Pinotti tenta explicar caso Matheus Jesus e desistência após promessa de Leco

O volante Matheus Jesus negociava com o São Paulo e, após uma reviravolta, está com um pé no Santos. O jogador, inclusive, já fez exames médicos no clube da Baixada e pode ser anunciado a qualquer momento.

Questionado sobre o assunto, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinícius Pinoitti, explicou as razões que fizeram o Tricolor desistir da negociação. Existia o temor que fosse configurada uma “transferência ponte”, o que não é permitido pela Fifa, já que o jogador foi vendido pela Ponte Preta na semana passada para o Estoril, que o repassaria ao clube do Morumbi por empréstimo.

– Não nos agradou o modelo da negociação. Por que teria que negociar com o Estoril se o atleta estava na Ponte Preta? Não estou dizendo que o Santos fez errado, mas, volto a dizer, era um tipo de negociação que não interessou ao São Paulo – afirmou Vinícius Pinotti, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com após a chegada da delegação tricolor do treinamento realizado no CT da Chapecoense.

A possibilidade de contratar Matheus Jesus surgiu após a compra de Petros, já que ambos têm o mesmo empresário, Fernando Garcia. Ele ofereceu o jogador, que teve seu nome aprovado pelo São Paulo. Agora, o meio-campista deverá assinar contrato com o Santos, que negociou Thiago Maia com o Lille, mesmo clube que contratou o são-paulino Thiago Mendes.

Pinotti afirmou que a diretoria seguirá analisando o mercado atrás de uma nova oportunidade para contratar outro volante. No Brasil, as opções diminuíram bastante, já que os bons jogadores já disputaram sete partidas. Fora, o clube teria apenas cinco dias para efetuar a contratação, já que a janela de transferências será encerrada no dia 20.

GE

Anúncios

46 comentários

  1. Quer dizer, quando o Leco deu uma entrevista dia 29 de junho falando que o Matheus Jesus terminaria no SPFC ele tinha acabado de voltar ao planeta terra depois de passar umas semanas na Lua e não sabia o que todo mundo sabia, confere?

    Desculpinha vagabunda de uma diretoria vagabunda.

    Curtir

  2. Muito mal explicada essa situacao … O cara já saiu da ponte preta a umas duas semanas e só agora que o negocio não interessou ? Ir para o Santos Não vai ser “uma ponte” tambem ?
    Desculpas sem pé nem cabeça
    Fala logo que o atleta preferiu jogar no Santos do que nessa bagunça que vocês chamam de time

    Curtir

  3. Não tem dúvida de que o modelo de negócio era esquisito e isso ele ja sabia desde o início .
    Essa passagem pelo Estoril gera desconfiança de comissão pra tudo que é lado .
    Só que me parece muito bom jogador , tem muito potencial e compensaria o risco .
    Time que mesmo com muito dinheiro em caixa , com interesse no jogador e que mesmo assim perde para um concorrente em condições inferiores é porque não está interessado no sucesso esportivo .
    Esse é o São Paulo de hoje , não tem mais interesse em se destacar nas competições , o futebol é apenas uma Unidade de Negócios que tem que gerar lucro a qualquer custo .
    Vão acabar perdendo a torcida , seu maior patrimônio .

    Curtido por 1 pessoa

    • Ou podemos ser menos pessimistas e pensar de forma pragmática, até simples. No São Paulo, Jucilei e Petros são titulares absolutos, logo viria para ser reserva.
      No santos, vem para ser titular ou disputar titularidade, vez que o Thiago Maia acaba de ser vendido.
      Ele e seu empresário podem ter enxergado que o Santos seria uma melhor vitrine para valorização, pois seria titular.
      Enxergaram a curto prazo, o que é natural ser pensarmos se tratar de empréstimo.

      Curtir

      • Sua tese tem lógica. O que irrita é o Pinotti vir com essa conversa sem lógica como quem está se dirigindo a um bando de imbecis. Só piora a relação com a torcida.

        Curtir

  4. Esse Sr tinha que da um ” Pinotti ” do Morumbi , qdo defeca pelo microfone ele brinca com a inteligência do torcedor tricolor, falar que poderia caracterizar ponte do Estoril para o SP , mano faz 450 meses que a negociação estava nesse curso , até o Rolando LECO Lero ja dizia que o atleta seria contratado.
    Cheira mal essa conversa , faltou ou não cumpriram acordos nos bastidores dessa transação, Fernando Garcia não é flor que se cheire , que diga os galinha que ainda sofrem na mão desse cara.
    E do nosso lado , diretoria JUVENIL comandada pela ESPETACULAR dupla Leco e Pinnotti tomaram uma CHAPELETA e agora vem a imprensa com o bla bla bla de sempre….esses caras tinham que ser escurraçados do clube ; a vergonha que a instituição dentro e fora de campo está passando parece não ter fim .
    Devolvam meu SPFC……..

