Leco: Jeitinho no Estatuto irrita até aliados e abandono ao presidente começa a ocorrer

Exatos três meses depois de ser reeleito presidente do São Paulo, Leco tem de conviver com uma enorme insatisfação no Morumbi. Não apenas pela antepenúltima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, mas também pela maneira como tem preenchido as diretorias executivas, previstas no novo estatuto que entrou em vigor neste ano.

O documento que norteia a administração do clube estipula a nomeação de no mínimo três e no máximo nove diretores remunerados. Hoje são seis: Vinicius Pinotti (futebol), Marcio Aith (comunicação e marketing), Rodrigo Gaspar (administrativo), Elias Albarello (financeiro), Eduardo Rebouças (infraestrutura) e Rafael Palma (estádio).

Os críticos dizem que Leco, em vez de usar o estatuto para sua finalidade essencial, a de profissionalizar a gestão do São Paulo, na verdade está retribuindo apoios recebidos durante a campanha eleitoral que resultou em sua vitória, no pleito do último dia 18 de abril.

Nenhum profissional do mercado foi contratado para qualquer área. Todos esses seis já tinham ligação com o clube antes da eleição: Gaspar, Albarello e Rebouças são conselheiros. Pinotti era diretor de marketing; Aith atuou como um coordenador da campanha de Leco; Palma, por sua vez, já ocupava a direção de estádio desde 2015.

Esse tema deverá ser abordado novamente na próxima reunião do Conselho de Administração, órgão de auxílio à gestão, marcada para quinta-feira, dia 20. Para os membros, é evidente que a desordem administrativa interfere nos péssimos resultados do time, que não vence há 40 dias. Por essa razão, inclusive, eles pretendem voltar a exigir planos e metas para o futebol.

 O artigo 124 do estatuto determina que “Os membros da Diretoria Executiva serão contratados do SPFC, dentre profissionais que tenham notório conhecimento em suas respectivas áreas de atuação.”. Internamente, questionam a experiência de Pinotti na área para ter assumido a pasta. O desempenho da equipe potencializa a insatisfação do Conselho de Administração.

Não é só a oposição que tem tecido críticas a Leco. Também há pessoas que o apoiaram muito na eleição. O receio deles é que, ao priorizar a política à profissionalização de fato, o presidente pode entrar num buraco sem fim.

O São Paulo é todo dividido em correntes políticas. São mais de 10 “partidos” para 240 conselheiros, e a qualquer momento outros de sua base podem querer ser agraciados com cargos. Como a próxima eleição será apenas em dezembro de 2020, ninguém entende a necessidade da prática política neste momento.

GE

Anúncios

145 comentários

  1. favores e mais favores. Interesses pessoais em detrimento do clube. Cargos preenchidos por quem não tem experiência notória na área, totalmente em discordância com o que estabelece o estatuto, que é a norma máxima do clube …

    “Zanquetta, peça para retirarem do GE a matéria. Não é hora de alardear. ”

    O time precisa de paz, é verdade.

    Mas não há melhor ensejo que este para que se exija o cumprimento do estatuto ou a retidão nas ações a frente do clube. Depois de arrasarem com o clube, mais ainda, pode ser tarde.

    Já que o técnico é profissional e experiente, que ele se vire para blindar o elenco dessa M toda… e resolvam dentro de campo.

    Uma hora haveria de ter uma ruptura. Será agora? Mas, há oposição?

    “Salvem” o tricolor paulista!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não estou mais aguentando os jogos do SP em que mantém posse de bola mas não ameaça o adversário. O Pratto que me desculpe, mas eu colocaria Gilberto no lugar dele, pois este último me parece ter mais fome de gols, apesar de ser inferior tecnicamente. O Lucas Fernandes também gosta de chutar a gol e por mim seria titular nesse time no lugar do Gomez que parece estar meio perdido ainda (no último jogo o narrador chegou a comentar que ele estava sem função em campo). Já o W.Nem pode devolver o empréstimo hoje ainda, pois o Tricolor está tendo gastos desnecessários com ele. Prefiro o Marcinho que parece um Fernandinho (ex-ponta esquerda do SP e que agora está no Grêmio) que tem pouco repertório.

