Pressionado, Leco afirma que Marco Aurélio Cunha, Jacobson e Médicis participaram do contrato e multa de Ceni

A fase ruim do São Paulo no Campeonato Brasileiro tem seus reflexos na política do clube. O presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, convocou uma reunião entre os grupos da sua base nesta segunda-feira à noite, no Morumbi. O mandatário já era questionado nos últimas semanas por conta do desempenho do time e dos primeiros meses da gestão – ele fora eleito no dia 18 de abril.

Na conversa, foi abordada a multa rescisória de R$ 5 milhões no contrato do treinador Rogério Ceni. Por tradição, o Tricolor costumava colocar apenas o pagamento de um salário em caso de demissão de treinador. No caso, como publicou o UOL Esporte, Rogério Ceni ainda tinha como advogado na época em que assinou o acordo Alexandre Pássaro, que também presta serviço ao clube, e a multa teria de ser paga nesta temporada de qualquer maneira.

Segundo apurou a reportagem, Leco disse na reunião que a decisão de colocar a multa foi tomada por ele em comum acordo com os diretores do departamento de futebol na época (Marco Aurélio Cunha, José Alexandre Médicis e José Jacobson).

Outro assunto discutido no encontro foi a renovação do contrato de Lugano. O zagueiro tinha acordo com o São Paulo só até o fim de junho, mas poucas vezes entrou em campo com Rogério Ceni e não foi relacionado para os últimos jogos com Dorival Júnior. Leco disse que se tratava de um ídolo do clube e o dinheiro gasto com o salário do defensor será recuperado com uma partida amistosa de despedida do campeão mundial de 2005 no fim deste ano – no caso, o jogador terá direito a 40% do que for arrecadado.

Apesar de haver pensamentos dissonantes mesmo dentro dos grupos da base aliada ao presidente, no fim, ficou acertado que agora seria o momento de eles se unirem pelo bem do São Paulo. Ainda nesta semana, conselheiros de oposição entregarão cartas e ofícios com questionamentos sobre a gestão de Leco.

No momento, o Tricolor está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 18ª posição na tabela, com 12 pontos conquistados em 14 partidas.

UOL

Anúncios

110 comentários

  1. Tudo m***a do mesmo esgoto. Desde 2009 estão destruindo o SPFC. Não salva 1, impressionante como são safados, bandidos.

    Falando de futebol, será que quarta a desculpa será a longa espera para retornar de Chapecó? No Morumbi contra o Vasco nenhum resultado pode ser aceitável a não ser a vitória.

    Curtido por 2 pessoas

    • Na verdade o reflexo da má gestão começou a aparecer desde 2009. O fato é que o grupo do M.P.G. fez um trabalho tão bom que foi necessário alguns anos para este atual grupo sucumbir com tudo.
      Outra coisa é vim alguém pra fazer boa gestão novamente, e quando vim (que seja logo) vai ter que juntar os cacos… Estimo que tal processo seja demorado, pois o estrago é muito grande.

      Curtir

  2. Pois é…
    Alguém tinha alguma dúvida que ao invés de assumir os erros e ele ia apontar dedos?
    É um véio, mas parece mais uma criança mimada.
    Estamos lascados mesmo…
    Torcer muito para que o DJ + jogadores consigam fazer o futebol melhorar, porque se depender desse cidadão aí…

    Curtido por 2 pessoas

    • Verdade, Cartman… Nos resta torcer e muito para o DJ recuperar a moral da tropa. Tem a questão tática, de esquema de jogo… mas a cabeça do pessoal precisa de uma mexida, e logo !!!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Pessoal, agora não é momento para discutirmos gestão do Leco, dívidas, vendas, multa do Ceni ou estilo tático do Dorival…

    Agora é hora de apoiarmos o elenco e a comissão técnica para sairmos desse momento critico, nossa situação é assustadora na tabela e o elenco precisa de confiança da torcida, essa agitação é inoportuna.

