Leco sofre pressão por mais reforços. Janela do exterior fecha em 6 dias.

Com situação caótica dentro e fora dos gramados, Leco está reconhecidamente perdido.

Sem ver o time vencer há 8 jogos, com confronto fora de casa contra a Chapecoense e com Matheus Jesus, “reforço do presidente” quase indo para o Santos, Leco é pressionado por aliados e oposicionistas a agir.

Mesmo tendo contratado Aderllan, Gomez, Arboleda, Petros, Denilson e Maicosuel recentemente, o São Paulo se desfez de tantos jogadores que a reposição não correspondeu ainda ou não entrosou. Diante do risco de rebaixamento, todos acreditam que reforços de peso possam trazer confiança e fazer a diferença no plantel ajudando a salvar do rebaixamento.

A janela de reforços para o exterior fecha em 6 dias. Já a nacional irá até Setembro mas com a maioria dos jogadores já tendo atuado 7 jogos, as opções acabarão sendo da Série B…

Blog do São Paulo

Anúncios

99 comentários

    • Chega de contratar. Pega 80% de todo o dinheiro que recebeu até agora e quita urgentemente parte das dividas, pois só com a economia de juros, poderemos investir melhor no clube. Inclusive, o CT da Barra Funda deveria ser transferido para COTIA integrando o futebol profissional ao sub 17 e 20. A Barra Funda poderia receber divisões menores e o futebol feminino, pois a prefeitura já pediu o terreno. Se somos o maior vendedor de jogadores do Brasil e o quarto do mundo, precisamos aproveitar os talentos que formamos para montar esquadrões. Perdemos esta oportunidade em 2016/17, pois em vez do Rogério, deveríamos ter subido todo o sub-20 multi-campeão com o Jardine, teria sido um prêmio e motivação espetacular para todos e então ter completado com POUCOS MAS BONS JOGADORES. Chega de deixar atravessador rico, que se apoderou do clube, com compra e venda de jogadores de fora,colocando em nossa vitrine e deixando pro clube pagar salário de jogador bichado, refugo e meia boca, como se tornou praxe do clube (é só ver o que está acontecendo), recebendo então lindos lucros na hora da venda. Mas quem fica com o prejuízo de manter tranqueiras? O clube é lógico.

      Curtir

  1. Parabéns ao gestor Leco que respeitou um pedido do presidente do Santos quando da intenção de contratar o Ricardo Oliveira e agora está tomando uma rasteira do seu colega co-irmão.
    Como diz aquele velho ditado: negócios, negócios, amigos a parte.

    Curtido por 4 pessoas

  2. Não consegue nem trazer o cara da Ponte e ainda leva chapéu…
    Se trouxer alguém, será nível Série B pra baixo.

    Lucas Lima, salvo engano, já fez 7 jogos pelo Santos. Não joga mais por outro time daqui esse ano.

    Curtido por 1 pessoa

  3. O SPFC tem o pior planejamento do futebol já faz muito tempo. Os mesmos imbecis de sempre. Fazendo contratações bizarras e negociações obscuras.
    Se isso vai mudar? nem se for rebaixado para série C esses velhotes gananciosos saem do clube. É a mesma turma, tanto situação quanto oposição. Só tem lixo nesse clube. Generalizando mesmo, porque, só tem lixo na dirigência e no conselho.

    Curtir

  4. Espero que a politica de ‘reforços jovens e de potencial’ tenha chegado ao fim…. no meio da temporada não cabe esse tipo de metodologia…
    Aliás acho que era a isso que Dorival se referia quando citou a falha na ‘metodologia’ do clube.

    Que tragam ‘cascudos’ e de nivel, um Diego Alves, ou de nivel Jucileis e Prattos. Gol,Zaga e atacante de lado de campo. E a galerinha (carentes de ídolos no gol) por favor.. parem que ta feio, sejamos realistas!

    Curtir

  5. Chega de contratar jogador ruim…melhor buscar base..
    Pressão para contratar, querem e gastar o dinheiro com jogador de ruim e sem comprometimento com o São Paulo, usa o Militão que está e no elenco, o Lucas Fernandes, etc…
    Se o Cuevas continuar fazendo corpo mole coloca Lucas Fernandes, certeza que esse time não cai e ainda chega entre os cinco.
    Entendo que este time não e tao ruim quanto dizem.

