Leco e Pinotti: Tocando violino enquanto o Titanic afunda ou saindo de cena para dar lugar à salvação?

Vinicius Pinotti, diretor de futebol, e Leco durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda, em São Paulo SP 27/06/2017 Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Peço licença ao André Hernan que escreveu isso em seu twitter hoje: “O enredo do SP me lembra o filme Titanic. O barco está afundando e tem gente tocando violino lá dentro como se nada estivesse acontecendo”. Na mesma hora, me lembrei imediatamente de Leco e Pinotti. Está na hora.

Eu, que sempre não os quis onde estão e sempre fui contra, deixo meu orgulho de lado de dizer que já sabia e vos peço, faço meu apelo: SAIAM DO SÃO PAULO FC, pelo amor de Deus. Deixem o clube e vivam suas vidas. Não terminem de destruir nosso amado clube. Deixo aqui meu apelo a cada um de vocês para isso…

Apelo à Leco e Pinotti

Pinotti, você é sãopaulino e já deu inegáveis demonstrações disto. Mas, assumir uma Diretoria de Futebol é sério demais. Em um clube de várzea já seria diferente. Mas, para um clube como o São Paulo? Um leigo, um amador no meio, não corresponde. Não é justo. Sem experiência, sem qualificação específica, sem bagagem, sem o estofo que o meio pede a gestores desta cadeira (vivência e malandragem), era uma tragédia anunciada.

Poderia ser minha opinião mas ela fica clara quando suas ideias e teórico comando do grupo se refletem em 12 pontos em 14 rodadas. Quando o time não funciona, você diz que espera Libertadores. Diz que não terá desmanche e vende todo mundo. Afirma que teremos reforços e só recebemos gente de qualidade desconhecida ou contestada. Em meio a um campeonato. Você afirmou em reunião do Conselho que está fazendo gestão, que os jogadores mais influentes não saem de sua sala. E eles mesmos não rendem nada. Até o Caio que era um dos que mais falava, agora falava em “pensar em si” e que se dane o São Paulo…

Essa conjunção de fatores, que só amor ao clube e boa vontade, não converteram você em um profissional preparado. E não é achismo. Se acha, como explicar os resultados? Na sorte? No acaso? Um gestor que prega métodos profissionais dentro de um cenário como este, já estaria demitindo quem implementou estratégia errônea, infrutífera e ineficaz como você fez.

Seus números? Você consegue ter resultados piores que os de Adalberto Baptista. Você se configura hoje em rendimento, no pior gestor que o clube já teve no futebol do São Paulo em pontos ganhos, jogadores investidos e retorno ao clube dentro e fora dos campos.

Por este motivo e por acreditar que ama o clube como eu e os demais torcedores, apelo que deixe o clube e deixa que um profissional assuma o departamento para conseguirmos melhores resultados. Ceni saiu, saíram todos e o time continua péssimo. Não dá mais. Se você ficar, será o principal ícone do rebaixamento ao lado de Leco.

Não importa lado de um e de outro agora e sim o lado do clube que está no fundo do poço pelos caminhos, dito certos por vocês que nos conduziram ao abismo. Você está feliz? Dorme bem? Chora como eu e a maioria? Destroi seu dia? Pois é…se for, é o momento.

Sua escolha agora deveria ser o clube ou você. O que optará?

Leco, lembro de nossas primeiras conversas quando você falava de seu sonho em um dia ser presidente do clube há 1 década atrás. Você falava com amor, humildade e muita vontade de conseguir seu intento. Você conseguiu. Mas, fracassou de modo retumbante como gestor e líder. O clube é fragmentado. Passamos 2 anos disputando rebaixamento. Perdemos o respeito. Você é detestado dentro e fora do clube.

A figura de um presidente é o oposto do que hoje você representa. Precisamos de alguém que saiba comandar. Precisamos de alguém com humildade e não soberba. Precisamos de alguém corajoso que assumirá os problemas e não que usará escudos como você fez com Ceni, faz agora com Pinotti e se omite. Sua proximidade com Ataíde foi desmascarada em uma foto mas já sabemos há tempos desse estreitamento. Ele não é uma boa influência para escolhas de gestão no futebol. Fracassou com Aidar e com você. Fracassou e não pode ser referência.

Leco, pelo amor que possui ao clube e sei que ainda tem, não me diga que o salário que hoje você tem, o status e as benesses são mais importantes. Se for, viveu uma vida no clube para quê? Para ser lembrado como quem ruiu o São Paulo? Para quem teve o apogeu da escuridão e das trevas como gestor e nos colocou no fundo do poço?

Sinceramente, não entendo. Insistir em erros e continuar a derrocada é como disse Einstein, insano. Ações repetidas não geram resultados diferentes…

Vocês erraram. O São Paulo não é um banco. É um clube. E um clube vive ANTES de tudo do seu futebol, mesmo que para isto, as contas venham primeiro. Eduardo Bandeira de Mello ensinou o caminho. Você não fez como ele, você achou que havia atalhos e que havia fórmulas mágicas que não trabalho duro, profissionais competentes e gestores no comando profissional. Você deu luz aos amigos e empregou os mesmos de sempre. Brincou com a sorte como Juvenal um dia, já perdido e bêbado de sua própria empáfia, arrogância, prepotência e soberba, já não enxergava mais nada.

Dali para cá, veio Aidar e você. Aidar renunciou em um momento de sobriedade, porque fazia mal ao São Paulo.

E você? Vai destruir nosso São Paulo ou vai pensar nos 18 milhões e na instituição antes do que você acha, pensa, quer e usufrui hoje como presidente?

Você não mudará a imagem de pior presidente que já foi visto na cadeira do clube em resultados e números. Só pode impedir uma queda e uma mudança de mentalidade e rota que ao menos, o deixará num cantinho da história que só lembraremos com tristeza e não com os piores sentimentos que um ser humano pode sentir por uma figura que aniquilou nosso amado clube. Pense nisso.

Veja que Juvenal que segundo Leão alegou que nem para síndico de prédio você serviria. Talvez ele estivesse certo…

Renuncie.

 

Anúncios

186 comentários

    • Eu não sou sócio do Pinheiros, mas foi de gente de lá que eu escutei (antes de ele assumir nossa presidencia) que ele era muito mal falado e tido como total incompetente naquele clube. Eu já esperava tudo igual no nosso clube.

      Curtir

    • Desculpe gente. Sócios do Pinheiros não precisam afirmar nada onde ele teve atuação política pouco expressiva. Sua história no São Paulo mostra tudo. Começou em 2002 quando indicado pelo MPG como diretor de futebol, só fez besteira e precisou ser retirado com urgência do cargo para o SP crescer. Nesta o JJ acertou em cheio.

      Curtir

  1. Olha…
    Eu ficarei bastante surpreso se esses dois entregarem os cargos.
    A soberba é maior do que a humildade e já deu pra perceber isso.
    E em caso de tragédia, vão culpar o técnico e os jogadores “que não renderam o esperado”.
    Vai vendo…

    Curtir

  2. Espero que ele saia do SPFC, mas que não venha para ser síndico do meu prédio.
    Aqui no prédio a coisa é seria, não é essa bagunça que ele transformou o SPFC.
    # FORALECO e leve com vc o perfumista do Pinootti.
    E eu que pensei nunca ver no SPFC um profissional pior que o Adalberto Batista.

    Curtir

  3. Eu deixo meus dois filhos em casa pra ir em um jogo no Morumbi, por amor eterno a meu time que conheci pela idade em 86.

