Hernanes: Empréstimo de 1 ano com Heibei

Anunciado pelo São Paulo na manhã desta quarta-feira, Hernanes volta de graça para o São Paulo. O clube acertou com o Hebei Fortune, da China, um empréstimo de um ano sem custos.

Apesar de ter desembolsado R$ 33 milhões para tirar o meia da Juventus, em fevereiro deste ano, o clube chinês topou o negócio, porque Hernanes não vinha sendo muito aproveitado e estava estourando o limite de estrangeiros do clube chinês (três). Ou seja: o jogador poderá voltar a jogar com regularidade, num clube com o qual é altamente identificado, e ficando mais próximo da família e dos amigos.

A maior parte dos salários de Hernanes será paga pelo Hebei Fortune. O São Paulo se comprometeu a arcar com R$ 500 mil mensais. O atleta de 32 anos está sem atuar desde o dia 21 de junho, quando enfrentou o Guangzhou Evergrande pela Copa da China. Ao todo, ele jogou oito partidas e marcou um gol pelo Fortune.

O Tricolor havia tentado contratar o Profeta em janeiro deste ano. Estava tudo encaminhado, mas aí surgiu a proposta milionária do Hebei Fortune. As conversas foram retomadas após um mês, mas Hernanes estava reticiente, pois não queria deixar a sensação de que não deu certo logo de cara na China. O São Paulo seguiu conversando, e, há dez dias, as coisas mudaram de figura: o jogador sinalizou que topava voltar ao Brasil, pois não estava sendo utilizado.

GE

Anúncios

188 comentários

      • Pra quem não lembra da situação análoga de Robinho:

        O atacante de 32 anos passou a maior parte dos seis meses em que defendeu o Guangzhou Evergrande sentado no banco de reservas. Ou nem isso.
        O ex-jogador do Santos não foi nem inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, conquistado pelo time chinês, devido à limitação no número de estrangeiros.
        O atacante participou de apenas nove partidas e fez três gols. Em somente três jogos, ficou em campo durante os 90 minutos.

        Os representantes também disseram que ele não se adaptou, ele apenas sobreviveu.

        Curtido por 1 pessoa

        • Por isto eu penso que devemos esperar ele entrar em campo, pois tanto pode estar inteiramente apto a jogar, como não… ele é um cara que se cuida, não é de farra, mas com tanta coisa ruim, melhor aguardar… aí passa a ser uma surpresa agradável.

          Curtido por 1 pessoa

  1. Grande contratação. Se ele só cobrar faltas certas ja ta de otimo tamanho, pq nao ta dando mais pra ver cruzamento errado nesse time. Sao Paulo deve ter errado 80% dos cruzamentos esse ano

    Bem vindo de Volta Profeta! jogara como camisa 10, e dara a segurança que cueva nao da mais. ainda que, um meio campo ofensivo com Hernanes no meio, Gomez e Cueva revezando pelos lados, é interessante

    De qualquer jeito, hoje a noite tem comemoraçao no morumbi. Pela volta do profeta e pela vitoria do tricolor

    Curtido por 6 pessoas

  2. É são paulino, tem história no clube, ou seja, é identificado com o Tricolor e a torcida.
    Vamos sair dessa lama ! Eu acredito !

    Em tempo 1 : Fora Leco !!!

    Em tempo 2 : Faltam 33 pontos.

    Curtido por 2 pessoas

  3. O Curintia em 2 anos venceu um brasileiro, esse ano um paulista e está nadando de braçada o brasileiro, com um aproveitamento record de pontos…

    Lá os salários estão sempre em dia, seu presidente é um excelente gestor, as contratações não rolam comissões, seus dirigentes não são investigados pela Lava Jato, eles só tem 147 jogadores registrados na CBF para alegria dos empresários, se o Jô fosse contratado pelo SPFC no início do ano, meu Deus, iria ser um furacão de críticas a Diretoria e hoje o cara está jogando muito lá…

    Pois é, precisamos então copiar a administração excelente e honesta deles……por isso que o time deles é certinho em campo, pela excelente moral de seus dirigentes, quantas contradições…

    Curtido por 5 pessoas

  4. Acho que com o Hernanes, agora sim o esquema do início do ano faz sentido. TM era volante, o Hernanes é aquele centro-campista ideal para o 433/4141, como joga a seleção.

    Curtir

  5. Ótimo jogador.

