Exclusivo: Conselheiros emitem nota de repúdio a Leco sobre sua gestão

São Paulo, 17 de julho de 2017.

A Diretoria do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Att. do Presidente remunerado Carlo Augusto de Barros e Silva – LECO

Em mãos e URGENTE

Desastrosa a situação que se encontra o nosso SPFC e de tantos milhões de torcedores, que assistem uma derrocada que não combina com sua gloriosa história, permeada, agora, por derrotas vexatórias, seguidas eliminações, ausências de conquistas e a ocupar o ponta debaixo da tabela.
Grave, muito grave, porque é o SPFC uma instituição quase centenária, com aproximadamente 20 milhoes de torcedores e uma das maiores arrecadações da América, além de ser a mais vencedora do Brasil.
Evidente e salta aos olhos de qualquer analise mediana, que o SPFC está desconfigurado de sua vocação pujante e vencedora – que sempre foi respeitada, para um novo aspecto temerário e derrotado, com administração atrapalhada, com inúmeras decisões equivocadas, que geram danos a imagem e patrimônio do clube.
A ausência de planejamento e competência para a gestão do SPFC é gritante, transferências de atletas com a temporada em andamento, pior, de jovens talentos que sequer contribuíram com o rendimento desportivo; contratações de atletas por cifras absurdamente elevadas; pagamentos de comissões duvidosas e manifestamente desnecessárias; contratação de funcionários e aumentos de remuneração sem critérios, assim como algumas demissões; falta de transparência e probidade, enfim, por todo lado se nota uma péssima administração.
Certamente, portanto, que a situação vexatória que se encontra o SPFC não é obra do acaso ou azar que aleatoriamente resolveu se instalar no Morumbi, mas a causa tem um nome: MÁ GESTÃO, administradores ruim de serviços, que geram danos de toda ordem e muitos ainda se remuneram por isso.
Seria desnecessário lembrar que o SPFC é sociedade civil sem fins lucrativos, portanto, não possui um dono, mas administradores passageiros, que devem zelar da associação com probidade e transparência perante toda a sua coletividade.
Apesar dos atuais administradores dos SPFC – aliás, cuja responsabilidade será cobrada em próximos atos, nós Sãopaulinos de toda sorte, continuaremos na torcida e na luta para que as coisas não se agravem ainda mais, afinal, como diz a máxima: “Nada é tão ruim que não possa piorar!”
Muitos outros Sãopaulinos seguem nos quatro cantos do Brasil angustiados e frustrados, mas sem jogar a bandeira, por isso urge que o acesso a arquibancada, ao estádio, seja UGENTEMENT facilitado, para quiça, possa a gigante torcida tricolor ajudar e contribuir nesse grave momento.
A arquibancada é, estranhamente, o único setor do estádio onde não há venda de ingressos sob a forma física, ao contrário do que ocorre nos anéis térreo e intermediário.
Para além de eventual infração legal que possa ocorrer diante dessa diferenciação de tratamento a todos os torcedores, cabe ao SPFC procurar encher o estádio com seus torcedores, transformar o Morumbi num caldeirão capaz de incentivar e levar a camisa tricolor a sair dessa situação que não combina com o clube mais vencedor o Brasil.
Por isso propomos seja prontamente disponibilizado ingresso físico não apenas para o anel inferior e intermediário – ambos com boa parte ocupada por camarotes, mas também para a arquibancada, buscando a voz máxima em prol do time, já para o próximo jogo contra o Vasco no Morumbi, facilitando, assim, a ida do torcedor ao estádio.
Num próximo passo, seja planejado algum formato promocional no preço dos ingressos, ou alguma outra forma de fidelização pro jogos, para que até o final do campeonato seja a torcida mais um jogador em campo, trazendo mais uma resistência ao adversário no Morumbi.
Portanto, não obstante a insatisfação com a atual gestão, cujas responsabilidades, repetimos, serão cobradas, é hora de unir todos os esforços em prol do SPFC, por isso propomos urgentemente a medida de disponibilizar ingressos físicos também para a arquibancada, bem como algum plano promocional de incentivo ao torcedor para buscar casa cheia a cada jogo.
Lamentamos, finalmente, todos os danos já sofridos pelo SPFC, decorrentes exclusivamente de uma péssima gestão, enquanto asseguramos nossa torcida para que a situação que já é gravíssima não piore ainda mais.
Sãopaulinamente, ficamos na expectativa de que acima de qualquer vaidade ou partidarismo, seja a presente proposta prontamente implementada com profissionalismo e responsabilidade.

