Dorival Jr: “Do São Paulo que enfrentei no Paulistão, só atuaram 3 jogadores no mesmo time após 4 meses…”

Em entrevista ao Esporte Espetacular, treinador conta como foi a sua primeira semana de trabalho no novo clube e espera que a diretoria não negocie mais nenhum atleta

Apesar do pouco tempo de trabalho, Dorival Júnior está confiante na recuperação do São Paulo. O treinador chegou ao clube na última segunda-feira, estreou na quarta, no empate contra o Atlético-GO, e neste domingo comandará o Tricolor pela segunda vez, contra a Chapecoense. Ele concedeu entrevista ao Esporte Espetacular e disse se o time repetir contra a Chape a entrega que demonstrou diante do Atlético-GO, tem boas chances de sair da zona de rebaixamento e crescer na tabela de classificação.

– A grande maioria reconheceu o esforço do time. A vaia vai acontecer até pelo momento da equipe, os resultados não são favoráveis. Não saí frustrado do estádio porque vi coisas muito boas no São Paulo. Às vezes, você ganha de 2 a 0 ou 3 a 0 e não mostra uma cara de time como a que eu vi no São Paulo na quinta-feira. O espírito que vi mostra um bom caminho. Se repetirmos isso, tenho certeza de que o São Paulo viverá uma condição diferente do que a vive no momento.

Dorival também espera que não ocorram novas mudanças no elenco. Um dos motivos da queda do Tricolor na temporada foram as constantes saídas e chegadas.

 – Analisando o time que enfrentou o Santos no Campeonato Paulista e que enfrentou o mesmo Santos na semana passada, só atuaram três jogadores. E a diferença de um jogo para outro é de quatro, cinco meses. Acredito que não deva acontecer mais nada. Estou muito focado no trabalho. O São Paulo vive uma situação complicada e tem que trabalhar muito para se recuperar.

A entrevista completa do treinador são-paulino ao repórter Mauro Naves vai ao ar neste domingo, no Esporte Espetacular, logo após o Grande Prêmio da Inglaterra. Não perca!

Anúncios

48 comentários

  1. Mas a culpa era do Ceni!!

    Não isento o trabalho do Ceni, acho que poderia ter frutos, mas o elenco mudou muito. Pra mim nem o Guardiola dava jeito. Se não sair mais ngm eu acho que escapamos do Z4 logo. Dorival é mais experiente que Ceni e saberá conduzir melhor o time nesse momento difícil.

    Curtir

    • O elenco do Cruzeiro campeão de 2013 foi montado durante o ano… isso não é desculpa.
      O problema é que Ceni não montou um time… Luis Araujo foi reserva nos principais jogos do primeiro semestre e nas eliminações. T.Mendes passou meses machucado, Cueva machucado, Bruno e Buffa se machucaram…. Improviso na lateral direita, na lateral esquerda a falta de peças e a insistencia em um jovem com deficiência na marcação e nos fundamentos.

      Acho que a culpa ficaria 60% pra Ceni e 40% pra diretoria.

      Curtir

      • Os jogadores não tem culpa nenhuma?
        São autômatos que são controlados pelo técnico?
        É consenso entre jogadores e técnicos que um treinador influencia no máximo 20 %de uma equipe, isso quando ele faz uma mexida durante o jogo que surte efeito imediato.
        Por isso que os jogadores em sua maioria são displicentes, a bucha vai estourar sempre pro treinador e a torcida acredita.
        Mais de 15 treinadores nos últimos 9 anos e o que mudou?

        Curtir

      • o cruzeiro montou o elenco em 2013 igual o flamengo faz hoje contratando ao longo do ano sim , mas com qualidade tranzendo peças pra agregar a equipe , se o são Paulo estivesse fazendo igual estaria saindo , Bruno Douglas , lucao , Wesley , Denis e chegando gente melhor mais pelo contrário , ta saindo Araújos e David Neres e tranzendo Tomás e edimar muita diferença pro time do cruzeiro de 2013 que montou um timaço , porém em 2015 ai o cruzeiro saiu vendendo as melhores peças igual o são Paulo fez esse ano , não obteve os melhores resultados e demitiu o mesmo técnico que havia sido campeão 2 vezes seguidas , porque curiosamente como aqui sempre colocam a culpa do fracasso no técnico e nunca na gestão

        Curtir

  2. Tem uma informação circulando que o Dorival teria pedido um goleiro . Dorival já começa mal , pois goleiro o SPFC tem o Lucas Perri que é um goleiraco . A necessidade é de trazer pelo menos um cara do meio pra frente que faça a diferença

    Curtir

  3. Torço por você Dorival! Sempre tive curiosidade em ver seu trabalho no São Paulo, mesmo em meio a tantas turbulências você assumiu na hora certa, o time tá “infestado” de molecada e você sabe bem trabalhar com eles. Torço para que o time saia desta situação e o clube faça um planejamento com você para 2018. Na minha opinião, Tite, Cuca e Dorival são os atuais melhores técnicos do país.

    Curtir

  4. Fácil entender alguns fatores negativos que nos clocou onde estamos.
    Rogério, muito imaturo para ser treinador.
    Dener, lateral esquerdo da chapecoense que seria titular no time…perdemos.
    W.Nem, começou bem a pré temporada, se lesionou e acabou seu futebol.
    Lucas F., demorou a voltar sua forma física pós lesão e cirurgia.
    Bruno, várias lesões.
    Wesley, também com lesões e sem ritmo.
    Cueva, estava “voando” se lesionou e até hoje não voltou seu futebol.
    Breno, totalmente fora de forma.
    Wellington, sem ritmo algum de jogo.
    Douglas, fora de forma.
    Newton, não conseguiu colocar seu futebol no SPFC.