    Curtir

    • Isso é culpa 100% do Leco e Pinote.
      O elenco não tem jogadores de velocidade, logo é impossível conta ataque ou mesmo um jogo equilibrado e objetivo.
      Os meias são uns tampinha, logo cruzamentos são inúteis. Além disso tem qualidade duvidosa, não conseguem vencer um único confronto individual com os adversários.
      As vendas praticamente destruiram a equipe, em especial a do Luiz Araujo foi fatal pro ataque da equipe, perdemos por pouca grana o único atleta veloz com capacidade de dribles e finalização.
      As reposições foram patéticas, com jogadores com características que não precisamos na equipe e/ou muito ruins pra jogar série A.
      SPFC provavelmente cairá pra série B e a culpa é toda da presidência e direção de futebol que montaram uma equipe ridícula sob quase todos os aspectos. E ainda tem o agravante que possuiamos os jogadores necessários para montar uma boa equipe e vendemos todos, alguns por valores muito baixo, como o Araujo.

      Curtido por 1 pessoa

        • Esse negócio do Ceni é um mito que a direção, convenientemente, deixa criar perna.
          Que o trabalho dele foi ruim me parece óbvio, mas ele como qualquer treinador quer jogadores bons. A direção disponibilizou contratações de graça, e o Ceni pegou o que podia, era ou Marcinho ou nada, então que venha o cara. Mesma coisa o Denilson. E tem outra, essas contratações sem vergonha quase sempre envolvem empresários “amigos” da direção, claro indicio de mutreta que o Ceni não tem nada que ver.
          Com relação ao Araujo, na minha opinião deram de graça. Jogador extremamente veloz, ótimo drible, bom passador e finalizador, e ainda por cima ajuda a marcar. Jogador desse é de 60 mi de reais pra cima. Tá cheio de pangaré aí que vale mais de 30 mi, o Araujo vale no mínimo o dobro disso. Sem falar que levava o time nas costas. É só comparar com o Pratto, que o SPFC pagou 20 e poucos mi por 50% do passe, e o Araujo vale muito mais que ele, pela bola e pela idade.

          Curtir

          • Exatamente isso. Acho que Ceni fez um bom trabalho trazendo jogadores da base e de times pequenos por empréstimo (se Marcinho, Denílson e Morato não derem certo, basta não comprar). Era isso ou ficar sem elenco. Não dá para acreditar que ele realmente queria um Neílton ou Edimar por exemplo. Até o Maicossuel que é o de mais nome, ainda assim não tem muita qualidade.

            Curtido por 1 pessoa

      • É bem por aí mesmo. Eu não acho que a qualidade técnica dos jogadores sejam ruins, mas as características são muito parecidas. Parece que todo mundo é meia que sabe dar passe, mas não tem ninguém para fazer o facão e receber. Sinceramente, eu estou com saudades até do Luis Fabiano da última passagem. kkk

        Curtido por 1 pessoa

  3. A pasta de Infraestrutura e Estádio não daria para se tornar uma só? A Administrativa e Financeira não poderiam se tornar somente uma também?

    Esta igual em Brasília, vamos vender cargos em troca de apoio político. SPFC é o reflexo que se vive hoje no Brasil, uma verdadeira várzea!

    E amanhã estarei apoiando o time 90 minutos na chuva e frio, vamos São Paulo!

    Curtido por 4 pessoas

  4. Bom dia
    ontem vendo o jogo do botafogo x sport..da para perceber como esses times tem conjunto..os jogadores tem vontade…etc! nao da para entender um clube como o sp..onde os jogadores tem um otimo ct..salarios..tudo do melhor..e nao se esforçam no sentido de conseguir superar essa fase jogando na base do sangue dos olhos e nao no medo!

    Curtir

    • São jogadores despersonalizados, amarelões, tecnicamente medíocres. O time do SPFC de 1978 do Minelli era composto de muitos caneludos( Antenor, Bezerra) mas era valente, era cascudo e derrotou o galo , tecnicamente muito superior na disputa do brasileirão ( o campeonato de 77 foi decidido em 78) . Que falta faz um Chicão, meu Deus!

      Curtir

      • Faz muita falta mesmo. O time de 1978 não era nada especial (na técnica), mas tinha muitos jogadores valentes, que não entregavam a rapadura facilmente. Basta ver a semifinal daquele ano contra o Operario. Foi 3×0 com gols só no fim do jogo.

