A pedido do técnico Dorival Júnior, o São Paulo foi atrás de contratar o meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR, hoje no Dinamo de Zagreb. A troca por empréstimo entre o meia e o goleiro Léo, que estava no Paraná, está sacramentada.

O São Paulo se aproveita da má fase do meia, que tem amargado o banco de reservas  no time croata e de um ano abaixo, depois de ser titular absoluto do Atlético em 2015. Ele tem 15 gols marcados pelo CAP, 6 pela Seleção Sub-20 e nenhum pelo clube atual.

Marcos Guilherme tem contrato com o Furacão até março de 2019 e chegará ao São Paulo com passe fixado. O São Paulo, pretende negociar a chegada em definitivo do armador, mas primeiro quer avaliar sua chegada e adaptação ao clube com o novo treinador. O jogador de 21 anos é visto como uma das grandes revelações do clube paranaense e com enorme potencial mas que caiu de produção após o desmanche sofrido no final de 2015.

Desde a metade  de 2016, Dorival Jr pede o meia no Santos para repor Lucas Lima. Na visão do treinador, ele tem perfil similar de criação, arrancada e flutuação no setor ofensivo.

Será que dará certo?

Blog do São Paulo