    Após a temporada, ai sim discutiremos a gestão do Leco, vaiar o time com a partida em andamento é burrice.

    Cuidado com os oportunistas, tem cardeal na lista que beijava a mão do Juvenal.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dois jogos atras era hora de xingar todo mundo, agora só pq um desafeto seu saiu do clube não é mais hora ?
      Vamos ser coerentes né ?
      Uma gestão horrível como essa do Leco sempre merece críticas, e isso em nenhum momento significa que nao apoiamos o time

      Curtido por 4 pessoas

    • Agora é hora de ficar até o final do ano falando da passagem do Ceni kkkkkkkkk na boa, vc deve ser filho do Leco ou o próprio. Até hj só mete o pau no antigo treinador, mas a diretoria, ahhh, a diretoria, pobre coitada, temos q apoiar o time incondicionalmente, deixem a diretoria em paz kkkkkkk

      Curtido por 4 pessoas

    • FBN, em 2011 no 3° e fatídico mandato do J.J. ele teve apenas 7 votos contra.
      Toda a atual oposição beijou a mão do Juvenal naquela época, ou apenas 7 se salvaram
      Tb acho que apoio da torcida é fundamental, mas principalmente dentro do estádio
      Inegável que o SPFC tem um problema de gestão que já vem de muito tempo , haja vista quem é o SPFC e suas glórias, não foram os últimos 6 meses que determinaram a atual situação caótica já que ela se repetiu em 2013 e 2016.

      Curtido por 1 pessoa

      • Pois é… Parece que tudo de ruim que existe no clube é em função dos últimos 6 meses!!!!
        Tivemos eliminações ridículas em alguns Paulistas, tivemos rodadas várias no Brasileiro e frequentando o Z-4 em 13 e 16, como agora… Mas os erros só ocorreram agora no 1o semestre… E a Diretoria é capaz de ser a vítima maior em todo esse processo…
        Seria para gargalhar se não fosse sério…

        Curtido por 1 pessoa

        • No RJ, o prefeito colocou um muro antibalas nas escolas proximas de areas de perigo.

          Precisamos colocar um muro antitudo entre Time e direcao.

          Apoiar intensamente esse time que foi formada as pressas e nao tem culpa de nao estarem entrosadas.

          Pressionar veementemente a transparencia e a cobranca da boa gestao incluindo entrada de gestores profissionais de verdade.

          Curtir

    • FBN, agora é a hora de apoiar e torcer, mas é hora de criticar, manifestar e pedir a saída do Leco e diretores. Não tem outro momento que seja ideal. Olha só a quantidade de jogos sem vencer, decisões dessa direção que influênciou no time. A PORCARIA que o SPFC se tornou.
      Acredito que o SP vai sair do Z4, com isso o Leco vai aparecer falando m***a, se gabando e enchendo a paciência. Com uma vitória a cobrança fica em 2° plano.

      Curtir

    • Errado, tem que criticar, forçar sua saída, questionar todas as besteiras que ele tem feito como péssimo gestor, saber onde está é o que será feito com tanto dinheiro, ir além e saber se não existe vendas e compras disfarçada de favores, interesses, paralelo a isso, todos que aqui passam precisam ter maturidade para apoiar o novo treinador, jogadores e cobrar daqueles que estão fazendo corpo mole que querem sair pelo momento tenebroso que o time passa, esse negócio de cobrar depois só vai fazer leco continuar deitando e rolando e aí vai ser tarde demais, é só olhar que pressionado ele entrega o jogo.

      Curtir

    • Engraçado o Sr.FBN

      Agora você quer paz e união… Lamentável o seu comentário.

      Sou a favor de ir ao Morumbi e apoiar os jogadores e a comissão técnica, mas não essa diretoria amadora que se instalou no SPFC.

      Tem que criticar o Leco sim, ele e o responsável por tudo isso, cadê os profissionais como rege o estatuto do clube?