    Curtir

  6. O que me incômoda mais nesse caso do Matheus Jesus não é o fato dele não vir, mas a incompetência por parte da diretoria em não conseguir fechar uma contratação que já estava praticamente certa. Não conheço o jogador, e pelo histórico extra-campo acho que nem vale a pena trazer, mas tomar chapéu do “grande amigo” mostra como nosso presidente é um banana verde e amassada.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Acho que não chega mais ninguém.
    Se for pra contratar tem que ser muito cirurgico (coisa que nossa diretoria não é nem um pouco).

    Precisamos de:
    – um Goleiro (faria uma tentativa no Diego Alves).
    – um Zagueiro (caso o Rodrigo Caio saia)
    – um Lateral Direito
    – um Meia Atacante.

    Em todos os casos tem que ser jogadores diferenciados e que cheguem pra assumir a titularidade, pois se for pra trazer apostas pra essas posições é melhor que apostem na nossa base mesmo (que eu acho que é o que vai acontecer).

    Curtir

  8. É tudo que o Leco quer-parece que é até combinado, pois fazem essa pseuda pressão inclusive da a torcida, e o Lecão vai partir imediatamente em busca de “reforços” fracos com preços exorbitantes, e ai já viu sobra sempre uns gordos trocados(para quem?). Onde fica a nossa valosa base.? Para estar na posição que o SPFC está no Brasileirão não precisa fazer nenhuma dessas contratações.

    Curtir

  9. O elenco atual é suficiente pra escapar de rebaixamento, não adianta reforço a essa altura do campeonato, a não ser que seja um fora de série e fora de série é difícil de encontrar ainda mais pra essa diretoria.

    Curtir

  10. Acabei de ler na Uol que o menino está fazendo exames na baixada.
    2Bmeses falando do jogador e agira essa infirmação ; que chapeleta que o Sr. Rolando LECO Lero está tomando , vai pro infero , sem paciência pra mais nada.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Se estão pensando em trazer reforços ainda, que não tragam refugos de Série B pra baixo.
    Já fizeram isso ano passado e foi só dinheiro jogado fora.
    Melhor deixar o DJ trabalhar com o que tem.

    Curtir

  12. A única aposta que me chamou a atenção foi o Morato . Esse tem que ficar de vez . E eu estou junto nessa . Falta mais 2 caras do meio pra frente que chegam pra resolver . Falei no Arrascaeta e no Alan que joga no time do Felipão . 2 jogadores que chegam pra resolver

    Curtir

    • Seria fantástico . Se esse cara fosse esperto , conseguiria patrocinadores para pagar o salário dele . Sneijder com uma perna é melhor que todos nossos meias

      Curtir

  13. Sempre assim precisa de pressão pra agir , e age sempre com atraso , não deve acompanhar os jogos e o dia a dia do clube . eu acho que com a venda e reposição ficamos sem jogadores que sejam capaz de forçar jogadas em cima da defesa adversária , nossos meia atacantes tem mais características de meia do que atacante , são fácil de marcar , Wellinton Nem não engrena basta parar na frente dele pra matar a jogada , não tem presença de área , o Cueva ultimamente tem se posicionado como o Ganso jogava , adiantado como segundo atacante perto do centravante , é uma posição em que quem joga tem que ser bom no jogo de contato físico e proteger muito bem a bola , não é o tipo de jogo do Cueva fica muito exposto na marcação , sem velocidade dos lados , estão jogando Wellinton Nem e Gomes , se você poe o Cueva pra jogar por dentro se mata o jogo dele , ele joga por dentro mais tem que ter quem da opção de passe em profundidade como o Araujo e o Neres , mesmo o Marcinho que acho em melhor fase que o Nem é um jogador que gosta de receber o passe no pé , eu colocaria o Marcinho na direita o Gomes centralizado e o Cueva na esquerda com liberdade pra movimentar , o jogador mais criativo e mais driblador que a gente tem mesmo mal é o Cueva , até pensei que com o Dorival o Cueva iria voltar a movimentar bastante porque o Lucas Lima no santos mesmo sendo um jogador mais de passe o Dorival fazia movimentar bastante e usar bastante o lado do campo achei que com o Cueva que é mais dinâmico que o Lucas não seria diferente , agora se contratarem o atacante estilo do Pato eu deixo o Cueva movimentando mais por dentro , mais sem esse jogador o que mais pode desequilibrar jogando pelas beiradas é o próprio Cueva . a não ser que lancem um moleque ai que tenha um bom jogo de lado de campo e chegada na área .

