GANHAMOS!!! : SPFC 1X0 VASCO

Foto: Rubens Chiri
Nesta fria noite de quarta-feira em Sampa, o Tricolor recebeu o Vasco no Morumbi, para jogo válido pela 15a. rodada do Brasileirão.

Iniciamos o jogo de maneira atípica : marcando gol! Sim, aos 2 minutos , Lucas Pratto abriu o placar em ótima jogada de Cueva.

Alias, preciso ressaltar que o peruano teve uma boa atuação no jogo de hoje, como há muito não víamos.

Continuamos jogando bem mas deixamos também o Vasco se aproveitar de nossas falhas, que felizmente não foram convertidas em gol.

Veio o segundo tempo e pressionamos muito. Vale destacar também que melhoramos bastante nas finalizações. Longe do ideal mas já é um alento perto do que vinha acontecendo.

Seguramos bem a vitória e no final da etapa levamos um sufoco do time carioca. Porém soubemos nos portar e, assim, garantir nossa primeira vitória após 9 jogos consecutivos sem vencer.

Ainda continuamos na zona de degola, estamos longe do futebol ideal mas o coração começa a bater um pouco mais tranquilo e mais esperançoso.

Segunda-feira, dia 24/07, temos uma pedreira pela frente. Enfrentaremos o Grêmio, que vem embalado e briga pela liderança com a escória. Mas, jogaremos em casa. Então, torçamos para que a vitória volte novamente a nos sorrir.

Bora apoiar!

Parabéns aos mais de 22.000 torcedores que compareceram ao gélido Morumbi nesta noite. Esse é nosso papel então, que cumpramos com maestria.

Somos SPFC! Eu acredito! A brincadeira do sal grosso surtiu efeito..rs

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 VASCO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT-Fifa)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT)

Público: 22.574 torcedores

Renda: R$ 552.781,00

Cartão Amarelo: Jonatan Gomez, Petros e Lugano (São Paulo); Paulão, Rafael Marques e Thalles (Vasco)

Gols:

SÃO PAULO: Lucas Pratto, no 1º minuto do 1º tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Wellington Nem (Marcinho), Cueva (Gilberto) e Gomez (Cícero); Lucas Pratto

Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Martin Silva; Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Yago Pikachu (Guilherme Costa), Bruno Paulista (Evander), Jean e Escudeiro; Wagner (Paulinho) e Thales

Técnico: Milton Mendes

Anúncios

165 comentários

  1. O que importa agora é o resultado. Jogo muito bom de Cueva, Petros, Jucilei, Edimar e Arboleda. Pratto apesar do gol, na minha opinião, foi mal de novo. É nítido que precisa de um descanso, tá apanhando pra bola, não consegue correr, dominar, no segundo tempo inteiro o cara andando em campo pq a perna tá pesada. E não é pq ele é chinelinho ou algo do tipo, é pq o tempo todo que ele tá em campo, ele tá se matando pelo time, e isso cansa. Todo jogo ele joga 90 min. Nem lembro da última vez q ele ficou fora.

    Dorival Jr. podia melhorar também, pq não entrou com o Marcinho e L. Fernandes? Gomez aplicado taticamente, mas não consegue jogar ali e o W. Nem é piada de mau gosto. A entrada do Cícero no lugar do Gomez no segundo tempo pra tentar tocar mais a bola eu até entendo, não acho que o Cícero seja esse perna de pau que falam, pode ajudar muito o clube ainda, mas a entrada do Gilberto no lugar do Cueva foi, no mínimo, bizarra. Pratto tinha acabado de matar um contra ataque pq tava cansado e o Cueva ainda tava jogando muito. Matou qualquer possibilidade de contra ataque ali, colocasse então outro volante. Tá querendo poupar a molecada do momento ruim, mas são eles quem correspondem dentro de campo e tem sido os veteranos como Bruno e W. Nem q tem deixado a desejar. Foi o David Neres quem nos salvou ano passado. Foi o R. Caio que arrumou a defesa em 2013.