Atenciosamente,

Grupo Social Tricolor.

Roberto Perrucci
Denis Ormrod 
Danilo Decossaud
 Itagiba Francez
Itagiba Francez Júnior
Carlos alberto
Clovis botelho
Rene Salinas
Sidney Costa
Julio Bogiel
José Edgard -> Membro do Conselho Fiscal, eleito em Abril 
Renato Dias

O grupo consiste em 48 no total entre Sócios e conselheiros.

Anúncios

87 comentários

  1. A gente cansou de falar aqui no blog para que este Leco não fosse reeleito, mas não adiantou. Acho que está bem na hora de haver uma revolução dentro do clube, e se ele não renunciar, que seja “chutado” da presidencia junto com seus asseclas, amigos e apadrinhados. Uma vez mais, parabéns àqueles do conselho, que votaram neste verdadeiro estrume, que é o nosso presidente.

    Curtir

  2. O que esses conselheiros estão pedindo é muito pouco. Estão atrasados! Nós aqui temos pedido muito mais e faz muito tempo. Nada disso do que está sendo exigido irá resolver – só a renúncia do presidente Leco poderia levar o São Paulo Futebol Clube a novos rumos. Fora Leco! E enquanto quanto ele não sair – o melhor é esvaziar o estádio para incentivá-lo a abandonar o barco.

    Curtir

      • Não conte mais comigo .. Já assisti a um monte de derrotas nesse ano – e procurei escolher os jogos mais fracos
        Semana passada contra o atl-go foi a gotá da dagua .
        Sugiro até uma campanha pra não entrar no estádio e fazer um festa torcendo do lado de fora na praça como forma de protesto
        Ninguém no estádio pra ver se a diretoria sente o baque
        Não vou mais até o leco sair ou o time me fazer mudar de ideiassunto
        Cansei de ir qdo abaixa o preço pra ajudar e quem tá na diretória tá preocupado com arrecados dinheiro
        Nosso estadio tá um lixo e ninguém se preocupa em ações de marketing para gerar valor ao torcedor (pque o time não faz isso )

        Curtir

    • E uma boa idéia, ta na hora de agirmos. Os torcedores fazerem este mosaico além de lotarem o morumbi e pedir fora leco. A tor ida em peso fazendo pressão da resultado.

      Curtir

  3. Zanquetta…só uma pergunta, mas que fique claro, não tenho nada contra a profissão, mesmo porque, temos 3 em minha família. Então a pergunta…Quantos advogados temos na administração e que também fazem parte do conselho??

    Curtir

  4. Se o Leco sair, entra quem? Pinotti? Mansur? Natel? Não adianta, ou a oposição lança candidato bom e começa a brigar pelo SPFC ou vai ser continuação de JJ, Aidar e Leco.

    Série B é uma mancha histórica, ninguém deseja, mas já dá prá ser vista como realidade…

    Curtir

  5. É ridícula a atitude desses conselheiros patéticos. Deixaram as coisas chegarem a esse ponto, e agora a única saída que enxergam é baixar o preço do ingresso?
    Elegeram esses palhaços e agora nem sabem o que fazer?
    A única coisa a fazer é obrigarem a renúncia de Leco e sua turma, é que se institua uma força tarefa para salvar o clube do rebaixamento enquanto ainda há tempo.
    E depois todo o conselho, num gesto de desapego é última demonstração de vergonha na cara, também renunciar e elegerem todos novos conselheiros.
    Mas isso é como acreditar no Papai Noel.