        Curtir

    • Bom dia Rodrigo,
      a diferença está nos técnicos, o Jair Ventura impõe essa concentração e entrega como condição pra jogar de titular
      Os jogadores, quando o tecnico não exigem, não farão isso se não forem condicionados a esse tipo de jogo, se não for pedido isso, alguns farão por conta do carater mas outros não. Assim é numa empresa, uns dão o sangue, outros não, com um tempo os que dão o sangue desanimam pq só ele se mata
      Por isso jair ventura e carrile conseguem extrair de elencos limitados ótimos resultados
      Jogador não gosta de jogar concentrado 90 minutos, ser humano nenhum gosta de sair da zona de conforto porém ele o faz quando há essa condição pra ele jogar/trabalhar conseguir o seu objetivo
      alguns são assim pq faz parte do carater como era o Boi bandido, mesmo que os outros davam migué ele se matava em campo e tem aqueles que ficam desanimados pq só ele se mata como é o caso do Pratto, que desanimou

      Curtir

    • São times baratos mas bem montados. No SPFC temos uma equipe toda torta, não existe um único jogador veloz na equipe, precisaríamos pelo menos 2 bons. Os meias são uns anão que só sabem tocar a bola pro lado, um enceradeira já seria suficiente. Os dois volantes são bons, mas nenhum tem chegada no ataque, são muito similares nas suas características, não se complementam. E por aí vai, nossa equipe é um amontoado, e não é só culpa de treinador, a equipe é extremamente mal pensada.

      Curtir

    • Eu vi o jogo, duas equipes muito melhores que a nossa. Mena jogando na segunda linha, o Diego Souza jogando um bolão…. e mais um monte de refugos só que bem treinados…. Luxa lançou uns garotos mas em um time que joga redondo, ele lança aos poucos.

      Estou apoiando Dorival, mas um 2018 com esse Luxa nos colocaria de volta nos trilhos.

      Curtir

  5. Desculpem o meu pessimismo, admito ser pessimista, porém, sempre que leio todas essas noticias de guerra politica que parece não estar nem próximo de se resolver e ano a ano só piora, isso parece roteiro de catástrofe. Sim, estou falando da SÉRIE B, o nosso querido e amado clube da FÉ esta seguindo a risca o manual da série B, a maioria pode não admitir, mas eu não estou conseguindo enxergar uma luz no fim do túnel esse ano. Vai ser sofrido, vou assistir todos os jogos mesmo que isso tenha sido difícil e irritante, mas infelizmente só estou me apegando a nossa fé incondicional mesmo, por que não estou vendo outra maneira de nos salvarmos.

    Reage São Paulo. Você nunca me abandonou.

    Curtir

    • Michel: Atlético Goianense, Avaí, Vitoria já cairam. E acho que o outro a cair será a Chapecoense ou o Bahia porque esses dois são muito ruins e o SPFC vai acabar reagindo , mesmo com leco, Com Nem, Com DJ. O SPFC não cai, mas também não vai a lugar algum. Chegou a hora da coletividade São Paulina tomar uma resolução se quer ver o clube novamente competitivo ou virar apenas um coadjuvante como há anos já somos. Claro, sem gente como leco. Espero que o atual momento do SPFC desperte nos conselheiros que a hora da mudança chegou. !

      Curtir

      • Eu penso igual a voce Joaquim. Não consigo ver o SPFC caindo, quando vejo estes outros times citados por voce. Mas parece que o nosso time tenta me convencer do contrário, a cada jogo que fazemos. O negócio é esquecer tudo e apoiar o time, até se livrarem do Z-4. Quando isto acontecer e o campeonato acabar, ai sim deveremos cobrar este bando que está na diretoria. Veja pelo lado positivo. Com um diretor destes, se houvesse o campeonato do time mais perfumado, estariamos em primeiro lugar.

        Curtir

  6. Dorival Junior não tem cacife para tirar o SPFC dessa situação. O time piorou e muito com ele. Agora é torcer para que o Guarani da capital seja eliminado da Libertadores pelo Barcelona , Com isso Cuca será demitido e poderemos ir atrás dele.

    Curtir

  7. se preocupou demais com a politica e de menos com o futebol

    mesmo que o clube caia eu jamais irei me render como torcedor

    como disse Churchill antes da batalha da Inglaterra

    “And we shall never surrender”

    Curtir

  8. Alguém está sabendo algo? Vi uma nota no tw alguém dizer que esse senhor nunca deixou de estar com Athaide e Gustavo, disseram que eles não são públicos mas que os três continuam a atuar juntos nos bastidores. E se tratando desse senhor não da pra duvidar de nada

    Curtir

      • Carlos, meu pai já era sócio do SPFC em 1942. Em nossa família não existe ninguém que não torça para o SPFC. Até mesmo, porque se tivesse , seria deserdado, há, há, há! Voce que me parece não perceber que DJ não tem o espírito necessário para comandar um grupo em crise. Torço para estar enganado, mas DJ só deu certo no SFC e fracassou em todos os outros clube Portanto, se Cuca ficar livre temos que aproveitar a situação.