      Queremos o SPFC fora logo dessa zona e vamos apoiar apenas os jogadores e a comissão técnica.

      Curtir

  4. E pra ver como no SPFC só tem amador (profissional). Acabei de entrar no site oficial e apagaram a foto do Rodrigo Caio e Wesley rindo. Ou seja, quem colocou a foto lá nem se tocou que o clube estava ha 9 jogos sem ganhar, numa crise absurda e com jogadores contestados. Se o RC e Wesley não estão nem ai pra nada, o clube tem que ter um pingo de noção.

    Curtir

  5. Acho que união é fundamental e algumas pessoas devem deixar bandeiras de lado e apoiar o time de futebol acima de tudo.
    Talvez o MAC e o Muricy?
    Será que o Raí como membro da tal comissão sei lá do quê, poderia ajudar psicologicamente e no ambiente extra campo nesse momento?

    Curtir

    • Mac não vai deixar a CBF mais uma vez, já fez isso ano passado, e o Muricy não quer sair do SporTV, vida boa, sem preocupação, sem atacar a diverticulite. Infelizmente não tem muitas opções.

      Curtir

      • Se já fez uma vez, pode e deve fazer de novo se for realmente ser útil e trazer resultados positivos.
        Vamos apelar pra quem?
        Quem conhece o futebol do SPFC dos últimos anos pra chegar e dar um choque?
        O Dorival pode acertar sim, mas o tal choque ele não deu, visto que contra o Santos o elenco já sabia sobre o novo comandante e não houve resposta dentro do campo, assim como no jogo de estreia e contra a Chapê.

        Curtir

        • Dificil Jairo, o Mac já disse que será dificil sair da CBF, não vejo nenhum nome que dê esse choque. A não ser os 2 citados, talvez Emerson Leão, pensando em um perfil autoritário ou Leonardo estilo “manager”.

          Curtir

        • Jairo, eu entendo que ou o MAC ou o Luís Cunha poderiam fazer essa função, mas um não deve sair da CBF de novo e o outro disse que não faria mais nada com o Leco na Presidência, no que eu entendo que ele está certo…
          Mas, ok, que se a pele para a saopaulinidade de um deles e aí, quem sabe?
          Mas acho pouco provável que aceitem…
          Pior: não vejo mais ninguém para a função…

          Curtir

  6. E outra, se for preciso abrir o bolso e pagar bicho pra quem já recebe muito, como forma de incentivo pra quem deveria estar incentivado naturalmente, que o Sr Pinotti na pessoa de diretor de futebol e milionário reconhecido, além de representante da atual situação, faça essa “presença” e ajude definitivamente a tirar o time desta situação o mais rápido possível.

    Curtir

  7. Clube jogado as traças. Não há comando. O resultado reflete dentro do campo. Ainda acho que não cai, mas eu esperava ter Dps das últimas rodadas pelo menos 15 pts. A situação é extremamente preocupante. Quarta feira tem que vencer. Time fechado e 1 X 0 gol do Pratto!!

    Curtir

  8. Eu tinha um amigo que fez uma fofoca para outra pessoa e depois jogou a culpa na própria mulher, pra tentar se explicar. O grupo todo de amigos o abandonou por causa disso. É uma pena que não conseguimos fazer isso com essa corja de vagabundos que se instalaram no poder lá dentro do SPFC. Vamos ter que sofrer mais um bom tempo até a mãe natureza cobrar o seu preço e levar essa corja toda.

    Curtir

    • Penso o mesmo Carlos, e sem suporte de alguém que conheça o futebol do SPFC à fundo, fica mais difícil.
      Implantar uma filosofia de jogo mais ofensiva como a idéia de se contratar o Dorival pressupõe, acho que não é o momento.
      O SPFC em termos de gestão do futebol está destroçado, e precisa chegar alguém pra dar diretrizes aos jogadores e suporte a comissão técnica que é totalmente novata em matéria de SPFC.

