Integrante da vitoriosa geração nascida em 1996, Vitor Tormena deixou o São Paulo para jogar em Portugal. O zagueiro que formava dupla com Lucas Kal nas conquistas do time sub-20 nas duas últimas temporadas acertou empréstimo com o Gil Vicente. O contrato com o clube português foi assinado na última quinta-feira e tem dois anos de duração.

As diretorias dos dois clubes entraram em acordo primeiro e a oportunidade foi repassada ao defensor, que aprovou e viajou para conhecer o novo clube. O Gil Vicente tem opção de compra no fim do empréstimo, com valores já fixados pelo Tricolor. O vínculo do garoto com o time paulista termina somente em dezembro de 2020.

Tormena passou o Campeonato Paulista cedido ao Novorizontino, onde disputou somente uma partida. Depois do Estadual, fez treinos em horários alternativos no CT da Barra Funda e chegou a ser observado em jogos-treinos e outras atividades enquanto Rogério Ceni era o técnico.

O zagueiro de 21 anos já pode estrear neste sábado, em amistoso contra o time B do Porto. Por coincidência, terá como adversários dois ex-companheiros de formação em Cotia: o lateral-esquerdo Inácio e o volante Luizão. Ambos foram negociados com o Porto para compor a compra do zagueiro Maicon no ano passado, e o segundo também fará estreia em solo europeu.

Da “geração 96” do CFA Laudo Natel, seguem à espera de uma definição do futuro os zagueiros Kal e Hugo Gomes, o lateral-direito Foguete, o volante Banguelê e o centroavante Pedro.

L!