        Curtir

        • Pelos seus comentários, Joaquim, dá pra ver que voce é torcedor antigo. Eu tambem sou. Concordo com boa parte do que voce escreve. Menos aquilo que se refere ao Rodrigo Caio. Acho que razoável, mas não passa nem perto dos melhores zagueiros do pais. Tambem não concordo em mudar o Dorival Jr. Pelo menos não agora.

          Curtir

          • Muito bem, Carlos. Lembre-se, carlos, o Rodrigo foi muito bem nas olimpíadas; Acho que o Rodrigo não atravessa um bom momento, mas quem está jogando alguma coisa no SPFC? Voce tem visto o pratto? Parece um caneludo, sabemos que o cara é muito bom . O que será que esta acontecendo? Neste ultimo jogo até Jucilei esteve horroroso, errando passes. O junior era elogiado aqui no começo da temporada, agora já temos saudades de Reinaldo e Cortez, é mole? Tudo isso é reflexo da péssima gestão do SPFC. Um socorro imediato seria trazer o MAC de volta, para ver se ele acalma o vestiário.

            Curtir

  9. Se o PSG vai pagar 222 milhoes de euros pelo Neymar, acho melhor o futebol de verdade acabou. O melhor pro SPFC seria investir em Cotia para “formar” e vender jogadores para todos esses clubes lavanderias de dinheiro.

    Curtir

        • Pois é…
          Creio que a gente ganha do Vasco e depois do Grêmio prá dar moral…
          1×0 é goleada, mas vale 3 pontos, então, é 1×0 nos 2 jogos!
          Mas o ânimo dessa turma precisa de uma chacoalhada!
          Ô time morto…

          Curtir

  10. O que vai acontecer no SPFC é assim: Se o SPFC se recuperar, conselheiros vão esquecer as reinvindicações e nada mais vai se ouvir pelos lados do morumbi. Se o SPFC rebaixar, conselheiros vão fazer uma pressãozinha, Pinotti e Leco farão alguma reunião e apresentarão a diminuição da dívida. Com isso serão aplaudidos mostrando o planejamento para o clube voltar a série A.

    Não deve existir a hipótese de impeachment pq o Leco comprou gente suficiente pra garantir apoio.

    Ou seja, o negócio é na arquibancada mesmo como sempre.

    Curtido por 1 pessoa

    • O time numa crise danada e o Leco dá uma dessas com o Renan, agora que moral o jogador vai ter pra seguir no time?

      Será a volta do Dênis ou Sidao?

      O time precisa se ajeitar primeiro com as peças que tem à disposição, subir um pouco na tabela e respirar. Depois se fala em reforços pro ano que vem pois pra esse ano já acabou.

      Curtir

      • A lógica seria a volta do Sidão, pedido do Ceni. O Dorival pediu e esperava discrição por parte do Leco. Aí o cara o cara vai fazer o negócio com a marca registrada “Leco”.

        Curtir

    • Pensei exatamente o mesmo!
      E fiquei com tamanha raiva do Leco que optei em nem comentar!!!

      Se fez uma proposta, era para ser certeira e trazer o cara, porque se não desse certo
      (como não deu) ele iria apenas criar um descontentamento nos goleiros, sobretudo no
      Renan (na verdade, incluo apenas mais o Sidão, pois o Denis certamente é carta fora
      do baralho no final do ano, e o Perri ainda não está totalmente pronto).

      Além de fracassar em contratar um cara que é bom mas está na reserva, tumultua a
      cabeça do atual titular, em um momento crucial do time na competição.
      Parabens, Lixoleco!

      Curtir

  11. DJ precisa reformular o time antes que seja tarde demais. Tem que sacar Bruno, Buffarini, Junior Tavares, Nem. E jogar com 3 zagueiros: Renan, Araruna, Arboleda, Rodrigo caio, Militão, Petros, Jucilei, Cueva, Sahylon, Lucas Fernandes e Pratto. E insistir com esse time pelos menos até o fim do turno . Se não der, paciência, mas é uma esperança que renasce.