      Curtido por 1 pessoa

      • O Dorival tem a mesma serenidade e temperatura do Autuori, nao tem aquele perfil energico.

        MAS O time do Autuori sairia da Z4 mesmo com ele. Levaria algum tempo mas sairia, penso eu. Assim como o Dorival. Com o Muriry a resposta foi mais imediata.

        O time caiu na tabela apos uma lucrativa excursao a Europa e Asia em que time jogou 4 jogos em uma semana, fora o fuso horario. Ganhou uma, empatou uma e perdeu duas.
        Voltou extenuado da viagem e perdeu pontos importantes de cara.
        Logo depois, CBF nao aceitou adiar muito jogo que deveria ter feito durante o periodo da excursao e colocou tres jogos numa semana. Nao eh preciso dizer que naturalmente time perdeu mais pontos importantes que o colocaram na parte de baixo da tabela.

        Hoje pessoal reclama de dois jogos por semana, em 2013 foram 4 numa semana incluindo Alemanha e Japao com os fusos horarios e depois tres jogos na semana incluindo viagens longas.

        Gestao.

        Agora nao tem excursao mas venda e expectativa de venda de metade do time. Como fica a cabeca dos jogadores. Perdem o foco. Muitos jogadores vindo e entrando sem ter treinado com os colegas. No meio do campeonato, vaza que o tecnico pediu troca de goleiro colocando instabilidade no jogador que esta em campo.
        Em termos de vendas foi financeiramente otimo, mas e futebolisticamente falando eh o que vemos.
        Troca o tecnico e ao inves de segurar o auxiliar para passar as caracteristica dos jogadores e fazer a transicao tira imediatamente. Novo tecnico chega e tem que conta com as poucas observacoes que fez assistindo na TV. Nao teve transicao que sempre houve antes.

        Gestao.

        Curtir

  9. Temos que primeiramente apoiar nosso tricolor , ir no morumbi , lotar , e apoiar o elenco e treinador e vaiar quem realmente merece ser vaiado que e essa diretoria incompetente e esse presidente inútil.
    #ForaLeco
    #ForaDiretoriaIncompetente
    Diretas Ja no são Paulo, chega desses velhos do conselho que so decidem pelo que e pior no clube. Diretas ja no Tricolor.

    Curtir

  10. e chega de torcer… a torcida faz isso há 10 anos, e o que tem resolvido?
    é hora de criticar e pressionar; exigir mudanças, tirar os velhacos corruptos desse conselho saturado, e se os sócios podem expulsar o lerdo larápo da presidência, que se unam e façam isso rápido; porque internamente, aquilo é uma máfia.
    nunca vai acontecer mudança alguma a partir de dentro daquele conselho apodrecido… não dá mais só pra ficar assistindo e “torcendo”
    chega !!!

    Curtir

    • Décio, concordo com vc, tem que fazer muita pressão e afastar essa máfia Juveniana do poder do clube.
      Existem nomes de bem e capacitados que podem assumir o clube, pressão em cima dessa raça.
      E tem mais, já fui nos dois últimos jogos no Morumbi somente para passar raiva. Não volto ao estádio enquanto esse time não se mostrar merecedor de ter torcida gritando por eles. Não vou gastar mais o meu dinheiro em vão para sustentar essa raça mafiosa.

      Curtir

  11. deixa ver se eu entendi,o leco usou o ceni para se eleger presidente do clube,rogerio sabia disso mais aceitou porque queria ser treinador mais como nao eh bobo sabia q depois da eleiçao se vencida pelo leco e com alguns maus resultados seria demitido,colocou a multa,leco vai pagar a multa com dinheiro do clube,entao leco usou dinheiro do clube para promover sua campanha,estou certo?