    Esse ano a paciência já foi, infelizmente não muda nada.

    Falaram do treinador é continua a mesma coisa, empatamos com o lanterna em casa time que o galo caindo aos pedaços ganharam foram.

    Força SPFC, mas eu não tenho mais.

    Curtir

  4. Pior do que o Leco são os Conselheiros tão podres qto o Leco, que o reelegeram.
    Era muito claro que se o Pimenta nao era a melhor opcao, com certeza era uma escolha melhor que esse incompetente que não consegue administrar nada.
    O Pimenta tem um passado vencedor e tinha suporte de gente competentente.
    Agora nosso futuro é segundona, e isso vai ficar gravado no túmulo desse Leco incompetente.
    #FORALECO

    Curtir

    • Perfeito, penso a mesma coisa. Pimenta pode ser chamado do que for, mas eh competente e vencedor, teria suporte bom, mas como sempre acontece desde a eleição do TRASTE do Juvenal, escolhem o pior.
      Eh a mesma coisa entre Temer e Dilma, Dilma eh incompetente e corrupta, tinha uma equipe igual à ela na área econômica, por isso o país entrou no buraco; Temer não eh flor que se cheire, mas ao menos tem uma equipe econômica competente, o país estava saindo do buraco até os açougueiros safados armar pra cima do presidente, mesmo assim o país está melhorando aos poucos, mesmo com as pataquadas do Temer.
      O SPFC com Pimenta não estaria nessa situação, mesmo com sua reputação manchada no passado.

      Só temos que dar os “parabéns” aos srs. nobres Conselheiros do SPFC que votaram e votam na turminha do Juvenal desde 2006.

      Curtir

      • Sobre o Pimenta, muitos (inclusive eu) disseram isto. Sempre foi vencedor. Mas não nos escutaram. Só não queira ofender o Pimenta ao compará-lo com o vampiro de Brasilia.

        Curtir

      • Cara, você vai me desculpar, mas Joaquim Levy e Nelson Barbosa eram competentíssimos, mas política não se faz apenas com competência. Sua comparação foi infeliz.

        Curtir

  5. Mas falar que o Aidar pediu pra sair, por causa de um momento de sobriedade, pq fazia mal ao SP, tbm ja nao da, neh?

    Enfim, sobre a conclusão final do texto, que eh a renuncia dos dois, eu concordo, principalmente em relação ao Leco. Porém, algumas passagens, para esta conclusao, eu discordo.

    Curtir

  6. Parece uma pelada que vc vai com seus amigos, e tem alguns bons, daí todos os bons vão embora depois de 10 minutos. Daí se tem que chama o porteiro, o cara da padoca, quem tava no ponto de ônibus e etc, e monta um time e fica jogando. E o pior, tem uma torcida que fica chingando o time remendado, atormentando o coitado do porteiro. Ele tá tentando!

    Curtir

  7. Gostaria de perguntar ao empresário Vinícius Pinotti se ele, como administrador de sua empresa, colocaria alguém totalmente inexperiente pra comandar uma área tão importante pra empresa como ele está à frente de um departamento do qual não tem a menor experiência.
    Também perguntaria à ele se colocaria um recém formado em um cursinho de 6 meses a treinar seu time principal na empresa, será que ele faria isso?

    Quanto ao Leco, ele eh da turma maldita do devastador de clube Juvenal, mas os principais responsáveis são os quase 130 conselheiros, alguns nem saopaulinos são, alguns são uns velhos caquéticos sem condições de pensar no melhor pro clube, alguns se vendem por benesses desde à época do Juvenal safado e outros tantos que apoiaram e apóiam a turma do Juvenal nem sei porque, esses são os grandes responsáveis por tudo isso, assim como os eleitores são responsáveis por esaa corja de políticos bandidos que governam o país, esses tais conselheiros são responsáveis por toda essa vergonha que o SPFC está passando.
    Eu alertei em todos os sites que falavam do SPFC, alertei do mal que Juvenal estava causando ao SPFC mesmo quando estava ganhando o tricampeonato, lá ele já estava detonando o clube, mas a torcida entrou no embalo, alguns aqui até apoiaram o tal 3o. mandato, fui contestado por muitos, hoje pagamos por isso.

    Curtido por 2 pessoas

    • Bem por ai,duvido que ele iria colocar alguem sem bagagem pra gerir um setor tão importante na empresa dele.Vou mais longe,sabe por que eles fazem isso?Por que o clube não é a empresas deles o dinheiro não é deles então fazem o que querem por que se der errado foi o clube prejudicado e não a empresa deles.Gente muito sem vergonha,repito com esses caras no comando é a mesma coisa que voar em um avião pilotado por cego…

      Curtir

    • Esse Marco Aurelio Cunha e outro safado.Ele votou a favor do terceiro mandato do Juvenal e votou a favor da reeleicao do Leco em abrril.Ou seja esse cidadao e a maioria dos conselheiros sao responsaveis maiores por tudo o que o Sao Paulo vem passando dentro e fora de campo faz nove anos.Por isso nao vale a pena idolatrar esse Marco Aurelio Cunha.

      Curtir

  8. Já faz um tempo que meus amigos nem me zoam mais pelos vexames do SPFC, já virou coisa normal, notícia velha, chacota repetida demais. Que coisa. Que barbaridade.
    PS: Quem assina o Texto ?
    PS2: Aidar saiu por que não tinha jeito, roubou o time e foi entregue, sobriedade 0,00, outro palhaço que deu entrevista comendo banana… enfim mais um de soberba alta e baixo nível.

    Curtir

  9. Daqui a pouco aparece novamente o ator Henry Castelli criticando essa mumia do Leco e essa porcaria de diretoria.E essa corja de incompetentes vai e ameaca a processa-lo.Fora Lecoco.

    Curtir

  10. Pessoal fala de segunda divisão como um remédio pra alguma instituição.,. Se fosse assim, muitos times grandes não teriam sido rebaixados mais de uma vez…. Negócio é direcionar toda pedrada na diretoria mirar lá e apoiar a comissão técnica .
    Da pra salvar o nosso clube a torcida tem esse poder

    Curtir

  11. Concordo com todo o texto. Venho dizendo que o problema não era só o Ceni, mas sim Leco e Pinotti. Eis aí os resultados. E agora José? Se nada a nível de presidência for feito o rebaixamento é certo. O problema é eminentemente diretivo. Algo deve ser feito pra ontem. Vaza Leco, incompetente!!

    Curtir

  12. Vou contra a lógica e ainda acredito que o SP não vai cair, se de fato acontecer, em 2018 os TORCEDORES que moram em SP precisam forçar a saída de Leco, com a ajuda dos que moram em outros lugares, protestando nas redes sociais e portões do CT, Morumbi, etc

    E o Migué Bastos já começou a mostrar quem realmente é, logo veremos mais noticias como essa, aguardem.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/michel-reclama-da-reserva-no-palmeiras-cuca-o-coloca-em-disputa-na-lateral.ghtml

    Curtir

  13. Taí o legado que essa raça maldita deixou ,tudo errado diretoria tirana e incompetente,se tivessem o mínimo de amor próprio ou vergonha na cara,pediriam demissão renunciariam seus cargos
    Estava fazendo uma análise sobre os gdes que caíram e o SP vem fazendo exatamente como todos eles,cumprindo direitinho ritual do rebaixamento

    Curtir

  14. Fora Leco. Mas verdade seja dita: com o elenco que temos não era pra estar no Z4. Com Dorival o time piorou. Agora é ir com ele pelo menos até o final do brasileiro. Meu time pra quarta: Sidão, Wesley na direita, Arboleda, R Caio, Tavares (não tem outro), Petros mais atrás, Jucilei, L Fernandes, Gomez, Maicosuel, Pratto.

