Dodô e Marcos Rocha: Novos laterais?

Dodô

A diretoria do São Paulo está trabalhando forte para anunciar reforços antes do fim da janela de transferências internacionais. A negociação da vez é com o lateral-esquerdo Dodô, de 25 anos. O jogador atualmente atua pela Sampdoria (ITA), na qual está sem espaço e o Tricolor tenta liberação para reforçar o setor.

O clube brasileiro tem até meia-noite desta quinta-feira para concluir qualquer negociação de jogadores vindo de fora. Sem espaço na Sampdoria, Dodô não deve ter dificuldade de conseguir a liberação para retornar ao país. Ele, no entanto, recebe salário compatível com a Europa. Aí seria o esforço maior do Tricolor.  A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Goal.

Revelado pelo Corinthians, ele deixou o Brasil em 2012 vendido à Roma e ainda atuou na Inter de Milão antes de chegar à Sampdoria, no ano passado. O jogador sofreu com lesões na Itália.

O São Paulo busca reforços para as duas laterais. Na direita, o interesse é em Marcos Rocha, que ainda não fez sete jogos pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O atleta que fizer sete jogos fica impedido de se transferir de equipe no campeonato. O Tricolor também está perto de anunciar o atacante Marcos Guilherme, que está no Dinamo Zagreb (CRO), e anunciou nesta quarta-feira o meia Hernanes, emprestado pelo Herbei Fortune (CHI) até julho de 2018, mesmo período do empréstimo de Marcos.

O interesse do São Paulo em um lateral-esquerdo se dá pela dependência do titular Júnior Tavares. Sem sombra na posição, o garoto de 20 anos disputou 38 dos 40 jogos do time na temporada. O reserva Edimar foi contratado do Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano, mas não agradou e sequer estreou pelo clube.

Marcos Rocha

Após anunciar o meia Hernanes e estar próximo do atacante Marcos Guilherme, o São Paulo busca um lateral-direito e já mostra o interesse em um nome: Marcos Rocha, do Atlético-MG. O jogador interessa por ainda não ter disputado o limite de jogos permitido pela CBF para troca de clube no Campeonato Brasileiro.

Marcos Rocha, de 28 anos, tem contrato com o Galo até dezembro de 2018 e é avaliado em 6 milhões de euros (quase R$ 22 milhões). A diretoria são-paulina ainda estuda maneiras de contratar o jogador, que atuou somente em quatro partidas do Brasileirão – pode atuar em apenas mais duas para continuar livre para jogar em outro time da Série A.

Com passagens pela Seleção Brasileira, Marcos Rocha firmou-se no Atlético-MG a partir de 2012. Pelo clube mineiro, foi tetracampeão estadual e conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Atualmente, o argumento da comissão técnica do Galo é que ele vem sendo poupado para partidas decisivas na temporada.

No São Paulo, as opções em sua posição não agradam. O argentino Buffarini sofre com frequentes lesões e, quando entra em campo, não justifica a confiança – foi titular na estreia de Dorival Júnior, mas saiu do time na rodada passada e, nesta quarta-feira, contra o Vasco, não ficará nem no banco de reservas.

O mais provável é que Bruno inicie a partida nesta quarta-feira, no Morumbi, mas ele também está longe de ser unanimidade. Apesar de ter renovado em março o seu contrato até dezembro de 2018, o lateral-direito é criticado por seus erros dentro de campo e não convence.

Caso seja contratado, Marcos Rocha pode ser a 19ª contratação do clube só em 2017. A diretoria já anunciou nesta quarta-feira a chegada do meia Hernanes, o 17º, e corre para acertar até quinta-feira o empréstimo do atacante Marcos Guilherme, que pertence ao Atlético-PR e está no Dínamo Zagreb, da Croácia – a negociação precisa ser concluída na próximas horas porque o prazo para inscrição de atletas vindos do exterior se encerra 23h59 de quinta.

L!

Anúncios

5 comentários

  1. Hoje desenterramos a cabeça de bur…quer dizer…de qualquer coisa que esteja enterrada no Morumbi.
    Amanhã…ufa!!! amanhã o ar será puro…total descontração para nós aqui, jogadores e toda comissão técnica.
    Amanhã…começa a nova “era” Dodô, lateral esquerda e Dodo treinador do SPFC.
    3×1 pra “nóis”

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s