    Curtido por 2 pessoas

  12. é isso ae pessoal, agora que o R.Ceni saiu do clube é hora de união, vamos começar a apoiar a diretoria, ops!! quis dizer o time

    ps: como se nunca apoiamos o time aqui no blog com Ceni ou sem ele, os entendedores entenderão.

    Curtido por 2 pessoas

  13. Hora de Apoiar o Clube, o SPFC e o maior do que o leco, segue abaixo texto da Torcida Independente.

    Comunicado Torcida Independente: Ratificação

    Em encontro com fundadores, velha guarda, atual diretoria, associados, a Torcida Independente ratificou a posição de apoio incondicional ao São Paulo Futebol Clube, até o risco de rebaixamento ser descartado totalmente.

    Somente após a tradição da primeira divisão ser mantida, tomaremos iniciativa de manifesto de transparência.

    É o tempo de fechar

    Curtir

  14. Mac é outro incompetente assim como os outros, tudo farinho do saco. Falamos que o cara é bom se comparando com as mumias do conselho dao achamos que é bom tambem. Sabia que tinha mais gente envolvida e todas essas pessoas deveriam ser punidas seja por incompetencia ou ma. Nesse Conselho nao salva um, o melhor é omenos incompetente mas nao deixa de ser incpmpetrnte tambem, vergonha desses caras.).

    Curtir

    • Se o Mac não presta… Imagine quem está lá na Presidência !!!!!!!!!
      Antes o Mac ajudando, pois capacidade para melhorar o ambiente ele já provou que tem!

      Curtir

  15. Precisamos tomar cuidado com o comportamento do LECO!!
    Ele, assim como Juvenal fazia, sabe fazer muito isso. Conhecido como Crime de reputação.
    A esquerda sabe fazer muito bem!!
    No caso do Brasil, o Petismo faz…se eu não presto ninguém presta!!!!

    Continuo com o meu #foraleco e apoio aos jogadores senão não sairemos dessa situação

    Curtir

  16. O Leco, tem que sair… Mas ficar apenas aqui no site indignado, revoltado e discutindo não vai mudar nada, a torcida nao apita nada no clube… Infelizmente.

    Curtir

  17. Diretoria incompetente absurdamente
    Renovar com Lugano foi insano. O jogador foi bom. Hoje não. Respeito ao ídolo e fazer um jogo de despedida ok mas renovar é jogar dinheiro fora.
    Multa de R$ 5 milhões. Ato de burrice total. O clube tem que ter liberdade de manter ou não alguém no seu quadro de acordo com seu interesse. Fazem contrato contra os seus interesses. Leco, pegue sua mala e zarpa. Torcida parem de ser otários e pagarem como sócios.

    Curtir

  18. Estes dirigentes devem ser cobrados e precionados agora, pq se o time der uma melhorada, e vai, já era, ninguém falará mais nada e ano que vem será tudo igual.

    Curtir

  19. Desesperador nao é ser contra o Leco ou ser contra a sua administraçao, o duro mesmo é saber que sai o Leco e entra?????????? outro incompetente basta ver os diretores de futebol dos ultimos anos, um pior que o outro. E nao adianta falar em oposiçao pois oposiçao no SPFC, são dissidentes da situaçao, ou seja tudo farinha do mesmo saco.

    Curtir

  20. Com essa declaração, provavelmente perdemos a mínima possibilidade de recorrer ao ‘bombeiro’ MAC pra tentar sair dessa situação lamentável na tabela (tomara Deus que deslanchemos amanhã e não haja necessidade).
    Marco Aurélio pode ter os defeitos que forem, mas de fazer essa blindagem e gestão de elenco, ele entende.
    E como o Luiz Cunha (que também fez isso muito bem ano passado) não trabalha com Leco, Dorival e jogadores terão que se fechar e tirar o clube dessa.