    Curtir

  14. Não são apenas reforços de peso, mas jogadores que cheguem pra vestir a camisa e jogar, que não precisam de tempo de adaptação ou recuperação física.
    Nossos laterais são ou estão sofríveis, assim como a zaga , nossos meias e o 2°atacante.
    Esses daí parecem que não reagem quando pressionados e em jogos importantes deixam à desejar, já que daqui pra frente diante de tal situação todos os jogos ou ao menos os 10 próximos terão um quê de final de campeonato.
    Do Leco Nickolson só podemos esperar essa expressão de Desiluminado que ele tem, como bem lembrou um amigo que não recordo o nome.

    Curtir

  15. Pelo amor de deus sera tao difícil ir la na inter e comprar o Miranda com tanto dinheiro não da pra comprar de vez o cara e resolver isso de zagueiro vai ficar gastando dinheiro nessas promessas e o time penando o Pirulito avançou para as oitavas da libertadores com o Jorge wilsterman sera que ninguém ve a solução esta bem na frente dos olhos e ninguém dessa diretoria inútil enxerga cade o Ricardo gulart o lucas moura esta trocando de clube maxell esta livre caberia uma proposta arranca o kaka dos EUA e traz logo ou vai esperar cair primeiro diretoria incompetente porque não vai e compra eu disse comprar o Diego Sousa e mostra pras pepas como se negocia com time pequeno por tudo isso que falta uma pessoa como Marco Aurelio Cunha de volta ao meu tricolor

    Curtir

  16. 1) se Matheus vai para o Santos, vamos atrás de um zagueiro de qualidade e adiantar militão para volante.

    Renan – Sidão – Lucas Perri – Denis
    ???? – Bruno – Buffarini
    ???? – Lugano – Lucão
    Arboleda – Aderlan – Douglas
    ???? – Júnior – Edimar
    Jucilei – Militão – Wesley
    Petros – Araruna – Cícero
    Lucas F. – W. Nem – Marcinho
    Gomez – Maicossuel – Thomaz
    Cueva – Shaylon – Denilson
    Pratto – Gilberto – Brenner

    Contratações:
    1) Dedé (troca pelo Hudson)
    2) Fabra (troca pelo Bufarini)
    3) LD (não faço ideia, precisa ser brasileiro).

    Vendas:
    R. Caio e Centurión

    Outras negociações:
    Se Cueva sair, trazer ganso (empréstimo até o fim do ano) e Tardelli.
    Lembrando que Kaká volta em 2018 parte encerrar a carreira aqui. E, se não for para o Barcelona, fazer pré-contrato com o Lucas Lima.

    Curtir

  17. Pra ser sincero nao desejo mal nenhum pro Leco que ele tenha muita saude e viva por muitos anos.A minha bronca e que os seus antecessores e ele estao destruindo o meu Tricolor Paulista faz nove anos.Esse cara e incompetente e inapto para a funcao de presidente de um clube gigante e glorioso como o Sao Paulo.Fora Leco e seus sucessores!Fora dinastia Juvenal!!Eleicoes diretas jaaaaaa!!

    Curtir

  18. Nacao sao paulina vamos parar de idolatrar o Marco Aurelio Cunha pois ele votou a favor da reeleicao do Juvenal Juvencio para o terceiro mandato e tambem votou a favor da reeleicao do Leco em abril.Ou seja esse Marco Aureli Cunha e a maioria dos conselheiros sao responsaveis diretos por tudo de ruim que vem ocorrendo com o Sao Paulo dentro e fora do campo nesses ultimos nove anos.Ai existiu o sentimento e ate interesse pessoais.O Marco Aurelio Cunha e os conselheiros sao amigos pessoais do jj.Aiddais e Leco.E por isso que a dinastia Juvenal nao acaba.Que tem que elAeger presidente e o socio torcedor atraves de eleicao direta.A unica coisa que os conselheiros devem fazer e auditoria sobre atividades administrativas da diretoria.