    Pode ter mais alguns que não me lembro,mas, nem faço questão de lembrar, coisas ruins são para esquecer.
    E olha, nem mencionei jogadores vendidos, jogadores que saíram para defender seleção…
    Puxa vida, isso mostra a péssima gestão de todos que estão na direção.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rogério, tentou o método europeu pra treinar perebas daqui
      Reinaldo, lateral esquerdo da chapecoense que seria titular no time.
      W.Nem, não começou bem a pré temporada, não é nem sombra do Nem do Flu.
      Lucas F., demorou a voltar pois passou por ‘marombamento muscular’ esta pesado
      (produto pra exportação).
      Bruno, sempre foi ala, marca mal e no futebol atual a marcação é imprescindível.
      Wesley, também com lesões e hj parece que joga com o freio de mão puxado.
      Cueva, estava “voando” se lesionou e hoje voltou a mostrar seu verdadeiro futebol.

      Curtir

      • Reinaldo???
        21/11/2016 08h35 – Atualizado em 21/11/2016 08h35
        Tricolor tem prioridade por Dener Assunção, lateral-esquerdo da chapecoense. O São Paulo adquiriu o direito em contrato na negociação por Caramelo, lateral-direito emprestado para a Chape. No mesmo acordo, o clube recebeu Shaylon, cujo empréstimo foi renovado gratuitamente até janeiro de 2017.

        Curtir

      • É uma opinião sua, mas não vi o Lucas Fernandes tão pesado como vc diz.
        Quando entrou contra Santos por exemplo, foi o jogador mais ativo e criando varias situações de gol pro time.

        Curtir

        • Não quis dizer pesado de lento… ele esta mais pesado e mais forte, ou seja, poderia estar mais rapido e com menos massa nos membros superiores. Como fez CR7 nesse temporada, perdeu massa encima e ganhou velocidade.

          Curtir

  5. Será que amanhã ele vai usar uniforme da CT ?
    Para o Buffa ficar no banco, tendo as opções de Weslei e Araruna, não seria melhor levar o Lugano? Ou ele acha que o Cueva é o lider que precisamos.
    Outra coisa, pô diretoria, esse uniforme todo vermelho com” Inter” em destaque é “piada pronta”, não acha Leco? Santa paciência.

    Curtir

      • Antes de um time precisamos resgatar nossa identidade” senão formaremos grupos, bandos e não equipe. Inadmissivel, nesse momento difícil, mesmo não jogando, vc abrir mão de Lugano, justamente um elo entre presente e passado vitorioso, em favor de estrangeiros recém chegados, neutros. Qual a contribuiçao do Buffa no banco? Qual a influência desses estrangeiros perante os demais? Esse é o ponto.

        Curtido por 2 pessoas

  6. Rogério foi o pior técnico da história do SP, deixou além de um time sem padrão, um ambiente hostil, dá para perceber que os caras estão mais leves agora. Depois que voltar a vencer veremos um novo São Paulo. Que venha 2018

    Curtido por 1 pessoa

  7. De nada adianta xingar o Leco, vamos esgoelar e ficar roucos, quem resolveu receber agrado$ e mimo$ são os anciãos conselheiros para mantê-lo no poder. Torcedor comum de arquibancada, sofá e teclado não apita quase nada. A torcida uniformizada acostumou-se a ser chapa branca e agora não tem forças.

    Curtir

  8. Botafogo topa negociar o Camilo!!!
    Poderia ser uma boa opção, querem um atacante rápido.

    Poderíamos mandar o Maicossuel (que ele gostam) e, de brinde, repassar o empréstimo do W. Nem. Rss

    Curtir

  9. Dorival ja sacou o Buffarini , deve ter percebido que esse cara não joga futebol , pelo menos na lateral direita e na lateral esquerda , pode ser que consiga jogar na segunda linha pelo lado direito mas até agora eu só vi afobação nesse cara , parece um juvenil com muita disposição .
    O Auro fez muito menos cagadas do que esse cara e nunca mais jogou .
    Bruno é aquilo que a gente ja conhece mas é melhor do que ele .
    Acho que Wesley toma conta da posição .
    Do meio pra frente são 6 vagas , sendo que Jucilei , Petros e Pratto pelo menos nesse momento são indiscutíveis .
    As outras 3 vagas estão em disputa , portanto contando a lateral direita temos 4 vagas em aberto .
    Agora acrescentem a saída de Rodrigo Caio e então o time fica com 5 vagas que ninguém sabe quem é que vai jogar , isso sem contar que o Arboleda acabou de chegar e ja virou titular absoluto , não porque chegou e tomou conta da posição mas porque não tem mais ninguém pra colocar lá .
    Esse meu time tá muito bagunçado , o jeito é rezar pra num toque de mágica dar tudo certo .

    Curtido por 1 pessoa

  10. Esse tipo de discussão de quem devem ser os titulares é papo pra pré temporada e não na décima quarta rodada , nessa altura do campeonato o máximo que se deve ter são 2 posições em disputa e não metade do time sem saber se é titular , banco ou encostado .

    Curtido por 1 pessoa

  11. Ahh não,

    Poxa, deixa de fazer isso cara !

    Precisa realmente fazer “hmmmm” a cada post ?

    Qual o sentido disso ?

    Pra mim e pra 99,99 das pessoas é nenhum!

    Por favor, to falando na boa, se você tem tempo pra gastar escrevendo “hmmmm” em todo post, deve ter tempo pra escrever algo melhor e mais produtivo !

    abs !!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s