    Bruno não pode vestir a camisa do SP. É extremamente burro. R. Caio tá querendo substituir o Maicon, faz o jogo inteiro muito bem, mas vai lá e acaba furando uma bola sem noção ou dando bote errado desnecessário expondo a zaga, tava bem até esses dias. Renan Ribeiro precisa sair mais nos cruzamentos e aprender a jogar com o pé.

    E q árbitro ein? Onde arranjaram esse gênio? Esses árbitros não podem apitar um jogo de futebol..

    Curtido por 2 pessoas

    • Bruuuno da desespero não acerta um passe, quando acerta é na fogueira,faz faltas desnecessarias, ta sempre entregando, é realmente burro! Nao pode mais ser relacionado!

      Curtir

    • Bruno é horrível e Buffa é horroroso. Bruno vai ser titular porque apoia melhor e só, porque os dois não sabem cruzar, erram passes e são péssimos na defesa.

      Curtir

    • Voce acertou em cheio nos seus comentários. O Pratto parece muito cansado. O Bruno não dá. O Wellington Nem é uma piada mesmo. Se fizesse o gol cara a cara que perdeu, tinhamos matado o jogo nos primeiros 10 minutos. O tal de Edimar jogou seu feijãozinho com arroz e foi muito bem. Por mim, o Jr. Tavarez é banco daqui pra frente. Sobre o arbitro, eu estava pensando a mesma coisa. Ele estragou o jogo com dezenas de faltas bestas e aquelas que mereciam alguma advertencia (de ambos os lados) ele não fez nada.

      Curtir

    • Domingo já começa chegar os caminhões, acho que uns 14 basculantes carregados de sal.
      O psicológico dos jogadores está muito abalado, quando fazemos um gol como ontem, ou seja, primeiro que o adversário, percebe-se o nervosismo dos que estão na frente, voltam muito para ajudar a defesa, vide Pratto, está ficando sem perna já. A braçadeira de capitão deixou o cara com uma responsa enorme, porque seu caráter é inegável.

      Curtir

  2. Meu Deus esse final foi teste pra cardíaco, mas tem de ser assim, o time é um bando dentro de campo, que coisa horrorosa. Primeiro jogo que assisto do Arboleda e gostei do que vi, Petros e Jucilei muito bem, Edmar melhor que Junior Tavares, e vamos esperar que o Dorival de padrão tático pra esse time jogar com mais tranquilidade. Ufa.

    Curtir

  3. É isso mesmo Kátia. Bora apoiar o time, independente do que estão fazendo com o clube, na parte dos dirigentes.

    Com um pouco mais de tempo e com os reforços que estão chegando, vamos sair do limbo com certeza.

    Próximo jogo será pedreira, mas uma vitória vai dar muita tranquilidade. E com um pouco mais de tempo pra trabalhar, o Dorival vai conseguir arrumar melhor o time.

    Curtir

  4. Estou voltando pra Praia Grande rapaz, que frio estava no Morumbi meu Deus do céu kkkkkk…. Mas o jogo foi bom , SPFC melhorou muito , time estava mais leve , com essa vitória o ambiente vai mudar muito a alegria voltará e a confiança que é mais importante também, com isso o futebol do time vai subir muito.
    Dorival vai ter 4 dias pra trabalhar , um tempo legal pra poder recuperar os jogadores e melhorar o tático .

    Temos tudo pra ganhar do grêmio , como tenho confiança disso ,iremos ganhar !!!! Vamo SPFC!!!!!

    Curtido por 5 pessoas

  5. Cueva foi nosso melhor jogador. Renan decisivo como sempre. Bela partida do Petros e Jucilei. O time precisa retomar a confiança, que só vem com vitórias.
    Não curti as alterações do Dorival, retrancou demais o time, sem escape pro contra ataque, qse fomos castigados.
    Agora é descansar, treinar ententar vencer o grêmio.

    Curtir

  6. Ufaaa alívio, independente do futebol apresentado o importante agora é ganhar pontos e confiança, Parabéns aos 22 mil guerreiros que foram ao morumba, que seja o dobro segunda contra o grêmio…#avantespfc

    Curtir

  7. Opa!
    Como previ, goleamos por 1×0… E com golaço do Cueva… Ou
    melhor, com uma jogadaca do peruano.
    Hehehe
    O importante era ganhar hoje, é ganhamos!
    São 3 pontos do mesmo jeito, não importa!!!!
    Agora é descansar e se preparar para vencer o Grêmio.
    E assim vamos, degrau a degrau…
    Valew SP.