    Não é um meia vertical de tabelas e infiltração. Pra mim tem a mesma qualidade de um Modric, Pirlo…

    Pra mim jogaria perfeitamente na mesma função que Renato Augusto faz na seleção no 4-1-4-1.

    Mas acho que Dorival tentará imitar a função de Renato do Santos pra Hernanes e usar Cueva, Gomes na função que Lucas Lima desempenha. Maicossuel na função que Gabriel jogava e Marcos Guilherme ou Nem ou Marcinho imitando a função de Geuvanio ou Marquinhos Gabriel.

    Ou sacar Cueva e colocar Petros pra jogar na função de segundo volante e Hernanes de meia-central.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hernanes quer voltar a seleção… aonde vc acha que ele teria mais chances com Tite ali?
      Ali onde ele convocou Giuliano fazendo o tripé de volantes, todos sabem que Casemiro tem vaga garantida e a briga ai é forte.

      Hernanes teve muitos problemas fisicos recentemente e mostrou o melhor futebol jogando como 10 centralizado. Fazendo uma função semelhante a de Rodriguinho, mas com uma qualidade técnica muito acima.

      Dorival não deve mexer no esquema tático pois nao tem tempo pra treinar uma mudança, então o profeta deve entrar como meio centralizado e Cueva deve brigar por uma vaga aberto pelos lados, que é sua posição de origem.

      Gomez é muito brigador, deve jogar aberto e disputa posição com Cueva, a outra vaga pelas pontas deve ficar com um atacante mais agudo que recompoe na marcação (um substituto de L.Araujo), aí entra o W.Nem que não rende e chega Marcos Guilherme… mas apostaria em Maicosuel por ai.
      Maicosuel ganhou a camisa sete pq veio pra ser titular… esta muito acima dos outros reforços que chagaram e com o mesmo status de Jucilei, Petros e Arboleda.

      Então seria Jucilei e Petros de volantes
      com uma linha de tres a frente com Cueva ou Gomez Hernanes e Maicosuel/MarcosGuilherme.
      Ao meu ver L.Fernandes seria o reserva ideal do Profeta mas acho que com Dorival ele deve disputar a posição de Cueva e Gomez…

      Curtir

  6. O Hernanes que jogou no São Paulo, Na inter de Milão e na Juventus da Italia, é um jogador tecnicamente muito superior a Cueva. Passa melhor, chute melhor, bate faltas melhor, tem um físico superior, e mais inteligente taticamente.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Essa China é a maior lavanderia de dinheiro do mundo,se é louco!!!!!!O Messi poderia estar podre de rico se fosse pra la,como se joga dinheiro no lixo.Que negócio mais ‘estranho’.E o que fazer com Cicero,Wessley,Hernanes,mais de um milhão de reais por mes em jogadores da mesma posição e fora o argentino que chegou agora.Falar que Hernanes joga na mesma posição de Cuevas é brincadeira,Cuevas é armador vertical,Hernanes é um terceiro volante passador que pode ser adaptado a meia mas nunca sera meia pois não gosta de entrar na area e nem fisico tem pra isso pois é lento.Esperando pra ver o resultado desse “negocio da china”…..

    Curtir

    • Seria forçar a barra colocar Hernanes na mesma função de Cueva.

      Cueva não está bem, mas se o time tivesse arrumadinho daria um passe ou dois a gol.

      Problema do São Paulo é as pontas que tem jogadores que não finalizam, não entram na área. Wellington Nem é bizonho chutando, o tal do Marcinho é um jogador regular que chuta mais ou menos, cruza mais ou menos, marca mais ou menos (bom reserva).

      E se é pra ter ponta marcador coloca um volante e joga por uma bola no jogo.

      Apostando minhas fichas em Maicossuel, Brener e, quem sabe, Cipriano pro próximo ano.

      Curtido por 1 pessoa

  8. Difícil não dizer que o SP tem um dos melhores elencos do país, notadamente pela força do meio campo.
    Talvez com o Hernandes sendo a estrela do time, o Cueva volte a render.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nós temos a possibilidade de ter um time bom e só.
      O elenco em sí é medíocre , vide que temos um goleiro que gera dúvidas e tem cometido algumas falhas e está longe de ser unanimidade , não temos laterais nem esquerdo nem direito.
      Zagueiro é uma incógnita já que o Arboleda chegou agora e o R.Caio é no máximo mediano, isso quando está bem.
      Não temos atacantes pra jogar pelas pontas , além de faltar criação no meio de campo que infelizmente desapareceu com a queda técnica do Cueva.
      Um time com elenco bom não teria empatado com o último colocado em casa e nem perdido pro time quase reserva da Chapê.