    Curtir

  19. Renato as coisas so vao mudar quando a dinastia jj acabar, e vir gente nova para o tricolor.
    Leco levar rasteira e muito fácil, raciocínio lento quase parado.
    Não se iludam não vem ninguém de ponta, se vier so apostas, especialidade do leco.

    Curtir

  20. “Leco reconhecidamente perdido”
    E quando este incompetente não esteve perdido? JJ, fala se oq quiser, ao menos de bola entendia, e não via no Leco alguém capaz de ser presidente do clube. Leco perdido é pleonasmo!!

    Curtir

  21. Eu traria mais um volante pra reposição, meio campista e segundo atacante.
    Pras meio campista o cara tem que ser diferenciado, não uma aposta como o Jonathan Gomez.
    Eu pegaria essa grana e iria atras do Ricardo Goulart.

    Curtir

  22. Reforço do presidente? Está mais para queima filme do presidente!

    O Leco deveria concentrar os esforços num lateral direito, pq Buffarini e Bruno são ruins demais e na base não há ninguém decente tb.

    Curtir

  23. o pessoal tá bravo que o santos nos atravessou e tá contratando o Matheus jesus ??? ah fala sério gente !!

    estamos cheios de volantes na equipe, ele só iria tirar a chance do Araruna ou do Militão de se firmar ali, eu duvido que esse jogador é melhor que algum deles, no máximo deve ser do mesmo nível, não consigo entender certas coisas da nossa torcida, acho que o pessoal só está revoltado pq a torcidinha da santos que cabe numa kombi tá tirando uma que nos deu um chapéu rsrs.. ninguém tá avaliando o custo benefício desse jogador de forma fria, esse cara é um jogador NORMAL !!

    Curtido por 2 pessoas

    • prefiro que guardem o dinheiro pra comprar em definitivo do Jucilei no final do ano, do que pagar caro num empréstimo de uma “promessa” da base da ponte que iria ganhar salário de “craque” aqui no SPFC.

      Se o clube quer dar chances para promessas, que dê para os do SPFC !!

      Curtir

    • Heron, o que pegou é que o tal do Matheus Reis era o queridinho do Leco. Jogador do presidente.
      Se nem o que ele queria trazer, conseguiu, tomando chapéu do amigão dele, o que dirá das contratações mais complicadas…

      Em tempo, concordo contigo!
      Que guardem a grana pro Jucilei!

      Curtir

  24. Como dizia aquele ex-presidente cassado; ‘o tempo é o senhor da verdade’, Agora está mais que claro e explicado porque o Juvenal Juvêncio sempre podou a pretensão do LECO em ser presidente do SPFC. O cara é muito ruim e pior acredita em empresário corintiano, o Fernando Garcia (caso Matheus Jesus). Mas a culpa também é da oposição, que lançou contra ele um dinossauro do mesmo nível que ele. .Assim não dá.

    Curtir

  25. caramba essa imagem aqui pra mim me emocionou, refleti bem oq é o SPFC hoje, um clube triste e largado no canto que ninguém dá mais atenção ao futebol, vi lá no blog do motoca

    https:// blogdopaulinho.files.wordpress.com/2017/07/spfc-simbolo.jpg?w=450&h=450

    Curtir

  26. se o Guangzhou não libera o Paulinho pro poderoso Barcelona , imagina liberar o Goulart pro SPFC . È muito mais fácil tirar o Renato Augusto de la , do que o Goulart . Aliás , um só não da . São 2 jogadores que o SPFC precisa que venha pra resolver . Um meia e um atacante

    Curtido por 1 pessoa

  27. Acho melhor já começar a olhar reforços na série B.

    Não estou brincando. Com essa competência do Leco, o melhor é focar na série B antes que os outros clubes comecem a fazer isso.