    Curtir

  6. Pode esquecer, eu já fui nos últimos jogos no Morumbi e só gastei dinheiro e passei raiva.
    Agora o time que prove que é merecedor da torcida. Eu não vou dar meu rico e suado dinheirinho para essa diretoria incompetente investir em fábrica de perfumes.
    Chega….#FORALECO e perfumeiro tbm.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Temos que cobrar também, porque razão o programa do medíocre “ex-sem nunca ter sido” jogador Neto ainda continua sendo feito dentro do Morumbi, e sempre com provocações e arrogâncias ao nosso querido clube. Alguém tem que enxotar esse individuo dali, pois esse cara não tem caráter algum para pisar em nossa casa.

    Curtir

  8. Uma carta dessas num clube como o atual São Paulo soa como: “Tá faltando o nosso $$$ Sr. Presidente”.

    Só penso nisso.

    Não acredito que tenha oposição, acredito que tenha quem não está lucrando.

    Lamentável, desolador para quem torce mas é isso.

    Curtir

  9. Essa ideia de ingressos baratos já deveria estar rolando , demorou demais ….. Torcida é quem quer o bem do SPFC lá dentro precisa se unir, mas é para o bem mesmo , tirar o SPFC dessa lama , nosso quadro é reversível, temos várias rodadas pra sair desde marasmo , então é hora de lutar e apoiar o time no estádio e fora dele vaiar e xingar quem é preciso : diretoria!!!

    REAGESPFC!!!!!

    Curtir

  10. Pessoal, agora não é momento para discutirmos gestão do Leco, dívidas, vendas, multa do Ceni ou estilo tático do Dorival…

    Agora é hora de apoiarmos o elenco e a comissão técnica para sairmos desse momento critico, nossa situação é assustadora na tabela e o elenco precisa de confiança da torcida, essa agitação é inoportuna.

    Após a temporada, ai sim discutiremos a gestão do Leco, vaiar o time com a partida em andamento é burrice.

    Cuidado com os oportunistas, tem cardeal na lista que beijava a mão do Juvenal.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Que se levante uma oposição corajosa, capaz e com novas idéias e principalmente que entenda o SPFC como uma instituição que precisa de atualizar com capacidade e não um balcão politico e de negócios

    Curtir

  12. Daqui a pouco o Leco dará uma coletiva de imprensa e dirá: “Não renunciarei, repito, não renunciarei!”, com a claque ao fundo, formada por gestores profissionais remunerados e os amigos da imprensa, aqueles que recebem “balas” em entrevistas com portas fechadas e perguntas/respostas previamente combinadas.

    Curtir

  13. “Seria desnecessário lembrar que o SPFC é sociedade civil sem fins lucrativos, portanto, não possui um dono, mas administradores passageiros…” Aí está o X da questão. Esse administradores passageiros não são responsabilizados por um centavo sequer de prejuízos que venham a causar ao clube. Então por que administrar com cuidado e zelo?
    Enquanto as regras que envolvem os clubes de futebol no Brasil forem assim, estes sempre ficarão à mercê de mando e desmandos dos tais administradores passageiros.

    Curtir

  14. Leco horrivel e esses q assinaram? Querem poder,novas piscinas e viagens ou ajudar o clube?
    Ultimamente a confiança em tdos da diretoria e conselheiros esta bem baixa

    Curtir

  15. Lastimável a situação vivida pelo time que não esboça reação alguma com jogadores totalmente desorientados e absolutamente descompromissados com toda essa bagunça que temos visto dentro das quatro linhas.

    Triste essa zorra total fora de campo também onde não bastasse a baderna no campo de jogo, o que mais se vê é uma politicagem barata como se derrubar esse ou aquele, ou mesmo todos os atuais dirigentes, nesse momento, resolveria alguma coisa ou amenizaria a nossa crise.

    O momento é de mobilização geral com a necessidade premente de se cobrar postura e comportamento, atitudes totalmente diferentes dessa apatia e fragilidade emocional demonstradas.

    O SP padece e carece sim de mudanças profundas e radicais na sua política interna, promovendo uma faxina total em toda a suas entranhas, detonando e varrendo de vez esses trastes que a tanto tempo vivem pendurados na busca obsessiva por status e benesses.

    Existem sim muita gente do bem, homens sérios e honestos no quadro de conselheiros que podem sim modificar esse estado de coisas, reconstruindo e transformando tudo, mas obviamente dentro de um cenário e perspectivas de médio e longo prazos.

    A salvação da lavoura, em princípio, se desencadearia através dessa nova estrutura organizacional composta por conselhos, introduzidas pelas modificações impostas pelo novo estatuto, implantado a menos de seis meses.

    A reconstrução administrativa com a adoção e implantação de gestão profissionalizada e governança, também presentes no novo estatuto, ocorrerão a partir da implementação das respectivas ações modificativas.

    O processo de reestruturação e recriação será penoso e complexo, cabendo a esses mesmos homens de bem o acompanhamento e a cobrança efetiva de tudo que se fizer necessário.

    Não será por meio da politicagem de terra arrasada, do quanto pior melhor, que as coisas se assentarão.

    Apagar um incêndio de tamanhas proporções jogando lenha e usando gasolina o tempo todo, em nada ajuda.

    A única coisa que nesse exato momento precisa ser efetiva e imperiosamente cobrado e exigido é a mobilização geral, presidente, diretores, conselheiros, comissão técnica e principalmente os jogadores.

    Monta um monte de barracas de campana nos gramados secundários do CT da Barra Funda é deixa essas caras concentrados até que o time se recupere.

    Serve pão com mortadela e tubaina e apliquem o tempo todo, sessões e mais sessões de cobrança, e palestras motivacionais.

    O momento é gravíssimo e impõe a união de todos, com mudanças profundas de atitudes, posturas e comportamentos.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Partiu morumbi pessoal. Protestar na internet não serve de nada nesse momento.

    Temos que receber os jogadores na porta do estádio com uma festa linda, com sinalizadores, com faixas. Os caras tem que sentir o que é o SPFC.

    Independente do que acontecer ao final das 38 rodadas, nós temos que fazer a nossa parte pra não nunca ter o sentimento da omissão. Quem pode ir ao morumbi, vá. O horário é ruim, transporte é ruim, frio é ruim, o time é ruim, mas o clube é muito maior do que tudo isso.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Que mais podemos fazer? As coisas se resolvem dentro de campo. Temos um time com uma carga derrotista muito pesada. O medo de perder é tão grande que os impede de vencer. E no final acabam perdendo do mesmo jeito. Não vejo soluções a curto prazo. O time tem que se unir e se comprometer com a vitória. Simples assim. Não sair de campo sem a vitória. Sem esse pacto, esse compromisso em honrar a camisa, o descenso é certo. Faltam homens de verdade no time.

    Curtir

    • Torcer, apoiar, abraçar o time. Depois que sair dessa, parte parte cima da diretoria.
      Vivemos os últimos anos em crises constantes (afastamento Aidar, eleição leco, essa agora)… É ISSO reflete no futebol.

      Curtir

  18. Não quero comentar a incompetência do Leco, pois ela já foi provada ao longo de toda a sua trajetória. Mas fala sério este grupinho de conselheiros (reparem que tem pai e filho) são patéticos. Quem vai aos jogos do São Paulo neste momento terrível do clube percebe que o setor mais cheio é da arquibancada. Seria ocupada por sócios torcedores. Pelo que entendi da missiva acima, acho que sim. Sou contra a redução do preço do ingresso. Para mim isto deveria ocorrer em caso muito excepcional e no máximo em dois jogos. Não podemos esquecer que o SP entre os grandes da cidade é o que tem o menor preço médio dos ingressos e apesar de muito mais caro o Palmeiras e o Corintia estão enchendo suas arenas em todos os jogos e o diretor financeiro ri a toa.

    Curtir

  19. Já é um começo, conselheiros expressando o seu descontentamento com toda esta situação, cabe à torcida apoiar o time, e protestar também contra a diretoria!