      Curtir

      • Jairo, Rodrigo caio mediano? Ele não está numa boa fase, assim como todo o time. Ou tem alguém no SPFC realmente jogando alguma coisa? Mas é ganhador de medalha de ouro olimpica, teve uma atuação destacada no time campeão olímpico, muito elogiada por Tite. Em 2013 foi considerado o melhor jogador no torneio de Toulon, a partir dali despertou o interesse
        de vários clubes europeus. Só não saiu para o Atlético de Madrid porque Aidar e Cinira pediram comissão por fora , essa é a verdade. Num time redondo ele é ótimo zagueiro, não há material humano melhor no país.

        Curtir

        • Se ele fizesse a diferença e não faz, nem nunca fez em prol do SPFC desde 2011, eu concordaria contigo , eu Nunca colocaria o Rodrigo Caio entre os 10 melhores zagueiros que jogaram no SPFC nos últimos 20 anos.
          Quando que no SPFC como zagueiro ele foi referência?
          É bom moço, São Paulino e gostaria que minha irmã casasse com ele , mas num time redondo além dele, vários jogadores medianos renderiam.
          O SPFC é o maior vendedor de jogadores do Brasil e vende qualquer jogador meia boca em menos de 1 ano e a incógnita é pq o Rodrigo Caio ainda está no SPFC se supostamente é acima da média?
          Pq pra time mediano europeu, 20 milhões de Euros é merreca.

          Curtir

  9. Acho até interessante que o Hernanes demore um pouquinho pra estar disponível. Que as opções sejam ricas quando o esquema estiver bem consolidado na cabeça do Dorival e haja uma espinha dorsal definida. Nesse momento tem jogadores demais precisando de entrosamento: quando o Profeta reestreiar provavelmente Jucilei e Petros já estarão mais coordenados entre subida e marcação, Gomez já estará mais adaptado à movimentação dos atacantes e dos companheiros de meio campo, etc.

    Tenho fé que dentro de campo as coisas vão melhorar, acho nosso técnico competente e nosso elenco suficientemente bom para estar entre os 10 primeiros com alguma mínima organização.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Acho boa vinda do Hernanes por simples motivo de o SPFC ñ ter que desenbolsar nenhuma quantia em dinheiro mas ñ sei se agora porque o Dorival ja pediu a contrataçäo de Marcos Guilherme isso pode atrapalhar um plano de jogo

    Curtir

  11. Sensacional contratação. Mas Hernanes não é salvador da pátria. Ótimo jogador, mas lembrando que o SP já tem bons jogadores e não consegue ganhar há 9 rodadas. Dorival precisa arrumar esse time pra ontem e a torcida… ahhh, a torcida… essa precisa lotar o Morumbi, sair do sofá e apoiar, gritar até perder a voz. Hoje é SP 3 x 1 Vasco.

    Curtir

  12. Ele até ser vendido pela Juventus jogava as vezes de titular e outras ficava no banco, isso até o começo do ano, entao essa de condição fisica é balela, nao se ambientou na China e nao podia jogar pq o time dele tem 3 jogadores estrangeiros mto bons de ataque que o Pellegrini dá preferencia(boi, lavezzi e gervinho) e só pode jogar 3 gringos.

    Curtir

  13. Hernanes, Jucilei, Petros, Cueva e Gomez. Alguém vai perder a posição, e definitivamente não serão os quatro primeiros.

    Não gosto de três volantes em campo, embora o Hernanes provavelmente seja o 2º meia que tanto queriam implantar. Acho o 2º meia essencial, mas, pra quê mais dois volantes em campo? Pra que a vinda do Petros então? Ou significa que o Jucilei vai sair? São questões que a nível de planejamento são muito pertinentes, principalmente porque o Rogério já foi embora, e esse lineup de meio-campistas seria perfeito para ele.

    Eu não vejo o Dorival tendo sucesso matando a velocidade de seus times, pois é isso o que vai acontecer. A não ser que ele tire um zagueiro e ponha o Juça e implante o que queria fazer no Santos, aí temos até uma perspectiva interessante, mas muito arriscada pra nossa condição. A ver.

    Seja muito bem vindo, Profeta, você não tem nada a ver com a draga da nossa gestão!