    Curtir

  12. Se o Dorival colocasse o Lucas Fernandes para jogar, no fim do ano poderia ser vendido por uns 15 mi de euros. O mesmo aconteceria com o Shaylon, que quando entra, faz gol, assistência ou leva perigo à meta adversária.

    Curtir

    • Olha só o pensamento, que não é exclusivo seu, alias. Ao invés da gente falar na possibilidade de um garoto virar ídolo já estamos levantando hipóteses sobre a valorização para venda.

      Curtir

        • Carlos, eu concordo que nao dá pra deixar um garoto aqui por 6, 7 anos pq ele mesmo quer a europa. Mas um clube bem administrado consegue segurar um jovem por uns 3 ou 4 anos com um plano de carreira a menos que a proposta seja espetacular. Vender jogadores de Cotia nessa faixa de 10, 12, 13 milhões de euros é suicídio financeiro a longo prazo mas é a saída atual dessa gestão incompetente e amadora.

          Curtir

          • Nem é isso, Fabio, mas o abismo que existe entre o SPFC e os principais clubes europeus. Essa diferença nao existia até a década de 90. O Leco pagou 6 milhoes de euros por 50% do Pratto, no meio da maior crise financeira do SPFC e foi um deus nos acuda. São 6 milhoes de euros no Brasil contra 222 milhoes de euros na europa. Os maiores negócios.

            Curtir

  13. Até agora nada do Leco falar onde está o dinheiro das vendas dos jogadores?

    Foi amortizado a dívida mesmo?

    Lembrando que anos anteriores foram feitos adiantamentos de cotas de TV, patrocínio esportivo e mais empréstimos.

    O clube só vive no cheque especial, come sardinha pra arrotar caviar.

    Curtir

      • Ronagom você tocou em um assunto interessante…

        No Japão existe sim falcatruas, como na maioria dos países do mundo, a diferença lá é o povo, a cultura, o modo como o país foi reerguido, restaurado, a forma como o povo compra a ideia dos políticos… lá não existe torcida contra o outro partido, lá existe torcida a favor do melhor para o país!!! Não importa quem está no comando, o povo abraça as ideias, concordando ou não… lá se tem paciência e confiança na palavra, no trabalho…

        O japonês entende que ele o cidadão é o dono do país e que o 1º ministro (equivalente ao nosso presidente) é o responsável pela execução de tudo o que é melhor para o país…

        No Japão tem político corrupto que ganha muito por fora, MAS antes disso vem o trabalho, lá se cumpre o prometido, mesmo os corruptos…

        Lá os mandatários tem huevos (mesmo que pequeninos rsrsrsr), e colocam em cima da mesa como diz o Pratto!! Lá tem hierarquia e se respeita isso… Lá quem erra vem a público se explicar e pedir desculpas em rede nacional!!!

        A diferença entre o Japão e o Brasil é uma só: o povo

        Curtido por 2 pessoas

          • Não precisa ter inveja… precisa de atitude… tudo que falei é possível executar e não custa 1 temer sequer… se cada um faz sua parte, nem que seja jogar um papel de bala no lixo ( eu peguei esse costume de colocar o papel de bala no bolso durante o dia enquanto não achasse um lixo), já ajuda e muito…

            Mas é mais fácil reclamar do próximo… infelizmente é nossa cultura…

            Curtido por 2 pessoas

        • Legal os “japa”, é uma cultura milenar, nem precisa falar mais nada. “brazil” ainda é uma criança se comparando ao velho mundo. Mas é preciso que nossa mudança seja rápido, o planeta está fadigado, o bio sistema reclama, implora a anos por mudanças. Nosso país é muito omisso em termos ambientais, nem vou citar saúde e educação. Na Finlândia um deputado ganha menos que um professor que ganha mais que um médico, por aí já se vê como o IDH é altíssimo nesses países que investem em educação.

          A política pública no “brazil” contamina todos, sem exceção, com seus métodos nefastos e deploráveis.

          Não atoa temos em nosso “amado” clube de futebol, senhores que aprenderam todos os caminhos da política “suja” executada nos três poderes em “brasilha” DF.

          Se não mudarmos a política pública em todo o país e seus detentores do poder maior, não veremos tão facilmente a mudança tão almejada por todos na direção do nosso SPFC.

