Vitor Tormena é emprestado e vai para Portugal por 2 anos

Integrante da vitoriosa geração nascida em 1996, Vitor Tormena deixou o São Paulo para jogar em Portugal. O zagueiro que formava dupla com Lucas Kal nas conquistas do time sub-20 nas duas últimas temporadas acertou empréstimo com o Gil Vicente. O contrato com o clube português foi assinado na última quinta-feira e tem dois anos de duração.

As diretorias dos dois clubes entraram em acordo primeiro e a oportunidade foi repassada ao defensor, que aprovou e viajou para conhecer o novo clube. O Gil Vicente tem opção de compra no fim do empréstimo, com valores já fixados pelo Tricolor. O vínculo do garoto com o time paulista termina somente em dezembro de 2020.

Tormena passou o Campeonato Paulista cedido ao Novorizontino, onde disputou somente uma partida. Depois do Estadual, fez treinos em horários alternativos no CT da Barra Funda e chegou a ser observado em jogos-treinos e outras atividades enquanto Rogério Ceni era o técnico.

O zagueiro de 21 anos já pode estrear neste sábado, em amistoso contra o time B do Porto. Por coincidência, terá como adversários dois ex-companheiros de formação em Cotia: o lateral-esquerdo Inácio e o volante Luizão. Ambos foram negociados com o Porto para compor a compra do zagueiro Maicon no ano passado, e o segundo também fará estreia em solo europeu.

Da “geração 96” do CFA Laudo Natel, seguem à espera de uma definição do futuro os zagueiros Kal e Hugo Gomes, o lateral-direito Foguete, o volante Banguelê e o centroavante Pedro.

L!

Anúncios

30 comentários

  1. Por falar em zagueiro, o nosso antigo capitão teve uma estréia lá no Galatasaray pra esquecer, o time perdeu por 2×0, os dois gols em cima dele, o segundo o cara deitou e rolou nele, tomara que esse Aderlan não seja 3 milhões jogados fora, se bem que quem paga quase 50 milhões no Maicon, não deve ligar muito pela quantia…

    Curtir

    • Esses caras não ficam envergonhados, não se identificam com clube nenhum, o que importa pra eles é a conta bancária bem repleta de dólares ou euros. Daqui a pouco se aposentam milionários. E pensar que muitos craques do passado morreram pobres!

      Curtido por 1 pessoa

      • individualmente nenhuma venda foi ruim. O problema foi o momento. Fazer a limpa campeonatos em andamento. Quando sai somente um jogador já pode comprometer o título de um time durante um campeonato, imagina saindo desse tanto? São Paulo merece estar onde estar. E se jogarem a culpa no Ceni, ele deveria vir a mídia falar tudo o que ocorreu, e não ficar calado como tem feito, apesar de ser um cara que não culpa os outros pelos seus fracassos.

        Curtir

  2. Desses q estão na espera, gosto do Banguele e do Pedro, q tinha uma presença de área mto boa… espero q continuem…
    Agora o Foguete é ruim demais, nível Buffarini..

    Curtir

    • Foguete eh melhor que Buffarini e Bruno juntos, Hugo tem experiência internacional e eh melhor que o condomínio e o Banguele pode ser reserva de Jucilei e Petros.

      Prefiro nossos garotos da base do que um monte de perna de pau medalhão que ganha absurdos e nem joga.

      Curtir

    • Acho banguele um grosso, que confunde se firme com violento. Está mais próximo do que seria o Paulo Almeida (naquele santos de Diego e Robinho).

      Para essa posição temos Petros, Jucilei, Araruna e, se tudo der certo, Matheus. Além de Militão (esse sim com um perfil próximo do Jucilei) e Wesley. Emprestado tem o Arthur (não conto mais com o Wellington).

      Foguete eu não sei explicar. Via potencial nas categorias menores. Achei que ficou devendo um pouco no sub20 (era um dos mais “comuns”).

      Honestamente, não subiria (Auro, por exemplo, jogou muito mais e não sei o que ocorreu). Mas, tendo Buffarini e Bruno como opções, não duvido que possa ter chances.

      Dentre os laterais direitos da base eu quero crer boa que o Lucas Sena será o melhor, mas ainda falta, pelo menos, um ano de preparação. Com Dorival poderia antecipar isso, mas só se não encontrarmos outro lateral.

      Pedro é bom, tem presença de área, vale a pena trabalhar o garoto.

      Curtir

      • Sobre os zagueiros não sei opinar… mas o Foguete eu já tentei achá-lo bom, e não consegui, acho ruim desde aquele excelente time da base, de bom só a velocidade…

        Curtir

  3. Ola amigos
    Acabei de ler que o tal de Matheus Jesus vai fazer exames no Santos as 10:00hs, como esses times conseguem concretizar uma negociação tão rápida, do nada hoje surgiu a notícia e já está se concretizando, enquanto isso faz meses que escuto esse nome por aqui no SP e mesmo assim não conseguiu levar, essa é a cordialidade do projeto de presidente para com o do santos
    Lamentavel! Mais uma vergonha e estão noticiando chapéu do santos no SP
    Ninguém merece isso

    Curtir

  4. Pois é , Matheus Jesus no Santos . Eu tenho nojo daquele presidente ridículo . A cada dia sinto menos vontade de assistir meu time . Hoje em dia , prefiro ver futebol europeu

    Curtir

  5. Pagando a multa do Caio , é obrigação trazer um grande reforço pro meio . To sendo bem generoso , pois deveriam contratar outro atacante para jogar com o Pratto

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s