    Curtir

    • Mas com Cueva ou Lucas fernandes na esquerda e marcos Guilherme na direita, jogadores de velocidade, não acho que seja um grande problema termos dois volantes pesados como petros e Jucilei. Hernanes para mim é um segundo meia, não volante

      Curtir

  14. EU, jogaria assim:

    ……………………..Renan
    Araruna….Arboleda…..Caio……Tavares
    ——————-Jucilei————————
    ——-Gomez—————-Hernanes——-
    Marcinho———Prato————–Cueva

    Outra possibilidade é fixar o Petrose jogar com o Jucilei no lugar do Gomez. Mas acho que assim o Gomes renderia mais, ele e o hernanes estão mais para meio-campistas do que para meias-atacantes.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Marcio Porto‏ @marcio_porto_ 53m53 minutes ago
    More
    No São Paulo, Hernanes vestirá a camisa 15, com a qual foi campeão brasileiro em 2008. Vem com a intenção de jogar de meia.

    Curtir

  16. Não Sabemos se jogará bem ou se não jogará.

    Mas dessa vez temos que dizer que trabalharam direito na contratação, sem alarde, na maciota e em tempo hábil.
    Espero que já que não temos como trocar o presidente que este seja um passo na direção correta e que parem de fazer lambanças daqui pra frente.

    Seja bem vindo de volta profeta

    Curtir

  17. Toda vez é a mesma receita com esses abutres que se apossaram do tricolor:
    -Vender todo mundo pra ganhar muitas comissões
    -Distribuir cargos e mimos para os conselheiros para se perpetuar no poder
    -Nos momentos de desespero, anunciar uma contratação bombástica para acalmar a torcida.
    E assim seguimos, ano após ano, sem planejamento e lutando contra o rebaixamento.
    É muito amadorismo dessa diretoria
    #foraleco

    Curtido por 3 pessoas

  18. E ae?

    Hernanes vem para ser o 10?
    Ou vem para ser um 8?

    433 ou 442 ou 4231

    a) Jucilei petros hernanes/ cueva pratto e marcinho

    b) jucilei pretros hernanes cueva/ marcinho e pratto

    c) jucilei petros/ cueva, hernanes e marcinho/ pratto

    d) jucilei petros hernanes/ gomes cueva pratto

    e) jucilei petros hernanes gomes/ cueva e pratto

    f) jucilei petros/ cueva, gomes, hernanes/pratto

    único problema é que vai ser um time um pouco estático né. Pouca velocidade.

    Curtir

    • Mas o time tri-campeão brasileiro não era rápido tbm… e esses jogadores que você listou tem qualidades…

      Vai dar caldo sim, fora que temos jogadores de velocidade pro 2º tempo…

      Curtir

    • Acho que é muito improvável pois não vejo o Dorival fazendo isso, mas um 4-1-4-1 com esses jogadores de meio campo e Júnior Tavares e Bruno tendo a liberdade que o Dorival costumava dar aos laterais no Santos… Um grande potencial de criação e muita proteção na meiuca. Não tão rápido, é verdade, mas capacidade criativa.

      Curtido por 1 pessoa

    • E outra, com esses jogadores o que poderia se fazer é jogar com o Pratto criando situações para chutes de média e longa distância de Gomez e Hernanes, já que o argentino é ótimo jogando como um pivô e é inteligentíssimo…

      Cueva e Marcinho precisariam estar em uma distância menor para o arremate, mas ambos são os jogadores mais velozes dos que vc citou e tem mais chegada a grande área…

      Eu trocaria Marcinho por L. Fernandes e teríamos mais um jogador de ótimo arremate, sendo que este e Hernanes chutam muito bem com ambas as pernas…

      De qualquer maneira, são jogadores de qualidade e experientes, vão se virar nos 30…

      Curtir

    • É isso que acho. Vai faltar quem corra. Parece aquele time do Muricy em sua última passagem, que tinha Ganso também. Toca toca toca e nada mais. Ninguém incisivo.

      Curtir

  19. Ganso esta sendo liberado do Sevilha …esse o Dorival não vai deixar escapar..fiquem atento….está na bica.

    Tem lateral direito chegando também acho que o bufa vai rodar podem apostar. ( Apodi ou Marcos Rocha).

    Curtir

    • Opa, rezo todos os dias pela volta do maestro PH ganso. E poderiam aproveitar e trazer também Pato e mais um goleiro, Rafael Cabral . Poderíamos ter, em 2018, um time para ganhar tudo: Rafael Cabral, Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio, Junior , Jucilei, Pretos, PH Ganso ,Pato, Pratto e Cueva. Que timaço, hein?

      Curtir

      • Ganso é lento e não marca nem corre…. tem que ser muito iludido pra quere-lo de volta.