    Ou troca o Buffarini por outro lateral direito gringo.

    Curtir

  28. Relacionados para viagem para Chapecó: alguem precisa avisar o Dorival que na LAMA que nos encontramos, Lugano não pode ficar fora. Tá de brincadeira. Acho que ele conta com a “categoria” do Buffa e a “vontade” do Cueva .Ai ai ai……

    Curtido por 2 pessoas

  29. Perdemos os jogadores que não tinham medo de arriscar chutes de fora da área Tiago Mendes e Araujo , dos 3 meia que jogaram na quinta Wellinton , Gomes e Cueva arriscam muito pouco espero que mude principalmente jogando em casa com o adversários recuados e arrisquem mais , no segundo tempo mudou com a entrada do Marcinho e Lucas Fernandes os 2 quando tem oportunidade sempre arriscam e o Marcinho acabou fazendo um golaço .

    Curtir

  30. Sinceramente, na draga que está, eu venderia o Rodrigo Caio e conversaria sério com o Cueva. Quer ficar, ótimo, vamos jogar bola. Não quer? Vende também. Quanto a reforços, vale mais projetar um time forte pro ano que vem do que contratar um monte de meia boca pra esse ano. Se fosse pra indicar alguém, seria o atacante Otero, colombiano do Estudiantes-ARG. Muito bom atacante de lado. Pro meio valeria a pena consultar a quantidade de jogos feitos pelo Mancuello e pelo Camilo que não estão sendo utilizados em seus times. Na zaga tentaria o Manoel do Cruzeiro.

    Curtir

  31. vamos ter mais uma nova leva de Robsons e Jeancarlos, viram como funcionou ano passado? A diretoria é muito esperta, e vai fazer a mesma coisa.
    Porque além de não assumirem erros, eles os cometem novamente.

    Curtido por 1 pessoa

  32. Leco, o presidente que nos levou a série b.

    Bateu na trave ano passado, mas esse ano não escapa.

    Foi braço direito do JJ durante anos e o falecido jamais o indicou a presidência. Ja sabemos o pq.

    Lixo.

    Curtir

  33. Não adianta trazer mais estrangeiros, pois já está jogando com 5. Também não adianta tentar garimpar jogador de time pequeno. São Paulo já tem algumas apostas que vão compor o elenco. Lá da base acho que também já garimpou tudo (e vendeu os mais preparados). Ou seja, se for para trazer alguém, tem de ser de peso. Um lateral direito que coloque Buffarini no banco. Um jogador de lado que também deixe o W.Nem fora do jogo. Um cara que faça o Cueva sentir sua titularidade ameaçada, apesar de eu já preferir o Lucas Fernandes.

    Curtir

  34. Nós podemos sair da zona da confusão, com presidente débil mental ou sem presidente débil mental, com bagunça ou sem bagunça.

    Os torcedores, os ídolos e os jogadores que estiverem podem fazer isso.

    Nós não temos um elenco pra cair, mas precisa haver em campo foco, vontade, concentração e organização. O extra campo atrapalha, mas, no nosso caso, não ao ponto de rebaixar!

    Curtir

  35. O time precisa pra ontem de um lateral direito,outro meio-campista na armação e outro zagueiro,mas que venham pra ser titular e chamar à responsabilidade.

    Curtir

  36. O time tem 4 goleiros, Renan não é tudo isso, Perri pode vir a ser, Denis e Sidão já fazem hora extra. Se livra dos dois últimos e traz o Wilson, que chegaria para pegar a vaga de titular e não largar mais. Ou o Tiago Volpi, esse muito mais difícil.
    Assim o time ficaria com
    Wilson, Perri e Renan

    Na lateral direita, Bruno é bom para compor elenco porém muito caro. Buffarini não rendeu o que se esperava e ocupa vaga de estrangeiro.
    Buscaria o Jonathan (do Atlético-PR) e o Eduardo (do Bahia).