    Curtir

  8. A goleada que eu tinha previsto, 1×0, com emoção, e outro resultado a não ser a vitória, contra o Vasco no Morumbi não seria satisfatório.
    Segunda a parada vai ser brava, contra o Grêmio, não da pra vacilar.

    W.Nem não pode entrar, Cueva centralizado, Marcinho na direita, Luxas Fernandes na esquerda, Wesley na lateral Edimar na outra, e está tudo certo.

    Curtir

  9. Se ajustar o contra ataque vamos passar menos sufoco, já é o terceiro jogo que saímos na frente e não conseguimos tirar vantagem do adversário se expondo mais. Fruto disso é não termos bons finalizadores pra jogar junto com o Pratto no ataque, Nem e Marcinho desperdiçaram lances no mano-a-mano contra o Goleiro do Vasco.

    E o Cueva só foi preciso aparecer umas faíscas do que sabe jogar pra decidir o jogo, se ficar e conseguir confiança vai ajudar de mais.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Dá para ganhar do Gremio, vai dar tempo para treinar e dar ao Dorival maiores respostas à respeito dos jogadores que ele tem em mãos. Não tem bicho papão nesse campeonato, o mesmo está muito nivelado.

    Vamo que vamo, que hoje tenha sido a virada desse time.

    E para não esquecer . Não adianta trazer jogador agora, voce tem que dar muitas explicações e se for profissional ano que vem entregar o cargo.

    Curtir

  11. Renan – ótimo jogo, que tenha confiança, pois tem potencial.

    Bruno – jogador comum, se o time estiver arrumadinho não compromete, mas é banco do Araruna. Se for embora amanhã, não deixa saudades, e semana que vem ninguém nem lembrará mais dele.

    Arboleda – monstro! Excelente jogador, baita contratação!

    Condomínio Caio – já contribuiu muito, sou muito grato, mas já deu, tchau!

    Edimar – surpreendente. A prova viva do quanto um jogador que faz o simples bem feito é ótimo para um time. Fechou o lado esquerdo, e garantiu a estabilidade da defesa.

    Jucicreuzo – melhor volante em atividade no Brasil.

    Petrus – outro monstro, raçudo, e com muita bola no pé. Veio pra fazer a diferença. Ele e o Jucilei são a melhor dupla de volantes do Brasil.

    Cueva – craque. Se jogar o que sabe, é fenomenal. Fiquei super feliz com sua reabilitação hoje. E rende MUITO mais na esquerda, sem discussão.

    Gomez – jogador com muita raça, e vai contribuir demais. Mas é visível que não serve pra jogar aberto, e menos ainda pela esquerda. Precisa se adaptar melhor, mas acho que é tecnicamente inferior ao Shaylon e ao Lucas Fernandes, que inexplicavelmente seguem sem oportunidades.

    W. Nem – graças a Deus machucou hoje. Consegue errar 100% do que tenta, é um cemitério de jogadas. Já deu a insistência nele.

    Pratto – Mito, é um dos caras que tenho mais orgulho, e vai fazer história aqui. Mas está mal, desgastado, e o Gilberto merece mais oportunidades.

    Cícero – na meia, chegando na área, pode ajudar. Mas tem muita gente na sua frente hoje. Nem no Sub-20, com Liziero e Geovani, ele seria titular.

    Curtido por 2 pessoas

  12. Eu vi a foto do Ganso, do antes e depois, mas o Casemiro é a maior prova do trabalho físico ruim do SP, aqui ele estava roliço, foi para a Europa e entrou em forma, o Cueva agora a mesma coisa, a questão física é um dos grandes problemas no SP há alguns anos.