        Se ele tivesse parecido a uns 20 anos atrás seria um Deus. Mas o futebol mudou, Neymar e Messi dão carrinho e marcam laterais.

        Curtir

  20. Juvenal Juvêncio‏ @jjuvencio 5m5 minutes ago
    More
    Menino Tom, lateral esquerdo do Sub-20, jogou demais ontem. Olho nele, Dorival.

    Jardine ‘criou’ esse jogador na lateral (veio como meio campo) e parece que tem ido bem.
    Já que o tal do Edimar vai ser o novo Saavedra, que suba o Tom pra poder dar um descanso pro Tavares, que tá numa fase horrenda (talvez até por ter jogado todos os jogos sem descansar)!

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo! A fadiga muscular leva até a problemas neuromotores e o corpo para de responder na velocidade adequada. Por isso, talvez as decisões erradas e falhas. Ele é um dos melhores laterais que vi jogar nos últimos anos no tricolor.
      A falha de planejamento ao dispensar 5 laterais na posição e trazer outro jogador após 3 meses e que até agora nem jogou nos fez “perder” o grande lateral titular que tínhamos.

      Curtir

  21. Pra quem adora cornetar deem uma olhada no footstats do renan. Renova logo.

    Boa vinda do Hernanes. Mandaram bem.

    Temos q ir no 451…

    Pratto na frente. Cueva Q’s Segundo atacante.

    Juca Petros Hernanes lf no meio.

    Outra opcao eh sacar os laterais. Entra Lugano e gomez e vira um 361.

    Reacao comeca HJ.

    Curtir

  22. Ganso esse será o bola da vez…
    1- Dorival é apaixonado pelo futebol dele.
    2- Ganso mandando abraço para o Dorival quando ele assumiu.
    3- ganso visitou o SPFC nas férias .

    Eu torço para que ele volte…torço muito.pra isso.

    Curtido por 2 pessoas

  23. Hj estarei aquecendo um dos lugares mais frios de São Paulo , o Sacrossanto Morumbi.
    No último jogo em que estive contra um time com uma faixa diagonal na camisa, vencemos por 5×2 .
    Porém hoje me contentaria com 1×0 .
    Os jogadores do SPFC, independente da diretoria e comissão técnica , precisam tb dar uma resposta em campo , altos salários e futebol varzeano apresentado por alguns , e já pra outros jogadores faltam a raça e dedicação que muitas vezes vimos em jogadores de várzea.
    Vamos SPFC .

    Curtido por 1 pessoa

    • Isso aí amigo, nesse momento temos que esquecer um pouco a diretoria e focar no clube que amamos e torcemos, o incêndio se apaga com água e não com álcool…..vamos fazer nossa parte, dar apoio e confiança aos jogadores, isso nos trará vitórias, e as vitórias nos trará paz….depois exigiremos uma forte prestação de contas do sr Leco e cia….

      Curtido por 1 pessoa

  24. Sou fã do Hernanes, assim como muitos aqui e aprovo a contratação. É preciso ver como vai se encaixar no time. Ao contrário da maioria, não vi a dupla Jucilei e Petros se complementando. Para mim, exercem a mesma função.Acho que o meio campo ainda não se organizou, apesar da qualidade dos jogadores.
    Acompanhei um pouco da sua passagem pela Itália e vi grandes jogos seus pela Lazio. Se eu não me engano, foi o maior meio-campista artilheiro em uma só temporada pelo clube.
    Na Juve, os últimos jogos a que assisti no fim do ano passado, estava jogando como 1º homem de meio campo, muito recuado. Achava um desperdício pela qualidade técnica. Gostaria de vê-lo jogando mais à frente, centralizado, com Cueva, Marcinho e Pratto.
    Ainda precisamos ter paciência quanto a entrosamento e ajustes de peças que não estão rendendo ou que rendem melhor em outras posições. Esse time ainda demorará um mês pra engrenar.

    Curtir

  25. GANSO
    Indefinido
    O Sevilla já não conta com o brasileiro Paulo Henrique Ganso para esta temporada, segundo o jornal “Marca”. A publicação afirma que o clube espanhol procura um destino para o meia, mas ainda não encontrou interessados.

    “Os dias de Ganso no Sevilla estão contados. Em 16 de julho, fez um ano de sua contratação pelos clube e já lhe buscam um destino, ainda que não seja simples porque ninguém perguntou por sua situação”, escreve o diário.