    Curtir

  15. Bom dia! Só uma observação, Aidar não renunciou em.um.momento de sobriedade e sim porque foi ameaçado por uma gravação.
    Sobre o atual presidente, eu não tenho falsas esperanças. Ele vai até o fim do mandato. Seria desapego demais ele renunciar ( e a favor de quem?). O que poderia era chamar para seu entorno figuras que tivessem algo de bom a dar ao clube. MAC não está lá, por exemplo, porque não foi chamado.

    Curtir

  16. Bom dia , acho muito difícil esses dois ( não vou nem falar o que acho deles ) ; largarem o osso, infelizmente.
    Cadê nossos conselheiros , o que podemos fazer ?
    O SPFC agoniza e respira por aparelhos , como sobreviver ??????

    Curtir

  17. Eu que tenho experiencia aqui no meu trabalho acho que pra levantar o astral do time eles deveriam fazer uma festa, uma comemoração, tipo os jogadores levarem a familia deles pro CT pra comemorar o dia dos pais, sei lá fazer algum evento pra melhorar o astral deles!

    Curtir

  18. Estou muito chateado.
    Nem com vontade de falar sobre o jogo de ontem, nem com força pra xingar essa diretoria pamonha.
    continuo acreditando que muita gente que “manda” não torce para o São Paulo.

    Não sei de onde vem, mas no próximo jogo estarei acreditando na vitória.
    Vamos São Paulo, você não merece isso.

    Curtir

  19. Vamos ser realista o Aidar saiu pq foi pego roubando o clube, vcs acham que esses vermes sairão?O São Paulo tem time pra cair? Esses jogadores que ai estão como pratto,Jucilei,petros,Cueva,Gilberto,Marcinho,Cicero seriam titulares em outros times tb!!Acho que esta na hora de cobrar esses jogadores que ganham 400,500,e ate 600mil e não estão jogando nada!! Oq o Pratto,Cueva estão jogando? Isso não é culpa da diretoria, talvez do técnico que os mantem mesmos estando mal foi assim com Rogério e o Dorival está cometendo o mesmo erro! E o pratto tao falado como símbolo de raça etc…não esta jogando nada a muito tempo.Foi a época que jogador jogava com nome Olha o time dos gambas todos desconhecidos mais correm,lutam pelo time a todo momento.Vi o Cueva perder uma bola ontem e virar as costas isso é inadmissível não acontece em outros times!!vergonha desses jogadores que acho não conhecem a história do maior clube brasileiro!!

    Curtir

  20. Já que a situação é desesperadora , põe o Giba, o Lucas e o Marcinho de titular
    O Pratto foi contaminado pelo virus da zika tricolor
    Nem ele acredita mais

    Curtir

  21. Para quem viu o jogo ontem dá para notar a tempos o quanto o Cueva está se arrastando em campo. Ele parece que saiu de uma feijoada pesada lá no Peru!!!

    W. Nem, chega Dorival! Bruno? Deixa ele mesmo. E o Pratto tá pedindo banco!

    Alô, Dorival! A molecada tá pedindo passagem! Eles são a única salvação para “tentar” salvar o time dessa situação.

    Lucas, Thomaz, Marcinho e Gilberto, boto mais fé nesses caras que Cueva, Nem e Pratto que não está jogando nada!

    Curtir

  22. Os jogadores poderiam aproveitar as 12 horas no busão, conversarem e tentarem ficar fechados com a reação, porque só nos e eles para salvar o time do pior, porque dos pamonhas da diretoria não podemos esperar nada (de bom).

    Curtir

  23. O problema de pessoas como o Leco e o Pinotti é que o orgulho fala mais alto. Pessoas como eles não tem esse olhar clínico de competência pq acostumaram a colocar a culpa nos outros e não assumir responsabilidades.

    Infelizmente por mais que eles sejam torcedores do clube, duvido muito que tenham humildade e reconhecer fracassos. E se o barco afundar, podem ter certeza que vão apontar dedos.

    Curtir

  24. Sem goleiro fica dificil ganhar jogo. Volta Sidao, pelo menos toma gols mas tem mais carisma e pegador de penaltys., eu sinto que pide tomar gols mas o SPFC ganhara jogos. Renan e muito fraquinho e zicado tambem.

    Curtir

    • A esperança é times como goianiense, Avaí, vitória, Ponte Preta e etc terem ainda menos merecimento.
      Pq tá difícil esperar melhoras de um sistema que dá errado a mais de uma década

      Curtir

  25. Será que não tá na hora de subir o Caique pra jogar de LE e com ele , botar mais uns 4 garotos da base ? Araruna , Militao , Lucas Fernandes e Shaylon . Pior que tá não vai ficar . Então , bota a molecada de vez

    Curtir

  26. empatar com atlético goianiense, perder da chapecoense …é anuncio do desespero….vejo muitas pessoas falando ” com esse elenco não caí” a primeira queda dos porcos o elenco deles também era “incaivel” ….futebol não são peças individuais é o conjunto…esse elenco por melhor que seja no papel não deu “liga”….e olha que particularmente nem acho esse elenco grande coisa, não tem ninguém que além de três jogadores: jucilei, caio e pratto…muita gente fala do cueva só que ele está no clube apenas 8 meses, impossível ser esse craque que todas acham ….. Dorival tem que é fechar a casinha e lutar por uma bola jogar como time “pequeno” o botafogo não tem vergonha de jogar assim, os gambás muito menos….hj o elenco do são paulo e fraco com péssimo jogadores ..denis, bruno, tavares, cicero, nem, wesley, marcinho, denilson, ??? se isso não é qualidade de time B o que seria….

    Curtir

    • O pior é que você olha a escalação no papel (ou na tela do computador) e realmente é um BOM time ao menos teoricamente.
      Acontece que até ótimos jogadores como o Pratto e o Jucilei e o Cueva estão também mal.
      Parece uma maldição de jogar no SPFC, os contratados chegam voando, fazem 2 ou 3 ótimas partidas e depois esquecem o futebol.
      Esse Arboleda que entrou na fogueira já está jogando mais que o Bode da zaga.
      Pratto começou voando, fazendo muitos gols e demonstrando muita raça e disposição. Agora tropeça na bola e não sabe o que fazer com ela.
      Cueva até o fim do ano passado, a imprensa (que nào é são-pauliina) dizia ser o melhor jogador em ativ no futebol brasileiro.
      JT mesmo sendo moleque tomou conta da LE e fez ótimas partidas no 1o semestre, agora entrega em todos os jogos.
      Jucilei e Petros são volantes de respeito, não devia passar nada por lá.

      OK, a diretoria é um lixo, não tem planejamento. Mas, eu pergunto, a diretoria do Corinthians é boa? Eles devem até as cuecas por causa do estádio e estão em 1o, 10 pontos na frente do segundo e dificlmente perdem o Brasileiro desse ano.

      O que ocorre com nosso SPFC? Será apenas o sapo enterrado no gramado do Morumbi que até hoje ninguém encontrou?