    Na zaga, em 2018, com algumas saídas que ocorrerão, casos de Lugano (contrato encerrado), Lucão, Rodrigo Caio (possivelmente vendido esta janela), o time terá Aderllan, Arboleda, Breno e Douglas para 2018, porém não é o bastante e coloco o Militão como um volante, não um zagueiro. Breno e Douglas não são jogadores pro São Paulo.

    Miranda, Jardel, Gil, Castán, Dante (bom para o nível do Brasil), Amorebieta, German Conti, Jara, Tesillo, Naldo são algumas opções. Algumas com dificuldade maior, principalmente para essa diretoria.

    Na lateral esquerda, Júnior Tavares é ótimo jogador mas não tem concorrência. Sidcley é, de longe, a melhor opção no Brasil. Os dois laterais, são os melhores jogadores do Atlético-PR, junto com o Otávio.

    Na(nos) volância(meias-de-ligação), Jucilei tem de ser comprado em definitivo, essa é uma obrigação. Petros é bom jogador, Wesley e Cícero são SOFRÍVEIS. Militão pode ser um ótimo reserva nessa função, com o Araruna ainda em desvantagem nessa briga. Há uma necessidade de outros dois volantes.

    Volta Hudson e busca alguma outra opção. Gostaria do Lucas Leiva (O CARNICEIRO), seria ótimo. Já que buscar o Souza ou o Danilo (que está emprestado no Standard de Liège) é sonhar demais.

    Entre os meias, se Cueva não quer ficar, que saia o quanto antes. Vende e traz Kaká de volta, e um dentre as opções abaixo, que fique claro que o Kaká é obrigação. Assim, o time fica com Kaká, Lucas Fernandes, uma das opções e o Shaylon (ainda levemente abaixo do Lucas F.)
    Renato Augusto, Raffael (Monchengladbach), Alex Teixeira (PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL)

    Nas pontas, manda embora o quanto antes o Wellington Nem, que ganha um salário absurdo para fazer absolutamente NADA e o Denílson que está no esporte errado. Marcinho, é outra obrigação comprá-lo em definitivo, não porque é craque, mas sim porque preenche o elenco e entrega o que se espera dele. Morato demonstrou ser bom jogador e com personalidade, mantém. Thomaz pode vender, apesar de que é difícil achar algo muito melhor no Brasil. Com o Brenner tendo chances. Maicosuel, uma contratação desesperada, resta esperar que renda.

    Marcinho, Maicosuel, Brenner, Morato. Alguns dos meias também podem ser opções pelos lados. Há a necessidade de contratar dois que cheguem no time e assumam a titularidade.

    Não há muitas boas opções, mas Taison (apesar de ser criticado quando convocado) seria titularíssimo nesse time. O venezuelano Peñaranda, que é outra negociação difícil, seria outra ótima opção. Bernard é caro. Édson Puch chegaria nesse time e assumiria a posição em definitivo. Christian Alemán, do Barcelona de Guayaquil é uma ótima opção.

    Assim, valeria a pena tentar Peñaranda, Puch, Taison e Alemán.

    No ataque, basta renovar o contrato de Gilberto e manter Pratto (que deve render bem mais, não basta dar carrinho)

    Isso tudo num cenário dos sonhos. Com essa diretoria, todos sabemos que são contratações e, principalmente, saídas impossíveis. O problema não é a venda de jogadores, o problema do SPFC foi a escolha errada dos jogadores a vender. Luiz Araújo tem potencial de CRAQUE, Lyanco é melhor que Rodrigo Caio e David Neres poderia ser mantido. De resto, de todas as saídas, só o que lamento foi a não-venda do Wesley e do Cícero.

    O Flamengo, com uma gestão excepcional vem crescendo MUITO. Inadmissível um time com a estrutura e a torcida que tem, como o SPFC, parar no tempo por causa de conselheiros e dirigentes irresponsáveis.

    Curtir

  37. O leco seu FDP já vai fechar o mercado e vc não traz ninguém de positivo nessa merda o SPFC já perdeu o everton Ribeiro por safadeza suas 180 milhões em caixa vc não pode tirar 22 milhões enfiou na onde no seu bolso né seu sem vergonha de pessoas igual a vc o SPFC tá de saco cheio traz o ganso para melhorar o setor de armação do SPFC

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s