    Curtir

  26. O hernanes, jogando bem ou mal, garante um meio de campo estavel, constante, mais regular.
    Eh uma grande pessoa. Espero que esteja em forma.

    Gosto mais dele como 2º volante, pq acho que sabe prever bem os dribles do adversario e chega bem no ataque. Mas pelo jeito jogará como meia de ligaçao.

    Duas coisas: acho que a formaçao do time muda de vez pra encaixar ele.

    Ganhamos um jogador que chuta de fora da area

    Curtido por 1 pessoa

  27. O hernanes, jogando bem ou mal, garante um meio de campo estavel, constante, mais regular.
    Eh uma grande pessoa. Espero que esteja em forma.

    Gosto mais dele como 2º volante, pq acho que sabe prever bem os dribles do adversario e chega bem no ataque. Mas pelo jeito jogará como meia de ligaçao.

    Duas coisas: acho que a formaçao do time muda de vez pra encaixar ele.

    Ganhamos um jogador que chuta de fora da area e que bate falta

    Curtido por 1 pessoa

  28. E como eu disse no outro post, agora com essa restrição de estrangeiros na China, creio que outros brasileiros voltarão a jogar aqui, e pode ser que venham outras boas peças para nós, quem sabe!!!!

    Curtir

  29. – Venda do Centu: ótimo, o cara não ia querer ficar, então que renda uma grana!
    – Chegada do Profeta: bom filho à casa torna. Qualidade, vontade, espírito de equipe
    e alma sãopaulina, Hernanes é um dos símbolos desse clube. Mostrou que em sangue
    tricolor e irá nos ajudar. O problema é saber se, fisicamente,estará apto e nos ajudar
    desde já, pois a coisa tá complicada. Deveriam fazer uns treinos específicos e um reforço
    muscular pára aí colocar ele em campo. A pergunta, é: o novo preparador físico conseguirá
    colocar o Profeta em condição de jogo em menos de 1 mês (pois não vejo ele atuando antes
    disso)? A conferir…

    E independente de qualquer coisa:

    #ForaLecoForaForaFora

    Curtir

  30. Só espero que tenham combinado essa contratação com quem vai usa-lá, no caso o Dorival. Mas eu duvido muito. Acho que foi feita para o presidente mostrar que está agindo para o barco não afundar.
    Talvez o Hernanes faça mais efeito psicológico do que jogando. Enfim, já que veio, torço que seja muito útil para a nossa reação.

    Curtir

  31. Se for verdade que o Sevilla quer liberar o Ganso, uma troca pelo Cueva seria uma boa, eles não estavam interessados nele há algum tempo? Gosto muito do Cueva, mas o Ganso é genio e a torcida tem pegado muito no pé do peruano.

    Curtido por 1 pessoa

  32. Acho que o São Paulo deveria ir atras do ganso por que tá faltando meio campista nesse elenco! Alguém avisou a diretoria que nos só estamos jogando so um campeonato n esse segundo semestre? Estão inchando elenco pra que? Contratou o Gomez pra que? O Petrus pra que? Planejamento zero! Gosto do Hernanes mas Cacilda tem alguém com alguma visão dessa diretoria?

    Curtir

    • O Pato eu traria pra ontem , já o Ganso só se for o que jogou aqui nos últimos 6 meses, pq o que ficou aqui 3 anos sem fazer nada e andando em campo, esse eu não gostaria de ver no SPFC.
      O Cueva, mesmo nesta draga que ele está, jogou muito mais que o Ganso por aqui em muito menos tempo.

      Curtir

      • O Pato tá arrebentando na China, não vem. O Ganso foi muito bem em 2014 também. E em 2015 ele foi irregular, mas não foi mal. Concordo que o Cueva não deixou saudades do Ganso por aqui, mas com o empresário dele falando asneira, com os treinadores substituindo ele todo jogo e a torcida vaiando ele (injustamente), infelizmente, não vejo ele ficando por muito mais tempo aqui…

        Curtir

        • Em 2014 ele jogou alguns jogos bem mas só depois da chegada do Kaká.
          Em 2015 achei ele muito abaixo do esperado já que em 2013 foi efetivamente seu 1° ano pois chegou no último trimestre de 2012 e estava se adaptando.
          Esperava muito, mas muito mais do Ganso

          Curtir

        • No Cúrintia ele deveria ter colocado lacto purga na comida dos jogadores durante todo o tempo em que esteve lá.
          Mas aqui no SPFC ele foi bem e sempre fala bem do clube nas mídias sociais.

