Em entrevista ao Esporte Espetacular, treinador conta como foi a sua primeira semana de trabalho no novo clube e espera que a diretoria não negocie mais nenhum atleta

Apesar do pouco tempo de trabalho, Dorival Júnior está confiante na recuperação do São Paulo. O treinador chegou ao clube na última segunda-feira, estreou na quarta, no empate contra o Atlético-GO, e neste domingo comandará o Tricolor pela segunda vez, contra a Chapecoense. Ele concedeu entrevista ao Esporte Espetacular e disse se o time repetir contra a Chape a entrega que demonstrou diante do Atlético-GO, tem boas chances de sair da zona de rebaixamento e crescer na tabela de classificação.

– A grande maioria reconheceu o esforço do time. A vaia vai acontecer até pelo momento da equipe, os resultados não são favoráveis. Não saí frustrado do estádio porque vi coisas muito boas no São Paulo. Às vezes, você ganha de 2 a 0 ou 3 a 0 e não mostra uma cara de time como a que eu vi no São Paulo na quinta-feira. O espírito que vi mostra um bom caminho. Se repetirmos isso, tenho certeza de que o São Paulo viverá uma condição diferente do que a vive no momento.

Dorival também espera que não ocorram novas mudanças no elenco. Um dos motivos da queda do Tricolor na temporada foram as constantes saídas e chegadas.

 – Analisando o time que enfrentou o Santos no Campeonato Paulista e que enfrentou o mesmo Santos na semana passada, só atuaram três jogadores. E a diferença de um jogo para outro é de quatro, cinco meses. Acredito que não deva acontecer mais nada. Estou muito focado no trabalho. O São Paulo vive uma situação complicada e tem que trabalhar muito para se recuperar.

A entrevista completa do treinador são-paulino ao repórter Mauro Naves vai ao ar neste domingo, no Esporte Espetacular, logo após o Grande Prêmio da Inglaterra. Não perca!