    Curtir

  21. Isso não aí mudar nunca eu tinha certeza! Ao invés desses caras entrarem logo com a carta de renúncia sem dar chances de explicação não, pelo contrario tomaram mais uma rastreira desse velho sorrateiro, não viajou nem com o time com certeza já desconfiava de algo e ficou se preparando e rindo de todos enquanto o dia ferveu ele já estava preparado com a resposta a todos.
    Esse cara não vai largar o osso, agora todo mundo errou mas se o anão de jardim e o outro cara concordaram ele na condição de autoridade maxima poderia ter barrado essa festinha d comissao já que ele tem histórico de problemas em comissões.
    No clube ele é um simples funcionário já que ele é pago para trabalhar, tem que respeitar e não fazer do clube como se fosso o quintal de sua casa e tbem o dinheiro já que não sai do bolso dele
    Neste momento tem que unir em prol do time somente, mas, contra a diretoria? No way, tem mais e que cair matando em cima mesmo, encostar na parede e força los até que saiam fora do nosso tricolor. Por conta desses vagabundos viramos chacota, impressionate nestas horas o que mais precisamos e de apoio e o que mais tomamos e pedradas de toda mídia social não tem um que da uma palavra de apoio estão todos esperando e assistindo nossa queda a série b
    Gratos a essa porcaria de gente que estão à frente do SPFC

    Curtir

  22. Tem que acionar atraves do Ministério Publico para que os 4 dirigentes mais o Advogado Alexandre Passaro paguem a multa isso e prejuizo causado a instituição. Esta na Lei.

    Curtir

  23. Sr. Marco Aurélio Cunha ajudou a eleger e reeleger o sr. Leco, então agora deve deixar seus interesses pessoais de lado e salvar o SPFC dessa situação vergonhosa que o Lero Leco e seu incompetente diretor de futebol nos colocou.

    Curtir

  24. A torcida quarta feira tem que transformar a noite em noite de libertadores. Apoiar o time os 90 minutos. Fazer aquela festa qdo o ônibus chegar, e incentivar os atletas o jogo todo. Só a torcida tira o time desse buraco que Leco e seus parceiros colocaram.

    Curtir

  25. A unica coisa que temos de apoiar com força e saida de leco e seus capangas, que ja vem da epoca de jjcorleone. Toda esta conversa mole de conselho vai virar em uma bonita de calabreza.
    Nao adianta ou esse cara sai por bem ou por mal, ou nao teremos nenhuma chance de recuperaçao.
    Sera que este imbecil nao ve que perdeu toda e qualquer credibilidade.

    Curtir

  26. Não é a 1ª e nem será a última vez que o Leco Sabonete não assume os erros que comete. Uma pequena amostra de seu caráter duvidoso e personalidade fraca o que explica sua sede por holofote e reconhecimento. Um fracassado adulador que alçou o poder graças a uma maquiavélica vinganca de Aidar e benesses geral a um arcaico conselho de inúteis cuja única preocupação é decidir o sabor da pizza e dia do próximo churrasco. Esse é o cada vez pior e destruído São Paulo que de principal protagonista virou chacota e desacreditado. Obrigado Leco, figura “inesquecível” pra milhões de torcedores.

    Curtir

  27. Bem feito parar estes monte de conselheiros com o rei na barriga que votaram no Leco, agora estão colhendo o fruto de votar em um homem que nunca teve opinião própria escolhe diretores depois de acordo e não pela competência o pior não é cair e sim aguenta-lo até 2020.

    Curtir

  28. se tivessem a intençao real de quewtionar o leco e levar isso pra frente, ok…
    Mas nao tem. Esse pessoal colocou ele lá. Entao, estao apenas tunultuando o ambiente e isso vai ter reflexo no time

    Curtir

  29. A bagunça começa lá de cima e quem sofre somos nós, aqueles que ajudam a pagar por essa babaiada de jogadores ruins e com má vontade de vestir o manto sagrado, a segunda divisão tá perto, se não tiver atitude agora, infelismente será inevitável……acorda São Paulo, somos os unicos sem rebaixamento, e vamos continuar assim, se Deus quiser!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: