Além de buscar um goleiro, o São Paulo também está no mercado atrás de um atacante de velocidade. E Marcos Guilherme, que pertence ao Atlético-PR e está emprestado ao Dínamo Zagreb, é o jogador mais próximo de um acerto neste momento. Ele pode ser envolvido em uma troca que levaria o zagueiro Lucão para a Croácia.

O Tricolor conversa desde o fim da semana passada com o Furacão para contar com Marcos Guilherme por empréstimo de uma temporada. O clube paranaense topa fazer negócio, mas precisa da autorização do Dínamo, que já havia tentado levar Lucão para a Croácia um ano atrás.

Na teoria, Marcos Guilherme, que tem 21 anos de idade, teria de ficar até julho de 2018 no Dínamo, mas a dificuldade na adaptação ao estilo de vida na Croácia e ao futebol de lá jogam a favor do São Paulo. Nos seis primeiros meses na Europa, o garoto disputou 15 partidas e marcou um único gol.

Revelado na Arena da Baixada, Marcos Guilherme estreou pelo time de cima em 2014. Em 131 jogos, anotou 15 gols, sendo três na temporada passada. Fora dos planos de Paulo Autuori, ele chegou a negociar com Flamengo e Santos, mas acabou sendo emprestado para o Dínamo Zagreb.

O sonhado reforço tricolor fez muito sucesso nas categorias de base, a ponto de ter disputado inúmeros torneios pela seleção brasileira sub-17 e sub-20.