    Curtir

  20. Isso não ajuda em nada a situação atual do SPFC.

    O que ajuda agora é botar o ingresso a 5 ou 10 reais até o final do campeonato. É melhor ter prejuízo de bilheteria do que ter 1 ano de prejuízo na série B.

    É pra entupir o Morumbi mesmo. Nós temos que apoiar nas partidas.

    Curtir

  21. Por esses conselheiros, vc entende a razão do clube estar como está.

    Leco, sua besta, faça algo de útil: baixe o preço do ingresso, seu palerma!

    Faça alguma coisa pela instituição e coloque ingresso a 5 ou 10 reais, seu banana! Ou o clube será rebaixado!

    Curtir

  22. Vou na linha FBN de pensamento. Mas, Denis Ormrod? Serio? O mesmo q ja foi acusado de nepotismo?
    Seria engraçado se nao fosse trágico. Sem dizer dos conselheiros pai e filho e tudo mais q existe.

    Curtir

  23. A verdade é que o São Paulo é um clube fechado de 200 conselheiros, o torcedor não tem voz nem participação, gostaria de um dia ver o sócio torcedor fazendo parte do processo de escolha administrativo.

    Curtir

  24. causam ´´rebelião” la dentro e arrancam esse pilantra da presidência . Menos conversa e mais ação . Cadê o disgraçado do presidente pra falar das dívidas ? e por que você trouxe o Ceni como técnico sendo que ele não tem experiência ? gostaria é de vomitar na cara desse lixo

    Curtir

  25. Hj bati um papo com um torcedor do Botafogo pelo Twitter e ele me perguntou do Gilberto se ele está jogando e me disse que o acha um bom jogador e acha que ele cairia como uma luva no time do Botafogo disse gostaria de vê-lo no Bota.
    Me desejou sorte e disse que com certeza não cairemos o SP e um time muito grande e com certeza sairemos dessa, um palmeirense tbem nos desejou sorte quer ver o SP em pé novamente.
    Olha a situação caótica que essa velharada nos coloca.
    Imaginem vcs ano passado quem estava nesse caus era o Botafogo hoje disputam todas as competições de igual pra igual é já estão garantindo a libertadores do ano que vem.
    E o pior temos que receber o consolo de alguém que já esteve muito pior que a gente
    Viramos alvo de chacota hj só visitei sites São Paulinos já que temos a mesma opinião porque o resto estão fazendo até lista de blogueiros do uol com a nota “SP merece cair na opinião dos blogueiros”
    Gente e triste ler isso
    Não tem um comentarista não que não estejam desejando nosso sucesso todos querem ver o SP na pior
    Não é possível que conselheiros vejam isso e fiquem quietos. Help Please

    Curtir

  26. Esses conselheiros são tão bem informados que não sabem que a venda de ingresso físico no estádio foi proibida pelo Ministério Público depois da partida contra o Atlético Nacional, não por determinação dessa porcaria de diretoria, a oposição e a situação atual não vivem os São Paulo Futebol Clube, uma querer falar da outra é uma conversa com espelho não caiam neste conto de gaiato.

    Curtir

  27. A Diretoria teria que se concentrar juntamente com toda a comissão técnica e o elenco inteiro, inclusive a molecada com perspectiva de poder ser aproveitada, num retiro de mobilização geral, todos juntos em prol da pronta recuperação do nosso time.

    Infelizmente, sem nenhum tipo de avaliação do trabalho do Dorival Junior, mas essa opção de tentar recuperar os jogadores que estavam em baixa e apostar na repetição de escalação para encontrar um conjunto pro time pode representar a derrocada de vez.

    Esse papo de que tem muitos jogadores assustados, amedrontados, apreensivos, é conversa mole.

    Tem que ter mais entrega, mas correria, mas pegada..

    Nada explica o time ter tomado os últimos quatro gols, os dois contra o Atlético GO e esses dois contra a Chapecoense agora.

    Tivemos uma quatro ou cinco bolas cruzadas e não chega ninguém pra entrar com bola e tudo, dando carrinho ou seja lá como for.