    Curtido por 2 pessoas

  13. O mais importante que é a vitória veio. Bom tb ver a volta do bom futebol do Cueva, além do Petros, Jucilei (como sempre), Atolada e do Edimar, que não sei pq não teve chances antes no time….
    E que tenha mais sal grosso contra o Grêmio que vamos precisar mais ainda hehehe

    Curtir

  14. Marcinho – hoje, pelas opções, é titular. Muita raça, muita vontade, e uma contratação surpreendente. É muito novo ainda, e vai crescer demais. Com um time organizado, e bem escalado – rende mais de segundo atacante soltou, ou então aberto pela ponta direita – pode ser um jogador de destaque e fundamental para a equipe.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pena o Morato ter machucado, se mantivesse aquele futebol que jogou na Copa do Brasil, essa vaga no ataque junto do Pratto seria dele…
      Mas das opções atuais, o Marcinho pede passagem, mas tem que melhorar as finalizações!!!

      Curtido por 1 pessoa

      • Sim. E acho que precisamos urgentemente da contratação de um cara diferenciado nesse função, é a maior necessidade do time, com o Cueva bem na esquerda, e as opções de meia, agora com Hernanes.

        Curtir

  15. Graças a Deus vieram os 3 pontos, mas não jogamos bem de novo, fomos pressionados pelo Vasco e diferente do texto acima, penso que no segundo tempo não pressionamos nada, não chegamos ao gol de Martin Silva. SP ainda muito perdido em campo, o jogo não flui normalmente, erros de passes e jogadas bem bizarras. Alívio pela vitória, mas uma pena o Galinho ter perdido para o Bahia e a Ponte ter metido 4 no Coxa.

    Curtir

  16. Vencer era importante demais. Temos uma sequência muito difícil.
    Grêmio (casa), Botafogo (fora), Coritiba (casa) e Bahia (fora).
    Precisamos de pelo menos 8 (oito)pontos nos 4 jogos

    Curtido por 1 pessoa

  17. Dorival – excelente dentro do CCT, tem feito um trabalho maravilhoso, acertando o time muito rápido. Faltou só as vitórias para dar confiança, o que deve acontecer a partir de hoje. Com os reforços, acredito que coloca o time na briga pela Libertadores. Mas tem que parar de insistir nessa formação de ataque, e hoje mexeu mal demais, complicou sozinho um jogo ganho, que era pra golear, inclusive. Mas pelo menos já tirou Buffarini e Wesley, e acredito que saberá tirar o melhor do elenco. Torço para que aproveite o Kal na zaga, que ele puxou para testes, e olhe com atenção para os garotos, principalmente Lucas Fernandes de Shaylon, que podem colocar o time em outro nível.

    Curtir

  18. Esse Petros é diferenciado. Acaba de falar que o adversário do SP é o próprio SP, que o time precisa ter mentalidade vencedora, o grupo é humilde, trabalhador, de qualidade, o treinador é bom, representam um clube gigante e uma torcida enorme, que as coisas vão melhorar. Jogador excepcional.

    Curtido por 3 pessoas

  19. Resumo:

    Gol achado, time mais brigador e mais compacto. Melhoras dentro do possivel.
    Ainda estamos fracos em finalizaçao.
    Obs.: anuncio do hernanes fez o cueva correr, ein?

    Curtir

  20. Dorival ta claramente usando os jogadores mais experientes nesse momento ruim… mas tem uns ali que nã ta rendendo e quando entra piora o time…

    complicado,

    Ainda bem que depois do jogo do Gremio tem uma semana pra ele trabalhar.

    Curtir

  21. O nosso calendário também interfere muito na saúde dos atletas, aqui se joga muito e não se tem tempo de preparar o físico dos atletas, é so comparar os jogadores que jogam na Europa com os que estão aqui, existe uma discrepância física, muscular nítida. Hoje vi o Jailson goleiro do Palmeiras e ele está com uma bela barriga (ou a camisa engana). O músculo dos atletas não tem descanso, não tem tempo de maturação. Não sou endocrino, nem nutricionista ou nutrologo mas acho que tudo isso interfere.

    Curtir

  22. Arboleda, muito bom zagueiro !

    Petros, tem tudo pra marcar época no SP, jogador com personalidade forte, de liderança !

    Jucilei, precisa ser comprado o quanto antes !

