relação aos dois últimos jogos, mas continua dando muito espaço pra cruzamentos e chutes de longa distância.

    E não pode vacilar na frente, perdendo as chances que apareceram. Nesses momentos difíceis a concentração tem que ser total. Podia ter matado o jogo, com as duas chances cara a cara com o goleiro.

  37. O time está com outra vontade, outro ânimo. Trabalho do dorival de recuperar o mental do time é muito importante, estamos no z4 mas muito perto da zona de libertadores também. acredito que vamos sair dessa e beliscar uma vaga.
    Me parece também que a distância entre os jogadores diminuiu bem, o que, ao meu ver, era o ponto pior do esquema do rogerio.

    destaques negativos: Bruno e RC os piores do time, como sempre.

  38. Que milagre, uma boa pergunta do repórter: mostrou que estudou o time, citou de forma sensata a insistência em chuveirinho dos últimos jogos sem menosprezar o time e tentou descobrir se a ideia de jogo planejada era melhorar esse aspecto de jogada pelo chão como foi no gol.

  39. Time com cara de pré temporada mesmo. Muitos erros de passe, falta de compactação, contra ataques desperdiçados. Mas pelo menos não estão apáticos, principalmente o 10 do time. Rezar para sustentar a vitória.

  40. Boa noite

    Vi todos os jogos do brasileiro e esse sem dúvidas foi o melhor…!
    Dorival mostra que vê o que acontece, Tavares fora….! Começou com Bufa, e imagino que W.Nem será o próximo…!
    Apesar do pouco tempo, se vê uma compactação melhor, se não cansaram no segundo tempo, vai mostrar a evolução física…!! com Hernanes no lugar de Gomes, E os laterais que parecem que fechou, olha…não me surpreenderá se beliscando uma liberta…!! Falta.muito, mas graças a Deus as coisas estão clareando…!!

  41. Apesar de estar ganhando, achei o Vasco um pouco melhor. Nosso time consegue fazer algumas bizarrices em marcação e passes. Jogadores do Vasco chutando bem de fora da área, e a marcação em bolas cruzadas precisa melhorar urgentemente. Time ainda desorganizado no meio.

  42. O jogo não está lá grande coisa, mas o resultado é maravilhoso, parece que a volta do Hernanes e a provável vinda de mais reforços deram um novo astral para o time é a torcida.
    Agora é fazer logo o segundo gol e matar esse jogo!!!!

  43. Podemos até não ganhar o jogo mas estou mais calmo porque tenho a sensação de que podemos melhorar muito ainda no campeonato e assim não correremos risco de queda. O time agora tem um padrão de jogo de um time normal. Desculpem dizer isso mas realmente jogamos fora metade do nosso ano. Uma pena.

  44. Sinceramente, pessoal é igual a imprensa comentarista de resultados. Dizer que “agora o time tem padrão” por um primeiro tempo desses…

  45. Sevo SP acertar trazendo bons laterais e com a chegada do Hernanes e sevo Dorival acertar o time, chegamos ate a cutucar uma vaga na LA, quando jogamos mesmo sem treinador contra os chamados bichos papões como Flamengo, Curintia, Galo, juro que não vi nada de assustador não.

  46. Sevo SP acertar trazendo bons laterais e com a chegada do Hernanes e sevo Dorival acertar o time, chegamos ate a cutucar uma vaga na LA, quando jogamos mesmo sem treinador contra os chamados bichos papões como Flamengo, Curintia, Galo, juro que não vi nada de assustador não.

  47. Não pode perder gol feito, mais um desperdiçado com o Marcinho, e o Cueva hein, partida muito boa.

    Esse juiz…nem vou falar pra não ser moderado!

  48. Gomez perdidaço na direita, tomando canetas e já tem amarelo. Demorou pra abrir de vez o Marcinho na direita e colocar o Lucas Fernandes no meio.