      Curtir

      • Time de futebol é conjunto e conjunto só se consegue com jogadores que se conhecem , nome não adianta nada , time do Grêmio tem poucos destaques mas é muito mais time que o São Paulo , e nem porisso o Renato é tido como um grande técnico .
        Diretoria do Corintians não é boa ? Só se for no sentido financeiro , porque em futebol dá de 10 a 0 na gente .
        Uma hora cai sua ficha .

        Curtir

  27. Falei que não era o Ceni!! Vinha tentando convencer no grupo de wathsapp que o problema é o Leco, é a gestão, mas não teve jeito. Acho que agora caiu a ficha da galera.
    O seguinte… Alô alô torcidas organizadas! os protestos tem que ser feitos durante a semana NO PORTÃO 4 do Morumbi, onde os senhores que pensam com a bunda tem suas salas. Esqueçam CT ou portão principal !!!
    Mas tem que ser até o Sr. Leco pedir o boné, o trocar a gestão do Futebol URGENTEMENTE

    Curtir

    • Não seja bobo.
      DJ completa HOJE uma semana no SPFC e não teve tempo para treinar, um jogo na quinta a noite e outro domingo.
      Sim, a culpa é do Ceni que não deixou nada bom, apenas um catado de jogadores, sem esquema tático que ficam batendo cabeça entre si.

      Curtir

  28. Não acredito que a torcida lote o estádio contra o Vasco no Morumbi , nem com ingresso a 10 reais .
    Torcida tá desanimada e a previsão é de frio lascado e chuva na quarta feira à noite .
    Junta isso com a dificuldade de comprar ingresso , a fase horrível , a falta de perspectiva de melhora , o tratamento de presidiário que é dispensado a quem vai torcer no estádio , a dificuldade de transporte , alimentação e estacionamento e só neguinho muito fanático é que vai ter coragem de pagar pra ver essa porcaria de time jogar .

    Curtir

  29. Renan tem reflexo, mas não tem explosão para bolas de fora da área, é isso que me parece.

    Em bolas a queima roupa vai bem. já salvou várias.

    Mas se a bola vem 2 m para o lado e de longe, não consegue pegar.

    Deve ter feito a base no futsal…

    Curtir

  30. Ficou claro de quem é a culpa, não de treinador, mas vemos uma equipe desmotivada, sem ânimo para reagir, pois toda a estrutura do time fora destruída, arrasada, para encher os cofres, vendas aconteceram sem nenhum critério, e as poucas reposições estão longe de alcançar, pelo menos, por enquanto e até agora não foracdito o que vão fazer com toda a grana das vendas, diretoria incapaz, medíocre, arrogante, aí que está a porta da segunda divisão,

    Curtir

  31. Pessoal! Não quero ser deselegante com ninguém, ou algo parecido, mas mesmo depois desse texto e de alguns comentários como o do Paulo Scala por exemplo, vejo um pessoal falando de Tavares, Cueva, Rodrigo Caio, Pratto, etc…Esqueçam por favor! Isso nunca vai acabar. Os jogadores há tempos não estão com prezer de jogar no tricolor! Tá nítido! Está mal falado em roda de jogadores (Eu sei disso). Quantos jogadores bons, no passado recente, chegam e param de jogar. Sem contar as péssimas contratações.

    O problema é GESTÃO. Pessoas competentes, qualificadas nos bastidores do clube.
    É que isso é abstrato pra gente, por isso a descrença de muitos ou erro no foco da insatisfação.

    O problema era o Tolói, o Maicon (Grêmio), o Ceni, o preparado físcio…….e vai continuar sendo!

    Curtir

  32. Nosso tricolor está infestados de ratos e outras pragas. Está seguindo certinho a cartilha da degola. Ou algum milagre acontece agora em julho ainda, ou infelizmente desceremos a vala da amargura: a série B e nem sei se teremos forças para sair de lá. Ou esses Senhores (essas múmias malditas) tomam vergonha na cara e assumem seu papel lá dentro, jogadores se mancam e vejam o tamanho do clube que jogam ou infelizmente o pior acontecerá. Nunca pensei na minha vida que ia ver o time brigando pra não cair 03 campeonato seguido. Viramos o que? É para se preocupar sim e muito. Deus nos ajude, porque se depender dos homens (**) que estão nesse clube, estamos ferrados. Estou muito triste. Acho que dessa vez não terá escapatória…

    Curtir

  33. bom dia…
    quando a gente pensa que se livra de laranjas podres..aparecem sempre outras! w.nem…rcaio(considero uma)..buffarini(fraco)…! outra coisa o tecnico tem que ter coragem pra tentar mudar o esquema…colocar gilberto e maicosuel pra jogar..!

    Curtir

  34. Um diretor que demora 3 semanas na contratação de um volante de 20 anos no qual inclusive o presidente deu entrevista se dizendo “otimista” na contratação, toma um chapéu de um time “co-irmão” e depois vem na imprensa dizer que era uma contratação perigosa vai dizer que?
    Será que não tem ninguém com competência para ter visto isso antes? Só mostra que a tentativa de burlar o novo estatuto deu errado…hj eles pensam mais no rabo deles do que no SPFC

    Curtir

  35. Vejo dessa vez, algo q não via na torcida em 2013, abateu um desânimo… Parece q até a torcida já jogou a toalha e não tá importando com o q estão fazendo com nosso Clube de glórias do passado. É isso msm? Ficaremos inertes e conformados com tanta coisa sórdida?

    Curtir

  36. Atualmente eu acho o Pratto um peso ao time.

    Ele é lento, não consegue receber bolas em velocidade. É muito dependente de cruzamento ou de tabela proxima da área, coisa que estamos bem longe de conseguir.

    Pra ele funcionar, teríamos que ter outro atacante com mobilidade ao lado dele. Esse esquema com pontas não tem ajudado. Como ele não recebe bola, acaba voltando , quebrando o último passe e deixando o time lento. E quando ele fica dentroda área, apostam no chuveirinho devido a nossa falta de profundidade.

    Infelizmente não temos dois pontas bons e nem um segundo atacante.

    Ou corrije isso ou morreremos vendo o Pratto recuando pro meio campo e o time sem ataque.

    A saída do Luiz Araujo foi mt pior do que pensávamos…

    Curtir

  37. Concordo com o comentário. Se essa Diretoria teimar em permanecer a frente do tricolor, nosso destino será o rebaixamento para a série B este ano e para a série C no próximo ano. Não se esqueçam do exemplo do Fluminense.

    Curtir

  38. Salve capangas!

    Pessoal que fala que o rebaixamento serviria para “dar um choque nessa diretoria”, “fazê-los aprender”, vocês realmente acreditam nisso?
    Se isso acontecesse (mas não vai), essa gente ficaria apontando dedos para outros e não assumir os próprios erros.

    Curtir

    • Não acho que o rebaixamento seja solução pra porcaria nenhuma. É uma vergonha e um símbolo gigante de derrota e fracasso.

      Mas eu não consigo acreditar em uma recuperação nesse time. O time na bosta e jogadores querendo sair, falando em sair, pensando em outro time, ao invés de pensar no time que paga os salários em dia.

      Time sem brio, sem coragem, retrato do seu presidente.

      Esse time de hoje merece cair. Pra mim ele ja caiu.

      Curtir

      • Respeito tua opinião, mas eu penso que não cai.
        Até entendo que pela chegada de um novo técnico, por si só, fosse algo que ao menos daria uma mexida com o elenco, mas não aconteceu.
        Mas acho que não aconteceu por conta da situação encontrada pelo DJ.
        Time bagunçado, sem qualquer tipo de jogada ensaiada, jogador com cabeça em outro lugar, enfim…
        DJ é ótimo treinador e acredito que ele dará um jeito nessa situação.
        Infelizmente, o banana do Leco demitiu o RC na hora errada. Tivesse feito na ocasião em que havia semana cheia para treinar, a coisa ficaria um pouco menos difícil.
        DJ vai ter que, como já foi dito, fazer esse time se acertar em pleno voo. E acho que ele consegue.

