Anunciado pelo São Paulo na manhã desta quarta-feira, Hernanes volta de graça para o São Paulo. O clube acertou com o Hebei Fortune, da China, um empréstimo de um ano sem custos.

Apesar de ter desembolsado R$ 33 milhões para tirar o meia da Juventus, em fevereiro deste ano, o clube chinês topou o negócio, porque Hernanes não vinha sendo muito aproveitado e estava estourando o limite de estrangeiros do clube chinês (três). Ou seja: o jogador poderá voltar a jogar com regularidade, num clube com o qual é altamente identificado, e ficando mais próximo da família e dos amigos.

A maior parte dos salários de Hernanes será paga pelo Hebei Fortune. O São Paulo se comprometeu a arcar com R$ 500 mil mensais. O atleta de 32 anos está sem atuar desde o dia 21 de junho, quando enfrentou o Guangzhou Evergrande pela Copa da China. Ao todo, ele jogou oito partidas e marcou um gol pelo Fortune.

O Tricolor havia tentado contratar o Profeta em janeiro deste ano. Estava tudo encaminhado, mas aí surgiu a proposta milionária do Hebei Fortune. As conversas foram retomadas após um mês, mas Hernanes estava reticiente, pois não queria deixar a sensação de que não deu certo logo de cara na China. O São Paulo seguiu conversando, e, há dez dias, as coisas mudaram de figura: o jogador sinalizou que topava voltar ao Brasil, pois não estava sendo utilizado.

GE