    Cueva, pode ser muito útil pra montagem do time !

    Pratto, centroavante dos melhores, mas está fora de forma !

    Jonathan Gomes, bom jogador, preciso que se encontre o melhor posicionamento pra ele !

    Hernanes, chegando bem, será excelente pra qualificar muito o time !

    Aderllan, tomara mostre qualidades pra suprir a saída do Rodrigo Caio !

    Boas perspectivas de contratações, em andamento !

    Renan, Lucas Perri, Júnior Tavares, Edimar, Araruna, Lucas Fernandes, Shaylon, Gilberto, bons jogadores e ótimas perspectivas !

    Muita gente boa na Base !

    Aqui é SPFC !

    Curtido por 1 pessoa

      • FBN, bom dia. Eles tem sim a grande parcela de culpa. O time foi desfeito e está sendo remontado no meio de uma competição dificilima. O planejamento tem que ser feito lá em dezembro do ano anterior, independente do técnico. Se deram poderes demais ao Ceni, erro de planejamento !!! Uma ou outra peça sempre sai. Mas a remontagem do elenco não pode ser feita dentro do campeonato. jà vimos muito esse filme com outras equipes, e sabemos o resultado.

        Curtido por 1 pessoa

      • Na verdade, até acredito que queriam amortizar um pouco a dívida, mas erraram no planejamento do elenco, tiveram que recuar seus planos, contratando jogadores em cima da hora. Agora, quero ver o balanço no fim do ano. Quanto restará aos cofres.

        Curtir

  23. Até agora, o maior mérito do Dorival foi ter sacado o Tavares do time.

    Edimar parece um jogador nota 5,5 mas sabe fazer o básico para um lateral. Posiciona-se bem e não sai na porralouquice como o Tavares fazia.

    Agora a laterial direita é complicado. Como o Bruno é ruim. Mas o Buffarini consegue ser ainda pior.

    Petros subindo de produção.

    Curtir

  24. Umas das coisas que da pra notar em um time estando do lado de fora é a forma como os jogadores comemoram os gols e como os reservas acompanham o jogo

    Pratto levantou o Cueva e foi comemorar com o resto do time, se não me engano até ofereceu o gol pro J. Tavares.
    Deu pra ver também o RC indo direto no Cueva pra comemorar a jogada do gol.
    Sem deixar de lado o Lugano tomando cartão lá de trás do gol…

    Mais do que o lado tático e técnico, esses fatores somados ao jeito que o time correu e lutou esse ultimo jogo me deixam mais esperançoso da recuperação do campeonato e novas perspectivas…

    Curtido por 1 pessoa

  25. Fora a vitória, eu achei válida a entrega do time, com menção honrosa ao Dorival, que teve coragem de escalar o Edimar, e ao próprio Edimar, que fez uma partida bastante segura, sobretudo porque o lado direito do Vasco é bastante ofensivo com Madson e Pikachu.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Nessa fase, o que vale mesmo são os três pontos..

    Estamos apenas no começo de um trabalho que se inicia, marcando novos tempos..

    Ainda falta consistência e confiança, mas a luta já se mostra diferente..

    Tudo tende a se ajustar, progredir e se estabilizar..

    Falta contundencia e melhor efetividade, aproveitando as chances claras de gol, que tem sido desperdiçadas..

    Hoje, perdemos várias ( Wellington Nem, Lucas Pratto, Cueva, Bruno e Marcinho )..

    Curtir

  27. Que diferença faz um time ter um TÉCNICO. O time, que anda horrivel, pelo menos está tendo uma cara já e um estilo de jogo e posicionamento. Não como tava antes cada jogo um jeito, 3 formacoes diferentes ao longo de uma mesma partida… uma zona… Dorival também tem o mérito de agir rápido. Viu que o Bufarinni tava mal, banco (pena que o Bruno é 2% melhor só), viu que o Jr Tavares tava péssimo, banco. Agora falta só o W Nem ir pro banco.