        Curtir

        • Eu acho o Dorival ruim. Só conseguiu ter sucesso no Santos, em todos os outros times ele não foi bem.

          Antes tinha um Boi Bandido, um Muricy ou um Mac para nos salvar. Eu não acredito en redenção com o Rodrigo Caio como referência.

          Curtir

  39. Pra mim claramente nessa renovação de elenco , vende e reposição o time ficou mais fraco , técnicamente os jogadores que chegaram são mais limitados do que os que saíram ,individualmente tem menos a oferecer ao time , isso falando de um time que em 6 meses não teve um trabalho tático descente
    e vinha dependendo de individualidade , com exceção do Petros que é um bom jogador só que seu ganho pro time é tático e na parte da marcação , polemizando um pouco , o criticado Tiago Mendes é mais jogador que o Gomes , eu não preciso de uma temporada inteira pra ver isso , o Luiz Araujo com o Maiconsuel no DM não tem subsitituto , e o Maicon era um zagueiro seguro em um time mal treinado e organizado .

    Isso não que dizer que os jogadores que chegaram não vão jogar bem e serem úteis ao clube podendo até conquistar algum titulo , quer dizer que nos temos um time que depende do acerto coletivo pra render , pega como exemplo o curintia , Baubuena e Pablo são zagueiros limitados comparados a GIl e Felipe , Maicon e Gabriel são apenas bons volantes de marcação , Rodriguinho e Romero limitados ao estremo comparados a ELias , Renato Algusto e Bruno Henrrique , e estão fazendo historia graças ao acerto coletivo com time mais marcador com 2 laterias bons na marcação protegendo a zaga , com mais dois volantes bons na marcação e incansáveis e ainda com Romero correndo atrás do adversários o jogo todo .

    Esse o nosso problema agora , só que o acerto coletivo depende de alguns fatores , o primeiro tempo , o time do curintia foi o paulistão inteiro pra se acertar e só jogou bola mesmo a partir da final do paulista , até la penou sendo eliminado na copa do brasil pelo inter e quase sendo eliminado nos penalts , e ganhando jogos no sufoco no paulista , depende também da consciência dos jogadores em saber suas limitações e dedicar totalmente ao esquema noventa minutos sem cometer erros , achara a escalação correta e se livrar de quem não contribui táticamente , cutirntia se livrou de jogadores técnicamente até melhores em prol do coletivo , Marlone , Guilherme e Luiz Algusto , Marquinho Gabiel esquento banco um bom tempo .

    O Dorival é um bom técnico e táticamente da pra ver que vai acertar o time , mais esta juntando os cacos do projeto de time do Leco e do Rogerio que fizeram do time terra arrasada , é praticamente como se a temporada começasse agora , o Dorival vai ter que buscar o acerto coletivo e achar a escalação , não vou dizer nem correta , que faça o time funcionar , isso no meio desse furacão de pressão e jogadores cabisbaixo , eu ainda tentaria contratações pra facilitar a recuperação do time nesse momento , principalmente atacante de lado com mais chegada na área . a defesa e o meio campo vai se acertar mais o ataque esta com dificuldade . único jogador diferente que pode acrescentar alguma coisa ao ataque é o Gilberto , não porque é técnico , mais porque faz gols .

    Curtido por 1 pessoa

  40. Ninguém a diretoria.
    Mas apóiem o time, e parem de vaiar nossos jogadores.
    Parem de queimar jogadores, torcidinha! Pelo amor de Deus…
    Todo ano é a mesma coisa. Escolhem um jogador pra queimar, e o fazem… Até o cara ir embora e dar certo em outro lugar.
    Vocês realmente acham que foram esses jogadores queimados que perderam alguma coisa?
    Quem perde com isso é o clube.
    Nós estamos lutando contra o rebaixamento. O psicológico fica abalado, moral lá embaixo, confiança idem. Vaiar só piora. E não vamos ter mais ninguém, é esse time que vai ter de se superar pra sair da zona de rebaixamento.
    Então precisamos engolir o orgulho e ir apoiar o time nessa hora difícil, apoiar todos os jogadores, independente de qualidade técnica, e dar tranquilidade para o Dorival fazer seu trabalho.
    É o único meio de evitarmos o rebaixamento.

    Curtido por 1 pessoa

  41. Uma pergunta que me incomoda. Qual a diferença entre o Pinotti e o Luis Cunha. Para mim nenhuma. Ambos são torcedores apaixonados, muito ricos e que realizam o sonho da maioria dos torcedores de qualquer clube, Passar o dia rodeado de seus ídolos (jogadores).

    Curtir

  42. Díficil falar da situação do São Paulo. TIrando Dorival que chegou agora, todos estão fazendo de tudo pro São Paulo cair.

    Mas nada tira da minha cabeça que os jogadores poderiam ter uma reunião pra serem francos e se unirem pra dar vida em campo, sejam jogadores titulares ou reservas. Nesse momento não existe vaidade.

    E a torcida apoiar porque é isso que tem.

    Curtir

  43. O problema está já enraizado desde 2009 com o JJ, passando pro Aidar e afundando de vez com o Leco. São 8 anos de administração pífia, clube se endividando cada vez mais, muda elenco a cada 6 meses, jogadores saem escorraçados daqui e vão ser campeões em outros clubes.

    O que fazer?

    Vender o time de futebol para algum bilionário e separar o clube social do futebol de vez. Deixem para profissionais da área cuidar do futebol. Chega de sócio do clube na presidência, só vemos amadorismo nos últimos anos.

    Olhem o que aconteceu com os times tradicionais da Inglaterra e Itália recentemente, infelizmente este vai ser o futuro de qualquer esporte no mundo.

    Não existem clubes e sim franquias, times da NBA, NFL, MLS todos tem donos por que aqui temos que deixar o clube nas mãos de amadores?

    Curtir

  44. Meu, eu to no blog do SAO PAULO mesmo??? Desejar rebaixamento, que o time va pra ************ é demais sério.

    Eu acredito que o time não caia, o time vai reagir, a terra esta arrasada .

    Agora ficar desejando rebaixamento e o pior pro SPFC ai não dá.

    Quarta precisamos fazer a diferença.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, tem muitos que querem a queda do time, esses não são São Paulinos de verdade.
      Tem um que fazia terrorismo em toda matéria aqui, pedindo a cabeça do treinador e isentando a diretoria, claramente com outros intere$$e$. Nessas horas ele some…

      Curtir

  45. O sonho de virar presidente dessa múmia do Leco se transformou em um pesadelo para nós, a múmia desfila de Bmw, recebe salário de 27 mil para jogar o time na segunda divisão, parabéns a todos os pseudo são paulinos que elegeram a múmia Tutankamon como presidente, vocês é que são os verdadeiros responsáveis por tudo de ruim que estamos passando.

    Curtir

  46. Acho que esta na hora da torcida ir no ct mas não pra aterrorizar e sim pra apoiar os jogadores, energia positiva em uma hora dessas faz a diferença.

    Rebaixamento não vai ajudar em nada, se fosse assim muitos times que hj estão na primeira divisão, estariam melhores em questão de direção, ou seja, se rebaixar as coisas pioram muito.