    Invariavelmente, temos feito menos falta que os adversários, que nos marcam com mais aplicação e vontade.

    Tem que arriscar e apostar em novidade na escalação, inclusive pondo mais a molecada pra resolver.

    Por pra jogar quem se dispuser e se prontificar a correr mais, brigar mais, se entregar mais..

    Curtir

  28. Meu medo é que se sentindo pressionado, o Leco comece a fazer merda com a grana que o clube captou com as vendas, e traga algum reforço politiqueiro e caríssimo.

    Acho que devemos cobra-lo e pedir a saida do Pinotti. Leco cuidamos no próximo pleito.

    Curtir

  29. Lembrando novamente…

    Pessoal, agora não é momento para discutirmos gestão do Leco, dívidas, vendas, multa do Ceni ou estilo tático do Dorival…

    Agora é hora de apoiarmos o elenco e a comissão técnica para sairmos desse momento critico, nossa situação é assustadora na tabela e o elenco precisa de confiança da torcida, essa agitação é inoportuna.

    Após a temporada, ai sim discutiremos a gestão do Leco, vaiar o time com a partida em andamento é burrice.

    Cuidado com os oportunistas, tem cardeal na lista que beijava a mão do Juvenal.

    Curtir

  30. Acabei de ver a apresentação do Diego Alves no flamengo e o presidente do flamengo interrompeu a entrevista para falar que o flamengo apesar de contratar mais um grande jogador disse que esta gerenciando o clube com cautela financeira e que os torcedores podem entrar no site do clube e ver todas as negociações e contas do clube que estarão todas as informações sobre as contas e receitas do clube sobre os gastos e ganhos com patrocínios etc….
    que inveja em galera e pensar que um dia fomos assim ate quando vamos sofrer desse jeito salvem meu tricolor pelo amor de deus

    Curtir

  31. Com todo respeito ao Dorival mas o problema do São Paulo não e goleiro acho que laterais e meio de campo são os mais afetados so um grande reforço hoje pra chegar e botar a camisa e assumir a bronca a pergunta e quem

    Curtir

  32. Quando vamos discutir a gestão Leco? Na série B no ano que vem?? O kra faz um monte de Merda e damos a colher de chá pra discutir gestão so em dezembro?? Damos um salvo conduto ao Leco por conta dos maus serviços prestados?
    Discordo. A torcida tem o direito, se quiser, de protestar contra a diretoria. Cabe ao Leco e a seus pares acharem um caminho, a torcida deve apoiar no estádio, mas fora deve cobrar, na minha opinião os responsáveis, ou irresponsáveis que conduziram o gigante SP a esse estágio.

    Curtir

  33. Impressionante a forma como tomamos os gols contra a Chapecoense:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/atuacoes-sao-paulo-pratto-vai-bem-mas-nem-erra-tudo-e-tavares-compromete.ghtml

    A bola foi alçada a poucos metros da trave esquerda e o Renan como qualquer goleiro teria que ter saído prontamente para interceptar a jogada.

    O comportamento e a passividade dos jogadores que estavam próximos é algo estarrecedor.

    O vício do Junior Tavares de prender muito a bola e expor o time ao contra ataque, vem de a muito tempo.

    Contra o Atlético GO foi a mesma coisa, tanto na displicência do Cueva no primeiro gol, quanto na passividade de todo mundo desde a cobrança do lateral, o cruzamento, a furada do Rodrigo Caio e a falta de pegada pra marcar a sobra dentro da pequena área.

    Falta total de concentração e foco, desatenção de um time que não esta nem um pouco mobilizado para sair dessa situação.

    Os gols contra o Santos, contra o Flamengo.

    A liberdade total que o jogador do Fluminense teve para cobrar a falta, carregar e ajeitar a bola…

    A molezinha com que o Atlético PR fez o gol.

    As falhas grotescas contra o Atlético MG.

    As facilidades que o Sport teve contra a gente, embora não tenha conseguido marcar.

    Se se falar das barbaridades cometidas contra as Frangas.

    A forma como perdemos para a Ponte Preta.