    Curtir

  28. Parabéns pela vitória, seg um.verdadeira pedreira sp x gremio …Aderlan e henanes já devem estrear?
    Rodrigo Caio não tem vaga nesse time. ..zagueiro teve 2 furadas bizarras sem contar ele se enrolando com a bola.
    #flwRCaio

    Curtir

  29. Alguns implicam com o Rodrigo Caio, mas ele no geral vai bem e em alguns jogos faz a diferença. Hoje graças a ele não empatamos. Tirou a bola que tava la dentro do gol. Fosse o Locão tinha entrado com bola e tudo.

    Curtir

  30. Parece que a diretoria está focada em fazer um time forte para 2018, ou seja, segue contratando para qualificar com a certeza de um segundo turno bom…assim não será rebaixado e entra em 2018 com o time mais entrosado….

    Tomara que dê tudo certo e que em 2018 venha algum título.

    Curtir

  31. Renan – Foi bombardeado de longe pois o Vasco sabe que é fraco… com os pés quase fez lambança.

    Bruno – jogador comum, se o time estiver arrumadinho não compromete, mas é banco do Araruna improvisado. Buffarini ao menos tem raça;

    Arboleda – muito bem pelo alto e alterna ‘zagueiro sério’ com ‘zagueiro tecnico’

    R.Caio – Inconstante, vai ou fica?

    Edimar – defendeu bem mas foi meu nulo no ataque.

    Jucilei – melhor volante em atividade no Brasil.

    Petrus – Ainda acho q pode render mais, esta ainda se readaptando ao Brasileirão.

    Cueva – Não é craque. Bom jogador que ao lado de bons jogadores pode render muito e nos dar alegrias.

    Gomez – Acho que ele esta meio fora de posição.. é raçudo e sofre com jogadores habilidosos pelos lados.

    W. Nem – Depois da entrevista do Dorival entendi um pouco o lado dele mas não justifica, é um jogador emprestado e estamos jogando com um a menos pra viver de lampejos.

    Pratto – Bom jogo mas não vejo vantagem em mante lo ate o final junto com Gilberto.

    Cícero – nulo.

    Curtir

    • Marcos Rocha para vir teus que ter fechado ontem, hoje deve ficar muito mais difícil, os o galo deve demitir o Roger e, com isso, pode ser que o novo treinador não queira o Bufarini, nem liberar o Marcos Rocha.

      Curtir

  32. É….. parece que o sal grosso deu uma ajudinha!!!! Jogo razoavel mas oque valeu foi o resulrado e isso que importa. O sal grosso ajudou tanto que esquentou o pe frio do Renan e fez boas defesas. Que continue assim. Cornetadinha basica, Que alteraracoes desastrosas do Dorival Junior, juro que ate agora to querendo entender, Pessimo nas substituicoes. Sera q nao vamos ter um tecnico q saiba substituir??? mas ta valendo, o importante foi a vitoria.

    Curtir

    • Terceiro jogo dele, está testando o elenco e descartando quem não agrada.
      Início de trabalho. Acho que a crítica a escalação e substituição do se mostra justa quando se faz pre-temporada e joga algumas partidas.

      No caso do DJ, ele ainda está rodando o elenco.

      Curtir

  33. 118 comentários…
    Se tivesse ganho já teria passado dos 400…
    A torcida do São Paulo realmente só gosta de cobrar e criticar, descontar suas frustrações no time…
    …para tristeza de muitos.

    Curtir

  34. O Atlético com parceria da MRV Engenharia vai construir um estádio,depois de passar esse temporal que está no clube bem que o São Paulo poderia fazer o mesmo já que são parceiros do clube…

    Curtir

  35. Bom dia galera , blza?

    Rapaz, isso ai, vitória e tempo para trabalhar, jogo contra o grêmio tem tudo pra ser bom.

    Agora o time precisa de alguns ajustes que naturalmente o Dorival vá fazer… só do Cueva jogar um futebol melhor e mais competitivo já dá um alento , pra segunda manteria o time de hoje, só faria um pequeno ajuste, o Gomez e o Cueva poderiam revesar , uma hora um vai pra esquerda outro pro meio, na direita deixa o Marcinho mesmo que joga bem por ali.

    Time mostrou uma energia melhor ontem e com a vitória tem tudo pra melhorar ainda mais, vai ser dificil contra o grêmio porém acredito na vitória também.