    Curtir

  47. A situação é realmente preocupante, porém acredito no trab do Dorival. ..que não teve tempo para treinar para nós livrar dessa situação incomoda e terminar o campeonato ao menos com dignidade.

    Curtir

  48. André Galvão‏
    @andregalvaofer
    Follow
    More
    Companheiros de imprensa voltando de Chapecó nessa manhã de avião. DE AVIÃO. E o SP se precipitou e botou o ônibus na estrada. 12 horinhas.

    Curtir

  49. Ninguém que torce pro SPFC quer o rebaixamento. Mas se os jogadores nao mostrarem capacidade para reagir, aí fica difícil. Para alguns jogadores, isso nao tem a menor importancia. Eles trocam de clube. Agora, para jogadores como o Rodrigo Caio, alguns garotos da base, talvez o Lugano, isso seja vergonhoso. Vou torcer para que o Dorival nao sofra com a mesma inercia que o Autuori em 3013. Ele tinha assumido mais ou menos na mesma data que o Dorival (11 de julho), os jogadores nao mostraram a menor capacidade de reação e o aproveitamento foi só de 25%. O Muricy assumiu em (9 de ) setembro de 2013 e salvou o SPFC.

    Curtir

  50. Toda torcida queima jogadores e técnico quando o time está mal , são poucos os torcedores que enxergam que apesar da diretoria não entrar em campo e não dar treinamento é ela a grande responsável pela performance de um clube de futebol .
    Ela influencia nos resultados mais do que o técnico .
    Quem é o responsável pelo sucesso de uma fábrica ?
    São todos mas se a direção da fábrica não prove-la de máquinas que funcionem , substituindo-as antes de se tornarem obsoletas , se a direção não contratar pessoas suficientes , se a direção não suprir a fábrica dos insumos para a produção , se não houver treinamento de funcionários , se a remuneração não for adequada , não tem fábrica que resista .
    É a direção da fábrica a grande responsável pelo sucesso ou insucesso de um negócio .
    A mesma coisa acontece num time de futebol .

    Curtir

    • Mais fácil propagar #Fora$eni e chama-lo de Mico…..Indesculpável esse tratamento principalmente porque a Diretoria o contratou e o boicotou, deixou o cara sem apoio e quando melhorava um pouco o desempenho vinha algum boato criando instabilidade, sobre venda de jogador, e no fim acabaram vendendo vários jogadores, vários.

      Curtir

      • É assim que todo cego vê.
        Nei Fraco tinha montado um time redondinho que o JJ foi lá e acabou quando vendeu seu jogador de velocidade pela direita e não repôs , quando contratou um medalhão pra zaga que tava muito bem com Tolói e Rodolfo e quando demitiu publicamente vários jogadores na cara do técnico fazendo com que ele perdesse o comando do grupo .
        A diretoria é sempre a responsável , até quando ela demora pra substituir um técnico que não tem o comando ou não tem competência .

        Curtir

    • To jeito que está essa bagunça toda, colocaria Lugano e a molecada, montava um esquema com os casca grossa (Lugano, Alboreda, Jucilei, Petros), e deixava a garotada se virar lá na frente com o Pratto…

      Pode parecer loucura, mas garanto que vontade não faltará… queria muito ver L. Fernandes, Shaylon, Araruna e Jr. Tavares jogando juntos no profissional… falta de entrosamento não vai ter e acredito que jogarão mais confortáveis, pois já se conhecem…

      Coloca pra jogar quem tem vontade, quem dá o sangue, quem se entrega…

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu também Nelsão
        LF, Shaylon, Leo Natel, Brenner, Araruna, até o militão.

        Quando a fase é ruim os meninos da base surgem pra nos salvar, parece até slogan de super herois né kkkkkk

        Infelizmente tão pegando no pé do Jr tavares, quando o time tá nessa fase muitos se escondem atrás da marcação e larga o companheiro sozinho contra os rivais, não dá opção de passe, principlamente medalhão faz isso

        Moleque da base tá nem aí, é a chance da carreira, da vida de jogar no tricolor

        o problema é que trouxemos um tecnico com o perfil mais conservador, bom treinador mas conservador, estilo Paulo Autuori, não tem a caracteristica de barrar medalhão, tudo bem que ele tá recuperando o Cueva, parece, e torço pra que consiga apesar de não acreditar, mas se conseguir ficarei feliz e grato.

        Até o Jucilei se contaminou com essa fase, negativou -2,00 no cartola com nenhuma roubada de bola, só passes errados e faltas cometidas.
        Mas acho que foi só um dia ruim, no morumba ele vai recuperar

        Passa o nome do seu time no cartola, quando tiver mata mata te convido se quiser

        Curtir

        • Vale tudo agora, se quiser deixar Cueva que deixe, desde que os meninos joguem em “parzinho”, tipo, Zag+Vol, ou Zag+Lat, ou Vol+Meia ou Meia+Atacante, ou Meia+Lat/Ala, entende? Só para não ficarem acanhados, perdidos…

          Sou contra subir 1 único menino e jogar no meio das cobras criadas… tbm sou contra subir 10 de uma vez e colocar pra jogar, mas ter no mínimo 1 jogador experiente em cada setor, no mínimo ou colocar 2 meninos que joguem perto um do outro…

          Na base temos uma filosofia e poxa, jogar 2, 3 anos juntos já da entrosamento… eles se conhecem… alguma coisa boa sai disso aí…

          E não confundam, eu NÃO ACHO que a base é solução, mas sim uma alternativa que deve ser testada…

          Curtir

          • Tanto é que contra o Santos na vila quem participou do primeiro gol foi justamente Lucas Fernandes que driblou chutou pra defesa do Vanderlei e o Shaylon tava na pequena area pra pegar o rebote, nem o pratto acredita mais , teve um lance ontem do Marcim que ele driblou o cara na linha de fundo e cruzou rasteiro mas o Pratto nem acreditava, o zagueiro cortou sozinho
            Põe o Giba, Saylon, Lucas e Cueva. Leo Natel Pratto e Marcinho ou vice versa. Os medalhões nesse momento costumam se esconder atras da marcação, os meninos podem não ser e não deveriam ser a solução mas realmente é uma alternativa que nos resta e deve ser testada com frequencia sim

            Curtir

  51. Falaram na transmissao que a última vitória da Chapeocoense, antes de embarcar para a Colombia, foi contra o SPFC por 2×0 no estadio deles. Contra aquele time, a derrota era quase segura. Mas contra essa Chapecoense atual, perder foi só confirmar a incompetencia dos jogadores, mostrada contra o At-GO.

    Curtir

  52. O que adianta a torcida ir pro CT ?
    Independente e Dragões colocaram o terror ano passado , torcedor até em cana ficou e o quê mudou de lá pra cá; só pioramos.

    Curtir

  53. Renunciar?!
    Leco e Pinotti???
    Jamais!

    Entre outras coisas, Leco herdou de JJ a soberba e a sede de poder!
    Distribuiu cargos por compadrio e para agradar os camaradas … levar em conta a
    experiência e competência? Ah, tá, até parece…

    De que vale então Estatuto novo?

    E ainda por cima me faz sentir até admiração e um pouco de respeito pelo Aidar, que
    mesmo tendo sido nefasto, ao menos teve a capacidade de renunciar…

    O Leco S-e-m-p-r-e foi um inútil e uma tranqueira no clube. Toda sua trajetória mostra
    e prova isso! Pode até não ter roubado como outros, mas é fraco, muuuuito fraco para
    gerir um Gigante como o SPFC. As escolhas de MPG e depois de JJ só serviram para
    confirmar e escancarar o que já era sabido lá dentro!