    Curtir

  5. levaram um chapelaço do amigao do leco,o diretoria burrinha e ingenua.a q ponto chegamos com um monte de amadores na diretoria,essa diretoria eh a cara da serie b,com certeza nao conseguirao trazer ninguem vai com esse elenco mesmo,soh nos resta rezar para nao cair

    Curtir

  6. A janela de transferencia pra Europa fecha daqui uns dias. Como não tem proposta concreta pelo Cueva é possível que a gente só perca o Rodrigo Caio e o Dorival não desanime tanto.

    Não acredito na vinda de mais nenhum jogador que chegue pra ser titular até o final do ano. É fechar com os que estão lá, lutar até o fim e depois cobrar.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Se fosse para vender e comprar perfumes ele seria perfeito, agora negociar jogador não é sua especialidade.
    Com essa presidência e diretoria do tomamos chapéus dos adversários.

    Curtir

    • Se depois da venda do Rodrigo Caio o Leco não acabar com a dívida bancária vai ficar mais fácil ele ter o destino do Aidar. Desculpas esfarrapadas como essa que o Pinotti deu não vao servir pra justificar o sumiço de tanto dinheiro. Então é bom que ele realmente esteja sendo bem utilizado.

      Curtir

    • Eu também acho isso. Mas, se o Recebimento Caio for vendido mesmo, precisaremos de mais um zagueiro para que o Militão esteja disponível para volante.

      Arboleda – ???? – Douglas
      Aderlan – Lugano – Lucão

      Eu, particularmente, buscaria mais informações sobre a condição física do Dedé, poderia ser uma alternativa. Ou outro brasileiro que esteja no exterior (Lugano já vem ficando de fora da lista por excesso de estrangeiros).

      Curtir

      • Zagueiro está difícil Alagoano, eu por exemplo acho o Bruno Rodrigo bom zagueiro. De qualquer forma quem trouxerem e tende trazer caso RC for vendido, será uma aposta infelizmente.

        Curtir

    • Concordo plenamente. Tínhamos em excesso. Não tem nenhum lesionado. Podem jogar Jucilei, Petros, Wesley, Cícero, Militão, Araruna, até o Buffa. Pra que mais?

      Curtir

  8. O que vale é os três pontos hoje.
    Dessa diretoria nem falo mais nada. Bando de pamonhas. Mas se chegarem ao final do ano e provarem que as dividas e reduziram significativamente deixo de chama-los de pamonha

    Curtir

  9. Que desculpa mais esfarrapada para justificar incompetência, hein…

    Mas, em tempo, como disse o Heron alguns posts atrás, prefiro que guardem a grana para trazer o Jucilei em definitivo.
    Problema é que a morosidade dessa gente em fechar contratações é tamanha que tenho sérias dúvidas de vão conseguir, ainda mais com o cara jogando tanta bola.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Eu não conheço bem o jogador em questão. O que eu acho é que essa é a posição que menos precisamos de jogadores. Não precisamos de 3 volantes por jogo.
    Pra quem já teve um só lateral esquerdo, dispensando 5 laterais, agora fica chateado de perder jogador que seria o sétimo volante.

    Curtir

  11. Acho que o Dorival brecou a transferencia, mas sim.. essa coisa de transferencia ponte da ponte… LOL pode dar problema.

    Quando ao mercado ha uns bons nomes ainda, Camilo do Botafogo e sempre tem aqueles que voltam da Europa pra tentar mostrar o futebol pro Tite.

    Curtir

    • Concordo. Embora as vezes deixemos a razao de lado e queremos a conclusao do negocio para que chegue reforços, as lacunas misteriosas que envolvem certas negociações sao perigosas. É notório que o Estoril nada mais é que um clube cabide de empresários (Traffic). Não duvido que na hora de bater o martelo, os valores exigencias mudaram. Não defendo Pinotti e cia, mas nesse caso, sabendo do historico do Estoril, entendo correta nao avancarmos nesse negocio (embora goste do futebol do garoto). Que tenhamos sorte e qe araruna seja utilizado como substituto de petros!

      Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s