    Apesar do frio ontem, valeu muito a pena ter ido e chegado em casa quase 02 hrs da manha kkkkkk D:. VAMO SPFC!!!!!

    Curtir

  36. Bom dia Nação Tricolor , o mais importante foi os 3 pontos , independente do jogo ter sido feio ,de termos ainda no time titular um lateral direito e um atacante pelas pontas digno de jogador de série C , o que importa nesse momento são as vitórias .
    Dorival agora terá mais dias para trabalhar e aos poucos acertar os detalhes e com a chegada dos reforços logo saíremos dessa situação.

    Curtir

  37. Como é bom vet Cuevas dando sinais de recuperacao, é o unico que tem capacidade de criacao nesse meio campo e desiquilibrar, mas tem que jogar no meio nada de ponta, tem que explorat sua criatividade e passes. É p pilar do sistema ofensivo. Pode ser nosso “Lucas Lima”.

    Curtir

  38. Parabéns a quem foi ao estádio.
    Pela tv deu pra perceber que a torcida apoiou demais… cada dividida era um gol!
    Animal.

    Só a torcida mesmo para fazer esse time reagir.

    Leco, convenientemente, dando entrevista.

    Que a boa fase venha, mas devemos manter nossos olhos abertos…

    Detalhe: Arboleda é nosso melhor zagueiro. Edimar mostrou que demorou para ser utilizado.

    Curtir

  39. 9 jogos sem ganhar, o importante é quebrar a sequência, seja do jeito que for.
    Agora, com um pouco mais de tranquilidade a perna fica mais leve e a tendência é evoluirnos no futebol apresentado.
    Também vai ajudar que a fase do quarta/domingo vai acabar agora, ajudando a recuperação física e tática do time.
    Poderemos ser o Botafogo do ano passado, fazendo um ótimo segundo turno, porque não?
    Ainda acho que precisamos de um gerente de futebol mais experiente pra ajudar na barra funda, mas as coisas parecem que vão melhorar.

    Curtir

  40. que droga, pegar o gremio nesse momento não é legal, depois o bota lá no rio
    só carne de pescoço
    se conseguir uns pontinhos ai tá valendo
    mas se perder pro gremio o que não é um absurdo vixi, ai segura a torcida kkk

    Curtir

  41. Nao entendo a falta de analise factual.
    Traz o Hernanes e todo mundo acha que é golaço da gestao atual ?

    Planejamento é ação, não reação.

    Eaperar e permitir entrar na zona do rebaixamento é reação. Agir e deixar as coiaaa ficarem ruins e so corrigir quando estarem muito ruins e decidir no desespero nao é gestão é má gestão.

    Espero que estejamos criando realmente asSbases para 2018.

    Curtido por 1 pessoa

  42. gostei da mobilidade da equipe, na perda e na recuperação da posse
    quando recuperaram aposse depois de pressionar a saida de bola do vaxco para o gol do pratto dá pra perceber que todos correram de forma sincronizada e quando o time perdia todos do meio corriam pra compor a segunda linha rapidamente
    jogador brasileiro não gosta de recompor, tem que impor como condição pra jogar de titular, se deixar a vontade, cobrando de leve, o jogador vai dá um migué, treinador não exige as vezes por medo de azedar o ambiente porém os grandes tecnicos fazem isso, como o Bauza dizia esse comprometimento eu não negocio com o jogador rsrs
    falta um pouco de seriedade na defesa tipo Lugano, os nossos zagueiros são muito tecnicos não dão bicão e falta também alguma estratégia contra bola parada frontal/lateral pq não adianta se comportar bem taticamente e tomar gol de bola parada, principalmente fora de casa
    como não há tempo pra treinar bola parada que busque outra estratégia, se posicionar fora da grande area, evitar falta sei lá, fica tomando gol de bola aérea arrebenta com o time

    Curtir

  43. Vitória importantíssima e necessária!
    Ao menos o Edmar mostrou que eh um lateral sério, fechou a avenida Júnior Tavares.
    Cueva voltando a jogar bola, no mínimo disseram pra ele que se quiser ter proposta,tem que jogar, senão não terá.
    Renan bem ontem, Pratto está parecendo mesmo cansado, corre e se esforça muito, tem caráter; Jucilei e Petros muito bons, depois de anos temos uma boa dupla de volantes.
    Agora, Bruno e principalmente W. Nem não podem jogar mais, péssimos!
    Deus queira que venha um lateral direito, pois Bruno e Buffarini nem juntos dão um.