    Essa revelação do Leão citando que o JJ já sabia que o leco nem para síndico prestaria
    é apenas mais do mesmo, ou seja: Leco é um lixo!

    Leco, se vc tivesse um pingo de vergonha na cara e realmente gostasse do clube, pediria
    para sair. Ou, ao menos indicaria gente competente para cargos vitais, como a Diretoria de
    Futebol. Eu tentaria trazer o MAC de volta e daria carta branca para ele fazer o que tivesse
    que fazer! MAC poderia indicar e tentar reconduzir o Luis Cunha de volta, mas dessa vez
    como Gerente de Futebol, atuando mais próximo do elenco, pois ele já provou em sua 1a
    passagem a competência e jogo de cintura para lidar com os atletas.

    Mas entendo que ambos, por vários motivos, declinariam do convite.ao cargo, ainda mais
    que o leco queimou o filme com o Cunha, que afirmara que não trabalharia mais no clube
    enquanto Leco fosse Presidente do SP.

    Quem resta?
    Quem poderia vir para dar ânimo a esse elenco combalido moralmente?
    Parte da recuperação (inclusive física) o DJ e sua comissão fariam, ok, mas há de se ter
    alguem ali para trabalhar fortemente o psicológico da moçada, pois é nítida a queda de
    rendimento de alguns.
    O desânimo é geral!
    E isso é muito grave!
    O elenco tem que retomar o ânimo e a motivação, e parece que o Pinotti não tem preparo
    mesmo para essa função! Pode ser um ótimo vendedor de atletas, mas isso não é tudo!

    E aí?

    #ForaLecoForaForaFora ,

    Curtir

  54. Definitivamente essa gestão merece o rebaixamento, pois nunca vi um time tão limitado técnica e psicologicamente como esse na história do SPFC.
    A bola queima nos pés dos jogadores, não há individualidade nem tampouco criatividade e o resultado é deprimente dentro das quatro linhas.
    O elenco não tem laterais, os meias são lentos e pouco participativos e com a venda dos jovens para a Europa perdemos o pouco de qualidade que tínhamos de atacantes pela beirada de campo.
    A propósito até quando o futebol será gerido por profissionais com vivência no segmento farmacêutico ou de cosméticos?

    Curtir

  55. Um 4-4-2 tipo losango com Shaylon centralizado:

    Renan
    Arararuna
    Alboreda
    Lugano
    Jr. Tavares
    Petros
    Jucilei
    L.Fernandes
    Shaylon
    Brenner
    Pratto

    Se for “proteger o Lugano, então um 3-5-2:

    Renan
    Militão
    Lugano
    Alboreda
    Arararuna
    Petros
    Jucilei
    L.Fernandes
    Jr. Tavares
    Shaylon
    Pratto

    Disposição não vai faltar, se treinar vai dar caldo, a molecada se conhece e acredito que Lugano, Jucilei, Petros e Pratto podem orientá-los e os garotos respeitam…

    Curtir

    • Concordo com você que está na hora de dar uma chance para garotos como Éder Militão, Lucas Fernandes, Shailon, Brener, etc, pois não aguentamos mais ver esse bando de cansados se arrastando em campo.

      Curtir

  56. Quando o Luis Cunha foi diretor de futebol, vieram resultados. Embora o grupo seja limitado, hajam dúvidas de quem possa ser o técnico ideal, o grande problema está na cultura do clube. Enquanto Leco e Pinotti estejam comandando, a coisa fica muito complicada. Fora, Leco!

    Curtir

      • Não foi campeão, mas estava muito longe disso. Os jogadores tranquilos, o ambiente bom, o time ganhando… Se o Pimenta ganhasse, não que fosse o ideal, mas teria pelo menos a implantação de clube-empresa. Isso do sócio-torcedor não poder votar pra presidente também é uma coisa feudal, que não deveria mais existir em nenhum lugar do mundo. Se decidimos pelo feudalismo, são esses os resultados.

        Curtir

        • Realmente!
          Alguns só medem a competência por títulos, mas para se chegar a um título o ambiente
          conta muito, assim como para ser rebaixado!
          MAC e Cunha são bons e criar um ambiente favorável, isso é inegável!
          Só lembrando: o SP foi também prejudicado com arbitragens na Libertas ano passado,
          mas era patente o início (ou o retorno) dos problemas internos com a saída do Cunha…
          Só não vê quem não quer…

          Curtido por 1 pessoa

  57. Nenhum presidente de clube e diretor de futebol renuncia quando o time vai mal , pode esquecer .
    Aidar renunciou porque fez um acordo com a turma de lá , se o pessoal fosse decente teria pedido investigação policial pra botar o cara em cana , só que eles também tem o rabo preso .
    Algum conselheiro entrou com queixa crime ?
    E o tal do conselho de ética ficou quietinho né .

    Curtir

  58. A torcida tem que fazer muita pressão para tirar o Leco, sim, que os conselheiros já estão abandonando ele. Esse cara não tem o respaldo do Juvenal, é pressionar e pressionar, que ele perde o cargo.

    Curtir

  59. Na direção do clube não há esperança de mudança, não há ninguém entre os presidenciáveis que seja diferente dos que estão destruindo o clube há anos. O sistema corrompe e só quem pode mudar são os corrompidos. a minha única esperança é que apareça um traidor, alguém de situação ou oposição, que simule fazer parte desse jogo sujo só para chegar ao poder e uma vez no poder dê uma punhalada nas costas das raposas velhas e dirija o clube de forma séria.

    Curtir

  60. Esses dois são incompetentes na maneira de dirigir futebol mas são extremamente competentes em fazer sumir essa montanha de dinheiro que vai entrar nos cofres do SPFC! Só uma denúncia no Ministério Público nas contas do SPFC desde a administração do Corrupto Juvenal Juvêncio e os sucessores!!!

    Curtir

  61. A torcida precisa ser respeitada..pois é nos que sofremos por esse time…nao moro em sp..mas creio que todos que moram..deveriam se dirigir a porta do ct..cobrar incisivamente o leco..esse cara nao pode destruir o clube.! ainda ha chances de sairmos dessa…o time precisa ter postura diferente..e atletas que nao rendem..tipo w.nem..rcaio ..renan ribeiro..precisam ser revistos pelo treinador..! o time ta contaminado pelo virus do amarelão..mudanças tem que ser feitas!

    Curtir

  62. E esse papo do Arboleda, procede? Ele já jogou 03 partidas, se tiver irregular, aí que a gente cai mesmo, sem dúvida. 06 pontos por jogo, aí cai pra -6. Aí já é o urubu de baixo cagando no de cima, tá louco, rs

    Curtir

  63. RICARDO LEITE‏ @RICARDOLEITE01 48 minHá 48 minutos
    Mais
    Ainda bem que o Leco não tá trazendo o time de navio. Capaz do iceberg que se desprendeu na Antártida, acertar o barco.

    Curtir

  64. RICARDO LEITE‏ @RICARDOLEITE01 55 minHá 55 minutos
    Mais
    Foi pênalti do Grolli no Pratto. Juiz não deu. Ainda bem. RCaio era capaz de ir lá dizer que foi o ombro do Pratto que agarrou o zagueiro.