  49. Pessoal. Vcs perceberam o quanto que os jogadores estão correndo no segundo tempo?
    Seria reflexo de um melhor trabalho físico?
    Acredito q sim.

  50. Petros levou uma sarrafada lá na frente e nada foi marcado, agora merecia ser expulso ? PC Oliveira mesmo sem apitar expulsa alguém do SP.

  51. Jesus que nervoso vendo esse time começou com gol relâmpago parecia que viria uma goleada mas o vasco já fez perigo, queria que o jogo acabasse agora, estou com medo

  52. Vamos mexer nesse time, Dorival!

    Até o Gilberto no lugar do Pratto não seria má ideia. Mas precisamos de inteligência na frente.

  53. Cicero e Welington Nem….

    Invenção de quem ?

    Os 2 quase 1 milhão na folha de pagamento…

    Fora o Neilton……prejuízo de 1,5 milhão.

  54. O Cícero de meia, chegando na área, não é uma opção ruim, mas não pra esse momento do jogo. Têm opções melhores no jogo.

    Agora, o Pratto está morto hoje, demorou pra colocar o Gilberto – que sumiram com ele do time.

  55. Dorival escalou mal, de novo, insistindo com Gomez péssimo na esquerda e o lixoso do Nem. As circunstâncias do jogo atuaram a nosso favor. E o Dorival caga de novo com o Cícero.

    Ele está melhorando monstruosamente o time taticamente, treinamento, mas está escalando e substituindo mal.

  56. Péssimas alterações do Dorival. Coloca alguém pra correr e puxar contra ataque, não gibagol e Pratto no ataque…torcer pra não dar Merda nesse fim de jogo.

  57. Acabouuuu
    Que sufoco!! Valeu a vitória. O desempenho do time ainda é muito fraco. Péssimas alterações!! Castigo qse veio no fim do jogo. Bola pra frente. Descansar e tentar ganhar do grêmio. O importante é somar pts e sair dessa situação logo.

  58. O importante era vencer hoje é não importa como foi. Agora é jogar fechado contra o Grêmio e buscar a vitória em contra ataque, pois o Grêmio é letal se for atacado.

  59. Que alívio!

    Agora é trabalhar com calma. Os reforços vão entrar, assim como opções melhores dentro do elenco deverão ser escaladas.

    Araruna é titular na lateral, Cueva tem jogar na esquerda, e Gomez e Nem não tem lugar no time titular. Edimar merece ser mantido, trouxe muito mais estabilidade.

    Contra o Grêmio é o tipo de jogo que erros grosseiros na escalação e em substituições não são perdoados.

  60. Bola cheia: Cueva, Arboleda e Petrus, além da garra maravilhosa do time, e para os 20 mil torcedores.

    Bola murcha: Condomínio Caio, Nem e substituições do Dorival.

  61. O Hernanes é tão pé quente que foi só anunciar que o SP começa
    a ganhar!
    Seja bem vindo de volta a sua casa profeta!

  62. o que importa é vencer . Mas que o futebol continua uma lastima , isso continua . Cícero pra mim ja era pro futebol . Mais um ex-jogador em atividade

  63. Impressão minha ou o time hj correu muito mais do que nos outros jogos?

    Será que é o trabalho do novo preparador aparecendo ou o time melhorou o posicionamento?

  64. Fico puto com esse negócio de torcedor falando:” faz o simples”, o time está sem moral nenhuma, jogadores com baixa auto estima, não tem como fugir disso que é feito, precisa dar moral, os caras tem bola, tem que deixar trabalhar em paz…….jogadores como Cícero precisam de confiança, o cara é um bom reserva e sabe fazer o feijão com arroz.

  65. Sinceramente, não estou nem aí por ele ter colocado o Cícero ou ter barrado o Júnior Tavares.

    Eu quero ver o SPFC fora dessa zona de rebaixamento.

    Pode até botar o Lucão de centroavante. Saindo dessa situação é o que importa.

    Quando tudo melhorar, é pedir a cabeça do Leco.

Deixe uma resposta