          Curtir

          • Pois é… assunto polêmico, e que rende muitas discussões… mas deixa pra lá… rsrsrs

            O negócio é seguir cobrando a diretoria por soluções pontuais, parar de querer agradar cardeais, conselheiros, diretores, torcedores, etc… tem que focar, ter pulso firme e trabalhar pro bem do clube, onde só eles podem… Leco tem que dar a cara pra bater, tem trazer a galera toda pro lado dele, não com din din e sim com trabalho, postura, chamar a responsa!!!

            Em campo é com a comissão técnica e jogadores, cada um faz o seu, só se concentrar, fazer o que sabe (e sabem!!!), a torcida vai junto, sempre foi!!!

            Curtido por 1 pessoa

  14. Bom dia
    Mais uma semana, mais uma porcaria feita pelo Leco…!! Quando vc pensa que ele não vai conseguir fazer uma bobagem pior, ele vai lá e te surpreende…!! Pra que tomar um toco do rival nesse momento….!!! Pra que ? Não é o caso de defender Renan, mas pelo amor de Deus, o time tá mal…!! O cara tá praticamente iniciando a carreira, trocar de treinador, de treinador de goleiros, olha vou falar, nessa linha de pensar tem que comprar um 9, pq o Pratto ta mal, um 10, pq o Cueva tbem Ta…aaaa para vai…!!
    Outra coisa esse Conselho, agooora que estão se coçando…??? qdo foi eliminado nas 3 já teriam que cobrar pô…!! a dia 20 vão ter reunião, aaaaaa para vai, meu convoca uma extraordinária…!!! chama todo mundo, vamo bate na mesa…!!
    me perdoem, mas todos são uns bananais, aspones, me admira ver o Raí a passar por isso, Conselho de M… que tá vendo o time definhar e só tem reunião na data marcada, e não resolve nada, não de cobra nada…!!!
    Sinceramente….!!!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Gente, o São Paulo esta a 8 pontos atrás do décimo colocado, perdeu pra ponte preta, chapecoense e vai jogar ainda com bahia fora na ultima rodada, todos concorrentes diretos, o décimo colocado ja esta se distanciando, os pontos para o são paulo sair do z 4 estão cada vez aumentando… se liguem nisso, analisem a tabela.. por favor alguem ajude o São Paulo.

    Curtir

  16. Engraçado pedirem união agora… pedirem apoio da torcida agora…

    União tem que ter sempre, apoio da torcida teve/tem/terá sempre!!! Nós torcedores e o clube somos os maiores prejudicados sempre!! O dinheiro sai do clube e não dos bolsos dessa gente aí, a torcida tbm tem seus inúmeros gastos em prol do clube… por décadas é assim!!!

    Nunca pensam em nós, sempre estamos em 2º plano, nós torcedores e o clube!!!

    Fazem a merda, não sabem como limpar e agora vem com papinho de “a torcida é nosso maior patrimônio”… quem vai limpar a sujeira???

    Tem que cobrar sim!!! Diretoria, técnico e jogadores principalmente, pois apoio sempre tiveram, todos, ano após ano a torcida sempre esteve com o clube e sempre estará não importa o que aconteça!!!

    Jogador sem confiança??? Ganhando 200, 300, 400 mil temers e estão desmotivados???

    Sobrou para Cotia e a torcida… como sempre…

    Curtido por 1 pessoa

  17. Complicado, a torcida vai aos estádios e apoia em todos os jogos. Os jogadores sabem que o momento é ruim e que ao lado tem outro jogador que ainda não conhece. Só depende deles: da maturidade, da fortaleza mental, da vontade e um pouco de futebol.

    Curtir

  18. Agora, o SPFC só depende dos jogadores. A torcida nunca abandonou o clube. O SPFC é campeao de renda ou está entre os primeiros há 5 ou mais anos. Definitivamente, o SPFC nao conta com a sua diretoria, que só trabalha contra os interesses do clube. E para o Leco, é só ler o meu avatar.

    Curtir

      • No curto prazo, o DJ nao vai conseguir muito. Ontem, viajaram 13 horas em ônibus e amanham tem jogo. Jogador tem que justificar o salário que ganha. Nem precisa ser sao-paulino, mas ter hombridade e respeito pela instituição onde trabalha. O discurso sempre foi que é uma honra jogar num dos maiores time sulamericanos. Entao, a bola está com eles e o jogo será no Morumbi.