    Curtir

  65. Cara, a diretoria é incompetente, sacana com os técnicos etc, mas, pra mim, para por aí.
    Os tocadores de violino me parecem (rol de exemplo e não taxativo):

    1) Cueva, que tanto faz tanto fez, está jogando como se fosse uma pelada de fim de ano;
    2) Júnior Tavares, que estava ensaiando uma entregada desde o início do segundo tempo;
    3) Lucas Fernandes, que apesar de reserva e me parecer um bom jogador, entra, dá um passe, põe a mão na coxa. Chuta a gol, põe a mão na coxa. Lança, põe a mão na coxa. Ontem, por umas 2 vezes, achei que ele fosse pedir pra sair.
    4) Marcinho, que, desde o início de sua trajetória, se transformou noutro jogador, sem brio, vontade (tal qual Júnior Tavares).
    5) Bruno, que, é o Bruno (e, mesmo assim, eu o considero o melhor lateral direito do elenco – que fase).

    Falta brio a esses caras, capacidade de se indignar, mover-se para tirar o time desse penúria, de jogar futebol competitivo, chutar a gol (o time tem posse mas não define).

    Enumerar defeito de diretor e presidente e substituí-los pela “oposição” existente no clube não me parece ser a solução para o futebol apresentado.

    Todos queremos uma direção proba, novamente de vanguarda e que restitua o São Paulo ao caminho das glórias. Antes, porém, precisamos que o time que está em campo honre o manto e vença partidas.

    Curtir

  66. Ainda faltam 24 rodadas para o termino do brasileiro.

    Acredito que até o final do primeiro turno, não estaremos mais no Z4 e teremos 6 pontos a mais que o primeiro colocado da zona do rebaixamento.

    Nossos confrontos até o termino do 1° turno.

    São Paulo x Vasco (Vitoria)
    São Paulo x Grêmio (Empate)
    Botafogo x São Paulo (Vitoria)
    São Paulo x Coritiba (Vitoria)
    Bahia x São Paulo (Vitoria)

    Curtir

    • também torço muito para esses resultados, mas o time não dá qualquer sinal de que isso seja possível.

      eu colocaria algo do tipo (sendo otimista).

      Vitória contra o Vasco
      Derrota contra o Grêmio
      Derrota contra o botafogo
      Vitória contra o Coxa
      Empate contra o Bahia.

      7 pontos em 15.
      Continuariamos no z4…

      Curtir

  67. Salve Robetothara! A solução?
    A melhor seria o Leco e o Pinotti sairem. Mas….como é difícil, ou requer um certo tempo e desgaste pra acontecer..
    a) Demitir o Pinotti ou realocá-lo ficando subordinado à uma pessoa mais qualificada e experiente na função. Sugestões: MAC, Paulo Autuori, (Rodrigo caetano, exemplo)
    b) Substituir um dos três Diretores que fazem parte do novo conselho de 9 representantes ( 6 conselheiros + 3 remunerados do mercado). Que tenha conhecimento em Gestão de clubes, Gestão de futebol. Analisar mercado! Minha sugestão é o Juninho Paulista, caso a legislação permita porque ele é propietário do Ituano.
    Aliás pra mim, poderia ser até Presidente do SP.
    c) Contratações de melhor qualidade. Poderia investir (“assediar”) no Conca, já que tá insatisfeito que não joga, e o SP tem boa relação com o Flamengo. Se ele ganha 800 mil, o SP pode propor pagar 50%. Outras posições também…Lateral, atacante (Ponta) de boa qualidade.

    Melhorando a qualidade da Gestão do futebol e Gestão de Pessoas, porque não é fácil agradar todos jogadores, as coisas tomam um rumo certo!!
    Minha humilde opinião.

    Curtir

    • É complicado.

      mexer mais ainda no elenco parece ser necessário, mas como vemos, as opções são escassas.

      As boas opções, deixamos passar no nosso nariz.

      Precisamos de um gerente de futebol. Um cara do ramo, experiente, que entenda o que está errado, fora das 4 linhas e tenha a sensibilidade de corrigir os erros.

      Do resto, rezar e apoiar.

      Nosso SPFC precisa da torcida, mais do que nunca.

      Curtir

  68. Eu gostaria de saber o que o Leco está fazendo nesse exato momento.

    Pq nós ficamos passando nervoso e eu acho que esse velho maldito deve estar dormindo ou pensando na morte da Bezerra.

    Percebam que não deu maiores explicações sobre o dinheiro arrecadado, nem mandou a assessoria de imprensa fazer algo do tipo.

    Eu não aguento mais esse desgraçado. Mas, o momento é de representantes da torcida sentaram com os jogadores para conversar.

    Não é fazer pressão ou agredir. É sentar e ver o que acontece. Conversar!Pq está na cara que alguém precisa fazer isso é o Pinotti não faz, o Leco não faz, ninguém faz!

    Alguém com ppder precisa fazer alguma coisa está dando desespero de ver o elenco tão conformado, sem reação!

    Curtir

  69. A janela de transferências já vai fechar e vai sobrar só a nacional.

    Tirar o Pinotti agora só vai atrapalhar ainda mais a situação, visto que ele é quem vai atrás dos reforços ( bem porcamente, por sinal).

    Curtir

  70. Em 2013 nós escapamos do rebaixamento, ficando em nono, mas com no máximo 04 pontos a mais que um dos rebaixados em campo (não no tapetão). Ou seja, temos que correr logo pois fazer mais 34 pontos não vai ser mole não.

    Curtir

  71. O complicado é que estas mudanças que estamos pedindo (e que são justas) é do mesmo nível que a do time dentro de campo: É com o campeonato em pleno andamento, com o time nesta situação desesperante, o que pode deixar o clima do tricolor ainda mais tumultuado….
    Essa fase é como disse a edição de hoje do Lance: “Nada dá certo, nada!!!!”

    Curtir

  72. Leco e Pinotti realmente estão mais perdidos do que cegos em tiroteio. Mas estes jogadores do SPFC não têm vergonha na cara, especialmente os srs Junior tavares( precisa ser vendido o mais rápido possível) ,Wellington nem ( um desastre, uma vergonha), Cueva ( safado, sem-vergonha) . O SPFC precisa urgentemente de um goleiro. Eu sempre citei aqui, há meses , o nome de Diego Alves. Aí ele vai para o Mengo por uma ninharia. Mais um ato de incompetência de Leco. É capaz dele trazer o Muralha , que é pior do que o Denis. O SPFC precisa urgentemente de dois laterais, um esquerdo e um direito. O SPFC precisa urgentemente de dois meias-atacantes

    Curtir

  73. Essa pressao na diretoria faz parte…porem, pensemos no amanha
    Ele sai, e entra o natel? Q grande bosta
    Tem q haver uma revolucao no clube, convicar uma assembleia geral , destituir todo mundo e assumir um grupo, frente de trabalho c sao apulinos ikustrees e competentes pra gerir essa transicao e por em pratica de vdd o novo estatuto…outra coisa, e pq nunca mais se ouviu nada sobre a auditoria paga pelo sr abikio diniz???

    Curtir

  74. esta reforma de estatuto foi planejada para manter inalterada a situação antiga,pior estimulou o interesse de outros sangue-sugas.De fato reforma de estatutos e essencial no sao paulo,para impedir que amadores invcompetentes como o sr, leco assumam a presidencia de um clube com a grandeza do sao paulo..eleições para presidentes com votação aberta para todos os socios e mesmo para socios-torcedores.O co0nselho atual do sao paulo não tem capacidade e idoneidade para eleger um presidente.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s