          Curtir

  33. Leco é esperto, a situação dele e do clube está uma porcaria, e de repente anunciam
    o Hernanes, tacada certeira, jogada de mestre. Quer acalmar a situação com essa contratação.
    Hernanes em.forma será o melhor “10” em atividade no Brasil, ambidestro, inteligente, conhecemos muito bem e sabemos o que pode fazer em campo.
    Aguardamos um lateral direito e um atacante de velocidade que sejam protagonistas.

    Curtir

    • Vergonha pra torcida se não tiver 40 mil hj. Independentemente do time estar mal e de uma direção pífia e corrupta, nossa torcida deveria comparecer. Vamos sair do sofá e apoiar o clube ou teremos que apoiar nas terças e sábados na série B.

      Curtir

      • Olha samuel acho 30 mil um bom numero , 40 é excelente
        mas pelo jeito acho que teremos menos de 20 mil infelizmente
        horario também não ajuda, logistica muito menos, calma, não é desculpa pra não ir mas é uma realidade

        Curtir

  34. Como já disse e penso, esse papo de planejamento e dirigente com gestão profissional no Brasil não existe, o futebol brasileiro está nas mãos dos empresários, até na seleção brasileira o Tite tem que engolir pressão de empresários, podem acreditar.

    A diferença é que se você acertar na comissão técnica, todos, treinador, preparador físico e de goleiros, fisiologista e procurar pagar os salários em dia, o clube está com 80% do caminho andado para o sucesso, isso aqui é Brasil minha gente.

    E se contratar um bom gerente de futebol que blinde o elenco da mídia nojenta que existe aqui no Brasil, melhor ainda, tipo Marco Aurélio Cunha que escondia o Adriano Imperador chegando bêbado para treinar, desse tipo.

    Quando a bola rola dentro de campo, o extra campo bem trabalhado em nada prejudicará o rendimento do time, Marco Polo Del Nero com mandado de Prisão, Marin preso e J.awilla com tornozeleira e isso jamais irá prejudicar a seleção do Tite em campo.

    Curtir

    • 95% das contratações dos clubes brasileiros são feitas de momento, o empresário derepente oferece e o clube aproveita o momento e contrata, esse papo de planejar no Brasil é lorota….

      Curtir

    • Fala sério FBN.

      Em relação a saída sim,
      Mas em relação a chegadas, não.

      É a direção do time que escolhe em quais posições do time vai ser investido e em qual não vai.

      E não dá para comparar a CBF com clube…

      Ainda que haja imposição de algum empresário, não há contratação, mas sim, convocação.

      Alguns jogadores são estranhamente convocados, jogam uma ou duas, mas no final das contas, geralmente, os selecionados são unanimidade no brasil, pois sempre constam dos destaques brasileiros da Europa como base do time.

      a Comissão técnica, amplo aspecto, é fundamental, mas trabalha com o que lhe é provido pela diretoria. É, portanto, óbvio que existe planejamento.

      E mesmo se não tivesse, se eu admitisse que quem manda são os empresários, ainda sim a diretoria seria a responsável, pq é ela que se sujeita ou não a caprichos dos empresários. Ou, é ela que faz a gestão de recursos para conseguir atender as exigências dos bons jogadores. Sem saneamento financeiro, não haveria contratações, nem time, nem nada. Se a diretoria não faz uma gestão correta do clube, investindo nos lugares certos, pagando as dívidas mais onerosas, transparecendo lisura e confiabilidade perante o mercado, o que gera resultados financeiros melhores a título de patrocínio e parcerias, o clube definharia e, logo, não haveria como atender aos desmandos dos empresários.

      Quem contrata um gerente de futebol que blinda o elenco? Pq o SPFC não tem um digno, como sempre teve?

      Enfim,

      Curtido por 1 pessoa

    • Só lembrando que além do mérito dentro de campo o São Paulo sempre foi exemplo de vanguarda em questão de estrutura e de seus profissionais. Essa seca de títulos veio justamente quando nossa direção começou a ter os mesmos problemas dos nossos rivais.

      Não é porque todos são assim que não podemos pensar diferente. Enquanto a Alemanha se prepara desde a base pra seguir disputando os títulos o Brasil fica nesse bumba meu boi na esperança de um salvador da pátria santo milagreiro…

      Curtir

    • Acho Marcos Rocha muito fraco. Todavia muito superior ao que temos.
      Miranda é fantástico.
      Gustavo é uma contratação bem interessante.