        Curtido por 2 pessoas

      • Mas Roberto esse é outro círculo vicioso… resultado a curto prazo…

        No Brasil é assim, se projeta, faz um discurso bonito e planejamento a médio e longo prazo… até aí tudo bem no papel é tudo muito lindo, impecável, viável… mas a execução é o problema… não há gente capacitada, as escolhas das peças são precipitadas e sem critério, não há mais convicção, pulso firme, determinação… nada…

        Daí começa o desespero e o coitado (ou coitados) que vem/vierem depois tem que apagar o incêndio…

        Curtir

    • Pois é… conversa fiada, desvio de foco…

      Torcida sempre fez sua parte…

      Esses abutres nem precisam mais da torcida no estádio… já foi o tempo em que a arrecadação no estádio gerava uma receita considerável, até o próprio finado Juvenal havia elencado uma vez as maiores rendas de um clube de futebol segundo ele mesmo… não me lembro a ordem, mas as bilheterias estavam em sexto e a venda de jogador era a 1ª… cotas de TV aberta e PPV estavam em 2º ou 3º…

      A TV paga muito mais do que as bilheterias, portanto hj em dia os clubes estão pouco se lixando para a torcida… mas quando o negócio aperta, aaaahhh é a torcida que não está apoiando!!!

      Muita cara de pau…

      Curtir

      • E quantas pessoas se dedicam a escrever, bem ou mal, do SPFC nas redes sociais? Será maior que a torcida que vai ao estádio? Representa o pensamento de 1% da grande torcida sao-paulina? Digo isso porque também tem gente que só pra reclama do que os outros escrevem.

        Curtir

        • Exatamente…

          Não importa se vai 3 mil torcedores no estádio, ngm é melhor do que ngm, ngm é mais torcedor… mas eles estão indo lá, com todas as dificuldades de locomoção, gastos e tudo o mais que sofremos e que só quem já foi ao Morumbi sabe o que estou dizendo…

          Não importa se é no sofá, pela internet, no estádio, em outra cidade, estado ou país… tem sempre um são paulino torcendo!!!

          Somos o maior patrimônio do clube sim!! E sempre fizemos jus a isso!!!

          Curtido por 1 pessoa

          • Nelson, as diretorias nao conseguem enxergar isso ou preferem ignorar. O ST é uma mina de ouro para o clube e apesar disso, o torcedor é maltratado. Imagina então, o torcedor comum. O SPFC é um clube “Privê”

            Curtir

  19. Apoiar o time não significa fazer vistas grossas a diretoria. Pensar assim é desonesto. Temos uma infinidade de problemas, que derivam da mesma origem. Presidência e diretoria de futebol. Eis aí o problema. Dar salvo conduto pro Leco é ir contra os interesses do SP. Quanto ao time, precisa ser blindado por quem conhece do jogo, e Pinotti não é esse kra.
    Qto ao Dorival Jr., agora não tem jogo bonito. É o time fechado na defesa. Treinar bola parada e vencer de 1 x 0. Precisamos de pelo menos 10 pontos nos proximos 5 jogos.

    Curtir

  20. Faltam 24 jogos…

    Precisamos de 32 pontos…são 8 vitorias…8 empates e 8 derrotas…já é preciso o mesmo numero de vitorias que derrotas para escaparmos…

    SP x Vasco – vitoria – 15 pontos
    SP x Gremio – derrota – 15 pontos
    Botafogo x SP – derrota – 15 pontos
    SP x Coritiba – vitoria – 18 pontos
    Bahia x SP – empate – 19 pontos
    SP x Cruzeiro – empate – 20 pontos
    Avai x SP – empate – 21 pontos
    Crefisa x SP – derrota – 21 pontos
    SP x Ponte – vitória – 24 pontos
    Vitoria x SP – empate – 25 pontos
    SP x Escoria – derrota – 25 pontos
    SP x Sport – vitória – 28 pontos
    Atl MG x SP – derrota – 28 pontos
    SP x Atl PR – vitória – 31 pontos
    Fluminense x SP – derrota – 31 pontos
    SP x Flamengo – derrota – 31 pontos
    SP x Santos – empate – 32 pontos
    Atl GO x SP – empate – 33 pontos
    SP x Chapecoense – vitória – 36 pontos
    Vasco x SP – empate – 37 pontos
    Gremio x SP – derrota – 37 pontos
    SP x Botafogo – vitória – 40 pontos
    Coritba x SP – empate – 41 pontos
    SP x Bahia – vitória – 44 pontos

    Acho q da pra escapar com 44…mas não será fácil…14 jogos e 12 pontos é uma vergonha sem tamanho…

    Curtir

    • Mas se esse time fizer essa campanha que voce coloca aí merece realmente cair. E aí a culpa será também destes jogadores amarelões e pipoqueiros. mesmo sem presidente, sem treinador, o time não poderia estar nesta situação.

