Estadão: Dorival Jr pediu contratação de goleiro

Nem Sidão nem Denis (foto) nem Renan Ribeiro. O técnico Dorival Jr. já pediu para a diretoria correr atrás de um novo goleiro para o São Paulo. Na avaliação que faz do elenco, ainda incompleta, o novo comandante tricolor chegou à conclusão de que os três jogadores da posição estão abaixo do que ele deseja e do que o time precisa. Seu entendimento é meio óbvio, e vai ao encontro do que também pensa a diretoria e boa parte da torcida. Os goleiros do São Paulo estão longe de passar segurança ao time e ao treinador. Rogério Ceni já tinha esse entendimento. Quando era o treinador, demorou para se definir por Renan Ribeiro. E só o fez depois de testar todos, indiscriminadamente.

Ocorre que os bons goleiros estão empregados e são titulares de suas equipes. O São Paulo então faz olho grande nos reservas. E há um cujo nome já foi ventilado. Trata-se de Walter, do Corinthians. O goleiro é reserva de Cássio. Teve chance de atuar algumas partidas na temporada passada e foi bem, chamando a atenção e dividindo a torcida. Chegou a ganhar posição no time. Mas com a efetivação de Fábio Carille como treinador, Cássio voltou a ser titular. E tomou conta do gol. Walter está encostado há anos no Parque São Jorge. Sabe que precisa atuar para não terminar a carreira sempre no banco de reservas. Ele e Cássio são da mesma geração e isso implica dizer que ambos podem se aposentar juntos.

 Cássio faz excelente temporada, deve aparecer na lista de Tite para os próximos jogos da seleção brasileira e dificilmente deixará o posto em condições normais. Walter terá de se contentar com as brechas. É pouco. O São Paulo vai bater na porta do Corinthians para saber as condições de contrato do goleiro. Se a contratação der certo, para essa ou para a próxima temporada, o clube do Morumbi terá de se livrar de um de seus jogadores da posição. Ou até de dois. O fato é que os garotos que cresceram ao lado de Ceni não deram conta de assumir o posto e Sidão deixou a desejar, mesmo com toda a sua experiência.
Anúncios

29 comentários

    • Esse Denis deve ser um cara de um relacionamento excepcional com treinadores e diretoria porque deus e o mundo já viam que ele mesmo quando era reserva do Ceni não tinha condições tecnicas de ser titular. Mas tanto Bauza quando Ricardo Gomes, Doriva e Rogério Ceni o mantiveram como titular e até mesmo fizeram propaganda para que o contrato fosse prorrogado…dos três goleiros, embora o Renan não seja excepcional, o Renan é o melhor goleiro que o time tem e por sero mais jovem dos três ainda pode crescer e melhorar…Denis já tem mais de trinta e Sidão 33. O grande errado nessa história foi a diretoria que deveria atuar com profissionalismo e não por pura emoção…lembro do Ataíde falando que não iria contratar goleiro porque não iria ter coragem de ver a cara do Denis…não foram atrás de goleiro para não magoar o Denis e ai ficamos como Denis sem condições tecnicas de substituir o Ceni…brincadeira né?

      Curtir

    • Garoto estava acertado conosco, mas Rogério não quis, preferia Sidão pois jogava bem com os pés.
      Resultado: contratamos o Sidão do Botafogo foi atrás do Gatito.

      Curtir

      • Problema com o gatito e o limite de estrangeiros
        Não temos dinheiro pra comprar bons jogadores brasileiros e os estrangeiros são mais baratos
        Melhor segurar a vaga de goleiro para um brasileiro

        Curtir

    • Infelizmente dormimos no ponto e o Calleri acertou com o Las Palmas da espanha… Sei que os empresários que são donos do passe do jogador queriam mante-lo na Europa, mas ainda acho que com todas as vendas que fizemos esse ano, timos dinheiro pra comprar pelo menos metade do passe dele… Mas enfim, agora não tem mais jeito… Bola pra frente…

      Curtir

  1. Tiago volpi no queretano mex
    Alisson que queria voltar no começo do ano
    Ou Diego Alves que flamengo tava sondando, mas não tô acreditando que o time espanhol vai liberar esse goleiro

    Curtir

  2. O campeonato brasileiro do ano passado teve uma peculiaridade interessante, tivemos três goleiros reservas atuando muito bem e se destacando. Foram eles: Sidão (Botafogo), Jailson (Palmeiras) e Walter (SCCP). Os dois primeiros por conta de lesão dos titulares (Jefferson e Prass, respectivamente) e o terceiro por mal momento técnico do titular (Cássio). No fim do Br-16, quando começaram a ventilar a possivel contratação de um novo goleiro minha primeira escolha seria o falecido Danilo da Chapecoense, mas após a tragédia, comecei a achar o nome mais interessante o do Jailson, seguido pelo Walter e depois Gatito Fernandes.
    Hoje ainda acho o Jailson melhor opção do que o Walter. E pra que é supersticioso, vale lembrar que o ultimo goleiro que tiramos do nosso rival verde, também era reserva por lá e acabou se tornando, nada mais nada menos, que um dos três maiores e mais vencedores goleiros da nossa linda história: Zetti.

    Curtir

  3. Meu Deus….Walter é do mesmo nível dos três goleiros que ja temos.
    SE for pra trazer outro arqueiro, que seja um de nome pelo menos, como o Thiago Volpi ou Alisson, mas não pra trazer outro mais ou menos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Um goleiro do nível do Diego Alves foi para o Flamengo por miseros 1 !

    Nunca vi contratação de peso mais fácil, ai o SP espera o Flamengo chegar no jogador sozinho para falar q precisa de um goleiro………………….

    Curtir

    • Mas aí tem aquela questão, vc acha que um jogador como o Diego Alves que esta no nivel de seleção, sairia do time dele pra um time bagunçado administrativamente e com serios riscos de ser rebaixado??

      Curtir

  5. Eu como ex goleiro já querem queimar o Renan, temos que trocar a Diretoria e alguns dos jogadores que fritaram o Ceni (Cueva etc).
    Agora chega esse desmerecendo justo o Renan? Todos falham mas a culpa é sempre do goleiro, absurdo.

    Curtir

  6. Demorou para enxergar isso! Além dessa posição tem que contratar laterais pois esse Júnior Tavares é muito fraco e esse tal de Bruno não existe. Rodrigo Caio está com a cabeça na Europa; e até quando o cara de periquito vai insistir com Weliton Nem ?

    Curtir

  7. Se é para trazer goleiro para impor respeito, ficam falando em reservas de outros times? PQP! Tem que gastar. Diego Alves, Ochoa. Se livra de Buffarini, Lugano e Cueva, para baixar o número de estrangeiros. Troca Centurion pelo Fabra (Junior Tavares é piada).

    Curtir

  8. Não fosse a quantidade de gringos no time, podiam ir atras do Muslera, é experiente e tem pelo menos mais uns 3 anos ainda pra jogar em alto nivel tecnico, e preparar o Lucas Perri pra ser nosso goleiro futuramente.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s