    Valeu pela vitória, mas a campanha do SPFC eh vergonhosa para a história gigante desse clube.

    Que Deus nos ajude a se livrar dessa tamanha irresponsabilidade e incompetência do Leco e Pinotti que afundaram o SPFC esse ano.
    Eles tem que correr mesmo e trazer reforços porque a briga será feia pra não cair, será como o Palmeiras de 2014.

    Curtir

  44. Agora mais tranquilo dá para fazer umas observações…

    Renan – pode realmente não ser o goleiro ideal, mas é nosso melhor goleiro do atual elenco. Ponto. Aquela informação (ou especulação da imprensa pra tumultuar, enfim…) de que estavam trazendo o Walter (e não trouxeram) só serve pra desestabilizar, e o nosso titular!!!
    Tem mais que renovar com ele, ainda que para 18 a meta seja trazer outro goleiro mais rodado e/ou melhor! Mesmo porque, no mínimo, o Denis sai em Dezembro (parece um sonho… Rsss).
    W. Nem – outro sonho esse rapaz ser dispensado, pois além de tudo é uma economia de 500 paus de salário. Que pudessem rescindir o contrato dele já, que seria o ideal. Mas o DJ tem que, logo logo, deixar ele como opção de banco, porque titular…
    Edimar – no feijão com arroz, fez a parte dele… Gostei !!
    Pratto – é o titular, ok, mas talvez fosse interessante o DJ sempre colocar o Gibagol no 2o tempo, ou durante a partida, pra poupar um pouco o argentino, e até escalar o Giba iniciando algumas partidas…visivelmente cansado…
    DJ – tomara comece a encontrar o time ideal, é pelo visto está atento. Ótimo!

    PS. Renan salvou o time e o jogo em pelo menos uma ou duas bolas, hein?

    SDS tricolores.

    Curtir

    • Com Atlético-MG:
      Bufarini + Wesley por Marcos Rocha.

      Com o inter:
      Danilo Fernandes + Nico Lopez por Sidão + Cícero + Thomaz + Bruno

      Se fizessem isso, desejaria boa sorte ao Renan, mas os goleiros em 2018 seriam: Danilo Fernandes, Léo e Lucas Perri.

      Curtir

  45. Bom dia!
    Fui ao jogo e vou dar minha opinião. Vitória é vitória, principalmente na seca que estávamos. Fizemos 1 x 0 e fechamos a casinha. O time estava compacto e todos marcando muito. No primeiro tempo saímos para o jogo quando tínhamos a bola, no segundo, demos a bola para o Vasco. Cueva jogou muito, assim como Petros e Jucilei. Arboleda não perdeu nada ou quase isso. Edimar foi bem mas não podemos esperar que seja um lateral ofensivo. Para fechar o lado esquerdo, ok. Gomez corre muito, muito dedicado e para fechar os lados, foi muito bem. Não gostei muito da saída dele para a entrada do Cícero, achei que ficamos mais expostos, mesmo com os três volantes. Tanto que o Dorival tentou arrumar a coisa colocando o Gilberto para fechar o lado direito tirando o Cueva. Quero acreditar que as mudanças colocando Cícero e Gilberto foi mais para preservar os moleques. Imaginem se tomássemos o empate como quase aconteceu aos 44′ e depois uma virada, o estádio viria abaixo e, com certeza, seria ruim para a molecada. Assim, os mais experientes, neste momento fez sentido. O Vasco não teve quase nenhuma oportunidade de dentro da nossa área (lembro só daquela que o Renan teve que sair nos pés do atacante deles) e só ameaçaram em bolas alçadas e chutes de longe, o que é positivo. Os 3 pontos foram importantíssimos e ontem jogamos como há muito não jogávamos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s