      Curtir

  21. O SPFC é um caso tão bizarro que se conseguir uma vitória contra o Vasco é possível que a neura da derrota saia da cabeça dos jogadores e a gente consiga uma sequencia de bons resultados até contra adversários inesperados, como Botafogo e Gremio.

    Curtido por 1 pessoa

  22. SP x Vasco – vitoria – 15 pontos
    SP x Gremio – empate – 16 pontos
    Botafogo x SP – derrota – 16 pontos
    SP x Coritiba – vitoria – 19 pontos
    Bahia x SP – empate – 20 pontos
    SP x Cruzeiro – vitória – 23 pontos
    Avai x SP – empate – 24 pontos
    Crefisa x SP – derrota – 24pontos
    SP x Ponte – vitória – 27 pontos
    Vitoria x SP – empate – 28 pontos
    SP x Escoria – vitória – 31 pontos
    SP x Sport – vitória – 34pontos
    Atl MG x SP – derrota – 34 pontos
    SP x Atl PR – vitória – 37 pontos
    Fluminense x SP – derrota – 37pontos
    SP x Flamengo – empate – 38 pontos
    SP x Santos – empate – 39 pontos
    Atl GO x SP – empate – 40 pontos
    SP x Chapecoense – vitória – 43 pontos
    Vasco x SP – empate – 44 pontos
    Gremio x SP – derrota – 44 pontos
    SP x Botafogo – vitória – 47 pontos
    Coritba x SP – empate – 48pontos
    SP x Bahia – vitória – 51 pontos

    Curtir

  23. E desde já, considero um herói nacional que for no Morumbi amanhã à noite, nesta friaca que está hj (e amanhã tb estará) apoiar o time!!!!
    Que está cansado, desentrosado, bagunçado, sem tempo para treinar, e mesmo o Vasco freguês de carteirinha no Morumbi (menos 1989) com um time tb fraco e envelhecido, pode ser considerado favorito contra nós, infelizmente…
    E o Leco deve estar aprendendo com o Vittorio Piffero, do Inter, como rebaixar um time grande…

    Curtir

    • Não tem essa de herói nacional manolo, eu gripado e febril vou nesse jogo, não perco por nada, preciso apoiar o time, sinto que minha presença no Morumbi é essencial, todo são paulino que poderá ir sente o mesmo certeza.

      Uma noticia boa é que o L.Fabiano não joga, ele e morumbi é meio tenso, amanha e jogar encima do Vasco.

      Acredito em um 2 x 1 para nós e fim do jejum.

      Curtir

  24. Ainda acho que pode ser mais que isso. Perder do Grêmio duas vezes não dá. Perder duas vezes da escória também não. E Não ganhar do cruzeiro também não. O último campeonato em que não ganhamos dos mineiros azuis foi o de 2004. E não ganhar do Santos e casa e só tomar ferro da Crefisa também não.

    Curtir

  25. #ForaLeco
    Revoltante a foto do Rodrigo Caio e Wesley sorrindo com o time nessa situação, tivesse um Serginho Chulapa nos treinos para dar uma cabeçada em cada um desses idiotas.

    Curtir

  26. Temos que jogar com a pretensão de título, se o título não vier, que venha a vaga na liberta, senão vier a vaga na liberta, que venha a vaga nassula, se não vier a vaga nassula, que vem umas das três vagas que restam na série a, abaixo disso… Pra não acontecer nada do que foi colocado acima, é melhor nem lutar, então.

    Curtir

  27. Segundo o Nicola,
    Marcos Guilherme, que pertence ao Atlético-PR e está emprestado ao Dínamo Zagreb, esta próximo de um acerto neste momento. Ele pode ser envolvido em uma troca que levaria o zagueiro Lucão para a Croácia.

    Curtir

  28. Eu me pergunto pra que 10 partidos politicos em um clube…ah é para mamar na teta….

    Nossa diretoria e conselheiros já são de time rebaixado faz tempo…uns 3 anos

    Curtir

  29. São todos uns oportunistas. Situação e oposição. Foi preciso o clube chegar no Z4 para a oposição fazer barulho e exigir a aplicação correta do estatuto.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s