    A bobeira imperdoável contra Cruzeiro na estréia.

    A infinidade de chances de gol não aproveitadas, faltando em muitas delas mais determinação e força pra chegar mais firme na jogada e fazer o gol nem que for na marra.

    Não é a toa que estamos nessa situação.

    De onde se conclui que está faltando atenção, foco, determinismo, entrega, compromisso, força, garra, vontade de ganhar…

    Falta pegada pra esse time.

    Curtir

  34. Algumas frases de cursos de neurolinguistica:

    1) Ou vc é parte do problema ou parte da solução.
    2) O medo de perder tira a vontade de vencer
    3) Vc pode ficar procurando culpados ou partir em busca da solução, vai custar a mesma energia.
    O vencedor usa toda a energia na busca da solução.
    4) Um gigante nunca é destruido por fatores externos mas fatores internos minam sua força a ponto de se tornar
    facilmente destrutivel por fatores externos.

    A solução não virá das salas de ar-condicionado.
    A solução vira em conjunto da arquibancada e do vestiário.
    Não existe vitamina maior que estádio lotado incentivando. Mas torcida vai precisar acreditar que o time quer vencer também, se tem vontade. E não vai ser em palavras mas em atitude no campo.

    O detalhe é que no Pacaembu e nas arenas, 30mil é superlotação.
    No gigante Morumbi 30mil parece vazio.

    Tricolor, a solução para este time vira em conjunto da arquibancada e do vestiário.
    Vamos São Paulo.
    Não deixem a incompetência nos destruir.

    Segunda divisão uma ova.
    Não precisamos disso.

    Pra cima tricolor
    Pra cima da tabela !!!!!

    Curtir

  35. Depois que o leite foi derramado e a tigela quebrada é que esses caras vão se manifestar!!! Tenha paciência. Afinal, foram vocês que colocaram o Leco na presidência.
    Pra mim isso é só faixada, na verdade todos são farinha do mesmo saco.

    Curtir

  36. O sócio torcedor precisam se unir e tentar fazer uma manifestação para a renúncia dessa diretoria porque do jeito que está ñ pode ficar o clube está passando por situações vexatória e só os torcedores para mudar isso

    Curtir

  37. Finalmente… E ja não era sem tempo, apareceram Srs aos que faço menção honrosa que assim como a grande maioria da nação tricolor demonstram repúdio e insatisfação mediante o atual e vexatório momento pelo qual atravessa o maior do mundo.
    Sem isentar administrações passadas, o que essa atual administração vem fazendo com o SPFC é no mínimo fétido e mal intencionado.
    Tenho 41 verões completados e jamais, desde que me entendo por gente vi tantas bobagens e erros que so poderiam ser acometidos por principiantes, capazes de ocasionar semelhante situação repugnante ao NOSSO SPFC.
    Digo nosso porque esses senhores que ja geriram e os que hoje geram o maior do mundo parecem se esquecer a quem pertence a instituição SPFC.
    Quero lembrar a esses péssimos administradores que o maior do mundo pertence a torcida, que é quem mantêm tanto financeiramente como em apoio nos jogos.
    Deixo aqui meu repúdio a esses que parecem querer ver o NOSSO patrimônio em contínua e incessante derrocada. Fora corruptos e insensatos, ou tomem vergonha na cara e façam algo a fim de honrar essa grandiosa instituição chamada de SPFC. Que é maior que todos que por la ja passaram, que vocês que hoje lá se encontram e maior ainda que aqueles que possam por lá passarem no futuro.
    E aos honrosos Srs que tomaram a iniciativa de expressar tamanha indignação mediante ao atual momento pelo qual infelizmente passamos. Deixo meu total apoio, e creio, que posso falar em nome dos verdadeiros torcedores do SPFC.

    Curtir

  38. Muito boa a colocação, temos que unir e trazer o nosso São Paulo de volta ao topo, não merecemos ser alvo da gozação rivais, um time tricampeão das Américas e do mundo não pode estar nessa situação, passando por terrível vexame, fora Leco, vc é o responsável por tudo isso.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s