      Se forem mesmo contratados, o time sobe muito de status.

      Marcos Rocha – Arboleda – Miranda – Júnior
      —————— Petros —— Jucilei —————
      — Lucas F. —– Hernanes —- Cueva ———-
      ———————– Pratto —————————–

      Bruno — Lugano — Aderlan — Edimar
      ————– Araruna —– Militão ————-
      — Marcos Guilherme – Gomez – Shaylon
      ———————– Gilberto ———————-

      Buffarini – Gustavo – Douglas – Lucão
      ————- Wesley — Cícero —————
      Thomaz —- Maicossuel — Marcinho
      ——————– Brenner ———————-

      Ainda teríamos: W. Nem, Natel e Murilo

      Curtir

      • Marcos Rocha – Arboleda – Miranda – Júnior
        —————— Petros —— Jucilei —————
        — Lucas F. —– Hernanes —- Cueva ———-
        ———————– Pratto —————————–

        Esta escalação é de time pra ser campeão com certa facilidade…

        Curtir

  35. Essa do marcos rocha deve ser verdade o galo já demonstrou interesse no Buffarine aí tem coisa.

    Miranda só se for pelo condomínio caio….zagueiro do santos só se for pelo chapéu do santos.

    Tá explicado a desistência do mattheus jesus – ou seja Hernanes.

    Curtir

  36. Também os gringos poem o Hernanez de meia. Tem que ir de segundo volante. Aí o cara é fera.
    Aproveita a onda e Hernanez e traz o Ganso, que ta dando sopa. Fazer um meio com Jucilei, Hernanez, Ganso e Cueva.

    Curtir

  37. Precisa encerrar logo essa zica de 9 jogos sem vitória pq só ai vai dar pra perceber o trabalho do Dorival. Enquanto isso, ele é mais psicólogo do que técnico.

    Não adianta nada treinar um esquema se a bola queima no pé dos caras.

    Curtir

  38. Hoje à noite estarei no Morumbi com certeza para apoiar o São Paulo e acreditar que hoje ganharemos do Vasco, e com a chegada do Hernanes vou montar meu time com às peças atuais:
    ………………………….renal. ……………..
    ..araruna. .arboleda..rodrigo caio..junior t..
    ..jucilei. …………hernanes. ………petros….
    ………………………..cueva…………………..
    ………………marcinho. ….pratto. …………

    Curtir

  39. Boa contratação, mas ela mostra o porque do são paulo estar nessa situação.

    Em salarios a diferença entre Hernanes e Thiago Mendes é de quase R$300 mil ao mes… R$3,6 milhões por ano. Thiago Mendes tinha mais 5 anos de contrato, vamos ter que negociar com chineses ano que vem e como o Hernanes vai se dar bem no sp, vao fazer a diretoria pagar bastante. Se o Leco pagou 12 milhões de euros no Maicon, voces acham que ano que vem vai pagar pouco pelo Hernanes?

    Por isso temps que vender tantos jogadores.

    Curtir

  40. Pra mim a vinda do Hernandes vai melhorar o futebol do cueva, esperem e aguardem o que estou falando, pq com esse nosso meio campo com jucilei e petros vai dar liga, e que a diretoria já vá logo atras de agilizar o contrato do jucilei pq esse cara em forma é um monstro…

    Vamo que vamo tricolor…
    Apesar dos pesares a moeda aqui tá cai em pé …

    Curtir

  41. Nao tem misterio. O time e’ esse e os suplentes imediatos sao esses. Nao precisa encher de corredores cabeca de bagre. O Hernanes centraliza a bola perto da area adversaria, pode passar para Pratto ou para as infiltracoes de Cueva e Gomez. O Jucilei pode inclusive revezar com o Hernanes nessa funcao porque e’ muito bom no passe e protecao da bola.
    Prende mais o Petros na defesa, seguras os dois zagueiros e reveza as subidas de Araruna e Tavares.
    Me paguem 20 mil reais por mes que levo esse time ‘a Libertadores.

    ———————————— Renan—————————
    ——————Araruna—Arboleda—Caio—Tavares——————
    ——————————Jucilei ——Petros———————————
    —Gomez(Marcinho) —-Hernanes(Lucas) — Cueva(Maicossuel)—-
    ————Pratto(Gilberto)———

    Curtir

  42. Só por 12 meses…… e entra, joga muito, aí acerta o time, consegue uma classificação pra libertadores 2018…. no meio do torneio perde o jogador pelo fim do emprestimo…. bem planejado!!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s